Jump to content
×
×
  • Create New...

Qual A Melhor Qualidade Na Renderização


CosmicEquilibrium
 Share

Recommended Posts

Eu uso o reason 3.0 e qual é vossa opinião do que funciona melhor para renderizar ou compilar ou como raio se chama a isso para psy/goa, eu normalmente meto 24 bits, e 44.1khz mas será que suava melhor com mais qualidade a 96 khz, pelo aqui alguns dizem que 44.1 khz é a frequência que o ser humano no estado normal ouve bem, mas também já li gravar com 96 tinha mais qualidade e sei que normalmente os cd's são gravados a 16 bits e a 44.1, e eu pergunto o que será realmente melhor?

Link to comment
Share on other sites

Boas,

Se tiveres dinheiro para pagar uma masterização da-lhe a 96 ou até onde a tua placa e PC derem.Dps o sr.engenheiro trata d t fazer a conversão pa 44.1 com tudo a dar limpinho.Mas como suponho k n deves tar a pensar em pagar a ninguem pa t fazer isso,(como a maioria d nos)sequncia logo a 44.1 e sempre a 32Bits.

 

Mas o melhor d tdo mesmo,e deixares d trabalhar c o reason e comecares a pensar em mudar d sequenciador k isso n vale um chouro!!

 

Cumprimentos

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Boas,

Se tiveres dinheiro para pagar uma masterização da-lhe a 96 ou até onde a tua placa e PC derem.Dps o sr.engenheiro trata d t fazer a conversão pa 44.1 com tudo a dar limpinho.Mas como suponho k n deves tar a pensar em pagar a ninguem pa t fazer isso,(como a maioria d nos)sequncia logo a 44.1 e sempre a 32Bits.

 

Mas o melhor d tdo mesmo,e deixares d trabalhar c o reason e comecares a pensar em mudar d sequenciador k isso n vale um chouro!!

 

Cumprimentos

e esta tudo dito eheheheh cubase logic ou ate o FL Studio agora reason sucks

Link to comment
Share on other sites

ahah reason sucks? :D digam isso a produtores como liam howlett e muitos mais.é bom o suficiente para ser um elemento no trabalho de discos que vendem milhoes de copias mas para trance nao... :glare:

Link to comment
Share on other sites

percebo,se usares como host principal é sem duvida limitado,mas se o usares como um Vsti torna-se uma ferramenta de sound design mt versatil.especialmente com os combinators! acima de tudo é leve no cpu e a qualidade é boa se usares por rewire com outro programa

Link to comment
Share on other sites

Pronto para se usar em rewire,até dou um desconto(ou talvez nao).Mesmo para rewire o k tem akilo d interresante.So tas a comer mais CPU pk tas a trabalhar c 2 sequenciadores ao mesmo tempo,dps tds os VSts k la tens n sei kual é o interrese dakilo,o melhorzito axo k até a Redrum,mas pega na Battery3,e vê realmente o k é uma Drum machine.

 

Kuanto ao ser leve para PC hoje em dia ja n ha desculpa para isso.Ha 1 opção no Cubase k s chama Freeze,carregando ai nada fica pesado.

 

É o k eu axo mas cda 1 sab o k é melhor para si.

 

Abraços

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

:lol: obrigado,desconhecia totalmente a funçao Freeze (not!). nem o redrum nem o battery 3 (tb uso) sao verdadeiras drum machines,sao samplers :) se queres ver o que é uma verdadeira drum machine pega numa tr-909 ou num waldorf attack ;)

o que o reason tem de interessante é mesmo o facto de poderes tirar os parafusos das racks,diz-me outro programa que faça isso...os combinators,o maelstrom (graintable :wub:) e o subtractor tambem despertam o meu interesse,mas é secundário comparado com os parafusos.

Link to comment
Share on other sites

Sim claro n é uma Drum Machine no real sentido da palavra!!Mas é um Sampler mais especifico para Drumz,axo k percebest o k kria dizer.Sampler trabalho com a Kontakt k m deixa bem feliz.Isso das combinações eu ja n trabalho c o reason ha mt tempo,mas penso k tas a falar da parte de tras as cobinaçoes k se podem fazer na rack...

 

Pa isso tens uma mesa d mistura k t faz exactamente o mesmo so n vês é os fios a passarem!!Para isso é k servem os GroupFX,SendFX,etc...

 

So se o reason tem um sistema diferent k eu n conheca,a sério k ai n tou mt na minha area.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

o combinator é um modulo que te permite juntar os synths/samplers/fx/etc que quiseres num so espaço de rack e controlar os parametros que quiseres através dele.podes fazer patches muito complexos com isto,como este por exemplo.as ligaçoes da parte de tras nao sao so audio,sao tambem CV/Gate.

Link to comment
Share on other sites

tbi nao curto o reason para mim e cubase mas axo kisso tbi e uma kestao de gostos ! kuanto mais te habituas a um programa melhor ele se torna ! O ke interessa e produzir independetemente do ke se use !portemse

http://www.myspace.com/0rganikka

 

Full Moon Culture

 

NeuroTRance

 

 

 

msn: psytifas@hotmail.com

ANHAR É HUMANO ,, TRIPAR E DIVINO !

Link to comment
Share on other sites

O melhor é eu mete a 44.1 lol.

 

Eu gosto do reason para fazer umas tracks mais abstractas, e se possível um goa abstracto, prefiro o tipo de som que sai do reason ao que sai do fl o reason tem um som mais orgânico mais real na minha opinião, mas só uso porque o pc é fraco senão usava o cubase sem dúvida que é melhor, e como ainda não sei fazer nada que realmente dê gosto ouvir vou usando o reason para ir aprendendo, até chegar a altura de me sentir limitado no reason ainda tenho de melhorar muito os meus sons já me sinto limitado por não utilizar o vst fx glitch e claro vst's como o albino, predator, blue, phoscyon, drumazon por exemplo mas não é por ai, prefiro utilizar o reason na boa do que o fl ou outro desse género com o pc a brecar a partir dos 5 minutos de uma música.

