Jump to content
×
×
  • Create New...

Neelix


zicl
 Share

Recommended Posts

1. I didn't mean to cry

NEELIX

 

2. Voices

NEELIX

 

3. Disco Decay (Edit 2008)

NEELIX

 

4. You're under control

NEELIX

 

5. Dirty Buddy (Neelix Remix)

MELLER

 

6. Smoke and Mirrors

NEELIX

 

7. Glitter Pink (Neelix rmx)

DAY.DIN AND DJ FABIO

 

8. Never look behind (Neelix rmx)

SUN PROJECT

 

9. Sleepwalk

NEELIX

 

10. Ask the right questions

NEELIX

 

After a busy summer which for instance has brought him to the dancefloors worldwide...

 

...Henrik Twardzik aka Neelix is finally ready with his new album 'You're Under Control'.

 

With three albums and countless memorable releases since 2002 and experience in rocking dancefloors all over the world, he has already marked himself as one of the most respected progressive psytrance producers in today, and a favorite among both top DJ's and dancers alike.

 

After a short break with no new releases in 2008, he's ready with his 4th album, and where others have copied the Neelix-style for years, he once again pushes the envelope even further.

 

Once Henrik gets in front of the equipment in his studio magic starts to happen, and after long, hard work on this album, the result is an even phatter, yet much more mature sound, and the grooves are even more addictive than on his previous outputs. In short, he has outdone himself again.

 

Style: Progress Trance

 

Released: Coming soon

 

 

 

inda nao ha samples... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Gostei mto deste album!!! Sou sem duvida nenhuma grande fã deste senhor :rolleyes:

Dos poucos artistas q se destaca pela particularidade do seu som e a meu ver so tem melhorado! Continuo a embirrar um bocadinho com as vozes que ele escolhe mas ainda assim acho que tem vindo a ficar com mais bom gosto :)

Destaco:

 

Dirty Buddy (Neelix Remix)

 

Glitter Pink (Neelix rmx)

 

Sleepwalk

 

 

 

 

como diria alguem... Nita loves the beat :lol:

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Sinceramente não vejo ( neste caso ouço) nada de interessante neste projecto.

É de um engonhanço enjoativo e de uma originalidade nula.. :wacko:

Mas pronto, não podemos gostar todos de amarelo.. :P

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não vejo ( neste caso ouço) nada de interessante neste projecto.

É de um engonhanço enjoativo e de uma originalidade nula.. :wacko:

Mas pronto, não podemos gostar todos de amarelo.. :P

 

Desta vez concordo contigo anjuna, Nelix é bom sem dúvida mas é um bocado (muito) over-hyped

 

Não trouxe nada de novo a não ser uma sensação de deja-vu, que se calhar muita gente que não conhecia trance progressivo agora aprecia.

Jà vão é tarde, que o progressivo bom era há uns 4 ou 5 anos.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não vejo ( neste caso ouço) nada de interessante neste projecto.

É de um engonhanço enjoativo e de uma originalidade nula.. :wacko:

Mas pronto, não podemos gostar todos de amarelo.. :P

 

Desta vez concordo contigo anjuna, Nelix é bom sem dúvida mas é um bocado (muito) over-hyped

 

Não trouxe nada de novo a não ser uma sensação de deja-vu, que se calhar muita gente que não conhecia trance progressivo agora aprecia.

Jà vão é tarde, que o progressivo bom era há uns 4 ou 5 anos.

 

e dentro do género mais 'clássico' de trance progressivo não encontras nada feito actualmente que te pareça realmente bom?

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

com muita pena minha não :(

 

Neelix foi uma desilusão. Não conhecia, só ouvia falar bem e melhor ainda. Fui a ouvir, e detestei, literalmente. Perguntei-me o que é feito do progressivo? E continuo a perguntar.... não tenho estado muito a par, é verdade, mas tudo o que me chega aos ouvidos está longe de ter a qualidade que um dia tivemos.... até podem estar bem produzidos, mas a originalidade, e genialidade e genuinidade que existia já não se vê. Tudo igual, engonhanço atrás de engonhanço, umas vozes que não sabemos o porquê delas (veja-se por exemplo haldolium)..... avante....

 

como se costuma dizer, nem tudo o que é bom dura para sempre :(

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

com muita pena minha não :(

 

Neelix foi uma desilusão. Não conhecia, só ouvia falar bem e melhor ainda. Fui a ouvir, e detestei, literalmente. Perguntei-me o que é feito do progressivo? E continuo a perguntar.... não tenho estado muito a par, é verdade, mas tudo o que me chega aos ouvidos está longe de ter a qualidade que um dia tivemos.... até podem estar bem produzidos, mas a originalidade, e genialidade e genuinidade que existia já não se vê. Tudo igual, engonhanço atrás de engonhanço, umas vozes que não sabemos o porquê delas (veja-se por exemplo haldolium)..... avante....

