Jump to content
×
×
  • Create New...

Dicas Naturalistas!


Jimi_Triposo
 Share

Recommended Posts

- STRESS

* Comer 1 maçã por dia - sempre no café da manhã ou no lanche da tarde, nunca após as refeições; (também combate a asma e a rouquidão o)

* Fazer chã da casca da maçã e tomar antes de dormir;

* Caminhar de 5 a 15 minutos diariamente descalço na terra ou na grama;

* Nas dermatites seborreicas/caspas causadas pelo stress, esfregar por minutos o couro cabeludo com sementes de tomate e lavar em seguida com agua fria (ou o mais fria possível);

 

- ENXAQUECA

* Enxaqueca Matinal: ferver a casca da laranja (+- 5cm) por 5 minutos e tomar o chã

* Enxaqueca de ressaca e sonolência: pela manhã bater levemente uma fatia de melancia com semente, coar e tomar este suco;

* Dor de Cabeça: colocar os pés por 1 minuto imersos em agua super gelada;

 

- GRIPES/PNEUMONIA

* Assar bananas em forno convencional, pulverizar com canela em pó e comer a vontade pela manhã;

* A casca da banana também são utilizada para remover verrugas, para cicatrizar queimaduras de até 3° grau e para rachaduras nos pés - raspar a parte interna da Casca, colocar sobre o local e cobrir com band aid ou uma faixa;

 

- INFECÇÃO DE GARGANTA

* Fazer gargarejo com suco de abacaxi com uma pitada de sal;

* Comer sempre que possí­vel, rodelas de abacaxi a noite (como sobremesa do jantar);

 

- AFTA

* Mastigar folhas do olho da mangueira por alguns segundos e descartar;

 

- GASTRITE/ULCERA

* Liquidificar 1 batata grande (ou 2 médias) e tomar 1 copo pequeno deste "leite" 30 minutos antes do café da manhã e 30 minutos antes do jantar;

 

- GASTRITE: tratar por 2 semanas;

* Ulcera: tratar por 1 mês;

 

- AZIA

* Mastigar pedaços de batata crua e engolir o suco;

 

- FURÚNCULOS/HEMORRAGIAS

* Colocar rodela de cebola crua sob o local do furúnculo e enfaixar/colocar esparadrapo - deixar de um dia para o outro. O furúnculo sairá, completamente e vai ficar um buraco no local que fechará em alguns minutos após a remoção da bandagem;

* Nos cortes, esfregar pedaços de cebola crua no local várias vezes;

* Nas hemorragias nasais, cheirar profundamente um pedaço de cebola crua;

 

- COLESTEROL ELEVADO

* Cortar uma beringela grande em fatias finas (com casca) e colocar de molho em 1 litro de água

 

- colocar na geladeira de um dia para o outro.

No dia seguinte remova as rodelas de beringela e acrescente o suco de 2 limões e beba este litro ao longo do dia.

* Cuidado, esta receita usada por mais de 15 dias causa emagrecimento acelerado, não ultrapasse 60 dias de uso contínuo.

 

- DIABETE

* Fazer um chá de 80 gramas da raiz da urtiga em 1 litro de água por dia;

 

- ARTROSE

* Fazer chá das folhas do sabugueiro;

 

- SARAMPO

* Fazer chá das flores do sabugueiro;

 

- HIPERTENSÃO

* Pegar 3 dentes de alho à noite, esmagar, colocar em uma xícara com água e com o suco de 1 limão, tomar pela manhã e completar os mesmos dentes esmagados com água e limão, novamente,

 

tomar à noite e repetir a receita com outros 3 dentes de alho para o dia seguinte,

 

ou seja cada 3 dentes são usados para tomar o remédio 2 vezes;

 

- PRESSÃO BAIXA

* Bater no liquidificador 1 pepino caipira, coar e tomar 1 cálice;

 

- MÁ CIRCULAÇÃO

* Imergir os pés em água quente por 4 minutos e em seguida colocar em água fria por 1 minuto e voltar para a água quente e fria sucessivamente.

