Jump to content
×
×
  • Create New...

O Canto Do Goa


WereBear
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...

VA - GOA OVERDOSE (UAFR013)

va-goa-overdose%20300.jpg

 

Tracklist:

01. California Sunshine - The Gate to the Past (Remix) (7:09)

02. Nolax - Bioavailability (6:54)

03. Hybrid FX - Higher State of Mind (7:35)

04. BlackStarrFinale - Rabbit Marker (10:51)

05. Celestial Intelligence - Real Worth (7:08)

06. Grand-Cheff - Dirty Trance (8:48)

07. Space Elves - Tribute to The Wonderboy (10:45)

08. SETI project - Space Invaders (2010 Remix) (6:46)

09. Dhamsuta - Lucent Venture (7:48)

10. Somnesia - When Kali Meditates (9:10)

 

 

http://www.ektoplazm.com/2010/goa-overdose

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

VA Dimensional Gateway

va-dimensional-gateway-300x300.jpg

 

01 - PharaOm - Cellar Door (144 BPM)

02 - Astrancer - Tetragrammaton (138 BPM)

03 - Sky Technology - Cosmic Space (146 BPM)

04 - Screw Loose - From Fear To Eternity (144 BPM)

05 - Antares - Xibalba (144 BPM)

06 - Arronax & Somnesia - Black Hole (Extended Trip) (144 BPM)

07 - Mindsphere - To Infinity (2010 Remix) (146 BPM)

08 - Blackstarrfinale - Bonetti Defense (148 BPM)

09 - Perfect Blind - Exosphere (Spaced Out Mix) (108 BPM)

Ektoplazm

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

As organizações deviam mais atenção a outras sonoridades...

 

E não falo só de goa

(2009)

 

Não falo só de retro

(2009)
o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Só quero dizer que as organizações deviam mais atenção em mudar a mente do publico. Coisa dificil mas deviam tentar

 

(1992)

 

Iam ganhar bem mais com isso

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razão, mas as (poucas ou nenhumas... :)) produtoras que tentam fazer festas com esse tipo de som estão condenadas ao insucesso e ao fracasso, pois nós bem sabemos que a incultura musical reinante no nosso país é que manda, e festa que não tenha os ditos sub-rótulos do Dark, Full-On e agora o fresquinho Vuvuzela, está à partida ás "moscas"... :(

 

E vê-se, se tivermos atenção, que as poucas festas que têm Psytrance (puro e duro... :gap: ), ou são private partys ou são organizadas por pequenas organizações de malta que ainda faz a coisa por gosto, porque de resto... :closedeyes:

 

Mas eu percebo-te e concordo contigo, no entanto à anos que se debate esse assunto por aqui e nada muda, por isso não acredito que vá ser agora, ou tão cedo, pois 1º vão ter que esgotar a fórmula actual (o que ainda vai demorar uns anitos pois a malta mais nova quer é disso...), e só depois então quando eu se calhar já andar com um cajado, como o outro :gap:, é que as coisas poderão voltar a ser diferentes... ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razão, mas as (poucas ou nenhumas... :)) produtoras que tentam fazer festas com esse tipo de som estão condenadas ao insucesso e ao fracasso, pois nós bem sabemos que a incultura musical reinante no nosso país é que manda, e festa que não tenha os ditos sub-rótulos do Dark, Full-On e agora o fresquinho Vuvuzela, está à partida ás "moscas"... :(

 

Discordo, quando trousseram cá filteria pela primeira vez a pista de dança estava cheia. Claro que há sempre gente que não aprecia e vai dar uma volta, mas o certo é que a pista tinha bastante gente a dançar. E mesmo noutras vezes que cá veio teve críticas na sua maioria positivas.

 

Goa ou artistas de goa são fracos chamariz ou cabeças de cartaz, isso sim. Chamam tanta gente como um qualquer outro produtor português de full on.

Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razão, mas as (poucas ou nenhumas... :)) produtoras que tentam fazer festas com esse tipo de som estão condenadas ao insucesso e ao fracasso, pois nós bem sabemos que a incultura musical reinante no nosso país é que manda, e festa que não tenha os ditos sub-rótulos do Dark, Full-On e agora o fresquinho Vuvuzela, está à partida ás "moscas"... :(

 

Discordo, quando trousseram cá filteria pela primeira vez a pista de dança estava cheia. Claro que há sempre gente que não aprecia e vai dar uma volta, mas o certo é que a pista tinha bastante gente a dançar. E mesmo noutras vezes que cá veio teve críticas na sua maioria positivas.

 

Goa ou artistas de goa são fracos chamariz ou cabeças de cartaz, isso sim. Chamam tanta gente como um qualquer outro produtor português de full on.

 

 

Concordava contigo se houvesse mais exemplos desses e constantes, agora não podes agarrar num exemplo pontual de uma festa, que foi muito aguardada, por sinal, por certo segmento do público, para generalizares, aliás no teu último parágrafo disseste tudo... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

eu concordo com o Zink,

 

é inviavel fazer um evento de goa aqui, isto não é a belgica, nem alemanha...

 

enquanto na belgica ou alemanha não é dificil meterem 500 ou 1000 pessoas num invento até indoor com artista goa

aqui dificilmente com um cartaz só com artistas do genero se passaria das 200...

 

até porque há uma grande concorrencia entre promotoras por cá e ninguém se arrisca...

 

não há quase produtores e ainda menos Dj´s, logicamente não havendo nunca quem passe essas sonoridades dificilmente se saber qual a reacção do publico...

estamis perante um ciclo vicioso, não há goa nas festas, o publico novo mal sabe o que é o goa e como consequencia disso os novos aderentes do trance tambem não ganham cultura em relação ao estilo

 

a unica forma que vejo é os amantes do goa se juntarem e tentarem fazer pequenos eventos, como a coisa surgiu... começando como se fossem privadas ou festas secretas... sem divulgação,

 

acho que o principio para esse tipo de actividade, só pode começar com um forum so de goa em portugal

 

se por ventura quiserem avançar com a ideia, estarei ao dispor para colaborar...

Link to comment
Share on other sites

Ele não tocou só cá uma vez, tocou em três que me lembre e em todas elas teve bastante gente. Não tens maneira de quantificar quem lá foi por ele ou não, na volta ficavam lá só 10, 30 pessoas sei lá. Mas pior era se ficassem na pista só 10 pessoas, é aí onde queremos chegar.

 

Que não resultaria é uma postura de derrota logo ao inicio. Qualquer subgénero hoje em dia teve que haver apostas da parte das organizadoras de festas. Há que saber fazer as coisas, há que saber criar uma habituação por parte do público. Não dúvido nada que se por um milagre (ou pesadelo IMO) a crystal começa-se a trazer cá o gajo às tantas já ele mesmo começava a puxar público para eles ou outras organizadoras.

 

Mas caminha-se para lá, há 5 anos não vinham nem tocava goa em festa alguma. E tamos a falar de Filteria, é a ponta do iceberg do goa nos dias de hoje.

Link to comment
Share on other sites

enquanto na belgica ou alemanha não é dificil meterem 500 ou 1000 pessoas num invento até indoor com artista goa

aqui dificilmente com um cartaz só com artistas do genero se passaria das 200...

 

a unica forma que vejo é os amantes do goa se juntarem e tentarem fazer pequenos eventos, como a coisa surgiu... começando como se fossem privadas ou festas secretas... sem divulgação,

 

essa, infelizmente, é a minha opinião também... ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ele não tocou só cá uma vez, tocou em três que me lembre e em todas elas teve bastante gente. Não tens maneira de quantificar quem lá foi por ele ou não, na volta ficavam lá só 10, 30 pessoas sei lá. Mas pior era se ficassem na pista só 10 pessoas, é aí onde queremos chegar.

 

Que não resultaria é uma postura de derrota logo ao inicio. Qualquer subgénero hoje em dia teve que haver apostas da parte das organizadoras de festas. Há que saber fazer as coisas, há que saber criar uma habituação por parte do público. Não dúvido nada que se por um milagre (ou pesadelo IMO) a crystal começa-se a trazer cá o gajo às tantas já ele mesmo começava a puxar público para eles ou outras organizadoras.

 

Mas caminha-se para lá, há 5 anos não vinham nem tocava goa em festa alguma. E tamos a falar de Filteria, é a ponta do iceberg do goa nos dias de hoje.

 

WereBear, para se fazer as coisas é preciso tambem haver vontade

 

pensa la bem se existem motivos para alguma promotora queira impulsionar o goa trance por cá?? nenhum... até antes pelo contrario

 

impulsionar o Goa em portugal, poderia levar outros subgeneros e artistas a cair no descredito...

em portugal apostam-se em determinados artistas, não só porque são conhecidos internacionalmente, mas tambem porque esses artistas vão ao encontro do tipo de som que muita gente por cá produz, bom ou mau... esse é o motivo

 

querem ter festas cheias, mas querem tambem promover o tipo de som que lhes convem

 

não é por acaso que os absoluns e projectos sul africanos estão na moda... é porque muitas pessoas em promotoras tambem tem interesse de promover tais estilos, interesse porque? porque tambem vendem o mesmo peixe (leia-se, tem artistas ou amigos conhecidos a praticar o mesmo genero)

 

isto é claro como a agua...

