Jump to content
×
×
  • Create New...

Alerta: Forum Português De Extrema Direita


Recommended Posts

Estava hoje no RPT e deparei-me com um tópico da autoria do Psilocibino (que não tenho a certeza se está inscrito neste forum ou não) e achei por bem em revelar a existencia desde mesmo aqui,não só para que aja a consciencia global de que este tipo de mentalidade retrógada ainda existe,mas também para que nos apercebamos que a sua dimensão não é assim tão reduzida quanto isso.

 

Vou deixar abaixo o post original do Psilocibino quase na sua integralidade.

 

Aqui vai:

 

"Ontem acabei por descobrir uma das coisas mais tristes de sempre, nunca pensei que em portugal ainda existissem mentes tão precárias como as que encontrei!

 

»» www.forum-nacional.net ««

 

Escusado será dizer que se trata de um forum de extrema direita, fachos, filhos da put* em geral com ideais nazis, defensores da raça ariana e cenas tristes do genero...

 

Mas o que me preocupou nao foi a existência do forum, mas o numero assombroso de users registados.. 2555

E na vez em que estiveram mais users online ao mesmo tempo, estavam ligados quase 300, a um sabado!!!!

 

So para terem uma pequena ideia, vou transpor para aqui um post que li, num topico intitulado "Raça e Identidade":

 

«relvaSS escreveu:

Camaradas,

 

Tenho averiguado de algum tempo para cá as minhas origens, pelo que sempre estive interessado em saber de quem descendo. Pois vim a saber pelos meus avós, que tenho 2 antepassados que não são arianos na minha família: Um turco e um judeo de há várias gerações atrás, sendo que o resto dos meus antepassados são todos arianos. Estes 2 vêm da parte do meu pai, o resto da parte do meu pai é tudo arianos, assim como a parte da minha mãe que é ariana também (a minha mãe é loira de olhos claros). No entanto não apresento quaisquer traços judeos/turcos: sou alto, cabelo castanho claro, olhos verdes claros.

 

Venho assim por este meio pedir a vossa opinião em relação a isto, tendo em conta que estes antepassados são de há várias gerações, e pelo que me contou a minha família(que é maioritariamente nacionalista orgulhosa), a raça vai-se apurando ao longo das gerações, sendo assim, afirmaram que estes 2 antepassados são uma "agulha num palheiro". Terei motivos para estar preocupado?

Cumprimentos,

88 »

 

..há pois tens...

Que comentario podemos fazer a isto????

 

Peço-vos que se registem e vejam com os vossos proprios olhos esta merda, e reparem nos avatares que eles vos oferecem para escolher, desde a cara do adolfo a bandeiras de israel a serem queimadas, cruzes suasticas e SS's, coisas que fazem parte da "cultura" de tais animais!!!

 

Ontem em casa veio-me à cabeça uma ideia, que até poderá ter a sua piada! O que eu propunha, caso estejam interessados, era uma pequena invasaozita ao dito forum, numa de espalhar terror !

TRANCERS Vs NAZIS .. e assim até transpunha-mos as nossas "bad vaibes" para quem realmente as merece!..

 

Vão lá dar uma vista de olhos e digam qualquer coisa...

 

eu já por la ando a reconhecer o terreno"

 

A mim,não me interessará tanto a ideia da tal "invasãozita" (embora até chegue a achar alguma piada à ideia),mas interessa-me acima de tudo a exposição deste tipo de situações para que aja uma consciencialização de que este fenómeno não é assim tão reduzido como se calhar muitos de nós pensam.

 

E posto isto,tenho dito!

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Bem...estou completamente abismada :suprised:

 

Não imaginava que pusesse existir algo assim... até tem a cruz suástica nos avatares e dizem coisas horriveis mesmo á descarada :sad:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

esses gajos não têm outra coisa dentro da cabeça que não seja MERDA! como é possível haver quem pense assim! infelizmente, conheço muitos destes casos e sei que abundam em Portugal

 

:toosad:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Não me registei no fórum, mas acho que pelo post do psilocibino dá para perceber a essência do fórum.

Não se é pobre senão de espírito! :lol:

Não tenho noção da quantidade de seguidores destas ideias, eu pessoalmente, não conheço ninguém. O número de utilizadores registados não é muito fiável, muitos podem-se ter registado pra ir corujar.

 

De qualquer forma, é lamentável. -_-

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos ficam entretidos .............. EM CASA ....

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos ficam entretidos .............. EM CASA ....

ya, isso já e bom! pelo menos que não impliquem com quem não lhes fez mal! que lixem a cabeça a quem vive com eles e com as ideias deles! <_<

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

ya, por acaso ja tinha conhecimento desse "belo" forum :angry:

Até porque em Almada há montes de autocolantes desse forum epalhados por todas as ruas!

Também pelo que me parece a maioria dos utilizadores são bem novinhos, 16 - 20 anos :blink: este pessoal anda todo a bater mal...................

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

:diabo: sim, na maioria são gajos que não têm a mínima maturidade! mas se por um lado alguns só fazem aquilo para se exibirem e serem "diferentes", outros dizem aquelas coisas com convicção! :(

 

eu vou-me registar lá e vou dar cabo deles! :diabo:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Bem... registei-me nesse forum, e foram preciso apenas 3 posts meus com ideias contraditorias do que ali se falava... para ser banido do forum...

