Jump to content
×
×
  • Create New...

A Terra está a expandir-se!?!


Recommended Posts

Não é uma teoria nova mas só agora encontrei o link!

 

Thanks Gruda!

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=4yqBaD5VwrQ

 

 

 

:invalid:

 

a teoria é interessante

 

Claro que as animações podem ser manipuladas, mas no entanto a teoria faz algum sentido.

Mas se acrescentassem alguns dados mais científicos, podia ajudar.

Por exemplo, existem de facto placas tectónicas espalhadas pelo planeta, e podiam fazer a relação com a possível expansão.

Outra coisa é se os planetas se expandem, como é sugerido, deveriam haver então planetas de dimensões inacreditáveis, maiores que estrelas, e que galáxias.

O que é certo é que não existem, e normalmente os planetas até são as formas celestes mais pequenas, e nem todos têm actividade vulcânica.

Link to comment
Share on other sites

Mas acredito que a dimensão dos planetas expande até um certo limite, dependendo do que acontece no interior.

Sim tb concordo que as placas téctonicas existem hoje em dia como as conhecemos, a diferença é que o processo de separação dos continentes não foi só devido a elas.

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Interessante, mas não me parece que seja verdade. Caso fosse, porque razão não teriam já publicado essa descoberta?

 

Se já se descobriu que a Lua se afasta cada vez mais da Terra, e que o Sol acabará por se consumir a si mesmo, e publicaram-se esses estudos sem qualquer tipo de problemas, não vejo grande interesse em manter esse conhecimento na gaveta...

Link to comment
Share on other sites

O que se está a expandir é esta verdinha...

 

Quanto ao tema, ainda não pensei muito nisso, não há muito tempo de momento, mas eu volto cá.

 

Desculpem lá o off topic mas apeteceu-me partilhar, nem que seja uma partilha "verde".

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Acabei de jantar (cabrito assado no forno) e expandi-me ligeiramente para a frente e partes laterais.

 

Claro que o planeta se está a expandir! Falo por mim e pelo cabrito assado no forno que jantei. :)

 

Eu expandi umas salchichas de peru e um arrozinho de tomate que foi uma maravilha!

 

Viva a expansão

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

A teoria faz algum sentido mas não tenho conhecimentos suficientes para poder ter uma opinião formada sobre isto, acredito que sim, era bom que sim. Expansão costuma ser uma coisa boa e a explicação é lógica. Até me interesso bastante por astronomia, pelo universo e por todas essas coisas que nos transcendem mas ainda assim tentamos arranjar explicação para elas.

 

Esta teoria encaixa na perfeição na teoria de que o universo está constantemente em expansão e também na própria essência da vida. Vida, existência, expansão, criação, evolução, continuidade...

 

Bem, não sei se é de mim mas sempre que penso neste tema tão vasto o meu cérebro passado algum tempo faz tilt. Acho que prefiro simplesmente ouvir as teorias e assimilá-las como hipóteses mais ou menos viáveis no meio da incógnita que vai sempre existir.

 

Às vezes também gosto de comer um pãozinho de leite e não pensar em nada, aí é que costumo entender a verdadeira essência da expansão, nem que seja do meu estômago.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!