Jump to content
×
×
  • Create New...

Como configurar Line in no vista?!


NtRider
 Share

Recommended Posts

Boas elastikos.. Eu preciso dos vossos conselhos para me ajudarem com uma situaçao.

 

Eu utilizo uma numark dm2050 (3 canais), está ligado ao meu portatil com umas colunas etc... ate aqui tudo bem.

 

O problema ta na gravaçao, eu utilizo como software para suporte das musicas o Virtual Dj, e o Audicity para gravar.

A placa de som do meu portatil tem 2 entradas (phone in and Mic in/Line in), ou seja segundo o software controlador de som eu posso alternar entre o mic in e o line in, mas nunca com os dois ao mesmo tempo. O que acontece e que o som ao regressar ao portatil pela dita entrada Line in/Mic in, nao é recebido quando em modo Line in, mas quando e para o mic recebe perfeitamente, ja tentei instalar outras drivers, ver os volumes etc, etc...

 

Gostava de saber se me podiam ajudar :(

Link to comment
Share on other sites

NtRider se calhar era melhor teres postado na área do SELF MADE, serias respondido mais rapidamente...

 

Boa sorte

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

High Definition Audio support; Integrated mono speaker; Stereo headphone/line out; Stereo microphone in

 

Já experimentaste a fazer a gravação usando o mic in? Pode ser que funcione como um line in normal.

 

Os níveis ficam bons ou com distorção?

Link to comment
Share on other sites

ja tentei com o mic in mas fica um nojo, mas ainda nao tentei configurar aquilo ao promenor.. mas fica sempre com um pouco de distorçao. mas vou tentar na mesma a ver se consigo

 

a gravares no mic in fica sempre mal,tem que ser em line in...agora para configurar é que não te posso ajudar porque eu uso o xp

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Eu ja tinha conseguido configurar em Xp, mas em vista tou todo atrofiado :mellow:

 

eheh é normal,o vista também é atrofiado das ideias..

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
ja tentei com o mic in mas fica um nojo, mas ainda nao tentei configurar aquilo ao promenor.. mas fica sempre com um pouco de distorçao. mas vou tentar na mesma a ver se consigo

 

a gravares no mic in fica sempre mal,tem que ser em line in...agora para configurar é que não te posso ajudar porque eu uso o xp

 

 

Tenho um Acer da treta com o vista que apenas tem Line out e Mic in! Recentemente a minha placa de som do pc de secretária berrou. Apenas funciona o line out. Tive que recorrer ao portátil e após aprofundar um pouco a configuração (coisa que nunca tinha feito por julgar inútil) fiquei a saber que o mic in não funciona apenas em mono como nos pc's que têm o line in!

 

Tendo apenas mic in a entrada também funciona em stereo! O pc é outro mas também tenho o vista! Experimenta ir à configuração dos dispositivos de gravação e selecciona a "qualidade de estúdio" ! (Não te esqueças de desligar todos os afeitos tipo cancelamento de eco acústico etc etc)!

 

Aconselho-te a usar o wavelab para gravares! Abre o programa e grava com isso a bater o vermelho que é 0db's! Ajustas o volume da gravação nas opções de gravação do vista!

 

Para saberes se o teu mic in funciona também em stereo é simples! depois de configurares, liga a mesa, mete uma faixa a tocar e liga apenas o rca branco à mesa! Se a entrada estiver a funcionar em MONO vai dar som dos 2 lados apenas com o branco! Grava uns segundos ou aliás, com o wavelab aberto vês logo se tens a barra esquerda e direita acesa!

 

Se a entrada estiver a funcionar em Stereo obviamente que apenas terás som do lado esquerdo! Em mono apenas te grava o lado esquerdo. O vermelho nem vale a pena ligares!

 

Se o mic in também der stereo, te garanto que não distorce e fica bem! Apenas tens de ajustar bem o volume! Se tiveres oscilações de volume durante a gravação também podes corrigir com o programa (wavelab) mas isso é outro passo...

 

Tentar não custa! Agora gravo com o portátil pois ainda não comprei uma placa de som! Continuo com a minha onboard queimada em que apenas funciona o line out! Caguei! Para o que quero serve...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Não te sei ajudar no problema porque usei o vista uns meros dias, o meu conselho é instalares o xp já que o vista é a maior banhada dos últimos tempos. Até o novo windows 7 está a ser desenvolvido, em grande parte, com base no xp e não no vista.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Não te sei ajudar no problema porque usei o vista uns meros dias, o meu conselho é instalares o xp já que o vista é a maior banhada dos últimos tempos. Até o novo windows 7 está a ser desenvolvido, em grande parte, com base no xp e não no vista.

 

Não o apago do portátil mas no dia que tiver que o formatar podes ter a certeza que o que vou instalar é o XP! No pc de secretária é o que tenho com o service pack 3

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Painel de Controlo > Hardware e Som > Gerir dispositivos de áudio.

 

Depois tens Reprodução , Gravação e Sons.

 

Reprodução tem de estar a tua placa onboard activa, e na gravação é que vais definir as características do método de entrada de gravação. Não te posso explicar perfeito, porque não sei o que te aparece no teu lap. O meu só tem output (phones) e mic in. Para gravar e produzir uso a placa externa, que é o que eu te aconselho a fazeres :)

 

E quanto ao vista....sucka mesmo. Fartinho de vista até aos cabelos :gap:

Link to comment
Share on other sites

Painel de Controlo > Hardware e Som > Gerir dispositivos de áudio.