 

Tanta ideia... tanta ideologia... tanta merda junta...

Link to comment
Share on other sites

pois... eu também tive a mesma sorte! :angry: só disse que "os que proclamam a sua raça como 'ariana' são os paneleiros que têm olhos azuis e não têm gaja para f****" :P ups... acho que me estiquei um bocado! nesse post, além de os ter insultado à força toda ainda fiz questão de refrir que haviam concentrações "arainas" nos desfiles gays em Londres, e por isso tais desfiles deviam ser proibidos!

 

infelizmente apagaram o meu post e agora não consigo entrar (fui banido)!

 

<_<

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

e aquela raça que "eles" definem como pura! alto, loiro, olhos azui, cor-da-pele:branca....

a raça que o Hitler defendia como pura, única e superior!

 

outra coisa que deixei no post "censurado" foi:

 

a raça branca é igual a todas as outras, mas desce de nível quando os seus "membros" a tentam superiorizar!

 

 

acho que lhes toquei em pontos fracos, mas também lhes disse muitas verdades...

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Lusty Freak.. vou-te processar por plágio :P

 

Não vale a pena deixar posts ofensivos (quer dizer, vale sempre a pena), porque eles não querem discutir as suas ideias.. ao minimo sinal de discordia ZÁÀÀSSS.. és banido!

Cuidado que esses gajos não batem bem da bola! Eles acabaram por dar com o RPT, talvez atraves do IP de algum de nos, e deixaram-me 2 PM, uma das quais esta:

------------------------------------------------

""From Subject: Encontro

Trance 4 Life

Homo Sapiens

 

0 Posts Sent - Feb 25 2005 21:20:52

--------------------------------------------------------------------------------

Companheiro gostaria de marcar um cafézito contigo (caso sejas de Lisboa, está claro) para nos conhecermos, pois sou novo no fórum e sou novo no mundo do Trance e se calhar até me podias fornecer algum material, o que dizes?

Aguardo uma resposta

 

Cumprimentos,

 

João Tiago :hitler:

 

-----------------------------------------

 

Este user nunca esteve registado no RPT, apenas ontem, e até quer comprar algum material :D:D:D ... devem pensar que eu sou otário!

 

Mas que realmente é o forum mais triste de sempre, lá isso não ha duvidas :toosad:

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

wow! só espero que não deêm com o elastik! olha José, se te chatearem outra vez diz-lhes para falarem comigo, que eu forneço-lhes o "material" de que eles precisam. Tenho muitos amigos "skinheads" que não suportam nada que tenha a ver com nazismo ou raça ariana! claro que estes meus "amigos" são apenas conhecidos, que tive a opurtunidade de conhecer quando fiz parte da "Juventude Leonina". Pertencem ao Grupo 1143, de Sintra. Não é o mais pedagógico e eu sou contra a violência, mas se te quiserem lixar, e acredita que são gajos dispostos a investigar-te para te poderem "dar uma lição", não hesites em dizer qulaquer coisa, que aqueles "hooligans" de que eu até nem gosto encarregam-se de lhes fornecer aquilo de que precisam.

 

ps: também sou contra estes gajos, porque são racistas sem escrúpulos e não têm na cabeça nada que se aproveite (a maioria são gajos agarrados à heroína), mas se um AMIGO meu tiver problemas, sou bem capaz de recorrer a gajos do nível deles, que apesar de serem racistas odeiam "nazis" e merdas do género.

 

ui, agora recordei um pouco do meu passado "eufórico" vivido através do futebol.... não tenho qualquer tipo de saudades! :toosad:

 

um abraço, Ctt!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Drunktoad

pois... eu também tive a mesma sorte!  só disse que "os que proclamam a sua raça como 'ariana' são os paneleiros que têm olhos azuis e não têm gaja para f****"  ups... acho que me estiquei um bocado! nesse post, além de os ter insultado à força toda ainda fiz questão de refrir que haviam concentrações "arainas" nos desfiles gays em Londres, e por isso tais desfiles deviam ser proibidos!

 

E tens a propria sub-cultura gay dos skin heads por exemplo: http://www.geocities.com/WestHollywood/4010/

 

Devem ter apenas o visual, mas servia como exemplo de como até a propria imagem deles é distorçida ao ponto de vista de cada um deles mesmo.

 

Agora quando lhes chamas de "paneleiros", acho que te passaste pró mesmo lado que eles.

 

 

Sophie

Também pelo que me parece a maioria dos utilizadores são bem novinhos, 16 - 20 anos  este pessoal anda todo a bater mal...................

 

É bem provavel. Sinceramente acho que ao irem entrar no forum deles, estão a cometer o mesmo erro: impor o vosso ponto de vista sobre os demais. Também não iriamos gostar de ter pessoas aqui a participar que não gostam de trançe, a darem pontos de vista discordantes.

 

Um nazi atrás do monitor é como um cão atrás de um portão... só ladra.

Violência gera violência.

 

E... não há mais nada de interessante que fazer?

Link to comment
Share on other sites

Agora quando lhes chamas de "paneleiros", acho que te passaste pró mesmo lado que eles.

Não amigo, teria-me passado para o mesmo lado deles se lhes chamasse paneleiros do car**** e combinasse um encontro "manhoso" para resolver a questão.

