Jump to content
×
×
  • Create New...

Médio Oriente - História


Recommended Posts

  • 5 months later...

não encontrei um outro tópico onde se discutia a situação no Médio Oriente e aproveito este para opinarmos sobre os acontecimento actuais na faixa de Gaza..

 

que tem a dizer sobre o "actual" conflito..

Link to comment
Share on other sites

não encontrei um outro tópico onde se discutia a situação no Médio Oriente e aproveito este para opinarmos sobre os acontecimento actuais na faixa de Gaza..

 

que tem a dizer sobre o "actual" conflito..

 

 

Bem, na minha opinião falar sobre o "actual" conflito talvez não seja uma forma muito coerente para se compreender minimamente o que por lá se passa...

Teriamos que ir muito lá atrás.... Ou nem tanto!! O surgimento do Sionismo por exemplo....

 

Li o "Exodus" de Leon Uris há alguns anos... E de certa forma marcou-me.

Não consigo deixar de dar alguns créditos ao Povo de Israel.

Já sei , já sei !! Isto é muito discutível e pode gerar muita controvérsia...

 

 

E pronto... Compreendo em parte a atitude dos Israelitas :bricks::bricks::bricks:

Link to comment
Share on other sites

Pois eu compreendo em parte a atitude de quem nao tinha nada a ver com esta historia de terras prometidas por ...deus, e que apanhou por tabela. Os Arabes da regiao foram aqueles que viram a sua terra ser invadida e colonizada por descendentes de um povo que foi expulso de la a cerca de 2000 anos atras. Sinceramente, exceptuando a palavra de... deus, nao vejo nenhum motivo logico para que o Estado de Israel tenha sido criado naquele sitio, e tudo isto sao apenas as consequencias logicas de tal acto.

 

De qualquer maneira, a situacao eh infelizmente de dificil resolucao, e so tenho mesmo pena dos inocentes que morrem todos os dias!

Link to comment
Share on other sites

Pois eu compreendo em parte a atitude de quem nao tinha nada a ver com esta historia de terras prometidas por ...deus, e que apanhou por tabela. Os Arabes da regiao foram aqueles que viram a sua terra ser invadida e colonizada por descendentes de um povo que foi expulso de la a cerca de 2000 anos atras. Sinceramente, exceptuando a palavra de... deus, nao vejo nenhum motivo logico para que o Estado de Israel tenha sido criado naquele sitio, e tudo isto sao apenas as consequencias logicas de tal acto.

 

Tal como dizes os Judeus foram expulsos de lá... Bem, não foram exactamente expulsos, mas quando surgiu o Islamismo e anexaram o território Palestino, impuseram o pagamento de impostos para os judeus praticarem a sua religião. É natural que na altura tivessem preferido sair a lutar... O templo dos Judeus em Jerusalém foi destruído pelos Islamitas, e por cima construiram a actual Mesquita de Jerusalém... Está mal!!!

Os Judeus desde o final do século 19 mudaram de opinião, e começaram a regressar... Acho que também é importante que se diga... os Judeus nunca sairam de lá completamente.

 

De qualquer maneira, a situacao eh infelizmente de dificil resolucao, e so tenho mesmo pena dos inocentes que morrem todos os dias!

 

Pois...Essa é que é essa... Aí creio que estamos todos de acordo.

Link to comment
Share on other sites

Um aparte / curiosidade…

Canal de video do exercito de Israel no youtube..

http://www.youtube.com/user/idfnadesk

já aqui deixo a minha opinião!

 

eichhhhhhh...

Pelos vistos as imagens são obtidas por satélite... E o posicionamento dos mísseis tudo indica que também é por satélite.

Os Israelitas estão na vanguarda da tecnologia Militar...

Impressionante, mas ao mesmo tempo assustador.

Link to comment
Share on other sites

Pois eu compreendo em parte a atitude de quem nao tinha nada a ver com esta historia de terras prometidas por ...deus, e que apanhou por tabela. Os Arabes da regiao foram aqueles que viram a sua terra ser invadida e colonizada por descendentes de um povo que foi expulso de la a cerca de 2000 anos atras. Sinceramente, exceptuando a palavra de... deus, nao vejo nenhum motivo logico para que o Estado de Israel tenha sido criado naquele sitio, e tudo isto sao apenas as consequencias logicas de tal acto.

 

Tal como dizes os Judeus foram expulsos de lá... Bem, não foram exactamente expulsos, mas quando surgiu o Islamismo e anexaram o território Palestino, impuseram o pagamento de impostos para os judeus praticarem a sua religião. É natural que na altura tivessem preferido sair a lutar... O templo dos Judeus em Jerusalém foi destruído pelos Islamitas, e por cima construiram a actual Mesquita de Jerusalém... Está mal!!!

Os Judeus desde o final do século 19 mudaram de opinião, e começaram a regressar... Acho que também é importante que se diga... os Judeus nunca sairam de lá completamente.

 

De qualquer maneira, a situacao eh infelizmente de dificil resolucao, e so tenho mesmo pena dos inocentes que morrem todos os dias!

 

Pois...Essa é que é essa... Aí creio que estamos todos de acordo.

 

Edward essa historia anda um bocado trocada.. :)

 

Sem wickipedia :lol: :

 

Quem expulsou os Judeus da Judeia foram os Romanos, por varias vezes, e foram tambem os Romanos que por pelo menos 2 vezes destruiram o templo de Jerusalem!

 

Mais tarde (quase 6 seculos) os Arabes conquistaram o que eh chamado hoje de Palestina ao Imperio Bizantino, e ate foram eles os primeiros a autorizarem o retorno dos Judeus aquela zona. O seu templo foi realmente construido no terreno de um dos templos Judeus destruidos pelos Romanos, mas nao nos podemos esquecer que essa destruicao foi levada a cabo 600 anos antes, ou seja eram apenas vestigios de um templo que existiam naquela zona, e nao podemos analisar isso como uma construcao em cima de outra, ja que existe um grande espaco de tempo entre um e outro. Alem do mais, nao foram os Arabes que expulsaram os Judeus, eles conquistaram mais tarde essa zona a um outro povo, neste caso os Bizantinos. Nao vejo qualquer problema na construcao do seu templo, a nao ser um conflito religioso com o que antigamente era a zona onde os Judeus tinham habitado.

 

E indo mais atras ainda, os Judeus sao os descendentes de Abraao, que nem sequer era natural da Judeia mas sim da cidade de Ur, onde hoje fica o Iraque. O seu primeiro exodo deve-se as sabias palavras de... Deus, que instrui Abraao para rumar a Terra Prometida, Canaa. E foi ai que fundou Israel, mais tarde chamado de Judeia pelos Romanos, apos a terem conquistado e transformado em apenas mais uma colonia do seu Imperio.

 

Eh tendo em conta estes acontecimentos que eu me sinto mais solidario com o lado Arabe, pois foram eles que apanharam por tabela com o movimento zionista. A criacao do Estado de Israel eh fruto de uma negociata feita debaixo da mesa por parte do Governo Britanico e os lobbies Judeus Americanos, quando da 2a Guerra Mundial. A mesma criacao de um Estado Arabe Palestiniano foi prometida, pelo mesmo Governo Britanico, as tribos Arabes, caso ajudassem a combater os Alemaes que entretanto tinham invadido as colonias dos Aliados no Norte de Africa. Agora imagina a cachola dos Califas quando descobriram que quem ia receber um pais novinho em folha eram os descendentes de um povo que tinha saido daquela regiao ah quase 2000 anos atras... faz algum sentido? Para mim nao, eh a mesma coisa que agora a comunidade Islamica revindicar parte do territorio na Peninsula Iberica para a criacao do Estado Mouro, pois vistas bem as coisas eles habitaram esta regiao bem antes de haver Portugal ou Espanha, e foram corridos de ca (alguns) por nos. Nao vejo grandes diferencas entre este e o caso Judaico, a unica diferenca que salta a vista, e pelos vistos eh o argumento mais valido para os Judeus, eh mesmo a palavra e a promessa de ... deus! :rolleyes:

 

Mais uma vez, quem tem as maos cobertas de sangue neste conflito sao os Britanicos, e indo mais atras os Romanos, ou seja e resumindo... os Ocidentais! Assim como em quase todos os conflitos...

 

Mas mais uma vez repito, nao tomo o partido de ninguem, quero eh que venca a paz e que nao se sacrifiquem mais as vidas dos inocentes! Eh um pessimo comeco para 2009... :(

Link to comment
Share on other sites

eu acho é que enquanto houver palestinianos e israelitas,o conflito não vai acabar,aliás,nunca acabou desde que começou...

 

o ódio entre os dois povos é inimaginável,e mesmo que o hamas seja desintegrado na totalidade(o que não me parece),haverá sempre terroristas dispostos a atacar israel...

 

é muita doença/fanatismo...

 

eu acho(ou melhor tenho a certeza) que israel ataca a palestina em retaliação aos ataques sofridos,mas nunca vai ganhar a guerra desta maneira,pois a doença passa de geração em geração,pois se o pai morreu vítima de um ataque israelita,é obvio que o filho irá querer vingança e isto é uma bola de neve a rolar pela encosta abaixo...

 

e tenho quase a certeza que os israelitas já se aperceberam disso à muitos anos só que não conseguem contornar o problema,nem sequer estão dispostos a dar o braço a torcer...temos pena,mas acho que este conflito "ainda agora começou"...

 

embora consiga entender a posição de israel no conflito,mantenho-me a favor dos palestinianos,pois israel borra-se por um pedaço de terra que não lhes interessa nada,e já vi documentários chocantes acreca do assunto em que crianças são abatidas a tiro apenas por ultrapassarem os limites definidos por israel...

 

todas as guerras são estúpidas e isso já não é novidade para ninguém,mas esta supera todas...no meu entender não vai haver resolução para o conflito,apenas tempos de paz para limpar armas :(

 

e muita coisa ficou por dizer mas espero por outros posts para poder discutir...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Bluesence tocaste num ponto interessante... a vinganca!

 

Tambem concordo com esse ponto de vista, hoje em dia ja ninguem sabe ao certo qual o objectivo da contenda, acredito que a maioria dos ataques, pelo menos por parte dos palestinianos, sao movidos por motivos pessoais resultantes da perca de familiares ou amigos, e nao propriamente por motivos politicos/religiosos! No fim de contas, quem nao o faria?

 

E tambem eh curioso que um povo como o Judaico, que tanto sofreu as maos dos Alemaes, dos Russos e da Inquisicao sejam agora os opressores, tratando os Arabes praticamente da mesma maneira. A mim nao mostram serem minimamente merecedores de qualquer tipo de compaixao, alias tudo aquilo que eu possa ter sentido por esse povo quando vi por exemplo a lista de Schindler, passa agora apenas para o plano individual dos individuos que viveram essa realidade.

 

Eh caso para dizer que o mundo da muitas voltas, mas esta dificilmente alguem esperava... e dai talvez nao! Por algum motivo os judeus foram escurracados de praticamente todos os paises onde se quiseram instalar, va-se la saber porque. Isto de haver povos pelos quais "deus" tem preferencia tem muito que se lhe diga...

Link to comment
Share on other sites

No mundo árabe, os sagrados ensinamentos dos súfis, em parte metafísicos, em parte religiosos, são de ordem totalmente psicológica. Na velha Europa, até finais do século 19, a Psicologia disfarçou-se com o traje da Filosofia para poder passar despercebida. A Filosofia, apesar de todas as suas divisões e subdivisões, como a lógica, a teoria do conhecimento, a ética, a estética etc., é fora de toda dúvida, em si mesma, cognição mística da Consciência, do Ser, funcionalismo cognoscitivo da consciência desperta.

 

Enfim, qualquer estudo profundo e sério das religiões comparadas vem demonstrar-nos que na literatura sagrada, ortodoxa, de diversos países e épocas, existem maravilhosos tesouros da ciência psicológica. Investigações de fundo no terreno do gnosticismo permitem-nos achar uma maravilhosa compilação de autores gnósticos que vêm dos primeiros tempos do cristianismo e que se conhece com o título de Philokália.

 

Sem nenhuma dúvida, podemos afirmar que a Philokália é essencialmente psicologia experimental. Antes que a Ciência, a Arte, a Filosofia e a Religião se separassem para viver independentes, a Psicologia reinou soberana em todas as antiqüíssimas Escolas de Mistérios. Quando os Colégios Iniciáticos fecharam suas portas ao mundo devido a esta Era de grande materialidade, chamada no Oriente de Kali-Yuga, ou Idade Negra em que ainda estamos vivendo, a Psicologia sobreviveu entre o simbolismo das diversas escolas esotéricas e muito especialmente no esoterismo gnóstico. Quando todos compreendermos integralmente e em todos os níveis mentais o quão importante é se estudar o homem sob o ponto de vista da Psicologia Gnóstica, entenderemos então que a Psicologia é nada menos que o estudo dos princípios, leis e fatos intimamente relacionados com a transformação radical do indivíduo.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

mapa2ri9.jpg

 

Para mim, o HAMAS não passa de um grupo fundamentalista (sempre estive do lado da antiga FATAH de Yasser Arafat), como os judeus-ortodoxos não passam eles também de uns autênticos fundamentalistas e terroristas (afinal quem matou o Isaac Rabin?), mas a verdade é que em 2006 foi o HAMAS o grande vencedor das eleições parlamentares na Palestina tidas como justas e democráticas. Diz-se que na democracia quem manda é o povo e o povo palestiniano deu uma esmagadora vitória ao HAMAS e os hipócritas ocidentais boicotaram-no sob o pretexto do HAMAS não reconhecer Israel e incentivar a violência. Pois, foi o HAMAS quem ocupou o Iraque e tem uma prisão inconstitucional no Guantanamo Bay.

Que fique bem claro que isto não é uma guerra de santos, nem do bem contra o mal, porque são todos maus e pecadores. Bom e santo é o povo (de um lado e do outro) que está a ser assassinado indiscriminadamente todos os dias. Gostaria de perguntar a esses meus queridos amigos anónimos, o que acham da ideia de terem um primo mais velho, mais forte, mais rico e com amigos muito poderosos, que todos os dias vos entra pela casa dentro, vos bate e vos humilha em frente dos vossos familiares? O que fariam? Imitavam Jesus (um Judeu) dando a outra face? Ou reagiriam? Nunca esquecer que Rabim foi assassinado por um ultranacionalista judeu, por ter iniciado um processo de paz com Arafat e que o povo palestiniano vem sendo colonizado à décadas por Israel, apoiado pelos EUA e companhia.

 

amigo pórtese,estive a estudar na net e descobri isto que por acaso desconhecia,afinal a palestina já foi igual ou maior do que israel...a meu entender,o texto atrás transcrito,deixa bem claro que israel não passa de um lobo disfarçado de cordeiro(tal como os EUA),e é disso mesmo que se trata,vingança...