 

a uns 2 anos a Samaveda trouxe cá Pleiadians(etnica) e Arcanoidz, mais uns quantos nomes, tinha definitivamente um bom cartaz, a coisa correu mesmo muito mal, houve boatos e contradições, mas a unica verdade adquirida é que a festa tambem ficou as moscas...

 

e não estamos a falar propriamente de nomes desconhecidos

Link to comment
Share on other sites

Goa ja teve o seu tempo....não vale a pena forçar uma coisa que teve o seu ciclo e simplesmente este fechou :)

 

Que produtores de Goa da velha escola, continuam a produzir e a fazer musica desta onda?

 

Tirando um ou outro projectos mais ou menos recentes que fazem musica com a mesma base de há 15 anos atrás, ios outros limitam-se a tirar umas pequenas influências a nivel de melodias e escalas ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mas estamos a falar de extremos. Uma coisa é irem a uma festa em que esteja lá um artista de goa outra é ser um cartaz inteiro. Até mesmo uma festa só de progressivo ou é muito bem pensada ou seria um grande risco. Mas isso não acontece e não é por isso que não deixam de ter trabalho ou não deixaram de criar um público que os vai ver às festas.

 

Se formos a pensar em lives e dj's que mixem, em portugal não dariam para mais do que 8 horas (bem esticadinho).

Link to comment
Share on other sites

Goa ja teve o seu tempo....não vale a pena forçar uma coisa que teve o seu ciclo e simplesmente este fechou :)

 

Que produtores de Goa da velha escola, continuam a produzir e a fazer musica desta onda?

 

Tirando um ou outro projectos mais ou menos recentes que fazem musica com a mesma base de há 15 anos atrás, ios outros limitam-se a tirar umas pequenas influências a nivel de melodias e escalas ;)

 

continuam a haver excelentes releases e em outros paises continuam a haver eventos so de goa, com sucesso e que vendem tanto ou mais que as festinhas que tu tens por cá....

 

uma coisa é tu olhares para o que se passa em portugal

 

outra coisa é analizar correctamente

 

os carros tambem evoluiram, e não é por terem evoluido que continuam haver grupos e organizações que promovem eventos para amantes do modelo tal tal... de ano X

 

não se trata de forçar nada, trata-se de cultivar um gosto por algo

 

não percebo em quê que o assunto te incomoda

 

mas eu tambem te digo, pouco são os produtores de trance portugueses, que tem andamento para produzir goa trance ;)

Link to comment
Share on other sites

Goa ja teve o seu tempo....não vale a pena forçar uma coisa que teve o seu ciclo e simplesmente este fechou :)

 

Que produtores de Goa da velha escola, continuam a produzir e a fazer musica desta onda?

 

Tirando um ou outro projectos mais ou menos recentes que fazem musica com a mesma base de há 15 anos atrás, ios outros limitam-se a tirar umas pequenas influências a nivel de melodias e escalas ;)

 

Mas como podes dizer que fechou se ainda hoje em dia ganham dinheiro a fazer música igual há 15 anos atrás? Como explicas o boom voltar a ter goa no cartaz? Como explicas um festival no brazil ter uma pista de dança só com goa? Bélgica, Grécia e até mesmo a Alemanha e Israel começarem a voltar a investir neste som. Todos os anos foram sempre lançados cd's de goa e estão cada vez a aparecer mais.

 

Vai voltar a ser o menu principal dos cartazes das festas? Não, aí concordo contigo. Mas prq não serem uma alternativa como o progressivo ou chill out? Na volta têm mais ou menos a mesma quantidade de fans para os irem ver às festas hoje em dia.

Link to comment
Share on other sites

Nisso também concordo com o Richard e o Werebear, nunca deixaram de existir, mas nos últimos 2 anos houve novamente um "boom" (se assim se pode chamar...) de releases de cds de Goa Trance, por isso não considero que esteja morto ou ultrapassado, mas sim que infelizmente cá em Portugal, os poucos seguidores/amantes que ainda tem, não dão lucro a que uma produtora faça um evento só de Goa, seria justificável isso sim, como disse o Werebear, haver talvez uma pista alternativa, tipo chill, para esse efeito...era bem bom... :)

Link to comment
Share on other sites

O pior ano para o goa foi em 2004, entre cd's de artistas e VA's creio que saíram umas cinco no máximo. Depois de 2005 com o aparecimento da Suntrip Records com o primeiro album de filteria como estreia, o goa começou a expandir-se além da Bélgica.

 

Até aos dias de hoje já apareceram outras editoras a lançarem albuns de goa e artistas que se julgavam extintos (chi-ad, crop circles, green nuns, pleidians).

Link to comment
Share on other sites

 

 

não percebo em quê que o assunto te incomoda

 

LOL...incomoda? Dar a minha opinião que vale aquilo que vale...ou seja 0, não é sinonimo de estar incomodado com alguma coisa.

 

Simplesmente é a minha opinião em relação a esse estilo de musica e que me parece realista, não só em PT como noutros paises.

 

 

No boom tocou-se muito pouco goa na minha opinião.....ouvira-se alguns projectos de psytrance old scholl e outros como foi o nosso caso de projectos novos mas com muitas influências de som antigo.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Nisso também concordo com o Richard e o Werebear, nunca deixaram de existir, mas nos últimos 2 anos houve novamente um "boom" (se assim se pode chamar...) de releases de cds de Goa Trance, por isso não considero que esteja morto ou ultrapassado, mas sim que infelizmente cá em Portugal, os poucos seguidores/amantes que ainda tem, não dão lucro a que uma produtora faça um evento só de Goa, seria justificável isso sim, como disse o Werebear, haver talvez uma pista alternativa, tipo chill, para esse efeito...era bem bom... :)

 

para mim o Goa renasceu com o VA Apsaras da SunTrip Records (2004)

 

e existem excelentes artistas de nova geração... quase todos presentes na tal VA

 

inclusivamente um dos melhores albuns que saiu este ano dentro de todas as vertentes psy, foi o de artha, excelentemente produzido, claramente goa trance, mas diferente... com tecnicas já mais recentes, um dos melhores albuns de 2010 para mim

 

eu acho que o goa trance é um estilo de musica como qualquer outro, não foi apoenas contemporaneo, é um estilo que vai durar, enquanto houver quem o produza

 

acho é piada, que existam pessoas que percam o seu tempo a dizer que algo morreu, só porque nunca gostaram ou se identificaram...

 

acho ridiculo e prova que de alguma forma lhes incomoda, haver algo que possa desviar do psytrance actual atenções

 

eu pessoalmente falando de portugal, acho que o melhor que se fazia éra não misturar goa trance com o resto, deveriam-se criar pequenos eventos apenas, pequenas reuniões entre pessoas que gostem do genero e apenas ouvir musica por gosto, sem terem que promover ou divulgar

 

já disse, a melhor forma seria criar-se um forum para o efeito

Link to comment
Share on other sites

Tens de ser mais directo Richard ;)

 

Tas a falar de que pessoas?

 

Se estás a falar de mim e parece apenas pelo facto de dizeres que o goa incomoda, neste post como fizeste no outro......afirmação sem qualquer sentido ou base de fundamento.......volto a repetir, o facto de ter uma opinião seja ela positiva ou negativa não significa que incomode alguma coisa.....aliás! Como pode uma coisa que está praticamente enterrada em Portugal incomodar alguem? Uma oisa que não tem peso nenhum no movmento psytrance? MAs já agora, porque raio é que uma estilo musical com peso ou não no mercado, pode incomodar alguem......se há coisa que não deve incomodar nincguem é o tipo de musica que cada um ouve

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mas prq um fórum só para o efeito? O que é que se poderia fazer lá que não se poderia fazer no elastik? Além do mais, mais gente ficou a conhecer goa trance ou simplesmente falar sobre o estilo à pala deste tópico.

 

Prq é que goa downtempo não se poderia enfiar numa festa só de chill out? (prq deixaria de ser uma festa só de chill out :smokinggun: )

Link to comment
Share on other sites

 

 

não percebo em quê que o assunto te incomoda

 

Simplesmente é a minha opinião em relação a esse estilo de musica e que me parece realista, não só em PT como noutros paises.

 

 

No boom tocou-se muito pouco goa na minha opinião.....ouvira-se alguns projectos de psytrance old scholl e outros como foi o nosso caso de projectos novos mas com muitas influências de som antigo.

 

desculpa lá, mas não me parece que tu tenhas uma ideia muito concreta do que estas a dizer

 

uma coisa é o que se passa aqui em pt, outra coisa são outras realidades

 

que outros paises são esses que tu falas? foste la ver os eventos?

 

depois esse argumento do boom é simplesmente patetico, tens um boom festival que entre 2004 e 2008 praticamente não trouxe um unico artista de goa...

