Jump to content
×
×
  • Create New...

Awake Or Still Dreaming?


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

...Mas estamos a atravessar momentos de mudança, e enquanto "nós" que estamos a tentar optar por um futuro mais natural e cosnciente, há também, toda uma gigante fatia do bolo, em que os individuos procuram outros valores, bem mais associados ao status e balanço financeiro, ao fazer parte da grande maquina tecnológica e fabril. Se calhar, o que se avizinha, é uma divisão mais ou menos concreta, destes dois caminhos. Tal e qual no Matrix (filme) em que há os "iluminados" ou "acordados" e todos os que vivem o sonho, mesmo aqueles que depois de "acordar" preferem o sonho...

 

Eu, e muitos de nós, auto-incluo-me no primeiro grupo. Penso que estamos na maioria, acordados para a vida consciente, para a natureza, para o todo, universal ou não. Pelo menos procuramos esse caminho.

 

Há, no entanto, outros tantos que não se preocupam com isso, ou qme nem querem saber, que só vêm numeros à frente, que só procuram uma vida facil, abastada de dinheiro e bens materiais, a tipica familia, a casa grande, o carro de familia e o pequeno utilitário, o cão e o domingo à tarde para ver a bola. Esquecia-me da Quinta das Celebridades, e do Jornal da TVI...

 

depois de ler este post do Aerogel pus me a pensar sobre este assunto (mais uma x) e realmente acho que com a evoluçao da Humanidade, n so tecnológica mas tb psicológica, cada x mais as pessoas se fecham nos seus pequenos mundos de vicios e rotinas. Cada x menos é preciso sair d casa para sobreviver, qq pessoa que queira pode mt bem viver em casa sem necessitar d sair. Cada x mais as pessoas vivem so para satisfazer certos "vicios" e cada x mais se sentem realizadas por coisas minimas e insignificantes, futebol, novelas, bens materiais, sei la tanta coisa que n me recordo agora.(penso que entenderam o meu ponto de vista)

No fundo acho que ha mt gente que desperdiça tempo precioso da sua vida com coisas que se reflectirmos bem n têm interesse nenhum e sao pura e simplesmente vicios ou mundos alternativos onde as pessoas se podem refugiar tlv dos problemas do dia a dia e de uma vida que n lhes agrada. Acho que a televisao, consequentemente o que la passa, tem uma grande influencia na mente e na maneira de as pessoas verem as coisas de certo modo é como se "manipulasse a mente de alguns".

Acho que o post do Aerogel, como sempre, ja diz mt mas como estava noutro topico achei que valia a pena criar 1 so para este assunto. Penso que me afastei 1 bocado do que queria dizer mas vejam la se conseguem retirar a ideia :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O que falaste sobre a televisão fez-me lembrar de uma analogia que Terence Mackeena faz entre a TV e a heroína. A ideia é basicamente esta: as pessoas que passam horas diante do écran acabam por entrar num estado muito similar às «mocas» de heroína, ou seja, completamente desligadas do mundo, assistindo passivamente a um filme alheio.

 

É triste ver que isto é o prato do dia de milhões de individuos, as horas que perdem em frente à TV, a falta de atitude, ... :(

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

sim é 1 desperdicio de tempo enorme, e um grande vicio sem duvida..tenho que admitir que houve uma fase dificil da minha vida em que andava com alguns probs em que me refugiava nos filmes, alugava carradas de filmes e por umas h ia para outro sitio outro mundo outra vida, mas fazia o conscientemente apesar de saber que n era bom, ha milhoes de pessoas que o fazem inconscientemente e por pura rotina chegam a casa sentam se no sofa a ver tv como se n existisse mais nada. :mellow:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Cada x mais as pessoas vivem so para satisfazer certos "vicios" e cada x mais se sentem realizadas por coisas minimas e insignificantes, futebol, novelas, bens materiais, sei la tanta coisa que n me recordo agora.

