Jump to content
×
×
  • Create New...

Apple's Tiger Vs. Windows Vista: Who Comes Out Ahead?


Recommended Posts

A malta continua a pensar que a Microsoft está na crista da onda, mas é giro ver como a grande maioria das novas funcionalidades deste novo sistema operativo lançado em 2007 tenham sido copiadas de outro, que existe desde 2002. E mesmo assim só para ficar atrás, na sua maioria.

 

A questão coloca-se. Pc e Windows? Para quê?

 

 

 

"Apple's Tiger vs. Windows Vista: Who Comes Out Ahead?

By John Rizzo

July 31, 2005

 

 

 

When Windows Vista ships in late 2006, Windows will mimic many features of Apple's Tiger and go beyond it.

 

But while Microsoft introduces the world to Vista, Apple is keeping mum about its next version of Mac OS X, which Steve Jobs has said will ship at about the same time as Vista.

 

It is the Intel-ready Leopard, not Tiger, that will be Apple's answer to Windows Vista.

 

User Interface

 

With the first Vista beta, Microsoft seems to have taken many cues from Mac OS X with the user interface and features, right down to some of the terminology.

 

Even some of Vista's icons are amazingly similar to those in Tiger.

 

For instance, there's the interface names, Apple's Aqua and Microsoft's Aero.

 

In Vista, "My Documents" and "My Computer" are now "Computer" and "Documents," as they are in Mac OS X.

 

The search icon in the Vista beta is almost identical to Tiger's Spotlight icon, except that the magnifying glass turns the other way.

 

Vista buttons and other interface details have a shiny bulbous look similar to those in Mac OS X.

 

PointerClick here to read more about the anticipation of Vista's arrival from the perspective of columnist Steven J. Vaughan-Nichols.

 

The more-advanced Aero Glass option uses translucent window title bars, a handy feature of Mac OS X that Apple dropped with Panther, but is still used in the Dock.

 

Vista does, however, have some nice touches that Tiger doesn't. Vista places previews of documents right on file icons. These are more sophisticated than the thumbnails that Photoshop creates, as they update as the file is changed. Tiger can display previews of graphic files, but not text-based files.

 

Vista's folders display a representation of the type of files inside. Dialog boxes for saving files and other tasks use these thumbnails. Tiger does not have the ability to automatically display thumbnails on folder icons.

 

The Vista icons and previews are scalable to different sizes and can scale up to 128 by 128 pixels.

 

File Management and Searching

 

Many of Vista's file management features will be familiar to Tiger users, but Vista goes further in file management techniques.

 

eWEEK.com Special Report: Windows Vista: Microsoft's Longhorn Client

 

Vista folder windows have a search-as-you-type search field, a feature that Mac OS X has had since Jaguar in 2002, but which became dramatically faster in Tiger with the Spotlight search engine.

 

Spotlight also added the searching of the contents of various types of files and e-mail messages, as well as searching on metadata.

 

Vista's search engine can do all of this as well, and lets you add metadata in Windows Explorer.

 

You can add metadata in Tiger, using the Spotlight field in the Get Info window, but Vista offers multiple fields for keywords, rating, project and others.

 

Vista also borrows Tiger's Smart folders, calling them Virtual Folders. This feature automatically creates shortcut files based on criteria set by the user and places them in a folder. (Tiger's Smart Folder does this with aliases.)

 

Vista adds the idea of stacks, where files that use a certain keyword are listed. When you add a file to the stack, the keyword is automatically added to the stack.

 

Vista will also have file management features that neither Tiger nor Windows XP has. A new backup system will record incremental changes to a file and copy them to a protected area.

 

One of the useful features that Mac OS X has always had is that PDF is built into its core.

 

PDF is used for displaying and printing files, and Mac OS X has the ability to turn any document created by any application into a PDF file.

 

With Windows Vista, Microsoft will attempt to do the same, but not with PDF.

 

Vista will use a new universal format called Metro, based on XML, for viewing and printing files. The aim is consistency of documents on screen and in print.

 

This is something that Mac OS has always been superior to Windows, even before Mac OS X. It remains to be seen how successful Metro will be. "

 

fonte: http://www.eweek.com/article2/0,1895,1842175,00.asp

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não é irreversivel.. mas é dificil mudar algo que já está implantado na sociedade..