 

REASON 3 O V E R D R I V E ! Book

About the Author

C.L. Martin, also known as Bodhisattva 13:20, is an award-winning electronic musician with

several global releases and a full-length album. He is a composer and compiler for Truffle

Records, and has provided tracks for two independent films. He runs an event-production

crew, a monthly club, and is a full-time college student with a 4.0 GPA working toward a

degree in Advanced Geology.

Link to comment
Share on other sites

"Mas o melhor d tdo mesmo,e deixares d trabalhar c o reason e comecares a pensar em mudar d sequenciador k isso n vale um chouro!!"

 

"Isso das combinações eu ja n trabalho c o reason ha mt tempo"

 

"So se o reason tem um sistema diferent k eu n conheca,a sério k ai n tou mt na minha area."

 

Agora chegou a hora de dissecar isto porque ja nao te posso ver com esses comments...

Primeiro dizes que determinada coisa nao presta, para logo apos dizeres que nao a conheces! ES MT MT inteligente... ou como tu proprio dizes (secalhar nao). Vai lá ganhar uns anos de experiencia e depois anda falar, e garanto.te que quando tiveres essa mesma experiencia iras descobrir que o importante nao é o metodo mas sim o resultado final. Existem produtores em todos os generos musicais que usam metodos que nem te passam pela cabeça, mas mesmo falando especificamente de trance garanto.te que há gente a fazer musica de muita qualidade com quase todos os hosts que existem seja cubase, logic, fl studio ou reason, até mesmo no proprio ableton ou até noutro qualquer. Nao é bom sentirmo.nos donos da verdade, e na produção entao ,isso é apenas um sinal de que se é limitado. Há sempre coisas novas melhores/tao boas quanto/diferentes daquilo que usamos.

Link to comment
Share on other sites

"Mas o melhor d tdo mesmo,e deixares d trabalhar c o reason e comecares a pensar em mudar d sequenciador k isso n vale um chouro!!"

 

"Isso das combinações eu ja n trabalho c o reason ha mt tempo"

 

"So se o reason tem um sistema diferent k eu n conheca,a sério k ai n tou mt na minha area."

 

Agora chegou a hora de dissecar isto porque ja nao te posso ver com esses comments...

Primeiro dizes que determinada coisa nao presta, para logo apos dizeres que nao a conheces! ES MT MT inteligente... ou como tu proprio dizes (secalhar nao). Vai lá ganhar uns anos de experiencia e depois anda falar, e garanto.te que quando tiveres essa mesma experiencia iras descobrir que o importante nao é o metodo mas sim o resultado final. Existem produtores em todos os generos musicais que usam metodos que nem te passam pela cabeça, mas mesmo falando especificamente de trance garanto.te que há gente a fazer musica de muita qualidade com quase todos os hosts que existem seja cubase, logic, fl studio ou reason, até mesmo no proprio ableton ou até noutro qualquer. Nao é bom sentirmo.nos donos da verdade, e na produção entao ,isso é apenas um sinal de que se é limitado. Há sempre coisas novas melhores/tao boas quanto/diferentes daquilo que usamos.

 

Ouve la mas tens alguma coisa entalada em alguma parte do corpo?!Se n me podes ver c estes "comments" ,tens bom remedio!!N os procures nem os leias,é um bom começo!!

 

Vai la ganhar uns anos d experiência?!?!

 

Mas conheces-me d algum lado pa me vires dizer isso?!S me conheces tão diz m o teu nome pa poder-mos falar como 2 pessoas normais sobre o assunto.Isso d andar a chamar d burro ou limitado a pessoal escondido atrás d um PC para mim é coisa de bicha.Kuando me disseres o teu nome e kem és falo ctg.Até te dou o meu mail pa podermos falar c wabcam e tdo.E se fores daki do Porto vamos ja amanha tomar um café e por toda essa tua revolta ca para fora.Para k n t fike nda entalado.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

"Mas o melhor d tdo mesmo,e deixares d trabalhar c o reason e comecares a pensar em mudar d sequenciador k isso n vale um chouro!!"

 

"Isso das combinações eu ja n trabalho c o reason ha mt tempo"

 

"So se o reason tem um sistema diferent k eu n conheca,a sério k ai n tou mt na minha area."

 

Agora chegou a hora de dissecar isto porque ja nao te posso ver com esses comments...

Primeiro dizes que determinada coisa nao presta, para logo apos dizeres que nao a conheces! ES MT MT inteligente... ou como tu proprio dizes (secalhar nao). Vai lá ganhar uns anos de experiencia e depois anda falar, e garanto.te que quando tiveres essa mesma experiencia iras descobrir que o importante nao é o metodo mas sim o resultado final. Existem produtores em todos os generos musicais que usam metodos que nem te passam pela cabeça, mas mesmo falando especificamente de trance garanto.te que há gente a fazer musica de muita qualidade com quase todos os hosts que existem seja cubase, logic, fl studio ou reason, até mesmo no proprio ableton ou até noutro qualquer. Nao é bom sentirmo.nos donos da verdade, e na produção entao ,isso é apenas um sinal de que se é limitado. Há sempre coisas novas melhores/tao boas quanto/diferentes daquilo que usamos.

 

Ouve la mas tens alguma coisa entalada em alguma parte do corpo?!Se n me podes ver c estes "comments" ,tens bom remedio!!N os procures nem os leias,é um bom começo!!

 

Vai la ganhar uns anos d experiência?!?!

 

Mas conheces-me d algum lado pa me vires dizer isso?!S me conheces tão diz m o teu nome pa poder-mos falar como 2 pessoas normais sobre o assunto.Isso d andar a chamar d burro ou limitado a pessoal escondido atrás d um PC para mim é coisa de bicha.Kuando me disseres o teu nome e kem és falo ctg.Até te dou o meu mail pa podermos falar c wabcam e tdo.E se fores daki do Porto vamos ja amanha tomar um café e por toda essa tua revolta ca para fora.Para k n t fike nda entalado.