 

como se costuma dizer, nem tudo o que é bom dura para sempre :(

 

concordo em boa parte com o que dizes.

 

mas se a evolução dum género musical tende por vezes para vertentes que não nos são propriamente agradáveis acho que ainda é possível encontrar laivos das características que referiste nalguns projectos. pelo menos eu consegui :)

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

com muita pena minha não :(

 

Neelix foi uma desilusão. Não conhecia, só ouvia falar bem e melhor ainda. Fui a ouvir, e detestei, literalmente. Perguntei-me o que é feito do progressivo? E continuo a perguntar.... não tenho estado muito a par, é verdade, mas tudo o que me chega aos ouvidos está longe de ter a qualidade que um dia tivemos.... até podem estar bem produzidos, mas a originalidade, e genialidade e genuinidade que existia já não se vê. Tudo igual, engonhanço atrás de engonhanço, umas vozes que não sabemos o porquê delas (veja-se por exemplo haldolium)..... avante....

 

como se costuma dizer, nem tudo o que é bom dura para sempre :(

 

concordo em boa parte com o que dizes.

 

mas se a evolução dum género musical tende por vezes para vertentes que não nos são propriamente agradáveis acho que ainda é possível encontrar laivos das características que referiste nalguns projectos. pelo menos eu consegui :)

 

Sim, nisso dou-te razão, e cito Liquid Soul, que ainda hoje continua a fazer um progressivo digno de se dançar (a meu ver) e dee me por a saltar neste momento da cadeira do trabalho, e para mim continuaram a manter a linha do antigamente, com muito boa qualidade, e som que realmente nos toca. E cm tu tb já bem disseste, e como te disse foi aliás o teu regresso que me fez ir procurar :) , autonomech e bitmonx vs. fabio.

 

Os outros vou pesquisar ;)

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Ainda estou para perceber como é que isto foi considerado o melhor Live Act do Boom 2008 pela generalidade das pessoas presentes ! Não faz mesmo nada o meu género de som. Pouco ou nada psicadélico, muito cantarolado e com uma linha de som que mais me faz lembrar algum Pop dos anos 80, mas daquele mesmo mauzinho !!! :closedeyes:

 

Enfim, o que vale é que dentro do progress houve muita coisa boa este ano a sair para lavar os nossos ouvidos destes sacrilégios da música :gap:

Link to comment
Share on other sites

Basta ouvir o novo album de remixes do Ace Ventura...acho que é mesmo o melhor exemplo! O cd1 é a prova que o prog trance "antigo" ainda está de boa saúde e o cd2 é uma mostra do prog trance "futuro", repleto de influências.

Em relação ao Neelix, concordo que seja repetitivo e a produção não é nada de espantar (ainda que ao vivo seja uma experiencia completamente diferente!).

O que o destaca é mesmo o facto do som dele ser único! Poucos são os produtores que podem afirmar o mesmo neste meio musical e penso que não ha nada mais gratificante enquanto produtor do que atingir este patamar...

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

O que o destaca é mesmo o facto do som dele ser único! Poucos são os produtores que podem afirmar o mesmo neste meio musical e penso que não ha nada mais gratificante enquanto produtor do que atingir este patamar...

 

 

unico?? repete (e mal) uma formula já muito antiga...

o sucesso de um produtor infelizmente não está directamente relacionado com a qualidade e inovação do som..

até diria que normalmente tem muito sucesso é quem tem o som mais basico e facil de ouvir..

 

 

 

querem som psicadelico, com alguns toques de progressivo e inovador ouçam kino oko , bigwigs , lopus in fabula , sensient ! ;)

Link to comment
Share on other sites

Neelix até gosto, tem dias em que entra melhor, mas concordo com alguns de vcs. O som torna-se muito repetitivo e à algumas vozes que por favor!!

 

 

Kino oko é fantabulástico, assim com sansient! Bigwigs não conhecia, vou à procura...

Link to comment
Share on other sites

Neelix até gosto, tem dias em que entra melhor, mas concordo com alguns de vcs. O som torna-se muito repetitivo e à algumas vozes que por favor!!

 

 

Kino oko é fantabulástico, assim com sansient! Bigwigs não conhecia, vou à procura...

 

 

 

o kino oko pertence aos bigwigs.. ;)

Link to comment
Share on other sites

unico?? repete (e mal) uma formula já muito antiga...

o sucesso de um produtor infelizmente não está directamente relacionado com a qualidade e inovação do som..

até diria que normalmente tem muito sucesso é quem tem o som mais basico e facil de ouvir..