 

Um exemplo próximo é o do mp3.. que por muitos formatos que possam aparecer vai sempre ser o mais popular.. por ter sido o primeiro.. por ser mais conhecido do que os outros..

 

Todos nós sabemos que a microsoft lidera.. quer a nivel empresarial.. quer a nivel pessoal.. se calhar 50% por cento da população que usa produtos microsoft não está contente.. então porque continuam a usar?? talvez por ser mais fácil.. mas barato(esta depende bastante do que se pretende fazer com a máquina).. mais acessivel... e sobretudo mais compativel...

 

Eu falo por mim... preferia mexer o dia todo num mac.. já tive essa oportunidade.. e voltar para os pcs foi algo... triste :(

 

 

Mas olhando para a minha carteira.. e vendo bem o que quero fazer num computador.. trabalhar.. explorar.. comprar.. jogar... ect. ect. ... o pc e o windows continuam a ser a melhor solução para mim...

 

E não sei se alguma vez quando tiver um mac.. se vou abdicar totalmente do pc... acho que são duas coisas diferentes... ambos teêm potencial...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Tudo depende para que utilidade se quer um PC, yao simples quanto isso, quer dizer, para certas pessoas, porque tb um PC é sempre mais accesivel em termos de preços (tou a falar de novo, porqu eem segunda maos encontra se mac, e books por 100/300 euros boms e em bom estado)

 

Ha tb para muitas pessoas a facilidade de uso, um windows é "mais facil" de utilizar do que um mac para muitas pessoasmas isso, como disso o john, ja vem dos habitos que a sociedade tem, e o modo como os PCS estao implantado nessa mesma.

 

Para quem quizer jogar um PC é melhor, para criaçao grafica, e musical, um mac tem mais utilidade, agora so mesmo para ler maisl e ir a net, ou tudo que teja relacionado com net, criaçao de sites, etc, um unix tem mais utilidade, agora, que devia haver mais escolha, e que devia ser assim, cada uso ter o seu OS, ir a uma loja "olha quero um pca para fazer som" "sim sim, tenho aqui um mac!" ou "quero um computador para jogos; okay ta aqui um PC" e tb os OS ser mais accesiveis em termos de dinheiro, sebem que o OSx tiger estar a volta dos 100/200 euros, mais accesivel, mas so da mesmo para mac, e um Vista ultimate custar 600 euros, isto é um abuso, principalmente quando se tem que pagar mais 300 euros para ter updates, e ter por muitas das vezes um OS cheio de bugs e muito vuneravel com os virus, principalmente quando muitas pessoas fazem confiança as proteçoes que a microsoft oferece com o vista, acho piada ao gajo de uma loja que diz: "com o vista nao precisa de nenhum anti-virus, nem um firewall, ele ja traz isso tudo" sim sim sim é mesmo isso deixa te andar ...

Agora o futuro com isto tudo, e com esta monopolizaçoes de preços e concurencia do melhor que so traz pior, vai ser mesmo o open source! unix!!! rullzzzz B)

Link to comment
Share on other sites

Mas olhando para a minha carteira.. e vendo bem o que quero fazer num computador.. trabalhar.. explorar.. comprar.. jogar... ect. ect. ... o pc e o windows continuam a ser a melhor solução para mim...

 

E não sei se alguma vez quando tiver um mac.. se vou abdicar totalmente do pc... acho que são duas coisas diferentes... ambos teêm potencial...

 

Se calhar agora essa verdade é cada vez mais mentira. Hoje, com os novos processadores Intel a equipar todos os mac, podes ter em qualquer mac o windows a funcionar em modo nativo, exactamente como em qualquer pc. Então a pergunta coloca-se. Para quê ter um pc, se podes ter um mac e um pc no mesmo computador?

 

A questão dos preços também já não é a mesma de há um ou dois anos atrás. Há macs desde os 700 euros, novos, core 2 duo. Há portateis desde os 1000 euros. Preços em tudo semelhantes aos praticados pelas marcas de pcs baseados em windows.

 

Eu não deixei de fazer nada do que fazia em pc, agora que mudei para mac. Continuo a trabalhar, explorar, comprar, jogar, etc, etc...

