Jump to content
×
×
  • Create New...

quantos de voces realmente compoem musica?


Richard
 Share

Recommended Posts

Eu acho k havendo ou não uma composição e estrutura musical complexa não é sinónimo de não melódico...

 

Li aki algures alguem k falava na conjugação de notas e sonoridade e sinceramente tb acho k notas dissonantes e fora de certos tons dão melodias excelentes... :)

 

Indepentemente do estilo k se toca a musicalidade está lá, e em qualquer estilo de música (e neste caso falo mais da electrónica), pra além das batidas, baixos e percursoes tudo o resto é melodia até um mero um "peido-sample"...

 

Dizer também k a música deve ser feita desta ou akela maneira, é talvez o mesmo k dizer a um pintor k só deve pintar linhas rectas e não curvas, acho eu... :s

 

Pode-se é apanhar depois com pequenas preciosidades musicais tipo Zé Cabra que estupidamente vendeu e andou a ser altamente ouvido mesmo k fosse só pro deboche...

Mas também já ouvi cenas estranhas e altamente dissonantes k soam mta bem... :)

ainda ah dias vi no canal dois o mestre compositor vitorino de almeida a dar um baile de notas dissonantes e fora de tom...e ela a dizer que isso é que da ALMA a uma musica...pk ele referia que as notas comuns soam sempre bem mas tornam-se monotonas dai ah uns tempos para ka os maiores pianistas usarem notas dissonantes c o tom completamente fora do tom da nota principal seja ela um do re ou a prima deles.. :dancing: Good post leepy

Kin 148

Estrela Harmônica Amarela

 

Potencializo com o fim de embelezar

Comandando a arte

Selo o armazém da elegância

Com o tom harmônico da radiação

Eu sou guiado pelo poder da inteligência

 

Sou um portal de ativação galáctica,

entra por mim

 

'Brilharei sem questionar e sem acreditar que sou uma autoridade.'

 

----------------------------------------------------------------------

 

Zahir aka Hysterianoize(WorkStation.Rec/Serious Jokers.org)

http://www.myspace.com/hysterianoize

Link to comment
Share on other sites

Claro, porque os produtores de house, electro ou techno sao gajos bastante limitados, e as tecnicas de producao sao basicas e rudimentares, qualquer um o faz. O trance -do bom- pelo contrario, exige um certo nivel artistico, cuja tecnica de producao eh praticamente inacessivel para o comum dos mortais, apenas os predestinados do ohm sao capazes de atingir tais niveis de criatividade e qualidade sonora. Nao eh so a mais "musical ou melodica", pelos vistos eh agora tambem a vertente mais vanguardista de todo o universo da producao musical!

 

Eu pergunto-me se quem faz este comentarios brilhantes ouve mais algum estilo de musica sem ser o psy-trance-sempre-a-puxa-la-full-dark-do-bom? Eh que a resposta for afirmativa, o caso eh ainda mais preocupante... :rolleyes:

 

 

Mto prepocupante mesmo :rolleyes::gap:

 

 

O q virá a seguir.... :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

boas,

 

eu estudei ate ao 4º grau (de 8) do curso equivalente ao conservatorio de guitarra classica e por obrigaçao fui ate ao 4º grau (de 10) de solfejo, a dita teoria, pois nao me davam as aulas praticas sem ter tambem as teoricas. sei ler e escrever pauta, distinguir acordes, tonalidades, ritmos... e ao contrario do k muitos possam pensar, solfejo nao é so aprender e cantarolar melodias e acordes, tem tambem uma componente ritmica bastante forte.

 

e foi essa k mais me ajuda hoje em dia no tipo de musica k faço. claro k nao descuro a parte da composiçao melodica, seguindo sempre a tonalidade (maior, menor, diminuta...) da componente tónica k kero k seja caractristica na musica, e como aki ja disseram, tento funcionar com os arpejos dos acordes respeitando tonalidade da escala em que comecei a fazer a faixa.

 

concordo que realmente, em termos teoricos, o trance (e toda a musica electronica k derivou do goa) é mais facil de ser produzido por quem tenha tido formaçao classica sobre a tonalidade e as escalas, do que o techno ou minimal, que é mais ritmico. e acho k todos concordamos que, em termos gerais, o primeiro é mais "musica para a cabeça" e o segundo mais "musica para o corpo". a psicoacustica, ciencia que estuda maneira como o ser humano percepciona o que lhe entra no timpano em relacão à física das "ondas sonoras", ajuda a explicar isto mesmo. e sim, repito, estou a generalizar :)

 

dito isto, parte da beleza k a musica electronica tem para mim, vem do facto de tudo k tou aki a dizer, poder nao valer realmente de nada para se obter um produto final que agrade ao ouvido, em kualker vertente de musica electronica :) com muita paixao e muito trabalho, todos podemos fazer coisas incriveis! eu so por ter melhores "armas" do k kem nao teve a mesma formaçao k eu, nao sou melhor "guerreiro" por isso. :dwarf: e novamente, o produto final é o k cada vez mais me interessa. ser extraordinario nakilo k se faz nao vem directamente da formaçao que se teve, embora isso possa ajudar a xegar mais longe num menor espaço de tempo.