 

e tens um boom 2010 onde já houve algum... e por acaso man with no name terá sido dos melhores

e tu dizes que o goa morreu porque nem no boom houve muito goa

 

épa eu sei que a tua opinião vale o que vale... mas poupa-me

Link to comment
Share on other sites

Mas prq um fórum só para o efeito? O que é que se poderia fazer lá que não se poderia fazer no elastik? Além do mais, mais gente ficou a conhecer goa trance ou simplesmente falar sobre o estilo à pala deste tópico.

 

Prq é que goa downtempo não se poderia enfiar numa festa só de chill out? (prq deixaria de ser uma festa só de chill out :smokinggun: )

 

o elastiktribe é um forum de psytrance generalista

 

havendo a ideia de cultivar interesse em torno do estilo goa trance a abordagem mais correcta, seria criar um forum para quem tivesse interesse pelo genero, criando assim um nucleo, uma especie de grupo...

 

eu penso que éra mais objectivo, e haveria mais margem de manobra para cultivar o interesse pelo estilo

 

tu nesta pagina falas sobre goa trance, e visualizas os relases, mas não temos aqui muita organização para se abordar outros assuntos interessantes relacionados quer com musica quer com cultura, seria bom haver um forum da especialidade onde pudessem ser focados

Link to comment
Share on other sites

o elastiktribe é um forum de psytrance generalista

 

e onde se fala cada vez menos daquilo, que no fundo nos une, além das amizades, que é a música, basta ver como andam praticamente ao abandono as secções de música, onde se postam novas releases de chill, progressivo e psy, bem como os (poucos ou quase nenhuns...) comentários que essas mesmas releases têm... :closedeyes:

 

P.S.: Atenção, não estou a dizer com isto, que o fórum não deve ser generalista, ok? Só para não haver dúvidas... :)

Link to comment
Share on other sites

Como pode uma coisa que está praticamente enterrada em Portugal incomodar alguem? Uma oisa que não tem peso nenhum no movmento psytrance? MAs já agora, porque raio é que uma estilo musical com peso ou não no mercado, pode incomodar alguem......se há coisa que não deve incomodar nincguem é o tipo de musica que cada um ouve

 

la está, voltas a falar em portugal e dando como dado adquirido que lá fora é a mesma coisa,

 

seguindo o teu raciocinio... lá fora nem deve haver grandes festões de progressivo, nem grandes eventos de musica ambiente...

 

spock vou te dizer uma coisa muito directamente: o movimento de psytrance em portugal é uma MERDA, não queiras usar o que aqui se passa como exemplo para nada (exceptuando o boom) ok?

Link to comment
Share on other sites

o elastiktribe é um forum de psytrance generalista

 

e onde se fala cada vez menos daquilo, que no fundo nos une, além das amizades, que é a música, basta ver como andam praticamente ao abandono as secções de música, onde se postam novas releases de chill, progressivo e psy, bem como os (poucos ou quase nenhuns...) comentários que essas mesmas releases têm... :closedeyes:

 

P.S.: Atenção, não estou a dizer com isto, que o fórum não deve ser generalista, ok? Só para não haver dúvidas... :)

 

não é a questão de ser generalista, é uma questão de abordagem, em todos foruns existem areas para abordar diferentes temas...

 

mas sendo um forum que a partida seria para promover o goa trance ou para fans de goa trance, seria obviamente diferente...

Link to comment
Share on other sites

Como pode uma coisa que está praticamente enterrada em Portugal incomodar alguem? Uma oisa que não tem peso nenhum no movmento psytrance? MAs já agora, porque raio é que uma estilo musical com peso ou não no mercado, pode incomodar alguem......se há coisa que não deve incomodar nincguem é o tipo de musica que cada um ouve

 

la está, voltas a falar em portugal e dando como dado adquirido que lá fora é a mesma coisa,

 

seguindo o teu raciocinio... lá fora nem deve haver grandes festões de progressivo, nem grandes eventos de musica ambiente...

 

spock vou te dizer uma coisa muito directamente: o movimento de psytrance em portugal é uma MERDA, não queiras usar o que aqui se passa como exemplo para nada (exceptuando o boom) ok?

 

 

???? ....seguindo o meu raciocinio? Tu deves tar a seguir alguma coisa....acredito nisso sinceramente! Mas não é o meu raciocinio.......porque eu estou a falar de GOA e tu vens com progresssivo.....nem consigo perceber onde queres chegar

 

O movimento Psytrance em Portugal é uma merda para ti. Para mim ja teve dias melhores, mas no entanto eu quando saiu de casa para um evento de Psytrance tenho a sorte de curtir e até te posso garantir que nunca levei uma banhada a nivel de eventos Psy no nosso país......que é aquele que posso falar e onde estou inserido há largos anos :)

 

E até te digo mais.....como podes saber se são ou não bons os eventos ou mesm o Boom se não metes lá os pés???

 

Seguindo o teu raciocinio, lá tás tu a dar como dado adquirido o que lês em foruns e pensas que são todas as festas assim como se escreve e dás isso como dado adquirido!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O movimento Psytrance em Portugal é uma merda para ti. Para mim ja teve dias melhores, mas no entanto eu quando saiu de casa para um evento de Psytrance tenho a sorte de curtir e até te posso garantir que nunca levei uma banhada a nivel de eventos Psy no nosso país......que é aquele que posso falar e onde estou inserido há largos anos :)

 

então optimo para ti, se estas satisfeito com actualidade das festas e o tipo de eventos que por cá se realizam...

 

nem tens que te preocupar

 

indepentementemente disso, não queiras usar nunca como exemplo uma conjuntura que te agrada para justificar que o goa trance já deixou de existir...

 

uma coisa é o que te agrade e onde estas inserido, outra coisa são outras realidades...

 

se um determinado assunto não te interessa e não estas completamente inteirado dentro do tema, para que vir aqui opinar? quando não tens 100% a certeza do que estas afirmar

Link to comment
Share on other sites

LOL...Richard!!! Peço desculpa!!! Afinal tu és o dono da razão e tás correcto a 100%

 

Peço desculpa mais uma vez :lol2:

 

se um determinado assunto não te interessa e não estas completamente inteirado dentro do tema, para que vir aqui opinar? quando não tens 100% a certeza do que estas afirmar

 

Esta foi sem duvida das coisas mais ridiculas que li neste forum desde sempre .....tenho pena que tenha saido da tua boca :)

 

Richard, ouvi mais Goa ao vivo e não só do que provavelmente alguma vez vais ter oportunidade de ver na tua vida.........se achas que fui obrigado e não tinha ou tenho interesse quem sou eu pra dizer o contrário.....afinal tu é que percebes disto a 100%

 

Sabes o que te digo.....não te preocupes tu!!! Porque tu não as frequentas ;) Como tal não vais apanhar maus ambientes nem caloteiros :shout:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

LOL...Richard!!! Peço desculpa!!! Afinal tu és o dono da razão e tás correcto a 100%

 

Peço desculpa mais uma vez :lol2:

 

 

Sabes o que te digo.....não te preocupes tu!!! Porque tu não as frequentas ;)

 

não pa, eu é que peço desculpa, porque tenho a mania que tenho sempre razão

 

e afinal o goa já morreu oh spock

 

tens razão ;)

 

deixa estar, eu dou a mão a palmatoria

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião o GOA não morreu, mas tá em coma, apenas com o cerebro activo e o corpo apenas lá vai de vez em quando com estimulação electrica :)

 

 

ATENÇÂO - Este post não foi escrito com 100% de certeza.....agradecia fontes fidedignas (tipo INE) para poder voltar aqui a postar :gap:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

LOL...Richard!!! Peço desculpa!!! Afinal tu és o dono da razão e tás correcto a 100%

 

Peço desculpa mais uma vez :lol2:

 

se um determinado assunto não te interessa e não estas completamente inteirado dentro do tema, para que vir aqui opinar? quando não tens 100% a certeza do que estas afirmar

 

Esta foi sem duvida das coisas mais ridiculas que li neste forum desde sempre .....tenho pena que tenha saido da tua boca :)

 

Richard, ouvi mais Goa ao vivo e não só do que provavelmente alguma vez vais ter oportunidade de ver na tua vida.........se achas que fui obrigado e não tinha ou tenho interesse quem sou eu pra dizer o contrário.....afinal tu é que percebes disto a 100%

 

Sabes o que te digo.....não te preocupes tu!!! Porque tu não as frequentas ;) Como tal não vais apanhar maus ambientes nem caloteiros :shout:

 

so um aparte: agradecia que não editasses conteudos de posts depois de ter existido Reply, se quiseres faz novo post, é mais apropriado e evita confusões

 

e comigo aviso-te já que nem vale apena entrares nessa retórica do "tens a mania que tens sempre razão"

porque quem veio aqui dizer que o goa trance ja´morreu e que é um ciclo fechado e que não se deveria forçar etc erc... foste tu, não fui eu...

