Jump to content
×
×
  • Create New...

Didgeridoo


aLiENjUGGLer
 Share

Recommended Posts

DIDGERIDOO

:rolleyes:

 

O didgeridoo (ou também didjeridu) é um instrumento de sopro usado tradicionalmente por aborígenes no norte da Austrália, estando desde cedo ligado às crenças religiosas e místicas dos aborígenes.

 

O didgeridoo quando usado em cerimónias nas comunidades aborígenas, é tradicionalmente proibido a mulheres e estranhos, embora esteja claramente difundido pela europa e América do Norte.

O Yadaki, nome que os aborígenes dão ao didgeridoo, basicamente é um tronco oco de eucalipto escavado por térmitas e é tocado ao estilo do trompete, encostando os lábios a uma das extremidades.

 

Através de sopros de diferentes intensidades, sons com a voz e movimentos com a língua, pode-se explorar toda a gama de sons que ele permite.

 

Feito tradicionalmente de eucalipto australiano, também pode ser feito de bamboo ou tubos de plástico (PVC), claro que com acentuadas perdas na intensidade e definição de som.

 

Existe porém uma técnica que convém dominar: a respiração circular que permite nunca interromper o fluxo de ar expirado e que consiste em encher as bochechas de ar e vasá-lo enquanto se inspira pelo nariz.

 

Pode-se encontrar escrito de várias maneiras sendo as mais usuais: Didgeridoo, Didjeridu ou Yidaki.

 

:seta: http://attambur.com/Instrumentos/attambur/didgeridoo.htm

Que prevaleçam os Magos da Paz!

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

boas amigo gostei bastante deste texto que escreveste sobre esse instrumento magnifico....

 

olha mas a maneira realmente correcta de escrever é deegeereedoo....

ta-se...

hasta....

 

 

THIS IS OUR TRIBE NOTYOUR TRIBE... :stoned: :hammer:

THIS IS OUR TRIBE...

Link to comment
Share on other sites

olha mas a maneira realmente correcta de escrever é deegeereedoo....

Procurei por "deegeereedoo" e:

 

From Wikipedia, the free encyclopedia.

You searched for "deegeereedoo"

No page with that title exists.

 

-----------

 

Procurei por "Didgeridoo" e:

 

Didgeridoo

From Wikipedia, the free encyclopedia.

 

This is an old and authentic didgeridoo collected in Arnhem Land in the Northern Territory of Australia in the 1950s. It has been painted in earth pigments called ochres and the designs represent important totemic entities such as the goanna and snake.The didgeridoo (or didjeridu) is a unique wind instrument of the Australian Aborigines of northern Australia. It is sometimes described as a natural wooden trumpet or "drone pipe". Musicologists classify it as an aerophone. (...)

 

fonte:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Por acaso não há uma maneira correcta de escrever o nome do instrumento, mas sim várias. Ms o que interessa mesmo é o som. Eu tenho um que foi feito por térmitas, com a ajuda dos aborígenes australianos (eu sei sou um sortudo hehehe :gap:). Mas já não pego nele há três anos, pois só me dá pica se estiver a tocar em conjunto.

 

Há alguém do porto que saiba tocar? Já aprendi a fazer a respiração contínua, mas a nível de ritmos sou muito nerd.. lol

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

tenho um didj q comprei este verao...até sei tocar tem vezes q m atrapalho na respiraçao..mas é uma qestao d rapidez e consentraçao...sempre adorei este instrumento..só tenho pena d nao ter alguem por perto q tambem lhe ~dê uns toques... ;) para poder desenvolver.. :)

 

 

grande maluco...há quem nem com 1 s safe..este é logo aos 2.. :Pmizuki1.jpg

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!