Jump to content
×
×
  • Create New...

E Porque Me Parece Impossivel...


kitsale
 Share

Recommended Posts

...decidi abrir este tópiko! -_-

 

O estado politiko em Portugal!!

 

O Presidente da Republika decidiu dissolver o Governo! O Governo decidiu atacar o Presidente por essa opção! O Governo demitiu-se! Ninguém sabe qual é a melhor alternativa para o Governo...

 

...ou sabem? Q pensam disto tudo? É um passo em frente ou nem por isso? O Presidente tomou a decisão acertada ou não? Onde é q estavam no 25 de Abril? :P

 

Começo por dar a minha opinião! -_-

 

Concordo com a decisão do PR em dissolver este governo! <_< Nada estavam a fazer a não ser apertar...apertar...e apertar mais um bocadinho! Sim eu sei q é isso q o país precisa para melhorar, mas quando se aperta por muito tempo e não se vê resultados nenhuns torna-se dificil aceitar. <_< Depois o Barroso abandonou as tropas e o Santana "fez-se ao bife" e ....conseguiu chegar a Primeiro Ministro! <_< Depois de lá chegar keria renovar a frota automóvel no governo(isto num país em crise, vai lá vai...) e começa a arranjar "tacho" para os amigos.Estes começam a "dança das cadeiras"(ora sobes tu de posto, ora desce ele de posto, ora entra o amigo de longa data, ora cala-se akele q se torna inconveniente...and so on, and so on...)

 

O desemprego sobe, as condições monetárias descem na maior parte da população e os ricos estão mais ricos!

 

Só q continuo sem saber kem será a solução para sairmos deste buraco...

 

Opiniões? Alguém tem? :unsure:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

100% de abstenções... :diabo:

;) Era provavelmente a unika forma de nos fazermos ouvir...mas não creio q seja a solução!

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Penso que a abstenção não é solução... temos que nos fazer ouvir! E se conseguimos o direito ao voto, devemos aproveitá-lo e manifestá-lo.

Aqui trata-se também de uma questão de coerência ou falta dela... por exemplo agora mais de metade da população se queixa do governo de direita, mas o que é um facto é que a grande maioria votou para que eles lá fossem parar, né? <_<

A economia está em crise, a sociedade está em crise, estamos num caos autêntico, um caos repleto de vícios...

Acredito que ainda estamos a tempo de recuperar e de sair do buraco, mas para tal é imperetrível que haja um esforço conjunto de consciencialização...

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Há pelo menos um ponto bom nisto que aconteceu. O Santana demostrou a todos o bronco que é e tão cedo não aparece na cena política com tanto destaque.

Outro ponto bom é que o presidente conseguiu ver o erro que fez. Tentou emendá-lo dissolvendo o governo, mas de qq forma o que agora fez já deveria ter sido feito quando o Durão Barroso abandonou o país. Esse é outro....

 

Ao Santana, saiu-lhe o tiro pela culatra como se costuma dizer! ;)

 

Ao menos não deve ter a lata de se candidatar para presidente como tencionava. :rolleyes: Está q-u-e-i-m-a-d-o.

Link to comment
Share on other sites

A solução é k entre no poder alguem k faça alguma coisa

Pois, eu também vejo as coisas mais por esse lado. O importante é fazer com que os politicos mudem, no sentido em que saibam que se forem eleitos terão de fazer cumprir todo o que prometeram. Afinal, é precisamente por causa disso que são eleitos: pelo que prometem!

 

Logo, se no final do mandato os eleitos não tivessem cumprido com o prometido seriam sancionados de alguma forma. Porque o problema também passa por aki. Eles prometem para atingir o objectivo. Uma vez no poder limitam-se a fazer o minimo possivel(sim porque tb não podem simplesmente fazer nada :huh: ) e no final do mandato o povo não os volta a eleger mas eles perdem pouco com isso...para não dizer nada! <_< Já lá estiveram a encher os bolsos e a criar amizades que no futuro lhes serão favoráveis, com a vantagem de, no final, não prestarem contas ao país. Vão para lá outros fazer o mesmo, de uma maneira diferente e andamos sempre nisto!

Depois claro que a taxa de abstenção cresce...já não há confiança em ninguém q se proponha ir para o governo. " São todos uns mentirosos!" ...kem não conhece? ;)

 

Abstenção também não me agrada muito. <_< Ao não exercer o direito ao voto não nos estaremos a auto-anular um bocadinho? Deixar a batata quente na mão dos outros? :unsure: E depois com que moral é que andamos a criticar algo q não fizemos nada para evitar. <_<

 

Já que temos de ser governados e temos, no minimo criemos as bases para uma boa governação. Mostrar-lhes que não chega prometer, têm de cumprir! :angry:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

100% de abstenção não e a solução... preferia ver 100% de votos em branco. Isso sim, seria a verdadeira manifestação de desagrado com o estado actual. Só indo votar, e não votando em nenhum dos grupos politicos, mostramos que estamos contra qualquer um... pelo contrário, 100% de abstenções, só mostram que o povo português, além de perguiçoso, arranjou melhor para fazer no dia das eleições.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ei! Eu disse "100% abstenções" porque a kitsale abriu o tópico e passada uma hora ainda ninguém tinha escrito.