 

não percebo em que sentido é que tens necessidade de dizer algo do genero, quando para ti é indiferente...

ninguém esta aqui a reclamar que deve haver goa trance nas festas de psytrance, a sugestões que agora vi foram todas de criar pequenos eventos ou introduzir o goa como area alternativa paralela a ambiente ou progressivo

 

logo não percebi a tua motivação em querer vir aqui tentar desmotivar ou dizer que não vale apena ter inciativias nenhumas porque o goa morreu ou está enterrado

 

as pessoas que frequentam este topico, estão fartas de apelar para se ralizar um evento por mais que pequeno que seja, e a tua opinião é completamente contraria a delas,

 

ninguém aqui esta a põr em causa os eventos de psytrance, nem a querer tirar espaço ao brilhante "movimento psytrance portugues" onde não há caloteiros e o ambiente é um espetaculo

 

acho que estas equivocado... portanto deverias ignorar a existencia de projectos de goa e julgar que ele morreu, afinal de contas o psytrance actual é que é um espetaculo, nem devias perder o teu tempo para pensar em mais nada

Link to comment
Share on other sites

Richard, há uma coisa básica nos foruns que é: cada um é livre de dar a sua opinião, seja ela pró ou contra a dos outros!!!

 

Opiniões diferentes ao contrário daquilo que queres deixar transparecer só são boa e levam por vezes com que pensemos em coisas que nos estavam a escapar ou simplesmente outras formas de ver a mesma coisa!!

 

Agora se não conseguimos aceitar que outros tenham opiniões diferentes e tentamos logo fazer com que a sua opinião seja do genero "bota abaixo" e não simplesmente diferente, torna-se dificil partilhar as ditas opiniões ou sequer tentar enriquecer-nos a nos proprios com diversidade de pensamento :)

 

 

Quando disse acerca do ciclo do GOA ter tido o seu ciclo e renovou-se, posso falar-te tanto de festas, como de produtores, como da cultura oriental que estava enraizada no inicio no genero musical e a meu ver por culpa do genero ter tido as suas primeira aparições em festas, na India, em GOA.

 

Mas não quero ter mais razão que tu.....quero com isto dar a minha opinião apenas que é tão válida quanto a tua, a do Zink ou do Werebear.....ou seja...não vale népia e não existe uma verdade absoluta...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Para mim o Goa está bom e recomenda-se....

Actualmente existem mais produtores de Goa que à 10 ANOS atrás.

Melhores sons e piores que há 10 anos, mas está vivo e de boa saúde graças a Deus.

Quem gosta ouve quem nunca gostou é óbvio que nunca irá gostar. Depois ainda há os que nunca ouviram nem têm interesse em ouvir ou procurar saber e aí sim dá-me volta ao estômago.

Não vale a pena batalhar e julgo que há adeptos para tudo. Contudo para mim o Trance é Psy/Cosmic/Goa...

As frequências utilizadas em algumas produções são consideradas por cientistas pouco perceptíveis para todos os humanos.

Talvez pertença a outro planeta. :mellow:

Quanto a organizarem a festa de Goa contem comigo para ajudar. Não façam é como a Samaveda fez um Back to Goa serm artistas de Goa...ahahahah

 

 

GOAFOREVER

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Richard, há uma coisa básica nos foruns que é: cada um é livre de dar a sua opinião, seja ela pró ou contra a dos outros!!!

 

Opiniões diferentes ao contrário daquilo que queres deixar transparecer só são boa e levam por vezes com que pensemos em coisas que nos estavam a escapar ou simplesmente outras formas de ver a mesma coisa!!

 

Agora se não conseguimos aceitar que outros tenham opiniões diferentes e tentamos logo fazer com que a sua opinião seja do genero "bota abaixo" e não simplesmente diferente, torna-se dificil partilhar as ditas opiniões ou sequer tentar enriquecer-nos a nos proprios com diversidade de pensamento :)

 

até ai tudo bem, de acordo contigo

 

mas o que queres que te diga.. quando vens a um topico sobre goa trance, onde se fala de goa trance, dizer isto

 

Goa ja teve o seu tempo....não vale a pena forçar uma coisa que teve o seu ciclo e simplesmente este fechou :)

 

 

quer dizer, pessoas aqui a discutir e a tentar quem sabe organizar um pequeno evento onde se reunam os fans do genero

 

e tu chegas aqui e dizes que "estamos a forçar" insinuando como se isto fosse uma conspiração ou a reclamar com a cena trance

 

não tem ponta por onde se lhe pegue, depois ainda cais nesse facilitismo, do "ah tal tens sempre a mania que tens razão"

 

mas esqueces-te que tu é que passaste das marcas

Link to comment
Share on other sites

Ainda na passagem de ano me fartei de puxar pelo Goavillas lá à frente...até o chamei ele é que não me ouviu :gap:

 

então qual é o teu problema? não percebo...

 

EDIT: se não te incomoda, porque raio é que acusas os outros de "forçar" uma situação...

 

não estas a ser coerente...

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou a ser coerente? Porque não gostaste de ter dito que o Goa teve o seu ciclo e não vale pena forçar? é a minha opinião....não posso dizer outra coisa....se há alguem aqui incomodado com alguma coisa não sou eu!!! És tu que tás a dar um sentido ao que disse prefurativo ao máximo....

 

Não tenho qualquer problema....limitei-me a dizer o que penso!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Richard, faz uma festa de GOA e diz-me quantas pessoas vão....faz uma sem ser privada para amigos e investe!!! Se o ciclo continua aberto deve haver por ai um movimento de frequentadores de festas de GOA, que enchem ou fazem pelo menos uma festa valer a pena ser feita.....a minha afirmação quer dizer tanto quanto isto, com a pequena diferença, que disse como minha opinião e não direccionada ti ;)as

 

Noutros paises pelo que me apercebo não há tambem movimento ou festas de GOA com frequencia. Ou aparece associado a projectos antigos de produtores de Psytrance usuais ou tens Filteria.....e é para publicos revivalistas na sua grande maioria.....novos goa trancers ou não há ou simplesmente não têm adeptos...de forma geral.

 

Um ciclo implica uma onda ligada a um estilto de musica...isso existe? Um movimento sem festas regulares, é porque a coisa não tá de pé?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou a ser coerente? Porque não gostaste de ter dito que o Goa teve o seu ciclo e não vale pena forçar? é a minha opinião....não posso dizer outra coisa....se há alguem aqui incomodado com alguma coisa não sou eu!!! És tu que tás a dar um sentido ao que disse prefurativo ao máximo....

 

não estas incomodado??

 

então imagina que eu amanha vou a uma concentração de carochas, VW de um grupo qualquer de amantes do carro...

 

e eu chegava lá, e como eu nunca tinha tido grande paixão pelo carro e tinha a mania das technocracias e evolução tecnologica

 

chegava lá e começava a mandar-lhes bocas do genero...

 

"voces só sabem é perder tempo, esse chaço nem passa dos 50, o seu ciclo já fechou..."

como analizarias a minha atitude?? eu teria tal atitude porque? por não gostar do carro apenas? ou por estar incomodado por haver quem organize eventos relacionados com o veiculo??

 

indepentemente da opinião que tenhas e da tua liberdade de expressão, se dizes que não te incomoda nada o goa, então fizeste uso da tua liberdade de expressão apenas para provocar quem gosta do genero...

 

não ha outra explicação

Link to comment
Share on other sites

O Goa está longe de estar em coma mas pessoas com a mesma opinião que o spock é o que não falta porque embora o goa não tenha morrido é essa a imagem que passa cá para fora. Só mesmo estando por dentro do movimento é que se pode saber o que se passa.

(para mim é um pouco como o que se passa no techno)

 

E Filtéria foi o primeiro live de goa que vi em Portugal e foi das minhas maiores desilusões, não pelo som, mas pela fraca adesão do publico. Só via pessoal a bocejar. Se eu já não tinha esperanças, então nesse dia tive a certeza que não existe mesmo o público para goa.

 

Em contrapartida lá fora o movimento Goa não para e eu sei disso não pelo que chega a até mim mas porque investigo "exaustivamente". Não falo só de produções, falo de publico. Da maneira que dançam, vibram, sorriem, das suas expressões e da maneira espiritual que encaram o que lhes é dado (serão Aliens?). Por vezes até me custa acreditar que alguns vídeos são recentes, tal não é o espírito, que parecem ter mais de 10 anos... Só me apetece entrar para dentro do monitor.

Porque tenho pouco mais de 10 anos de festas em cima mas nunca tive numa festa Goa. Nunca senti esse poder ao vivo. E prontos... volto a não conseguir ficar conformado; ter que atravessar a Europa toda para beber desse movimento.

 

Sinceramente pelos posts que leio, pequenos gestos, mas que acabam por dar mais alento à minha inconformidade. Sinto que com pequenos gestos até pode ser possível mudar qualquer coizita. Pelo menos sei que não estou sozinho.