 

e como detesto kuando alguem tenta generalizar a ideia de que para fazer musica electonica basta ter um pc e umas colunas....como se tivesse ao alcance de todos hahaha! tentem e logo vêm......ou kem diz barbaridades como por ex: "kem produz bom trance faz kker tipo de som".....experimentem e vao ver o dificil k é fazer alguma coisa com kualidade diferente do k nao estao habituados, especialmente quando se baixa os BPM's. (a psicoacustica tb ajuda a perceber isto ;)

 

neste topico ja ouvi das coisas mais disparatadas, assim como as mais acertadas, boas e más interpretaçoes do motivo do topico, que foi posto aki duma maneira um bocado ostensiva, mas a cada um cabe dar a melhor interpretaçao que conseguir ao assunto. esta foi a minha.

 

por ultimo, so digo uma coisa, vao mazé fazer musica electonica, seja ela trance, minimal ou electro rave pop. e façam-no com gosto, com paixao, k so assim têm o ímpeto e vontade para evoluir :) nunca estejam satisfeitos com akilo k fazem, puxem pelos vossos limites

 

é o k eu vou tratar de fazer agora mesmo

abraço a todos

Pedro

»»»OUT NOW«««

Spikers - Jesus Scrapbook REMIXES (Liliprod & David Prap, Z-Listers, Glen C.) -» Drag n Drop

Tash – Cold Fever (Spikers rmx) -» Carica Deep

Ken Hayakawa - All you can Beat (Spikers rmx) -» Drag n Drop

Spikers - Mal Menor E.P. -» Plusquam Division

Spikers & Carlito- Stormwind -» Soultribe (V.A. - Deep Electric Hipnosis)

Spikers - Stuntman Mike -» Plusquam (V.A.- Kinky Beats)

 

»»»FORTHCOMING«««

Spikers - Jin Katama -»Open Rec, Australia

Spikers - Lockpicker (Diogo Ribeiro rmx) -» Open Rec, Australia

Spikers - White Chrono and Birimbauzer -»TBA

 

Spikers @ Beatport www.myspace.com/spikersmusic www.myspace.com/freshbreakaudioevents

Link to comment
Share on other sites

lanço aki o desafio todos os intervenientes, especialmente o criador do topico, a ouvir o trance destes meus amigos, e dizer o k acha da parte "melodica" ou "musical" das faixas deles:

 

www.myspace.com/fullpropulsion

 

ja agora Richard, gostava de ouvir alguma musica que tenhas feito, e o saber o porque de usares o FL studio!

 

enjoy ;)

»»»OUT NOW«««

Spikers - Jesus Scrapbook REMIXES (Liliprod & David Prap, Z-Listers, Glen C.) -» Drag n Drop

Tash – Cold Fever (Spikers rmx) -» Carica Deep

Ken Hayakawa - All you can Beat (Spikers rmx) -» Drag n Drop

Spikers - Mal Menor E.P. -» Plusquam Division

Spikers & Carlito- Stormwind -» Soultribe (V.A. - Deep Electric Hipnosis)

Spikers - Stuntman Mike -» Plusquam (V.A.- Kinky Beats)

 

»»»FORTHCOMING«««

Spikers - Jin Katama -»Open Rec, Australia

Spikers - Lockpicker (Diogo Ribeiro rmx) -» Open Rec, Australia

Spikers - White Chrono and Birimbauzer -»TBA

 

Spikers @ Beatport www.myspace.com/spikersmusic www.myspace.com/freshbreakaudioevents

Link to comment
Share on other sites

lanço aki o desafio todos os intervenientes, especialmente o criador do topico, a ouvir o trance destes meus amigos, e dizer o k acha da parte "melodica" ou "musical" das faixas deles:

 

www.myspace.com/fullpropulsion

 

ja agora Richard, gostava de ouvir alguma musica que tenhas feito, e o saber o porque de usares o FL studio!

 

enjoy ;)

 

eu agora no local onde estou não tenho colunas, portanto não posso ouvir o som, não conheço o projecto portanto tambem não posso afirmar grande coisa

 

respondendo a tua pergunta:

 

eu tenho um projecto de nome Cosmo Circle , é muito facil encontrar som basta usar o google... es livre de ouvir e criticares a tua vontade...

O projecto cosmo circle é suposto ser goa trance, com influencias vastas desde o full on, ao progressivo...

 

uso o fruity loops porque é na minha opinião o sequencer mais versatil, e porque gosto de produzir com o sistema de patterns, actualmente estou tambem a começar a trabalhar com o Ableton

 

não tenho complexos em dizer que trabalho com o flstudio, porque acho que o que faz mais diferença na qualidade de som final é o conhecimento e capacidade de produção e não o programa si, hoje em dia as diferenças entre software são tao poucas

Link to comment
Share on other sites

"eu tenho um projecto de nome Cosmo Circle , é muito facil encontrar som basta usar o google... es livre de ouvir e criticares a tua vontade...

O projecto cosmo circle é suposto ser goa trance, com influencias vastas desde o full on, ao progressivo..."

 

E bem fixe.

O problema é que nos dias de hoje para se conseguir tocar é preciso algo mais que "queda" para a música... E isso não acontece só em Portugal.

E pouco há a fazer!!

Isto é... Pode-se fazer algo!!

Construir uma imagem através de marketing... Patrocinadores....

Utilizar a Net... Hi5...grupos de amigos.... Miudas giras a publicitarem-te...

Provávelmente não te restará tempo para compores... ehehehe

Estava a divagar...

 

Se gostares de música ela estará sempre contigo...

Como modo de vida é sempre aquela... É uma amante "lixada"

 

 

Isto é off-topic não é???

 

Vou dormir que o meu mal é sono...