 

- MARCAS DE ESPINHAS/RUGAS NO ROSTO

* Fazer uma mistura de argila, suco de cenoura, mel e confrei e aplicar uma camada desta pasta de aproximadamente 1 cm no rosto por uns 40 minutos;

 

- METABOLISMO BAIXO

* Tomar cápsulas de pimenta caiena (farmácia homeopatia); - ajuda no emagrecimento;

 

- FIBROMIALGIA/RELAXANTE MUSCULAR

* Mastigar a casca seca da laranja;

 

- DOR NO OMBRO

* Ralar o caroço de um abacate, colocar no álcool por uns 10 dias e massajar o local;

 

- DICAS GERAIS

* Tome no mínimo 3 litros de água por dia;

* Tome banhos o mais frio possí­vel;

* As receitas dadas devem sempre ser feitas com frutas/verduras/legumes etc.., frescos, nunca de garrafa ou congelados;

* Não prepare as receitas em microondas;

* Não adicione açúcar em nenhuma das receitas e tente diminuir o consumo deste produto ao máximo possível na dieta regular;

* A casca da laranja é um excelente analgésico

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Excelente tópico Jimi! :)

 

Já agora acrescento:

 

Para a HIPERTENSÃO:

 

Ferver a casca de um ananás médio em 1lt de água durante 20mn.

 

Deixe arrefecer.

 

Bebe-se frio ou gelado ;)

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

PARA AS DORES MENSTRUAIS:

Ferver durante uns 5min um pau ou dois de canela e tomar quente adoçado com mel (se assim o quiserem, sem nada tb é mt bom)

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

:DCólicas e Dores de dentes nos bébés: Dar chá de camomila ( fraco - metade da concentração que usamos p nós) dia sim dia não, no biberon em vez da água ;) acalma-os, evitamos aquelas gotinhas cor de rosa que os papis tanto adoram dar :beee: e que nada fazem, e em relação aos dentinhos, amolece as gengivas, acalma-os por causa das dores, e fá-los dormir melhor de noite :wub:

 

By the way....excelente tópico Jimy ;)

 

P.S. - O chá de camomila também é muito bom para quem tem muitos gazes, e cólicas devido a flatulência...

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Atenção amigos, todas estas informações são úteis, mas há uma que sinto que devo dizer, devido à minha experiência :blush:

 

- Nunca reaqueçam chás, é preferível fazer pouco ou tomá-lo gelado, depois, mas não reaquecer.

 

- Nunca reutilizar os excedentes de novo.

 

- Nunca tomar um chá durante mais de 15 dias seguidos, devemos sempre, ou alternar com outro chá, ou fazer um intervalo de uma semana entre as tomas.

 

:)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Atenção amigos, todas estas informações são úteis, mas há uma que sinto que devo dizer, devido à minha experiência :blush:

 

- Nunca reaqueçam chás, é preferível fazer pouco ou tomá-lo gelado, depois, mas não reaquecer.

 

- Nunca reutilizar os excedentes de novo.

 

- Nunca tomar um chá durante mais de 15 dias seguidos, devemos sempre, ou alternar com outro chá, ou fazer um intervalo de uma semana entre as tomas.

 

:)

 

 

Um cházinho de cogumelos mágicos faz bem a alma....

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Um chazinho de cannabis é mt bom para aliviar o stress. :cannabis::phones:

 

 

:green_beer::glare: tinhas que estragar :glare:

 

 

 

 

 

 

pelo menos a casca da laranja não é psicoactiva? :rolleyes: ..............

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Um cházinho de cogumelos mágicos faz bem a alma....

:D Faz pois :ulala: Mas esse tem outras "posologias" :clown::lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

:heart:

Um chazinho de cannabis é mt bom para aliviar o stress. :cannabis::phones:

 

 

:green_beer::glare: tinhas que estragar :glare:

 

 

 

 

 

 

pelo menos a casca da laranja não é psicoactiva? :rolleyes: ..............

 

olha meu :heart: só faz é bem. :lol:

 

:kissyou:

reikisw3.jpg
Link to comment
Share on other sites

Alguma dica alimentar para problemas renais? :huh:

 

Uma dica : milho:

 

O chamado "estigma", "cabelo" ou "barba" do milho pode ser utilizado como chá, adicionando a uma porção 0,5lt de água fervente e deixar repousar pelo menos 5mn. Tomar em jejum 3 vezes ao dia e no intervalo aumentar a ingestão de água. 1,5lt de água/dia ajuda a regular a função renal.