 

ora se um israelita mata um familiar meu,é obvio que eu não poderei generalizar e vingar-me em todos os israelitas que me aparecerem à frente,mas vendo cenas dessas a acontecer todos os dias e ainda por cima desde crianças,é claro que o palestiniano cresce,não com vontade de resolver o problema,mas sim com a tal doença(matar todos os israelitas)...compreendo perfeitamente,pois de pequenino é que se torce,e sendo essa a realidade deles do dia-a-dia,que mais podem eles expandir os seus objectivos de vida senão a vingança????

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

"Bem, não foram exactamente expulsos, mas quando surgiu o Islamismo e anexaram o território Palestino, impuseram o pagamento de impostos para os judeus praticarem a sua religião. É natural que na altura tivessem preferido sair a lutar... O templo dos Judeus em Jerusalém foi destruído pelos Islamitas, e por cima construiram a actual Mesquita de Jerusalém... Está mal!!!

Os Judeus desde o final do século 19 mudaram de opinião, e começaram a regressar... Acho que também é importante que se diga... os Judeus nunca sairam de lá completamente.

 

"Quem expulsou os Judeus da Judeia foram os Romanos, por varias vezes, e foram tambem os Romanos que por pelo menos 2 vezes destruiram o templo de Jerusalem!

 

Tens razão... Não foram os Islamitas que destruiram o Templo dos Judeus em Jerusalém. Foram os Romanos. O segundo !!

Eu não sabia que tinha havido um primeiro Templo!! Este primeiro Templo parece que foi destruido por Nabucodonosor em 587 AC. Também não sabia... Já estou a aprender !!

Também foram os Romanos que expulsaram os Judeus, mas só uma parte pois outros permaneceram lá.Mais valia ter ido à Wikipédia... :(

 

E indo mais atras ainda, os Judeus sao os descendentes de Abraao, que nem sequer era natural da Judeia mas sim da cidade de Ur, onde hoje fica o Iraque. O seu primeiro exodo deve-se as sabias palavras de... Deus, que instrui Abraao para rumar a Terra Prometida, Canaa. E foi ai que fundou Israel, mais tarde chamado de Judeia pelos Romanos, apos a terem conquistado e transformado em apenas mais uma colonia do seu Imperio.

Eh tendo em conta estes acontecimentos que eu me sinto mais solidario com o lado Arabe, pois foram eles que apanharam por tabela com o movimento zionista. A criacao do Estado de Israel eh fruto de uma negociata feita debaixo da mesa por parte do Governo Britanico e os lobbies Judeus Americanos, quando da 2a Guerra Mundial. A mesma criacao de um Estado Arabe Palestiniano foi prometida, pelo mesmo Governo Britanico, as tribos Arabes, caso ajudassem a combater os Alemaes que entretanto tinham invadido as colonias dos Aliados no Norte de Africa. Agora imagina a cachola dos Califas quando descobriram que quem ia receber um pais novinho em folha eram os descendentes de um povo que tinha saido daquela regiao ah quase 2000 anos atras... faz algum sentido? Para mim nao, eh a mesma coisa que agora a comunidade Islamica revindicar parte do territorio na Peninsula Iberica para a criacao do Estado Mouro, pois vistas bem as coisas eles habitaram esta regiao bem antes de haver Portugal ou Espanha, e foram corridos de ca (alguns) por nos. Nao vejo grandes diferencas entre este e o caso Judaico, a unica diferenca que salta a vista, e pelos vistos eh o argumento mais valido para os Judeus, eh mesmo a palavra e a promessa de ... deus! :rolleyes:

Mais uma vez, quem tem as maos cobertas de sangue neste conflito sao os Britanicos, e indo mais atras os Romanos, ou seja e resumindo... os Ocidentais! Assim como em quase todos os conflitos...

Mas mais uma vez repito, nao tomo o partido de ninguem, quero eh que venca a paz e que nao se sacrifiquem mais as vidas dos inocentes! Eh um pessimo comeco para 2009... :(

A Assembleia Geral da ONU também é culpada... Pois foi votada a divisão da região em 1947 e foi entregue parte do território da Palestina aos Judeus... Daí nasceu o Estado de Israel.

 

Hoje já levei um "banho" de História... Também faz bem!! :)

Link to comment
Share on other sites

embora consiga entender a posição de israel no conflito,mantenho-me a favor dos palestinianos,pois israel borra-se por um pedaço de terra que não lhes interessa nada,e já vi documentários chocantes acreca do assunto em que crianças são abatidas a tiro apenas por ultrapassarem os limites definidos por israel...

 

Bem a terra interessa aos Israelitas... Eles não têm para onde ir!! E depois do que já sofreram (2ª Guerra Mundial), eles estão dispostos a morrer sim, mas a lutar por aquilo em que acreditam ter direito...

Link to comment
Share on other sites

Ha um documentario bastante bom que conta a historia tal e qual se passou aerca da formacao do estado israelita, tenho pena de nao me recordar do nome. Foi atraves desse documentario e depois de alguma investigacao pessoal que consegui compreender o processo da formacao daquela nacao, e o quanto os Britanicos sao culpados pelo que se passa hoje em dia! Um outro exemplo eh o conflito Paquistao/India, mais um caso onde as maos dos Britanicos estao completamente banhadas em sangue...

 

Nos ja nascemos a ouvir falar do conflito Palestiniano, mas nunca ninguem nos ensinou como isso comecou. Dizem-nos que a rivalidade ja tem barbas, que eh uma guerra intemporal, bla bla bla, mas nao eh... tem exactamente 61 anos, tudo o resto sao apenas discordancias de caracter religioso, mas que nao passavam disso mesmo. O conflito em si comecou quando um pais foi criado a regua e esquadro em plena Palestina com apoio da sociedade ocidental (a tal ONU) e com o apoio militar dos EUA, eh logico que a resposta de quem habitava naquela regiao nao poderia ter acontecido de outra forma.

 

Alias, eh bastante estranho pensar que ninguem estava a espera de uma reacao por parte dos Arabes da regiao, o que leva a concluir que isto eh um plano para levar ate ao fim, sejam quais forem as consequencias. Eh triste, porque embora os Judeus tenham sido um povo sem patria durante 2 milhares de anos, sao um dos lobbies mais ricos e influentes de todo o mundo, e bem analisadas as coisas, nao olham a meios para atingirem os seus fins. Que fins serao esses? So "deus" sabe...

Link to comment
Share on other sites

embora consiga entender a posição de israel no conflito,mantenho-me a favor dos palestinianos,pois israel borra-se por um pedaço de terra que não lhes interessa nada,e já vi documentários chocantes acreca do assunto em que crianças são abatidas a tiro apenas por ultrapassarem os limites definidos por israel...

 

Bem a terra interessa aos Israelitas... Eles não têm para onde ir!! E depois do que já sofreram (2ª Guerra Mundial), eles estão dispostos a morrer sim, mas a lutar por aquilo em que acreditam ter direito...

 

não percebi essa de eles não terem para onde ir...então israel é um estado formado,independente e com um nível de vida igual ou superior ao europeu...tem as suas cidades desenvolvidas,riqueza quanto baste,etc,etc...

 

e depois não devemos misturar a 2ª guerra mundial,porque não se trata de um ajuste de contas em relação a isso...para isso tinham que andar em guerra com a alemanha(eheh não me parece que eles queiram isso)..

 

a história não lhes dá o direito de reclamar aquilo que eles acham ter direito...esta guerra começou(se não estou enganado)através das diferentes religiões e encontra-se hoje em dia numa guerra apenas pelo ódio de estimação,pois nem eles nem nós nos lembramos o porque de lutarem entre eles...

 

é como eu digo,as crianças nascem,e a educação baseia-se nisso mesmo,morrer pela pátria ou religião,wathever,em prol da vingança dos seus antepassados recentes,e estas ideias são reforçadas pela rotina das suas próprias vidas,onde são obrigados a conviver com explosões e tiros diariamente e os mortos e feridos daí resultantes...

 

de salientar que os mártires são escolhidos a dedo pelos terroristas,ou seja,os excluidos da sociedade: os sem abrigo,os toxicodependentes,orfãos e pessoas sem recursos financeiros...vem na oportunidade de ser mártir,o seu único refúgio e a solução mais fácil para os seus problemas...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

embora consiga entender a posição de israel no conflito,mantenho-me a favor dos palestinianos,pois israel borra-se por um pedaço de terra que não lhes interessa nada,e já vi documentários chocantes acreca do assunto em que crianças são abatidas a tiro apenas por ultrapassarem os limites definidos por israel...

 

Bem a terra interessa aos Israelitas... Eles não têm para onde ir!! E depois do que já sofreram (2ª Guerra Mundial), eles estão dispostos a morrer sim, mas a lutar por aquilo em que acreditam ter direito...

 

não percebi essa de eles não terem para onde ir...então israel é um estado formado,independente e com um nível de vida igual ou superior ao europeu...tem as suas cidades desenvolvidas,riqueza quanto baste,etc,etc...

 

Certo, mas atendendo à vontade dos Palestinianos e da maior parte do Mundo Árabe, os Israelitas deveriam ser expulsos...

Se isso um dia acontecesse para onde iriam?? Eles sabem isso perfeitamente e defendem-se. Aquela Terra é a única que eles têm, daí ser tudo para eles...

Além disso eles é que tornaram aquela terra num país exportador de fruta por exemplo. Quando eles lá chegaram muito pouco havia...

Eles amam aquela terra... E tratam-na de acordo com esse sentimento.

Link to comment
Share on other sites

Certo, mas atendendo à vontade dos Palestinianos e da maior parte do Mundo Árabe, os Israelitas deveriam ser expulsos...

Se isso um dia acontecesse para onde iriam?? Eles sabem isso perfeitamente e defendem-se. Aquela Terra é a única que eles têm, daí ser tudo para eles...

Além disso eles é que tornaram aquela terra num país exportador de fruta por exemplo. Quando eles lá chegaram muito pouco havia...

Eles amam aquela terra... E tratam-na de acordo com esse sentimento.

 

 

quem te diz a ti que os palestinianos não tratariam a terra melhor que os israelitas !;)

há 60 anos as coisas eram diferente em todo o mundo !

essa vontante do mundo arabe é fruto de anos e anos de "repressão"..

o ocidente sempre foi parcial ( para o lado israelita) quando toma posições relativamente ao conflito.

só haverá solução para o conflito quando formos imparciais na analise e nos apoios , em especial os EUA!

Link to comment
Share on other sites

embora consiga entender a posição de israel no conflito,mantenho-me a favor dos palestinianos,pois israel borra-se por um pedaço de terra que não lhes interessa nada,e já vi documentários chocantes acreca do assunto em que crianças são abatidas a tiro apenas por ultrapassarem os limites definidos por israel...

 

Bem a terra interessa aos Israelitas... Eles não têm para onde ir!! E depois do que já sofreram (2ª Guerra Mundial), eles estão dispostos a morrer sim, mas a lutar por aquilo em que acreditam ter direito...

 

não percebi essa de eles não terem para onde ir...então israel é um estado formado,independente e com um nível de vida igual ou superior ao europeu...tem as suas cidades desenvolvidas,riqueza quanto baste,etc,etc...

 

Certo, mas atendendo à vontade dos Palestinianos e da maior parte do Mundo Árabe, os Israelitas deveriam ser expulsos...

Se isso um dia acontecesse para onde iriam?? Eles sabem isso perfeitamente e defendem-se. Aquela Terra é a única que eles têm, daí ser tudo para eles...

Além disso eles é que tornaram aquela terra num país exportador de fruta por exemplo. Quando eles lá chegaram muito pouco havia...

Eles amam aquela terra... E tratam-na de acordo com esse sentimento.

 

ahh sim,eles não tem para onde ir no caso de serem expulsos,mas o cenário não me parece ser esse...

 

eles já ocuparam o território,e nos dias que correm,acho que é totalmente impossível expulsar um povo inteiro do seu país...acredito que os árabes os queiram ver dali para fora mas devido a "pressões" internacionais,isso não é viável...

 

eu acho que será mesmo pela localização do território palestiniano,que eles sempre quiseram tomar conta daquilo,pois é um território no litoral e acima de tudo uma dor de cabeça para o estado de israel devido a ser ali uma espécie de mancha negra,não conseguem ter controlo total da costa,assim como são capazes de ter bastantes problemas/dificuldades em ordenamento da costa e a nível de negócios importações/exportações,etc e outros que desconheço...

 

a cisjordânia é um território muito maior e eles não se importam tanto com aquilo,pois fica isolado e no interior,onde os terrenos não devem ser férteis e o deve ser um calor desgraçado,entre outras desvantagens...o problema é que os palestinianos nunca se irão render e deixarem-se ser governados por aquele povo,caso isso acontecesse,iriam viver ainda mais na miséria e vítimas de discriminação,quando os senhores ricos de israel ganhassem licensas para ir lá fazer o que lhes apetecesse,negócio em geral(coisa que os judeus sempre foram exímios)e como li atrás num post já não me lembro de quem,eles não olham a meios para atingir os seus fins....e o resultado está à vista!

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Certo, mas atendendo à vontade dos Palestinianos e da maior parte do Mundo Árabe, os Israelitas deveriam ser expulsos...

Se isso um dia acontecesse para onde iriam?? Eles sabem isso perfeitamente e defendem-se. Aquela Terra é a única que eles têm, daí ser tudo para eles...

Além disso eles é que tornaram aquela terra num país exportador de fruta por exemplo. Quando eles lá chegaram muito pouco havia...

Eles amam aquela terra... E tratam-na de acordo com esse sentimento.

 

quem te diz a ti que os palestinianos não tratariam a terra melhor que os israelitas !;)

há 60 anos as coisas eram diferente em todo o mundo !

 

Está bem visto sim senhor...

Mas fico com algumas dúvidas quanto à capacidade de gestão das terras por parte dos Palestinianos. Pelo menos em termos comparativos.

É claro que isto não tem fundamentação... Mas que os Israelitas tratam bem daquilo tratam !! Quanto a isso não tenho dúvidas.

 

essa vontante do mundo arabe é fruto de anos e anos de "repressão"..

o ocidente sempre foi parcial ( para o lado israelita) quando toma posições relativamente ao conflito.[

só haverá solução para o conflito quando formos imparciais na analise e nos apoios , em especial os EUA!

 

Como é que se pode apoiar os Palestinianos se os radicais só vêem é guerra à sua frente... Os próprios estados Árabes que estão solidários com os Palestinos, apoiam-nos básicamente em armamento... Porque não lhes dão medicamentos, máquinas de lavoura, sistemas de rega, fertilizantes, meios de transporte e comunicação,mercado para escoarem os produtos, infra-estruturas etc. etc...