 

Não espero mudar grandes produtoras. Espero sim poder de alguma forma encorajar aquelas pessoas que até de alguma forma gostam de goa mas não se dedicam a ele por razoes externas e obvias, mas que talvez com alguma palavra de encorajamento ou um empurrãozito se podiam tornar num "Xamanist 2" (a quem eu dou os melhores elogios por fazer algo diferente do actual panorama) Mas epá, se aparece o "Xamanist 2", aparece um 3 e por aí... a ideia é essa, e com isto criar a possibilidade de criar micro comunidades, como existe lá fora

 

Não pretendo ressuscitar goa, só queria não ter que apanhar um avião para ir a uma festa goa...

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Richard, faz uma festa de GOA e diz-me quantas pessoas vão....faz uma sem ser privada para amigos e investe!!! Se o ciclo continua aberto deve haver por ai um movimento de frequentadores de festas de GOA, que enchem ou fazem pelo menos uma festa valer a pena ser feita.....a minha afirmação quer dizer tanto quanto isto, com a pequena diferença, que disse como minha opinião e não direccionada ti ;)as

 

Noutros paises pelo que me apercebo não há tambem movimento ou festas de GOA com frequencia. Ou aparece associado a projectos antigos de produtores de Psytrance usuais ou tens Filteria.....e é para publicos revivalistas na sua grande maioria.....novos goa trancers ou não há ou simplesmente não têm adeptos...de forma geral.

 

Um ciclo implica uma onda ligada a um estilto de musica...isso existe? Um movimento sem festas regulares, é porque a coisa não tá de pé?

 

Spock ninguém está a discutir a viabilidade de uma festa de goa em portugal, se tu fores ler o que eu escrevo, constatas que eu sou e fui o primeiro neste topico a dizer que uma festa de goa em portugal é inviavel

 

mas é inviavel porque os portugueses não conhecem e não sabem nada de musica electronica no geral...

ha outros sitios onde ha muita saida

 

acho piada quando tu vens para ai com essa conversa dos outros paises, quando tu baseias a tua opinião, no que vez por cá... (obrigado assim tambem eu dizia o mesmo... lol)

o Goa na belgica por ex, é vertente de psy mais consumida pelo publico, diria mesmo que se tornou uma moda...

 

quando o Artha actuou em berlin o ano passado, foram muitas pessoas da Belgica deproposito para ver o ver actuar

 

e no que toca a vender cd´s, sei de fontes muito seguras que o goa até vende razoavelmente bem dentro do que é actualidade

os artistas de goa trance para editarem albuns, recebem até melhor do que a generalidade dos projectos de psytrnace (quando estes recebem...)

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou a ser coerente? Porque não gostaste de ter dito que o Goa teve o seu ciclo e não vale pena forçar? é a minha opinião....não posso dizer outra coisa....se há alguem aqui incomodado com alguma coisa não sou eu!!! És tu que tás a dar um sentido ao que disse prefurativo ao máximo....

 

não estas incomodado??

 

então imagina que eu amanha vou a uma concentração de carochas, VW de um grupo qualquer de amantes do carro...

 

e eu chegava lá, e como eu nunca tinha tido grande paixão pelo carro e tinha a mania das technocracias e evolução tecnologica

 

chegava lá e começava a mandar-lhes bocas do genero...

 

"voces só sabem é perder tempo, esse chaço nem passa dos 50, o seu ciclo já fechou..."

como analizarias a minha atitude?? eu teria tal atitude porque? por não gostar do carro apenas? ou por estar incomodado por haver quem organize eventos relacionados com o veiculo??

 

indepentemente da opinião que tenhas e da tua liberdade de expressão, se dizes que não te incomoda nada o goa, então fizeste uso da tua liberdade de expressão apenas para provocar quem gosta do genero...

 

não ha outra explicação

 

LOL...pois, tu partes do pressuposto que eu não gosto ou que tu gostas mais do que eu!

 

Richard, volto a repetir, ja vi mais live acts de Goa ao vivo provavelmente, do que alguma vez vais ter oportunidade! Ninguem me apontou uma pistola à cabeça para ir, nem faz parte de mim ir pra sitios que não goste periodicamente, ou na maior parte das vezes que saí ou saio para me divertir....

 

Então dizes que tu és o amante e eu vim mandar abaixo ....boa!!!

 

E o Goa trance vai bem?

Yahh - Na Bélgica

 

E há um movimento de festas regulares?

yahh - Na Bélgica

 

E em Portugal ainda há alguma coisa?

Não - Mas na Bélgica....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

a unica forma que vejo é os amantes do goa se juntarem e tentarem fazer pequenos eventos, como a coisa surgiu... começando como se fossem privadas ou festas secretas... sem divulgação,

 

 

Mas tem havido Richard ainda este verão estive numa no Alentejo deep south e foi excelente mm mas não as vejo como festas de trance, vejo-as antes como encontros onde se ouve música comum e partilham-se experiências, claro que o último sítio onde interessa que essas festas sejam divulgadas são os fóruns da Internet.

 

 

PS. este cantinho estava parado demais para o meu gosto :D

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

@yada: ao que te referes é goa clássico. Uma coisa é apenas gostar disso, é a mesma coisa que para ti full on ser apenas o matinal e o resto considerares "techno".

 

@Richard: não se tornou moda, sempre foi o som de eleição deles. Assim como na Grécia o Nitzhonot, apesar de ser um estilo israelita

(e 99% dele foleiro à brava com teclados à música de casamento) curtem daquilo como só eles conseguem.

 

Hmm.. estanho. Filteria quando eu vi tava a pista composta, bom ambiente e a curtirem. Mas não vias gente a delirar com o som da maneira como vês nesses vídeos, mas se fores a ver nem sequer em Israel. Mas o Afgin dança por aquela malta toda também. lol

Link to comment
Share on other sites

E o Goa trance vai bem?

Yahh - Na Bélgica, Grécia, Brazil e Israel (a dar os primeiro passos). Já vais tendo também festas com Goa trance no Reino Unido e na Alemanha em festivais.

 

E há um movimento de festas regulares?

yahh - Na Bélgica e Grécia. Se contares com free partys tens também o Brazil.

 

E em Portugal ainda há alguma coisa?

Não... vai havendo.

 

E no full on matinal, progressivo e chill out português? Tá fixe? lol

Link to comment
Share on other sites

E o Goa trance vai bem?

Yahh - Na Bélgica, Grécia, Brazil e Israel (a dar os primeiro passos). Já vais tendo também festas com Goa trance no Reino Unido e na Alemanha em festivais.

 

E há um movimento de festas regulares?

yahh - Na Bélgica e Grécia. Se contares com free partys tens também o Brazil.

 

E em Portugal ainda há alguma coisa?

Não... vai havendo.

 

E no full on matinal, progressivo e chill out português? Tá fixe? lol

 

boas são as festas por cá. que tirando o boom, só se ve nos videos e gajos com uma grande estala de oculos escuros armados em snob´s

enquanto abanam a tromba... e fingem que mexem as pernas

 

mãos nos bolsos a olhar a volta a ou a falar deste e daquele,

 

cenario?? festa despida, chão cheio de lixo... garrafas etc... e um som horrivel

 

isso é que é bom não é spock??? ;)

 

não tenhas ilusões, o Boom é so de 2 em 2 anos...

Link to comment
Share on other sites

Da maneira que dançam, vibram, sorriem

 

http://www.youtube.com/watch?v=b6W8IDhDnhs

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Werebear, vais tendo sem duvida alguma coisa. nunca ficou totalmente irradicado e até concordo que ja teve piores momentos. Mas já os teve muito melhores e a coisa evoliu. Não há grande coisa a fazer, houve muitos anos de GOA trance em alta e evoliu tal como nos outros estilos de musica electronica. No entanto está a voltar aparecer para uma altura de revivalismo, mas sem grande preponderancia.

 

Das-me três paises ou quatro.....mas ja houve bem mais....

 

Richard isto não quer dizer que não gosto....é para mim o retrato da realidade

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E o Goa trance vai bem?

Yahh - Na Bélgica, Grécia, Brazil e Israel (a dar os primeiro passos). Já vais tendo também festas com Goa trance no Reino Unido e na Alemanha em festivais.

 

E há um movimento de festas regulares?

yahh - Na Bélgica e Grécia. Se contares com free partys tens também o Brazil.

 

E em Portugal ainda há alguma coisa?

Não... vai havendo.

 

E no full on matinal, progressivo e chill out português? Tá fixe? lol

 

boas são as festas por cá. que tirando o boom, só se ve nos videos e gajos com uma grande estala de oculos escuros armados em snob´s

enquanto abanam a tromba... e fingem que mexem as pernas

 

mãos nos bolsos a olhar a volta a ou a falar deste e daquele,

 

cenario?? festa despida, chão cheio de lixo... garrafas etc... e um som horrivel

 

isso é que é bom não é spock??? ;)

 

não tenhas ilusões, o Boom é so de 2 em 2 anos...

 

Fui ver Tristan e Lauphing Budha pela Quest4goa à Queimadela no ano passado, tive no opart numa festa da TAH, onde toquei e vi Existence, Holophonic, Liquid shape, etc, e outra na costa da mesma produtora onde também tiveste.