Link to comment
Share on other sites

lanço aki o desafio todos os intervenientes, especialmente o criador do topico, a ouvir o trance destes meus amigos, e dizer o k acha da parte "melodica" ou "musical" das faixas deles:

 

www.myspace.com/fullpropulsion

 

ja agora Richard, gostava de ouvir alguma musica que tenhas feito, e o saber o porque de usares o FL studio!

 

enjoy ;)

 

eu agora no local onde estou não tenho colunas, portanto não posso ouvir o som, não conheço o projecto portanto tambem não posso afirmar grande coisa

 

respondendo a tua pergunta:

 

eu tenho um projecto de nome Cosmo Circle , é muito facil encontrar som basta usar o google... es livre de ouvir e criticares a tua vontade...

O projecto cosmo circle é suposto ser goa trance, com influencias vastas desde o full on, ao progressivo...

 

uso o fruity loops porque é na minha opinião o sequencer mais versatil, e porque gosto de produzir com o sistema de patterns, actualmente estou tambem a começar a trabalhar com o Ableton

 

não tenho complexos em dizer que trabalho com o flstudio, porque acho que o que faz mais diferença na qualidade de som final é o conhecimento e capacidade de produção e não o programa si, hoje em dia as diferenças entre software são tao poucas

 

 

 

até no emule isso anda

Link to comment
Share on other sites

lanço aki o desafio todos os intervenientes, especialmente o criador do topico, a ouvir o trance destes meus amigos, e dizer o k acha da parte "melodica" ou "musical" das faixas deles:

 

www.myspace.com/fullpropulsion

 

ja agora Richard, gostava de ouvir alguma musica que tenhas feito, e o saber o porque de usares o FL studio!

 

enjoy ;)

 

eu agora no local onde estou não tenho colunas, portanto não posso ouvir o som, não conheço o projecto portanto tambem não posso afirmar grande coisa

 

respondendo a tua pergunta:

 

eu tenho um projecto de nome Cosmo Circle , é muito facil encontrar som basta usar o google... es livre de ouvir e criticares a tua vontade...

O projecto cosmo circle é suposto ser goa trance, com influencias vastas desde o full on, ao progressivo...

 

uso o fruity loops porque é na minha opinião o sequencer mais versatil, e porque gosto de produzir com o sistema de patterns, actualmente estou tambem a começar a trabalhar com o Ableton

 

não tenho complexos em dizer que trabalho com o flstudio, porque acho que o que faz mais diferença na qualidade de som final é o conhecimento e capacidade de produção e não o programa si, hoje em dia as diferenças entre software são tao poucas

 

Boa, vou checar, embora ja nao seja muito das minhas preferencias musicas.

 

Acho muito bem k nao tenhas complexos de usar o fruity, ou kker outro programa, e kdo perguntei nao foi para te complexar, é mesmo para saber pk tambem comecei a produzir no fruity e percebo o k dizes da sequenciaçao ;) é muito bom e as versoes actuais ja sao boas em termos de sound engine. como disse no meu post, interessa-me mais o resultado final do k a ferramenta utilizada.

 

ate jaa :)

»»»OUT NOW«««

Spikers - Jesus Scrapbook REMIXES (Liliprod & David Prap, Z-Listers, Glen C.) -» Drag n Drop

Tash – Cold Fever (Spikers rmx) -» Carica Deep

Ken Hayakawa - All you can Beat (Spikers rmx) -» Drag n Drop

Spikers - Mal Menor E.P. -» Plusquam Division

Spikers & Carlito- Stormwind -» Soultribe (V.A. - Deep Electric Hipnosis)

Spikers - Stuntman Mike -» Plusquam (V.A.- Kinky Beats)

 

»»»FORTHCOMING«««

Spikers - Jin Katama -»Open Rec, Australia

Spikers - Lockpicker (Diogo Ribeiro rmx) -» Open Rec, Australia

Spikers - White Chrono and Birimbauzer -»TBA

 

Spikers @ Beatport www.myspace.com/spikersmusic www.myspace.com/freshbreakaudioevents

Link to comment
Share on other sites

até no emule isso anda

 

o ke skratch, o som dos full propulsion ou do cosmo??

»»»OUT NOW«««

Spikers - Jesus Scrapbook REMIXES (Liliprod & David Prap, Z-Listers, Glen C.) -» Drag n Drop

Tash – Cold Fever (Spikers rmx) -» Carica Deep

Ken Hayakawa - All you can Beat (Spikers rmx) -» Drag n Drop

Spikers - Mal Menor E.P. -» Plusquam Division

Spikers & Carlito- Stormwind -» Soultribe (V.A. - Deep Electric Hipnosis)

Spikers - Stuntman Mike -» Plusquam (V.A.- Kinky Beats)

 

»»»FORTHCOMING«««

Spikers - Jin Katama -»Open Rec, Australia

Spikers - Lockpicker (Diogo Ribeiro rmx) -» Open Rec, Australia

Spikers - White Chrono and Birimbauzer -»TBA

 

Spikers @ Beatport www.myspace.com/spikersmusic www.myspace.com/freshbreakaudioevents

Link to comment
Share on other sites

até no emule isso anda

 

o ke skratch, o som dos full propulsion ou do cosmo??

cosmo circle

 

Cosmo Circle-promo Album 2006 Psytrance Goa Tuga Psychedelic Artist Influenced by Skazi Infected Mushroom Talamasca 1200 Mics Astrix Goa Gil.rar

Link to comment
Share on other sites

Cosmo Circle-promo Album 2006 Psytrance Goa Tuga Psychedelic Artist Influenced by Skazi Infected Mushroom Talamasca 1200 Mics Astrix Goa Gil.rar

 

fdx, parece o prenuncio da WW3...pk se se juntarem esses todos, guerra vai haver de certeza hihihi

 

desculpem la esta, sei k assim so faço inimigos aki, mas sempre podem dizer k adormecem e mai n sei o ke a ouvir minimal e techno :gap:

 

kdo ouvir depois comento no contexto deste topico.