Formação de "mártires", e crianças armadas é o que está a dar...

Link to comment
Share on other sites

a cisjordânia é um território muito maior e eles não se importam tanto com aquilo,pois fica isolado e no interior,onde os terrenos não devem ser férteis e o deve ser um calor desgraçado,entre outras desvantagens...!

 

Se a Cisjordânia for palco de operações militares para atacar Israel, podes crer que os Israelitas se vão importar...

Link to comment
Share on other sites

Certo, mas atendendo à vontade dos Palestinianos e da maior parte do Mundo Árabe, os Israelitas deveriam ser expulsos...

Se isso um dia acontecesse para onde iriam?? Eles sabem isso perfeitamente e defendem-se. Aquela Terra é a única que eles têm, daí ser tudo para eles...

Além disso eles é que tornaram aquela terra num país exportador de fruta por exemplo. Quando eles lá chegaram muito pouco havia...

Eles amam aquela terra... E tratam-na de acordo com esse sentimento.

 

quem te diz a ti que os palestinianos não tratariam a terra melhor que os israelitas !;)

há 60 anos as coisas eram diferente em todo o mundo !

 

Está bem visto sim senhor...

Mas fico com algumas dúvidas quanto à capacidade de gestão das terras por parte dos Palestinianos. Pelo menos em termos comparativos.

É claro que isto não tem fundamentação... Mas que os Israelitas tratam bem daquilo tratam !! Quanto a isso não tenho dúvidas.

 

 

 

 

essa vontante do mundo arabe é fruto de anos e anos de "repressão"..

o ocidente sempre foi parcial ( para o lado israelita) quando toma posições relativamente ao conflito.[

só haverá solução para o conflito quando formos imparciais na analise e nos apoios , em especial os EUA!

 

Como é que se pode apoiar os Palestinianos se os radicais só vêem é guerra à sua frente... Os próprios estados Árabes que estão solidários com os Palestinos, apoiam-nos básicamente em armamento... Porque não lhes dão medicamentos, máquinas de lavoura, sistemas de rega, fertilizantes, meios de transporte e comunicação,mercado para escoarem os produtos, infra-estruturas etc. etc...

Formação de "mártires", e crianças armadas é o que está a dar...

 

Se os palestinianos tivessem a mesma ajuda que os israelitas têm se calhar conseguiam.,.

 

Está a ser bastante impreciso e generalista nos teus argumentos

A parcialidade do ocidente vem de há muito tempo. Não é só de agora.. e o radicalismo árabe que eu critico aumenta exponencialmente com o radicalismo e parcialidade do ocidente.. tens o exemplo do Bush… quando esse radical chegou ao poder o radicalismo de alguns muçulmanos aumentou e muito..

Nem todos os países árabes os apoiam com armamento.

Nos olhamos para todos os árabes como terroristas e pessoas de mal. E nunca nunca mudamos de opinião. Tu acabaste de fazer isso..

Exigimos sempre muito mais dos árabes do que dos israelitas.

 

há pessoas radicais e fanaticas por natureza e há outras que o são em função das circunstâncias..

Link to comment
Share on other sites

"A parcialidade do ocidente vem de há muito tempo. Não é só de agora.. e o radicalismo árabe que eu critico aumenta exponencialmente com o radicalismo e parcialidade do ocidente.. tens o exemplo do Bush… quando esse radical chegou ao poder o radicalismo de alguns muçulmanos aumentou e muito..

Nem todos os países árabes os apoiam com armamento. "

 

Nem me fales desse cromo... Esse artista tem culpa no cartório em muita coisa sem dúvida, mas a questão israelo-árabe é muito anterior.

 

Nos olhamos para todos os árabes como terroristas e pessoas de mal. E nunca nunca mudamos de opinião. Tu acabaste de fazer isso..

Exigimos sempre muito mais dos árabes do que dos israelitas.

 

Não vejo os Árabes como terroristas no seu todo... Longe de mim essa pensamento !! Agora pessoas que utilizam métodos como os que citei (mártires bombistas e incutir nas crianças o sentido de combater/sacrificar-se, por uma causa, não ganham a minha simpatia...

Sou assim... Não acho bem!!

Link to comment
Share on other sites

a cisjordânia é um território muito maior e eles não se importam tanto com aquilo,pois fica isolado e no interior,onde os terrenos não devem ser férteis e o deve ser um calor desgraçado,entre outras desvantagens...!

 

Se a Cisjordânia for palco de operações militares para atacar Israel, podes crer que os Israelitas se vão importar...

 

ey edward,não rezes assim...

 

se isso acontecer,vai rebentar a 3ª guerra mundial...então aí é que fica mesmo tudo ao barulho,os EUA vem logo em auxílio de israel,o irão mete-se ao barulho(tendo eles já quase com certeza armas nucleares senão não falavam tão alto)...

 

o conflito da índia com o paquistão,como já foi aqui dito,entra em erupção também,e com sorte a coreia e a china terão uma palavra a dizer...

 

enfim isso dava uma confusão desgraçada,esperemos não ser esse o rumo que levaremos a partir de 2012 :sad: isto não foi nada bom,logo a começar o ano,parece que é um mau augúrio...

 

estou pessimista fdx :blush:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

09.01.2009 - 08h45 Margarida Santos Lopes

A invasão de Gaza poderia ser evitada ou era inevitável?

 

Algumas falhas:

 

1. Retirada unilateral

Co-director do Palestine-Israel Journal, o jornalista de Telavive Hillel Schenker constatou que "vários pecados originais conduziram a este momento", e um deles foi o ex-primeiro-ministro Ariel Sharon ter insistido numa retirada unilateral da Faixa de Gaza, no Verão de 2005. Sharon recusou coordenar a transferência do território com a Autoridade Palestiniana e rejeitou o presidente Mahmoud Abbas como interlocutor. Isso permitiu ao Hamas "clamar que foi a sua 'resistência' que forçou Israel a recuar e que as negociações defendidas por Abbas não produziram resultados", escreveu Schenker no jornal The Nation.

Assim que o exército saiu e os colonatos foram desmantelados, Gaza mergulhou na anarquia com milícias e clãs mafiosos a agirem sem qualquer controlo. E os rockets não deixaram de cair sobre as cidades do Sul de Israel.

 

Ainda que elogie a coragem de Sharon, também Daniel Levy, cientista político na New American Foundation, nota que a retirada, por ser unilateral, deixou mais questões em aberto do que resolvidas. "Gaza foi encerrada ao mundo, a Cisjordânia permaneceu sob ocupação e o que tinha o potencial para ser um gesto construtivo em direcção à paz tornou-se numa fonte de novas tensões", comentou o artífice da Iniciativa (de paz) de Genebra no huffingtonpost.com.

 

2. Eleições e boicote

Depois da morte de Yasser Arafat, a Administração de George W. Bush estava tão determinada a "democratizar" a Palestina que ignorou todos os conselhos para não insistir na realização de eleições em Janeiro de 2006. O resultado foi o mais temido: um voto de protesto contra o poder corrupto da Fatah e uma vitória esmagadora do Hamas.

 

E o que fizeram os Estados Unidos, a Europa e o resto da comunidade internacional depois de os islamistas terem conquistado a maioria no parlamento em eleições com base nos Acordos de Oslo, que o grupo sempre renegou? "Em vez de testarem a capacidade de o Hamas governar com responsabilidade e o encorajarem a integrar-se na arena política afastando-se da luta armada", observou Levy, a resposta do mundo "foi cercar Gaza, isolar o Hamas e tentar derrubá-lo por meios não democráticos".

 

Levy acha que uma parte do Quarteto, talvez os representantes da União Europeia e das Nações Unidas, deveria ter mantido uma porta de comunicação com o Hamas. Schenker disse que "Israel e a comunidade internacional deveriam ter tentado um compromisso com o governo do Hamas, mesmo sem garantias de sucesso".

 

Aconteceu o contrário. Em 2007, quando os sauditas estavam a negociar um governo de "unidade nacional" Fatah-Hamas, os EUA tudo fizeram para o inviabilizar, oferecendo treino militar e armas às forças de segurança na Cisjordânia para derrotar o movimento islâmico.

 

Esta percepção de que a Fatah conspirava com a CIA foi o detonador para o sangrento "golpe de estado" do Hamas contra os seus rivais pelo controlo de Gaza, no Verão de 2007. Como retaliação, Israel declarou Gaza "entidade hostil" e sujeitou 1,5 milhões de habitantes a um severo bloqueio, na esperança de que se revoltassem contra os novos governantes. Em vão. O Hamas respondeu com rockets, agora com mais alcance, ainda que imprecisa pontaria.

 

Não vencido mas isolado, o Hamas aceitou uma trégua com Israel, mediada pelo Egipto, que envolvia o fim dos disparos mas também o levantamento do bloqueio e a suspensão dos "assassínios selectivos" - uns e outros violaram o acordo por diversas vezes.

 

3. Força aos extremistas

O historiador Gershom Goremberg, autor da obra The Accidental Empire: Israel and the Birth of the Settlements, 1967-1977, lamenta que o cerco israelita não tivesse sido levantado mais cedo e, pelo contrário, tivesse sido reforçado. "Se tivesse anunciado que aceitava um governo Fatah-Hamas, que estava disposto a manter o cessar-fogo e a negociar a paz, Israel teria pressionado o Hamas a moderar as suas posições - ou provocaria até uma cisão no movimento", salientou Goremberg na revista The American Prospect. Porque havia líderes do Hamas receptivos a partilhar o poder com a Fatah e a clarificar a sua posição sobre uma solução de dois estados nas fronteiras de 1967. Prevaleceram os que optaram pelo terrorismo.

 

Agora, com os rockets ainda a cair no Sul de Israel, apesar de uma ofensiva que já causou mais de 700 mortos e 3000 feridos palestinianos, Goremberg avisa: "Reconquistar Gaza será uma vitória táctica e um desastre estratégico, que transformará o exército israelita num alvo diário para a guerrilha. Derrubar o regime do Hamas deixará Gaza num caos", que jihadistas simpatizantes da Al-Qaeda vão explorar. Já não basta uma "fachada" de cessar-fogo. "É preciso encontrar também uma solução para o futuro da Cisjordânia e reintegrar o Hamas numa única entidade política palestiniana. A mediação e a ajuda internacionais serão necessárias, mas a uma escala maior do que o actual policiamento da fronteira Gaza-Egipto."

 

Concluiu a revista The Economist num recente editorial: "Uma vez que o Hamas não vai desaparecer, é preciso encontrar maneira de o fazer mudar de ideias [aceitar Israel]. E só bombas não farão isso."

 

In publico..

Link to comment
Share on other sites

09.01.2009 - 08h45 Margarida Santos Lopes

 

"E o que fizeram os Estados Unidos, a Europa e o resto da comunidade internacional depois de os islamistas terem conquistado a maioria no parlamento em eleições com base nos Acordos de Oslo, que o grupo sempre renegou? "Em vez de testarem a capacidade de o Hamas governar com responsabilidade e o encorajarem a integrar-se na arena política afastando-se da luta armada", observou Levy, a resposta do mundo "foi cercar Gaza, isolar o Hamas e tentar derrubá-lo por meios não democráticos"."

 

In publico..

 

A resposta foi invadir Gaza sob pretexto de acabar com o lançamento de foguetes sobre civis Israelitas, e ao mesmo tentar enfraquecer o Hamas pois parece que vai haver eleições parlamentares em breve...

Os Israelitas preferiam que ganhasse o Fatah, pois com esses seria mais fácil haver negociações... Esses ao menos reconhecem o Estado de Israel e preocupam-se com a questão Palestina. Para o Hamas é sobretudo uma questão Islâmica e querem expulsar os Judeus do Médio Oriente.

 

Não te admires pois que a comunidade Internacional apoie, ainda que de forma disfarçada os Israelitas...

 

Só tnho pena é dos inocentes que ainda vão perecer... O Hamas têm as suas bases perto das Escolas, Hospitais e cenas do género...

Utilizam os civis como escudo...

Link to comment
Share on other sites

09.01.2009 - 08h45 Margarida Santos Lopes

 

"E o que fizeram os Estados Unidos, a Europa e o resto da comunidade internacional depois de os islamistas terem conquistado a maioria no parlamento em eleições com base nos Acordos de Oslo, que o grupo sempre renegou? "Em vez de testarem a capacidade de o Hamas governar com responsabilidade e o encorajarem a integrar-se na arena política afastando-se da luta armada", observou Levy, a resposta do mundo "foi cercar Gaza, isolar o Hamas e tentar derrubá-lo por meios não democráticos"."

 

In publico..

 

A resposta foi isolar Gaza sob pretexto de acabar com o lançamento de foguetes sobre civis Israelitas, e ao mesmo tentar enfraquecer o Hamas pois parece que vai haver eleições parlamentares em breve...

Os Israelitas preferiam que ganhasse o Fatah, pois com esses seria mais fácil haver negociações... Esses ao menos reconhecem o Estado de Israel e preocupam-se com a questão Palestina. Para o Hamas é sobretudo uma questão Islâmica e querem expulsar os Judeus do Médio Oriente.

 

Não te admires pois que a comunidade Internacional apoie, ainda que de forma disfarçada os Israelitas...

 

Só tnho pena é dos inocentes que ainda vão perecer... O Hamas têm as suas bases perto das Escolas, Hospitais e cenas do género...

Utilizam os civis como escudo...

 

fico com a sensação que acreditas mais facilmente os argumentos pro-israel do que nos outros.. vendo bem eu tb faço o mesmo mas inversamente.. ;) lololo

atenção eu não concordo com os metodos do hamas! longe disso..

mas os israelitas são tão crueis como os do hamas..

Num pedaço de território tão minusculo esse argumento é algumas vezes duvidoso. sim em alguns casos fazem-no isso mas tb não é como os israelitas pintam..

 

que quero ver de o Benjamin netanyahu ganha as eleições em israel como é que vai.. cheira-me a guerra com o irão..

 

"vai dar merda capitão, vai dar merda"

Link to comment
Share on other sites

fico com a sensação que acreditas mais facilmente os argumentos pro-israel do que nos outros.. vendo bem eu tb faço o mesmo mas inversamente.. ;) lololo

atenção eu não concordo com os metodos do hamas! longe disso..

mas os israelitas são tão crueis como os do hamas..

Num pedaço de território tão minusculo esse argumento é algumas vezes duvidoso. sim em alguns casos fazem-no isso mas tb não é como os israelitas pintam..

 

O que eu gostava mesmo e a maioria creio que também pensa assim, é que eles se entendessem e vivessem em harmonia.

Como não é isso que se verifica confesso que me inclino mais para a causa Israelita, apesar de reconhecer que eles também são "sacanas"...(sem querer generalizar).

Contudo olhando assim por cima salta-me à vista algumas coisas... Dou exemplos:

 

-Há Árabes que são cidadãos Israelitas com todos os direitos.