.....tudo em 2010!

 

 

Curti todas como caraças!!! Perfeito mesmo :)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Plenamente de acordo, tal e qual como pedir que as festas de trance tenham a mesma características que a classificam como uma sub cultura.

 

Também o goa trance evoluiu, há até já misturas bem mais full on que própriamente goa mas as bases estão lá. Não tem a ver com uma questão de evolução na medida do que se faz hoje em dia nada é novo, tudo já foi feito.

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que estava a ver as imagens e a ouvir a musica de Total Eclipse e a lembrar-me de a passar na festa da passagem ano e aperceber-me que muita gente estava espantada com aquilo :) ...talvez por ser novidade. :closedeyes:

 

Quanto à questão do goa estar a ser pouco preponderante aceito quando se constata o nosso País, contudo em várias zonas do Globo como o exemplo dos Balcâs e Europa de leste o Goa está mais preponderante do que qualquer outra vertente.

Hoje em dia existem imensos produtores de Goa de vários pontos do Globo ao invés da altura que falas da ascenção, apenas na Europa Central juntamente com Israel se produzia.

Para além de existirem várias Nacionalidades também o som está mais original que nunca, salvo raras excepções que lançam álbuns e Músicas para V.A.s que mais vale ouvirem mais uns álbuns de 95/96 para aprenderem qualquer coisa... :) No entanto também denoto uma evolução muito rápida nestes produtores mais recentes. Num espaço de 1/2 dois anos têm-me surpreendido não só na evolução para um melhor psy como também músicas com conteúdo original. Costumo falar com vários produtores "amadores" e tento sempre criticar alguma coisa no sentido de melhorarem, quando não há nada a melhorar também é bom citá-lo.

Exemplos como Artha, Khetzal, Astrancer, Lost Buddha/Amithaba Buddha, Antares etc. são músicos que conheço o seu trabalho desde as primeiras músicas e com os quais ainda tenho mantido o contacto só que cheguei a um ponto que já não tenho nada a apontar. Em Portugal o Goa tornou-se cada vez mais ouvido só que pouco divulgado. Quem gosta de Goa raramente vai a uma festa nos dias de hoje(não falo só por mim). Mesmo que haja um bom line-up dentro do psy é quase certo que não vou sair preenchido como se tivesse ouvido nem que fosse um set de Goa. As produtoras não investem nem pouco mais ou menos permitem a intromissão desta vertente que nada mais nada menos é a essência da forma trascendental como tem que ser vista uma festa de Trance. Noutros Países já existem inclusivé festivais mais virados para o Goa como o caso do Aurora e Ozora, festas em Países da América do Sul e mesmo Estados Unidos/Canadá têm tido muitos projectos em digressão, tal como Russia e Japão. Contudo, em Portugal como estamos sempre à frente e somos muito evoluídos dizemos que o Goa pertence ao passado.

Já agora oiçam esta música do meu amigo Bruno Fiziola (Astrancer) acabadinha de fazer.

Nada a apontar....o verdadeiro hino ao Trance. :dance2:

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=PppTcRdg2U0

 

 

 

 

P.S.- Sobre Mystica: "Quem sabe nunca esquece" ....Ashes to Ashes é um grande clássico. :dance2:

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

Ui, adivinhem quem voltou! Nem sabia. Por falar em renascidos...

O primeiro vídeo que postei foi Mystica 2009, estás desatento ;)

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

eu concordo com o Zink,

 

é inviavel fazer um evento de goa aqui, isto não é a belgica, nem alemanha...

 

enquanto na belgica ou alemanha não é dificil meterem 500 ou 1000 pessoas num invento até indoor com artista goa

aqui dificilmente com um cartaz só com artistas do genero se passaria das 200...

 

até porque há uma grande concorrencia entre promotoras por cá e ninguém se arrisca...

 

não há quase produtores e ainda menos Dj´s, logicamente não havendo nunca quem passe essas sonoridades dificilmente se saber qual a reacção do publico...

estamis perante um ciclo vicioso, não há goa nas festas, o publico novo mal sabe o que é o goa e como consequencia disso os novos aderentes do trance tambem não ganham cultura em relação ao estilo

 

a unica forma que vejo é os amantes do goa se juntarem e tentarem fazer pequenos eventos, como a coisa surgiu... começando como se fossem privadas ou festas secretas... sem divulgação,

 

acho que o principio para esse tipo de actividade, só pode começar com um forum so de goa em portugal

 

se por ventura quiserem avançar com a ideia, estarei ao dispor para colaborar...

 

eu há uns tempos tambem tive essa ideia um site/forum mas ficou pelo q era, uma ideia, www.goapt.tk.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Paleta pelas tuas palavras e pelo reconhecimento da minha música (que é de todos).

Obrigado também ao Goavillas, Richard e todos os outros que me têm feito saber que apreciam o meu trabalho.

 

Sobre o tema, sem dúvida que o Goa está em ascensão com o revivalismo e reinvenção actual.

Nos tempos de hoje existem muitos artistas espalhados pelo mundo todo que fazem o seu goa, e estes sem dúvida que o fazem do coração, dado que certamente não é pelo dinheiro nem pela possibilidade de actuar em festas adaptando-se ao som da moda. Há grandes temas de goa a serem produzidos a toda a hora, basta estar atento. Há cruzamentos muito originais e interessantes entre o goa e os novos sub-géneros que abrem portas para um futuro de música inovadora.

Independentemente de convites para tocar, recebo feedback muito bom e caloroso de Portugal, Canadá, EUA, Bélgica, Alemanha, etc, etc... o Goa está aí para ficar.

 

Para mim, embora não produza o que se possa chamar de Goa clássico (mais uma fusão de goa com outros géneros), o que o Goa tem de especial que falta à maior parte dos géneros em alta actuais é a espiritualidade, a ligação à terra e ao cosmos, o sentido de viagem psicadélica espiritual. Os novos géneros trazem mais energia pura, talvez mais definição sonora, etc, o que tem o seu lado de bom, mas muitas verdes perdem em inspiração/conceito/espiritualidade/misticismo, o que torna a viagem menos profunda...

Não gosto quando a viagem se torna eléctrica e fria ao ponto de ser desagradável, gosto quando é divertida mas dou preferência à diversão mística, em que a boa onda se mistura com um sentido de evolução pessoal.

 

Como nos outros países, o Goa aqui necessita que se passe a mensagem, como é feito neste tópico. Haverão artistas de Goa em festas em PT? Sem dúvida, ainda hoje recebi um convite :P

Haverão festas só de Goa ou Goa/Psy/Prog como antigamente de novo em PT? O futuro o dirá, nada me diz que não seja possível com tempo e evolução :)

 

Boom

:: Sérgio Xamanist :: Facebook :: SoundCloud :: "Initiation" Album - Free download! ::

Link to comment
Share on other sites

eu há uns tempos tambem tive essa ideia um site/forum mas ficou pelo q era, uma ideia, www.goapt.tk.

Pois realmente é preciso ter muito amor à camisola para levar um projecto desses avante

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

http://goatrance.forumeiros.com/

 

Não é Português, mas em Português se fala :):)

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

E é basicamente isso amigo Richard.Normalmente as conversas que se obtêm é derivado do tópico do álbum em causa que está para baixar. ;)

Para lá ir de vez em quando tá engraçado. Aliás somos mesmo muito poucos e é pouco frequentado.

 

Mas por exemplo este também é engraçado: ;)http://www.oldschoolproject.blogspot.com/

 

 

Já agora fiquem com esta música que sem dúvida é uma de algumas, que parece ter sido feita por gente não humana. :dance2:

Está no melhor E.P. do ano para mim.... Artha - Fluori Dolby EP by Cronomi Records 2010

 

 

Façam boa viagem.... :bye:;)

 

http://www.youtube.com/watch?v=-dihVR-_HM4

 

 

 

 

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Paleta pelas tuas palavras e pelo reconhecimento da minha música (que é de todos).

Obrigado também ao Goavillas, Richard e todos os outros que me têm feito saber que apreciam o meu trabalho.

 

Sobre o tema, sem dúvida que o Goa está em ascensão com o revivalismo e reinvenção actual.

Nos tempos de hoje existem muitos artistas espalhados pelo mundo todo que fazem o seu goa, e estes sem dúvida que o fazem do coração, dado que certamente não é pelo dinheiro nem pela possibilidade de actuar em festas adaptando-se ao som da moda. Há grandes temas de goa a serem produzidos a toda a hora, basta estar atento. Há cruzamentos muito originais e interessantes entre o goa e os novos sub-géneros que abrem portas para um futuro de música inovadora.

Independentemente de convites para tocar, recebo feedback muito bom e caloroso de Portugal, Canadá, EUA, Bélgica, Alemanha, etc, etc... o Goa está aí para ficar.

