Jump to content
×
×
  • Create New...

eles andem aí ...


perception
 Share

Recommended Posts

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

 

Uma acção conjunta da PSP das Caldas da Rainha e da Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC) a 21 bares das Caldas, na noite de 2 para 3 de Julho, resultou na apreensão de 300 CD’s de música copiados.

No total foram levantados oito autos de notícias por utilização ilegal destes CD’s. Num dos bares foi ainda apreendido um computador que continha música em formato electrónico (MP3) que é também considerada ilegal.

 

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

 

pelo que ouvi dizer esta accao vai ser levada a nivel nacional...

 

 

 

 

eles andem aí ... :D

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Pois andam. Ali para a zona de Ovar, entraram uma vez no Subsolo e levaram o dj pq ele tava munido de cds copiados... parece-me que tens razão Brunolas, com toda a certeza serão accções a nivel nacional.

 

 

Tenham cuidado ó Djs :D

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Para quem mete som e ganha dinheiro com isso, acho uma medida justa. Para aqueles que estão a praticar... também deve ser justa, pois não estarão a ocupar o lugar dos que já sabem, etc... sei lá...

 

Era tudo mais facil se tudo fosse permitido, mas aí, tudo seria igualmente mais complicado...

 

É uma vida lixada, LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

pah ..... que cena ..... só existe uma soluçao para isto ..... pôr os cd´s originais ao preço dos cd´s virgens ;)

bem isso era maravilhoso ....mas acho k impossivel :P

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

É bom ver que os impostos pagos por nós dão algum resultado.Essa fiscalização deveria ser feita de uma forma mais rigorosa , mas ultimamente , felizmente , já se nota uma certa preocupação por parte das autoridades em relação a este problema.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

acho que é uma fantochada.. compreendo que todos os autores devem ter os direitos respeitados, mas obviamente que a resposta não é na opressão.

Agora estão os bófias todos contentes a curtir o som, istoo... não fazem nada com essa acção. Fantochada, fantochada, fico pior que estragado :S

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

Aqui na minha terriola tambem ja aconteceu o mesmo.

E achei bem, os bares podem muito bem comprar musica, afinal usam a musica para venderem mais. Eu sou a favor dos mp3, mas como uso 'domestico', não para uso profissional.

Link to comment
Share on other sites

era tudo tao lindo e facil se n fosse preciso gastar um ordenado de um mes a cada mes para reabastecer a playlist.... enfim... portugal!!!!

...my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop...

Link to comment
Share on other sites

BAAAAHHHHHHH mas kie istu pah???Portugal ta mm na merda,fdx!!!

 

Eles k nao venham ka pos meus lados k nao têm sorte nenhuma.... kuma 2.5 na kabeça....vão ver!!

 

Seu tnh Cds gravados o problema é meu,e d mais nng!! ixu é kera bonito...hahaha!Venham ká venham....prefiro partir os cds todos do k eles m fikarem kom eles!!! bahhhh

 

:upyours: :upyours: :upyours: :upyours: :upyours:

Link to comment
Share on other sites

Eles k nao venham ka pos meus lados k nao têm sorte nenhuma.... kuma 2.5 na kabeça....vão ver!!

 

Seu tnh Cds gravados o problema é meu,e d mais nng!! ixu é kera bonito...hahaha!Venham ká venham....prefiro partir os cds todos do k eles m fikarem kom eles!!! bahhhh

 

:upyours: :upyours: :upyours: :upyours: :upyours:

:rolleyes: O problema aki não é o facto deles te fikarem com os cds mas sim as consequências legais...

 

Mas ainda bem q dás luta. ehehehehe :P:)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Pois...o problema é a multa aplicada , que é bastante alta (um cd pirata dá-te diteito a uma multa maior que o cd novo na loja).

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

o k ? tao mas vcs tao anhaR????Desd knd é k é proibido faxer cópia de cdS??Desd k nao seja pa uso komercial....só pa uso domestiko,e temos d ter o cd original penso eu d k.... lá sabem eles pa k sao os cDS...pff...se ixu algum dia m akontecer,akreditem k parto os cds todos a frent deles!!

 

Kitsale dou luta nao......irritam m estas leias pakóbias...fonix!!!k mundo este...bahhhhhhh

 

:stoned:

Link to comment
Share on other sites

Não tens problemas nenhuns em ter cd´s piratas em casa , mas se estiveres a tocar num local publico , pode acontecer chegar a fiscalização. Por mais cd´s que partas , eles obrigam-te a pagar uma multa.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

estava a passear novamente no forum da mk2zone, e recolhi esta informacao bem preciosa colocada pelo dj Ze Miguel que teve o cuidado de recolher esta informacao nos meios competentes

 

================================================

 

"Esta resposta foi confirmada 2 vezes por duas pessoas diferentes :

 

A copia privada todos nós podemos fazer e utilizar sem medo, o caso muda de figura quando se faz a utilização pública ou com intuito comercial da mesma. Assim um Dj que vai tocar a um bar tem de ter preocupações relativamente aos CD's, Final Scratch, etc... que usar :

 

1 - Terá de ter comprovativo da propriedade dos Originais.