 

Se postas os teus comentarios num forum publico é normal que recebas reacções a esses mesmos comentarios no proprio forum. Nao te chamei limitado só te disse que na produção quem nega a partida soluções que desconhece só pode ser limitado, agora se a carapuça te serviu já é um assunto totalmente diferente. Quanto à tua resposta é apenas mais uma prova da arrogancia com que lidas com as situaçoes aqui no forum, ao demonstrares ser incapaz de admitir que erraste ao falar mal de algo que nem sequer conheces ou sabes trabalhar. Nao tenho qualquer interesse em falar contigo, pois com gente de mente fechada nao se aprende nada. Quanto a tua falta de experiencia nao é preciso conhecer.te para a constatar ela é aparente na maneira como falas e que me lembre nunca te vi fazer um live act nem a editar uma musica.

Link to comment
Share on other sites

"Mas o melhor d tdo mesmo,e deixares d trabalhar c o reason e comecares a pensar em mudar d sequenciador k isso n vale um chouro!!"

 

"Isso das combinações eu ja n trabalho c o reason ha mt tempo"

 

"So se o reason tem um sistema diferent k eu n conheca,a sério k ai n tou mt na minha area."

 

Agora chegou a hora de dissecar isto porque ja nao te posso ver com esses comments...

Primeiro dizes que determinada coisa nao presta, para logo apos dizeres que nao a conheces! ES MT MT inteligente... ou como tu proprio dizes (secalhar nao). Vai lá ganhar uns anos de experiencia e depois anda falar, e garanto.te que quando tiveres essa mesma experiencia iras descobrir que o importante nao é o metodo mas sim o resultado final. Existem produtores em todos os generos musicais que usam metodos que nem te passam pela cabeça, mas mesmo falando especificamente de trance garanto.te que há gente a fazer musica de muita qualidade com quase todos os hosts que existem seja cubase, logic, fl studio ou reason, até mesmo no proprio ableton ou até noutro qualquer. Nao é bom sentirmo.nos donos da verdade, e na produção entao ,isso é apenas um sinal de que se é limitado. Há sempre coisas novas melhores/tao boas quanto/diferentes daquilo que usamos.

 

Ouve la mas tens alguma coisa entalada em alguma parte do corpo?!Se n me podes ver c estes "comments" ,tens bom remedio!!N os procures nem os leias,é um bom começo!!

 

Vai la ganhar uns anos d experiência?!?!

 

Mas conheces-me d algum lado pa me vires dizer isso?!S me conheces tão diz m o teu nome pa poder-mos falar como 2 pessoas normais sobre o assunto.Isso d andar a chamar d burro ou limitado a pessoal escondido atrás d um PC para mim é coisa de bicha.Kuando me disseres o teu nome e kem és falo ctg.Até te dou o meu mail pa podermos falar c wabcam e tdo.E se fores daki do Porto vamos ja amanha tomar um café e por toda essa tua revolta ca para fora.Para k n t fike nda entalado.

 

Se postas os teus comentarios num forum publico é normal que recebas reacções a esses mesmos comentarios no proprio forum. Nao te chamei limitado só te disse que na produção quem nega a partida soluções que desconhece só pode ser limitado, agora se a carapuça te serviu já é um assunto totalmente diferente. Quanto à tua resposta é apenas mais uma prova da arrogancia com que lidas com as situaçoes aqui no forum, ao demonstrares ser incapaz de admitir que erraste ao falar mal de algo que nem sequer conheces ou sabes trabalhar. Nao tenho qualquer interesse em falar contigo, pois com gente de mente fechada nao se aprende nada. Quanto a tua falta de experiencia nao é preciso conhecer.te para a constatar ela é aparente na maneira como falas e que me lembre nunca te vi fazer um live act nem a editar uma musica.

 

Pois olha realment,nunca m visst a editar nem a fazer Live por 2 razoes uma era mm k ja tivesse feito n seria c este nome pk este é mm o meu nome e n é grand nome para se fazer Lives c ele.A segunda é k realment nunca editei nem fiz nenhum.Mas tb t digo se vais por kem ja fez ou n fez Live...hmmmm,tb n deves andar mt dentro do assunto.Com tdo o respeito k tenho por akeles k ja os fazem.

 

N admiti k errei pk continuo a achar k o reason n vale um chouro!!!Akeles k sacarem dali boa musica apenas e so c o Reason sem ser em rewire com kualidade para ser distribuida pois dou-lhes os meus parabens.Sao pessoas com grande sabedoria e mt conhecimento.

Quanto a conhecer sequenciadores tens k ser mais objectivo kuando dizes conhecer.Mas n a fundo n conheco o Reason nem tenho intenções disso pk dakilo k vi e exprimentei n serve os meus prepositos.

 

Mas acabast por n t identificar!!!Ora bem se n me chamas.t ou insinuast k eu era limitado ou burro e keres entrar c esse tipo d dsc, d menino da mama,tdo isso leva m a pensar k realment es um dakeles hipocritas k so insulta atras dum PC sem dar a cara.E para mim pessoas dessas e pegar e deitar fora

 

HAstaaaaaaa

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, vamos lá a acalmar os ânimos... Estamos aqui para trocar opiniões e ideias, para nos ajudarmos mutuamente e trocar experiências.

 

Deixem-se de offtopic por favor, se tiverem algo para acrescentar ao tópico que possa ajudar o user que o iniciou são bem vindos novos posts, se for para continuarem com as picardias podem bem continuar assim, ou então as PM's são vossas amigas...

 

Chill out :glare:

Link to comment
Share on other sites

"Mas o melhor d tdo mesmo,e deixares d trabalhar c o reason e comecares a pensar em mudar d sequenciador k isso n vale um chouro!!"

