Jump to content
×
×
  • Create New...

Psyzine


Sérgio Walgood
 Share

Recommended Posts

Viva :lol:

 

Criei este forum para os colaboradores da Psyzine para que se possa meter mãos à hobra.

 

Este forum está invisivel para os restantes utilizadores, só quem está de alguma forma envolvido na Psyzine é que o ve

 

Bom trabalho

Abraços

Sérgio

Link to comment
Share on other sites

bem, vou só lançar os dados pra cima do tabuleiro para irmos discutindo com calma e vagar.

deixo só aqui uns "tópicos" para irmos pensando nisso

 

 

::: Data estimativa para o lançamento

 

::: Patrocínios

 

::: Cor desta 2ª edição

 

::: Secções para esta edição

 

::: Artigos para esta edição

 

::: Atribuição de tarefas

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Boa Sérgio! fiquei muito contente por ver este tópico aqui realmente assim é muito mais simples :)

 

Brunolas para começar acho que esses temas são muito bons, começamos pela raiz e partimos para o tronco da árvore :lol:

 

Penso que a data vai ser uma coisa que nós so vamos ver realmente quando já tiver tudo decidido , as pessoas que vão fazer o quê, etc.

 

Os patrocinios podemos fazer como fizemos com a 1ª, contactar aquelas pessoas que já patrocinaram na 1ª a avisar que se está a trabalhar numa 2ª, e também contactar outras pessoas e empresas que de certeza viram a 1ª. Fazer um press release e mostrar a essas pessoas, por mail ou pessoalmente ;)

 

Quanto á cor não sei, o pessoal que trabalha na arte gráfica pode dar ideias e depois escolhermos.

 

 

As secções, os artigos e a atribuição de tarefas vai ter que ser discutido por todos pessoalmente, como se fez na 1ª , acho que assim é mais simples, e cada um de nós pode dar ideias sobre artigos.

Como já disse, podemos discutir isto no jantar de Natal ou depois em Janeiro, com mais calma e pormos mãos á obra! :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Eu posso ajudar porque sou emigrante.lol

Tou a morar em paris e pensei numa cena:

posso fazer uma entrevista a alguem por aqui. Ha musicos que estao sediados aki mas nao sei se moram ca.

De qualquer forma posso ir a uns forums saber disso.

Para a parte grafica ja nao posso dizer o mm...alguem teria que me fazer a pagina pro artigo, posso tentar mas nao prometo nada...lol

Se voces pensarem em mais alguma coisa é so dizer!

BOOM

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bem, estive aqui a fazer o trabalho de casa e ja meti aqui ordem sobre as pessoas que mostraram interesse em participar nesta fanzine, além daquelas que já partiparam na 1ª, vou meter aqui então quem são elas:

 

-WhyNauthy

-Aerogel

-White-Dove

-Iris

-Spock

-DigitalSelf

-Drunktoad

-Floating Machine

-Di?

-hestya

-Alien Project

-Freakadelik

-Lusty Freak

-Yurin

-Sérgio

 

Não sei se algumas destas pessoas já estava inserida na primeira, se houver é favor dizer.

 

Sendo assim estava a pensar em começar a mandar mails para estas pessoas com assuntos de que gostariam de falar , ou como poderiam ajudar, por exemplo o Alien Project referiu que poderia ajudar na parte gráfica, juntado-se assim ao Gooyz, ao Brunolas e á Sintha ( estou certa?).

 

Agora o que queria perguntar é se á medida que as pessoas vão sendo inseridas com algum trabalho na fanzine, tambem vao ter que começar a ver este forum, certo?

 

Quanto aos restantes é questão de irem pondo ideias do que gostavam de fazer.

Eu já tenho umas ideias:

 

-Texto sobre Hinduismo

-Texto sobre Salvia

-Texto sobre Alcool

-Entrevista- Nacional e Internacional (nacional já tenho uma pessoa em vista, Menog. Estou a espera de ideias para uma entrevista internacional)

-Critica a album trance (1 ou 2)

-Critica a album chill out (1 ou 2)

-Biografia de Aldous Huxley

 

Depois há os tais textos tecnicos:

 

-Editorial + agradecimentos

-Ficha técnica

 

 

Acho que a partir daqui já se pode começar a andar para a frente, digam-me o que acharam das minhas ideias, e por favor digam-me as vossas tambem.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Raquel tb quero entrar nessa lista! ;)

 

Eu em relação á Fanzine posso dizer o seguinte:

 

Esta-se a preparar uma entrevista de fundo com o Pedro (Fluxo) da Quest4Goa que será conduzida pelo Lemos (DJ Korpora) e Paulo (Aerogel), a Quest já manifestou interesse no projecto e contribuirá com uma doação, faltando só saber o montante.

Não sei se a tua Ideia Raquel de entrevistar o Menog já lhe foi transmitida, mas se não foi (penso eu) poderia ficar para o nº 3 (que dizes?)!

Em relação ao texto sobre o alcool o Ivã já o entregou aquando da 1ª fanzine.

Eu não sei até que ponto se deve manter a secção dos psicotrópicos por ordem alfabética, até pk a esse passo só chegamos á salvia no principio do proximo seculo (isto sou eu a puxar a brasa á minha sardinha).

 

Há vários outros contactos feitos, por fazer e/ou confirmar a nivel de publicidade e pelo tanto peço que não se divulgue publicamente o que ainda n está confirmado.

 

Eu por agora comprometo-me c esta historia da entrevista (até pk já tem corpo para andar e aceitação por parte de todos intervenientes)

 

Foi uma ideia minha que tenho desenvolvido sobretudo com o Paulo e fi-lo por iniciativa própria, sem consultar com o pessoal, portanto se alguém tem algo em contra que se estike agora ou se encolha para sempre...

 

:lol:

 

 

PS- Alguem me pode dar os preços praticados no 1º nº???

Acho k era 50€ meia pagina e 100€ uma pagina inteira né???

 

Abraços e mãos á obra.

 

Em relação a questões gráfikas tenho falado um pouco c o Gooys e seria bom que a equipa falasse para sincronizar os bits ;)

 

 

Hummm...isto é muito cedo... tenho sono...

 

<_<

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Os preços eram esses mesmos... e havia ainda a possibilidade de um quarto de página a €25...

 

Como já tinha manifestado antes, terei todo o gosto em fazer uma mega revisão, no final, quando todos os textos estiverem prontos... por isso, posso, desde já, auto-intitular-me a revisora da edição n.º 2. Para tal, disponibilizo um e-mail meu apenas para este fim e, à mdedida que vão terminando os vossos textos, enviem-mos... Temos é que acertar umas coisas e ver se concordamos: para poder fazer uma revisão a sério, têm que confiar em mim e dar-me autorização e liberdade para corrigir e alterar não só aqueles erros gráficos e ortográficos, mas também de semântica e sintaxe, ou seja, terão que estar preparados para algumas alterações mais profundas (caso necessárias, é claro!). A avaliar pela edição n.º 1, há sempre qualquer coisa que pode melhorar... e se mo permitirem...

 

De resto, posso sempre dar ideias e opiniões...

 

Vamos a isso! :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Já se tinha falado nisto para a primeira...mas agora acho que ainda era mais pertinente...uma entrevista de fundo com o Diogo da GoodMood...que entre outras coisas abordasse a história do nascimento do psytrance em Portugal...com algumas imagens dos primeiros flyers e etc...e poderia perfeitamente sair em simultâneo com a do Fluxo e com alguns comentários de outros intervenientes no inicio do movimento...

 

Talvez também fosse engraçado ter uma ou duas páginas com criticas a filmes que estejam de alguma forma relacionados com o psytrance world...

 

(...)

 

Quanto a essa questão das revisões dos textos parece-me que temos que ter muito mais atenção nesta 2ª edição para não repetir os erros da primeira...

