Jump to content
×
×
  • Create New...

Uma Questão Intrigante...


 Share

Recommended Posts

Qd faltar água no planeta...humm...aí é q vamos ver o q é lutar, o q é andar em guerra mesmo, o q é morrer sem poder fazer nada contra isso...é q assim como eles dominam o negócio do petroleo, tb dominarão(am) o da água...

 

PREPAREM-SE! :ph34r:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida alguma! há milhões de pessoas k nem sequer imaginam o que passam outros tantos milhões para terem só água para beber, já nem digo para as necessidades básicas, por exemplo em áfrica, em certos paises têm que andar dezenas de quilómetros para arranjar dois baldes de água, que nem sequer é potável, quando muitos que estão no poder dão prioridade ao armamento próprio desses paises, é realmente muito triste.

 

ps- excelente tópico

Link to comment
Share on other sites

qd escacear agua no planeta quer dizer que estamos prestes a assistir ao fim da humanidade pelo menos na Terra! :P ja viste a quantidade de agua que ha prai?! antes d faltar a agua ainda ha de faltar mt coisa...n acho que a agua va ser o maior problema em tempos d crise.

 

É vdd que ha mt gente sem agua e sem comida e sem mts outros bens essenciais à vida mas isso n é devido à inexistencia deles no planeta.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com o Digital Self devido à quantidade que ainda existem nos Polos.

A meu ver o maior problema com que a humanidade se defronta no presente é a falta de Petróleo(visto que as reservas mundiais estão a diminuir a um ritmo drástico) e este é um recurso que demora milhões de anos a formar-se.

Urge arranjar-se soluções para este grande problema.

Enjoy all the steps that you take

 

f_cortexlaranm_b2a3c0b.jpg

Link to comment
Share on other sites

hmmm essa questao ja é mais complicada realmente, mas daqui a 100 anos ja n tou ca quase de certeza e certamente vao surgir mts soluçoes cientificas para esse problema apesar de o problema ser 100% humano, pode ser que a mente humana evolua tb..cada x me convenço mais que so à :hammer:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Daqui a 100 anos já estaremos confortavelmente a colonizar outros planetas, depois de já ter terraformado Marte...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

sim eu queria ver se comprava 1 pedaço d terra la para plantar la as minhas plantas..cofcof :weed:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com o Digital Self devido à quantidade que ainda existem nos Polos.

Tenho de discordar de ti. Existe de facto muita água nos pólos. Mas com o aumento da temperatura global, o gelo está a entrar em fusão e a água mistura-se com a do mar. Já os rios estão a ser poluídos constantemente, os cursos de água subterrânea são atingidos pelos químicos fertilizantes deitados nos solos... chuvas ácidas... etc etc...

É certo que a água existente nos cursos subterrâneos é imensa, mas para além da sua crescente poluição, creio que também seja de díficil acesso, pelo menos para exploração.

 

Por outras palavras.. axo k as gerações futuras estão fodidas. O único vislumbre que tenho de uma solução para isto, permanece na criação de "água trangénica".

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Mas temo vindo a ver alguma mudança mesmo nisso. Há cada vez mais uma consciencia global sobre os recursos e vais ver que daqui a uns anos, vamos estar a fazer mais pela terra, do que fazemos agora. Quem sabe, daqui a uns 20 ou 50 anos, poderemos muito bem utilizar diariamente a água do mar e dos rios, sem problemas de escassez.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tenho de discordar de ti. Existe de facto muita água nos pólos. Mas com o aumento da temperatura global, o gelo está a entrar em fusão e a água mistura-se com a do mar.
e depois? por tar no mar n quer dizer que n se possa vir a beber..existem mts processos para esse fim.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

DigitalSelf não estou bem informado nesse aspecto, mas creio que seja preciso um esforço económico por parte dos governos para atingir ese fim. E depois há a outra consequência: com a fusão dos glaciares, o mar avança para o interior, o que poderá provocar muitos estragos e implicará certamente um investimento "doloroso" que ainda agravará mais a economia.

Não sei, estou só a pensar...

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Por acaso acho que finalmente estamos a conseguir diminuir o buraco no ozono... e se isso se comprovar, podemos voltar a ter um clima mais estável... mas não sei, são apenas algumas considerações...

 

:et:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pois! Isso só pode ser um bom sinal... pelo menos dá para ver que alguma coisa mudou entretanto...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

"Quando a última árvore tiver caído,

quando o último rio tiver secado,

quando o último peixe for pescado,

aí, vocês vão entender que dinheiro não se come."

