Jump to content
×
×
  • Create New...

Se A Terra Falasse...


Satthyia
 Share

Recommended Posts

«Se a Terra Falasse...»

"-Eu chamo-me Terra. Tenho 4,6 bilhões de anos e abrigo centenas de milhares de seres vivos.

Possuo muitas riquezas e inúmeros ecossistemas.

Os oceanos cobrem cerca de dois terços de minha superfície e sei que sou o único Planeta do Sistema Solar que permite tanta vida.

Sou envolvida pela atmosfera que chega a algumas centenas de quilômetros acima da minha crosta. Estou a mudar constantemente desde que nasci.

Por exemplo, na Era Glacial estive coberta por uma grossa camada de gelo. Houve o tempo dos Dinossauros que dominavam grande parte de meu ambiente, e que devido a mudanças naturais bruscas, não resistiram e acabaram por morrer.

Apesar de todas estas mudanças, sentia-me bem pois sabia que tudo fazia parte de um ciclo natural.

Muito tempo se passou e hoje em dia sinto-me fraca, muito fraca... as Minhas florestas estão a ser destruídas por incendios e desmatamentos, provocando inúmeras perdas de espécies animais e vegetais. Meus rios e oceanos estão a ser poluídos com lixo, dejectos e rejeitos de indústrias, e minha atmosfera está sendo danificada. O lixo acumulado demora para se decompor provocando feridas em minha crosta. Tudo está sendo destruído e só porque sou muito grande, apenas poucos acreditam que estou correndo perigo de vida, bem como todos os seres vivos que abrigo.

Os próprios humanos (responsáveis por todo esse caos) sofrem de inúmeras enfermidades causadas pelo desequilíbrio ecológico, contaminação das águas, poluição, e nem por isso tomam as providências necessárias para reverter esta situação.

Eu sou o seu Planeta, o seu paraíso, presente de Deus, que lhes oferece tudo o que é necessário. Preciso da sua ajuda e peço que cuidem bem de mim plantando, reciclando, despoluindo, para que possamos viver em harmonia novamente, para que muitos animais e plantas continuem vivendo e para que as condições de vida humana melhorem, antes que seja tarde demais... "

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

É tarde demais!!!!!...

vamus murrer todus fritus :unsure:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

É tarde demais!!!!!...

vamus murrer todus fritus :unsure:

nunca é tarde demais ;)

ya ya...

conta-me historias...

so esperu ja n ca tar...kuandu istu tudu fritar :huh:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

era uma vez um planeta chamado terra... :lol:

 

hà aqueles que se acomodam e deixam andar... e hà aqueles que lutam pelo que acreditam e tentam mudar o que está mal por muito impossivel que isso pareça... como diz a assinatura do Brunolas, impossivel é o nada... e o nada não existe...

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Pois eu acho que já é tarde de mais, já mexemos com o equilibrio do planeta e ele por meios proprios vai voltar a establecer a ordem, mas para isso precisa de uma "formatação" (format c: :huh: ). A partir de agora as condições vão piorar até que o elemento que provocou o desequilibrio seja anulado. :(

 

E o problema é que fomos nós :(

 

 

:sorry::sorry::sorry::sorry::sorry::sorry::sorry::sorry::sorry:

3,14159265...

Link to comment
Share on other sites

Excelente texto! Nicole, é teu?

 

Bem, eu realmente acho que vivemos num recreio. Podemos brincar, usar e modificar este bocadinho de terreno onde aprendemos a crescer. Estamos a destruir tudo, pois a sede de conhecimento assim nos "obriga". Sempre gostamos de "ver" como as coisas funcioonam... sempre preferimos o carro desfeito, para ver o seu interior...

 

Estaremos a estragar literalmente? Haverá volta?

 

Claro que sim. Antes de darmos cabo disto tudo, vamos ser salvos pelas mãos que destroem...