 

E quanto à questão das substâncias também acho que podíamos optar por uma abordagem só daquelas que de alguma forma estejam "relacionadas" e sejam identificadas com o movimento...eu dispensava o álcool...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Quanto a essa questão das revisões dos textos parece-me que temos que ter muito mais atenção nesta 2ª edição para não repetir os erros da primeira...

Por isso mesmo é que me estou a oferecer para fazer única e exclusivamente a revisão... é que na última edição haviam por lá erros de arrepiar e, perfecionista como sou, nestas coisas da escrita, não quero, nem vou permitir que aconteça outra vez...

 

Concordo também com a entrevista ao Diogo... e, de facto, já tinhamos falado nisso... e acho, até, que vem um pouco na sequência do que fizemos na primeira, onde explicámos como e de onde surgiu o trance, de uma forma geral... seria interessante agora fazê-lo, mas em relação a Portugal...

Em sequência desta ideia, também seria pertinente, além do Diogo da GM, do Fluxo da Q4G, tentar chegar à fala também com alguém da extinta Hipnose que contribuiu em muito e com muita qualidade para o desenvolvimento do Trance em Portugal. O que acham?...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

ah...e o "Acreditar" embora já seja algo conhecido nos meios psycibernéticos e já tenha sido distribuído, salvo erro, numa festa...ainda é desconhecido de muita gente...e seria uma mais-valia para a psyzine... ;)

 

Quanto à entrevista internacional...e caso se avançasse para uma edição cujo tema central fosse o início do movimento em Portugal...faria algum sentido entrevistar a Domino...embora me pareça que não seja muito fácil...

Ainda sobre o mesmo tema, também se poderiam obter alguns comentários de pessoas como a Lella e o marido...e claro que também concordo com a sugestão de se obterem alguns comentários de alguém da Hipnose...

 

Também se poderia fazer nesta edição um balanço(números, curiosidades, incidências, esclarecimentos sobre o que correu menos bem, algumas fotos, etc) do Boom 2004...e um pequeno comparativo com as restantes edições...e também alguns pedidos, conselhos, etc da parte dos organizadores, com vista à futura edição...o que seria muito fácil se se fizesse a entrevista ao Diogo...

 

 

Quanto à questão das novas colaborações talvez seja prudente não se cair num excesso de nomes...e optar primeiro por fazer uma avaliação, entre outras coisas, do interesse e originalidade dos conteúdos sugeridos pelos mesmos...para não se passar por uma situação desconfortável de no final se dispensarem contributos já elaborados por se chegar à conclusão de que não representavam "mais-valias"....ou de os ter que aceitar para não passar pela tal situação desconfortável...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

:huh: ... meus amigos eu tenho pensado muito sobre a proxima fanzine ... só vos quero alertar para uma coisa ... TÃO A VER A FANZINE QUE SAIU??? .... POIS NÃO VAI ACONTECER O MESMO QUE ACONTECEU COM ESSA (TEVE-SE UM ANO Á ESPERA DE QUE AS PESSOAS ENTREGASSEM OS TRABALHOS) ...portanto desde já faço um apelo ... quem quer ajudar na fanzine tem que assinar um contrato consigo próprio que quer levar avante o trabalho até ao fim ... e não há desculpas de "não tive tempo" ... "mudei de residência" etc... .

 

Em relação ao nosso amigo Alien Project em poder ajudar na parte gráfica ... pois tenho que falar com ele ;). Mas meus amigos fiquemos por aqui em termos de designers gráficos ... se houver quem tenha trabalhos artisticos que estejam no ambiente desta próxima ( que ainda não existe nada) esses trabalhos são bem vindos.

 

Em relação ao artigo do alcool ... não me parece urgente sair numa fanzine com identificação psicadélica.

 

........Pensem bem naquilo que se querem meter ..... porque isto de fazer fanzines não é só diversão é trabalho meus amigos

 

Saudações ^_^

Link to comment
Share on other sites

ah...e o "Acreditar" embora já seja algo conhecido nos meios psycibernéticos e já tenha sido distribuído, salvo erro, numa festa...ainda é desconhecido de muita gente...e seria uma mais-valia para a psyzine... ;)

Ficarei muito feliz com isso... e ainda mais, quando todo o objectivo do texto foi, é e contiuará a ser, partilhar... quantas mais pessoas se sentirem tocadas, melhor! ;)

 

 

"Quanto à questão das novas colaborações talvez seja prudente não se cair num excesso de nomes...e optar primeiro por fazer uma avaliação, entre outras coisas, do interesse e originalidade dos conteúdos sugeridos pelos mesmos...para não se passar por uma situação desconfortável de no final se dispensarem contributos já elaborados por se chegar à conclusão de que não representavam "mais-valias"....ou de os ter que aceitar para não passar pela tal situação desconfortável..."

 

... concordo contigo em tudo o que dizes... é preciso ter cuidado em relação ao número de pessoas a quem se está a pensar pedir colaboração, porque depois, toda a gente quer escrever, toda a gente quer ver o seu texto publicado e eo espaço, infelizmente, é limitado...

Além disso, temos todos que ter a humildade de ver, perceber se o nosso contributo vai ser realmente uma mais-valia, como dizes...

Portanto, sugiro que se veja que textosw ficaram de fora da 1ª edição e os que se podem aproveitar para agora... Pegando no tema do início do movimento psicadélico em Portugal, temos logo aí uma série de textos que têm que ser escritos e podem ser por diferentes pessoas...

Seguindo um pouco o "alinhamento" da primeira, podiamos incluir mais uma receita vegetariana, sugestões de espaços alternativos, etc...

Também acho que seria pertinente, dado o momento que o planeta está a atrvessar, incluirmos um texto/reflexão sobre as alterações climáticas, o poder da natureza, etc...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Em relação a questões gráfikas tenho falado um pouco c o Gooys e seria bom que a equipa falasse para sincronizar os bits ;)

Essa questão é importante. Acho que nesto número se podia tentar uniformizar o aspecto gráfico da zine, claro que, sem que cada um dos designers perdesse a identidade do seu trabalho, mas procurando manter pontos comuns de página para página. Assim ficava mais agradavel :)

Link to comment
Share on other sites

Boas ;)

 

A minha colaboração poderá passar pela área gráfica e pela elaboração de uma espécie de tuturial de iniciação à produção musical.

 

Como vejo que já há bastantes gráficos fico-me pelo tuturial(caso gostem da ideia) ou por algo relacionado com a produção ou musica em geral.

 

Também posso ajudar na organização de uma festa para angariar fundos.

Link to comment
Share on other sites

Também posso ajudar na organização de uma festa para angariar fundos.

Pois é mano tb já estou a começar a alinhavar isso!

Não sei se o pessoal do norte se vai chagar á frente para a festa elastika II...

Temos de falar...tô é sem net em casa...

 

Hummm... já tenho umas cenas organizadas que vão ser bem fixes!

 

 

:P

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

A ver então se falamos sobre isso mano ;)

 

Outra coisa estes são os membros que neste momento podem ver esta secção do fórum. se faltar alguém agradeço que me avisem

 

então aqui vai por ordem alfabética:

 

brunolas

dadiv

DOLPHinTRANCE

flor

Ganeisha

Gooyz

INCOSMA

Juggler

luar

nina

Sérgio

Sintha

Link to comment
Share on other sites

Sendo assim já apontei todas as vossas ideias e penso que já temos aqui tudo pa começar a andar para a frente.