»»»OUT NOW«««

Spikers - Jesus Scrapbook REMIXES (Liliprod & David Prap, Z-Listers, Glen C.) -» Drag n Drop

Tash – Cold Fever (Spikers rmx) -» Carica Deep

Ken Hayakawa - All you can Beat (Spikers rmx) -» Drag n Drop

Spikers - Mal Menor E.P. -» Plusquam Division

Spikers & Carlito- Stormwind -» Soultribe (V.A. - Deep Electric Hipnosis)

Spikers - Stuntman Mike -» Plusquam (V.A.- Kinky Beats)

 

»»»FORTHCOMING«««

Spikers - Jin Katama -»Open Rec, Australia

Spikers - Lockpicker (Diogo Ribeiro rmx) -» Open Rec, Australia

Spikers - White Chrono and Birimbauzer -»TBA

 

Spikers @ Beatport www.myspace.com/spikersmusic www.myspace.com/freshbreakaudioevents

Link to comment
Share on other sites

Cosmo Circle-promo Album 2006 Psytrance Goa Tuga Psychedelic Artist Influenced by Skazi Infected Mushroom Talamasca 1200 Mics Astrix Goa Gil.rar

 

fdx, parece o prenuncio da WW3...pk se se juntarem esses todos, guerra vai haver de certeza hihihi

 

desculpem la esta, sei k assim so faço inimigos aki, mas sempre podem dizer k adormecem e mai n sei o ke a ouvir minimal e techno :gap:

 

kdo ouvir depois comento no contexto deste topico.

 

na boa lol

 

alem disso sou influencido por skazi,1200 mics e goa gil e nem sabia!! :lol:

 

quanto a talamasca, infected e astrix sempre gostei... mas nao me considero "influenciado"...lol

se houver banda que me tenha influenciado mais... éla nem esta nessa lista, pois eu sempre ouvi mais musica de astral projection do que esses todos hehe

 

e ja agora...produzi esse sons em 2005 kdo ainda andava no liceu... baldava-me as aulas de teoria do design e historia de art so para ter mais tempo :closedeyes:

usei o já velhinho Flstudio 4 (com o seu belo engine de MONO stereo lol)

praticamente fiz essas faixas todas so com vst´s nativos e o albino2 se bem me lembro...

 

eu postei essa promo em alguns foruns e provavelmente foi a partir deles ke isso foi ai parar

Link to comment
Share on other sites

Ó meu instrumento é outro. :closedeyes:

 

8.jpg

 

Têm BPM's (Botox Para Mamas) a mais

 

Hahaha. É tipo duas mãos não chegam para uma..

Dá para nos perdermos :dancing:

 

 

Não, é mais tipo mau gosto ...

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Ó meu instrumento é outro. :closedeyes:

 

8.jpg

 

Têm BPM's (Botox Para Mamas) a mais

 

Hahaha. É tipo duas mãos não chegam para uma..

Dá para nos perdermos :dancing:

 

 

Não, é mais tipo mau gosto ...

 

... e os problemas de coluna que aquilo deve provocar????

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:gap:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Todas as tardes cerca de 20 minutos.

 

e326ff18e87709c1b35f31f17c323a0a.jpg

 

Tambem eu...

 

Triangle_instrument.png

 

 

Eu toco Reco-Reco.

 

RECORECO.jpg

 

Bora fazer uma banda? :)

 

Bora já temos um reportório enorme - estou a preparar o vídeo de lançamento.

 

Já agora um brainstorming para o nome. Hoje estou sem ideias.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Já agora um brainstorming para o nome. Hoje estou sem ideias.

 

Psicoprotese florida

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Já agora um brainstorming para o nome. Hoje estou sem ideias.

 

Psicoprotese florida

 

Com esse nome vão chover contratos.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Já agora um brainstorming para o nome. Hoje estou sem ideias.

 

Psicoprotese florida

 

Com esse nome vão chover contratos.

 

:lol:

 

Então quando isso acontecer, vejam lá se se lembram de mim...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

malta, deixo aki uma nova para apreciarem no contexto do topico, ou seja, se isto é musica o suficiente para voces ou nao (eis a kestao... :gap:

)

http://soundcloud.com/spikers/spikers-bang-kiss-feat-nico

 

enjoy

Pedro

»»»OUT NOW«««

Spikers - Jesus Scrapbook REMIXES (Liliprod & David Prap, Z-Listers, Glen C.) -» Drag n Drop

Tash – Cold Fever (Spikers rmx) -» Carica Deep

Ken Hayakawa - All you can Beat (Spikers rmx) -» Drag n Drop

Spikers - Mal Menor E.P. -» Plusquam Division

Spikers & Carlito- Stormwind -» Soultribe (V.A. - Deep Electric Hipnosis)

Spikers - Stuntman Mike -» Plusquam (V.A.- Kinky Beats)

 

»»»FORTHCOMING«««

Spikers - Jin Katama -»Open Rec, Australia

Spikers - Lockpicker (Diogo Ribeiro rmx) -» Open Rec, Australia

Spikers - White Chrono and Birimbauzer -»TBA

 

Spikers @ Beatport www.myspace.com/spikersmusic www.myspace.com/freshbreakaudioevents

Link to comment
Share on other sites

malta, deixo aki uma nova para apreciarem no contexto do topico, ou seja, se isto é musica o suficiente para voces ou nao (eis a kestao... :gap:

)

http://soundcloud.com/spikers/spikers-bang-kiss-feat-nico

 

enjoy

Pedro

 

o contexto do topico, e a ideia inicial dele, éra discutir se as faixas éram produzidas com planeamento... composição musical, nem éra tanto discutir o que éra musica ou não.