 

"Isso das combinações eu ja n trabalho c o reason ha mt tempo"

 

"So se o reason tem um sistema diferent k eu n conheca,a sério k ai n tou mt na minha area."

 

Agora chegou a hora de dissecar isto porque ja nao te posso ver com esses comments...

Primeiro dizes que determinada coisa nao presta, para logo apos dizeres que nao a conheces! ES MT MT inteligente... ou como tu proprio dizes (secalhar nao). Vai lá ganhar uns anos de experiencia e depois anda falar, e garanto.te que quando tiveres essa mesma experiencia iras descobrir que o importante nao é o metodo mas sim o resultado final. Existem produtores em todos os generos musicais que usam metodos que nem te passam pela cabeça, mas mesmo falando especificamente de trance garanto.te que há gente a fazer musica de muita qualidade com quase todos os hosts que existem seja cubase, logic, fl studio ou reason, até mesmo no proprio ableton ou até noutro qualquer. Nao é bom sentirmo.nos donos da verdade, e na produção entao ,isso é apenas um sinal de que se é limitado. Há sempre coisas novas melhores/tao boas quanto/diferentes daquilo que usamos.

 

Ouve la mas tens alguma coisa entalada em alguma parte do corpo?!Se n me podes ver c estes "comments" ,tens bom remedio!!N os procures nem os leias,é um bom começo!!

 

Vai la ganhar uns anos d experiência?!?!

 

Mas conheces-me d algum lado pa me vires dizer isso?!S me conheces tão diz m o teu nome pa poder-mos falar como 2 pessoas normais sobre o assunto.Isso d andar a chamar d burro ou limitado a pessoal escondido atrás d um PC para mim é coisa de bicha.Kuando me disseres o teu nome e kem és falo ctg.Até te dou o meu mail pa podermos falar c wabcam e tdo.E se fores daki do Porto vamos ja amanha tomar um café e por toda essa tua revolta ca para fora.Para k n t fike nda entalado.

 

Se postas os teus comentarios num forum publico é normal que recebas reacções a esses mesmos comentarios no proprio forum. Nao te chamei limitado só te disse que na produção quem nega a partida soluções que desconhece só pode ser limitado, agora se a carapuça te serviu já é um assunto totalmente diferente. Quanto à tua resposta é apenas mais uma prova da arrogancia com que lidas com as situaçoes aqui no forum, ao demonstrares ser incapaz de admitir que erraste ao falar mal de algo que nem sequer conheces ou sabes trabalhar. Nao tenho qualquer interesse em falar contigo, pois com gente de mente fechada nao se aprende nada. Quanto a tua falta de experiencia nao é preciso conhecer.te para a constatar ela é aparente na maneira como falas e que me lembre nunca te vi fazer um live act nem a editar uma musica.

 

Pois olha realment,nunca m visst a editar nem a fazer Live por 2 razoes uma era mm k ja tivesse feito n seria c este nome pk este é mm o meu nome e n é grand nome para se fazer Lives c ele.A segunda é k realment nunca editei nem fiz nenhum.Mas tb t digo se vais por kem ja fez ou n fez Live...hmmmm,tb n deves andar mt dentro do assunto.Com tdo o respeito k tenho por akeles k ja os fazem.

 

N admiti k errei pk continuo a achar k o reason n vale um chouro!!!Akeles k sacarem dali boa musica apenas e so c o Reason sem ser em rewire com kualidade para ser distribuida pois dou-lhes os meus parabens.Sao pessoas com grande sabedoria e mt conhecimento.

Quanto a conhecer sequenciadores tens k ser mais objectivo kuando dizes conhecer.Mas n a fundo n conheco o Reason nem tenho intenções disso pk dakilo k vi e exprimentei n serve os meus prepositos.

 

Mas acabast por n t identificar!!!Ora bem se n me chamas.t ou insinuast k eu era limitado ou burro e keres entrar c esse tipo d dsc, d menino da mama,tdo isso leva m a pensar k realment es um dakeles hipocritas k so insulta atras dum PC sem dar a cara.E para mim pessoas dessas e pegar e deitar fora

 

HAstaaaaaaa

 

 

Ok, entao continua com as tuas ideias fixas mas nao esperes que as pessoas concordem contigo, e deves pelo menos dar-lhes o direito de discordar e de exporem o seu ponto de vista no forum sem terem que te querer conhecer, desculpa mas nao acho que sejas interessante o suficiente. E mais, eu conheço o programa e continuo a achar q o reason mesmo sem rewire é uma bela workstation e mesmo sem suportar vsts possui todas as ferramentas necessarias para criar uma faixa de trance psicadelico. Quanto a qualidade para ser distribuida, isso nao advem do host, lamento mas a qualidade é um fruto da produçao mix e pos produçao.

 

Quanto ao senhor moderador, aqui ninguem está exaltado, pelo menos eu nao! Só estava a expor o meu ponto de vista acerca do host Reason e a fundamentar o facto de discordar dos posts acima... Ali o Ferraz expos o dele embora nao o tenha fundamentado mt bem, como nao concordei expus o meu.

Link to comment
Share on other sites

lol epah ke cena este forum por vezes parece o iraque tudo a mokada lol caguem para isso o tempo ke tao a escrever merdas sem utilidade nenhuma se o passassem a ekualizar uns baixos ou a fazer umas melos era bein melhor e iam fikar muito mais satisfeitos epah mas na boa vcs e ke sabem ! em releçao ao topico eu utilizo 44,1 32 bits ,, axo ke kuase toda a gente assim o faz ,, portemse bem e comecem a dar bongadas em vez fumar ganzas ke acalmavos mais peace

http://www.myspace.com/0rganikka

 

Full Moon Culture

 

NeuroTRance

 

 

 

msn: psytifas@hotmail.com

ANHAR É HUMANO ,, TRIPAR E DIVINO !

