Jump to content
×
×
  • Create New...

Pro Pessoal K Ta Em Aula


Recommended Posts

o k é k voces fazem durante as aulas???

eu digo já.....

 

ando a curtir sempre na net...é mais facil apanhar a materia :lol::lol::lol::lol:

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

quando as aulas são secantes jogo bejeweled no tlm duma amiga, outras vezes faço trabalhos para outras disciplinas isto pq qdo tou fora da escola nunca trabalho :glare: outras vezes faço ganzas devagarinho, desfazendo sem lume, devagarinho para nao dar estrilho depois fuma-se no intervalo :lol: aplico-me quando tem que ser, sou só um bcadinho maroto :)

Link to comment
Share on other sites

quando andava a estudar tb arranjava sempre uma alternativa à matéria nas aulas. E eram tantas que nem sei por onde começar....por isso não começo.

 

 

 

 

Posso apenas dizer que agora reconheço o valor da escola e lamento a minha falta de atenção em certas e determinadas aulas. É que com o passar dos anos, sinto falta de tudo o que não aprendi porque pensava que fixe fixe era não fazer nada.... :glare:

 

 

Estão nas aulas? Então estudem :P

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Estão nas aulas? Então estudem :P

Sábias palavras!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

isto agora é k ta bom..... :type: ate tenho pena de ser o ultimo ano :lol::D:lol:

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

Realmente internet nas aulas!! Eu nem aquecedores tinha mos! :lol:

 

Eu nem digo nada, porque mais vale tar calado sobre o que fazia (ou nao) nas aulas lolol (ou durante os tempos de aulas)

 

PS: nota se um bocadinho (grande) nos meus erros o que fazia durante as aulas :gap:

Link to comment
Share on other sites

vendo por um lado ate k e bem fix...o prof ainda nos da uns exemplos fixes e ate ajuda na explicaçao de umas cenas

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

quando andava a estudar tb arranjava sempre uma alternativa à matéria nas aulas. E eram tantas que nem sei por onde começar....por isso não começo.

 

 

 

 

Posso apenas dizer que agora reconheço o valor da escola e lamento a minha falta de atenção em certas e determinadas aulas. É que com o passar dos anos, sinto falta de tudo o que não aprendi porque pensava que fixe fixe era não fazer nada.... :glare:

 

 

Estão nas aulas? Então estudem :P

Sim, secalhar no teu tempo não tinhas tantos factores condicionantes que desmotivam os estudantes hoje em dia, tinhas aulas de 45 min e agr tens de 90 min em que tens de os passar a ouvir o stor a falar é quase impossivel chegas aos 30 min e qql coisa te distrai, eu tenho aulas que passo a aula toda atento principalmente historia porque a matéria me interessa, no teu tempo não tinhas tantas disciplinas como agora se tem, estudo acompanhado, formação civica, area de projecto e que nao servem para nada ! Ainda pra mais dantes um stor faltava e tinham o feriado e iam curtir, agora tens de levar com 1 substituto que geralmente nem é stor da disciplina à qual tiveste feriado, ou seja, é uma medida para manter o aluno na escola, até porque eu ando na escola para aprender e não para passar o tempo. No teu tempo secalhar até andavas na escola motivada, mas agora .... levas ca reforma do ensino que eles dizem ter o fim de acabar com a taxa de insucesso escolar no nosso país mas que pelo visto só tem vindo a agravar.

Eu compreendo a prespectiva dos mais velhos quando dizem que gostavam de ter tido a oportunidade de estudar mais uma vez, e acredita que dou todo o valor à escola, mas é dificil com este sistema acredita. Podes dizer que trabalhar é mais duro e eu sei disso porque desde os meus 15 anos que trabalho aos fins de semana, e nas férias trabalho as férias todas e nunca chumbei um ano.

Link to comment
Share on other sites

No meu tempo...olha que ainda nem trintona sou!