 

Um nazi atrás do monitor é como um cão atrás de um portão... só ladra.

 

acredita que não! eles depressa arranjam forma de te encontrar para ajustar contas :toosad: é trsite, mas eles defendem aquilo com unhas e dentes, e não são propriamente "boa gente"! <_<

 

 

E... não há mais nada de interessante que fazer?

 

para mim, ignorar esta situação é deixar que muitos sejam agredidos e insultados injustamente. O Homem deve reconhecer os que o rodeiam; se eu deixo que actos como estes continuem, então talvez me deva sentir culpado por ter pensado "eles não se importam comigo, vou mas é fumar uma e que se lixe!"

 

O José (Psilocibino) já contactou algumas fontes da comunicação social e eu já enviei um e-mail para denunciar o fórum à Polícia Judiciária. Eles respondem sempre e agradecem este tipo de "favores públicos". aguardemos....

 

;)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

drunktoad

Não amigo, teria-me passado para o mesmo lado deles se lhes chamasse paneleiros do car**** e combinasse um encontro "manhoso" para resolver a questão.

 

A questão não estão nas acções propriamente ditas, está em usares a palavra "paneleiro". U should know better. Não deixa de ser um acto de discriminação. "Pretos, chineses, paneleiros, fufas, etc.."

 

Mas o que vale é que essa homofobia já está incutida na nossa cultura, né?

Não se curte homossexuais, mas não se sabe lá muito bem porquê...

 

O que se passa, é que no trance também há "má gente". Se alguém resolve implicar com o a cena trance, pode pegar nas drogas, na ilegalidade de algumas festas, etc.. Tudo passa por um ponto de vista. Muitos se soubessem das festas trance, faziam para acabar com as festas.

 

Apesar de que ninguem pode controlar massas, apenas vais dificultar as coisas. Se eles têm essa ideologia, não é por um forum ter ido abaixo que vai parar...talvez se tanto, atrasar as coisas...

Link to comment
Share on other sites

bem amigo, quanto a essa dos paneleiros tenho que te dar razão! sinceramente não foi com esse sentido que proferi a palavra nem com intenção de discriminar ninguém. mas a verdade é que o fiz, quase que involuntariamente, e por isso só me resta reconhecer que foi um erro! :(

a minha intenção era apenas manifestar o meu desagrado em relação aos utilizadores daquele fórum e em relação aos ideais proclamados pelos "arianos".

não conheço gays, mas não sou eu de certeza que lhes faltarei ao respeito ou discriminarei.

 

quanto ao facto de no trance também haver "má gente", no sentido do consumo de drogas, etc... posso-te garantir que, por norma, nenhum trancer falta ao respeito seja ao que for, e acima de tudo a integridade física de outros nunca é posta em causa.

 

más ondas e má gente sempre houve e sempre há-de haver, mas não nos compete a nós julgar este ou aquele. acho que nenhum ser humano tem o poder de se auto-proclamar SUPERIOR, sejam quais forem os motivos.

 

<_<

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

eu tive lá a ler agora uns post e existe membros dessa claque do sporting a 1143 no forum...

 

pelo que vi a maioria são mm jovens com menos de 20 anos.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

pois existem, e infelizmente não são nada pacíficos. mas a maioria dos mebros desse grupo pertencente à claque, não suportam ideias nazis! escrevem isso em todas as paredes! também é por aí que começam algumas picardias entre skinheads, no sentido de apurarem o "verdadeiro" (que parece ser apenas contra os negros e detestar os nazis).

é muito triste que existam mentalidades destas. acreditem que muitos dos "skinheads" que conheci sofriam de perturbações mentais visíveis. nunca me aproximei muito de nenhum, pois olhavam para mim (e para os outros) como se fossemos estranhos (e até eramos).

 

é triste que se viva no séc. XXI e ainda exsitam casos que defendam a superioridade racial (não têm quaçquer base ou fundamente para o fazer).

 

de vez em quando dizem: "eles estão a ocupar o NOSSO território".

eu respondo: o território é de todos os que nele habitam

 

ps: há algumas décadas atrás também os "brancos" se encarregaram de apoderar de África e das suas riquezas....

 

que mundo tão estúpido!

 

:toosad:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

drunktoad:

Eu sei que não o fizeste por mal e também muita gente não o faz.

 

A comunicação é muito poderosa, e complexa. Eu estudo design de comunicação (gráfico), e te digo que estamos rodeados de coisas totalmente insconscientes.

Muita gente não atinge nem está para atingir, e essa sub-cultura pode estar inserido nesse campo. A melhor maneira de tentares sensibilizar aquela malta, é destruires os seus argumentos, através de exemplos e logicas com bases e fundamentos. O que é mais eficaz, é meteres os rapazinhos a contradizerem-se...

 

e se eu fosse um daquele grupo, iria-te apanhar por ai, só por essa observação que poderia te desarmar no discurso.

 

Vou-te dar um exemplo de comunicação do nosso dia a dia, a vulgar pergunta "percebeste"?