 

Não podes generalizar assim as coisas. Talvez para ti e para mim essas coisas sejam insignificantes, mas para outras pessoas são razões para continuar a sobreviver. Ja observaste bem um fanático do futebol? Temos muitos (outros nem tanto) no nosso país. As pessoas refugiam-se em futebol e novelas para se sentirem bem, pois possuem vidas preenchidas, monótonas, desgastantes. A televisão tem a sua polaridade, depende somente da perspectiva com que observas a sua utilidade.

 

Acho que a televisao, consequentemente o que la passa, tem uma grande influencia na mente e na maneira de as pessoas verem as coisas de certo modo é como se "manipulasse a mente de alguns".

 

Tens toda a razão. Afinal de contas, a televisão é a projecção de ideias. Diria mais: a televisão é a projecção de uma mente global. Já que te interessas sobre este assunto, aconcelho-te a dares uma olhadela no conceito de "efeito primming".

Depois diz-me o que axaste. ;)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não podes generalizar assim as coisas. Talvez para ti e para mim essas coisas sejam insignificantes, mas para outras pessoas são razões para continuar a sobreviver. Ja observaste bem um fanático do futebol? Temos muitos (outros nem tanto) no nosso país. As pessoas refugiam-se em futebol e novelas para se sentirem bem, pois possuem vidas preenchidas, monótonas, desgastantes. A televisão tem a sua polaridade, depende somente da perspectiva com que observas a sua utilidade.

eu n gosto de generalizar as coisas pq as x pode enduzir as pessoas em erro, mas era isso mm que estava a falar por essas coisas significarem tanto para algumas pessoas é que acho que estao a desperdiçar uma parte da sua vida ao fecharem os olhos ao "mundo exterior" e se limitarem a viver em funçao de coisas que se pensares bem sao mm insignificantes em relaçao a tudo o que podes disfrutar na vida.

 

Ja agora podes me dizer onde leio sobre o conceito de "efeito primming"? procurei no google mas n encontra nada em concreto...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

n ainda n vi mas ja me falaram desse filme ja, amanha ja o alugo. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Penso que a maioria das pessoas opta pelo caminho mais fácil, basicamente, aquele onde não tens grandes surpresas e consequentemente não tens grandes problemas na tua vida. Hoje em dia (ou desde sempre, não sei) a maioria opta por se moldar ao tipo de emprego que tem, apesar de não ser o tipo de emprego que lhe traga alguma satisfação, é o emprego que lhe traz o dinheiro ao final do mes. Todas as pessoas têm medo de mudar de vida (largar um emprego, ir viver para outro sitio....) porque tem medo da mudança, então vivem etrenamente agarradas a um espaço, a uma vida, largando, por vezes, os seus sonhos e ambições.

É muito fácil sucumbirmos a este estilo de vida, onde se aspira simplesmente a teres um emprego, uma casa, filhos, familia e sabes precisamente onde vais estar daqui a 10 ou 20 anos..... tudo te impele a seres assim....

Espero sinceramente que a maioria das pessoas tenha a coragem e a força suficientes para fugir disto, eu vou tentar.........

Já agora, o filme Trainspotting também faz-me pensar muito nisto.

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

Sophie acho que ja fugiste 1 bocadinho do que falei no post inicial, estava me mais a referir ao que podes fazer e/ou fazes na vida que ja tens e n em mudar de vida e concretizar ambiçoes e sonhos, apesar de o que dizes ser totalmente vdd! E as duas se calhar ate podem ser associadas..

 

É muito fácil sucumbirmos a este estilo de vida, onde se aspira simplesmente a teres um emprego, uma casa, filhos, familia e sabes precisamente onde vais estar daqui a 10 ou 20 anos..... tudo te impele a seres assim....
Uma coisa que ja aprendi é que por mais que a tua vida esteja estável nunca sabes onde podes estar no proximo minuto mt menos em 10 anos! Uma coisa que pensas ser certa, num abrir e fechar de olhos, pode se alterar completamente.