No meu tempo só no último dos dois anos em que tive informática(ITI- Introd. Tecnolog. Informática) é que trabalhei com windows. No primeiro era só o MS-DOS o que só ajudou a não me despertar interesse nenhum.

 

Estudei no único colégio cá da terra que por sinal é semi-privado. Se faltasse algum professor, ficavamos na aula a estudar a disciplina com outro professor a controlar. Não podiamos sair da escola durante o horário escolar caso contrário no dia seguinte só entravas acompanhado do encarreg educ. ou com uma declaração assinada pelos papás a confirmar que tinham conhecimento da nossa "escapadinha" do colégio.

 

 

Na minha opinião o ensino em Portugal só tem um grande problema: falta de qualidade! lol

 

Mais especificamente aulas prácticas. é tudo demasiado teórico, demasiado escrito... aprender as coisas mas não ver o como funcionam na pratica é nakela... dá para esquecer fácilmente.

 

quanto ao programa sobrecarregado, olha paciência. Não te posso fazer nada quanto a isso. Na altura em que estudava tb tinha a mesma opinião: exigiam-nos demais para o tempo que tinhamos disponivel. Mas agora sei que só não tinha esse tempo disponivel pq não o dedicava ao estudo em prol das borgas com os amigos.

Eu tb tinha aulas de 90 minutos...

 

etc...etc...etc...

 

Nunca se há-de estar bem na idade de estudar. Isto tudo porque estudamos na idade em que menos pensamos nisso(nos estudos)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Sim, lá nisso tens razão ..

Não sabia que estudaste num colégio peço desculpa, mas pelo que te disse compreendes bem a frustração dos estudantes do ensino de hoje não ?

Link to comment
Share on other sites

Sim, secalhar no teu tempo não tinhas tantos factores condicionantes que desmotivam os estudantes hoje em dia, tinhas aulas de 45 min e agr tens de 90 min em que tens de os passar a ouvir o stor a falar é quase impossivel chegas aos 30 min e qql coisa te distrai, eu tenho aulas que passo a aula toda atento principalmente historia porque a matéria me interessa, no teu tempo não tinhas tantas disciplinas como agora se tem, estudo acompanhado, formação civica, area de projecto e que nao servem para nada ! Ainda pra mais dantes um stor faltava e tinham o feriado e iam curtir, agora tens de levar com 1 substituto que geralmente nem é stor da disciplina à qual tiveste feriado, ou seja, é uma medida para manter o aluno na escola, até porque eu ando na escola para aprender e não para passar o tempo. No teu tempo secalhar até andavas na escola motivada, mas agora .... levas ca reforma do ensino que eles dizem ter o fim de acabar com a taxa de insucesso escolar no nosso país mas que pelo visto só tem vindo a agravar.

Eu compreendo a prespectiva dos mais velhos quando dizem que gostavam de ter tido a oportunidade de estudar mais uma vez, e acredita que dou todo o valor à escola, mas é dificil com este sistema acredita. Podes dizer que trabalhar é mais duro e eu sei disso porque desde os meus 15 anos que trabalho aos fins de semana, e nas férias trabalho as férias todas e nunca chumbei um ano.

Os factores condicionantes, como lhe chamas, eram outros, apenas isso...

Em primeiro lugar, na minha geração (e eu sei que a kitsale é exactamente da minha idade) também passámos por uma reforma educativa que mexeu com tudo e mais alguma coisa; fomos as cobaias para aquele sistema educativo, portanto, podes imaginar que houve coisas, que eram pura experimentação, que não correram muito bem e nós, sem o pedirmos ou querermos, não tivémos outro remédio senão aguentar.

 

Ok, as aulas eram de 50 minutos e, na disciplinas mais importantes, havia uma vez por semana aulas de duas horas. A falta de atenção, a facilidade com que nos distraíamos talvez fosse exactamente a mesma que tu sentes com aulas de 90 minutos; acho que tem a ver com a idade e tudo o que se está a passar interiormente, todas as mudanças, ansiedades, dúvidas, etc.