 

É excelente para problemas renais, inclusive cálculos renais, por ter na sua composição sais de cálcio e potássio, glúcide, estereoma e ceras que o tornam diurético e estimulante da secreção biliar.

 

A diminuição do consumo de alcoól ou uma abstinência em situações mais graves conjuntamente com uma menor ingestão de gasosas é aconselhado. ;)

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Alguma dica alimentar para problemas renais? :huh:

 

Uma dica : milho:

 

O chamado "estigma", "cabelo" ou "barba" do milho pode ser utilizado como chá, adicionando a uma porção 0,5lt de água fervente e deixar repousar pelo menos 5mn. Tomar em jejum 3 vezes ao dia e no intervalo aumentar a ingestão de água. 1,5lt de água/dia ajuda a regular a função renal.

 

É excelente para problemas renais, inclusive cálculos renais, por ter na sua composição sais de cálcio e potássio, glúcide, estereoma e ceras que o tornam diurético e estimulante da secreção biliar.

 

A diminuição do consumo de alcoól ou uma abstinência em situações mais graves conjuntamente com uma menor ingestão de gasosas é aconselhado. ;)

É bem verdade, o meu avô toma chá de barbas de milho há alguns anos, e tem aliviado o problema da pedra nos rins, aliás safa-se melhor com o chá do que com medicação! :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Alguma dica alimentar para problemas renais? :huh:

 

Uma dica : milho:

 

O chamado "estigma", "cabelo" ou "barba" do milho pode ser utilizado como chá, adicionando a uma porção 0,5lt de água fervente e deixar repousar pelo menos 5mn. Tomar em jejum 3 vezes ao dia e no intervalo aumentar a ingestão de água. 1,5lt de água/dia ajuda a regular a função renal.

 

É excelente para problemas renais, inclusive cálculos renais, por ter na sua composição sais de cálcio e potássio, glúcide, estereoma e ceras que o tornam diurético e estimulante da secreção biliar.

 

A diminuição do consumo de alcoól ou uma abstinência em situações mais graves conjuntamente com uma menor ingestão de gasosas é aconselhado. ;)

 

Obrigada :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Reduz a carne enquanto andares pior, porque o metabolismo da carne liberta ureia, o que sobrecarrega os rins

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Reduz a carne enquanto andares pior, porque o metabolismo da carne liberta ureia, o que sobrecarrega os rins

 

 

Pois, o problema é q quem tem esse problema não sou eu (raramente como carne e não toco em carnes vermelhas) e ele não bebe água aos litros e relativamente à alimentação é um eskisitóide. Por outro lado bebe muito bem os chás. De qq das formas carne vermelha ele já não come - deixei de a comprar cá para casa :lol: tem mesmo que ser assim

 

Obrigada :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Como está ele?:)

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Como está ele?:)

 

 

Vem hoje de Coimbra para casa..teve que ir a um médico conhecido lá (...cunha...) porque cá só o atendem numa consulta de nefrologia de urgência (no S. João) para o mês que vem e já está há mais de dois meses á espera.. é revoltante!! :hunter:

 

O médico já o viu e receitou-lhe uns medicamentos e dieta...e deixar de fumar.. mas isso é quase impossível!! :rolleyes:

Vai ficar melhor pq eu não desisto! eheheh :lol:

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Como está ele?:)

 

 

Vem hoje de Coimbra para casa..teve que ir a um médico conhecido lá (...cunha...) porque cá só o atendem numa consulta de nefrologia de urgência (no S. João) para o mês que vem e já está há mais de dois meses á espera.. é revoltante!! :hunter:

 

O médico já o viu e receitou-lhe uns medicamentos e dieta...e deixar de fumar.. mas isso é quase impossível!! :rolleyes:

Vai ficar melhor pq eu não desisto! eheheh :lol:

 

;)

 

Pois, infelizmente é assim... mas ainda bem que conseguiram a consulta :) insiste com ele para que beba mesmo muita àgua ou muito chá:)

 

As melhoras e muiiita paciência ;)

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

- Nunca reaqueçam chás, é preferível fazer pouco ou tomá-lo gelado, depois, mas não reaquecer.