 

Hoje em dia (ou desde sempre, não sei) a maioria opta por se moldar ao tipo de emprego que tem, apesar de não ser o tipo de emprego que lhe traga alguma satisfação, é o emprego que lhe traz o dinheiro ao final do mes.
As x as pessoas n têm escolha e têm mm que se adaptar a empregos que n gostam para sobreviver mt mais em Portugal que isto n anda nada famoso..a vdd é que tudo gira à volta do dinheiro quer queiramos quer n e cada x mais vejo as pessoas a fazerem de tudo por dinheiro e n por gosto.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Deixa-me dar o meu parecer sobre certas coisas...

 

Realmente, acho que é geral, o uso meio abusivo da televisão. Toda a gente tem uma, ou pelo menos, quase toda a gente, e mesmo quem não tem, pode muito bem ir a casa do amigo pra ver...

 

Mas o que quero dizer, é um pouco no seguimento da Avozinha, que dizia que a TV tem duas polaridades... pode ser "boa" ou "má". Mas o problema não deixa de ser dos canais, dos orgãos de informação, de que faz as grelhas e de quem, em ultima instancia, controla o que vemos.

 

No entanto, Digital, dizer que as pessoas ficam "alienadas" e que isso é mau, ou bom... acho que é ir um bocado além da questão. Claro que para mim isso pode ser errado, mas será para essas pessoas? Elas vivem realmente, verdades diferentes das minhas, outras iguais, outras ainda, parecidas.

 

No entanto, muitas delas, vivem no tal "Matrix" mas porque querem. Se lhes fosse dada a hipotese de ver o mundo como eu vejo, como tu vês, talvez não quisessem. Se calhar dão mais valor aos valores que acomularam durante a vida. A estar em casa, a ter o trabalho secante das 9 às 5, a mulher em casa a fazer o jantar, e o filho ranhoso a tirar más notas na escola.

 

A realidade varia... sem duvida, de consciencia para consciencia, de pessoa para pessoa. O que é para mim importante e verdadeiro, pode não significar nada para as outras pessoas, e o que para elas é imporante, para mim pode ser completamente insignificante.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A realidade varia... sem duvida, de consciencia para consciencia, de pessoa para pessoa. O que é para mim importante e verdadeiro, pode não significar nada para as outras pessoas, e o que para elas é imporante, para mim pode ser completamente insignificante.

Concordo contigo, especialmente nesta ultima frase.

É uma questão de perspectiva, nada mais.

Muitas vezes me perguntava como é que é possivel que existam pessoas que se mantém presas e enredadas nas suas rotinas sempre a queixarem-se que têm uma vida miserável por culpa do governo, do chefe ou da mulher/marido. Há algum tempo li uma frase que dizia que o importante não eram os acontecimentos e factos da vida mas sim a atitude que se tem perante ela. E percebi que se tivesse uma atitude diferente também pensaria que teria uma vida miserável... mas não tenho, exactamente porque me habituei a olhar para a vida e para os seus acontecimentos com alegria e optimismo. É isso que torna umas coisas importantes e outras insignificantes, para toda a gente. Só depende da atitude que temos. Não precisamos de fazer de nada bom ou mau, são apenas acontecimentos e comportamentos que só afectam a cada um de nós. Quem se deixa afectar por atitudes e comportamentos alheios é simplesmente porque não tem a certeza de quem é.

E ainda me incluo neste ultimo grupo, mas estou a aprender... :P

Beijocas a todos

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Exacto!

 

Penso que estás correcta (imagino que sejas uma nina, pelo final do teu post, corrige-me se estiver errado) e ainda digo mais. Todos temos uma realidade diferente, ligada de certa meneira, pela consciencia colectiva, por todos os factores que são globais ou multipessoais. Claro que mesmo nestes exemplos, a maneira com essa determinada realidade é vivida por cada um, é ligeiramente diferente em alguns casos, e mesmo possivelmente muito diferente em alguns outros.