 

a tua faixa de minimal dentro do estilo, parece me bem produzida... com amplitude nos sons... boa mix e clean...crossover de minimal com DUB?

 

eu embora não seja fan de minimal, sei reconhecer a dificuldade de conseguir criar um grande som com poucos elementos... e com pouca coisa criar cenas ritmicas...de meter o pessoal a dançar etc (é dificil) , mas é um estilo que funciona mais a base de ritmo do que propriamente das notas musicais... ha-de ter sempre uma "KEY" que faça partir uma faixa... mas em termos de musica não vai muito mais alem disso (senão tambem deixava de ser "minimal") nem estou a criticar...é apenas a minha opinião que tenho.

 

eu agora até ando a ouvir/produzir som mais floating... por isso até gostei mais da tua faixa do que a generalidade das faixas de minimal (a tua faixa transmite "cor" e as de minimal normalmente interpreto-as a preto e branco heheh);)

 

mas isto é tudo uma questão de "visão" e gosto...

o que eu gosto mesmo é de musica tridimensional e as cores lol (goa trance)

 

cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Qualquer música para ser música tem que obedecer ás regras básicas da música. Depois ao fazer trance, podemos fazer trance mais musical ou menos musical, mas não deixa de ser trance.

Fazer trance melódico sem o mínimo de conhecimentos musicais é complicado, para o dark já não precisas desses conhecimentos mas ajuda.

 

Muitos de nos começam por produzir música electrónica porque é mais fácil. Um puto hoje em dia pega num PC e com alguns vídeos do youtube já está a fazer música

 

Qualquer CD por muito inaudível que seja, ou não tenha nada a ver com o nosso gosto pessoal, se saiu para venda devemos ter a consciência de que todo o CD teve um exaustivo trabalho até chegar à loja. A maioria de nós não pode imaginar todo o trabalho empregue nesse mau CD

 

O pior é que a mentalidade cria um atalho a todo a esse trabalho. Quantos artistas consagrados depois de atingir um estatuto elevado não utilizam sempre a mesma fórmula? Ao percorrer as faixas do CD parece que estamos a ouvir uma remix da anterior

 

Má qualidade de produções em (quase) nada tem a ver com os conhecimentos musicais mas sim com a mentalidade.

 

Se me perguntares se produzo música eu digo-te chama-lhe o que quiseres, porque fazer música independentemente se me soa bem ou ouvido e a ti não, é uma expressão como outra qualquer, como se de pintar um desenho se tratasse, e pode ir do desenho mais pormenorizado, detalhado e preciso ao mais abstracto, imaginável, e sem lógica mas não deixa de ser uma grande obra de arte porque o sentimento do pintor foi exteriorizado..............................................................

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

"Se me perguntares se produzo música eu digo-te chama-lhe o que quiseres, porque fazer música independentemente se me soa bem ou ouvido e a ti não, é uma expressão como outra qualquer, como se de pintar um desenho se tratasse, e pode ir do desenho mais pormenorizado, detalhado e preciso ao mais abstracto, imaginável, e sem lógica mas não deixa de ser uma grande obra de arte porque o sentimento do pintor foi exteriorizado.............................................................."

 

Muito fixe a tua analogia de Música/Pintura. Eu também vejo um pouco a música dessa maneira...

 

Em relação a "grande obra de arte" depende do sentido que damos a "Arte"...

Eu por exemplo não sou um grande apreciador de arte abstracta.... Dou mais valor à figurativa... com mais forma mesmo que um pouco distorcida...

Mas são gostos, claro...

Link to comment
Share on other sites

Em relação a "grande obra de arte" depende do sentido que damos a "Arte"...

:rolleyes: Pois é exactamente esse o ponto... em todas as artes. As artes estão todas relacionadas umas com as outras. Como podias descrever o sentimento da música sem filosofia? Poesia sem a música das palavras? enfim etc...

Quando surgiu a guitarra eléctrica era tudo menos arte. Ninguém podia imaginar o impacto que todo aquele barulho de distorção viria a provocar na humanidade...

 

Mas quero-te dar um exemplo. No meu 7º/8º ano vários quadros foram espostos na escola. E houve um trabalho que foi avaliado em muitos contos, não me lembro o quanto mas sei que na altura eram vários meses de ordenado.

O quadro nada mais era que um salpicado... parecia que uma laranja tinha sido esborrachada contra a tela.

Se alguns vêm uma laranja esborrachada outros hão de ver algo mais do que isso para valer $$$$

 

Não percebo nada disso mas respeito. Descurto é quando o pessoal, mal critica... mas já existe um tópico sobre pintura..