-Em Israel há um partido Árabe com representação no parlamento.

-A tropa Israelita anda de uniforme e é reconhecida no meio de civis.

-Antes de atirarem uma bomba os Israelitas tentam atingir alvos militares.

-As mulheres Israelitas casam com quem querem e divorciam-se quando querem.

-Os livros escolares Palestinianos que ainda por cima são subsidiados estão cheios de incitamentos ao ódio e à xenofobia.

-Os militares do Hamas dissimulam-se no meio de civis como se fossem civis.

-Etc, etc....

 

Repito, os Judeus não são nenhuns Anjos... Mas inclino-me mais para os Israelitas, e não é por gostar de Full-On :)

Link to comment
Share on other sites

fico com a sensação que acreditas mais facilmente os argumentos pro-israel do que nos outros.. vendo bem eu tb faço o mesmo mas inversamente.. ;) lololo

atenção eu não concordo com os metodos do hamas! longe disso..

mas os israelitas são tão crueis como os do hamas..

Num pedaço de território tão minusculo esse argumento é algumas vezes duvidoso. sim em alguns casos fazem-no isso mas tb não é como os israelitas pintam..

 

O que eu gostava mesmo e a maioria creio que também pensa assim, é que eles se entendessem e vivessem em harmonia.

Como não é isso que se verifica confesso que me inclino mais para a causa Israelita, apesar de reconhecer que eles também são "sacanas"...(sem querer generalizar).

Contudo olhando assim por cima salta-me à vista algumas coisas... Dou exemplos:

 

-Há Árabes que são cidadãos Israelitas com todos os direitos.

-Em Israel há um partido Árabe com representação no parlamento.

-A tropa Israelita anda de uniforme e é reconhecida no meio de civis.

-Antes de atirarem uma bomba os Israelitas tentam atingir alvos militares.

-As mulheres Israelitas casam com quem querem e divorciam-se quando querem.

-Os livros escolares Palestinianos que ainda por cima são subsidiados estão cheios de incitamentos ao ódio e à xenofobia.

-Os militares do Hamas dissimulam-se no meio de civis como se fossem civis.

-Etc, etc....

 

Repito, os Judeus não são nenhuns Anjos... Mas inclino-me mais para os Israelitas, e não é por gostar de Full-On :)

Militares israelitas terão admitido erro no ataque à escola da ONU

 

 

está lá um artigo onde a cruz vermelha ( que raramente se pronuncia) critica o comportamento de israel por ignorar a ajuda humanitária.. dão um exemplo de uma casa onde encontram 4 crianças junto das familias que estavam mortas e que exercito israelita estava a 80 metros de distancia e durante dias seguidos deixou-os lá e impediu a que a ajuda chegasse.. as crianças estavam moribundas quase a morrer de fome.. !

Link to comment
Share on other sites

Opinião

Não há "israelitas" nem "palestinianos", por António Vilarigues

09.01.2009 - 09h34 António Vilarigues

Em 1947, a ONU aprova um plano de partilha da Palestina em dois estados: um judaico, com um milhão de habitantes, 510 mil dos quais árabes; um árabe, com 814 mil habitantes, 10 mil dos quais judeus.

 

Jerusalém, cidade santa para três religiões, ficaria com estatuto de cidade internacional. Segundo as estimativas da época, a população árabe da Palestina era de um milhão e 300 mil pessoas e a judaica rondava o meio milhão.

 

A 15 de Maio de 1948, David Ben Gurion proclama o nascimento do Estado de Israel. Com uma fronteira radicalmente diferente da aprovada pela ONU. Com um território um terço superior ao acordado. A "Grande Israel" estava em marcha. O Estado Palestiniano era um nado-morto. Até hoje!

 

No seguimento destes acontecimentos, a ONU aprova, em 1949, a Resolução 194, que decide permitir aos refugiados que o desejem o regresso às suas casas com direito a compensações pela destruição dos seus bens. Só que em 1948, David Ben Gurion, então primeiro-ministro, declarou: "Devemos impedir o seu regresso a qualquer preço". Hoje são mais de três milhões.

Na sequência da Guerra dos Seis Dias, em 1967, Israel ocupa o resto da Palestina (Cisjordânia, Faixa de Gaza e Jerusalém-Leste). Ao arrepio da Resolução 242 do Conselho de Segurança da ONU, nesse mesmo Verão a colonização dos territórios ocupados começa com a construção de novos colonatos. Lucidamente, David Ben Gurion defende a não colonização, prevendo as consequências da transformação do seu país em potência ocupante. Hoje existem mais de 200 mil colonos instalados em colonatos nos territórios ocupados.

 

Esta é a raiz real e profunda do conflito. Só com a retirada do exército israelita para as posições anteriores às ocupações de 1967 e a destruição do muro; só com o desmantelamento de todo o sistema de colonatos israelitas; só com o fim do cerco a Gaza; só com a solução da questão dos refugiados palestinianos de acordo com as resoluções da ONU, só com o reconhecimento do direito do povo palestiniano à edificação do seu Estado, livre, independente e viável com capital em Jerusalém Leste, lado a lado com Israel; só verificadas todas estas condições é que poderemos falar de uma real paz justa e duradoura na região.

 

Em Israel e no campo palestiniano todos os intervenientes políticos o sabem. Dos dois lados há quem lute consequentemente por esta solução. Dos dois lados há quem a procure destruir e inviabilizar.

 

A chamada comunidade internacional omite que, quer na sociedade israelita, quer na sociedade palestiniana, há forças sociais e políticas bem diferenciadas. Esconde que há radicais dos dois lados da barricada. E moderados. E forças consequentes. Fala do terrorismo palestiniano, que é real. Mas aceita de bom grado chefes de Governo terroristas (Begin, Shamir, Sharon) que afirmam alto e bom som que primeiro há que matá-los (os palestinianos) para só depois negociar. Que proclamam que a Palestina é a Jordânia. Aceita governos de Israel onde participam partidos, com vários ministérios, que, em palavras e actos, negam TODOS os direitos aos palestinianos.

 

Há quem seja incapaz de ver os acontecimentos de forma diferente da redutora divisão entre bons de um lado e maus de outro. Felizmente há outros exemplos. Como o professor Richard Falk, relator especial do Conselho dos Direitos Humanos da ONU. Como Daniel Barenboim e Mariam Said, os promotores da paz através da música. Como o PC de Israel e a Frente Democrática para a Paz e a Igualdade que nestes dias se reuniram em Ramalah com representantes de facções da esquerda palestiniana, incluindo a Frente Democrática para Libertação da Palestina, a Frente Popular para a Libertação da Palestina e o Partido do Povo Palestino (comunistas). Como os militares que se recusam a disparar e a bombardear a Palestina. Como tantos e tantos outros que em Israel e na Palestina defendem um processo de paz genuíno. O trágico, dizem, é que isto é possível. Só é preciso querer.

 

in publico..

Link to comment
Share on other sites

a questão israelo-palestiniana como já foi dito tem origem em disputas ancestrais desde o inicio das religiões monoteistas com origem em abraão pai das 3 grandes religiões do livro. é evidente que Israel é um país rodeado de "inimigos" e todos os países circundantes em termos de poderio militar estão muito aquém de israel. basta referir a guerra dos 6 dias e a ocupação dos montes goulan. Israel tem tb por trás lobbies fortissimos como a UE e os EUA, logo os palestinianos então entregues à sua sorte assim como o Hammas governo eleito democraticamente em eleições livres, nada do que já não se tenha visto por todo o mundo, nomeadamente pelos EUA o maior aliado de israel.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

logo os palestinianos então entregues à sua sorte assim como o Hammas governo eleito democraticamente em eleições livres,

 

O Hamas tem o apoio dos Iranianos e são radicais, pois procuram a todo o custo a expulsão dos Israelitas do Médio Oriente. São uma marionete nas mãos dos Iranianos.

Por isso é que os Estados Árabes estão reticentes quanto à questão.... Não lhes agrada muito o radicalismo dos Persas (Irão), apesar de não gostarem muito dos Judeus.

 

Tudo indica que vai haver eleições parlamentares em breve.

Caso se confirme espero que ganhe o Fatah. Com esses é possível o regresso ao processo das negociações e alguma Paz no território.

Link to comment
Share on other sites

O que eu acho incrivel eh que no tempo do Bill Clinton ele ainda conseguia marcar reunioes em Camp David, ambos os lados conseguiam sentar-se a mesa e conversar, apesar de todos os problemas no terreno.

 

Este palhaco do Bush conseguiu atrasar as conversacoes de paz 8 anos, voltamos ao ponto de partida ou ainda pior!

 

8 anos de Politica Internacional para esquecer, nao ha duvidas... ocupa lugar no podio juntamente com o Nixon e com o seu pai!

Link to comment
Share on other sites

O que eu acho incrivel eh que no tempo do Bill Clinton ele ainda conseguia marcar reunioes em Camp David, ambos os lados conseguiam sentar-se a mesa e conversar, apesar de todos os problemas no terreno.

 

 

 

A partir do momento que o rabin foi assassinado por um judeu fanático o acordo para o processo de paz sofreu um revés brutal.

Pior é que o benjamin netanyahu prepara-se para ganhar as eleições…. Se estes já são um pouco radicais com o BN qualquer acordo é impossível..

 

 

 

Eduard ,

 

Tanto uns como os outros são radicais. A diferença é que uns têm uma maquina de propaganda e uns lobies poderosíssimos.

Fatah??

Achas que deve ganhar um partido que está corroído pela corrupção?? Ou achas que o Hamas ganhou eleições no passado porque’?

Radicalismo do irão ?? lolo

 

 

O irão é penalizado e sofre sanções quando viola resoluções internacionais e o que é que acontece com Israel quando faz o mesmo?? Nada….

 

Antes de mais o presidente iraniano não representa o povo na sua maioria.

Está provado que algumas afirmações dele consideradas extremistas e radicais , na sua grande maioria são retiradas do contexto e inclusive mal traduzidas, tal como os árabes fizeram com algumas afirmações do papa.. Ao ocidente convém ter sempre um diabo do outro lado..

A realidade é que quem critica eficazmente a politica externa dos EUA e os seus resultados é considerado alvo a abater.

Link to comment
Share on other sites

Ha ja muito tempo que parei de ver tudo e mais alguma coisa acerca do medio oriente/Iraque/Afeganistao que me chegue atraves das noticias. Ou se o faco, eh com o "Bullshit Detector" em actividade maxima! Servem apenas para condicionar a mente das pessoas e manipular a opiniao publica...

 

Estou em Inglaterra a mais de 3 anos e ja devo ter conhecido centenas de pessoas oriundas do medio oriente, muitas com familia la, e so posso dizer que sao pessoas normais como toda a gente. Em alguns aspectos bastante mais humanas que os hipocritas dos cristaos. A imagem que nos querem fazer passar de que os arabes sao todos radicais nao podia ser mais errada, eh exactamente a mesma coisa que dizer que a maioria dos catolicos sao da Opus Dei! Eh ridiculo, e apenas eh feito com um objectivo em mente.

 

Com o meu Pai resulta em pleno, ate o estou a imaginar a ver as ultimas noticias sobre Gaza e a comentar "era uma bomba naquilo tudo e acabava-se com terrorismo...."... yeah right! :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Anjuna tanto uns como os outros têm elementos radicais... De acordo!!

 

Mas já ninguém se lembra que eles puseram a cabeça a prémio do escritor Salman Rushdie??

 

Eles são é ultra-radicais... Vai lá vai!!!

Link to comment
Share on other sites

Anjuna tanto uns como os outros têm elementos radicais... De acordo!!

 

Mas já ninguém se lembra que eles puseram a cabeça a prémio do escritor Salman Rushdie??

 

Eles são é ultra-radicais... Vai lá vai!!!

 

eles quem ????? os muculmanos ??

 

então o rapazito que assassinou o o rabin ?? é o quê??

 

e os colonos judeus ?? que tens a dizer deles meu caro ??

os ultra ortodoxos ( 600.000) que tens a dizer deles ??

 

Toda a gente fala da descriminação que é feita pelos muçulmanos relativamente à mulher mas tens exemplo igualmente bárbaros nos judeus. Alguns ainda piores..

 

mas não.. os arabes é que são maus e super radicais.

Link to comment
Share on other sites

Anjuna tanto uns como os outros têm elementos radicais... De acordo!!

 

Mas já ninguém se lembra que eles puseram a cabeça a prémio do escritor Salman Rushdie??

 

Eles são é ultra-radicais... Vai lá vai!!!

 

eles quem ????? os muculmanos ??

 

Nãããããão.... Os Iranianos. Os que apoiam o Hamas.

E também já houve outro caso muito badalado há pouco tempo com um Holandês... Mas nesse caso acho que foi um documentário, ou uma filme, não sei bem.

E fora do País deles... Mas o que é isto??

Desde quando é que o parecer dos Iranianos é lei no Mundo.... E ainda por cima ameaçam !!! Phonix....

 

então o rapazito que assassinou o o rabin ?? é o quê??

 

Esse agiu isoladamente... Não representava um Governo. Acho que tinha problemas psíquicos.

 

e os colonos judeus ?? que tens a dizer deles meu caro ??

os ultra ortodoxos ( 600.000) que tens a dizer deles ??

 

Têm representaçao no Governo mas não passam de uma minoria...São considerados em termo de opinião mas não são eles que decidem... Por agora!!

 

Toda a gente fala da descriminação que é feita pelos muçulmanos relativamente à mulher mas tens exemplo igualmente bárbaros nos judeus. Alguns ainda piores..

 

 

Hummmmmm.... Não me parece. "Manda" aí um ou dois exemplos...

Link to comment
Share on other sites

Anjuna tanto uns como os outros têm elementos radicais... De acordo!!

 

Mas já ninguém se lembra que eles puseram a cabeça a prémio do escritor Salman Rushdie??

 

Eles são é ultra-radicais... Vai lá vai!!!

 

eles quem ????? os muculmanos ??

 

Nãããããão.... Os Iranianos. Os que apoiam o Hamas.

E também já houve outro caso muito badalado há pouco tempo com um Holandês... Mas nesse caso acho que foi um documentário, ou uma filme, não sei bem.

E fora do País deles... Mas o que é isto??

Desde quando é que o parecer dos Iranianos é lei no Mundo.... E ainda por cima ameaçam !!! Phonix....

 

então o rapazito que assassinou o o rabin ?? é o quê??

 

Esse agiu isoladamente... Não representava um Governo. Acho que tinha problemas psíquicos.

 

e os colonos judeus ?? que tens a dizer deles meu caro ??

os ultra ortodoxos ( 600.000) que tens a dizer deles ??

 

Têm representaçao no Governo mas não passam de uma minoria...São considerados em termo de opinião mas não são eles que decidem... Por agora!!