Ao perguntares se a pessoa compreendeu, estas a passar um atestado de estupidez. Que se a pessoa não se apercebeu da tua mensagem, o erro é do comunicador (normalmente). O adulto é mesquinho, e uma frase que parece totalmente inocente, reage no teu inconsciente como uma força de presunção do outro lado. Podes até muitas vezes não te aperceber disto, mas no teu inconsciênte acumula, e nunca esquece. Mais tarde ou mais cedo, acabas por atacar, mesmo que inconscientemente. O correcto será "fui claro?". Como antigamente as professoras perguntarem e ninguem responder... pois passava logo por burro. Se perguntar se foi clara, mais facilmente se expõem perguntas e se obtem melhores resultados.

 

Isto como um exemplo, dou-te exemplos de outros. O Mc donalds dentro dos restaurantes usam cores vivas, predominantemente o vermelho, para tu só lá estares o tempo da refeição. Piadas sobre loiras, alentejanos, gays, etc.. podem ser vistas como prejurativas, umas mais que as outras. Sobre os gays, nem te lembras por certo há quanto tempo houves que é errado, e é usado como prejurativo. Mas é toda uma opressão que existe que os leva a esconderem-se, por serem visto como "não normais", quando no fundo, ser gay não é escolha. Como loira não é escolha, como alentejano não é escolha, como trancer não é escolha.

 

O humor é uma excelente forma de comunicação, se o receptor como num filme, tiver a noção que o que está a ver, não é um ponto de vista concreto mas sim ficção. Poderá até não ser, mas se as pessoas não aprenderem a rir sobre si próprias, estão em conflito. O Joaquim Monchique se vestir de Amália, só está a dar valor e homenagem a essa pessoa... mas muitos não o viram assim (somos muita conservadores). O Bruno Nogueira fazer put down humor sobre figuras publicas por exemplo, e usar expressões prejurativas como gays e etc, demonstra humor facil e gratuito, não se aprende nada dali. Atenção, ele nem sempre fez isso com esse intuito, e em outras actuações provou que está 100% na boa.

 

Um pedofilo é mesmo uma doença? não era isso que se dizia da homossexualidade ao inicio? E se não for? Se a pessoa nasceu mesmo assim e não tem culpa por que é um gosto, e gostos não se discutem? Não se lembram de ter fantasias ou tentativas de actos sexuais quando tinham menos de 16 anos, ou até mesmo na infância? Será que somos contra a pedofilia então ou somente contra a violação? será que está correcto espulsar um miudo na America, por ter dado um beijo na boca de uma rapariga só tendo ambos 12 anos? Será que está correcto acusar de pedofilia uma professora de 40 que tinha relações com um miudo de 15, quando ambos assim o queriam? até quando deviamos impor os nossos valores aos outros? qual o outro ponto de vista?

 

Não sou pedofilo e creio que seja um gosto, não uma opcção. Não acredito que a psicologia consiga fazer um "brainwash" como fazia com os homossexuais antigamente, mas sim apenas fazer um brainwash fazendo a pessoa no inconsciênte infeliz. Sou contra a violação, isso não posso admitir, por isso tenho apenas pena dos pedofilos que têm de viver uma vida sexual não satisfatoria na sua totalidade. E a sociedade não tolera que ambos os lados concintam relações pedofilas. Como exemplo da minha informação e reflecção sobre o tema.

 

Isto de pedofilia é só o pico do iceberg de muitas fantasias sexuais. Uma das mais morbidas é necrofilia, onde se tem o prazer sexual com cadáveres... vê lá tu até onde a mente humana vai. hehehehehe Yah...e até onde eu procuro informação! ehehehehehehe.

 

Isto para chegar à conclusão de que a comunicação é forte. Seja ela por figuras, cores e sons. E é isso que me fascina no trance, todo esse estudo de sons, frequências e melodias.

 

Isto tudo é uma aprendizagem, e talvez o trancer esteja mais aberto a conceitos e ideias novas que os nazis não 'tejam... mas nem todos queremos certos níveis de consciência. Depende de cada um buscar a informação e evolução...e isso requer inteligência.

 

Hugz

Link to comment
Share on other sites

Penso que exsitem aqui alguns pontos que convém que as pessoas tenham em mente.

 

De facto não duvido nada que grande parte dos frequentadores do "Forum Nacional" sejam jovens entre os 16 e os 20.Até confesso que de forma alguma isto me espanta.A realidade é que ainda á 2 ou 3 anos atras fui confrontado com esse facto na minha escola secundária onde um pequeno grupo dizia-se também seguidor destas ideologias.No entanto eu e muita gente viamos que as suas acções revelavam também uma enorme falta de coerencia para quem diz ter este tipo de mentalidade.Devo referir que a grande maioria deles eram pessoas até com tons pele bastante morenos e tipicamente latinos,ou seja nada a ver com o que se parecem as pessoas de raça ariana.Um deles era inclusivé uma pessoa de cor,o que mostra uma ainda maior falta de coerencia.

 

Há que se ver que o que move muitos destes jovens a adoptar este tipo de comportamento é mais o exibicionismo,necessidade de afirmação e um pouco de desajuste a nível de integração na sociedade.Este é apenas mais um escape,como muitos outros adoptados por muitas outras pessoas.

 

Insultar ou tentar fazer um frente a frente com estas pessoas não irá ajudar em nada nem as fará mudar de ideias.Há que compreender que as coisas não se processam assim.E temos também que entender que a maioria deles não é na realidade tão extremista nem fundamentalista como o diz ser.Mais uma vez repito,é mais uma forma de tentar chamar á atenção das outras pessoas e da sociedade,ou seja são formas de exibicionismo ou por outras palavras,uma questão de ego.