Sem dúvida que se não houvesse experimentalismo e mentes abertas ou visionárias nas artes, não havia arte ou novas artes

Já não me lembro onde ouvi isto mas, foi +/- assim:

 

"Os Deuses criaram a Vida para se deliciarem com as nossas obras de arte"

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Em relação a "grande obra de arte" depende do sentido que damos a "Arte"...

:rolleyes: Pois é exactamente esse o ponto... em todas as artes. As artes estão todas relacionadas umas com as outras. Como podias descrever o sentimento da música sem filosofia? Poesia sem a música das palavras? enfim etc...

Quando surgiu a guitarra eléctrica era tudo menos arte. Ninguém podia imaginar o impacto que todo aquele barulho de distorção viria a provocar na humanidade...

 

Mas quero-te dar um exemplo. No meu 7º/8º ano vários quadros foram espostos na escola. E houve um trabalho que foi avaliado em muitos contos, não me lembro o quanto mas sei que na altura eram vários meses de ordenado.

O quadro nada mais era que um salpicado... parecia que uma laranja tinha sido esborrachada contra a tela.

Se alguns vêm uma laranja esborrachada outros hão de ver algo mais do que isso para valer $$$$

 

Não percebo nada disso mas respeito. Descurto é quando o pessoal, mal critica... mas já existe um tópico sobre pintura..

Sem dúvida que se não houvesse experimentalismo e mentes abertas ou visionárias nas artes, não havia arte ou novas artes

Já não me lembro onde ouvi isto mas, foi +/- assim:

 

"Os Deuses criaram a Vida para se deliciarem com as nossas obras de arte"

 

Está certo... Concordo!

Quando comentamos de um ponto de vista pessoal determinada obra e não gostamos exprimindo isso mesmo, é de bom tom justificar a nossa posição...

Dizer que se gosta ou não se gosta são meras palavras quando não justificadas.... Digo eu!! :umnik2:

Link to comment
Share on other sites

SPIRAL SWEEP:

 

o movimento "dada"... o chamado dadaismo tambem virou um urinol ao contrario e disse que aquilo éra uma uma fonte (obra de arte)...

alem disso a palavra arte... é muito "vandalizada" por esse mundo fora, e muito discutida porque varia conforme os gostos...

 

acho que estas a interpretar mal o topico

este topico não é relacionado com o que é arte ou não.. nem se as musicas "experimentais" ou mal produzidas são arte...

 

a discução não é essa...

é sobre se a musica é produzida com planeamento... ou se ao invez disso se produz musica como o quadro que foi atirada tinta que depois "por sorte" ficou

la esborrachada uma "laranja"

 

e principalmente na musica electronica... juntam-se varias componentes essenciais que são, criatividade, technica e conhecimento musical...

 

uma pessoa pode ter criatividade... mas se depois não tiver technica e conhecimento musical para aplicar o que pretende... dificilmente faz chegar a mensagem (idealizada) ao publico

 

acho que arte é uma mensagem... geralmente as mensagens são coisas planeadas... se eu chegar ali agarrar num software e produzir barulho ao acaso...

que raio de mensagem ou arte estou eu a querer passar? se aquilo foi feito ao calhas num momento de sorte ou de "inspiração"

 

se quizeres abrir um topico a discutir sobre isto há outras areas do forum... onde se pode discutir da arte a filosofia etc... é um tema que tambem me interessa e podes contar comigo para a discução ;)

 

mas ideia deste topico éra discutir produção,composição musical...não éra entrar numa vertente mais "filosofica" da arte em si

Link to comment
Share on other sites

Não discordo em (quase) nada do que disseste Richard mas se a musica é produzida com planeamento também é possível o inverso. Música experimentalista não deixa de ser música. È possível através de "random" criar grandes malhões ao acaso.. lembro-me em puto de importar pargas de waves ao calhas e lá havia uma coisa ou outra que por sorte até encaixava bem e aproveitava..

Isso ainda hoje contece comigo... sendo ao calhas, não deixa de ter mensagem, e no fim se ouvires o resultado final, és capaz de me perguntar como fiz aquilo eu digo-te que foi ao calhas... onde está a técnica?

Desculpem se me afastei do tema mas só toquei na filosofia porque para mim é algo extremamente relativo a definição de música. Para mim a matemática é filosofia e a música é matemática.

Os meus pais e muita boa gente por aí dizem que trance não é música. Furius a 180bpm ou um dark fudidissimo de 220bpm para muitos pode ser barulho, mas para outros com certeza que é música. Quem define o que é o quê? Até que ponto vai a música? Prontos... lá estou a afastar-me outra vez :bricks: sorry...

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

pa voltar ao topico :

 

 

Um dos poucos consensos é que ela consiste em uma combinação de sons e de silêncios, numa sequência simultânea ou em sequências sucessivas e simultâneas que se desenvolvem ao longo do tempo. Neste sentido, engloba toda combinação de elementos sonoros destinados a serem percebidos pela audição. Isso inclui variações nas características do som (altura, duração, intensidade e timbre) que podem ocorrer sequencialmente (ritmo e melodia) ou simultaneamente (harmonia). Ritmo, melodia e harmonia são entendidos aqui apenas em seu sentido de organização temporal, pois a música pode conter propositalmente harmonias ruidosas (que contém ruídos ou sons externos ao tradicional) e arritmias (ausência de ritmo formal ou desvios ritmicos).

 

 

aqui encontram tudo defeniçao de musica ou nao .....