 

Greenpeace

 

Broas! :lol:

À partida até pode parecer que esta reflexão não se encaixa, MAS indo ao fundo da questão, o nosso lindo Planeta :wub: está nesta situação porque os "nossos" interesses foram sempre postos em primeiro lugar. :toosad: :sad: A sede de dinheiro, a ganância, mais, mais, MAIS, SEEEMPREEE MAAIIIIISS!! AAAAAAHHHHHH!!! :angry:

 

Em primeiro lugar devia estar sempre a preocupação com o meio ambiente, e a procura de o manter mais virgem possivel. Tenho a certeza que se tal tivesse acontecido, estavamos aqui todos na mesma!! :dance:

 

As coisas têm a importância que nós lhes damos.. ;)

 

Pronto, foi um devaneio repentino que me deu c'a moke! :weed: :rolley:

 

Boas Festas :painatal:

 

In Lak'Ech

Serpente Harmonica Vermelha :meditar:

Link to comment
Share on other sites

A meu ver o maior problema com que a humanidade se defronta no presente é a falta de Petróleo(visto que as reservas mundiais estão a diminuir a um ritmo drástico) e este é um recurso que demora milhões de anos a formar-se.

Urge arranjar-se soluções para este grande problema.

Eu acho que o grande problema é o Petroleo em si!...

O petroleo havia de acabar já amanha, pois seria a única maneira de finalmente começarmos a usufruir de energias e combustíveis não poluentes! Seria possível então aproveitar melhor a energia solar (querem melhor energia que esta? ainda por cima é grátis :P ), a energia eolica, teríamos carros movidos a hidrogénio (cujo resíduo é simplesmente H2O sob a forma de vapor), a carga de poluição na atmosfera diminuiria drasticamente, pois os carros são dos principais responsáveis pelo chamado "efeito estufa", etc etc etc....

 

Sinceramente, com o fim do petroleo eu só consigo ver vantagens...

 

peace

Psilocibino

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

Eu sou da mesma opinião, o petróleo já devia era ter acabado. Já está mais do que na hora de começar a usar fontes de energia alternativas. Mas até lá, talvez a água venha a ser mais cara do que o petróleo... -_-

 

Quando a água começar a escassear... não sei, não... Vamos deparar-nos com um problema que milhões de pessoas já enfrentam, e sobrevivem...

Link to comment
Share on other sites

qd escacear agua no planeta quer dizer que estamos prestes a assistir ao fim da humanidade pelo menos na Terra!  :P  ja viste a quantidade de agua que ha prai?! antes d faltar a agua ainda ha de faltar mt coisa...n acho que a agua va ser o maior problema em tempos d crise.

 

É vdd que ha mt gente sem agua e sem comida e sem mts outros bens essenciais à vida mas isso n é devido à inexistencia deles no planeta.

 

Já tinhamos falado disto neste tópico :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Broas! :D

 

Por umas poucas de vezes já li que ja temos tudo para por os automoveis a hidrogenio que não é poluente. Mas, porque é que isso não acontece? O petroleo mexe com muito capital! lol É muita pressão por parte dos barões! Digo eu.. :unsure: O dinheiro está em todas! <_< Lembrei-m de falar nisto por estarem a falar no petroleo.. :rolleyes:

 

"qd escacear agua no planeta quer dizer que estamos prestes a assistir ao fim da humanidade pelo menos na Terra! ja viste a quantidade de agua que ha prai?! antes d faltar a agua ainda ha de faltar mt coisa...n acho que a agua va ser o maior problema em tempos d crise."

 

Epá, tambem já me veio essa ideia a cabeça, e fui perguntar ao meu pai porque ele por acaso é duma empresa de tratamento de águas que, disse-me ele uma vez, "transforma merda em agua"! Hmm.. é sempre bom estar a par..! :blink: É costume ele chamar à atençao com o autoclismo, com o lavar os dentes com a agua a correr :tomato: etc etc. Mas vim com o paleio que com tanta agua no mar aplicavam akele metodo de separar o sal da agua e nunca havia prob, e com o "nada se perde, nada se cria".. :wacko: Agora ja nao me lembro bem da ensaboadela que me deu, mas a ideia principal ficou! A verdade é que a agua é muito mais escassa do que imaginava, e como ele diz, fica muito caro tratar dela. -_- Abrimos a torneira e é so ve-la a sair. Tão simples, e com tanto trabalho por trás.

Mas tambem, nao nos educam como havemos de estar a par dos pormenores todos? A maior parte do pessoal e a malta poderosa que manda e que comanda o rumo das coisas está-se bem a cagar para estes assuntos ambientais. Querem é que as suas vidinhas vao correndo como querem e lhes convem. Isto não é o fim, mas estamos la perto! Tenho pena.. :toosad:

 

Abraço! :lol:

In Lak'Ech

Serpente Harmonica Vermelha :meditar:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    237
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!