 

De certo que uma onda a ser surfada tem uma perspectiva diferente se for vista pelo surfista, pelo banhista que está na praia, pelo fotografo que tira as fotos para a revista de surf, ou mesmo pelo "tubarão" dentro de água (claramente personificado, já que os tubarões não partilham da consciência humana... mas se for por isso, há tantos aí que são mais tubarões que humanos, hehehehe)

 

Um filme que mostra bem esta diferença de perspectivas, é "Rashomon" de Akira Kurosawa (uma descrição do filme: http://www.dailyrepublican.com/kurosawa.html )

É uma história, dividida em quatro, e cada uma das partes, mostra a perspectiva de quatro pessoas, sobre o mesmo acontecimento... vejam que é um exceletne filme.

 

Mas voltando um pouco atrás, e resumindo, vemos as coisas de maneira diferente. E sobre essas coisas agimos também à nossa tão caracteristica maneira... e estas acções e actos, são tão diferentes de pessoa para pessoa, como as impressões digitais.

 

E depois, todos nós andamos a tentar fazer o que achamos melhor para nós, e como cada um tem perspectivas diferentes, bem como importâncias diferentes para as mais diversas coisas, reagimos em conformidade com essas coisas, mas sempre seguindo as nossas próprias regras, aptencias e vontades.

 

Mas não temos que ser melhor ou pior que os outros, ou do que X ou Y. O individuo X ou Y, aparte de ser diferente, não é pior, nem melhor. Pode ter maiores capacidades para fazer determinada tarefa, mas também poderá ter "handicaps" noutros departamentos. Somos todos pérolas, e se calhar às vezes, falta alguem que nos ajude a descobrir por onde brilhar. E consequentemente, tornar a vida mais interessante, pois fazer o que se gosta, e principalmente, saber do que se gosta, é realmente importante, senão decisivo.

 

E no caso de para mim, a pessoa X ou Y ter um modo de reagir às situações, uma postura na vida que eu não subscreva, e que não siga os mesmos passos ou caminhos que eu ache correcto, isso não me dá o direito de o achar pior ou melhor. Apenas diferente. E muitas vezes, essa diferença pode ser na vontade de absrover ideias novas, de abrir a mente para os outros, para si próprio, para a vida mais natural, que penso ser uma das coisas que eu ambiciono, e muitos de voces tambem.

 

E quem não quer? Mesmo tendo visto as potencialidades? Nem todos têm a mesma vontade de mudar, de ser melhor, pelo simples facto de que dá algum trabalho, e muitas vezes, implica mudar comportamentos. E se calhar, a ideia de que todo o processo pode não ser famoso, e não levar a lado algum, muita gente "senta-se" e segue com a vida normal até então... outros desistem passado algum tempo, ainda na tentativa de descobrir alguma coisa. Agora, quando começamos o processo, aí acredito ser mais dificil de voltar atrás. Cada vez mais nos apercebemos de uma realidade que nos é apresentada, uma nova perspectiva... e é muitas vezes, automática... começa a fazer parte da nossa avaliação... da nossa personalidade, da nossa consciencia.

 

Por isso concordo quando Terence McKenna divide os humanos em 3 categorias (estou a simplificar, quem quiser saber mais sobre isto, leia "O Pão dos Deuses")

 

Os mais "primitivos" ou "normais"

Os Mutantes

e finalmente, Os Revivalistas Arcaicos.

 

Os primeiros, as pessoas no geral. As que têm a sua vida social, que tem a casa e o carro, que trabalham normalmente, que vivem para mudar pouco o seu mundo, e para tentar ter uma vida pacata e em paz... etc...

 

Os Mutantes, que são as pessoas que já usaram substancias, ou de qualquer maneira tentaram abrir as portas da percepção, etc, mas que ficaram perdidos pelas experiências, que não aprenderam verdadeiramente quase nada sobre o consciente, sobre o "EU".

 

E depois os Revivalistas, que procuram as plantas e as substancias psicotropicas para elevar o seu estado de consciencia...