 

 

ja agora :

 

Mozart foi uma criança prodígio. Filho de uma família musical burguesa, começou a compor minuetos para cravo com a idade de cinco anos. O seu pai Leopold Mozart foi também compositor, embora de menor relevo. Algumas das primeiras obras que Mozart escreveu enquanto criança foram duetos e pequenas composições para dois pianos, destinadas a serem interpretadas conjuntamente com sua irmã, Maria Anna Mozart, conhecida por Nannerl.

 

Em 1763 seu pai o levou, junto com a sua irmã Nannerl, então com 12 anos, numa viagem pela França e Inglaterra. Em Londres, Mozart conheceu Johann Christian Bach, último filho de Johann Sebastian Bach, que exerceria grande influência em suas primeiras obras.

 

 

 

este sim estudou musica desde os tarecos do pai ate nascer , tinha uma formaçao de solfejo invejavel quando compos as suas primeiras obras , e duas vezes campeao de matraquilhos no infantario onde davam aulas intensivas de piano e noçoes ritmicas e de tonalidade .

 

 

 

por favor meus amigos musica nao tem defeniçao possivel a nao ser a de que é uma arte de bem combinar sons agradaveis e desagradaveis ..... retirem dai o que quiserem .

Link to comment
Share on other sites

Ó meu instrumento é outro. :closedeyes:

 

8.jpg

 

Têm BPM's (Botox Para Mamas) a mais

 

Hahaha. É tipo duas mãos não chegam para uma..

Dá para nos perdermos :dancing:

 

 

Não, é mais tipo mau gosto ...

 

... e os problemas de coluna que aquilo deve provocar????

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:gap:

 

Nem tudo é mau ... ajuda nas descidas é só tomar balanço ... ariopssssssssssssssssssssssssss

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

pa voltar ao topico :

 

Um dos poucos consensos é que ela consiste em uma combinação de sons e de silêncios, numa sequência simultânea ou em sequências sucessivas e simultâneas que se desenvolvem ao longo do tempo. Neste sentido, engloba toda combinação de elementos sonoros destinados a serem percebidos pela audição. Isso inclui variações nas características do som (altura, duração, intensidade e timbre) que podem ocorrer sequencialmente (ritmo e melodia) ou simultaneamente (harmonia). Ritmo, melodia e harmonia são entendidos aqui apenas em seu sentido de organização temporal, pois a música pode conter propositalmente harmonias ruidosas (que contém ruídos ou sons externos ao tradicional) e arritmias (ausência de ritmo formal ou desvios ritmicos).

 

por favor meus amigos musica nao tem defeniçao possivel a nao ser a de que é uma arte de bem combinar sons agradaveis e desagradaveis ..... retirem dai o que quiserem .

 

excelente copy & past deste Site

primeiramente achei que o texto estava demasiadamente bem escrito para ter sido pensado por alguém que não sabe escrever a palavra "definição"

 

e depois basta ouvir determinadas "coisas"... para se ter uma ideia do que algumas pessoas interpretam como musica, e nisso gostos a parte... há coisas que não encaixam minimamente com aquele texto, que são racionalidade, lógica e consistência (perdoa-me a frontalidade)

logo facilmente reparei que aquelas palavras não são... nem podiam ser tuas

 

não sei também qual é a tua ideia em vir alguém aqui postar copy & pasts da biografia do Mozart...que nada tem a ver com o contexto do tópico, mas compreendo que para pessoas que pouco sabem de determinado assunto... seja complicado compreender onde realmente se foca a discussão

 

começas o teu post por "definir musica" com um past e acabas por dizer que não tem defenição... OK

 

*será que a palavra barulho também não tem "defenição" ?

Link to comment
Share on other sites

pa voltar ao topico :

 

Um dos poucos consensos é que ela consiste em uma combinação de sons e de silêncios, numa sequência simultânea ou em sequências sucessivas e simultâneas que se desenvolvem ao longo do tempo. Neste sentido, engloba toda combinação de elementos sonoros destinados a serem percebidos pela audição. Isso inclui variações nas características do som (altura, duração, intensidade e timbre) que podem ocorrer sequencialmente (ritmo e melodia) ou simultaneamente (harmonia). Ritmo, melodia e harmonia são entendidos aqui apenas em seu sentido de organização temporal, pois a música pode conter propositalmente harmonias ruidosas (que contém ruídos ou sons externos ao tradicional) e arritmias (ausência de ritmo formal ou desvios ritmicos).

 

por favor meus amigos musica nao tem defeniçao possivel a nao ser a de que é uma arte de bem combinar sons agradaveis e desagradaveis ..... retirem dai o que quiserem .

 

excelente copy & past deste Site

primeiramente achei que o texto estava demasiadamente bem escrito para ter sido pensado por alguém que não sabe escrever a palavra "definição"

 

e depois basta ouvir determinadas "coisas"... para se ter uma ideia do que algumas pessoas interpretam como musica, e nisso gostos a parte... há coisas que não encaixam minimamente com aquele texto, que são racionalidade, lógica e consistência (perdoa-me a frontalidade)

logo facilmente reparei que aquelas palavras não são... nem podiam ser tuas

 

não sei também qual é a tua ideia em vir alguém aqui postar copy & pasts da biografia do Mozart...que nada tem a ver com o contexto do tópico, mas compreendo que para pessoas que pouco sabem de determinado assunto... seja complicado compreender onde realmente se foca a discussão

 

começas o teu post por "definir musica" com um past e acabas por dizer que não tem defenição... OK

 

*será que a palavra barulho também não tem "defenição" ?