 

querem som psicadelico, com alguns toques de progressivo e inovador ouçam kino oko , bigwigs , lopus in fabula , sensient ! ;)

 

 

o que eu quis dizer foi que tem um som mto caracteristico, repetindo formulas ou não!

se numa festa tocarem uma musica de Neelix qualquer pessoa que conheça minimamente a produção dele a reconhece passados 10 segundos. Eu acho que o som dele é facil e basico! e ate roça um bocadinho o xunga pelas lyrics :lol:

 

É mesmo esse genero de prog psicadelico que não me atrai...nunca gostei de Sensients e afins...bom prog para mim é Jaia e afins...

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

unico?? repete (e mal) uma formula já muito antiga...

o sucesso de um produtor infelizmente não está directamente relacionado com a qualidade e inovação do som..

até diria que normalmente tem muito sucesso é quem tem o som mais basico e facil de ouvir..

 

querem som psicadelico, com alguns toques de progressivo e inovador ouçam kino oko , bigwigs , lopus in fabula , sensient ! ;)

 

 

o que eu quis dizer foi que tem um som mto caracteristico, repetindo formulas ou não!

se numa festa tocarem uma musica de Neelix qualquer pessoa que conheça minimamente a produção dele a reconhece passados 10 segundos. Eu acho que o som dele é facil e basico! e ate roça um bocadinho o xunga pelas lyrics :lol:

 

É mesmo esse genero de prog psicadelico que não me atrai...nunca gostei de Sensients e afins...bom prog para mim é Jaia e afins...

 

olha o ultimo album de bigwigs tem umas musicas na onda de jaia... ;)

Link to comment
Share on other sites

pois....

 

ignorância...

 

;)

 

 

ps: para quando um copinho ai na capital?

 

quando quiseres !

tas pela capital agora ??

;)

 

Tou na minha pequena capital,"o trabalho". :D

 

tenho k ver ai uma festinha dps combinamos pa ver se dá. mas agr só no ano novo...

Link to comment
Share on other sites

Clubby vs Psychedelismo... always the same

 

PS: Nita loves the beat...mais nada, kk dia acabo te essa malha... :smokinggun:

DJ Neigh3öur ( Crystal Matrix / Chill Out / Full On ) -> MYSPACE

 

MECCANO ( Crystal Matrix / Universal Dance Records / Full On ) -> MYSPACE - SOUNDCLOUD

 

Space Designers ( Crystal Matrix / Chill Out) -> MYSPACE - SOUNDCLOUD

Link to comment
Share on other sites

querem som psicadelico, com alguns toques de progressivo e inovador ouçam kino oko , bigwigs , lopus in fabula , sensient ! ;)

 

 

kino oko desconhecia mas vou ver como é isso :)

 

bigwigs sempre admirei por serem diferentes e terem um sentido de humor fantástico (a Robotmeloman para mim é um clássico)

 

Sensient e Loopus in Fabula são coisas que adorava ouvir / ver ao vivo.

 

Quem sabe em 2009 ;)

 

 

neigh3öur: Clubby & Psychedelismo : para mim é a receita para uma noite muito bem passada. som dançável e viajante, venha ele!

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

ate concordo k este album nao traz muito de novo mas comparar com sensient ou bigwigs e outros eh comparar projectos que tem pouco ou nada em comum...

Soh por lhe chamarem progressivo nao quer dizer que ocupem o mesmo nicho musical.

 

Sem duvida que Neelix conquistou o seu lugar e tem um estilo bem proprio (quase full on) mas gostei mais do album anterior..

 

A producao sem duvida eh de topo e o estilo inconfundivel e muito bom no dancefloor :dancing:

Sem duvida dos melhores produtores k passou neste boom (tirando Extrawelt bem la em cima)

 

Go neelix Go

Link to comment
Share on other sites

ate concordo k este album nao traz muito de novo mas comparar com sensient ou bigwigs e outros eh comparar projectos que tem pouco ou nada em comum...

Soh por lhe chamarem progressivo nao quer dizer que ocupem o mesmo nicho musical.

 

Sem duvida que Neelix conquistou o seu lugar e tem um estilo bem proprio (quase full on) mas gostei mais do album anterior..

 

A producao sem duvida eh de topo e o estilo inconfundivel e muito bom no dancefloor :dancing:

Sem duvida dos melhores produtores k passou neste boom (tirando Extrawelt bem la em cima)

 

Go neelix Go

 

 

Discordo. Na minha opinião nem no Top 15 o punha nos melhores produtores que passaram pelo Boom este ano.Muito atrás de artistas como:

 

Tristan

Burn in noise

First Stone

U-recken

Rastaliens

Concept

Nasa

Laughing Budha

 

etc etc etc

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Isto ha mtos tipos de progressivo, como ha mtos tipos de psy....