 

Toda a gente fala da descriminação que é feita pelos muçulmanos relativamente à mulher mas tens exemplo igualmente bárbaros nos judeus. Alguns ainda piores..

 

 

Hummmmmm.... Não me parece. "Manda" aí um ou dois exemplos...

 

 

 

Desculpa mas acho que andas um pouco a leste ou então só lês notícias de um lado.

Caso não saibas o radicalismo islâmico mais agressivo e opressor tem origem das comunidades sunitas e não xiitas(irão)..

 

Já percebi que tem aversão ao irão mas quem te disse a ti que é o governo que suporta o hamas?? Foram os israelitas e os EUA certo ?? os mesmos israelitas que apresentaram um plano de ataque contra o irão ao Bush mesmo quando a CIA emite um relatório indicando que eles não tem capacidade de produzir armas nucleares ?? lolol

 

Queres um exemplo de descriminação? Vestuário. lolo vai ler ta tudo à distancia de um clic..

 

Minoria ?? 600 mil são um minoria ??

E tu achas o que ? com quem pensas que o Benjamin Nathaniau se vai coligar quando vencer as eleições ?? lol

 

 

Uma minoria o ataque ao rabin ?? então e o massacre em hebron onde um fanático matou 30 palestinianos numa mesquita..

Queres mais ??

 

E achas o quê ?? que 1/3 das vitimas actuais na faixa de Gaza eram todos escudos humanos ?? pois pois.

 

Um conselho. começa a filtrar as noticias porque o que nos chega cá não é bem a realidade..

 

Eu basicamento chego à conclusão de uma coisa. A vida e dignidade humana para vocês tem um valor diferente consoante a religião , ideias , etc..

 

 

 

voltado um pouco atras...

 

toda a gente fala do hamas que quebrou o cessar fogo com israel.. mas esquecem-se ou que quem quebrou 1º o cessar fogo foi israel pois prossegiu com a campanha de eliminação de quadros do hamas.. lolo engraçado que cá chega-nos ums história diferente.

Link to comment
Share on other sites

Anjuna tanto uns como os outros têm elementos radicais... De acordo!!

 

Mas já ninguém se lembra que eles puseram a cabeça a prémio do escritor Salman Rushdie??

 

Eles são é ultra-radicais... Vai lá vai!!!

 

eles quem ????? os muculmanos ??

 

Nãããããão.... Os Iranianos. Os que apoiam o Hamas.

E também já houve outro caso muito badalado há pouco tempo com um Holandês... Mas nesse caso acho que foi um documentário, ou uma filme, não sei bem.

E fora do País deles... Mas o que é isto??

Desde quando é que o parecer dos Iranianos é lei no Mundo.... E ainda por cima ameaçam !!! Phonix....

 

então o rapazito que assassinou o o rabin ?? é o quê??

 

Esse agiu isoladamente... Não representava um Governo. Acho que tinha problemas psíquicos.

 

e os colonos judeus ?? que tens a dizer deles meu caro ??

os ultra ortodoxos ( 600.000) que tens a dizer deles ??

 

Têm representaçao no Governo mas não passam de uma minoria...São considerados em termo de opinião mas não são eles que decidem... Por agora!!

 

Toda a gente fala da descriminação que é feita pelos muçulmanos relativamente à mulher mas tens exemplo igualmente bárbaros nos judeus. Alguns ainda piores..

 

 

Hummmmmm.... Não me parece. "Manda" aí um ou dois exemplos...

 

 

 

Desculpa mas acho que andas um pouco a leste ou então só lês notícias de um lado.

Caso não saibas o radicalismo islâmico mais agressivo e opressor tem origem das comunidades sunitas e não xiitas(irão)..

 

Já percebi que tem aversão ao irão mas quem te disse a ti que é o governo que suporta o hamas?? Foram os israelitas e os EUA certo ?? os mesmos israelitas que apresentaram um plano de ataque contra o irão ao Bush mesmo quando a CIA emite um relatório indicando que eles não tem capacidade de produzir armas nucleares ?? lolol

 

Queres um exemplo de descriminação? Vestuário. lolo vai ler ta tudo à distancia de um clic..

 

Minoria ?? 600 mil são um minoria ??

E tu achas o que ? com quem pensas que o Benjamin Nathaniau se vai coligar quando vencer as eleições ?? lol

 

 

Uma minoria o ataque ao rabin ?? então e o massacre em hebron onde um fanático matou 30 palestinianos numa mesquita..

Queres mais ??

 

E achas o quê ?? que 1/3 das vitimas actuais na faixa de Gaza eram todos escudos humanos ?? pois pois.

 

Um conselho. começa a filtrar as noticias porque o que nos chega cá não é bem a realidade..

 

Eu basicamento chego à conclusão de uma coisa. A vida e dignidade humana para vocês tem um valor diferente consoante a religião , ideias , etc..

 

 

 

voltado um pouco atrás...

 

toda a gente fala do hamas que quebrou o cessar fogo com israel.. mas esquecem-se ou que quem quebrou 1º o cessar fogo foi israel pois prossegiu com a campanha de eliminação de quadros do hamas.. lolo engraçado que cá chega-nos ums história diferente.

 

São anos e anos seguidos de ocupação ilegítima de território e opressão contra um povo. Mas para vocês a acção de Israel é justificada pois o hamas manda uns rockets artesanais contra cidades israelitas ??

Seguindo a mesma linha de raciocio chego à conclusão que deviam era mandar uma bomba nucluar em plena Telavive…

Que comédia..

Link to comment
Share on other sites

sexta feira vinha um artigo de um regular colunista do Público - António Vilarigues que é especialista em assuntos de geo-política e assuntos militares que recomendo a leitura.

 

"Em 1947, a ONU aprova um plano de partilha da Palestina em dois estados, um judaico com um milhão de habitantes 510 mil dos quais árabes, , um árabe com 814 mi habitantes 10 mil dos quais judeus. Jerusalém cidade santa para 3 religiões, ficaria com estatuto de cidade internacional.(...)

a 15 de Maio de 1948 David Ben Gurion proclama o nascimento do estado de Israel. Com uma fronteira radicalmente diferente da aprovada pela ONU. Com um território 1/3 maior que acordado. A "Grande Israel" estava em marcha. O Estado Palestiniano era um nado-morto até hoje.

No seguimento destes acontecimentos, a ONU aprova em 1949 a resolução 194, que permite aos refugiados que o desejem o regresso á sua casa com direito a compensação pela distruição dos seus bens. Só que em 1948 Ben Gurion declarou "devemos impedir o seu regresso a qualquer preço". Hoje são mais de 3 milhões. Na sequência da guerra dos 6 dias, em 1967, Israel ocupa o resto da Palestina (Cijosrdânia, Faixa de Gaza, e Jerusalém-Leste). Ao arrepio da resolução 242 do Conselho de Segurança da ONU, nesse mesmo Verão a colonização dos territórios começa com a construção de novos colonatos. Lucidamente Ben Gurion defende a não colonozação, prevendo as consequências da transformação do seu país em potência ocupante.

Hoje existem mais de 200 mil colonos instalados em colonatos nos territórios ocupados.

Esta é a raiz real e profunda do conflito. (...) A chamada comunidade interancional omite que quer na socieade israelita quer na palestiniana, há forças sociais e políticas bem diferênciadas. Esconde que há radicais dos dois lados,. E moderados. Fala do terrorismo palestiniano que é real. Mas aceita de bom grado chefes de Governo terroristas (Begin, Shamir, Charon) que aformam alto e bom som que primeiro há que mata-los (os palestinianos) para só depois negociar. Que proclamam que a Palestina é a Jordânia. Aceita governos de Isreal onde participam vários partidos que em palavras e actos negam TODOS os direitos dos palestinianos."

Link to comment
Share on other sites

sexta feira vinha um artigo de um regular colunista do Público - António Vilarigues que é especialista em assuntos de geo-política e assuntos militares que recomendo a leitura.

 

"Em 1947, a ONU aprova um plano de partilha da Palestina em dois estados, um judaico com um milhão de habitantes 510 mil dos quais árabes, , um árabe com 814 mi habitantes 10 mil dos quais judeus. Jerusalém cidade santa para 3 religiões, ficaria com estatuto de cidade internacional.(...)

a 15 de Maio de 1948 David Ben Gurion proclama o nascimento do estado de Israel. Com uma fronteira radicalmente diferente da aprovada pela ONU. Com um território 1/3 maior que acordado. A "Grande Israel" estava em marcha. O Estado Palestiniano era um nado-morto até hoje.

No seguimento destes acontecimentos, a ONU aprova em 1949 a resolução 194, que permite aos refugiados que o desejem o regresso á sua casa com direito a compensação pela distruição dos seus bens. Só que em 1948 Ben Gurion declarou "devemos impedir o seu regresso a qualquer preço". Hoje são mais de 3 milhões. Na sequência da guerra dos 6 dias, em 1967, Israel ocupa o resto da Palestina (Cijosrdânia, Faixa de Gaza, e Jerusalém-Leste). Ao arrepio da resolução 242 do Conselho de Segurança da ONU, nesse mesmo Verão a colonização dos territórios começa com a construção de novos colonatos. Lucidamente Ben Gurion defende a não colonozação, prevendo as consequências da transformação do seu país em potência ocupante.

Hoje existem mais de 200 mil colonos instalados em colonatos nos territórios ocupados.

Esta é a raiz real e profunda do conflito. (...) A chamada comunidade interancional omite que quer na socieade israelita quer na palestiniana, há forças sociais e políticas bem diferênciadas. Esconde que há radicais dos dois lados,. E moderados. Fala do terrorismo palestiniano que é real. Mas aceita de bom grado chefes de Governo terroristas (Begin, Shamir, Charon) que aformam alto e bom som que primeiro há que mata-los (os palestinianos) para só depois negociar. Que proclamam que a Palestina é a Jordânia. Aceita governos de Isreal onde participam vários partidos que em palavras e actos negam TODOS os direitos dos palestinianos."

 

já o tinha colocado aqui na integra ! relata muito bem e resumidamente o que se passa..

podia era criticar um pouco mais a comunidade internacional pela sua parcialidade..

Link to comment
Share on other sites

sexta feira vinha um artigo de um regular colunista do Público - António Vilarigues que é especialista em assuntos de geo-política e assuntos militares que recomendo a leitura.

 

"Em 1947, a ONU aprova um plano de partilha da Palestina em dois estados, um judaico com um milhão de habitantes 510 mil dos quais árabes, , um árabe com 814 mi habitantes 10 mil dos quais judeus. Jerusalém cidade santa para 3 religiões, ficaria com estatuto de cidade internacional.(...)"

 

já o tinha colocado aqui na integra ! relata muito bem e resumidamente o que se passa..

podia era criticar um pouco mais a comunidade internacional pela sua parcialidade..

 

Esse plano foi rejeitado pelos Palestinos e nunca chegou a ser posto em prática. Preferiram a continuação das hostilidades...

Os Israelitas aproveitaram-se disso... Quem tudo quer, tudo perde... Os Judeus de parvos não têm nada!!! Além disso aprenderam a lição da 2ª Guerra Mundial. Agora lutam!!

Link to comment
Share on other sites

sexta feira vinha um artigo de um regular colunista do Público - António Vilarigues que é especialista em assuntos de geo-política e assuntos militares que recomendo a leitura.

 

"Em 1947, a ONU aprova um plano de partilha da Palestina em dois estados, um judaico com um milhão de habitantes 510 mil dos quais árabes, , um árabe com 814 mi habitantes 10 mil dos quais judeus. Jerusalém cidade santa para 3 religiões, ficaria com estatuto de cidade internacional.(...)"

 

já o tinha colocado aqui na integra ! relata muito bem e resumidamente o que se passa..

podia era criticar um pouco mais a comunidade internacional pela sua parcialidade..

 

Esse plano foi rejeitado pelos Palestinos e nunca chegou a ser posto em prática. Preferiram a continuação das hostilidades...

Os Israelitas aproveitaram-se disso... Quem tudo quer, tudo perde... Os Judeus de parvos não têm nada!!! Além disso aprenderam a lição da 2ª Guerra Mundial. Agora lutam!!

 

oh eduard.. em 47 preferiam continuar as hostilidades ?? lolo

explica lá isso ?

 

e os judeu apenas aproveitarm a oportunidade?? lololo como se isso justificasse o que veio a seguir..

Link to comment
Share on other sites

Gallery-Political-Cartoon-004.jpg

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

logo os palestinianos então entregues à sua sorte assim como o Hammas governo eleito democraticamente em eleições livres,

 

O Hamas tem o apoio dos Iranianos e são radicais

 

 

e os judeus têm o apoio dos EUA, visto que o lobbie judeu nos EUA é fortissimo, e aos EUA já não lhe dá muito jeito fazer como fazia nos anos da guerra fria não gostavam de um presidente de outro país eleito democraticamente a C.I.A encarregava-se de resolver o assunto. Também as grandes instituições internacionais como a ONU hoje em dia não passam de instrumentos às mão das grandes nações em 1999 quando se preparava uma resolução para o caso da ex- jugoslávia já aviões americanos os bombardeavam.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

sexta feira vinha um artigo de um regular colunista do Público - António Vilarigues que é especialista em assuntos de geo-política e assuntos militares que recomendo a leitura.

 

"Em 1947, a ONU aprova um plano de partilha da Palestina em dois estados, um judaico com um milhão de habitantes 510 mil dos quais árabes, , um árabe com 814 mi habitantes 10 mil dos quais judeus. Jerusalém cidade santa para 3 religiões, ficaria com estatuto de cidade internacional.(...)"

 

já o tinha colocado aqui na integra ! relata muito bem e resumidamente o que se passa..

podia era criticar um pouco mais a comunidade internacional pela sua parcialidade..

 

Esse plano foi rejeitado pelos Palestinos e nunca chegou a ser posto em prática. Preferiram a continuação das hostilidades...

Os Israelitas aproveitaram-se disso... Quem tudo quer, tudo perde... Os Judeus de parvos não têm nada!!! Além disso aprenderam a lição da 2ª Guerra Mundial. Agora lutam!!

 

oh eduard.. em 47 preferiam continuar as hostilidades ?? lolo

explica lá isso ?

 

e os judeu apenas aproveitarm a oportunidade?? lololo como se isso justificasse o que veio a seguir..

 

 

Tal como já tinha escrito li Exodus de Leon Uris hà alguns anos, mais de 20... Ele foi correspondente de Guerra na Palestina e dá uma ideia do que lá se passou... Também já tinha falado no início do Sionismo...

Este problema da Palestina já tem muitos anos.