 

Porquê? :unsure:

Perde a qualidade e pode muitas vezes, devido à exposição ao ar, fazer-nos mal! Nada de grave, mas não é benéfico ;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

preciso de uma ajudinha, para as dores de estômago só encontrei aqui esta dica...mas Batata??? :blink:

 

GASTRITE/ULCERA

* Liquidificar 1 batata grande (ou 2 médias) e tomar 1 copo pequeno deste "leite" 30 minutos antes do café da manhã e 30 minutos antes do jantar;

 

- GASTRITE: tratar por 2 semanas;

* Ulcera: tratar por 1 mês;

 

depois tb n sei se tenho GASTRITE/ULCERA, GASTRITE ou se n tenho nenhuma das duas.

 

O chá de erva de s. roberto ajudava-me imenso nas dores, mas ultimamente não tem ajudado muito...se conhecerem outros digam sff.

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

já ouvi falar de chá de pés de cereja para o estômago (a minha avozinha já o dizia), mas nunca comprovei.... :unsure:

mas para uma coisa é bom de certeza, que já comprovei: para akele período do mês em k andamos agarradas à barriga :blush:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

depois tb n sei se tenho GASTRITE/ULCERA, GASTRITE ou se n tenho nenhuma das duas.

 

O chá de erva de s. roberto ajudava-me imenso nas dores, mas ultimamente não tem ajudado muito...se conhecerem outros digam sff.

 

Morgaine, aconselho-te a consultares um médico, uma vez não saberes a origem das tuas dores. Às vezes, problemas do pâncreas ou do fígado são facilmente confundidos com dores de estômago.

 

O melhor é consultares um médico para fazer o diagnóstico, então depois procurares o tratamento ;)

 

As melhoras querida :kissyou:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

depois tb n sei se tenho GASTRITE/ULCERA, GASTRITE ou se n tenho nenhuma das duas.

 

O chá de erva de s. roberto ajudava-me imenso nas dores, mas ultimamente não tem ajudado muito...se conhecerem outros digam sff.

 

Morgaine, aconselho-te a consultares um médico, uma vez não saberes a origem das tuas dores. Às vezes, problemas do pâncreas ou do fígado são facilmente confundidos com dores de estômago.

 

O melhor é consultares um médico para fazer o diagnóstico, então depois procurares o tratamento ;)

 

As melhoras querida :kissyou:

 

eu já estou a fazer exames...mas para ter consulta no meu gastroenterologista só para o ano que vem :blink: ou esperar que o sr. dr. se decida a marcar-me uma de urgência mas só depois de 15 de Novembro... até lá tenho de me ir aguentando...por isso queria os chás...

 

tanks girls :)

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

 

eu já estou a fazer exames...mas para ter consulta no meu gastroenterologista só para o ano que vem :blink: ou esperar que o sr. dr. se decida a marcar-me uma de urgência mas só depois de 15 de Novembro... até lá tenho de me ir aguentando...por isso queria os chás...

 

tanks girls :)

 

 

Já experimentas-te chá de cidreira??

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Ansiedade: chá de valeriana

Também recomendo, mas agora já parei de tomar valeriana para tranquilizar. Acho que a Passiflora também é potente! :)

 

Já agora, e este comentário é para as meninas, atenção à bula da pílula, porque por exemplo a Minigeste pode perder o efeito se consumirmos hipericão...

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Carqueja :gap:

 

Gripe, doenças do fígado, estômago e intestinos, anemia, cálculos biliares, diarreias, enfermidades do baço, bexiga e fígado, combate diabetes, bom para distúrbios do fígado, estômago, vesícula, intestino solto, pois age como estimulante de secreção gástrica. Coadjuvante de regimes de emagrecimento, e cura de chagas ulceradas de pele. Anti diabética e anti reumática. Prisão de ventre e desperta o apetite. Bom para o fígado e intestino.

 

Actua mais a nível gástrico, digestivo, estimula a digestão. A carqueja contém o mineral cromo (o cromo em união com outros aminoácidos do complexo B actua no controle de açúcar do sangue), bom para diabetes.