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

O mais importante é ter um som equilibrado e os agudos "controlados" porque se não vamos para as festas ficar sem ouvidos....

 

cada instrumento / parte com com uma boa compressão analógica... isso sim

 

para masterização convém mandar 24 bits porque o primeiro bit dos 16 vai " desaparecer " .... de resto ...

 

reza mas é que a pessoas para quem tu mandas a musica saibam o que fazer, e faz o melhor para mandar musicas equilibradas ... quando o som não é agradável ao ouvido é um mau principio...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

para masterização convém mandar 24 bits porque o primeiro bit dos 16 vai " desaparecer " .... de resto ...

 

Boas

Olha k não,deve-se mandar a 32Bits.Principalment na musica electronica.Apesar do CD so aceitar a 16,convem k produzas a 32.Sabias k o cubase trabalha tdo a 32 mm k ponhas o projecto a 16 ou 24 o ficheiro no HD vai.te ocupar o mm k se tivesse em 32 Bits.Por isso mais vale logo por a 32B.Importante e n picar o som pa dps n haver os tais cortes k falas,e claro uma boa compressao e Eq.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

para masterização convém mandar 24 bits porque o primeiro bit dos 16 vai " desaparecer " .... de resto ...

 

Boas

Olha k não,deve-se mandar a 32Bits.Principalment na musica electronica.Apesar do CD so aceitar a 16,convem k produzas a 32.Sabias k o cubase trabalha tdo a 32 mm k ponhas o projecto a 16 ou 24 o ficheiro no HD vai.te ocupar o mm k se tivesse em 32 Bits.Por isso mais vale logo por a 32B.Importante e n picar o som pa dps n haver os tais cortes k falas,e claro uma boa compressao e Eq.

 

ei, desculpa lá, não me parece que exista nenhuma diferença.....

acho que o logic, o protools e o sonar trabalham mesmo a 48 ou 64 bits internos, mas isso é para somar os canais todos.... depois têm de ser comprimidos para pelo menos 24 bits, porque não vamos a lado nenhum sem a musica bem comprimida, e na pratica para masterização tens que por todo o conteúdo da musica em 18 bits. 24 chegam. Esse detalhe (precisão) de que eles falam nunca vai aparecer no disco....

 

mas isso vai de volta ao analógico / digital ...

é na maior parte das vezes melhor passar o som digital por aparelhos analógicos (reais) ( isto porque a natureza por sí vai reduzir os artefactos digitais que não soam bem ( tudo é demasiado agressivo quando vai ser tocado em alto volume))....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

para masterização convém mandar 24 bits porque o primeiro bit dos 16 vai " desaparecer " .... de resto ...

 

Boas

Olha k não,deve-se mandar a 32Bits.Principalment na musica electronica.Apesar do CD so aceitar a 16,convem k produzas a 32.Sabias k o cubase trabalha tdo a 32 mm k ponhas o projecto a 16 ou 24 o ficheiro no HD vai.te ocupar o mm k se tivesse em 32 Bits.Por isso mais vale logo por a 32B.Importante e n picar o som pa dps n haver os tais cortes k falas,e claro uma boa compressao e Eq.

 

ei, desculpa lá, não me parece que exista nenhuma diferença.....

acho que o logic, o protools e o sonar trabalham mesmo a 48 ou 64 bits internos, mas isso é para somar os canais todos.... depois têm de ser comprimidos para pelo menos 24 bits, porque não vamos a lado nenhum sem a musica bem comprimida, e na pratica para masterização tens que por todo o conteúdo da musica em 18 bits. 24 chegam. Esse detalhe (precisão) de que eles falam nunca vai aparecer no disco....

 

 

mas isso vai de volta ao analógico / digital ...

é na maior parte das vezes melhor passar o som digital por aparelhos analógicos (reais) ( isto porque a natureza por sí vai reduzir os artefactos digitais que não soam bem ( tudo é demasiado agressivo quando vai ser tocado em alto volume))....

 

Boas

Se esse detalhe aparece ou nao,n sei.Mas gostava k me pudesses comprovar isso.N leves isto como um desafio é mm porque quero saber apenas por conhecimento.Se me arranjasses um site ou pdf a explicar o pork d n valer a pena trabalhar com 32 ia-me interessar.Para ja continuo adepto d 32.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Ferraz, nao e preciso ser muito inteligente para perceberes que a tua placa de som reproduz no máximo a 24bit.

Nao ha problema nenhum em trabalhares a 32, a unica coisa que perdes é espaço em disco.

 

E não sejam muito duros com o rapaz, para quem ja ouviu falar do DJ LOBO THA BASS, este não é pior, simplesmente deve ter consumido mais drogas na adolescencia :lol:

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Ferraz, nao e preciso ser muito inteligente para perceberes que a tua placa de som reproduz no máximo a 24bit.

Nao ha problema nenhum em trabalhares a 32, a unica coisa que perdes é espaço em disco.

 

E não sejam muito duros com o rapaz, para quem ja ouviu falar do DJ LOBO THA BASS, este não é pior, simplesmente deve ter consumido mais drogas na adolescencia :lol:

 

As drogas k consumi ou n consumi n são praki chamdas.Vmos nos concentrar no k interessa,e com certeza n é opincanços sobre a vida dos outros.Respeitinho k é mt bonito ja dvias ter idade pa saber disso.

Uma coisa ta comprovadissima a trabalhar a 24 o som pica mt mais facilment do k a 32.Por isso sempre me vai poupando algum trabalho.

 

Kuanto ao DJ Lobo tens k mo apresentar um dia

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Pica?

Não sei, supostamente o mix final antes do mastering deveria estar muito abaixo dos 0dB, coisa que nao me parece que tenha a ver com bit depth, se a musica pica ou não, é porque tens que acertar os volumes e equalizar convenientemente...não sei, se calhar é do fruity loops lol :lol:

A meu ver isto nem é muito importante, preocupem-se mas é em equalizar bem tudo pq na renderização final ate pode ir a 16bit, mas como a malta não é burra, mete tudo ao maximo claro, mesmo a 32bit, eu faço o mesmo.