 

Se calhar ao nível dos jogos, e só a esse nível, podes não ter tanta escolha, porque ao nível do restante software, tens quase sempre opções identicas ou mesmo melhores, no mac. Até o office funciona pristinamente no mac.

 

Ha tb para muitas pessoas a facilidade de uso, um windows é "mais facil" de utilizar do que um mac para muitas pessoasmas isso, como disso o john, ja vem dos habitos que a sociedade tem, e o modo como os PCS estao implantado nessa mesma.

 

Para quem quizer jogar um PC é melhor, para criaçao grafica, e musical, um mac tem mais utilidade, agora so mesmo para ler maisl e ir a net, ou tudo que teja relacionado com net, criaçao de sites, etc, um unix tem mais utilidade, agora, que devia haver mais escolha, e que devia ser assim, cada uso ter o seu OS, ir a uma loja "olha quero um pca para fazer som" "sim sim, tenho aqui um mac!" ou "quero um computador para jogos; okay ta aqui um PC" e tb os OS ser mais accesiveis em termos de dinheiro, sebem que o OSx tiger estar a volta dos 100/200 euros, mais accesivel, mas so da mesmo para mac, e um Vista ultimate custar 600 euros, isto é um abuso, principalmente quando se tem que pagar mais 300 euros para ter updates, e ter por muitas das vezes um OS cheio de bugs e muito vuneravel com os virus (...)

 

Só acha mais simples de utilizar o windows, quem nunca utilizou um mac. Nos macs, tudo é intuitivo, feito para funcionar sem problemas e sem muita pesquisa. A curva de aprendizagem é muito mais pequena. O utilizador mac não tem preocupações como fazer updates, instalar protecções contra spyware, virus, etc.

 

A nível dos jogos, mais uma vez, não posso estar mais contente. Corre tudo sem problemas, rapido e sem saltos. A placa de video é sempre Nvidia, identica a qualquer uma para pc. Isso e um sistema operativo fiel e muito estavel, garante jogabilidade intensa. Eu tenho alguns jogos actuais, que fazem este processador bufar e não tenho quebras, erros, saltos... nada. Não estaria mais contente com um equipamento identico, mas em ambiente windows.

 

O facto de o sistema operativo ser unix só faz com que todo o sistema funcione de maneira estável e muito mais segura. É um sistema operativo com base num dos mais potentes sistemas de rede, de servidor.

 

Os preços do mac computador, podem ser 10 ou 20% mais caros do que os preços dos rivais pcs, mas quando falamos do sistema operativo, tudo muda de figura. O preço do vista dá para comprar um mac. O vista só por si é bastante mais limitado a nível de opções de software de origem, do que o OS X. O OS X é mais barato, totalmente testado e fiavel. Não precisa de drivers nem services packs. Funciona desde o primeiro minuto, desde que o tiramos da caixa. Não é preciso mudar de computador para o instalar. Um mac com 5 anos continua a funcionar perfeitamente com o OS X. Um pc com um ano dificilmente aguentará o vista.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Nao estou a dizer o contrario, mac juntamente com linux, mas o propio mac em sim, comparado com o PC é muito melhor, o meu processador num mac teria 20/30% mais r'endimento, placa video é que talvez ja nao, mas isso é por nao ser compativel lol, mas outra qualquer, por exemplo uma gtx seria bem mais aproveitado.

 

Quando me tava a referir a jogos, muitos jogos nao dao num mac, aqueles gamers, de warcraft, counterstrike etc isso é tudo PC, e é ai que digo que devia ser mais "livre" dar tudo tanto num pc, como num mac, mas nao digo dar um OSx num PC, isso seria o fim da OSx, mas ter mais aplicaçoes e jogos compativeis com a mac, em aplicaçoes isso, a mac tem o seu iquivalente, algums até bem melmhores do que aplicaçoes com o mesmo fim, mas em PC.