 

Emprega-se em forma de chás, nos casos de anemia; cálculos biliares; diarreia; enfermidades do baço, da bexiga, dos rins, do fígado, má digestão, má circulação do sangue, icterícia, inflamação das vias urinárias, diabetes, hidropisia, vermes intestinais, gota, reumatismo, feridas, chagas venéreas e lepra.

 

Partes usadas: Folhas

 

Bom para: Anemia, cálculos biliares, diarreia, enfermidades do baço, da bexiga, do fígado e dos rins; má digestão; má circulação do sangue; icterícia; inflamação das vias urinárias.

 

Em 1 litro de água, ferva 20 gramas de carqueja por 15 a 30 minutos e tomar 4 ou 5 chávenas de chá por dia.

 

ps: agora percebi donde vem o nome da produtora

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

já ouvi falar de chá de pés de cereja para o estômago (a minha avozinha já o dizia), mas nunca comprovei.... :unsure:

mas para uma coisa é bom de certeza, que já comprovei: para akele período do mês em k andamos agarradas à barriga :blush:

 

 

Pés de cereja tb é bom para problemas renais :)

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Ainda não tinha visto este tópico...ehehe, nada acontece por acaso. :D

 

Acho que salvaste o meu dia....e a minha noite. :blink:

 

 

Vou fazer uma mesinha dessas, soon...soon. E com o tratamento final @ night (de choque, diria :huh: ), consigo, facilmente vislumbrar a luz ao fim do túnel. :rolleyes:

 

[Edit]:

 

 

preciso de uma ajudinha, para as dores de estômago só encontrei aqui esta dica...mas Batata??? :blink:

 

GASTRITE/ULCERA

* Liquidificar 1 batata grande (ou 2 médias) e tomar 1 copo pequeno deste "leite" 30 minutos antes do café da manhã e 30 minutos antes do jantar;

 

- GASTRITE: tratar por 2 semanas;

* Ulcera: tratar por 1 mês;

 

depois tb n sei se tenho GASTRITE/ULCERA, GASTRITE ou se n tenho nenhuma das duas.

 

O chá de erva de s. roberto ajudava-me imenso nas dores, mas ultimamente não tem ajudado muito...se conhecerem outros digam sff.

 

 

Linda, receitaram-me o s. roberto e de poejo, para um problema que tenho no estomago. Mas neste momento, estes dois chás, fazem com que vomite. Por isso, aconselho-te a ires ao médico, soon...soon. Pode não ser Gastrite... :wacko:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

pois eu sei, já estou a fazer exames...mas o resultado n foi muito animador, infelizmente vou ter de continuar a fazer exames e a beber os ditos chás

 

uma dica: deixei de beber leite e estou melhor ;)

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Solução de merda de galinha preta diz que faz bem á queda do cabelo..... entre outras coisas......é tipo o aloe vera

 

oh spock...pela foto, tu ficaste foi mais careca :lol:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

uma dica: deixei de beber leite e estou melhor ;)

 

 

yep...eu passei p o leite de soja...aliás sumos e iogurtes, tb! -_-

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

- STRESS

* Comer 1 maçã por dia - sempre no café da manhã ou no lanche da tarde, nunca após as refeições; (também combate a asma e a rouquidão o)

* Fazer chã da casca da maçã e tomar antes de dormir;

* Caminhar de 5 a 15 minutos diariamente descalço na terra ou na grama;

* Nas dermatites seborreicas/caspas causadas pelo stress, esfregar por minutos o couro cabeludo com sementes de tomate e lavar em seguida com agua fria (ou o mais fria possível);

 

- ENXAQUECA

* Enxaqueca Matinal: ferver a casca da laranja (+- 5cm) por 5 minutos e tomar o chã

* Enxaqueca de ressaca e sonolência: pela manhã bater levemente uma fatia de melancia com semente, coar e tomar este suco;

* Dor de Cabeça: colocar os pés por 1 minuto imersos em agua super gelada;

 

- GRIPES/PNEUMONIA

* Assar bananas em forno convencional, pulverizar com canela em pó e comer a vontade pela manhã;

* A casca da banana também são utilizada para remover verrugas, para cicatrizar queimaduras de até 3° grau e para rachaduras nos pés - raspar a parte interna da Casca, colocar sobre o local e cobrir com band aid ou uma faixa;

