Jump to content
×
×
  • Create New...

Sobre A ImportÂncia Do “nÃo”


Recommended Posts

SOBRE A IMPORTÂNCIA DO “NÃO”

 

“Hitler pode ter perdido a guerra no campo de batalha, mas acabou por ganhar algo. , diz M. Halter.

 

“Porque o homem do século XX criou o campo de concentração e ressuscitou a tortura, e ensinou aos semelhantes que é possível fechar os olhos para as desgraças dos outros.”

 

Talvez tenha razão: existem crianças abandonadas, civis massacrados, inocentes nos cárceres, velhos solitários, bêbados na sarjeta, loucos no poder.

 

Mas talvez não tenha nenhuma razão: existem os guerreiros da luz, que jamais aceitam o que é inaceitável.

 

As palavras mais importantes em todas as línguas são palavras pequenas. “SIM”, por exemplo. Amor, Deus. São palavras que saem com facilidade, e preenchem espaços vazios no nosso mundo.

 

Entretanto, existe uma palavra – também muito pequena – que temos dificuldade em dizer “NÃO”.

 

E achamo-nos generosos, compreensivos, educados. Porque o “não” tem fama de maldito, egoísta, pouco espiritual.

Cuidado com isto. Há momentos em que ao dizer 2sim” aos outros, você está a dizer “não” a si mesmo.

 

Todos os grandes homens e mulheres do mundo foram pessoas que , mais do que dizer 2sim”, disseram um Não bem grande a tudo o que não combinava com um ideal de bondade e crescimento. Os guerreiros da Luz reconhecem-se pelo olhar. Estão no mundo, fazem parte do mundo, e ao mundo foram enviados sem alforge e sem sandálias. Muitas vezes são cobardes. Nem sempre agem certo.

 

Os guerreiros da Luz sofrem por bobagens, preocupam-se com coisas mesquinhas, julgam-se incapazes de crescer. Os guerreiros de Luz, de vez em quando, acreditam-se indignos de qualquer bênção ou milagre.

 

Por isso são guerreiros da Luz com frequência, perguntam o que estão a fazer aqui. Muitas vezes acham que a sua vida não tem sentido.

 

Por isso são guerreiros da Luz, porque erram, perguntam, proque continuam a procurar um sentido. Mas, sobretudo, porque tem capacidade de dizer "não” quando estão diante de coisas que não podem aceitar.

 

Muitas vezes podemos ser chamados de intolerantes, mas é importante abrirmo-nos, e lutarmos contra tudo e contra todos as circunstâncias, se estamos diante de uma injustiça ou de uma crueldade.

Ninguém pode deixar que, no final, Hitler tenha estabelecido um padrão que pode ser repetido porque as pessoas são incapazes de protestar.

 

E para reforçar esta luta, é bom não esquecer as palavras de John Bunyan, autor do clássico “Pilgrim’s Progress”:

 

 

“Embora tenha passado por tudo o que passei, não me arrependo dos problemas em que me meti, porque foram eles que me trouxeram onde desejei chegar. Agora, já perto da morte , tudo o que tenho é esta espada, e entrego-a a todo aquele que desejar seguir a sua peregrinação.”

 

“Levo comigo as marcas e cicatrizes dos combates, elas são testemunhas do que vivi, e recompensas do que conquistei. São estas marcas e cicatrizes queridas que me vão abrir as portas do Paraíso.”

 

“Houve uma época em que vivi a ouvir histórias de bravura houve uma época em que vivi apenas porque precisava de viver. Mas agora vivo porque sou um guerreiro, e porque quero um dia estar na companhia daquele por quem tanto lutei.”

 

 

Enfim, as cicatrizes são necessárias quando lutamos contra o MAL ABSOLUTO, ou quando precisamos de dizer “não” a todos aqueles que, às vezes com a melhor das intenções, procuram impedir a nossa caminhada em direcção aos sonhos.

 

 

 

Paulo Coelho :rolleyes:

 

 

 

PS: Adorei lêr este txt e só por isso partilho com vocês, que não compreendem qdo Eu digo NÃO! Hoje, é o dia ideal, para perceberem, o que tento transmitir à meses. :ph34r:

 

 

Os ventos mudaram....os MEUS!!! :D

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Não, Martini:

 

 

com o ~ e não com o ^!! ehehehe :lol:

 

 

 

 

Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! VNão...NÃO!!! Não...NÃO!!! VVNão...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! VVNão...NÃO!!! Não...NÃO!!! VNão...NÃO!!! Não...NÃO!!! Não...NÃO!!! :ph34r:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Não..... :unsure: ora aí está uma palavra k eu devia aprender a dizer mais vezes, pmuito k me custe :(

 

 

Pronto...eu tb tenho este grave problema..grave para mim, é claro.

:blush:

Link to comment
Share on other sites

Ei cá gosto mais do Nim ...

 

 

Nestes.. mas será que nestes é uma palavra.. Eu acho que Nim

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
Só para esclarecer algumas duvidas...

 

No dicionário feminino "Não" = "Sim" e "Sim" = "Não"

pois pois.. por isso ek uma vez ia sendo chamado pelo tribunal por suposta tentativa de violaçao.. o k vale ek ela tirou a queixa por nao ser verdade..

o ke se pode fazer... :thumbdown:

Link to comment
Share on other sites

Ei cá gosto mais do Nim ...

 

 

Nestes.. mas será que nestes é uma palavra.. Eu acho que Nim

 

olhem que assim a conversa vai aí pida xima e dp contornades o assunto. Assim é k NÂO!! :rolleyes:

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!