 

Imaginemos que agora o elastik era invadido por um grupo de fundamentalistas cristãos,obececados pela doutrina católica e nos começavam a insultar a todos por irmos a festas,por consumirmos drogas,por sermos levianos,etc,etc,etc.Axam que algum de nós iria mudar a sua opinião ou deixar de fazer o que faz por causa disto?De maneira nenhuma...Da mesma forma eles também não irão mudar de opinião se fizermos isso.

 

O pouco que podemos fazer é antes demais tentar perceber o que leva as pessoas a enveredar por este tipo de ideologias e após isso o que as move para continuarem a defende-lo.Após isso poderemos então sim compreender um bocadinho mais de quem são eles e o porquê de o serem assim e após isso tentar junto dos mais jovens evitar que esta "praga",se é que mo permitem de chamar assim se espalhe ainda mais e talvez conseguir chamar um bocado á razão alguns deles.

 

Compreendam isto:

 

Entrarmos pelo forum deles a matar não nos irá levar a lado nenhum nem de forma alguma contribuirá para que quem quer seja mude de opinião.Um grupo quando é atacado tem tendencia a ficar mais forte,mais unido e neste caso mais extremista.Esses serão os resultados que teremos se continuarmos apenas a insulta-los...As "guerras" (e sub-entenda-se aqui que quando digo a palavra guerra me refiro única e exclusivamente ao sentido figurado) ganham-se pelas tácticas,não pela força bruta.

 

Quando abri este tópico foi mais no sentido de alertar as pessoas para a realidade que ainda existe no nosso país e pelo resto do mundo fora.O único intuito que tenho para além disso com este tópico é o de fomentar á discussão de ideias sobre o que origina isto e o de tentarmos perceber porque é que ainda existem pessoas com este tipo de mentalidades e que formas temos de impedir que tal se alastre.Agora quanto á ideia de uma invasão ao forum deles...Parece-me totalmente despropositada e não vejo o que temos a ganhar com isto senão o próprio prazer pessoal...E isto não é uma "guerra" de egos,mas sim uma de mentalidades.Aqui o debate de ideias será bem mais precioso do que qualquer ataque que façamos ao registrarmo-nos no forum deles e insulta-los ou tenta-los fazer passar por parvos,porque isso meus amigos,garanto-vos que nenhum deles o é, e se algum de vocês pensa o contrário é bom que se desengane e que pense de novo.

 

Passemos então ao debate apresentando ideias,questões e até "depoimentos" nossos para podermos realmente fazer algo em relação a isto.Lembrem-se de uma coisa,o grave aqui não é o haver este forum,mas sim este tipo de mentalidade...O mal não está no forum deles mas sim nas suas mentalidades.Deixemos então em paz por uns tempos o "acessório" para nos concentrarmos primeiro nas questões fundamentais.Acreditem,o forum deles é algo de muito secundário neste momento...Além do mais sei que houve pessoas que já informaram os meios de comunicação social acerca deste e a Policia Judiciária,por isso nessa parte o que podia ser feito já foi...Como tal sugiro que agora nos concentremos numa questão: O que é que podemos e/ou devemos fazer em relação a isto?

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Tenho estado há algum tempo para responder a este tópico mas agora mais que nunca tenho uma motivação para isso.

Infelizmente vejo esta maneira de ver as coisas de perto, e o meu namorado já chegou a sentir na pele os extremos a que eles vão, apenas por terem uns ideais de merda, que não têem nexo nenhum.

 

Trabalho num bar onde ao fim de semana a maior parte dos frequentadores são individuos com ideais iguais aos de aquele fórum, skinheads, nazis, whatever...como lhes quiserem chamar, são assim e orgulham-se disso e assim que lá entram tentam ao màximo mostrar quem são, cantando o hino de extrema direita e levantando o braço direito (saudação à Hitler) constantemente. Só há pouco tempo é que eles começaram a frequentar o bar, fazendo com que muitos dos habituais clientes deixassem de lá ir.

 

Fica sempre um ambiente pesado quando eles lá estão, e atè às pessoas que trabalham no bar eles tratam como lixo ,falando assim : "Tu aí, é uma vodka limão!", ou como já ouvi uma vez "Onde é que está a minha vodka nazi?"

 

Há pouco tempo o meu namorado foi comigo para o bar, ficou là beber umas cervejas e a divertir-se como todas as pessoas que lá estavam até que foi incomodado por um desses individuos que começou a chamà-lo de "Desviado", "degenerado", "rasta branca", etc etc, isto por ele ser loiro, ter olhos azuis e pele branca, ou seja, ser o que eles chamam de raça ariana, mas ter um unico senão, que é ter rastas, então só por isso começaram a massacrá-lo, a ameaçá-lo , a darem-lhe pontapés e a puxarem-lhe as rastas sem ninguém dar por isso. O meu namorado ainda tentou falar com um deles que ele conhecia de vista, mas a resposta que ele teve foi "Não fales comigo senão ainda pensam que eu sou teu amigo, e é mau!"