Tenho uma noção do que aconteceu, mas como agora não tenho muito tempo deixo-te aqui isto:

 

In história de Israel (Wikipédia)

 

"As tensões entre judeus e a população árabe da Palestina, diante das ações do Mandato Britânico que supostamente beneficiavam estes últimos, gerou dentro de alguns setores da comunidade judaica um sentimento de revolta.

Nacionalistas árabes, em oposição aos termos da Declaração Balfour e ao Mandato Britânico instigavam a realização de pogroms contra os judeus. Ocorreram incidentes violentos em Jerusalém, Hebron, Jaffa e Haifa."

 

"Em 1921, após o massacre de dezenas de idosos judeus em Hebron, foi fundada a Haganá, com o objetivo de fazer a guarda das comunidades judaicas na Palestina e revidar os ataques árabes."

 

"Os grupos clandestinos judaicos (classificados pelos britânicos como terroristas) eram repelidos tanto pela Haganá (considerada o embrião do exército israelense moderno) quanto pela Agência Judaica e pela Organização Sionista, que não aceitavam seus métodos violentos e que procuravam trabalhar em harmonia com o Mandato Britânico."

 

".... repeliam ações violentas dos nacionalistas árabes. Com as pressões se avolumando, a Grã-Bretanha decide abrir mão da administração da Palestina e entrega a administração da região à Organização das Nações Unidas (ONU)."

 

"O aumento dos conflitos entre judeus, ingleses e árabes forçou a reunião da Assembleia Geral da ONU, realizada em 29 de Novembro de 1947, presidida pelo brasileiro Osvaldo Aranha e que decidiu pela divisão da Palestina Britânica em dois estados, um judeu e outro árabe, que deveriam formar uma união econômica e aduaneira."

Link to comment
Share on other sites

Ehud Olmert, primeiro-ministro israelita, afirmou ontem num discurso que foi um telefonema seu para George Bush que forçou a Secretária de Estado Condolezza Rice a abster-se durante a votação de quinta-feira no Conselho de Segurança das Nações Unidas de uma resolução que pedia um cessar-fogo imediato para a Faixa de Gaza, deixando Rice “envergonhada”.

 

Olmert disse que exigiu falar com Bush apenas dez minutos antes da votação no Conselho de Segurança da resolução à qual Israel se opôs. “Quando vimos que a Secretária de Estado, por razões que não percebemos, queria votar a favor da resolução... Procurei entrar em contacto com o Presidente Bush e eles disseram-me que ele estava em Filadélfia a fazer um discurso”, disse Olmert. “Disse-lhes: ‘não me interessa. Tenho de falar com ele agora’.”

 

O primeiro-ministro israelita caracterizou Bush como um “amigo sem paralelo” de Israel. “Eles tiraram-no do palco, levaram-no para outra sala e eu falei com ele. Disse-lhe: ‘não pode votar a favor desta resolução’. E ele respondeu-me: ‘Escute, eu não sei nada sobre isso, não o vi, não estou familiarizado com a forma como está formulado’.” Olmert contou que disse então a Bush: “‘Eu estou familiarizado com ele. Não pode votar a favor’. “Ele deu a ordem à Secretária de Estado e ela não votou a favor – a resolução que ela própria concebeu, formulou, organizou e manobrou para ser aprovada. Ela ficou bastante envergonhada e absteve-se na resolução que ela própria criou.”

 

Dos 15 membros do Conselho de Segurança, 14 votaram a favor da resolução, com a abstenção dos Estados Unidos. No entanto, isso não foi suficiente para parar a ofensiva israelita na Faixa de Gaza nem o lançamento de rockets por parte do Hamas.

 

Ehud Olmert, sob investigação devido a alegados casos de corrupção, demitiu-se do cargo de primeiro-ministro no dia 21 de Setembro, mas ainda permanece em funções, liderando um Governo de transição.

 

 

Já agora pergunto ,

 

À semelhança do que acontece com o irão , onde estão as sanções contra o estado de Israel por ter violado uma resolução do concelho de segurança??

Link to comment
Share on other sites

leiam

 

possiveis motivações para a guerra

 

http://www.globalresearch.ca/index.php?con...a&aid=11680

 

 

«O plano de invasão da Faixa de Gaza sob a "Operação Chumbo Fundido" foi iniciado em Junho de 2008, segundo fontes militares israelenses. Nesse mesmo mês as autoridades de Israel contactaram a British Gas, com vista a retomarem as negociações cruciais para recomeçar a compra do gás natural de Gaza. A decisão de acelerar as negociações com a British Gas (BG Group) coincidiu cronologicamente com o planeamento da invasão de Gaza, iniciado em Junho. Parecia que Israel estava ansiosa para chegar a acordo com o BG Group antes da invasão, que estava já numa fase avançada do planeamento. Mais. As negociações com a British Gas foram conduzidas pelo governo de Ehud Olmert com o conhecimento de que a invasão militar estava na mesa de projectos e que um novo acordo politico-territorial para a Faixa de Gaza estava a ser contemplado por Israel».

 

in publico..

 

gazagasmap2.gif

Link to comment
Share on other sites

Já agora pergunto ,

À semelhança do que acontece com o irão , onde estão as sanções contra o estado de Israel por ter violado uma resolução do concelho de segurança??

 

Anjuna, não esqueças que o Hamas também não aceitou. Os mísseis nunca deixaram de cair sobre civis Israelitas.

 

 

Esta notícia também vem no Público:

 

"Documento aprovado por 14 votos em 15

Hamas “rejeita” a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas

Por AFP

09.01.2009

O Hamas “rejeita” a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que apela a um cessar-fogo imediato, alegando que não serve os interesses do povo palestiniano, afirmou hoje um responsável do movimento islamista no Líbano. A resolução 1860 da ONU foi votada ontem à noite e adoptada por 14 votos em 15. Os Estados Unidos abstiveram-se.

 

“Rejeitamos (esta resolução) porque não serve nem os nossos interesses nem os do povo palestiniano”, afirmou Raafat Morra.

 

“Esta resolução não leva em conta as aspirações e os principais objectivos do povo palestiniano”, insistiu.

 

Antes, já um outro alto responsável do Hamas, Ayman Taha, tinha dado conta da insatisfação em relação ao documento. “Apesar de sermos o principal actor no terreno na Faixa de Gaza, não fomos consultados para esta resolução”, referiu. Além disso, o documento “não considera a nossa visão e os interesses do nosso povo”."

 

Podes ler o resto aqui:

http://dossiers.publico.clix.pt/noticia.as...&id=1355502

 

 

A resolução da ONU foi aprovada com a abstenção dos EUA. E daí??

Nenhuma das partes cumpriu...

Link to comment
Share on other sites

Um bom artigo sobre o conflito da Palestina:

 

http://www.guardian.co.uk/world/2009/jan/0...srael-palestine

 

aqui como em todos os casos ... a culpa não é solteira

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Já agora pergunto ,

À semelhança do que acontece com o irão , onde estão as sanções contra o estado de Israel por ter violado uma resolução do concelho de segurança??

 

Anjuna, não esqueças que o Hamas também não aceitou. Os mísseis nunca deixaram de cair sobre civis Israelitas.

 

 

Esta notícia também vem no Público:

 

"Documento aprovado por 14 votos em 15

Hamas “rejeita” a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas

Por AFP

09.01.2009

O Hamas “rejeita” a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que apela a um cessar-fogo imediato, alegando que não serve os interesses do povo palestiniano, afirmou hoje um responsável do movimento islamista no Líbano. A resolução 1860 da ONU foi votada ontem à noite e adoptada por 14 votos em 15. Os Estados Unidos abstiveram-se.

 

“Rejeitamos (esta resolução) porque não serve nem os nossos interesses nem os do povo palestiniano”, afirmou Raafat Morra.

 

“Esta resolução não leva em conta as aspirações e os principais objectivos do povo palestiniano”, insistiu.

 

Antes, já um outro alto responsável do Hamas, Ayman Taha, tinha dado conta da insatisfação em relação ao documento. “Apesar de sermos o principal actor no terreno na Faixa de Gaza, não fomos consultados para esta resolução”, referiu. Além disso, o documento “não considera a nossa visão e os interesses do nosso povo”."

 

Podes ler o resto aqui:

http://dossiers.publico.clix.pt/noticia.as...&id=1355502

 

 

A resolução da ONU foi aprovada com a abstenção dos EUA. E daí??

Nenhuma das partes cumpriu...

 

 

e daí ??

dualidade de critérios meu caro.. dualidade..

tal como tu és parcial na tua analise..

queres o quê ?? mais penalizações para o hamas ? lol impossível..

viste a noticia que aqui coloquei sobre a abstenção do EUA?? achas normal??

e os links sobre as negociações paralelas com a BG Group ??

pronto tens razão..

uns mísseis artesanais justificam toda esta acção de Israel.. são uns santinhos , apenas querem defender o seu povo, o mal está exclusivamente do outro lado….

como é possível ainda acreditar nestes argumentos tão simplistas ????

este é uma conflito encomendado cujas origens estão longe de ser aquelas que nos têm tentado impingir..

o estado de Israel ( judeus) é criminoso, ainda mais que o Hamas.. a diferença é que tem a ajuda do ocidente e uns lobies fortíssimos..

Link to comment
Share on other sites

Edward tenho lido os teus post e gostava de te perguntar uma coisa, e espero que nao leves isto como uma provocacao muito menos uma ofensa, porque honestamente nao o eh: ate que ponto achas que que o facto de seres ou teres tido uma educacao catolica esta a influenciar a maneira como abordas esta questao, e a maneira como ves o povo arabe?

Link to comment
Share on other sites

Um bom artigo sobre o conflito da Palestina:

http://www.guardian.co.uk/world/2009/jan/0...srael-palestine

aqui como em todos os casos ... a culpa não é solteira

 

Bem, são críticas duras, mas o Sr. Professor admite “reconhecer a legitimidade do movimento sionista e a do Estado de Israel" e isso é importantíssimo...

Em relação ao texto e além das críticas é bom não deixar passar este excerto:

 

"To be sure, Hamas is not an entirely innocent party in this conflict. Denied the fruit of its electoral victory and confronted with an unscrupulous adversary, it has resorted to the weapon of the weak - terror. Militants from Hamas and Islamic Jihad kept launching Qassam rocket attacks against Israeli settlements near the border with Gaza until Egypt brokered a six-month ceasefire last June. The damage caused by these primitive rockets is minimal but the psychological impact is immense, prompting the public to demand protection from its government. Under the circumstances, Israel had the right to act in self-defence.... "

 

Já agora pergunto ,

À semelhança do que acontece com o irão , onde estão as sanções contra o estado de Israel por ter violado uma resolução do concelho de segurança??

 

Anjuna, não esqueças que o Hamas também não aceitou. Os mísseis nunca deixaram de cair sobre civis Israelitas.

 

A resolução da ONU foi aprovada com a abstenção dos EUA. E daí??

Nenhuma das partes cumpriu...

 

"queres o quê ?? mais penalizações para o hamas ? lol impossível..

viste a noticia que aqui coloquei sobre a abstenção do EUA?? achas normal??

e os links sobre as negociações paralelas com a BG Group ??

pronto tens razão..

uns mísseis artesanais justificam toda esta acção de Israel.. são uns santinhos , apenas querem defender o seu povo, o mal está exclusivamente do outro lado….

como é possível ainda acreditar nestes argumentos tão simplistas ????

este é uma conflito encomendado cujas origens estão longe de ser aquelas que nos têm tentado impingir..

o estado de Israel ( judeus) é criminoso, ainda mais que o Hamas.. a diferença é que tem a ajuda do ocidente e uns lobies fortíssimos..

 

Calma Anjuna... Muito longe de mim considerar que os Israelitas são uns Anjinhos. Tenho consciência que não o são.

Também aceito que existem muitos interesses por trás disto. Dos dois lados convenhamos...

Agora no meu ponto de vista, os Israelitas também não são como algumas pessoas os "pintam". Os Extremistas querem pô-los do médio Oriente para fora, e eles nem querem ouvir falar disso. E defendem-se... verdade que de forma desproporcionada. Aí acho que vão ter que se moderar, mas eles sabem que podem pressionar agora... Antes do Obama tomar posse...

Depois vais ver que entrarão novamente em negociações...

Mas vão ter que reconhecer o Estado de Israel... Se assim não acontecer vai ser problemático.

Terão que haver cedências de ambas as partes. :giveup::giveup:

Link to comment
Share on other sites

Um bom artigo sobre o conflito da Palestina:

http://www.guardian.co.uk/world/2009/jan/0...srael-palestine

aqui como em todos os casos ... a culpa não é solteira

 

Bem, são críticas duras, mas o Sr. Professor admite “reconhecer a legitimidade do movimento sionista e a do Estado de Israel" e isso é importantíssimo...

Em relação ao texto e além das críticas é bom não deixar passar este excerto:

 

"To be sure, Hamas is not an entirely innocent party in this conflict. Denied the fruit of its electoral victory and confronted with an unscrupulous adversary, it has resorted to the weapon of the weak - terror. Militants from Hamas and Islamic Jihad kept launching Qassam rocket attacks against Israeli settlements near the border with Gaza until Egypt brokered a six-month ceasefire last June. The damage caused by these primitive rockets is minimal but the psychological impact is immense, prompting the public to demand protection from its government. Under the circumstances, Israel had the right to act in self-defence.... "

 

hmmm ...

 

"Israel's settlers were withdrawn but Israeli soldiers continued to control all access to the Gaza Strip by land, sea and air. Gaza was converted overnight into an open-air prison. From this point on, the Israeli air force enjoyed unrestricted freedom to drop bombs, to make sonic booms by flying low and breaking the sound barrier, and to terrorise the hapless inhabitants of this prison."

 

"It continued to play the old game of divide and rule between rival Palestinian factions. In the late 1980s, Israel had supported the nascent Hamas in order to weaken Fatah, the secular nationalist movement led by Yasser Arafat. Now Israel began to encourage the corrupt and pliant Fatah leaders to overthrow their religious political rivals and recapture power. "

 

"Under the circumstances, Israel had the right to act in self-defence but its response to the pinpricks of rocket attacks was totally disproportionate. The figures speak for themselves. In the three years after the withdrawal from Gaza, 11 Israelis were killed by rocket fire. On the other hand, in 2005-7 alone, the IDF killed 1,290 Palestinians in Gaza, including 222 children." ... "Whatever the numbers, killing civilians is wrong."

 

Uma coisa é certa ... sendo os isrealitas um povo judeu, com toda a consciência histórica que julgo que possuem (e neste caso próximo falo do holocausto), deviam de dar o exemplo ao mundo de palavra/acção tão simples como PAZ. Parece-me que nunca farão as pazes com o seu passado, fazendo o mesmo que os seus carrascos fizeram na 2ª guerra mundial.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Edward tenho lido os teus post e gostava de te perguntar uma coisa, e espero que nao leves isto como uma provocacao muito menos uma ofensa, porque honestamente nao o eh: ate que ponto achas que que o facto de seres ou teres tido uma educacao catolica esta a influenciar a maneira como abordas esta questao, e a maneira como ves o povo arabe?