 

Sim, quando o professor faltava tinhamos feriado efectivamente. Íamos para o café fumar cigarros e beber cervejas ou, um pouco mais tarde, fumar as primeiras ganzas, namorar às escondidas, "avacalhar", como nós lhe chamavamos.

 

Essas disciplinas de que falas - estudo acompanhado, formação cívica, area de projecto - e que achas que não servem para nada são, na minha opinião, importantíssimas para a formação do individuo como cidadão consciente, por um lado, e ajudam a preparar o jovem para a elaboração de projectos (com tudo o que isso envolve, desde a investigação, compilação de informação, elaboração do corpo de trabalho, apresentação, defesa, etc), potencialmente e muito provavelmente necessária no futuro, não só académico, mas também profissional.

 

Eu compreendo o teu ponto de vista em relação à escola e ao ensino. O actual sistema de ensino não é perfeito, está longe disso... as escolas também. Mas acredito que, assim como eu e, arrisco dizer, a malta da minha gerão, na altura em que andava a estudar, também achava que tinha disciplinas que não serviam para nada e que estudava matérias das quais nunca mais me iria lembrar e que não iriam ser úteis no futuro; parece-me que também tu, e talvez muitos outros jovens da tua idade, também sentes exactamente a mesma coisa... quero eu dizer com isto tudo que, regra geral, só nos apercebemos da importãncia da escola e do estudo depois de passarmos por lá, quando, às vezes, já é tarde demais.

 

Nunca me considerei uma boa aluna ou aluna dedicada... sempre fui fazendo tudo, sem grande esforço e, tive sorte, mesmo não me esforçando praticamente nada acabei a escola com uma média boa.

Agora o que acontece é que olho para trás e vejo que, se tivesse tido outro tipo de incentivo; se tivesse sentido que havia desafio; se me tivessem tentado explicar a importância da escola naquela altura de vida; se em vez de milhentos feriados a fumar cigarros e a escrever nas paredes da escola tivesse tido aulas de substituição; e os ses podiam continuar aqui; talvez neste momento estivesse onde queria verdadeiramente...

 

Por isso é que digo, aproveitem enquanto estudam... é, sem dúvida, das melhores fases da vida. Aprender é tão bom... estudar é tão bom.

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

 

 

Essas disciplinas de que falas - estudo acompanhado, formação cívica, area de projecto - e que achas que não servem para nada são, na minha opinião, importantíssimas para a formação do individuo como cidadão consciente, por um lado, e ajudam a preparar o jovem para a elaboração de projectos (com tudo o que isso envolve, desde a investigação, compilação de informação, elaboração do corpo de trabalho, apresentação, defesa, etc), potencialmente e muito provavelmente necessária no futuro, não só académico, mas também profissional.

 

 

 

 

Eu felizmente já não tenho essas disciplinas mas no meu 9ºano já as cheguei a apanhar, e digo-te que não servem mesmo para nada, são 90minutos passados a fazer coisas que nada teem a ver com a formação dos alunos acredita. Não falo só dos alunos, mas também dos professores, eu as vezes converso com professores sobre o que se passa hoje em dia no ensino e eles são da mesma opinião, mal têm tempo para se coçar, óbvio que no caso dos estudantes não se passa isto, obvio que os estudantes são mais distraidos e bla bla bla como muito bem o dizes, mas também, a minha escola ( Escola Secundaria Sebastião da Gama em Setúbal ) é do piorio em termos de condições, estão ha 3 anos para fazerem obras, e este ano estão a fazer mas começaram logo pelo lado que menos falta faz ... o ginásio, as salas .. essas continuam iguais, enfim. Enquanto os menininhos do liceu do Bocage tiveram obras à 5 anos, nós lá nos vamos aguentando .. achas justo ? Tudo bem podem ter sido as cobaias na altura, mas agr nós tambem somos cobaias e duma forma pior.