 

Depois tens Reprodução , Gravação e Sons.

 

Reprodução tem de estar a tua placa onboard activa, e na gravação é que vais definir as características do método de entrada de gravação. Não te posso explicar perfeito, porque não sei o que te aparece no teu lap. O meu só tem output (phones) e mic in. Para gravar e produzir uso a placa externa, que é o que eu te aconselho a fazeres :)

 

E quanto ao vista....sucka mesmo. Fartinho de vista até aos cabelos :gap:

 

O meu também só tem mic in e line out mas o mic in não funciona em mono como nas placas que também têm line in!

 

Comprar uma placa externa apenas para gravar dj sets promos é desperdício de dinheiro a meu ver!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Painel de Controlo > Hardware e Som > Gerir dispositivos de áudio.

 

Depois tens Reprodução , Gravação e Sons.

 

Reprodução tem de estar a tua placa onboard activa, e na gravação é que vais definir as características do método de entrada de gravação. Não te posso explicar perfeito, porque não sei o que te aparece no teu lap. O meu só tem output (phones) e mic in. Para gravar e produzir uso a placa externa, que é o que eu te aconselho a fazeres :)

 

E quanto ao vista....sucka mesmo. Fartinho de vista até aos cabelos :gap:

 

O meu também só tem mic in e line out mas o mic in não funciona em mono como nas placas que também têm line in!

 

Comprar uma placa externa apenas para gravar dj sets promos é desperdício de dinheiro a meu ver!

 

Eu não acho que seja desperdício de dinheiro Asura. Há placas baratas :)

 

 

NTrider, se o teu pc tem duas entradas independentes, então segue os passos que te dei. Configura o tipo de entrada que queres usar, e no AUDACITY tens de configurar também. Também uso muito este freeware ;)

 

 

 

P.S. Vou jogaaar no euromilhões agora :gap: É HOJEEEE!!! :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Painel de Controlo > Hardware e Som > Gerir dispositivos de áudio.

 

Depois tens Reprodução , Gravação e Sons.

 

Reprodução tem de estar a tua placa onboard activa, e na gravação é que vais definir as características do método de entrada de gravação. Não te posso explicar perfeito, porque não sei o que te aparece no teu lap. O meu só tem output (phones) e mic in. Para gravar e produzir uso a placa externa, que é o que eu te aconselho a fazeres :)

 

E quanto ao vista....sucka mesmo. Fartinho de vista até aos cabelos :gap:

 

O meu também só tem mic in e line out mas o mic in não funciona em mono como nas placas que também têm line in!

 

Comprar uma placa externa apenas para gravar dj sets promos é desperdício de dinheiro a meu ver!

 

Eu não acho que seja desperdício de dinheiro Asura. Há placas baratas :)

 

 

NTrider, se o teu pc tem duas entradas independentes, então segue os passos que te dei. Configura o tipo de entrada que queres usar, e no AUDACITY tens de configurar também. Também uso muito este freeware ;)

 

 

 

P.S. Vou jogaaar no euromilhões agora :gap: É HOJEEEE!!! :rolleyes:

 

maioria das palcas do portateis são uma bosta..

 

e há placas externas baratinhas..

Link to comment
Share on other sites

eu tenho o portatil e uma placa externa.. uso a placa do portatil como se fosse o primeiro canal, e a externa como se fosse o segundo, mas a externa tambem e rasca embora a qualidade entre as duas placas seja praticamente igual.

 

Mas vou seguir os vossos conselhos sem duvida :), obrigado malta ! :gap:

Link to comment
Share on other sites

eu tenho o portatil e uma placa externa.. uso a placa do portatil como se fosse o primeiro canal, e a externa como se fosse o segundo, mas a externa tambem e rasca embora a qualidade entre as duas placas seja praticamente igual.

 

Mas vou seguir os vossos conselhos sem duvida :), obrigado malta ! :gap:

 

 

hum??? pois mas isso assim não tem nada a ver com o que eu pensava... Estava a falar em gravar promos com 1 canal apenas. Com mesa de mistura e leitores de cd! Para usares 2 placas de som deves estar usar algum controlador / programa para misturar certo?!

 

Que a placa de som dos portáteis não é nada de jeito sei eu. Que as há baratas também sei! Mas para gravar promos comprar uma placa externa?! Não acho que haja necessidade! A promo nem sequer é gravada em WAVE quanto mais agora com uma placa de som boa... Qualquer uma serve e a 192kb/s já está mais do que bom...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

pois, tinha dito isso no topico. epa sou jovem e nao tenho maneira de comprar os leitores pra ja tenho de me safar com o que tenho e a placa que uso custou 15 euros por isso nao a grande problema :gap: e so memo pra desenrrascar hehehehe :)

Link to comment
Share on other sites

pois, tinha dito isso no topico. epa sou jovem e nao tenho maneira de comprar os leitores pra ja tenho de me safar com o que tenho e a placa que uso custou 15 euros por isso nao a grande problema :gap: e so memo pra desenrrascar hehehehe :)

Link to comment
Share on other sites

pois, tinha dito isso no topico. epa sou jovem e nao tenho maneira de comprar os leitores pra ja tenho de me safar com o que tenho e a placa que uso custou 15 euros por isso nao a grande problema :gap: e so memo pra desenrrascar hehehehe :)

 

ups.. triple post, Se os moderadores poderem corrigir a borrada agradecia :gap:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!