 

Boa questão... Agora não tenho mesmo tempo!! Mas é uma questão difícil, exigindo alguma introspecção...

 

Mais logo vou ver isso...

 

 

 

Tambem nao era preciso ignorares-me assim... :(:search:

 

 

AHAHAHAHAHAHAHAHA.......... não vi, não vi...

Link to comment
Share on other sites

Numa alegada referência ao uso da bomba nuclear

Líder ultranacionalista diz que Israel deve combater o Hamas como os EUA enfrentaram o Japão

13.01.2009 - 17h13 AFP

O deputado ultranacionalista israelita Avigdor Lieberman defendeu hoje que Israel deveria combater o Hamas na Faixa de Gaza, como os EUA enfrentaram o Japão durante a II Guerra Mundial. A declaração mereceu já o repúdio de um influente deputado palestiniano.

 

Temos de continuar a combater o Hamas como os Estados Unidos combateram os japoneses durante a II Guerra Mundial”, afirmou o líder do Israel Beiteinu (Israel é a nossa casa), formação de extrema-direita que integrou a actual coligação governamental até Janeiro do ano passado.

 

A campanha que levou à derrota do Japão, no final da II Guerra Mundial, incluiu o bombardeamento de alvos civis, culminando no lançamento de duas bombas atómicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki.

 

Confrontado com estas declarações, citadas pelo “Jerusalem Post”, o deputado palestiniano Mustapha Barghouthi repudiou a atitude de Lieberman, a quem classificou de “orador extremista”. “As declarações dos políticos israelitas são tão desproporcionadas como as suas acções sangrentas contra o povo de Gaza”, afirmou o deputado, lembrando que a actuação do Exército norte-americano, em 1945, “provocou uma das maiores tragédias da história da humanidade”.

 

Apesar do conhecido extremismo de Lieberman, mesmo dentro da direita israelita, várias rádios locais em Gaza transmitiram as suas declarações, noticiando que o deputado israelita defendera o lançamento de uma bomba nuclear sobre o território, que enfrenta há já 18 dias uma intensa campanha de bombardeamentos.

 

IN publico..

Link to comment
Share on other sites

-As mulheres Israelitas casam com quem querem e divorciam-se quando querem.

 

desde que sejam judeus claro .. :mellow:

 

 

Não morro de amores pelos árabes ou pela cultura árabe, longe disso, é retrógrada, medieval, sectarista, sexista e de uma forma geral foleira.

Mas os judeus também não são propriamente uns tipos simples e moderados. Não é por um simples acaso que foram expulsos de todos os países onde se instalaram. São uma comunidade fechada, mais ou menos fanática religiosa, mais ou menos racista. Sim racista, eu não sou "anti-semita" que hoje em dia é um palavrão quase proibido, nem sou nazi, nem nada que se pareça, muito pelo contrário, detesto qualquer tipo de fascismo.

Mas precisamente por isso, por ser contra qualquer tipo de fascismo de extrema direita, também sou atento suficiente para me aperceber dos motivos pelos quais certas coisa acontecem e há que as dizer com alguma frontalidade, porque muitas vezes é mesmo assim que as coisas são, e não vale a pena estar a tapar o sol com a peneira.

Sim a sociedade israelita é parecida com a nossa em termos políticos e sociais, mas mas está muito longe da nossa, no que toca à integração, tolerância, ou moderação política.

É realmente um paradoxo um povo que sofreu ás mãos de uma sociedade fascista e ultra nacionalista, um holocausto, foi rejeitado, perseguido, expulso e assassinado seja agora responsável, depois de garantir o seu espaço territorial, pela rejeição, perseguição, expulsão e assassinato de outro povo. Pior do que isso é a sua manifesta tendência expansionista, da qual não abre mão, fecha os olhos a qualquer tipo de resolução, e elege para chefes de estado verdadeiros assassinos como o Ariel Charon apoiado e eleito na Knesset (parlamento Judeu) por partidos de extrema direita ultra nacionalistas.

Como pergunto eu pode querer a simpatia da comunidade internacional e sobretudo a intelectual? Sim porque tem com certeza a simpatia dos poderosíssimos lobbies norte-americanos, e de muitos dos partidos de direita europeus.

 

É daqueles situações em que se pode fazer um paralelismo com os casos de crianças que são vitimas de maus tratos pelos país, mais tarde acabam por fazer o mesmo aos filhos, até haver algures na linhagem genética alguém com tomates que corte com a fraqueza da violência.

 

6b7bc56f02e6104297ff833344d9960a.jpg

Link to comment
Share on other sites

Edward tenho lido os teus post e gostava de te perguntar uma coisa, e espero que nao leves isto como uma provocacao muito menos uma ofensa, porque honestamente nao o eh: ate que ponto achas que que o facto de seres ou teres tido uma educacao catolica esta a influenciar a maneira como abordas esta questao, e a maneira como ves o povo arabe?

 

A minha educação foi de facto baseada em princípios católicos. Neste momento revejo-me como um Católico sim, mas Liberal, tentando em primeiro lugar estar em harmonia com o Mundo procurando ver o lado prático da vida. De qualquer das formas quando morrer provávelmente vai lá estar um Padre a dar-me os últimos sacramentos... Nada a fazer quanto a isso.

 

Em relação à tua questão uma coisa é certa...Respeito as religiões dos outros e nada tenho contra quem as segue ou professa, seja Judaísmo, Islamismo ou outra qualquer... Portanto no ponto de vista religioso a questão que se debate neste tópico não me balanceia nem para um lado nem para outro.

 

Quanto ao que eu acho dos árabes é difícil responder a isso de forma factual, pois tenho muito pouco contacto com eles arriscando-me a generalizar de forma grosseira... Além disso a lingua deles não me permite ter acesso a uma apreciação directa sujeitando-me a saber aquilo que escolheram para traduzir.... Fico sem dúvida muito limitado.

Sei que são ricos em cultura e tradições e que participaram no Desenvolvimento da cultura Europeia há alguns séculos atrás.

Digo há alguns Séculos atrás porque acho que não têm feito um grande esforço para se modernizarem e estão agarrados a alguns preconceitos Medievais (salvo alguns Estados). Compreendo que para se modernizar um País é preciso uma base financeira, mas ainda assim o facto de alguns Países serem pobres, não justificam certas atitudes... Estou-me a lembrar agora por exemplo da emancipação da mulher e da liberdade de expressão... De qualquer das formas são livres de fazer o que quiserem mas não nos podemos esquecer que tudo tem as suas consequências... Cá se fazem cá se pagam!!

Link to comment
Share on other sites

Bom post D-tector.

Só uma pequena observação

 

" Pior do que isso é a sua manifesta tendência expansionista, da qual não abre mão,..."

 

A terra em troca de paz...

Eles sabem perfeitamente que não podem ficar nos territórios ocupados eternamente e acabarão por negociar...

Já se fizeram algumas tentativas, mas por um motivo ou por outro acabam sempre por não conseguir um acordo, e neste momento pela força os Palestinos não vão lá...

Link to comment
Share on other sites

Não morro de amores pelos árabes ou pela cultura árabe, longe disso, é retrógrada, medieval, sectarista, sexista e de uma forma geral foleira.

 

Falas ai da cultura árabe, por acaso não estás a falar de música pois não!?

 

 

:);)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Numa alegada referência ao uso da bomba nuclear

Líder ultranacionalista diz que Israel deve combater o Hamas como os EUA enfrentaram o Japão

13.01.2009 - 17h13 AFP

O deputado ultranacionalista israelita Avigdor Lieberman defendeu hoje que Israel deveria combater o Hamas na Faixa de Gaza, como os EUA enfrentaram o Japão durante a II Guerra Mundial. A declaração mereceu já o repúdio de um influente deputado palestiniano.

 

Temos de continuar a combater o Hamas como os Estados Unidos combateram os japoneses durante a II Guerra Mundial”, afirmou o líder do Israel Beiteinu (Israel é a nossa casa), formação de extrema-direita que integrou a actual coligação governamental até Janeiro do ano passado.

 

A campanha que levou à derrota do Japão, no final da II Guerra Mundial, incluiu o bombardeamento de alvos civis, culminando no lançamento de duas bombas atómicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki.

 

Confrontado com estas declarações, citadas pelo “Jerusalem Post”, o deputado palestiniano Mustapha Barghouthi repudiou a atitude de Lieberman, a quem classificou de “orador extremista”. “As declarações dos políticos israelitas são tão desproporcionadas como as suas acções sangrentas contra o povo de Gaza”, afirmou o deputado, lembrando que a actuação do Exército norte-americano, em 1945, “provocou uma das maiores tragédias da história da humanidade”.

 

Apesar do conhecido extremismo de Lieberman, mesmo dentro da direita israelita, várias rádios locais em Gaza transmitiram as suas declarações, noticiando que o deputado israelita defendera o lançamento de uma bomba nuclear sobre o território, que enfrenta há já 18 dias uma intensa campanha de bombardeamentos.

 

IN publico..

 

Esse Liberman faz-me lembrar o presidente do Irão....

O diabo que escolha o melhor.

Link to comment
Share on other sites

Numa alegada referência ao uso da bomba nuclear

Líder ultranacionalista diz que Israel deve combater o Hamas como os EUA enfrentaram o Japão

13.01.2009 - 17h13 AFP

O deputado ultranacionalista israelita Avigdor Lieberman defendeu hoje que Israel deveria combater o Hamas na Faixa de Gaza, como os EUA enfrentaram o Japão durante a II Guerra Mundial. A declaração mereceu já o repúdio de um influente deputado palestiniano.

 

Temos de continuar a combater o Hamas como os Estados Unidos combateram os japoneses durante a II Guerra Mundial”, afirmou o líder do Israel Beiteinu (Israel é a nossa casa), formação de extrema-direita que integrou a actual coligação governamental até Janeiro do ano passado.

 

A campanha que levou à derrota do Japão, no final da II Guerra Mundial, incluiu o bombardeamento de alvos civis, culminando no lançamento de duas bombas atómicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki.

 

Confrontado com estas declarações, citadas pelo “Jerusalem Post”, o deputado palestiniano Mustapha Barghouthi repudiou a atitude de Lieberman, a quem classificou de “orador extremista”. “As declarações dos políticos israelitas são tão desproporcionadas como as suas acções sangrentas contra o povo de Gaza”, afirmou o deputado, lembrando que a actuação do Exército norte-americano, em 1945, “provocou uma das maiores tragédias da história da humanidade”.

 

Apesar do conhecido extremismo de Lieberman, mesmo dentro da direita israelita, várias rádios locais em Gaza transmitiram as suas declarações, noticiando que o deputado israelita defendera o lançamento de uma bomba nuclear sobre o território, que enfrenta há já 18 dias uma intensa campanha de bombardeamentos.

 

IN publico..

 

Esse Liberman faz-me lembrar o presidente do Irão....

O diabo que escolha o melhor.

 

lolo

com a diferença que as traduções feitas ao discurso do presidente do irão algumas vezes roçam a “manipulação”...

 

 

; )

Link to comment
Share on other sites

Numa alegada referência ao uso da bomba nuclear

Líder ultranacionalista diz que Israel deve combater o Hamas como os EUA enfrentaram o Japão

13.01.2009 - 17h13 AFP

O deputado ultranacionalista israelita Avigdor Lieberman defendeu hoje que Israel deveria combater o Hamas na Faixa de Gaza, como os EUA enfrentaram o Japão durante a II Guerra Mundial. A declaração mereceu já o repúdio de um influente deputado palestiniano.

 

Temos de continuar a combater o Hamas como os Estados Unidos combateram os japoneses durante a II Guerra Mundial”, afirmou o líder do Israel Beiteinu (Israel é a nossa casa), formação de extrema-direita que integrou a actual coligação governamental até Janeiro do ano passado.

 

A campanha que levou à derrota do Japão, no final da II Guerra Mundial, incluiu o bombardeamento de alvos civis, culminando no lançamento de duas bombas atómicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki.

 

Confrontado com estas declarações, citadas pelo “Jerusalem Post”, o deputado palestiniano Mustapha Barghouthi repudiou a atitude de Lieberman, a quem classificou de “orador extremista”. “As declarações dos políticos israelitas são tão desproporcionadas como as suas acções sangrentas contra o povo de Gaza”, afirmou o deputado, lembrando que a actuação do Exército norte-americano, em 1945, “provocou uma das maiores tragédias da história da humanidade”.

 

Apesar do conhecido extremismo de Lieberman, mesmo dentro da direita israelita, várias rádios locais em Gaza transmitiram as suas declarações, noticiando que o deputado israelita defendera o lançamento de uma bomba nuclear sobre o território, que enfrenta há já 18 dias uma intensa campanha de bombardeamentos.

 

IN publico..

 

Esse Liberman faz-me lembrar o presidente do Irão....

O diabo que escolha o melhor.

 

lolo

com a diferença que as traduções feitas ao discurso do presidente do irão algumas vezes roçam a “manipulação”...

 

 

; )

Link to comment
Share on other sites

Esse Liberman faz-me lembrar o presidente do Irão....

O diabo que escolha o melhor.

lolo

com a diferença que as traduções feitas ao discurso do presidente do irão algumas vezes roçam a “manipulação”...

 

eheheheheh

Então uma sem ser manipulada....

 

Aljazeera News (English)

 

Ahmadinejad addressed students at a conference

 

Iranian President Mahmoud Ahmadinejad has openly called for Israel to be wiped off the map.

"The establishment of the Zionist regime was a move by the world oppressor against the Islamic world," the president told a conference in Tehran on Wednesday, entitled The World without Zionism.

"The skirmishes in the occupied land are part of a war of destiny. The outcome of hundreds of years of war will be defined in Palestinian land," he said.

"As the Imam said, Israel must be wiped off the map," said Ahmadinejad, referring to Iran's revolutionary leader Ayat Allah Khomeini.

His comments were the first time in years that such a high-ranking Iranian official has called for Israel's eradication, even though such slogans are still regularly used at government

rallies.

 

http://english.aljazeera.net/archive/2005/...2648612154.html

Link to comment
Share on other sites

Origem da inimizade entre árabes e judeus:

 

A inimizade entre árabes e judeus tem uma origem bíblica:

Abraão, por não ter herdeiro já aos 85 anos de vida, deita-se com sua escrava Agar, com o consentimento de sua mulher Sara, e torna-se pai de Ismael.