 

Martim não estavas na lista porque tu ja tas inserido na primeira, aqueles são os nomes de quem ainda não estava inserido e quer colaborar ;)

 

Então as coisas estão neste ponto, e vou comçar a meter a informação toda:

 

Psyzine II

 

Design Gráfico:

 

-Gooyz

-Sintha

-Brunolas

-Alien Project? (tem que ser comunicado)

 

Revisão de Textos

 

-Luar

-whitedove

 

Textos:

 

-Ficha Técnica

-Editorial + Agradecimentos (Ganeisha)

-Crítica a albuns trance (Juggler)

-Crítica a albuns de chill out

-Texto sobre Hinduismo (Ganeisha)

-Texto sobre Salvia (WhyNauthy)

-Inicio do movimento Psytrance em Portugal- Entrevistas a Fluxo (quest4goa), Diogo ( Good Mood), Hipnose, Leila e marido ? (InCosma, Dj Korpora, Aerogel,DOLPHinTRANCE)

-Biografia de Aldous Huxley

-Lista de filmes e preview (DOLPHinTRANCE)

-Texto "Acreditar" (luar)

-Balanço Boom 2004

-Espaços Alternativos

-Tutorial de iniciação á produção musical (Sérgio)

-Texto/Reflexão sobre o Planeta(Aerogel )

-Receita Vegetariana(nina)

 

 

Os restantes textos que não meti nome teem que ser entregues a alguém que esteja disposto a trabalhar neles, e quanto mais rápido melhor.

Digam-me se é esta a ideia.

 

Quanto á entrada de novos colaboradores, vamos ver primeiro quem faz os textos indicados e mediante eu souber de alguém que esteja interessado dos novos colaboradores, a fazer algum destes textos ai logo se vê quem se insere.

 

Quanto a publicidade eu so tenho o contacto da loja da Leila aqui em Lisboa, por isso as pessoas que tenham os contactos de outras empresas e pessoas é favor guardar bem, para depois comunicarem com essas pessoas.

 

Os preços para publicidade eram estes:

 

1/4 página:25euros

1/2página: 50 euros

1 página: 100 euros

 

Peço então ás pessoas que já teem um papel nesta fanzine que me enviem o seu mail em mp para eu ir apontado.

 

Bem...vamos lá pa frente com isto. :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Não me importo de rever tudo sozinha... é esse o meu trabalho, estou habituada! ;)

 

Sugiro que se inclua o Aerogel nessa lista de pessoas a participar, visto ele ter demonstrado interesse e, sabemos todos muito bem, é uma mais-valia pela forma como escreve e as ideias que tem...

 

Filme a, não diria criticar mas, ver, entender e interpretar, sugiro que seja o Waking Life ou o Efeito Borboleta... vá, digam de vossa justiça!... ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Ok luar mas se eu souber de alguem que te poss ajudar ainda melhor ;)

 

Então vou pedir aos administradores que ponham o aerogel ja a ver este tópico, penso que o WhyNauthy já se ofereceu para fazer o texto sobre a Salvia, por isso depois eu digo se ele tambem vai ser aqui inserido.

 

Quanto ao filme temos muito por onde escolher, mas penso que se pode começar pelo "Waking Life", resta sber que vai fazer essa critica ;)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Olha, acho que já sei quem é a pessoa indicada para a revisão comigo: a Ana, a nossa white.dove...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Olha, acho que já sei quem é a pessoa indicada para a revisão comigo: a Ana, a nossa white.dove...

Muito boa escolha!

Luar fala então com ela para se saber se ela está disposta e para saber se insere aqui no forum ;)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

...eu gostava de colaborar na parte dos filmes...mas a minha ideia não era fazer uma critica detalhada a um ou dois filmes, mas sim a de fazer tipo uma lista com a maioria dos que de alguma forma se relacionam com o psytranceworld...e com um pequeno "preview" do que é cada um deles...

Também gostava de colaborar na entrevista ao Diogo...

 

(...)

 

Quanto ao editorial penso que deve ser bem pensado qual o tema a abordar, e que o mesmo deveria ser pensado em conjunto...talvez, e caso o tema central seja o inicio do movimento em portugal, o tema devesse ser esse mesmo...ou então deveria ser feito um artigo que antecederia as entrevistas e que incidiria unicamente sobre esse tema...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Sim, concordo... e acho bem que faças tu a parte dos filmes!

 

Raquel, está descansada, falarei com ela e assim que tiver uma resposta, digo-te!

 

 

E pá, ano novo, vida nova e parece que a malta está cheia de vontade!! Bora lá! :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

...eu gostava de colaborar na parte dos filmes...mas a minha ideia não era fazer uma critica detalhada a um ou dois filmes, mas sim a de fazer tipo uma lista com a maioria dos que de alguma forma se relacionam com o psytranceworld...e com um pequeno "preview" do que é cada um deles...

Também gostava de colaborar na entrevista ao Diogo...

 

(...)

 

Quanto ao editorial penso que deve ser bem pensado qual o tema a abordar, e que o mesmo deveria ser pensado em conjunto...talvez, e caso o tema central seja o inicio do movimento em portugal, o tema devesse ser esse mesmo...ou então deveria ser feito um artigo que antecederia as entrevistas e que incidiria unicamente sobre esse tema...

Dit ficas então encarregue de fazer o artigo sobre a lista de filmes e as suas previews, pode ser? e já estas inserido tambem nas entrevistas.

 

Quanto ao editorial, penso que o editorial é um texto que fala de toda a psyzine em si, pode ser feito por uma pessoa só ou cada pessoa dá o seu contributo. Como fui eu que fiz o editorial da primeira, não me importo de fazer o da segunda. O editorial é um texto de entrada para toda a Psyzine, é uma maneira de os leitores tomarem conhecimento do que vão ler, no " mundo" que vão entrar, por isso penso que não se deve so restringir ao tema principal. Eu estava a pensar que antes de se entrar nas entrevistas haver um texto, o tal texto que referiste a falar do tema, e depois a seguir veem as entrevistas.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

«O editorial é um texto de entrada para toda a Psyzine, é uma maneira de os leitores tomarem conhecimento do que vão ler, no " mundo" que vão entrar, por isso penso que não se deve so restringir ao tema principal. Eu estava a pensar que antes de se entrar nas entrevistas haver um texto, o tal texto que referiste a falar do tema, e depois a seguir veem as entrevistas. »

 

...tens razão...é melhor assim...e nem faz muito sentido que seja de outra forma...hehe...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

A Ana aceitou o cargo que lhe atribuimos, portanto, Sérgio, acrescenta aqui a white.dove :P

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Amigos, tambem posso disponibilizar as minhas capacidades na parte gráfica, se isso for preciso.

 

Gostava bastante de poder ajudar no texto sobre salvia... eventualmente sobre outras substancias. Sou um defensor da informação, e geralmente o que vejo é má informação, e contra-informação. Tenho muitos artigos sobre todas as substâncias, e acho-me capaz de acrescentar alguma informação importante ao que já estiver feito.

 

Em relação à biografia de Aldoux Huxley, tenho a certeza que das pessoas mais capazes de o fazer, seja o uber. Este nosso elastiko tem aprofundado imenso tudo relativo aos grandes autores psicadélicos, e até ao momento é a pessoa que eu conheço com mais informação sobre estes autores. Tenho a certeza que neste campo, o uber terá muito para oferecer tanto ao forum como à fanzine. Há também outros autores importantes, dos quais gostaria de salientar Raja Ram, John C. Lilly, entre outros.

 

Vi que há ideias sobre filmes, mas penso que podiamos também incluir informação sobre documentários relevantes. Tanto eu como o uber temos alguns documentários interessantes, tanto sobre psicadelismo, como movimentos com os quais nos relacionamos, e ainda temos alguns outros mais generalistas, com fortes componentes intrutivos.

 

Já em relação ao waking life... há mesmo uma pagina sobre o filme, com imensas perspectivas... se calhar é um filme complexo demais para se sumarizar qualquer coisa em poucas palavras, mas se calhar eu até tentava fazer isso...

 

Outra coisa na qual gostaria de tentar participar, era no texto e reflexão sobre o planeta... acho que tenho ainda por escrever algumas teorias que julgo serem do agrado da maioria.