 

- INFECÇÃO DE GARGANTA

* Fazer gargarejo com suco de abacaxi com uma pitada de sal;

* Comer sempre que possí­vel, rodelas de abacaxi a noite (como sobremesa do jantar);

 

- AFTA

* Mastigar folhas do olho da mangueira por alguns segundos e descartar;

 

- GASTRITE/ULCERA

* Liquidificar 1 batata grande (ou 2 médias) e tomar 1 copo pequeno deste "leite" 30 minutos antes do café da manhã e 30 minutos antes do jantar;

 

- GASTRITE: tratar por 2 semanas;

* Ulcera: tratar por 1 mês;

 

- AZIA

* Mastigar pedaços de batata crua e engolir o suco;

 

- FURÚNCULOS/HEMORRAGIAS

* Colocar rodela de cebola crua sob o local do furúnculo e enfaixar/colocar esparadrapo - deixar de um dia para o outro. O furúnculo sairá, completamente e vai ficar um buraco no local que fechará em alguns minutos após a remoção da bandagem;

* Nos cortes, esfregar pedaços de cebola crua no local várias vezes;

* Nas hemorragias nasais, cheirar profundamente um pedaço de cebola crua;

 

- COLESTEROL ELEVADO

* Cortar uma beringela grande em fatias finas (com casca) e colocar de molho em 1 litro de água

 

- colocar na geladeira de um dia para o outro.

No dia seguinte remova as rodelas de beringela e acrescente o suco de 2 limões e beba este litro ao longo do dia.

* Cuidado, esta receita usada por mais de 15 dias causa emagrecimento acelerado, não ultrapasse 60 dias de uso contínuo.

 

- DIABETE

* Fazer um chá de 80 gramas da raiz da urtiga em 1 litro de água por dia;

 

- ARTROSE

* Fazer chá das folhas do sabugueiro;

 

- SARAMPO

* Fazer chá das flores do sabugueiro;

 

- HIPERTENSÃO

* Pegar 3 dentes de alho à noite, esmagar, colocar em uma xícara com água e com o suco de 1 limão, tomar pela manhã e completar os mesmos dentes esmagados com água e limão, novamente,

 

tomar à noite e repetir a receita com outros 3 dentes de alho para o dia seguinte,

 

ou seja cada 3 dentes são usados para tomar o remédio 2 vezes;

 

- PRESSÃO BAIXA

* Bater no liquidificador 1 pepino caipira, coar e tomar 1 cálice;

 

- MÁ CIRCULAÇÃO

* Imergir os pés em água quente por 4 minutos e em seguida colocar em água fria por 1 minuto e voltar para a água quente e fria sucessivamente.

 

- MARCAS DE ESPINHAS/RUGAS NO ROSTO

* Fazer uma mistura de argila, suco de cenoura, mel e confrei e aplicar uma camada desta pasta de aproximadamente 1 cm no rosto por uns 40 minutos;

 

- METABOLISMO BAIXO

* Tomar cápsulas de pimenta caiena (farmácia homeopatia); - ajuda no emagrecimento;

 

- FIBROMIALGIA/RELAXANTE MUSCULAR

* Mastigar a casca seca da laranja;

 

- DOR NO OMBRO

* Ralar o caroço de um abacate, colocar no álcool por uns 10 dias e massajar o local;

 

- DICAS GERAIS

* Tome no mínimo 3 litros de água por dia;

* Tome banhos o mais frio possí­vel;

* As receitas dadas devem sempre ser feitas com frutas/verduras/legumes etc.., frescos, nunca de garrafa ou congelados;

* Não prepare as receitas em microondas;

* Não adicione açúcar em nenhuma das receitas e tente diminuir o consumo deste produto ao máximo possível na dieta regular;

* A casca da laranja é um excelente analgésico

bom tópico triposo :)

vou ter ai umas dicas em conta!!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência, chá verde)durante as refeições.

Nunca água gelada ou bebidas geladas.

Deveríamos adoptar este hábito!

Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes Oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos.

Digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os Alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino.

Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição.

Facilita a digestão e amolece as Gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no

Emagrecimento.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!