 

Gostava de continuar neste pensamento, mas deixo para lerem na proxima fanzine!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

posso concordar com os dois ....podemos fazer algo pa retardar a destruição da terra mas que ja é tarde de mais la isso é! -_- <_< :angry: ... podemos é todos fazer algo para retarda-lo...! -_-

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

E o que seria de nós enquanto especie, se simplesmente começassemos a cuidar do planeta?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A Terra neste momento já não consegue falar!! :(

 

Neste momento só consegue vomitar!! :burp: Entendem?!

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Sim cookie... claro que a malta entende... mas o que vai acontecer de "nós", mesmo revertendo o sentido das "coisas"?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não vais reverter o sentido das coisas, da vida, etc e tal.

 

Tu podes mudar, eu também...mas muitos infelizmente continuam na mesma. E esse muitos vão "pagar".

 

A Terra nunca vai falar, a Terra nunca vai acabar. Eu morro, tu morres, e também nascemos novamente. :wub:

 

Ninguém fica cá para semente. Somos RECICLADOS, entendes?

 

Eu reciclo e espero reciclar sempre a minha vida. Espero morrer e nascer de novo. :D

 

Este é o segredo da vida. Nós andamos cá...para viver, aprender e voltamos SEMPRE!! E ainda bem!! :rolleyes:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Sempre?

 

O conceito de "sempre" é tão abrangente, tão infindavel e imortal, que me custa a olhar para a vida segundo este critério e pensar que temos algum tipo de salvação...

 

O tempo, simplesmente não é a solução. A vida humana não para, nem parará... e quando simplesmente não tivermos mais espaço? Por melhor que tratemos a Terra?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

podemos prolongar a vida da terra, mas não para sempre. É a lei natural das coisas, começam e acabam, nada é eterno. mas também por outro lado como dizia Lavoisier nada se perde tudo se transforma o fim da terra será somente um fim dela como a conhecemos, como disse a cookie "somos reciclados" e a terra tambem assim como o sistema solar etc. faz tudo parte de um ciclo, de uma "lei"

 

o que podemos fazer é melhorar as condições que temos enquanto o "ciclo" completa a sua volta natural

 

Voltando ao tópico inicial, se a terra falasse dizia: Voces é que ficam a perder seus tolos!!! :><P:

Link to comment
Share on other sites

malta rija..........nada dura para a eternidade......a destruição da terra dará lugar a uma outra nova consequência.......e este estado ciclico repete se a si vezes sem conta......assim o é ....assim o será.......primeiro q o cheio existe o vazio....o vazio é o espaço fulcral para tudo nascer......se estivermos cheios dos nossos conceitos...não conseguiremos ouvir os outros ou sequer aprender.......no vazio o total..........animem-se!!!!!!

 

 

Stay And Be Strong!!!! :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Isso é muito bonito, e eu pensava assim até tomar consciencia que na cultura humana, pouco espaço há para o ciclo natural das coisas. Já não pertencemos a esse ciclo natural. Já conseguimos mudar quase tudo, e o que falta, apenas será por questões de tempo. Já mudamos o rumo da evolução, do pensamento, da propria existencia. Já não sobrevivemos apenas. Conseguimos viver e criar, e descobrir novos mundos. Já saltamos fora do comboio do ciclo "natural". Então, estaremos nós a caminhas contra essa "natureza"? Seremos vitima, ou virus? Seremos apenas participantes na história, ou estaremos já a fazê-la consoante as nossas necessidades? E quando o Mundo já não for a nossa fronteira? E quando o tempo não for a nossa fronteira? E quando a morte não for a nossa fronteira?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

yah..terrenos na LUA ja estao a ser comprados...vejam la...k cena mais marada pa minha moina.. :wacko:

só falta mesmo os cientistas inventarem um meio para n morrer..ja k esse pensamento do homem existe desde sempre...kerer ser imortal..essas ideias sao passadas para os media atraves de filmes e series k passam na nossa televisao.