 

Bem, só espero é que voces não entendam estas minhas "propostas" como afrontas... apenas quero dar o meu contributo, no que for possível.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Estou super entusiasmada com este nosso trabalho!

 

- À nossa! .110.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Viva! Uns dias sem vir ao elatik e onde isto já vai :)

 

- Posso ajudar com a receita Vegetariana.

 

- Que me esteja a lembrar o único texto que não foi aproveitado na anterior fanzine foi sobre o álcool que decidimos retirar por considerar que não se ajustava. Como pelos vistos todos partilham desta opinião, penso que pode ser excluido.

 

- O Victor (marido da Lela) falou-me na altura que tem uns textos escritos (penso que de algum tempo atrás). Algo mais literário talvez, mas não tenho a certeza. Não sei o que pensam disso. Caso concordem teremos de reservar espaço e, claro, falar com ele ;)

 

- em relação aos apoios tenho uma sugestão. Irem já falando pelo menos com algumas pessoas que conhecem que vos pareçam dispostas a isso.

Eu encarrego-me de falar com Dani (Spectral Rec.); loja em Aveiro; produção Boom; e En Sof.

Mas haverá mais por esse país fora.

Link to comment
Share on other sites

Aerogel:

 

«Já em relação ao waking life... há mesmo uma pagina sobre o filme, com imensas perspectivas... se calhar é um filme complexo demais para se sumarizar qualquer coisa em poucas palavras, mas se calhar eu até tentava fazer isso...»

 

 

Oh oh! oh p'ra ele!...Achas que eu não o consigo fazer?..é?!...hehehe :P

 

Agora a sério...o filme de facto é muito complexo...mas é relativamente fácil de descrever...

 

A minha ideia era não enveredar muito pela exposição de opiniões pessoais e juizos de valor quanto às mensagens dos filmes (e documentários)...até porque o que se pretende é mais (e numa primeira fase) suscitar o interesse nas pessoas para os verem...e não de alguma forma contar o final... ;)

Claro que se tem que falar, genericamente, das mensagens...mas sem grandes detalhes ou descrições...e sem as dissecar muito...

 

Mas obviamente que também podemos ir por esse outro lado...e se for esse o caminho certamente que toda a ajuda é pouca...e quantos mais melhor...porque só esse filme...uiui...dá para escrever uma psyzine inteira...

 

Como fazemos então? B)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Também acho mais engraçado fazer apenas um comentário ao filme, ao bom estilo do critico de cinema, sem entrar em grandes explorações!

 

E também não duvido nada das tuas capacidades para o fazer! Acho que tens a sensibilidade suficiente para fazer uma coisa bem feita!

 

Até podiamos fazer isso com mais filmes... quase ao estilo dos panfletos de cinema... com vários filmes e pequenos comentários. Há tanto bom filme que devia fazer parte da nossa videoteca...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

...é essa a ideia...fazer dos filmes/docs que de alguma forma estão relacionados com a nossa cena...ou que a influenciaram... ;)

 

PS: E se calhar não é má ideia na 3ª edição dissecar então o Waking Life...depois dos "nossos leitores" já o terem visto...hehe...e podes ir já começando a fazer isso...porque eu, por exemplo, acho que vou levar a vida inteira a tentar perceber as mensagens desse filme...que afinal até são as questões da vida...hehe :P

 

Abraço.

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Como sabem a Psyzine tem um mail: psyzine@hotmail.com

Eu criei a password e distribuí-a ao gooyz e à Luar.

Obviamente se houver alguém que se queira encarregar das relações públcas, "ó faz favor de dizer" para tb ter acesso ao mail ou, evetualmente, criar-se outro.

 

Mas no fundo queria alertar-vos para a seguinte situação.

 

Penso que só eu vou ver esse mail e como (supostamente) deveria ter pouco afluência e como nem sempre me lembro, vou lá com uma regularidade de (talvez) uma vez por semana. A partir de certa altura começámos a receber aos 3, 4 e 5 mails por dia duma tal cena chamada Cosmo-genesis. Vem sempre sem assunto. Os primeiros ainda abri e eram variados. Uns com poemas, outros a dizer mal do Paulo Portas, outros a falar do calendário Maia, outros com imagens de Gofinhos. Um outro aparece muitas vezes com informação sobre fusos horários na Índia, Thailandia, etc. É provável que seja alguma mensagem que eu não estou a captar mas que nem me vou dar ao trabalho de o fazer.

 

O pior é que habitualmente a caixa fica cheia. Comecei a apagá-los sem os ler. Isto já desde há uns 3 ou 4 meses. Há cerca de um mês, decidi abrir um mail e apercebi-me que, no final, havia uma mensagem para terminar com a recepção colocando no assunto qq coisa standar. Assim fiz e, embora estivesse para dar alguma justificação, acabei por não o fazer. No dia seguinte recebi um mail que já apaguei mas dizia qq coisa deste género:

 

"então essa coragem?? Vi a vossa revista e gostei(...) deviamos estar unidos para lutar contra(...) temos 8 anos para (...), pensei que estávamos unidos (...)

De que é que não gostaram?????"

 

Não seriam exactamente estas as palvras, mas qq coisa do género.

 

Limitei-me a responder que a Psyzine nao é institucionalizada e que quem vê o mail é apenas uma pessoa, com uma frequência semanal e que, dado o número de mails por eles enviados que a caixa estava habitualmente cheia e como no assunto apenas diz "nenhum", não possibilitava a selecção dos mesmo.

E no fim ainda agradeci!

 

Pelos vistos fez ouvidos mocos, não respondeu e continuou a enviar mails.

 

Ainda tentei empurrar para o lixo e exlcuir, mas pelos vistos é impossível (é mesmo?) Estive quase para lhe responder se é com o mesmo respeito que teve pela nossa decisão que pretende mudar o Mundo. Mas acabei por não o fazer, principalmente porque aquela foi uma decisão minha e não nossa!! Para lém disso parece-me alguém conflituoso e não me apeteceu conflitos por da cá aquela palha!

 

Neste momento, desde 31 de Dezembro até dia 5 de janeiro contei um total de 40 mensagens que lá estão, por ler... Não estão mais porque o limite esgotou. Não as apaguei propositadamente como única forma viável que lhe seja devolvido tudo aquilo que nos enviar, até que tomemos uma decisão conjunta. Pode ser que ele perceba o que significa caixa de mensagens cheia!!!

Conto continuar com a caixa cheia durante algum tempo, para ver qual o resultado.

 

Se alguém estiver interessado em ler o conteúdo dos mails, diga que eu reenvio!

 

Fico tb à espera duma palavra vossa.

Link to comment
Share on other sites

Boas ppl,

já estou a trabalhar no tema sobre a salvia, vou fazer o meu melhor ;)

Se precisarem de mais alguma coisa é só pedir!!!!

 

Abraços

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

Já que falaste nisso nina quero lembrar que com aluguer do nosso servidor temos direito a caixas de correio se quiserem posso criar o psyzine@elastiktribe.org. tb posso criar mails para os moderadores se assim o quiserem.

Link to comment
Share on other sites

Bem, por mim pode-se criar outro mail, ou pode ficar o mesmo, tanto faz, tem, é que se saber se é so a nina que vai continuar a vê-lo regularmente, eu gostava de ver um desses mails, ou o que já esta criado, ou outros que forem criados.

 

Nina podes falar com esses contactos então que ja tens e eu posso falar aqui com a Leila de novo, e tentar nas outras que recusaram na 1ª.

 

Nina vou então contar ctg para isso e para a receita vegetariana.

 

Aerogel posso então contar contigo para escreveres o texto sobre a o planeta? ou querem repartir o texto entre várias pessoas?

Aerogel então se falasses com o uber sobre o facto de querer escrever a biografia de Aldous Huxley era optimo, depois informavas-me disso , que tal?