 

Claro que resumi muito estes pontos, se calhar de uma maneira simplista e redutora demais, maspenso que dará uma pequena ideia do que fala o autor. Claro que não pretendo fazer destas minhas descrições do que ele escreve, mas vejam isto mais como um pensamento livre e rápido sobre essas questões.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Acho que me entenderam mal ou entao eu é que me expliquei mal, eu tava simplesmente a dar a minha opiniao sobre o assunto n estava a dizer o que é certo ou errado até pq n sou ng para dizer isso.

 

Sem duvida que todas as pessoas sao diferentes e o que para uns é correcto ou interessante para outros n é, mas tb acho que ha que saber dar o devido valor ou significado a certas coisas e n ha duvida que cada coisa tem o valor que cada 1 lhe quiser dar mas n é por se atribuir 1 certo valor a uma coisa que ela vai deixar de ter o seu valor real. Sim eu sei que valor real é mt relativo mas acho acho que perceberam onde quero chegar...

 

Concordo plenamente que cada 1 deve escolher aquilo que acha que deve fazer na vida e escolher o seu modo de vida ou a sua rotina e ate pode viver feliz com mt pouco n é preciso mt para se ser feliz basta fazermos o que gostamos, mas eu n estava a falar propriamente da vida das pessoas em geral mas sim de certas coisas que mt gente n faz conscientemente e simplesmente o fazem pq se calhar n conhecem ou n lhes foi dado a conhecer "o outro lado" e entao cingem se a pequenos vicios que n faltam na nossa sociedade.

 

Cada 1 faz as suas opçoes boas ou más e delas tiramos as nossas conclusoes e a partir dai é que crescemos como pessoas n é isso que nos torna todos diferentes? Se uma pessoa se limitar a viver a sua vida sempre na mm rotina sem procurar novas experiencias como poderá crescer como pessoa? Sim, ha pessoas que simplesmente n querem e se contentam com a vida que têm, mas isso n se deverá ao simples facto de ainda n terem chegado à conclusao que estao "a dormir"?

 

Já alargámos bastante o tema, o que é bom, mas so queria que compreendessem que o que queria falar inicialmente era simplesmente de pequenos factos que eu noto que cada x mais se vive em base deles e n de ambiçoes, potencialidades, o certo ou errado ou a vida que algumas pessoas levam em geral.

 

Eu bem me tento explicar mas às vezes perco me nos meus pensamentos e acabo por baralhar as ideias todas :hammer:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
...

Cada 1 faz as suas opçoes boas ou más e delas tiramos as nossas conclusoes e a partir dai é que crescemos como pessoas n é isso que nos torna todos diferentes? Se uma pessoa se limitar a viver a sua vida sempre na mm rotina sem procurar novas experiencias como poderá crescer como pessoa? Sim, ha pessoas que simplesmente n querem e se contentam com a vida que têm, mas isso n se deverá ao simples facto de ainda n terem chegado à conclusao que estao "a dormir"? ...

 

...

Eu bem me tento explicar mas às vezes perco me nos meus pensamentos e acabo por baralhar as ideias todas :hammer:

Eu concordo contigo amigo, temos medo e perguiça de caminhar para novas experiências, de errar e até de destruir o nosso mundinho q tanto nos é precioso.

Para mim não passa por tomar drogas "expansoras de conciencia" mas sim de ter uma moral estabelecida de encontro ao q nos parece bem para nós e q será bom para o proximo...

Isto é muito complicado, a perguiça e o medo...são mesmo dois conceitos q nos regem a vida quer nós queiramos quer não.

Sinto isso na minha vida, eu tb, ainda ando a tentar descobrir quem sou e qual o "melhor" caminho a seguir e, chego à conclusão q são realmente acções diárias que ditarão o meu futuro, o eterno presente...

Além de diferentes perspectivas, somos todos humanos. Cabe-nos a nós como individuos criar essa moral e tentar caminhar da melhor forma possível.

