Jump to content
×
×
  • Create New...

Drum and Bass


_psycopath__
 Share

Recommended Posts

Oi amigos recentemente estive em algumas festas de drum and bass e curti tanto dakilo k decidi experimentar a faxer uma malhinha a ver o k saia, pelo k tenho reparado na percursão ate me safo e consigo faxer uma cena catita, melodias e tal axo k ate coiso :rolleyes: mas o bass fode-me a pinha toda..

Alguma alma caridosa k me de uma dica, algum vst pa usar, etc etc, e k tou farto de ler e ver tutorials na net e mm assim n me sai grande coisa...

 

Obrigadão :doh:

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Hehe, é muito poderoso o DnB ;)

 

Eu também já fiz umas cenas pequeninas, só testes. O DnB é sem dúvida um som muito forte, e muito completo. É preciso experimentar, experimentar, experimentar :P

 

PAra o bass, usei o Sytrus VSt, que já vem com o FL. Até borras-te :D

 

Boa sorte nisso ;)

Link to comment
Share on other sites

Boas !

Ja fiz varias faixas de DNB, realmente o baixo é bastante complexo, mas basicamente sugiro:

Discovery pro, com uma wave sine simples, e depois um plugin de distorçao por cima (Quadrafuzz por ex) . Tem em conta que as oitavas devem estar bem la em baixo. O som da discovery sem a distorçao deve ser um subgrave o mais simples possivel.

Tb fica bem depois teres o baixo a soar minimamente bem ligares um lfo ao filtro ( Bandpass ou Low pass ), o que te dara um efeito "woobly" (se eh que me entendes lol) . Mete o amount para ai a meio e vai experimentando rates diferentes.

Com isto obtens um baixo de DNB , bastante simples mas ja te permite fazeres algo que nao seja um Preset ;)

 

É igualmente bom complementar o baixo com alguns kick subgraves (que nao sejam o original), so nao devem estar em cima do baixo, algo que "responda" ao baixo, espero estar a fazer-me entender.

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

acho que precisas de um Juno..... qualquer coisa real.. com garra

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso, tambem tenho andado nuns avacalhos (motivado por uns amigos que agora se meteram na produçao), mas n passo dos beats, ouvido e ritmo n falta, realmente os baixos e' uma cena marada, principalmente para alguem cujas noçoes de produçao de musica sao bastante limitadas. :lol:

 

Curto do trilogy, aquilo tem uns baixos poderosos.

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

Bem amigos obrigadao pelas dicas :D

 

Charade eu tava a faxer o bass c o Sytrus yah era realmente o som mais parecido k estava a csguir sacar :D Fruity ruLahHHH kekekeek

Obrigado pela dica vou batalhar mais entao neste vst ^_^e cm dixes mesmo experimentar experimentar e experimentar :phones:

 

renlab obrigado pelas dicas mesmo mas estas a falar c um amador brincalhao :lol: e ha termos k realmente n entendo, de kk forma vou experimentar o vst pk tnh aki e seguir os teus passos a ver sse pelo som vou lah.

Tb fica bem depois teres o baixo a soar minimamente bem ligares um lfo ao filtro ( Bandpass ou Low pass ), o que te dara um efeito "woobly" -»» esta parte em especifico foi a k me ta a dar mais dor de cabexa mas vou tentar perceber e ler kk coisa se encontrar ^_^

 

Um obrigado a todos pelas vossas dicas e escolhas e boas produções :D

Kd acabar mostro pa verem o avacalho :phones:

 

:lol:

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Massive e Albino.

JA veem com Presets altamente, brinca com os Cut Off vai ver que te sai de algo que te agrade ;)

 

Ai os presets :rolleyes:

 

ehehe. pois e, os presets e fixe pa analizares k funçoes podem marcar a diferença de uns synths pos outros...learn machine inside, tenta fazer os teus proprios presets :)

Link to comment
Share on other sites

Aplica a Camel Phat sobre o baixo, mexe com o LFO da coisa e vais ver k t vai dar umas modulações engraçadas.Minimonsta é bom VSTi para baixos d Drum.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Têm que ver isto :dance2:

 

Bem me parecia k os copos n serviam so pa cerveja e os lenços pa um gajo se asssuarrrr hahahahahaha^ :rolleyes:

Ainda keria eu sacar grandes basss, istu e ke saber HAHAHAHAHAHAHA

 

Granda video pah :smokinggun:

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

boas, andei a xprimentar baixos, acho k ha varias maneiras d o fazer, so n sei s e as mais correctas d a fazer....

 

bass square2 em vanguard com o LFO ligado ao Cutoff com speed a 40%, dps autopan para automatizar o cutoff do filtro...

 

ou entao baixo simples sem LFO, mas com efeito de phaser por cima... s alguem souber mais formas de conseguir fazer baixos dnb deixem infos...

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente não gosto de preset's de bass, gosto de começar com um lead bem limpo e ir acrescentando pequenas oscilações (LFO\OSC\Cut Off's\etc) sem perder o som base pois este ofereçe-me a frequência sub-grave\grave que tanto preciso. Eu não entendo muito da coisa por isso não sei se me fiz entender bem... :dirol:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    239
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!