 

Para mim, embora não produza o que se possa chamar de Goa clássico (mais uma fusão de goa com outros géneros), o que o Goa tem de especial que falta à maior parte dos géneros em alta actuais é a espiritualidade, a ligação à terra e ao cosmos, o sentido de viagem psicadélica espiritual. Os novos géneros trazem mais energia pura, talvez mais definição sonora, etc, o que tem o seu lado de bom, mas muitas verdes perdem em inspiração/conceito/espiritualidade/misticismo, o que torna a viagem menos profunda...

Não gosto quando a viagem se torna eléctrica e fria ao ponto de ser desagradável, gosto quando é divertida mas dou preferência à diversão mística, em que a boa onda se mistura com um sentido de evolução pessoal.

 

Como nos outros países, o Goa aqui necessita que se passe a mensagem, como é feito neste tópico. Haverão artistas de Goa em festas em PT? Sem dúvida, ainda hoje recebi um convite :P

Haverão festas só de Goa ou Goa/Psy/Prog como antigamente de novo em PT? O futuro o dirá, nada me diz que não seja possível com tempo e evolução :)

 

Boom

 

louvado sejas :)

Link to comment
Share on other sites

eu registei-me, mas sinceramente parece-me mais um forum onde se trocam wav´s e mp3 pirata

Eu diria antes que não se aprende lá nada...

Estava lá registado à imenso tempo, agora registei-me outra vez e continua tudo no mesmo

E blogs é o que não falta por aí mas não são fóruns

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

só brinquedos jeitosos..

 

o filteria está a brincar com korg ms-20 (autentica reliquia...)

 

e pareceu-me estar ali tambem um jupiter 8 mas não deu para ver bem

nord lead, sc-101, ms 20 , jupiter o q n falta sao brinquedos lol masters jikooha, goasia e filteria!

Link to comment
Share on other sites

Como pode uma coisa que está praticamente enterrada em Portugal incomodar alguem? Uma oisa que não tem peso nenhum no movmento psytrance? MAs já agora, porque raio é que uma estilo musical com peso ou não no mercado, pode incomodar alguem......se há coisa que não deve incomodar nincguem é o tipo de musica que cada um ouve

 

la está, voltas a falar em portugal e dando como dado adquirido que lá fora é a mesma coisa,

 

seguindo o teu raciocinio... lá fora nem deve haver grandes festões de progressivo, nem grandes eventos de musica ambiente...

 

spock vou te dizer uma coisa muito directamente: o movimento de psytrance em portugal é uma MERDA, não queiras usar o que aqui se passa como exemplo para nada (exceptuando o boom) ok?

 

O que sabes sobre o movimento em Portugal? Tu não fazes parte dele certamente, festas 0, não te dás com as pessoas que nele participam e falas do Boom quando nem sequer lá foste, mais uma vez te digo sai do quarto e dos foruns e vai até uma festa, pode ser que curtas. Tiveste oportunidade de ir tocar na passagem do ano e participar numa festa mas preferiste ficar a ver o fogo de artificio, é pena... e olha, nós portugueses que vivemos em Portugal frquentamos festas cá como é obvio e é dessas que podemos falar, eu posso falar com conhecimento de causa pois participo, vou de norte a sul conforme me apetecer e te garanto que há muitas boas festas em Portugal, mesmo muitas, se tu não gostas ou não te identificas azar o teu, não passes é o tempo a falar mal de algo que desconheces. Nem todas as pessoas que vão a festas frequentam ou comentam no Elastik, o Elastik não é barometro de coisa alguma :bye:

  • Like 3

Psychedelic Revolution!!!

-------------------------------

http://www.myspace.com/rikardopereira

Link to comment
Share on other sites

Para chorar de um misto de emoções e sentimentos...também de alegria. :dance2:

Perfeito num bom chill-out no meio da natureza. Coisa rara actualmente. :(

 

 

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=_wCbbLbVXN8

 

 

 

 

 

 

GOAFOREVER

thanks for sharing... see ya

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

http://www.youtube.com/watch?v=oKAkE5-9e4E

 

EDIT: estes tugas não sabem um chavo de trance psicadelico, tenho dito...

 

Tu, o suprasumo é que sabes...

Psychedelic Revolution!!!

-------------------------------

http://www.myspace.com/rikardopereira

Link to comment
Share on other sites

E o Goa trance vai bem?

Yahh - Na Bélgica, Grécia, Brazil e Israel (a dar os primeiro passos). Já vais tendo também festas com Goa trance no Reino Unido e na Alemanha em festivais.

 

E há um movimento de festas regulares?

yahh - Na Bélgica e Grécia. Se contares com free partys tens também o Brazil.

 

E em Portugal ainda há alguma coisa?

Não... vai havendo.

 

E no full on matinal, progressivo e chill out português? Tá fixe? lol

 

boas são as festas por cá. que tirando o boom, só se ve nos videos e gajos com uma grande estala de oculos escuros armados em snob´s

enquanto abanam a tromba... e fingem que mexem as pernas

 

mãos nos bolsos a olhar a volta a ou a falar deste e daquele,

 

cenario?? festa despida, chão cheio de lixo... garrafas etc... e um som horrivel

 

isso é que é bom não é spock??? ;)

 

não tenhas ilusões, o Boom é so de 2 em 2 anos...

 

E mesmo assim não vais lá...

Psychedelic Revolution!!!

-------------------------------

http://www.myspace.com/rikardopereira

Link to comment
Share on other sites

Como pode uma coisa que está praticamente enterrada em Portugal incomodar alguem? Uma oisa que não tem peso nenhum no movmento psytrance? MAs já agora, porque raio é que uma estilo musical com peso ou não no mercado, pode incomodar alguem......se há coisa que não deve incomodar nincguem é o tipo de musica que cada um ouve

 

la está, voltas a falar em portugal e dando como dado adquirido que lá fora é a mesma coisa,

 

seguindo o teu raciocinio... lá fora nem deve haver grandes festões de progressivo, nem grandes eventos de musica ambiente...

 

spock vou te dizer uma coisa muito directamente: o movimento de psytrance em portugal é uma MERDA, não queiras usar o que aqui se passa como exemplo para nada (exceptuando o boom) ok?

 

O que sabes sobre o movimento em Portugal?

 

sei o suficiente, para ter opinião e para ser critico em relação a forma de como as coisas se passam

 

se tu gostas, é uma opinião tua, não tens que ficar incomodado porque eu sou critico em relação a algo

 

Tiveste oportunidade de ir tocar na passagem do ano e participar numa festa mas preferiste ficar a ver o fogo de artificio

novamente a falar de coisas que não tem nada a ver com o topico, nem tão pouco dizem respeito a ti ou a quem lê o forum...

 

não tens nada que me criticar pelo que faço, nem onde passo as minhas passagens de ano...

nem se actuo no evento A B OU C no dia que quiser dentro das condições que eu quiser...

 

nem tenho que estar aqui a justificar-te o que quer que seja...

só aceito as proposta que eu quiser com as condições ou garantias que eu entender

 

não gosto de perder tempo com más linguas ou boatos

Link to comment
Share on other sites

Como pode uma coisa que está praticamente enterrada em Portugal incomodar alguem? Uma oisa que não tem peso nenhum no movmento psytrance? MAs já agora, porque raio é que uma estilo musical com peso ou não no mercado, pode incomodar alguem......se há coisa que não deve incomodar nincguem é o tipo de musica que cada um ouve

 

la está, voltas a falar em portugal e dando como dado adquirido que lá fora é a mesma coisa,

 

seguindo o teu raciocinio... lá fora nem deve haver grandes festões de progressivo, nem grandes eventos de musica ambiente...

 

spock vou te dizer uma coisa muito directamente: o movimento de psytrance em portugal é uma MERDA, não queiras usar o que aqui se passa como exemplo para nada (exceptuando o boom) ok?

 

O que sabes sobre o movimento em Portugal?

 

sei o suficiente, para ter opinião e para ser critico em relação a forma de como as coisas se passam

 

se tu gostas, é uma opinião tua, não tens que ficar incomodado porque eu sou critico em relação a algo

 

Tiveste oportunidade de ir tocar na passagem do ano e participar numa festa mas preferiste ficar a ver o fogo de artificio

novamente a falar de coisas que não tem nada a ver com o topico, nem tão pouco dizem respeito a ti ou a quem lê o forum...

 

não tens nada que me criticar pelo que faço, nem onde passo as minhas passagens de ano...

nem se actuo no evento A B OU C no dia que quiser dentro das condições que eu quiser...

 

nem tenho que estar aqui a justificar-te o que quer que seja...

só aceito as proposta que eu quiser com as condições ou garantias que eu entender

 

não gosto de perder tempo com más linguas ou boatos

 

Não tens de perder tempo algum mas na proxima vez que classifiques algo de merda sem conhecimento de causa lá estarei para te relembrar e faço-o de borla ;)

Psychedelic Revolution!!!

-------------------------------

http://www.myspace.com/rikardopereira

Link to comment
Share on other sites

faz o que te apetecer, estou me nas tintas para a forma de como queres ocupar o teu tempo

 

desde que não andes a atirar sentenças sobre a minha vida privada ou que faço ou deixo de fazer fora do forum...