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Sérgio:E não é possível ter um subdomínio do tipo www.elastiktribe.org/Psyzine ?

Se fosse podíamos colocar lá a 1ªedição da psyzine...visto que ela até já está toda scanada...era só meter lá...se estivessem de acordo com isso, claro...

 

Juggler:Sobre essa questão dos reviews de álbuns...na primeira edição o formato em que fizeste o review (e o estilo adoptado) teria resultado melhor se estivesse enquadrado numa página com vários reviews em formato reduzido...

E penso que essa será a melhor opção para esta 2ª edição...não leves a mal a minha sinceridade, mas penso que ela é importante neste tipo de coisas...e claro que é a minha opinião e nem se quer é sustentada por outras opiniões que tenha ouvido...

 

Também penso que se deve ter uma linha mais ou menos definida daquilo que se pretende com essa secção...nesta edição e para o futuro...

O que quero dizer é que se deve ter um critério minímo para quais os álbuns a mencionar...

Na minha opinião esse critério deve passar por apresentar unicamente álbuns de qualidade (embora isto seja subjectivo, como é obvio)...por outras palavras só se deve falar de álbuns que achamos que merecem ser comprados...e não os que se devem evitar...

 

Sugiro também que se tenham duas páginas para criticas de psytrance...e talvez fosse engraçado que a primeira seja dedicada (no seguimento do tema central desta edição), a alguns dos maiores clássicos que marcaram o passado...sendo a segunda dedicada aos melhores álbuns de 2004...

Sendo que em futuras edições se falaria sempre dos melhores álbuns do ano transacto...já com uma distância e um número de audições que permite uma objectividade maior quanto à avaliação da qualidade dos mesmos...ou do cunho marcante que revelaram...

 

Claro que sendo uma secção que é muito apelativa para intuitos comerciais...também se pode optar por utilizá-la como um chamariz para hipotéticos patrocínios...mas eu pessoalmente não gostaria de a ver ser utilizada dessa forma...

 

Espero que não levem a mal as minhas intervenções deste tipo...até porque elas não passam de opiniões e sugestões...mas penso que chegados a este ponto há coisas que devem ser faladas em grupo...e que embora o espirito de iniciativa própria que aqui está a reinar esteja a ter resultados muito positivos...se pode fazer algo ainda melhor...com cabeça tronco e membros...e com uma perspectiva de futuro...

Claro que eu não tenho bem a sensibilidade do que se passa nos bastidores, e não sei se existem alguns elementos que assumiram a "liderança" (não é bem o termo, mas espero que percebam e não o vejam como depreciativo) das questões centrais da psyzine...mas a ideia com que fiquei no inicio foi de que a Flor foi uma das principais a ter a iniciativa Psyzine...e agora parece já estar quase tudo definido e ela não teve intervenção nas escolhas e "decisões"...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Espero que não levem a mal as minhas intervenções deste tipo...até porque elas não passam de opiniões e sugestões...

Achas?!

 

As tuas intervenções (apesar de longas ;)) são sempre preciosas!

 

- Ao trabalho!

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Claro que posso fazer um texto sobre a Terra... mas da mesma maneira posso fazê-lo com quem também quiser ajudar ao texto e nas ideias!

 

Em relação ao Huxley, vou falar com o uber, mas tenho a certeza que lhe interessa! Depois digo mais coisas aqui!

 

DiT, também tenho pena que a Flor não esteja aqui connosco a tecer estes comentários... a nossa mana mais velha faz cá falta...

 

:wub:

 

saudades....

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sérgio:E não é possível ter um subdomínio do tipo www.elastiktribe.org/Psyzine ?

Se fosse podíamos colocar lá a 1ªedição da psyzine...visto que ela até já está toda scanada...era só meter lá...se estivessem de acordo com isso, claro...

É possivel dit :P até poso fazer um psyzine.elastiktribe.org

 

Gooyz: já tá ;)

Link to comment
Share on other sites

No caso do mail, se calhar era boa ideia alguem ficar encarregue disso, mas seria optimo que quem o fizesse, tivesse pop3, assim podia descarregar para o pc as mensagens, o que facilita bastante o seu tratamento. Imagino que o mail deste dominio o permita... Sergio?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Espero que não levem a mal as minhas intervenções deste tipo...até porque elas não passam de opiniões e sugestões...mas penso que chegados a este ponto há coisas que devem ser faladas em grupo...e que embora o espirito de iniciativa própria que aqui está a reinar esteja a ter resultados muito positivos...se pode fazer algo ainda melhor...com cabeça tronco e membros...e com uma perspectiva de futuro...

Claro que eu não tenho bem a sensibilidade do que se passa nos bastidores, e não sei se existem alguns elementos que assumiram a "liderança" (não é bem o termo, mas espero que percebam e não o vejam como depreciativo) das questões centrais da psyzine...mas a ideia com que fiquei no inicio foi de que a Flor foi uma das principais a ter a iniciativa Psyzine...e agora parece já estar quase tudo definido e ela não teve intervenção nas escolhas e "decisões"...

DiT concordo plenamente contigo, penso que todos nós lideramos e é por isso que todas a ideias que aqui forem sendo postas contam, apenas ha aquelas pessoas que tomam mais conta de uma coisa e outras de outras coisas, mas penso que ninguem lidera, cada um lidera a sua maneira.

Gostava muito tambem de ouvir as ideias da flor, e penso que tenho o mail dela e vou-lhe enviar um mail com tudo o que foi discutido ate agora e com o corpo da fanzine que já esta a ser criado para ver qual é são as ideias que ela tambem pode ter.

Ainda não está tudo decidido , apenas esta a ser construido, tem que se começar por algum lado, pode ficar assim como pode ficar tudo diferente, isso depende das ideias que forem surgindo, claro que tambem quanto mais depressa estiver tudo definido muito melhor ;)

 

Quanto á tua ideia de se fazer 2 páginas em relação a lbuns de psytrance acho uma excelente ideia, mas esclarece-me só uma coisa : fazemos só essas duas páginas com a tua ideia, ou fazemos essas duas paginas mais as criticas aos albuns trance e chill out?

 

E qualquer que for a decisão esse trabalho fica entregue ao juggler no que diz respeito aos albuns de trance, e aos de chill out entrega-se a quem estiver interessado nesse assunto? Ou o juggler faz so as criticas e as outras 2 páginas sobre o psytrance entrega-se a outra pessoa?

 

 

 

Aerogel meti então o teu nome para fazer o texto sobre o planeta, e se alguem quiser ajudar o aerogel é so dizer :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

No caso do mail, se calhar era boa ideia alguem ficar encarregue disso, mas seria optimo que quem o fizesse, tivesse pop3, assim podia descarregar para o pc as mensagens, o que facilita bastante o seu tratamento. Imagino que o mail deste dominio o permita... Sergio?

Sim com este domínio podes fazer a transferência de mail através de pop3(para quem não sabe, é o sistema que permite que vejas os teus mails através do outlook ou assim)

Link to comment
Share on other sites

Ganeisha:...a ideia eram duas páginas de psytrance(Juggler...e talvez mais uma pessoa...embora esteja certo que o juggler dá bem conta do recado sozinho, se for caso disso...)...e mais duas páginas de chill-out...sendo que nesta edição se poderia seguir o tal critério de a 1ª página ser para "clássicos" e a outra para álbuns mais recentes(2004)...tanto no psy como no chill...e em futuras edições serem sempre duas páginas para cada, mas só com álbuns do ano anterior à edição da Psyzine...

 

Mas isto faz mais sentido se enquadrado na tal perspectiva de futuro...que deve envolver alguma reflexão e discussão prévia no sentido de ser mais ou menos definida...e reunir algum consenso...porque, e como exemplo, não é de excluir a hipótese de prever para futuras Psyzines uma pequena secção nessas duas páginas, só para trabalhos Portugueses...