 

E digo tb que a mac devia ser mais aberto ao grande publico, nao ser aquele OS complicado, so para um tipo de pessoa etc (que nao é o caso de ser complicado, alias so um click num rato torna tudo mais facil :gap: eheh )

Mas hj em dia so compra um mac quem precisa, e os que compra por gosto nao sao tantos quanto isso, e depopis prontos ha sempre os que curte mais microsoft do que mac (até ao dia nao encontrei muitos lol)

Link to comment
Share on other sites

"This controversy often sparks heated arguments to say the least. Moreover, there have also been instances of fights, vandalism and worse over which is the best. Windows users claim that Mac users are arrogant, citing that old "computer for the rest of us" advertising while Mac users claim the same about Windows users. Who really cares?

 

The truth of the matter is that both are about the same. All they are, are different GUIs; slightly different ways of opening applications. Once the application is open, the only differences might be whether you use a single button mouse or a multi-button mouse, and even that difference vanishes with third party hardware.

 

First of all, we'll look at some pros and cons for each, then we'll dispel some myths perpetuated about both platforms. We'll also see how this plays into which might be better suited for Web design.

 

Remember, also, that both Microsoft and Apple share a good deal of technology. Both Windows and MacOS use hundreds of patents shared between the two. Also remember that Microsoft makes a lot of software for the Mac including Microsoft Office which was created by a separate department for the Mac.

 

Typography - Mac's support of typography is a result of years and years involvement with the pre-press industry. Type-styles rendered with a Mac just plain transfer better when submitted to a service bureau. You get what you saw. If you're into pre-press Mac is the clear winner here.

 

Video Subsystem - Windows open architecture and PCI bus allow a wide non-saturated video subsystem. Video cards are made which exceed 6 Gigaflops of geometric rendering. Mac, though PCI, has a severely bottle-necked video subsystem so if you're into advanced 3-D rendering, Windows is the clear winner here.

 

Postscript Support - Mac natively supports both postscipt and PDF formats making them the clear winning here. Again, if you're into pre-press, Mac makes a lot of sense.

 

Back to Resources

 

Raw Speed - Windows PCs have a serious edge here. Where time is money, processor speed can be very important. Regardless of how hard Mac advertising attempts to claim that the slower clock speed Macs are really just as fast as a PC, it just ain't so and proven so by every bench test out there. If you have the "need for speed" in gaming, software development, 3D rendering and other applications, Windows is the clear winner here.

 

Color Matching - Apple is the only OS and hardware which supports Colorsync™, the industry standard for "what you see is what you get" color matching. If you want your advertising copy of an egg to come out of the press with the same yellow you saw on the screen, Mac is for you.

 

 

 

Web Design - Now this will be a hot one. In my opinion the clear choice here is Windows. I say this for two reasons.

 

* First, 95% of the people surfing the Web use Windows on PCs. If you want to be able to design in an atmosphere where you see pretty much what that 95% sees, then Windows just plain makes sense.

* Secondly, though many technologies are available for the Mac, Windows technology isn't and much of the Web uses this technology. If you want to take advantage of .NET technology or ASP, it's just way easier to implement from a Windows platform.

 

 

Ease of Use - I give Mac the edge here, though the difference is pretty small with the release of Windows XP. Windows binary Plug-in-Play is no longer "Plug-n-Pray" and though technologically superior to Mac doesn't get the job done as nicely. By using nearly draconian messures and monopolistic threats, Apple has been able to maintain tight control over makers of third party hardware. What this means to you is an easier to use system, but with much less choice in add-ons.

 

Back to Resources

 

Software Availability - Though many might argue that anything you might need is available for Mac, and though almost all generic task software is, industry specific software is not. For example, if you own.. say a lawnmower repair shop, you might want software written exclusively to run lawn mower repair shops. You just won't find it on the shelf or by mail order for the Mac, while you have several to choose from for Windows, maybe even for free or cheap as shareware downloads.

 

You might argue that you can adapt database and spreadsheet software to need, but it's just not as easy. Advantage to Windows.

 

 

Coolness Factor - What can I say? Mac wins. Look at that new i-Mac or the i-Pod. It beats a biege box.

 

Geek Factor (I'm one) - Windows wins (Linux beats that and BSD might beat Linux)"

 

 

 

 

 

E agora com os novos processadores intel.. ainda mais compatibilidade...