Tenho pena de muita gente so pensar em destruir..destruir vidas..sejam humanas ou nao..so destruição..e dói-me kuando assisto a autenticos fenomenos estranhos k o homem fax..mata por dinheiro,mata porke simplesmente lhe da prazer,mata para roubar,é triste vermos na tv um pai,mae,avó..matarem uma criança(familiar ou nao),como tb é triste ver um filho a fazer o mesmo a alguem.As vezes penso..como é k conseguem fazer tais coisas??necrofilia...gajos violarem cadaveres...isso tem algum jeito???francamente..por isto e muitas mais razoes eu abobino a raça humana. <_<

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

gajos violarem cadaveres...isso tem algum jeito???

Se ainda tiverem quentinhos... epá isto hoje... desculpem eu estou a brincar!!! :sorry::sorry::sorry:

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

gajos violarem cadaveres...isso tem algum jeito???

Se ainda tiverem quentinhos... epá isto hoje... desculpem eu estou a brincar!!! :sorry::sorry::sorry:

:huh::huh::huh:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Aerogel, sabes qual é o teu problema amigo:

 

É pensares demais. Esvazia a tua chávena e tenta ter na vida uma atitude mais optimista e não questiones muito. Porquê? Porquê? ....

 

Mas aceita tudo e tudo. :D Será que entendes?

 

Tu achas que isto vai evoluir muito mais? Tu achas que o Universo vai deixar, que continuemos a destruir, sem parar?

 

Amigo, isto um dia vai haver uma grande revolução, alguns paises vão desaparecer...e nós podemos cá ficar ou não para assistir a essa destruição.

 

Sabes como isto tudo começou? Acho que não. Mas começou por algum lado, crescendo, construindo, destruindo, morrendo, etc e tal.

 

Como tal, isto tudo faz parte de um "ciclo".... :kisssss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

gajos violarem cadaveres...isso tem algum jeito???

Se ainda tiverem quentinhos... epá isto hoje... desculpem eu estou a brincar!!! :sorry::sorry::sorry:

A necrofilia é uma doença. Se há quem a pratique, é porque sofre de uma patologia do forum psicologico. Da mesma maneira que não criticamos um seropositivo por ser portador da doença, também não devemos criticar pessoas que sofrem de disturbios psicologicos, só porque os têm.

 

------------------------

 

cookie

 

Não, não e não! Não paro de me questionar! Quero saber tudo! Quero descobrir as respostas, quero fazer parte do processo, quero aprender esta merda toda!!

 

:wub:

 

Tenho a certeza que vamos evoluir imenso, mesmo com tanta destruição e tanto desprezo pela "vida". Somos um virus, vamos continuar a consumir recursos e a multiplicar. Vamos destruir a propria especie, mas no fim, sobrará sempre algum dos mais fortes, mesmo que esses mais "fortes" sejam exactamente as pessoas que recriminamos. É a nova lei do mais forte, apoiada na civilização humana... que já não pertence à "ordem natural das coisas".

 

Se o universo vai "deixar"... acredito que sim. Temos ainda uma grande janela de oportunidade num futuro a médio prazo. O universo é jovem e ainda está em crescimento... e já lá vão milhões e milhões de anos...

 

Pelo menos teremos todo o tempo de retrocesso do espaço e do universo como o conhecemos, até este ser mesmo um problema. Até lá, atravessaremos inimaginaveis periodos, tecnologias, histórias.

 

Ainda não sei como tudo começou, acho que ninguem sabe... mas há umas teorias mais válidas que outras, e mesmo sem certezas, temos o que pode ser provavel... e para já, é suficiente para me ir inspirando. Enquanto especie, mudamos imenso nos ultimos 4000 anos... e quanto mais chegamos aos tempos de hoje, mais rápida é a evolução e a descoberta de novas tecnologias. A própria medicina moderna não tem mais de 100 anos. O universo informático, tal como o conhecemos, não tem muito mais de 10 anos... à 100 anos atrás, descobriu-se a forma de voar... hoje já temos satelites, projectos espaciais... etc...

 

Por estes e outros exemplos, acredito que esta continua descoberta tem tendencialmente uma curva crescente quase exponencial... e cada vez descobrimos mais, sabemos mais. E estamos a chegar a 2012, um ano que Terence McKenna previa de muitas mudançs radicais.