 

Should you record at 24 bits?

 

Now lets get to the subjective side of how music sounds at these different bit depths and sample rates. No one can really quantify how much better a song is going to sound recorded at 24/96. Just because a 24/96 file has 250 times the audio resolution does not mean it will sound 250 times better; it won't even sound twice the quality. In truth, your non-musically inclined friends may not even notice the difference. You probably will, but don't expect anything dramatic.

 

http://www.tweakheadz.com

 

 

Se isto fosse assim tao importante nao acham que a industria da música já tinha adoptado o DVD?

Mais tempo num disco, 24/96, quase todos os leitores têm saida óptica, na realidade, acho que foram feitos a pensar também na reprodução de musica.

 

Eu cá gostava, já se punha um fim ao CDzinho :D

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

E não sejam muito duros com o rapaz, para quem ja ouviu falar do DJ LOBO THA BASS, este não é pior, simplesmente deve ter consumido mais drogas na adolescencia :lol:

 

Fiquei curioso... quem é o DJ LOBO THA BASS?

Link to comment
Share on other sites

para masterização convém mandar 24 bits porque o primeiro bit dos 16 vai " desaparecer " .... de resto ...

 

Boas

Olha k não,deve-se mandar a 32Bits.Principalment na musica electronica.Apesar do CD so aceitar a 16,convem k produzas a 32.Sabias k o cubase trabalha tdo a 32 mm k ponhas o projecto a 16 ou 24 o ficheiro no HD vai.te ocupar o mm k se tivesse em 32 Bits.Por isso mais vale logo por a 32B.Importante e n picar o som pa dps n haver os tais cortes k falas,e claro uma boa compressao e Eq.

 

ei, desculpa lá, não me parece que exista nenhuma diferença.....

acho que o logic, o protools e o sonar trabalham mesmo a 48 ou 64 bits internos, mas isso é para somar os canais todos.... depois têm de ser comprimidos para pelo menos 24 bits, porque não vamos a lado nenhum sem a musica bem comprimida, e na pratica para masterização tens que por todo o conteúdo da musica em 18 bits. 24 chegam. Esse detalhe (precisão) de que eles falam nunca vai aparecer no disco....

 

 

mas isso vai de volta ao analógico / digital ...

é na maior parte das vezes melhor passar o som digital por aparelhos analógicos (reais) ( isto porque a natureza por sí vai reduzir os artefactos digitais que não soam bem ( tudo é demasiado agressivo quando vai ser tocado em alto volume))....

 

Boas

Se esse detalhe aparece ou nao,n sei.Mas gostava k me pudesses comprovar isso.N leves isto como um desafio é mm porque quero saber apenas por conhecimento.Se me arranjasses um site ou pdf a explicar o pork d n valer a pena trabalhar com 32 ia-me interessar.Para ja continuo adepto d 32.

 

como musica acabada, ou para masterização 24bits 88.2 ou 96 Khz contem toda a definição que alguma vez vai ser perceptível pelo ouvido de quem quer que seja.

 

( o conversor digital-analógico vai ter muito mais a dizer que esta definição a mais....)

 

o verdadeiro problema do digital é que o som não é verdadeiramente misturado. É somado.

 

Pode soar ao mesmo ... mas é "muito" diferente.

 

Na natureza as coisas reagem naturalmente umas com as outras, digitalmente acontece o que estás à espera,

nunca mais - como na natureza. -_-

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Yah outra dúvida, uma pessoa que tenha uma placa de som só para os 16 bit's não vale a pena tar a renderizar para mais ou vale?

 

Não.

 

Só para mandar para outra pessoa para ela trabalhar com ela....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Yah outra dúvida, uma pessoa que tenha uma placa de som só para os 16 bit's não vale a pena tar a renderizar para mais ou vale?

 

Não.

 

Só para mandar para outra pessoa para ela trabalhar com ela....

 

a 24 bit fika cm mais qualidade ne?

Link to comment
Share on other sites

24 bits é o espaço que tens para uma gama de amplitude (volume), com 24 bits ouves sons estão em gamas mais baixas e sons que estão em gamas mais altas, do que com 16 bit's, mas se for para fazeres um upload para a net não vale muito a pena usares 24 bits, porque todos os computadores e os leitores são compatíveis com 16 bits, mas com 24 bits não tanto, além de o ficheiro ficar maior.

 

Mas respondendo à tua pergunta, se em 24 tem uma maior gama de amplitude do que 16, vão passar mais som logo tem mais qualidade.

Link to comment
Share on other sites

24 bits é o espaço que tens para uma gama de amplitude (volume), com 24 bits ouves sons estão em gamas mais baixas e sons que estão em gamas mais altas, do que com 16 bit's, mas se for para fazeres um upload para a net não vale muito a pena usares 24 bits, porque todos os computadores e os leitores são compatíveis com 16 bits, mas com 24 bits não tanto, além de o ficheiro ficar maior.

 

Mas respondendo à tua pergunta, se em 24 tem uma maior gama de amplitude do que 16, vão passar mais som logo tem mais qualidade.

 

 

se bem mano :)

Link to comment
Share on other sites

"Mas o melhor d tdo mesmo,e deixares d trabalhar c o reason e comecares a pensar em mudar d sequenciador k isso n vale um chouro!!"

 

"Isso das combinações eu ja n trabalho c o reason ha mt tempo"

 

"So se o reason tem um sistema diferent k eu n conheca,a sério k ai n tou mt na minha area."

 

Agora chegou a hora de dissecar isto porque ja nao te posso ver com esses comments...