Sem dúvida q o Homem dá maior importância ao progresso tecnologico e economico do q propriamente ao pessoal e global.

Eu admito não estar com moral para afirmar o q seja, mas não deixa de me tocar.

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida q o Homem dá maior importância ao progresso tecnologico e economico do q propriamente ao pessoal e global.

Sim sem dúvida, hoje em dia a evolução da técnologia n pára mas a evolução e expansão da mente humana no global anda mt devagarinho. N estaremos nós a criar uma técnologia que daqui a mts anos vai ser mais inteligente que nós e que nos vai controlar? Quem já leu "O Cientista" há lá uma parte que fala disto mm, no capítulo 17 :)

Nesse excerto ele refere se à inteligência artificial como inteligência de estádo sólido e cria uma visão sobre o futuro da Humanidade na qual a inteligência de estado sólido acaba por desenvolver uma auto-consciência e vai destruir a maioria dos recursos naturais vitais para a vida humana na terra devido a serem prejudiciais a si. Acreditava tb que "a guerra do Homem contra o Homem resulta de uma sintonia com os programas de sobrevivência das formas de vida de estádo sólido, e n com os programas das formas de vida biológica."

Tá um pouco resumido mas quem n leu acho que consegue perceber a visão que ele teve do futuro da Humanidade que de certa forma até se assemelha um pouco ao filme "Matrix".

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
O que falaste sobre a televisão fez-me lembrar de uma analogia que Terence Mackeena faz entre a TV e a heroína. A ideia é basicamente esta: as pessoas que passam horas diante do écran acabam por entrar num estado muito similar às «mocas» de heroína, ou seja, completamente desligadas do mundo, assistindo passivamente a um filme alheio.

 

É triste ver que isto é o prato do dia de milhões de individuos, as horas que perdem em frente à TV, a falta de atitude, ... :(

pois mas quando se usa a heroina.não se fika a ver televisão....... :hammer:

Link to comment
Share on other sites

porem concordo com o q foi escrito..........cabe ás pessoas renovar a possibilidade de optar, de pegar na picareta e abrir esta parede de necessidades futeis, e vislumbrar o q a vida ofereçe.....o mal que se instala é porque as pessoas não acreditam que nas suas opções podem mudar as suas vidas..é mais fácil ver televisão e deixar os outros escolherem o que devemos saber..é mais fácil desistir,não custa mesmo nada......é só uma vida que se perde....é triste...eu sei!!!!

 

 

porem se reparármos que a vida é a moka mais extraordinária que alguma vez existiu...e que todas as drogas que possamos tomar.....é na vida que actuam.....poderiamos dizer que andamos um pouco distraidos com tamanho "milagre"

 

 

e desculpem se acabei por não respeitar o tópico....... :hammer:

Link to comment
Share on other sites

(...) que a vida é a moka mais extraordinária que alguma vez existiu...e que todas as drogas que possamos tomar.....é na vida que actuam.....

Tilt! :splat:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

(...) que a vida é a moka mais extraordinária que alguma vez existiu...e que todas as drogas que possamos tomar.....é na vida que actuam.....

Tilt! :splat:

:splat::splat:

 

:wub::D

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

isso quer dizer que concordam?? bem vindas ao clube!!!! a vida é uma moka!!!!

Oui, oui ce vrai!! ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

o mal que se instala é porque as pessoas não acreditam que nas suas opções podem mudar as suas vidas..é mais fácil ver televisão e deixar os outros escolherem o que devemos saber..é mais fácil desistir,não custa mesmo nada......é só uma vida que se perde....é triste...eu sei!!!!

 

É claro que custa!! E acredita que ninguém melhor que as pessoas que vivem a vida presos a condicionalismos e a tudo o que a sociedade moderna nos oferece são as que mais sentem que falta alguma coisa. E como não sabem o que é, continuam a procurar dentro da própria sociedade. São essas pessoas que mais anseiam por algo mais e como não encontram escolhem anestesiar-se.