 

Ainda quanto ao Chill...na edição passada participaram o Psiconauta e o Plurgrim e achei que o resultado foi muito bom.

 

(...)

 

Quanto a essa história dos e-mails...acho que independentemente de quem ficar responsável por eles, se poderia abrir aqui um tópico onde todas as mensagens relevantes lá recebidas, seriam nele "postadas"...de modo a que todos as pudessemos ler...

 

E quanto à possibilidade (já confirmada) de se criar um dominio para a psyzine...agora só falta dizerem se estão de acordo ou não... ;)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Knt a questão levantada sobre a entrevista c o Diogo da Good Mood há algfo concreto?

Ele está por cá?

Digo isto pk a entrevista k o Pedro (Fluxo) já está falada e acertada e irá acontecer brevemente.

 

Eu fico responsavel por fazer contactos para venda de publicidade ao mesmo tempo que vou começando a ver o k é preciso para a festa elastika II.

 

;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Então sendo assim tenho de fazer 1, 2 ou mais criticas? e sobre coisas recentes ou clássicos? para começar a organizar as ideias :)

Link to comment
Share on other sites

Esqueci-me da acrescentar que o apoio da parte do Bar "Frequências", em viseu, que nos apoiou na passada fanzine, tb pode ficar por minha conta.

 

Embora nada nos obrigue a editar na data X ou Y, penso que é importante delimitar datas de trabalho. Por um lado por motivos ligados à organização interna da fanzine, uma vez que o trabalho de uns, depende muitas vezes, do trabalho de outros (redacção, supervisão, trabalho gráfico, revisões múltiplas) e por outro porque é uma pergunta muito frequente daqueles que nos querem apoiar (ou que nós gostariamos que nos apoiassem)..."quando sai?" Uma previsão é uma previsão, mas sempre é mais bem vinda do que a ausência dela ou de um constante adiantamento.

 

Eu sei que ainda há muita coisa a decidir quanto ao editorial (não enquanto artigo introdutório, mas enquanto conjunto de textos/temas a editar) e que ainda estamos mais numa fase de brainstorming mas, mesmo assim, sugiro a realização duma espécie de cronograma, de acordo com o tempo máximo que cada um de nós considerar que necessita para a realização da sua proposta.

 

- datas previstas (limite) de recepção dos artigos (na minha opinião 1 mês e meio seria suficiente, apartir do momento que todos os temas estivessem decididos).

- datas previstas (limite) de recepção de provas gráficas (capa, estrurtura, etc).

- datas previstas (limite) de supervisão

- datas previstas (limite) para entregar dos trabalhos gráficos finais

 

 

- ainda, limite aproximado de páginas por artigo

 

- Realização dum texto de apoio ao pedido de financiamente. Eu tenho comigo o primeiro (o press realese realizado pela luar) e o adaptado por mim para as situações em causa, que posso disponibilizar para quem estiver interessado em adaptar ou inspirar-se para a nova edição. Tenho ainda um "comunicado" que enviei aquando o lançamento da Psy (agredecendo os apoios).

Se aguém quiser pegar nisso comigo ou pegar nisso por inteiro é dizer :)

 

Juggler: sugestões são bem vindas :)

Link to comment
Share on other sites

Eu posso pegar nisso ctg Nina na boa (estou é sem net por agora)

 

Sugestão para a data de lançamento: 1ª semana de Junho (entrega do Nº 2 na festa de aniversário da Quest)

 

Juggler, essa criticas assim com esta ultima que fizeste á Comp. da Kagdila!!!

 

 

 

<_<

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Para o pessoal gráfico :

 

- prá semana vou enviar um documento (bitola/maquete) para que os nossos trabalhos sejam coerentes e respirem o mesmo ambiente ... ^_^

 

- tive a pensar sériamente se seria uma boa ideia mudarmos o formato (em vez de A5 ao alto se não seria melhor um deitado -_- ).

 

 

Para o pessoal todo :

 

- Há questões urgentes que se deve ter em conta em termos de titulos e temas. Nomeadamente os exageros de consumo de drogas mais usadas nas nossas festas ... estou a pensar nos mais novos ... e estou a pensar naqueles textos que á uns tempos para cá andavam a circular nas festas. acerca de precauções que todos devemos ter.

 

- Outra coisinha ... acho que não devemos sobrecarregar a fanzine com textos muito longos .... senão em vez de fanzine fariamos um jornal. (é a minha opinião)

 

saudações :)

Link to comment
Share on other sites

«Knt a questão levantada sobre a entrevista c o Diogo da Good Mood há algfo concreto?Ele está por cá?»

 

...nada em concreto...só a sugestão... :P

Mas este é um daqueles campos onde a Flor poderia ter um papel muito importante...

 

«Digo isto pk a entrevista k o Pedro (Fluxo) já está falada e acertada e irá acontecer brevemente.»

 

...sem dúvida que essa entrevista pode representar uma mais-valia para a psyzine...mas em futuras edições não será melhor termos uma ideia prévia do que se pretende, antes de ficarmos "reféns" de compromissos deste tipo?

Neste caso até temos algum espaço de manobra dada a variedade de abordagens possíveis à entrevista a fazer à pessoa em questão...mas e se não fosse assim?...

Se calhar tinhamos que escolher um tema em função do compromisso assumido...ou então tinhamos que encaixar o seu contributo mesmo que ele nada tivesse a ver com o tema escolhido... ;)

 

Agora que o compromisso está assumido talvez seja importante que não se precipitem em avançar já para a entrevista...porque o teor da mesma pode e deve estar em sintonia com o tema central...isto caso se decida que vai haver um tema central...

Depois desta decisão tomada deve-se avançar então para outras questões como:

Vão tentar saber o que ele faz na vida extra-psytrance?...Como promotor de festas?...Como dj/artista?...etc...ou um pouco de tudo, e nada em concreto?...

 

(..)

 

Como disse a nina esta fase deve ser entendida como "uma fase de brainstorming" que precede as decisões...

 

PS:

Juggler:...como também disse a nina:"sugestões são bem vindas"...para mais quando se referem a algo que é suposto seres tu a fazer... ;)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que devia haver um tema central... como que um fio condutor. E já que se está a começar, acho que se devia ir ao fundo da questão e tratar como deve ser o tal tema... o inicio do movimento psicadélico (contemporâneo) em Portugal... e a entrevista ao Fluxo enquadra-se no tema... mas é como diz o dIt, há que pensar bem no que se lhe vai perguntar para que haja esse tal fio condutor...

 

... mas isto, é só a minha opinião... e vocês?

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que devia haver um tema central... como que um fio condutor.

Parece-me bem Luar ;)^_^

 

já agora meti isto no tópico de literatura ... dê uma vista de olhos - http://www.oztrading.net/Library.htm

 

ehehehe .... já tem 30/40 anos mas em termos de conteúdo psicadélico ... foi das primeiras revistas a serem lançadas :D

Link to comment
Share on other sites

Penso que o tema "o origem do psy-trance em Portugal" é bastante bom e dá realmente para várias perspectivas.

Em relação á entrevista é uma ideia que já tinha à algum tempo e que visa sobretudo falar da "viagem" da quest por estes quase 6 anos de festas, a ideia é que seja uma entrevista com uma boa dose de intimidade sobre o nascer da produtora, o contacto com as pessoas, artistas. Tambem seria dirigida á vertente de Dj/Produtor do Pedro (Fluxo) e de todas as coisas que isso implica.

A situação está neste pé: O Fluxo já sabe e está bastante interessado, entrando a quest com um contributo semelhante ao que deu a Good Mood no 1º numero.

A ideia de lançar a fanzine na festa da quest vem no seguimento destes contactos que tenho feito com ele, com o aerogel e DJ Korpora, estes dois ultimos os entrevistadores.