 

Resumindo, acho que enquanto especie já evoluimos para o tipo "virus" inteligente, o que nos vai garantir uma experiencia menos natural e ciclica como poderia acontecer com outras especies vivas conhecidas.

 

Somos os MAIORES!

 

:dance:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Se a terra falasse....

 

Contava ao sol e à lua o que diziam as minhas lágrimas...

 

Se a terra falasse...

 

Gritava aos sete cantos do universo o sabor da maldade e da ignorância dos homens.

 

E depois chorava... De tanto chorar inundaria todas as cidades costeiras e se o homem não a ouvisse...

 

ela acabaria por tranformar todo o planeta num unico oceano.

 

mas eu acredito que ela sabe falar... Os humanos é que teimam em não a ouvir. :(

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Nã... nós ouvimos, mas ao mesmo tempo, há os que fazem por seguir o que ouvem, outros, seguem o que sentem. Podemos partilhar fundamentos, ou não, mas é um facto que seja qual for a perspectiva de um presente ideal, teremos sempre um aumento do numero de nados, a cada ano ou década que passa. Seremos muitos mais daqui a 50 anos, do que somos hoje. Mesmo com problemas reais como o excesso de peso e de alimentação, não conseguiremos fazer retroceder esse aumento de população, levando-nos, invariavelmente, para um excesso que se tornará no maior problema tanto da especie, como da vida na Terra. Consumiremos tudo? Acabaremos a matar para ter espaço para viver? Deixaremos de ter filhos, proibidos por um governo de mão pesada? Mesmo que respeite o ambiente? Mesmo que a vida humana faça parte desse ambiente?

 

A solução pode passar por preservar o planeta, mas mais importante, do ponto de vista da continuação da especie, é sair deste planeta, criando a realidade da vida humana noutros planetas. Primeiro talvez seja Marte, depois outros planetas fora deste sistema solar.

 

Para isto, teremos que continuar a desenvolver tecnologia, que no final, será a nossa salvação. Esta procura pela tecnologia, pela descoberta, eventualmente terá que ser mais centrada em questões pertinentes do presente, tais como a ecologia, o respeito pelo ambiente e pelo próximo, etc. No entanto, não podemos parar, ou cair no simplismo de ideias que resultariam bem a curto prazo, mas que castrariam as possibilidades de perpetuação da especie, a médio ou longo prazo.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

gajos violarem cadaveres...isso tem algum jeito???

Se ainda tiverem quentinhos... epá isto hoje... desculpem eu estou a brincar!!! :sorry::sorry::sorry:

A necrofilia é uma doença. Se há quem a pratique, é porque sofre de uma patologia do forum psicologico. Da mesma maneira que não criticamos um seropositivo por ser portador da doença, também não devemos criticar pessoas que sofrem de disturbios psicologicos, só porque os têm.

 

whattt????

desculpa la..mas patologias dessas nao me entram na cabeça :sad::sad::sad:

fdx... :angry: k se consolem sozinhos crlho...até me passo :wacko:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Nicole, não são definições minhas... são as definições de um universo cientifico...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Se a Terra falasse?!?!

 

Que raio, a Terra sempre falou com os seres que a habitavam. Infelizmente o Homem ficou surdo ás suas palavras,mensagens e sinais...

 

Por outro lado estou certo que algo terá que acontecer para mudar o rumo actual das coisas. Ou Nós atinamos ou o nosso belo planeta trata do problema via tsunamis, terramotos, diluvios, meteoritos ou coisas do género...

 

 

Stay strong and get smart!!!! :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Ou Nós atinamos ou o nosso belo planeta trata do problema via tsunamis, terramotos, diluvios, meteoritos ou coisas do género...

E mesmo assim, face a catastrofes meteorologicas, conseguiriamos sobreviver enquanto especie... e continuariamos a viver, mesmo com condições desfavoraveis. Só consigo pensar na extinção da especie humana, caso uma catastrofe planetária aconteça, como a colisão com um meteorito... em que a destruição total da Terra fosse uma realidade...

 

Se assim não for, já nos tornamos virus demais, para arriscar a propria existencia.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!