Primeiro dizes que determinada coisa nao presta, para logo apos dizeres que nao a conheces! ES MT MT inteligente... ou como tu proprio dizes (secalhar nao). Vai lá ganhar uns anos de experiencia e depois anda falar, e garanto.te que quando tiveres essa mesma experiencia iras descobrir que o importante nao é o metodo mas sim o resultado final. Existem produtores em todos os generos musicais que usam metodos que nem te passam pela cabeça, mas mesmo falando especificamente de trance garanto.te que há gente a fazer musica de muita qualidade com quase todos os hosts que existem seja cubase, logic, fl studio ou reason, até mesmo no proprio ableton ou até noutro qualquer. Nao é bom sentirmo.nos donos da verdade, e na produção entao ,isso é apenas um sinal de que se é limitado. Há sempre coisas novas melhores/tao boas quanto/diferentes daquilo que usamos.

 

Ouve la mas tens alguma coisa entalada em alguma parte do corpo?!Se n me podes ver c estes "comments" ,tens bom remedio!!N os procures nem os leias,é um bom começo!!

 

Vai la ganhar uns anos d experiência?!?!

 

Mas conheces-me d algum lado pa me vires dizer isso?!S me conheces tão diz m o teu nome pa poder-mos falar como 2 pessoas normais sobre o assunto.Isso d andar a chamar d burro ou limitado a pessoal escondido atrás d um PC para mim é coisa de bicha.Kuando me disseres o teu nome e kem és falo ctg.Até te dou o meu mail pa podermos falar c wabcam e tdo.E se fores daki do Porto vamos ja amanha tomar um café e por toda essa tua revolta ca para fora.Para k n t fike nda entalado.

 

 

Ferraz.... só tu, meu querido!!! :lol::1a:

 

 

 

Ps1: Um bom dia, para ti!!! Mereces... :wub::kissyou:

 

 

PS2: CONTINUAM NESTE FORUM USER'S QUE GOSTAM MTO DE CHAMAR OS OUTROS DE "BURRO", "OTÁRIOS", "LIMITADOS" ETC E TAL....ISSO, NÃO É OFENSA???? Será que vocês conseguem compactuar com esse tipo de gente???

 

MODERADORES, LERAM ESTE TÓPICO???? :glare:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

24 bit 48 khz é a qualidade digital de stereo em estudio e é assim q se deve fazer pa ir pa um estudio de masterizaçao. ate pq poucas sao as placas de som q dao pa mais. qt aos 96khz isso é pa som surrond o stereo vai ate aos 48 khz, 24khz pa cada canal.

 

Qt a polemica do reason e dos outros sequencers eu precebo qd dizem é limitado visto q so trabalha com as maquinas do proprio prog, n aceita vst ou rtas e o sequencer dele para mim tb é um atrofio mas isso ja vai dos gostos, no entanto o reason e utilizado pelos maiores artistas de varios generos musicais por ex. "Prodigy" so usa reason e makinas reais, e mesmo po drum and bass o reason é o prog d eleiçao.

resumindo uns sao melhores pa algumas coisas outros pa outras mas todos tem o seu valor. eu neste momento uso cubase e ableton mas tb ja usei fl e reason (mt pouco) lol, mas tb gostava de comprar um mac pa trabalhar com o logic q o 8 ja o vi e ta mt bomba. eheheh

 

espero ter esclarecido algo e produzam mt q isso é q é preciso, seja em q prog for :D

 

-=digital-cumps=-

m_46d5d7c617bd1ec9fe47bddc13a12bae.jpgkickass2jg7.gif

 

 

http://www.myspace.com/musicdigitalemotion

 

 

Bookings:

mail e msn: tydus@inorbit.com

Link to comment
Share on other sites

Se for para enviares a um profissional ele próprio te dirá que formato quer (ou seja depende das limitações de sistema).

No teu caso se for para live ou passar uns cd's, exporta o maximo que a tua placa faz.

Ser for por exemplo 48Khz a 16 ou 24 ou 32 bit, a frequencia maxima ouvida (chamada niquest freq.) será de 24Khz ou seja , mais que nos mortais conseguimos ouvir, e que a maior parte dos sistemas de reprodução podem fazer....

Espero ter ajudado.

 

Ps - Nao se esqueçam o CD só faz 44.1Khz 16Bit lol

HIGAIN STUDIO: Pro Audio Mixing and Mastering.

www.myspace.com/mixmasterpt

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
24 bit 48 khz é a qualidade digital de stereo em estudio e é assim q se deve fazer pa ir pa um estudio de masterizaçao. ate pq poucas sao as placas de som q dao pa mais. qt aos 96khz isso é pa som surrond o stereo vai ate aos 48 khz, 24khz pa cada canal.

 

Qt a polemica do reason e dos outros sequencers eu precebo qd dizem é limitado visto q so trabalha com as maquinas do proprio prog, n aceita vst ou rtas e o sequencer dele para mim tb é um atrofio mas isso ja vai dos gostos, no entanto o reason e utilizado pelos maiores artistas de varios generos musicais por ex. "Prodigy" so usa reason e makinas reais, e mesmo po drum and bass o reason é o prog d eleiçao.

resumindo uns sao melhores pa algumas coisas outros pa outras mas todos tem o seu valor. eu neste momento uso cubase e ableton mas tb ja usei fl e reason (mt pouco) lol, mas tb gostava de comprar um mac pa trabalhar com o logic q o 8 ja o vi e ta mt bomba. eheheh

 

espero ter esclarecido algo e produzam mt q isso é q é preciso, seja em q prog for :D

 

-=digital-cumps=-

 

 

YHAA disseste quase tudo o k eh preciso, o nr de bits tah ligado directamente ao dynamic range ou seja a diferenca entre o som mais baixo e o mais alto. Na musica actual de tao comprimida que eh nao sera preciso mais que 24 bits ainda pra mais na musica electronica.... raramente vais atingir mais de 50, 60 db de dynamic range...