 

Esta gente é desprezível, esta maneira de pensar para mim não me entra na cabeça, simplesmente não vejo motivos nenhuns para as pessoas seguirem por este pensamento de vida. Os anos da 2ª Guerra Mundial já lá vão, e por alguma coisa acabaram, e por alguma coisa houve luta para acabar com este tipo de pensamento. É vergonhoso, e acima de tudo mete-me pena que pessoas que podiam ter uma alma tão boa, tenham estes pensamentos.

 

Esse fórum é um entre muitos, acreditem, e há mais pessoas em Portugal com este pensamento das que nós julgamos, infelizmente é a verdade, e se não fosse pelo facto de eu precisar de fazer pela minha vida, e de gostar muito das pessoas para quem trabalho naquele bar, eu vinha-me embora, porque é sempre uma vontade enorme de gritar para abrirem os olhos e não o puder fazer, senão tenho uma espera á porta do bar quando saio para ir para casa.

 

Só o facto de olhares já é um problema.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Pois, eu tambem acho que o ponto de vista da WereBear é aquele com que mais me identifico!

 

Já pensei nisso várias vezes, em questão aos Muçulamanos, pois nós condenamos a "Guerra Santa", mas no entanto, fazemos combatemos isso com Guerra! Como poderemos nós julgar outra pessoa pela maneira de pensar, pelas ideologias que tem, pelo "software" que corre dentro do biocomputador humano? Como podemos nós dizer a alguem que a maneira "logica" de pensar é esta, e não outra qualquer? E se na realidade dessa pessoa a logica não existir? Será que o pensamento "correcto" é a logica? Teremos de impor a nossa maneira de estar, e normalmente a da generalidade, a outro ser humano? É que nós temos uma maneira "ocidental" de ver as coisas, pois nasceu ha uns seculos o conceito de "Preservação da vida e dignidade humana", mas teremos de impor isso a qualquer ser humano que habite a terra? É verdade que a velha máxima : A nossa liberdade acaba quando começa a do outro" faz toda a logica, mas para é nós, que aprendemos certos e determinados valores! Será que podemos confirmar a veracidade dos nossos valores ao ponto de condenar alguem que faça o mesmo?

 

O mesmo penso da pedofilia, em certo casos obviamente! O caso que é conhecido da professora e o aluno, com vontade de ambos terem relações, e ela ser condenada! Penso que isso é uma erro, porque com 15 anos já se sabe com que pés se anda! E não me digam que é por influência, porque nós todos os dias somos influêciados por inumeras ideias (como disse a WereBear), inumeras pessoas e não andamos a acusar ai a torto e a direito! Cada vez que abro este forum tou a ser influênciado gratuitamente pelas vossas ideias, serão elas tão boas ou tão más com outras? como se classificam ideias, maneiras de ver em bons ou em maus?

 

Digo já que não sou a favor dos skins, nem dos muçulmanos, nem de todos os outros valores que ponham em risco a dignidade e vida humana, mas como o brunolas disse num post qualquer: "Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo".

 

Penso que é uma caso muito delicado este do confronto de idelogias, porque por um lado sou Humano, aspiro pela felicidade e bem estar, e não aceito as ideologias de quem mata humanos por serem infieis ou não serem arianos, mas no entanto sei que aos condenar, ao tirar-lhes pedras tou a lutar contra as minhas ideologias tambem!

 

Acho que a melhor atitude contra a violência é a que Gandhi e muitos outros utilizaram, a não-violência! Mas sei que por vezes é dificil, pois se eu tivesse a frente alguem que me quizesse matar, eu concerteza que iria agir com um humano normal, por instinto, e ia lutar pela sobrevivência!

 

Por isso acho que é uma tema delicado..

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

olha quem voltou eheh! não viesses tu com essas...

mas olha que agora depois de ter lido o post da Ganeisha, fiquei seriamente irritado! :angry:

maurício, um dia vamos lá e damos cabo deles! :P

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Há pouco tempo o meu namorado foi comigo para o bar, ficou là beber umas cervejas e a divertir-se como todas as pessoas que lá estavam até que foi incomodado por um desses individuos que começou a chamà-lo de "Desviado", "degenerado", "rasta branca", etc etc, isto por ele ser loiro, ter olhos azuis e pele branca, ou seja, ser o que eles chamam de raça ariana, mas ter um unico senão, que é ter rastas, então só por isso começaram a massacrá-lo, a ameaçá-lo , a darem-lhe pontapés e a puxarem-lhe as rastas sem ninguém dar por isso. O meu namorado ainda tentou falar com um deles que ele conhecia de vista, mas a resposta que ele teve foi "Não fales comigo senão ainda pensam que eu sou teu amigo, e é mau!"

 

... e de gostar muito das pessoas para quem trabalho naquele bar, eu vinha-me embora, porque é sempre uma vontade enorme de gritar para abrirem os olhos e não o puder fazer, senão tenho uma espera á porta do bar quando saio para ir para casa.

 

Só o facto de olhares já é um problema.

Acreditem k o k me apeteceu foi mm malhar nakeles gajos, mas ai só iria piorar as coisas não só para o meu lado como para a Rakel, pois é o local de trabalho e nós estamos a precisar.

Em breve, já não necessitarás mais de trabalhar ai.

Akeles macacos de merda são a escória caucasiana da sociedade!!! :death:

... é mesmo muito triste, este tipo de atitudes ainda acontecerem nos dias de hoje.