 

é me indiferente

 

não te conheço de lado nehum, nem tu me conheces a mim, e vens me falar de conhecimento de causa...

Link to comment
Share on other sites

Deixem-se de merdas aqui neste tópico por favor......Abraço aos dois Ricardos. ;)

 

Nessa Jam Session pareceu-me que o Japonês andava um bocado aos papéis... :oB) Se calhar não deve ter sido ele que fez esta.... :gap: Das melhores "ditas" new school feitas.... :lol::dance2:

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=1ovPMio7O7k

 

 

 

 

 

Já que falaram á dias deste gajo quero dar a conhecer a melhor música dele para mim e uma das melhores de 2010.

Simples mas com tudo o que uma boa música de trance deve ter para a "viagem".

Sempre em crescendo, profunda, envolvência, variação de ritmos, cósmica e ao mesmo tempo terrestre....aos 2.24m parte para a verdadeira história depois de um belo prenúncio.

Muito boa....,contudo das outras dele, acho que falta muita coisa ainda para estarem ao nível desta.

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=ViKE_9Q4XJg

 

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

O Japonês? É o que andava mais a partir o cérebro. Não é uma questão de andar ao papeis, simplesmente está a construir a base rítmica no steinberg, "à mão". Repara nos 4:05 nos hit hats... (oups... é um pouco mais ao lado)

Por não teres uma base rítmica é que falei em groove box. Com uns samples base ia permitir uma evolução da jam, como acontecia antigamente. Mas para uma jam caseira está-se mais que bem :dancing:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Deixem-se de merdas aqui neste tópico por favor......Abraço aos dois Ricardos. ;)

 

Nessa Jam Session pareceu-me que o Japonês andava um bocado aos papéis... :oB) Se calhar não deve ter sido ele que fez esta.... :gap: Das melhores "ditas" new school feitas.... :lol::dance2:

 

 

 

 

 

 

 

Já que falaram á dias deste gajo quero dar a conhecer a melhor música dele para mim e uma das melhores de 2010.

Simples mas com tudo o que uma boa música de trance deve ter para a "viagem".

Sempre em crescendo, profunda, envolvência, variação de ritmos, cósmica e ao mesmo tempo terrestre....aos 2.24m parte para a verdadeira história depois de um belo prenúncio.

Muito boa....,contudo das outras dele, acho que falta muita coisa ainda para estarem ao nível desta.

 

 

GOAFOREVER

 

o homem é som, é imagem curto mt tambem,

o resultado de 3horas de trabalho é este:

http://www.youtube.com/watch?v=1HSTEvbtYAU

Link to comment
Share on other sites

Artist: Goalien

Title: Psychedelic Dilemma

Label: Sita Records

Url: http://www.myspace.com/sitarecords

Genre: Electronic

Style: Goa Trance

Rel.date: 21.01.2011

CatalogNr: SIA1CD003

Tracks: 09

Length: 73:55

Size: 116 MB

 

Release Notes:

 

Sita Records strikes back with Psychedelic Dilemma the long awaited debut album by Boris Huskic aka Goalien! Finally, after years of succesful live acts and outstanding releases on labels such as Ezel Ebed, Phototropic and Old Is Gold, Goalien designed 8 anthemic tracks ready to blow your socks off! From Asteroidal Dust to Origin Of Life, you're about to experience the undiscovered treasures of ancient Egypt, while the next moment you'll be skyrocketting into deep space, driven by thundering basslines and endless clusters of pounding laserkicks. Stuffed to maximum capacity with brilliant melodies, blasting psychedelic power and overwhelming energy, Psychedelic Dilemma definetely is a milestone in the young history of Nitzhogoa. Don't miss out on this masterpiece and get your copy today!

 

Tracklist:

 

1. Asteroidal Dust

2. Do it now

3. Hallucinating (feat. Agneton)

4. Evolution of mutation

5. Inner Mind

6. Psychedelic Dilemma

7. Aggressor

8. Tragic Kingdom

9. Origin of life

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

:offtopic::offtopic::offtopic:

Cheguei ao fim do post e estive para não postar... :blush: mas como só me arrependo do que não faço, aqui vai: ;)

Desabafo: Muitos depois de consumir uma droga "psicadélica", afirmam que morreram e renasceram para uma nova vida, reavaliando todos os valores humanos, espirituais e materiais, vocês sabem bem que BOOM é esse ao qual eu me refiro. Bom eu tive, e tenho vindo a ter vários mas em relação à musica.

 

Bem tudo começou no ventre da minha mãe, mas em 97 já eu ouvia trance e produzia música, e em 2001 fiquei em 3ºlugar num concurso pioneer dj e tive as portas abertas como dj a nível de house. Mas logo a seguir no mesmo ano em que fui ao mini boom 2002 e me dediquei ao trance, desisti de tentar fazer da música uma vida profissional, vi que não era isso que queria para a minha vida. Produzir e misturar sim, mas em casa, privadas, amigos.

Isto tudo para dizer que continuo até hoje produzindo e misturando em casa, ou não fosse esse o maior dos meus vícios, mas de vez em quando passo som em alguns sítios, especialmente no verão sou mais procurado.

Mas tanto agora, como no passado a relação: misturar o que eu gosto \ misturar o que os outros gostam, sempre foi uma das minhas maiores dores de cabeça. Pois onde quer que eu fosse vi-me sempre "obrigado" a passar o dito fullon, se não quisesse ser "apedrejado", ou ouvir bocas do tipo: "Mete mas é trance!!!", ou se quisesse voltar lá a tocar. Ou seja nunca tive espaço para expor os meus gostos pessoais.

E toda a minha Vida, para agradar os outros, tenho sido um prostituto musical. Ex: Produzo dark high tech porque os putos curtem bué o meu som, passo fullon porque toda a gente salta.... enfim, não me dediquei explorando aquilo que mais gosto por razões de influência de terceiros; por ser o "único a gostar"

 

(Peço desculpa pelo off. Mas sinto-me de certa forma acarinhado neste cantinho, porque é provável que seja o único tópico onde se ouve e fala sobre algo que não seja o "Trance moderno". Sei que não me estou a exprimir bem, mas de certo que vocês entendem o que quero dizer

Não queria fazer deste post um blogpost, mas também assim de momento não vejo melhor sitio.)

 

 

Sei que não estou no "Cantinho do old-school ou do retro", mas epá, por exemplo, à pouco revi esta música, que estava completamente apagada da minha memória. E o ressurgimento no meu consciente trouxe com a música vários feelings, memórias, que falam mais alto que a própria música em si. É um reencontro com a minha (já esquecida) escola...

Há pouco falava em BOOM, e independentemente dessa música, fez-me realmente um BOOM. Um BOOM que me faz reavaliar tudo...

São músicas\emoções como estas que me fazem questionar... porque perco eu tempo em coisas que eu realmente não amo.

Existe aqueles que largam tudo e se tornam monges ou índios. Eu a minha vontade é "fugir, largar tudo", por tudo para traz das costas e ir de encontro ás minhas ideologias mais intimas de trance psicadélico

 

É o que eu realmente gostava de fazer e cada vez tenho mais vontade de partilhar os meus gostos com as pessoas, não me importava de elevar o meu trabalho a um nivél mais profissional. Mas para isso volta a velha dor de cabeça da questão da relação: o que eu gosto \ o que gostam os outros

Sei que a única maneira para divulgar as minhas ondas mais intimas, seja crescer numa onda que não goste para depois quando alcançar um certo patamar poder então ter o mínimo da publico para poder então exprimir o meu som, mas falar é fácil...

 

(Eu eu tenho 1001 ondas diferentes dentro do trance que amo...)

 

Na minha mente continuo no mesmo dilema: Não sei se hei-de ser sempre fiel a mim, se me hei-de prostituir (para um dia mais tarde voltar a ser a fiel a mim)

E assim continuo com este impasse inconsciente, moendo a minha alma... mas prometo aos que tiveram a loucura de ler este post até ao fim, vou tentar fazer um equilibro racional no crescimento do meu trabalho e que vou tentar dedicar mais tempo a seguir o meu coração, quer o público goste ou não

E este sou eu ;)

 

 

 

A culpada por ter escrito espontaneamente esta sopa de palavras:

http://www.youtube.com/watch?v=nLN_HFQ0TKw

  • Like 1
o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Sim 2000 http://www.discogs.com/Various-Liquid-Levels/release/68037

 

Descobri neste canal http://www.youtube.com/user/EFS55 tem cenas interessantes bem raras de trance\rave

 

Tenho que encontrar uma K7 que foi os primeiros sons que ouvi trance e depois digitaliza-la.

Não foi bem das primeiras coisas que ouvi mas quase nunca saiu do radio do meu carro. Ouvi toda repetidamente vezes e vezes sem conta. É inexplicável todo aquele feeling... místico que ela me proporciona, e digam o que disserem, impossível de alguém criar nos dias de hoje

(prometo que quando upar essa k7 será o meu ultimo offtopic, não quero tonar isto num retro topic)

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!