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu após dois anos de pausa nos estudos vou voltar este ano e digo-te não há nada que me deixe mais feliz neste momento. Após ter passado três anos enfiada numa loja de roupa a receber uma merda e a ser espezinhada de todas as formas e mais algumas, minha rica escolinha!!!!

Estou a estudar para os exames e com um gosto! Aproveitem que isso é grande vida e mais quando não somos nós a ter que trabalhar para pagar os estudos.

Se não curtirem mto da escola ao menos pensem: "Já que tenho que aqui estar ao menos vou tirar alguma coisa de util daqui"

Grande vida!!!

Link to comment
Share on other sites

(...) os menininhos do liceu do Bocage (...)

Eu fui uma dessas "menininhas" do liceu Bocage! :lol: Passei por lá entre 91 e 97, antes das obras e com outras reformas educativas!

 

;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Ah, tu és de setúbal ? :D

Oh yeah! :yes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Bem neste momento estou numa aula!

Ja imprimi o que tinha a imprimir, marquei uma aula extra com o prof de webdesign para ele me ajudar a fazer um site! ja estive ali na janela a fumar um cigarrito e ate ao fim da aula vou acertar uns trabalhos, e por me a andar !

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Ah, tu és de setúbal ? :D

Oh yeah! :yes:

 

 

Engraçado... conhecemo nos no tuatara, n sabia que eras de setubal... por acaso neste momento estou por aki...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Sim, lá nisso tens razão ..

Não sabia que estudaste num colégio peço desculpa, mas pelo que te disse compreendes bem a frustração dos estudantes do ensino de hoje não ?

 

 

perfeitamente. mudaram o nome a algumas disciplinas, inventaram outras formas de ocupar o tempo livre dos alunos... mas o que é certo é que a frustração dos estudantes no meu tempo era a mesma.

 

Não me vou alongar até porque considero que a Natti disse tudo e muito bem dito, sim senhora. ;)

 

 

Na altura tb me tentavam dizer que me devia aplicar mais e estudar para a frente. Mas eu tb achava que exigiam demasiado e que o programa era extenso. Mas um dia mais tarde possivelmente vais-me dar um bocadinho de razão. É que quando os anos passam e a escola já era, começas-te a aperceber que se calhar não conseguis-te perceber a importância da muita matéria que não fixaste, nem te deste ao trabalho.

 

Mas isto é a minha opinião.

 

dava tudo para voltar atrás. ^_^

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Na altura tb me tentavam dizer que me devia aplicar mais e estudar para a frente. Mas eu tb achava que exigiam demasiado e que o programa era extenso. Mas um dia mais tarde possivelmente vais-me dar um bocadinho de razão. É que quando os anos passam e a escola já era, começas-te a aperceber que se calhar não conseguis-te perceber a importância da muita matéria que não fixaste, nem te deste ao trabalho.

 

Mas isto é a minha opinião.

 

dava tudo para voltar atrás. ^_^

Como te disse, compreendo perfeitamente, até porque obviamente não és a primeira pessoa a dizer-me isso, eu dou o devido valor à escola, mas pronto sou jovem e tal quero-me divertir e tal :lol: Já passaste pela minha idade sabes bem como é :blush:

Link to comment
Share on other sites

;) ........só borga!!! lol

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Há uns meses atrás ainda estudava, tinha net nas aulas e, obviamente, acabava por me distrair, assim como todos os meus colegas. E no entanto, já não estudava por obrigação, mas sim por opção própria.

Link to comment
Share on other sites

estou com 20 anos e ja estou com muitas saudades dos tempos de escola... ja podia ser universitario :wacko:

 

peace... :clover:

Link to comment
Share on other sites

estou com 20 anos e ja estou com muitas saudades dos tempos de escola... ja podia ser universitario :wacko:

 

peace... :clover:

 

Vais sempre a tempo. ;) Nunca é tarde para nada. :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!