JUST NO COMMENTS!!!

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

sinceramente a situação que a Raquel descreveu deixou-me de rastos! não pensava que fossem implicar com alguém só por ter rasta! :wacko:

 

abraços para ti, Gonçalo! ;) :sorte:

 

ps: Ganeisha, espero que arranjes um sítio mais agradável para trabalhar! :)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Epa eu não sou uma pessoa violenta.. mas a esse tipo de pessoas só mesmo ao murro e pontapé. <_<

muito sinceramente também tenho a mesma opinião.... <_<

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

sinceramente a situação que a Raquel descreveu deixou-me de rastos! não pensava que fossem implicar com alguém só por ter rasta! :wacko:

 

abraços para ti, Gonçalo! ;) :sorte:

 

ps: Ganeisha, espero que arranjes um sítio mais agradável para trabalhar! :)

drunktoad felizmente agora anda mais calmo, há 2 fins de semana atrás houve pancadaria ( e isto entre uma rapariga amiga dos skinheads e um rapaz que se meteu com ela, o gajo ficou feito num 8!), e eles ficaram queimados e foram-se logo embora, porque metade deles estão em liberdade condicional, por isso há primeira que os apanhem voltam logo para lá! Desde aí que não têem aparecido tanto. O ambiente voltou ao que era, muito mais agradável e sem medos ;)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Também fico toda lixada depois de ver este tipo de coisas...

 

Mas também acho o seguinte:

 

Quanto mais clicks e pessoal a registar-se na página deles, mais motivo eles têm para se orgulhar. Por isso, mais vale ter só curiosidade uma vez e não cair na tentação de se registar para pôr uns posts, pois é gente de um nível tão baixo que nada questiona, se não não andava onde anda. :wacko:

 

Ainda por cima, quando uma pessoa lê o que por lá se escreve fica mesmo a pensar que ainda há gajos que chupam toda a merda de informação que lhes impingem e nem para para pensar 2 vezes nem questionar. Raça Ariana e Nazismo, que merda é essa? É tão triste e tão básico que a unica palavra para isso é mesmo uma MERDA. :><P:

Link to comment
Share on other sites

Mas o que me preocupou nao foi a existência do forum, mas o numero assombroso de users registados.. 2555

E na vez em que estiveram mais users online ao mesmo tempo, estavam ligados quase 300, a um sabado!!!!

Eu acho que isto tem a importância que lhe damos.

 

A não ser que se trate de um caso como o do Gonçalo, em que houve ameaça FÍSICA e é preciso reagir na hora, penso que o melhor é não darmos tanta importância a realidades virtuais.

 

Destes 2555 utilizadores registados, provavelmente mais de metade registaram-se por curiosidade, como fizeram alguns aqui, só para ver o que por lá se passa.

 

Também acho, como o WereBear, que violência gera violência.

Nestas situações, hoje em dia, prefiro não jogar esses jogos.

 

peace-love-yinyang_jpg.jpg

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

São sempre situações muito controversas onde nos questionamos se devemos ignorar ou tentar lutar contra aquela maré.

Eu acho que devemos sensibilizar as pessoas à nossa volta perante valores como a igualdade entre os Homens.

Mas surge a questão: será que um Homem merece ser chamado de Homem quando se torna alheio ao sofrimento dos seus semelhantes?

Eu já refleccti sobre isso e penso que nenhuma das nossas acções poderá mudar seja o que for.

O meu melhor amigo é indiano e tem um tom de pele quase negro... O que foi que ele fez para estar sujeito a ser maltratado? E mesmo que tivesse feito alguma coisa, que direito reclamariam os nazis/skinheads/arianos para o poderem julgar?

 

A meu ver, nenhum Homem deve ter o poder de julgar outro (salvo questões judiciais) perante os seus actos. Afinal o que é certo e o que é errado? Claro que todos sabemos o que é bom e o que é mau, mas não é isso que nos vai dar o poder de julgar ou condenar.

 

O principal acto que devemos tomar é não colaborar com eles e não seguir os seus ideais. Depois devemos transmitir essa mensagem aos que estão à nossa volta. Se estes fizerem o mesmo, a mensagem vai passando, mas obviamente que se per e não servirá de muito.

No entanto, é melhor isso do que nada. Pelo menos assim temos menos probabilidades de conviver com actos racistas e xenofóbicos à nossa volta.

 

Se virem actos racistas ou coisas do género, acho que devemos repreender os protagonistas, mas pacificamente! Infelizmente arrsicamo-nos a levar por tabela, mas se passarmos à frente e fingirmos que nada vimos, então vamos carregar com esse peso para o resto das nossas vidas... :(

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Destes 2555 utilizadores registados, provavelmente mais de metade registaram-se por curiosidade, como fizeram alguns aqui, só para ver o que por lá se passa.

De facto,não tenho as minimas duvidas de que uma parte consideravel dos utilizadores registrados sejam apenas mirones,mas penso ser irrealista poder-se achar que esse numero seja superior a metade...E como tal temos o exemplo de conseguirem atingir cerca de 300 pessoas registradas online ao mesmo tempo.