 

isso de gravar a 32 bit nao vale a pena pra jah porque poucas placas gravam a 32 e depois pq nao vais notar diferenca...eh sempre bom saber o k o material k tens pode dar, pa nao andares a gravar a 96khz 32 bit numa creative loooooool...

 

 

 

 

 

quanto a gravar a 96 khz precisas boa placa de som, e tambem de um alto processador e bastante espaco em disco , e isso nao vai dar grande subida na qualidade do som... matematicamente sera suficiente gravar a 48khz pa representar toda a frequency response k consegues ouvir...

 

boas prods :lol:

Link to comment
Share on other sites

tenho uma duvida: Alguem daqui, que conssiga extrair em 24 bits no FL Studio 5 ? (com uma placa de som a 24 bits claro) :rolleyes:

 

é que eu quando vou pra extrair, nao me aparece la isso :wacko:

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

tenho uma duvida: Alguem daqui, que conssiga extrair em 24 bits no FL Studio 5 ? (com uma placa de som a 24 bits claro) :rolleyes:

 

é que eu quando vou pra extrair, nao me aparece la isso :wacko:

 

sim é possivel !

Qdo fores renderizar, tens uma opçao de bitrate: tens 16 bit e mais duas opçoes. qq uma dessas duas opçoes te exporta a 24 bit so que uma delas so toca no fruity, a outra é 24 bit geral.

Nao tenho aqui o fruity senao dizia-te ja qual a opçao correcta.

Experimenta :)

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

tenho uma duvida: Alguem daqui, que conssiga extrair em 24 bits no FL Studio 5 ? (com uma placa de som a 24 bits claro) :rolleyes:

 

é que eu quando vou pra extrair, nao me aparece la isso :wacko:

 

sim é possivel !

Qdo fores renderizar, tens uma opçao de bitrate: tens 16 bit e mais duas opçoes. qq uma dessas duas opçoes te exporta a 24 bit so que uma delas so toca no fruity, a outra é 24 bit geral.

Nao tenho aqui o fruity senao dizia-te ja qual a opçao correcta.

Experimenta :)

 

Quando eu tou nas opçoes de extracçao, da pra escolher estas:

 

16bit

 

32bit float 0.24

 

32bit float 16.8

 

qual delas, é que me extrai a 24 bits ? :)

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

tenho uma duvida: Alguem daqui, que conssiga extrair em 24 bits no FL Studio 5 ? (com uma placa de som a 24 bits claro) :rolleyes:

 

é que eu quando vou pra extrair, nao me aparece la isso :wacko:

 

sim é possivel !

Qdo fores renderizar, tens uma opçao de bitrate: tens 16 bit e mais duas opçoes. qq uma dessas duas opçoes te exporta a 24 bit so que uma delas so toca no fruity, a outra é 24 bit geral.

Nao tenho aqui o fruity senao dizia-te ja qual a opçao correcta.

Experimenta :)

 

Quando eu tou nas opçoes de extracçao, da pra escolher estas:

 

16bit

 

32bit float 0.24

 

32bit float 16.8

 

qual delas, é que me extrai a 24 bits ? :)

 

Ei, concentra-te mas é a fazer a musica muito imaginativa. As ideias são o mais importante. Naturalmente, se forem mesmo boas vão ser tornadas reais.

... ups .... com um BOCADO de esforço......

 

prefiro ouvir demos de musica a 8bits 22Khz que tiro do site de discos online ( www.juno.co.uk ) do que a p da musica que ouço no café na Mer**TV que é gravada toda a 24bits e misturada por pessoas a ganhar 200€ por hora....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boas eu costumo produzir em 48.000 khz e 32 bits se usar poucos vsts,ate ao fim da musica nunca passo nada pa wave,para ter control do vst e equalizaçao ate ao fim,(apenas um freeze ou outro) quando convertes para 44.100 fica muito mas muito melhor do q exportares a 44 para 44,imagina que como na imagem quanto mais a imagem for maior e com qualidade melhor a comprimes,ora no som e igual,comprimes(ex.48 pa 44), mais poder de qualidade musica tens,mas penso em começar as produções a 88.100 khz,sera melhor ainda.

Quando tocas ao vivo se exportares as musicas no maximo(conforme o teu pc),depois de teres o cuidado de colares mais o som,mantens a mesma quallidade,e quando tocas amigo... e lindo de se ver, porque assim mais o som cria imagem,mais real ele fica,por isso muitas das vezes notas diferença dos lives pa djs sets,as vezes porque é MP3 o dj set,e o live em 44,ou mesmo as vezes tens cd original em dj set,logo depois tens mais poder de qualidade,sera porque ele esta a tocar acima dos 44...espero ter ajudado,se estiver errado em alguma coisa digam please...

 

 

Stay in Peace

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Pronto para se usar em rewire,até dou um desconto(ou talvez nao).Mesmo para rewire o k tem akilo d interresante.So tas a comer mais CPU pk tas a trabalhar c 2 sequenciadores ao mesmo tempo,dps tds os VSts k la tens n sei kual é o interrese dakilo,o melhorzito axo k até a Redrum,mas pega na Battery3,e vê realmente o k é uma Drum machine.

 

Kuanto ao ser leve para PC hoje em dia ja n ha desculpa para isso.Ha 1 opção no Cubase k s chama Freeze,carregando ai nada fica pesado.

 

É o k eu axo mas cda 1 sab o k é melhor para si.

 

Abraços

 

 

BOAS :)

 

 

Isso era altamnete

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Quanto a frequencia de amostragem digo o seguinte - Usem a frequência de amostragem das amostras com que trabalham.

 

Ao estar a transformar amostras de 44.1KHz em 48KHz os calculos vão criar amostras que não existem.

 

Se tiverem uns monitores de alta definição notam isto sem duvida. Digo isto porque também costumava misturar para 48KHz e só agora me apercebo com clareza disso.

 

44.1 é mais usado em audio e 48KHz é mais usado em audio para video.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!