Tenho um esboço de perguntas que vou sugerir-lhes que posso pôr aqui lá mais para a frente. Desde logo que este processo pode ficar em stand by se acharem necessário e o "compromisso" é falado e baseado em bom senso, portanto as coisas podem ser reformuladas, mas acho que se enquadra bem no tema acida falado.

 

Em relação a mim próprio e aquilo que eu acho e penso fazer engloba tb a festa elastika, sendo que apoio e contactos de ajuda/colaboração já estão a ser feitos com o Fluxo e Trance Karma.

É evidente que a Fanzine é algo diferente da festa elastika, mas é também de alguma forma dependente financeiramente do dinheiro que possa resultar da mesma, daí a minha mobilidade para começar desde cedo a fazer contactos e saber disponibilidades para as poder "apresentar" como propostas.

 

É a maneira que encontro mais á mão para mexer as coisas e fazê-las começar a andar.

 

Mas como disse todas estas coisas podem ser reformuladas e repensadas.

 

Seria bom que houvesse uma especie de "responsaveis por departamento" para que as coisas tenham algum grau de compromisso suficientemente consistente para que não passem meses e a capacidade de tomar decisões não fizessem o processo deste nº 2 igual ao do nº 1.

 

Kuanto á publicidade já tenho 2 folhas reservadas e mais 1 e 1/2 faladas.

Faltam fazer alguns contactos que deverão em principio resultar.

 

Vai haver aumento do nº de paginas? Cores? Formato?

Se há ideias nesse sentido seria bom saber knt kustamm para se ir fazendo um orçamento rectificativo...oooppps tentativo!

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

bem muita coisa já se falou por aqui e parece-me que já está tudo +- alinhavado no que diz respeito às tarefas... :P

contudo estou disponivel para colaborar no que for preciso !! :wub:

 

alguem me pode elucidar sobre a area " Espaços Alternativos" ??

se é o que estou a pensar estarei disponivel efectuar esses textos !!

 

 

ja agora proponho-me para colaborar a 10000% na realização da festa elastika !! hoje ja comecei a mover alguns contactos para ajudar na decoração.

Incosma temos que falar sobre a festa !!! já agora vai haver algumas tematica para a festa ??

 

 

:><P:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Em relação a mim próprio e aquilo que eu acho e penso fazer engloba tb a festa elastika, sendo que apoio e contactos de ajuda/colaboração já estão a ser feitos com o Fluxo e Trance Karma.

As colaborações são bem vindas, mas na minha opinião o apoio da festa deveria apenas ser feito por pessoas individuais independentemente de pertencerem ou não a organizações, ié, se algum elemento da quest ou da trance karma (ou outra qq) quiser ajudar seja como for, só teremos a agradecer, como agradecemos a todos os elastikos e não elastikos, mas não concordo que a festa seja divulgada como tendo colaboração desta ou daquela organização ou deste ou daquele membro de X organização. Também sei que isso não foi sugerido :rolleyes:

 

Provavelmente essa nem era a ideia, mas mesmo que isso nem lhes passe pela cabeça, devemos ter a cautela de não permitir que os membros dessa organização acabem por emprestar todo o material necessário à realização da festa, deixando esta de ser a festa elastika e passando a ser a festa daquelas organizações, o que, obviamente lhes dá mais ligitimidade para opiniar, optar e decidir.

 

Um membro duma dessas organizações disse-me há poucos dias que "desta vez devíamos fazer uma coisa um bocadinho diferente, mais apelativa", com a justificação de que foram poucas pessoas. A conversa parou por aqui, mas embora acredite que as intenções eram as melhores, gostava que o espírito da Psyzine não se perdesse e não fosse o reflexo das estratégias comercias do trance.

 

Eu sei que estou já a filmar muito à frente, mas uns parcos anitos de festas fizeram-me perceber onde acaba o que começa (mesmo quando as intenções são boas) e a tornar-me numa pessoa mais cautelosa.

Link to comment
Share on other sites

tens toda a razão no que dizes mas pelo que percebi da conversa que tive com o incosma a independência da festa elastika nunca estará em causa !! ;) nada melhor que ele para esclarece esta questão... lolololol :lol:

 

 

 

:P

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razão Nina e eu estou 200% de acordo.

A ideia que foi falado comigo e a Trance Karma foi a seguinte:

 

Como sabe,m alguns tenho andado desde o Boom a tentar saber de quem é a Doma (festa de Goa Gil em idanha) e na festa da quest soube quem é o dono (trance Karma)

Falouse em fazer uma permuta: eles emprestam a doma e montam-na em troca de uma pagina de publicidade ou entrevista (algum meio de promoção visto estarem no inicio da sua actividade)

 

Mas como já disse antes está tudo falado mas não "comprometido", é uma questão de nos pormos de acordo, e sim tb não quero que tanto a fanzine como a festa elastika se tornem instrumentos de outras organizações!

 

;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Como sabe,m alguns tenho andado desde o Boom a tentar saber de quem é a Doma (festa de Goa Gil em idanha) e na festa da quest soube quem é o dono (trance Karma)

Falouse em fazer uma permuta: eles emprestam a doma e montam-na em troca de uma pagina de publicidade ou entrevista (algum meio de promoção visto estarem no inicio da sua actividade)

 

;)

axo uma boa ideia,

eu tenho um projecto de decor em curso e kero fotografa-la para poder-vos mostrar p/ ver se aprovam para ser usada na 2ª festa elastika. (material em esponja e armaçao)

 

Abraços ;)

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

Adorava ter tempo para me dedicar à Psyzine, mas ifelizmente não tenho, contudo por aquilo que li está tudo no bom caminho.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Knt a questão levantada sobre a entrevista c o Diogo da Good Mood há algfo concreto?

Ele está por cá?

Ele não se encontra de momento em Portugal, mas isso não é problema, pode-se fazer a entrevista por e-mail.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

O Diogo da GoodMood regressa em Fevereiro e tenho a certeza que ele terá todo o gosto de dar uma entrevista ou escrever algo para a nossa Psyzine.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Pois é.

Eu gostava é de saber se falo c a Trance Karma sobre a troca da doma por uma entrevista/pagina de publicidade, porque tenho de começar a organizar a festa elastika para abril.

 

 

<_<

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Eu já dei a minha opinião.

Acho podemos trocar por publicidade uma vez que as entrevistas já estão estabelecidas...estão não estão?

 

Para além disso a trance karma é uma produtora nova e, independentemente de ter membros que constituiam organizações anteriores, não me faz sentido que se faça uma entrevista à trance karma, havendo alternativas que me parecem melhor, como no caso do Diogo (GooMood).

 

E uma vez que a organização está extinta ainda mais sentido me faz. :P

 

Acho que é boa ideia ouvirmos todos (se concordam ou não) mas ao mesmo tempo não me parece que valha a pena estarmos meses à espera que todos digam se concordam.

 

Precisamos de sombra para a festa, a trance karma empresta a sombra em troca de publicidade....ótpimo, não vejo porque alguém se possa opôr ;)

Link to comment
Share on other sites

O Diogo da GoodMood regressa em Fevereiro e tenho a certeza que ele terá todo o gosto de dar uma entrevista ou escrever algo para a nossa Psyzine.

Por mim esta entrevista devia seguir...

 

Em x de, algúem concorda, pergunto antes, alguém se opõe?

 

Se ninguém se opõe...DIT és tu que fazes, certo? ;)

 

Já tens ideias fantásticas? Aposto que tens algumas na algibeira!!!! Queres partilhar algumas?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Sim, manda para nós... para mim, usa o e-mail natach4@hotmail.com

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Se ninguém se opõe...DIT és tu que fazes, certo?

 

...não era bem essa a minha ideia...eu mostrei interesse (caso fique decidido avançar com essa entrevista) em colaborar/participar da mesma...mas tinha na ideia fazê-lo numa perspectiva de, por exemplo, fazer um trabalho repartido ou dar algumas sugestões e ideias...digamos que a minha expectativa era a de fazer um trabalho de equipa...