 

Por acaso tive a ouvir ontem o live de Nasa no Boom, e nao tem nada a ver com Neelix...

 

Se nao foi o melhor live, andou la perto.

 

E ja tou como o anjuna, nao podemos gostar todos do azul.... :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Isto ha mtos tipos de progressivo, como ha mtos tipos de psy....

 

Por acaso tive a ouvir ontem o live de Nasa no Boom, e nao tem nada a ver com Neelix...

 

Se nao foi o melhor live, andou la perto.

 

E ja tou como o anjuna, nao podemos gostar todos do azul.... :smokinggun:

 

E ja tou como o anjuna, nao podemos gostar todos do azul....

 

só espero não ter nada a ver com essa boca :blush:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Isto ha mtos tipos de progressivo, como ha mtos tipos de psy....

 

Por acaso tive a ouvir ontem o live de Nasa no Boom, e nao tem nada a ver com Neelix...

 

Se nao foi o melhor live, andou la perto.

 

E ja tou como o anjuna, nao podemos gostar todos do azul.... :smokinggun:

 

 

Tambem tive a ouvir esse live de Nasa e gostei

 

Este ultimo album de Neelix é um toca bicho e vira o mesmo na cena trance comercial.

Link to comment
Share on other sites

onde é k arranjaram esse set de Nasa? :ph34r:

 

 

boa pergunta. então? :)

 

eu arranjei no Soulseek

 

n.a.s.a_-_live_at_boom_festival_2008-sbd-13-08-2008-psycz está com uma qualidade razoavel.

Link to comment
Share on other sites

onde é k arranjaram esse set de Nasa? :ph34r:

 

 

boa pergunta. então? :)

 

eu arranjei no Soulseek

 

n.a.s.a_-_live_at_boom_festival_2008-sbd-13-08-2008-psycz está com uma qualidade razoavel.

 

 

obrigado!

 

não uso soulseek mas já me indicaram de onde posso tirar isso

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

sensient ! ;)

 

 

pk é k isto nunca me veio parar às mãos????? já hoje o Freek falou nestes Srs e eu a sentir-me ignorante :angry::blush:

 

sensient bomba! veio cá no boom 06. 1ª dia logo ás 8 da noite se não me engano.

e no boom 08 veio no projecto "tetrameth"...

lançou agra uma EP já neste ano.

Anakoluth é outro que vai pro mesmo caminho :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

sensient ! ;)

 

 

pk é k isto nunca me veio parar às mãos????? já hoje o Freek falou nestes Srs e eu a sentir-me ignorante :angry::blush:

 

sensient bomba! veio cá no boom 06. 1ª dia logo ás 8 da noite se não me engano.

e no boom 08 veio no projecto "tetrameth"...

lançou agra uma EP já neste ano.

Anakoluth é outro que vai pro mesmo caminho :rolleyes:

 

 

?? em 2008? penso que estás enganado, Tetrameth = Peter Hayes e Sensient = Tim Larner.

Têm em comum serem australianos, editarem pela Zenon recs. e terem alto som :dance2:

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

sensient ! ;)

 

 

pk é k isto nunca me veio parar às mãos????? já hoje o Freek falou nestes Srs e eu a sentir-me ignorante :angry::blush:

 

sensient bomba! veio cá no boom 06. 1ª dia logo ás 8 da noite se não me engano.

e no boom 08 veio no projecto "tetrameth"...

lançou agra uma EP já neste ano.

Anakoluth é outro que vai pro mesmo caminho :rolleyes:

 

 

?? em 2008? penso que estás enganado, Tetrameth = Peter Hayes e Sensient = Tim Larner.

Têm em comum serem australianos, editarem pela Zenon recs. e terem alto som :dance2:

 

é pá andava mesmo convencido disso. sendo assim fica menos uma asneira pra dizer futuramente:)

Link to comment
Share on other sites

sensient ! ;)

 

 

pk é k isto nunca me veio parar às mãos????? já hoje o Freek falou nestes Srs e eu a sentir-me ignorante :angry::blush:

 

sensient bomba! veio cá no boom 06. 1ª dia logo ás 8 da noite se não me engano.

e no boom 08 veio no projecto "tetrameth"...

lançou agra uma EP já neste ano.

Anakoluth é outro que vai pro mesmo caminho :rolleyes:

 

 

?? em 2008? penso que estás enganado, Tetrameth = Peter Hayes e Sensient = Tim Larner.

Têm em comum serem australianos, editarem pela Zenon recs. e terem alto som :dance2:

 

é pá andava mesmo convencido disso. sendo assim fica menos uma asneira pra dizer futuramente:)

 

hehehehe, a aprendizagem é constante ;)

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!