 

Fiz-me entender mal, claro que as pessoas têm de se fazer ouvir, neste caso através do voto.

 

Só não sei é em quem... :wacko:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Só não sei é em quem... :wacko:

poix o problema está mm aí...

 

kem é k tem credibilidade???

Cada um de nós é, no fundo uma ideia ilimitada de liberdade.

Devemos rejeitar tudo aquilo que nos imponha limites.

Link to comment
Share on other sites

Se nenhum partido tiver credibilidade, é nossa função mostrar isso. Não pelas demonstrações publicas ou revolucionárias, mas sim pelo voto. Ninguem é obrigada a votar em algum partido, ou a colocar a cruz num quadradinho. No entanto, o acto é um dever, e só quem pratica desse dever pode opinar com direito, sobre o estado do país e da politica actual. O voto em branco é um voto, e será compreendido como tal, e terá o peso de tal. O que indicia um grande numero de votos em branco? Uma indecisão sobre quem deverá governar, e consequentemente, uma procura de outras soluções, já que as dispostas, simplesmente não servem.

 

Imaginem uma loja, onde muita gente entra, mas ninguem compra... o que entenderá o seu dono? Será problema das pessoas que a visitam, ou será o producto que ele oferece de má qualidade ou de pouco interesse?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tb é possível que toda a gente entre nessa loja e saia k alguma coisa escondida no bolso, que é curiosamente equivalente a não ir votar, ou seja o povo queixa-se mas não levanta o cu ao domingo pra ir votar pk á bola, está de resaca ou pior ainda, por pura e simples preguiça.

Mas tb diga-se que este tema é complicado porque a democracia é tudo menos um sistema justo e credivel.

Eu acho que se deve votar, da mesma maneira que esperamos receber subsidio de desemprego quando a situação o exige.

 

Em relação a eleições e votos gostava de saber uma coisa:

O que é que a constituição diz no caso de haver uma maioria de votos em branco???

 

Isso sim!!!

o povo falar bem alto e a bom tom sem dizer uma palavra e sem escrever uma letra.

 

Será possível???

 

:unsure:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

O que é que a constituição diz no caso de haver uma maioria de votos em branco???

Olha andei à procura mas não encontrei...para já!

 

Mas encontrei este site q até nos expõem bem a nossa constituição. Aki fika para os mais curiosos! ;) ~

 

http://www.verbojuridico.net/legisl/codigos/crp_2001.html

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Em relação a eleições e votos gostava de saber uma coisa:

O que é que a constituição diz no caso de haver uma maioria de votos em branco???

 

:unsure:

Perguntei ao meu pai e ele disse-me q isso implikava ir novamente a eleições. Portanto, qual é a vantagem? <_<

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Perante a indignação geral, o Governo de gestão viu-se obrigado a recuar

na sua intenção de vender a entidades financeiras 65 prédios do Estado e a

anunciar que, em vez disso, tenciona alugá-los em sistema de leasing por

determinado período de tempo, findo o qual, as instituições públicas

poderão optar por readquirir a exploração directa dos edifícios.

A ânsia de arrecadar dinheiro para baixar o défice público leva o Governo

a recorrer a um novo e incompreensível malabarismo: ceder a exploração dos

edifícios a empresas privadas, através dum contrato que prevê o pagamento

de determinadas verbas aos institutos públicos a que actualmente

pertencem. Segundo esta estranha modalidade, os institutos públicos

continuariam a ser proprietários dos imóveis, mas passariam a pagar renda

à entidade exploradora para poderem continuar a usufruir de um bem que é

seu. Seriam, ao mesmo tempo, proprietários e subinquilinos.

Tudo isto cheira a esturro. Por detrás destas manobras só podem estar

chorudos negócios, pois todos sabemos que o sector financeiro e entidades

a quem se possa associar na operação não dão nada a ninguém. Se estão

disponíveis para fazer estes contratos, é certamente porque o negócio é

lucrativo. A CGTP-IN considera estas manobras altamente lesivas do Estado

e dos organismos envolvidos e entende que um Governo de gestão não tem

poderes para executar medidas desta natureza, que configuram uma

apropriação ilegítima de algo que foi comprado com as contribuições dos

trabalhadores, no caso dos edifícios da Segurança Social, e com os nossos

impostos, no caso dos pertencentes ao IEFP.

É bom recordar que, no caso dos edifícios pertencentes à Segurança Social,

a Lei de Bases do sistema só autoriza a venda ao Fundo de Estabilização

Financeira da Segurança Social. Esta é mais uma razão, a somar a muitas

outras, para suspender esta obscura operação. Lisboa,

2004-12-16

 

DIF/CGTP-IN

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!