 

Neste momento isto anda muito mal de disponibilidade...e prevejo que esta situação se mantenha por mais algum tempo visto que como alguns sabem (e entre outras coisas) estou em vias de ampliar a família...

 

Peço imensa desculpa por não ter tido a sensibilidade e o bom senso de o ter dito há mais tempo...mas acho que o melhor a fazer é atribuir o artigo sobre cinema a outra pessoa (o Aerogel mostrou interesse em fazê-lo)...e em relação à entrevista a situação é a que descrevi no primeiro parágrafo...ou seja, estou disponível para participar num trabalho de equipa...(caso, obviamente, outra pessoa que esteja interessada em levar essa ideia avante mostre preferência por trabalhar dessa forma)

 

Confesso também que estive a adiar esta mensagem porque estava na expectativa de que este tópico voltasse outra vez a estar "activo"(com variedade de participações) como esteve durante 2 ou 3 dias...e que surgissem mais ideias, decisões e consensos definitivos (não baseados no "quem cala consente" hehe) quanto ao rumo desta edição (se calhar até os há mas eu ou não estou ao corrente deles)...

 

 

Abraços.

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Se ninguém se opõe...DIT és tu que fazes, certo?

 

...não era bem essa a minha ideia...eu mostrei interesse (caso fique decidido avançar com essa entrevista) em colaborar/participar da mesma...mas tinha na ideia fazê-lo numa perspectiva de, por exemplo, fazer um trabalho repartido ou dar algumas sugestões e ideias...digamos que a minha expectativa era a de fazer um trabalho de equipa...

 

Oh, desculpa, fiquei com a ideia que te tinhas proposto. Não te estava a querer empurrar :P

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

quantos aos designers, como é que vai ser a distribuição das páginas? :)

 

 

gostava de saber que secções vou fazer para ir preparando o layout... depois era so encaixar a info

 

 

gooyz ... distribui aí :P

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

...tenho acompanhado ao de leve (por falta de tempo) os recentes desenvolvimentos dos diversos tópicos relativos à psyzine...contudo parece-me que continuam a existir algumas situações relativas à mesma que continuam um pouco indefinidas, embora sinta que para alguns a psyzine já se encontra numa fase em que se está simplesmente à espera da entrega dos trabalhos...

 

(...)

 

Com este post que agora escrevo quero simplesmente chamar a atenção para (entre outros e também de outros) a existência do meu anterior post neste mesmo tópico, porque nele tentei esclarecer algumas situações que podem afectar algumas das decisões (?) relativas a esta edição...

 

Abraços.

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

...embora sinta que para alguns a psyzine já se encontra numa fase em que se está simplesmente à espera da entrega dos trabalhos...

Pois, de facto, mas naqueles casos em que os textos já estão decidimos e distribuidos só falta entregar.

 

Esperemos que este (suposto) salto ajude a fazer saltar aquilo que falta: decidir os restantes artigos e decidir quem os elabora.

 

O DIT pediu colaboração para uma entrevista (Diogo da ex GoodMood).

Há alguém que queira colaborar com ele?

 

E se ninguém quiser? Dit, fazes sozinho a entrevista, preferes fazer outra coisa ou não fazer...

Link to comment
Share on other sites

Amigos, durante agora alguns dias não vou puder acompanhar a Psyzine e este forum, por algumas razões.

 

Mas vou pedir a pessoas para me irem mantendo informada.

 

Bom trabalho para todos.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Assim que for o ultimo dia para entregar textos digamme que faço as criticas nesse proprio dia para poderem ficar actualizadas :D

Link to comment
Share on other sites

Agora a propósito dos textos:

 

Eu fiquei de fazer a receita. Já a tenho escrita no PC, mas estive a pensar que, se alguém tiver uma proposta para escrever alguma coisa, eu não me importo nada de prescindir da receita e acho que tb não é nada que vá fazer uma grande falta na Psyzine e sempre é mais uma página que pode ficar disponível.

 

Pto, eu tenho a receita feita e guardada, mas se alguém quiser apresentar uma proposta, por mim é na boa B) e fica a receita para outra eventualidade.

 

É que parece que estão alguns textos propostos mas que não há pessoas para lhes pegar. Quem sabe se alguém gostaria de apresentar um outro tema?

Link to comment
Share on other sites

Entrego o texto da Salvia este F.D.S., sorry pelko atraso, ppl.

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

E então? Alguém disposto a pegar nisto novamente depois do boom? Acho que é um projecto bastante interessante e olhando para a primeira psyzine penso que tem pernas para andar. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu alinho...mas n alinhei na 1ª :(:oops: nem asei o que vai ser preciso ;)

 

Mas alinho :D

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Vou pôr a primeira edição online para ver se este pessoal acorda. :wink:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Tenho falado com algum do pessoal que participou na primeira edição e até agora quase todos alinham em "ressuscitar" a Psyzine.

 

Acho que agora é bem mais fácil arranjar patrocinios para pormos a zine de pé novamente e até mesmo fazer uma edição de 2 em 2 meses como tinha sido previsto. Tenho vários contactos de lojas e produtoras às quais podemos apresentar esta ideia. Se realmente houver vontade por parte de uma boa maioria acho que devemos começar a trabalhar nisto porque me parece ser um projecto com pernas para andar. :)

 

Em relação à Psyzine propriamente dita acho que devemos manter a estrutura da primeira pois gostei bastante do aspecto dela. A tal ideia que foi falada de alterarmos a cor de edição para edição também me parece boa. Acho que um dos artigos que me parece quase obrigatório nesta 2ª edição é um review do Boom. Podiamos também fazer um artigo somente dedicado à Permacultura porque para além de ser um tema interessante foi uma das novidades deste Boom 2006.

 

De certeza que há mais ideias por ai, não? :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu alinho e tento ajudar no que for preciso! ;)

 

O meu texto já foi, há cerca de dois anos, para alguém rever e desde então nunca mais recebi notícias! Eu devo tê-lo praqui gravado mas vai demorar uns tempos a descobri-lo na pilha dos dvds.. :|

 

Lembrei-me que podiamos tentar lançar uma versão online. A versão em papel é muito melhor, eu sei, para além de chegar a mais gente é muito mais agradável de ler e explorar mas o período de lançamento é muito mais espaçado. Uma versão online insentivava o pessoal a escrever e a partilhar mais ideias, estimulava quem as lia...e claro, insentivava a fazer a versão "papel que podiamos, penso eu, mais facilmente mandar imprimir (ou até imprimir em casa e ir partilhando!).

 

Não sei..é só uma sugestão.. :)

Link to comment
Share on other sites

Acho que agora é bem mais fácil arranjar patrocinios para pormos a zine de pé novamente e até mesmo fazer uma edição de 2 em 2 meses como tinha sido previsto.

 

Bem, tal como eu disse, só poderei participar quando tiver uma maquina nova ca em casa, ( o que está pra breve, breve..)

 

em relação à periodicidade de 2 em 2 meses? onde é que raio viste isso? :huh:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Uma review do Boom parece-me primordial, embora já hajam bastantes e o tema "Permacultura" é um excelente tema ;)

 

Vou falar com o Paulinho da "Loja da Maria" para ver s ele quer ajudar-nos e tb deverá ter muitos artigos e temas com que ajudar :)

 

Eu já tive a 1ª edição na mão...acho que ainda a tenho, vou revê-la ;)

 

Até já ^_^

 

Estive a rever o tópico todo e parece-me boa ideia colocar nesta última página um update de tudo o que é preciso fazer, parece-me também importante dividir tarefas para não andarem uns a fazer a mesma coisa e alguns temas sem ninguém a tratar ;)

 

Quando tiver mais tempo, vou tentar fazer esse UPPPPPdate :D

 

:rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!