 

Isto significa que É OBRIGATÓRIO GUARDAR RELIGIOSAMENTE AS FACTURAS DAS COMPRAS DOS DISCOS/ CDS...

Mais ainda as facturas têm de ser passadas em nome do utilizador das cópias (ou seja o DJ) e têm de descrever o nome das obras etc...

Não basta uma factura do estilo " 5 Maxi-singles"...

 

2 - Agora imaginem que um amigo vos empresta um disco, numa situação normal não haveria prob. , mas se for uma cópia e forem tocar a algum lado é necessário tomar algumas precauções extra :

O proprietário dos originais terá de vos fazer uma declaração em como vos DEU uma cópia do seu original, incluido do numero e data da compra do original, bem como fotocópia da respectiva factura.

 

 

É certo que não têm de andar de um lado para o outro com um dossier de facturas a trás mas terão certamente de as ter guardadas para qualquer eventualidade!!

 

 

Final Scratch... (tocar vinyl com base nos mp3)

 

Poderão fazer uso sem qualquer prob. desde que em casa tenha um cópia das facturas da compra dos originais (facturas com descrição detalhada dos artigps e em vosso nome). Se tiverem cópias "cedidas" têm de ter documento comprovando essa cedência, bem como prova de compra do original por quem vos cedeu!

 

 

.......

 

Isto são as regras de utilização de cópias na óptica do utilizador e quais as suas responsabilidades. No entanto o verdadeiro responsável é o proprietário do estabelecimento onde tocarem, caso este não tenha o pagamento dos direitos de emissão em ordem sujeita-se a pagar uma multa. "

 

============================================

 

 

 

ta td esclarecido? :huh:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Olha vamos todos interceder para que haja um SPDJI ( sindicato protector ao disk-jokey ilegal ), teremos que ter um advogado bom ou aldrabão (ñ são todos!), provavelmente terá que ter grandes conversas com o pessoal do IGAC...

 

Talvez assim o dji tenha melhores dias e, claro, muitos dos meus caros amigos trabalhariam mais descansados...

 

:hammer: :hammer: :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Essa lei entrou em vigor quando?

E o que fazer às dezenas de CD's originais que tenho sem comprovativo de compra?

E se alguns CD's forem oferta?

 

Existem muitas questões pertinentes por responder.

Sinceramente, não acredito que se o cd for original... e n é assim tao dificil de verificar isso, alguem no vá obrigar a ter uma factura, é original e pronto.

 

Seja como for, ha uma linha escrita em quase todos os cds que diz: "Reservados todos os direitos do produtor fonografico e o proprietario da obra gravada. Proibidas a duplicação, o aluguer e a utilização deste disco para execução publica e radiodifusao não autorizadas" .

ora, com uma linha deste genero escrita num cd, fico um bocado a nadar, no que se refere a leis. Será que essa tal lei do ter que ter facturas serve para qualquer um? Não me pareçe. Soa-me a que o DJ tenha que ser um DJ autorizado, ou seja, que esteja registado profissionalmente como dj, ja que a factura por si só n autoriza a tal execução publica....

 

enfim... vamos ter que ir continuando a arriscar, ou entao n ha festas pra ninguem... baaah damned babilonians

deixem-nos em paz... n fazemos mal a ninguem pfffffffff

 

ps: so uma cena, n concordo com as leis, mas concordo que um dj deva ter os originais, assim como um utilizador de casa deva ter os originais dos albuns que mais gosta.... é so uma questao de respeito pelos musicos...

...my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop...

Link to comment
Share on other sites

É isso mesmo Dani!

 

Tenho entendido k uma das autorizações k as organizações tiram junto das entidades lokais onde se realizam as festas é precisamente à sociedade de autores(n sei s é assim o nome da entidade) e penso tb k essa licença é uma multa, já k de outra maneira seria impossivel ter as papeladas de todas as editoras e artistas envolvidos numa festa!

 

Ou seja paga-se a multa por não se cumprir exatamente essa questão Dani!

 

Knd estive envolvido nalgumas festas soube disto, n sei s é pratika corrente e/ou se já foi alterado algo sobre o assunto!

 

Knd s trata de um lokal comercial, bar etc (imovel portanto) o proprietário paga essa licença á tal sociedade de autores.

 

Espero estar perto da verdade, pois é o k me consta!

 

:D

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

e mais ou menos isso acho eu. tens de pagar uma licensa de som para poder fazer barulho e tens de pagar uma cota a sociadade de autores. Teoricamente e a maneira de eles compensarem os artistas por as pessoas poderem ouvir musicas do album sem o comprarem. isto e teoricamente porque acho q os artistas nao devem ver assim tanto dinheiro como isso...

concordo que um dj deve ter os originais mas quantos dj e que em portugal podem comprar meia duzia de cds com o que ganhou a passar som numa festa e ainda possa ficar com uns trocos de lucro??????????

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!