Mais tarde, quando Abraão tinha já cem anos de idade, nasceu o seu primeiro filho legítimo, Isaac, filho de Sara, herdeiro da Aliança de Deus, possibilitando a promessa do Senhor de que faria de Abraão o pai de uma nação. Logo após o nascimento de Isaac, Agar e Ismael, respectivamente a serva de Sara e o filho de Agar e Abraão, foram expulsos. Mas Deus protegeu-os: Ismael cresceu e tornou-se pai de um grande povo. Os ismaelitas tem sido identificados com os árabes, Maomé é descendente de Ismael, e é por isso que a inimizade entre árabes e judeus tem uma origem bíblica.

 

Biblicamente são dois povos irmãos, filhos do mesmo pai. ... enfim!

 

 

... encontrei isto no wiki - link

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Esse Liberman faz-me lembrar o presidente do Irão....

O diabo que escolha o melhor.

lolo

com a diferença que as traduções feitas ao discurso do presidente do irão algumas vezes roçam a “manipulação”...

 

eheheheheh

Então uma sem ser manipulada....

 

Aljazeera News (English)

 

Ahmadinejad addressed students at a conference

 

Iranian President Mahmoud Ahmadinejad has openly called for Israel to be wiped off the map.

"The establishment of the Zionist regime was a move by the world oppressor against the Islamic world," the president told a conference in Tehran on Wednesday, entitled The World without Zionism.

"The skirmishes in the occupied land are part of a war of destiny. The outcome of hundreds of years of war will be defined in Palestinian land," he said.

"As the Imam said, Israel must be wiped off the map," said Ahmadinejad, referring to Iran's revolutionary leader Ayat Allah Khomeini.

His comments were the first time in years that such a high-ranking Iranian official has called for Israel's eradication, even though such slogans are still regularly used at government

rallies.

 

http://english.aljazeera.net/archive/2005/...2648612154.html

 

eu acho exactamente o mesmo.. não reconheço o direito à existência do estado de israel..

da mesma forma que se criam paises conforme a conveniencia do ocidente (Ex: kosovo) porque não deixarem de existir conforme conveniencia dos paises arabes??

só uns é que têm direito de fazer o que querem e bem lhe apetece??

como é logico não defendo metodos violentos para chegar a esse fim , mas é um desejo meu..

 

 

PS : e como é que sabes que não é manipulada?? foste tu que traduziste ?? lolo

PS : hoje saiu um nova declaração do bin laden.. laboratorios suiços que analisam regularmente estas gravações, concluem que maioria são forjadas....

Link to comment
Share on other sites

Não morro de amores pelos árabes ou pela cultura árabe, longe disso, é retrógrada, medieval, sectarista, sexista e de uma forma geral foleira.

 

 

Ao ler isto veio-me à memória o hinduísmo.. contudo no ocidente há uma tolerância muito maior com os hindus comparativamente com os muçulmanos.. ..

Link to comment
Share on other sites

Esse Liberman faz-me lembrar o presidente do Irão....

O diabo que escolha o melhor.

lolo

com a diferença que as traduções feitas ao discurso do presidente do irão algumas vezes roçam a “manipulação”...

 

eheheheheh

Então uma sem ser manipulada....

 

Aljazeera News (English)

 

Ahmadinejad addressed students at a conference

 

Iranian President Mahmoud Ahmadinejad has openly called for Israel to be wiped off the map.

"The establishment of the Zionist regime was a move by the world oppressor against the Islamic world," the president told a conference in Tehran on Wednesday, entitled The World without Zionism.

"The skirmishes in the occupied land are part of a war of destiny. The outcome of hundreds of years of war will be defined in Palestinian land," he said.

"As the Imam said, Israel must be wiped off the map," said Ahmadinejad, referring to Iran's revolutionary leader Ayat Allah Khomeini.

His comments were the first time in years that such a high-ranking Iranian official has called for Israel's eradication, even though such slogans are still regularly used at government

rallies.

 

http://english.aljazeera.net/archive/2005/...2648612154.html

 

PS : e como é que sabes que não é manipulada?? foste tu que traduziste ?? lolo

 

Só tu.... :)

 

A Aljazeera difunde em Árabe para todo o mundo e é por exemplo a estação de TV escolhida pela Al-Qaeda para divulgar declarações e videos...

Neste caso acho que está acima de qualquer suspeita... :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Esse Liberman faz-me lembrar o presidente do Irão....

O diabo que escolha o melhor.

lolo

com a diferença que as traduções feitas ao discurso do presidente do irão algumas vezes roçam a “manipulação”...

 

eheheheheh

Então uma sem ser manipulada....

 

Aljazeera News (English)

 

Ahmadinejad addressed students at a conference

 

Iranian President Mahmoud Ahmadinejad has openly called for Israel to be wiped off the map.

"The establishment of the Zionist regime was a move by the world oppressor against the Islamic world," the president told a conference in Tehran on Wednesday, entitled The World without Zionism.

"The skirmishes in the occupied land are part of a war of destiny. The outcome of hundreds of years of war will be defined in Palestinian land," he said.

"As the Imam said, Israel must be wiped off the map," said Ahmadinejad, referring to Iran's revolutionary leader Ayat Allah Khomeini.

His comments were the first time in years that such a high-ranking Iranian official has called for Israel's eradication, even though such slogans are still regularly used at government

rallies.

 

http://english.aljazeera.net/archive/2005/...2648612154.html

 

PS : e como é que sabes que não é manipulada?? foste tu que traduziste ?? lolo

 

Só tu.... :)

 

A Aljazeera difunde em Árabe para todo o mundo e é por exemplo a estação de TV escolhida pela Al-Qaeda para divulgar declarações e videos...

Neste caso acho que está acima de qualquer suspeita... :smokinggun:

 

estava a "brincar"...há certas coisas que não se devem levar à letra! ;)

Link to comment
Share on other sites

eu puz aquele texto do Vilarigues para dar um bocado uma outra perspectiva, porque para ser sincero a escolher um dos lados, provavelmente, e sem exagerar muito, acho que se poderia terraplanar toda aquela area, contando com Jerusalém, e fazia-se uns campos de golf porreiros, usando um método de rega localizada, tudo arrelvado do Egipto é Sìria, era bonito.

Link to comment
Share on other sites

Q

eu puz aquele texto do Vilarigues para dar um bocado uma outra perspectiva, porque para ser sincero a escolher um dos lados, provavelmente, e sem exagerar muito, acho que se poderia terraplanar toda aquela area, contando com Jerusalém, e fazia-se uns campos de golf porreiros, usando um método de rega localizada, tudo arrelvado do Egipto é Sìria, era bonito.

 

Rega localizada sendo o grande "must", correcto? Que transforma o deserto em oásis. E que com esta particularidade reenvidica o seu direito à terra alheia. :glare: Trata tão bem melhor d'ela. Muitos mais frutos... muito mais doces...

 

O porquê já me ultrapassou. Mas vendo bem as coisas... Este presente estado judaico não foi recentemente açambarcado a uns e oferecido a outros na tentativa de minimizar possíveis mazelas consequentes da 2ª Grande Guerra? E na tentativa de aglomerar um qualquer poder económico?

 

Quem é que aceita uma oferenda consciente de que os dadores não são donos do que dão? Quem a quer, com todas as forças.

 

E o Hammas, não é uma facção politica eleita?

Que direito temos nós em contestar um poder eleito? Seja ele como for. Com observadores, sem observadores... pormenores, que só interessam quando convém.

 

Se o povo pedir ajuda, os internacionais estarão cá para ponderar se vale a pena o auxílio ou não, e darão então ordem de fogo ou não. Ninguém é inocente?

 

A justiça, tem muito tem muito que se lhe diga...

 

 

Choca-me a desporpoção bélica, salvaguardada por muitos olhos queridos que a terra há-de comer...

 

Já estou como o Pai do Prótese...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

FALAR DE PESSOAS K GERAM FUTUROS TERRORISTAS (KAMIKAZES)

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

"Este presente estado judaico não foi recentemente açambarcado a uns e oferecido a outros "

 

Referes-te a quais???

 

-Queneus

-Queneseus

-Cadmoneus

-Heteus

-Periseus

-Refains

-Amorreus

-Cananeus

-Girgaseus

-Jesubeus

-Hebreus

-Filisteus

-Ptolomeus

-Amoritas

-Assírios

-Caldeus

-Persas

-Fariseus

-Saduceus

-Essénios

-Hicsos

-Hititas

-Mitanos

-Macedónios

-Selêucidas

-Romanos

-Partos

-Bizantinos

-Muçulmanos

-Cruzados

-Mamelucos

-Mongóis

-Otomanos

-Ingleses

-Palestinos

-Israelitas

 

:closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Repletos de refugiados não digo, mas atingiram um edificio da ONU com bens de ajuda aos refugiados... E também um Hospital...

Existem duas versões por parte dos Israelitas. Um infeliz acidente, e a outra é que estavam a disparar foguetes de cima dos edifícios atingidos

 

Mas já está a ir longe de mais sim!! Concordo.

As boas Notícias é que o cessar-fogo pode ser alcançado em breve... Os Israelitas já mandaram para o Egipto os seus representantes para negociarem a proposta do Hamas... vamos lá ver... Pode ser que consigam um acordo.

Link to comment
Share on other sites

Repletos de refugiados não digo, mas atingiram um edificio da ONU com bens de ajuda aos refugiados... E também um Hospital...

Existem duas versões por parte dos Israelitas. Um infeliz acidente, e a outra é que estavam a disparar foguetes de cima dos edifícios atingidos

 

Mas já está a ir longe de mais sim!! Concordo.

As boas Notícias é que o cessar-fogo pode ser alcançado em breve... Os Israelitas já mandaram para o Egipto os seus representantes para negociarem a proposta do Hamas... vamos lá ver... Pode ser que consigam um acordo.

 

 

700 pessoas lá dentro.. ;)

Link to comment
Share on other sites

"Este presente estado judaico não foi recentemente açambarcado a uns e oferecido a outros "

 

Referes-te a quais???

 

-Queneus

-Queneseus

-Cadmoneus

-Heteus

-Periseus

-Refains

-Amorreus

-Cananeus

-Girgaseus

-Jesubeus

-Hebreus

-Filisteus

-Ptolomeus

-Amoritas

-Assírios

-Caldeus

-Persas

-Fariseus

-Saduceus

-Essénios

-Hicsos

-Hititas

-Mitanos

-Macedónios

-Selêucidas

-Romanos

-Partos

-Bizantinos

-Muçulmanos

-Cruzados

-Mamelucos

-Mongóis

-Otomanos

-Ingleses

-Palestinos

-Israelitas

 

:closedeyes:

 

"Este presente estado judaico não foi recentemente açambarcado a uns e oferecido a outros?"

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

"Este presente estado judaico não foi recentemente açambarcado a uns e oferecido a outros "

 

Referes-te a quais???

 

-Queneus

-Queneseus

-Cadmoneus

-Heteus

-Periseus

-Refains

-Amorreus

-Cananeus

-Girgaseus

-Jesubeus

-Hebreus

-Filisteus

-Ptolomeus

-Amoritas

-Assírios

-Caldeus

-Persas

-Fariseus

-Saduceus

-Essénios

-Hicsos

-Hititas

-Mitanos

-Macedónios

-Selêucidas

-Romanos

-Partos

-Bizantinos

-Muçulmanos

-Cruzados

-Mamelucos

-Mongóis

-Otomanos

-Ingleses

-Palestinos

-Israelitas

 

:closedeyes:

 

"Este presente estado judaico não foi recentemente açambarcado a uns e oferecido a outros?"

 

eheheh :smokinggun:

 

Eu sei Detsail... Tu tens razão, além disso no post original também falaste na 2ª Guerra Mundial o que dava claramente uma coordenada de tempo.

 

Eu é que distorci um pouco as tuas palavras de forma intencional com o propósito de "puxar" o meu argumento que é chamar a atenção para o facto que a Palestina num contexto histórico já pertenceu a muitos povos e etnias...

 

Eu sabia que esta não passava contigo, contudo acabei por deixar a minha ideia :)

Link to comment
Share on other sites

 

 

A opinião do Brian Eno é semelhante à do Anjuna do Prótese da Detsail do Gandharva do kerouac da tua, etc.

 

Só que na minha opinião ele falha numa coisa... Ele diz que a invasão é que originou a revolta e as hostilidades por parte dos Palestinos, e que a posição Israelita é assumir-se como vítima, e isso não é bem assim.

 

A invasão deu-se devido a inumeras provocações por parte do Hamas. Refiro-me a foguetes, morteiros etc sobre civis Israelitas antes da invasão.

Concordo com ele conforme já tinha escrito aqui que os Israelitas já estão a ir longe de mais... E que estão a aproveitar-se desse facto para justificar a invasão.

Os Israelitas também são"manhosos" quando querem... E os outros não querem perceber!! Pela força e pelo terror não vão lá. Digo eu!!

 

Venha de lá o cessar-fogo... Também acho que já chega de sofrimento. E o Hamas que veja o sofrimento infligido aos seus por serem irredutíveis.

Entendam-se... Comuniquem!!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Um exemplo engenhoso do discurso e da política ocorreu recentemente na Assembleia das Nações Unidas(ANU) e fez a comunidade mundial sorrir.

 

Um representante da Palestina começou: "Antes de começar a minha intervenção, quero dizer-lhes algo sobre Moisés...

Quando Moisés partiu a rocha e inundou tudo de água, pensou: "que oportunidade boa de tomar um banho!" Tirou a roupa, colocou-a ao lado sobre a rocha e entrou na água. Quando saiu e quis vestir-se, a roupa tinha desaparecido. Um judeu tinha-a roubado.".

 

O representante Israelita na ANU saltou furioso e disse: "o que é que você está a dizer? Os judeus nem estavam lá nessa altura."

 

O representante Palestiniano sorriu e disse: "exactamente,... e agora que se tornou tudo claro, vou começar o meu discurso."

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

13339_000zpxpg.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

ARVORA_DA_VIDA.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Um exemplo engenhoso do discurso e da política ocorreu recentemente na Assembleia das Nações Unidas(ANU) e fez a comunidade mundial sorrir.

 

Um representante da Palestina começou: "Antes de começar a minha intervenção, quero dizer-lhes algo sobre Moisés...

Quando Moisés partiu a rocha e inundou tudo de água, pensou: "que oportunidade boa de tomar um banho!" Tirou a roupa, colocou-a ao lado sobre a rocha e entrou na água. Quando saiu e quis vestir-se, a roupa tinha desaparecido. Um judeu tinha-a roubado.".

 

O representante Israelita na ANU saltou furioso e disse: "o que é que você está a dizer? Os judeus nem estavam lá nessa altura."

 

O representante Palestiniano sorriu e disse: "exactamente,... e agora que se tornou tudo claro, vou começar o meu discurso."

 

 

Foi obra dos Mitras.... Só pode. Eles já lá andavam nessa altura...

E ainda não se lembraram de reivindicar a Palestina : :blink:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!