 

 

hahahhahahhahahhahahahhahahahhahahahahhaha

 

 

Abre os olhitos e ve que no mesmo copy past tem o link para o site , ta a ver ai as palavrinhas sublinhadas ho sr doutor ????? ou para alem de criticares tb precisas de oculos , fala do topico sem atacares a musica dos outros ou os gostos .

isso sim é falta de respeito irracionalidade e criancice . cresce man .

deve ser por isso que o teu "grande projecto" esta onde esta . sera HUMILDADE ???????? ou sera que o mundo gosta é do BARULHO????? cago de alto nessas teorias estupidas e nesses teus comentarios desnecessarios que em nada contribuem para o topico que ate foi lançado por ti .

 

tenho dito . e nao digo mais porque com gente assim nao ha discusao possivel . aprende a ser humilde meu caro e a aceitar o trabalho e as ideias dos outros . respeita se queres ser respeitado .

 

ps: gosto é de pessoas letradas , muita letra mesmo ...... é como diz o povo ca de xima xabes os transmontanos , presunçao e agua benta cada um toma a que quer e na quantidade que quer .

Link to comment
Share on other sites

pa voltar ao topico :

 

Um dos poucos consensos é que ela consiste em uma combinação de sons e de silêncios, numa sequência simultânea ou em sequências sucessivas e simultâneas que se desenvolvem ao longo do tempo. Neste sentido, engloba toda combinação de elementos sonoros destinados a serem percebidos pela audição. Isso inclui variações nas características do som (altura, duração, intensidade e timbre) que podem ocorrer sequencialmente (ritmo e melodia) ou simultaneamente (harmonia). Ritmo, melodia e harmonia são entendidos aqui apenas em seu sentido de organização temporal, pois a música pode conter propositalmente harmonias ruidosas (que contém ruídos ou sons externos ao tradicional) e arritmias (ausência de ritmo formal ou desvios ritmicos).

 

por favor meus amigos musica nao tem defeniçao possivel a nao ser a de que é uma arte de bem combinar sons agradaveis e desagradaveis ..... retirem dai o que quiserem .

 

excelente copy & past deste Site

primeiramente achei que o texto estava demasiadamente bem escrito para ter sido pensado por alguém que não sabe escrever a palavra "definição"

 

e depois basta ouvir determinadas "coisas"... para se ter uma ideia do que algumas pessoas interpretam como musica, e nisso gostos a parte... há coisas que não encaixam minimamente com aquele texto, que são racionalidade, lógica e consistência (perdoa-me a frontalidade)

logo facilmente reparei que aquelas palavras não são... nem podiam ser tuas

 

não sei também qual é a tua ideia em vir alguém aqui postar copy & pasts da biografia do Mozart...que nada tem a ver com o contexto do tópico, mas compreendo que para pessoas que pouco sabem de determinado assunto... seja complicado compreender onde realmente se foca a discussão

 

começas o teu post por "definir musica" com um past e acabas por dizer que não tem defenição... OK

 

*será que a palavra barulho também não tem "defenição" ?

 

Yes, ele defeniu cá um "passado" da música que vai lá vai ... mozart né ?

 

Tu é que não sabes ainda, mas o mass murder é um ganda mitra e roubou-te o "e" que falta em paste

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

pa voltar ao topico :

 

Um dos poucos consensos é que ela consiste em uma combinação de sons e de silêncios, numa sequência simultânea ou em sequências sucessivas e simultâneas que se desenvolvem ao longo do tempo. Neste sentido, engloba toda combinação de elementos sonoros destinados a serem percebidos pela audição. Isso inclui variações nas características do som (altura, duração, intensidade e timbre) que podem ocorrer sequencialmente (ritmo e melodia) ou simultaneamente (harmonia). Ritmo, melodia e harmonia são entendidos aqui apenas em seu sentido de organização temporal, pois a música pode conter propositalmente harmonias ruidosas (que contém ruídos ou sons externos ao tradicional) e arritmias (ausência de ritmo formal ou desvios ritmicos).

 

por favor meus amigos musica nao tem defeniçao possivel a nao ser a de que é uma arte de bem combinar sons agradaveis e desagradaveis ..... retirem dai o que quiserem .

 

excelente copy & past deste Site

primeiramente achei que o texto estava demasiadamente bem escrito para ter sido pensado por alguém que não sabe escrever a palavra "definição"

 

e depois basta ouvir determinadas "coisas"... para se ter uma ideia do que algumas pessoas interpretam como musica, e nisso gostos a parte... há coisas que não encaixam minimamente com aquele texto, que são racionalidade, lógica e consistência (perdoa-me a frontalidade)

logo facilmente reparei que aquelas palavras não são... nem podiam ser tuas

 

não sei também qual é a tua ideia em vir alguém aqui postar copy & pasts da biografia do Mozart...que nada tem a ver com o contexto do tópico, mas compreendo que para pessoas que pouco sabem de determinado assunto... seja complicado compreender onde realmente se foca a discussão

 

começas o teu post por "definir musica" com um past e acabas por dizer que não tem defenição... OK

 

*será que a palavra barulho também não tem "defenição" ?

 

Yes, ele defeniu cá um "passado" da música que vai lá vai ... mozart né ?

 

Tu é que não sabes ainda, mas o mass murder é um ganda mitra e roubou-te o "e" que falta em paste

 

nao roubei nao pha hehehheh o sr letrado e entendido e inteligente é que inventou a gramatica logo vamos tar caladinhos que as tantas paste nao leva mesmo o tal "E" .

 

e o burro sou eu né lololol

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!