E são as que maior consciencia têm, no fim, de que "desperdiçaram" a vida...

 

Em relação às drogas, para mim são outra forma de anestesia. <_<

Pronto, já disse! Agora não me venham cair em cima com blablabla de abrir portas, etc e tal, porque eu disse para mim!! :><P: :D

 

A questão fundamental aqui é a aceitação. A aceitação de que todas as pessoas escolhem viver a vida de forma diferente. E a compreensão de que todos os dias nascemos e todos os dias morremos. Mudamos a cada segundo que passa. E ao dizermos "nós" (os que têm um estilo de vida semelhante ao meu, que é o que está certo) e "eles" (os que têm um estilo de vida que não é semelhante ao meu logo não me parece que esteja certo... devem andar todos cegos!) não estamos a dar a oportunidade às outras pessoas e a nós mesmos de mudar aos nossos olhos. Não estamos sequer a dar o beneficio da duvida.

Além de que conheço muito boa gente que consome telenovelas de manhã à noite mas que são mais generosos e altruistas que muitos intelectuais que saltitam por ai... e cada um é uma vida em constante mudança e cada um é precioso. Cada um é um tesouro!

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Começando pelo tema, a meu ver a maioria de nós,Homens,esta completamente adormecida ou cega...como queiram...

 

Aquando da chegada dos europeus á América do Sul,determinado cronista,do qual não me lembro o nome... :toosad: ...disse qualquer coisa como:...Estranho povo é este que tenta viver com o minimo de necessidades possiveis em total contraste com os europeus,ditos civilizados,que a cada dia inventam novas necessidades...

 

Não sei se conseguem relacionar isto com o tema...creio que sim...

 

Quanto a mim hoje em dia o sistema está montado...onde é que eu já ouvi isto :D ...de modo a que seja mais facil viver dormindo que acordado...

 

É visivel que o progresso tecnológico,cientifico e material ultrapassou em muito o progresso do Homem como ser vivo que se deseja em harmonia com o seu próximo e com o meio...Nós,sortudos pertencentes ao terço da população que vive acima do limiar da pobreza,já nascemos sobrecarregados de necessidades que alguém escolheu para nós acreditando que era o melhor...

 

....Maria o menino precisa de roupinhas novas...

....Manel a menina precisa daquelas fraldas especiais...

...Tony o menino quer 1 PlaySta...

...Menino tens que comer muito para ficares grande e gordo como o papá...

...Zézinho tens que estudar muito para teres um trabalhinho parasita na função pública...

...Vanessa tens que fazer dieta,depilação,manicure,pedicure,plásticas ou então os gajos não olham para ti...

...Valentino tens que ter um bom carro e coisinhas de marca ou então não há gajas para ninguém...

...Rui deixa isso de ser artista e dedica-te á contabilidade...

...Zé caga nesses problemas todos e exprimenta mas é isto :weed: ...

 

 

E quando damos por nós sentimos falta de tanta coisa não porque realmente nos faça falta,mas sim porque sempre as tivemos...

 

Para mim o maior problema não é o excesso de T.V.,de informação,de meios,etc..

...o problema é a falta de capacidade de seleccionar tudo isso...

Link to comment
Share on other sites

Excesso? Continuamos a pecar pela falta de colectivismo, de entre-ajuda e de partilha...

 

Precisamos de apoio global e social, para encontrar rapidamente as soluções que nos permitirão dar a volta ao maior problema da nossa existência... a reprodução.

 

Somos 6 mil milhões, hoje, o dobro do que eramos há 40 anos... e daqui a outros 40? Quantos seremos? Onde caberemos? Que recursos teremos para nos alimentar?

 

Temos que encontrar soluções... e ainda bem que temos a tecnologia, e a inteligencia para a por em pratica, e descobrir mais... só assim poderemos inverter um sentido que estamos a tomar... para um pesadelo maior que a destruição da Terra...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!