 

Apesar de tudo,e como eu já referi préviamente,este fenomeno não é assim tão pequeno quanto isso.Já tive o "desprazer" de conhecer várias pessoas com este tipo de mentalidade e de me aperceber que apesar de serem uma minoria,não são uma minoria tão insignificante quanto possamos pensar.

 

De resto penso já ter expresso a minha opinião quanto aos outros pontos.Discordo totalmente daqueles quie se registram lá com o mero intuito de os insultar...Não vai ser por isso que eles mudarão de ideias,apenas pode ajudar a fortalece.los como grupo,por se sentirem atacados.Acho mais importante tentar perceber o que leva as pessas a optar por este tipo de ideologias,em vez de andarmos aqui todos a dizer que eles são isto e aquilo...Já todos sabemos o que eles são,como tal devemo-nos é concentrar em procurar encontrar a explicação do que leva as pessoas a aceitarem e seguirem este tipo de ideologias e quais a formas que temos de previnir que tal fenomeno se alastre.

 

Alguém interessado nisso,ou vamos continuar pelos simplesmente a dizer que eles são escória e prejudiciais á sociedade,etc?Que eles o são,todos nós sabemos,mas isso n resolve nada,pois não?

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente contigo Lusty!

A ofensa nao leva a nada, so mesmo a que eles se unam mais como grupo.

Ja tentei por duas vezes dialogar com eles pacificamente, argumentando, mas pelo que pude notar so mesmo 1 ou 2 users é que vêm com a conversinha toda estudada.. os restantes carneiros apenas demonstram o fraco intelecto que possuem e fartam-se de dizer asneiras! Mas há um ou dois que, embora dizendo asneiras, têm plena consciência do que estao a dizer, e isso é grave!

De todas as vezes que os confrontei com argumentos, nao insultos, chegou a um ponto em que fui expulso, pois contra factos nao ha argumentos, e eles preferem a velha maxima da censura e da eliminação do "contraditório"!

Os "chefoes" simplesmente nao querem que se discuta ali... querem é que todos falem das mesmas coisas.... a velha técnica da propaganda!

 

Ainda ando por la, com outro nick, mas numa de estudo... realmente estou curioso em saber o que leva pessoas jovens com acesso a informação, a adoptar tao estupida ideologia!

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

realmente estou curioso em saber o que leva pessoas jovens com acesso a informação, a adoptar tao estupida ideologia!

Normalmente é por fraqueza de espirito.

 

Li num site, a propósito do adolescente americano que matou 9 pessoas na 2ª feira, que fazia parte de um forum nazi, tendo ele na realidade sangue índio :blink: e que há de tudo neste tipo de ideologias, ao contrário do que pensamos. Há Nazis gays, negros, etc...

 

O que procuram é uma maneira de serem liderados pela fraqueza que sentem em relação à sua pessoa. Ou seja, ao fazerem parte de um grupo de ódio, sentem-se apoiados de uma maneira que não é questionada porque o unico objectivo do grupo é serem muitos e todos com o mesmo objectivo- odiarem quem está fora da sua ideologia e combater essas pessoas apenas pela violência.

 

Sempre achei uma enorme treta essa da pureza da raça, principalmente em países como o nosso. Nem precisamos de ir muitas gerações atrás para vermos que quase todos temos sangue judeu, negro, árabe, etc. Ou seja, há uma enorme negação pela parte deles em sequer aceitar que qualquer um deles não é nem nunca será um ariano. E como tal acontece, vêm com a treta de que afinal o que é importante é ser português e então venha a xenofobia. Mais uma vez a negação...

 

Pessoas que não questionam pouco têm de inteligente e quem papa ideologias dessa maneira (ainda por cima baseadas em violência) na minha opinião pouco tem para dar à humanidade. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

http://www.dasversteckspiel.de/extremrechts3.html

 

 

http://www.outlawhammerskins.info/

 

 

http://www.adl.org/learn/ext_us/Hammerskin...icked=3&item=hn

 

...entre outros!

 

Hammerskins é o nome da claque do Chelsea q, muito provavelmente estará por detras do abandono prematuro do árbitro q apitou o Barcelona- Chelsea!!

Reparem na assinatura da carta do primeiro post:88. O 8 representa a letra H no alfabeto...Heil Hitler!(heil»» acho q é assim)

 

Como este tipo de atitude e pensar sobreviveu e sobrevive nos nossos tempos, não é propriamente algo em q keira pensar. O q me preocupa mesmo é q eles existem e têm ideias q não entendo nem aceito. Também eu ignorava q este tipo de submundo estaria afinal tão vivo e enraizado como está. Grupo 1143...grupo daki grupo de acolá...eles andam pelo país e pelo mundo. Esperemos q um dia alguém os apanhe numa dessas reuniões internacionais q eles têm... qq dia lembram-se de "limpar" as ruas de Portugal... <_< (...)

 

Por mim morriam todos enrrabados por toda a gente q não fosse ariano. Mas não me envolvo em discussões directas. Seria o mesmo q alguém me vir obrigar a acreditar na igreja...completo disperdicio de tempo!

 

Esperemos q um dia tudo mude! :unsure:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu cá não me metia a enrabar ninguém!  :lol:

Também... como?! :Lolol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Eu cá não me metia a enrabar ninguém!  :lol:

Também... como?! :Lolol:

Com um pau a arder! :lol:

A mente contraria o ser na procura da paz interior

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    239
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!