 

 

Já tenho a minha fisgada... quando o meu velhinho amd2700 não aguentar mais a sobrecarga... deixo-o ficar como servidor de correio e mais umas coisitas,, e compro um Power mac que isso sim é uma bomba... agora só falta juntar 5000 euros :ph34r:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Descordo ai num ponto, no web disign, um linux da me mais "poder"

 

E é neste ponto: "Software Availability" que devia ter muito mais software para um mac, e para muita gente que compra um PC esse é tb um dos principais pontos!

 

Agora eu trabalho na BULL (www.bull.com) e utilizem tudo microsoft, nao é por a bull ja ter ou trabalha com a microsoft, porque muitos que trabalham la, trabalham de maneira individual, ou seja é livre de escolher o que quer, e até neste momento a bull esta virada para o open source, mas continua a utilizar PCs, porque muito programas que se utiliza la, nao sao compativeis com um mac. E é pena .... Trabalhar no novaforge com um mac devia ser engraçado!

Link to comment
Share on other sites

Mas olhando para a minha carteira.. e vendo bem o que quero fazer num computador.. trabalhar.. explorar.. comprar.. jogar... ect. ect. ... o pc e o windows continuam a ser a melhor solução para mim...

 

E não sei se alguma vez quando tiver um mac.. se vou abdicar totalmente do pc... acho que são duas coisas diferentes... ambos teêm potencial...

 

Se calhar agora essa verdade é cada vez mais mentira. Hoje, com os novos processadores Intel a equipar todos os mac, podes ter em qualquer mac o windows a funcionar em modo nativo, exactamente como em qualquer pc. Então a pergunta coloca-se. Para quê ter um pc, se podes ter um mac e um pc no mesmo computador?

 

A questão dos preços também já não é a mesma de há um ou dois anos atrás. Há macs desde os 700 euros, novos, core 2 duo. Há portateis desde os 1000 euros. Preços em tudo semelhantes aos praticados pelas marcas de pcs baseados em windows.

 

Eu não deixei de fazer nada do que fazia em pc, agora que mudei para mac. Continuo a trabalhar, explorar, comprar, jogar, etc, etc...

 

Se calhar ao nível dos jogos, e só a esse nível, podes não ter tanta escolha, porque ao nível do restante software, tens quase sempre opções identicas ou mesmo melhores, no mac. Até o office funciona pristinamente no mac.

 

Ha tb para muitas pessoas a facilidade de uso, um windows é "mais facil" de utilizar do que um mac para muitas pessoasmas isso, como disso o john, ja vem dos habitos que a sociedade tem, e o modo como os PCS estao implantado nessa mesma.

 

Para quem quizer jogar um PC é melhor, para criaçao grafica, e musical, um mac tem mais utilidade, agora so mesmo para ler maisl e ir a net, ou tudo que teja relacionado com net, criaçao de sites, etc, um unix tem mais utilidade, agora, que devia haver mais escolha, e que devia ser assim, cada uso ter o seu OS, ir a uma loja "olha quero um pca para fazer som" "sim sim, tenho aqui um mac!" ou "quero um computador para jogos; okay ta aqui um PC" e tb os OS ser mais accesiveis em termos de dinheiro, sebem que o OSx tiger estar a volta dos 100/200 euros, mais accesivel, mas so da mesmo para mac, e um Vista ultimate custar 600 euros, isto é um abuso, principalmente quando se tem que pagar mais 300 euros para ter updates, e ter por muitas das vezes um OS cheio de bugs e muito vuneravel com os virus (...)

 

Só acha mais simples de utilizar o windows, quem nunca utilizou um mac. Nos macs, tudo é intuitivo, feito para funcionar sem problemas e sem muita pesquisa. A curva de aprendizagem é muito mais pequena. O utilizador mac não tem preocupações como fazer updates, instalar protecções contra spyware, virus, etc.

 

A nível dos jogos, mais uma vez, não posso estar mais contente. Corre tudo sem problemas, rapido e sem saltos. A placa de video é sempre Nvidia, identica a qualquer uma para pc. Isso e um sistema operativo fiel e muito estavel, garante jogabilidade intensa. Eu tenho alguns jogos actuais, que fazem este processador bufar e não tenho quebras, erros, saltos... nada. Não estaria mais contente com um equipamento identico, mas em ambiente windows.

 

O facto de o sistema operativo ser unix só faz com que todo o sistema funcione de maneira estável e muito mais segura. É um sistema operativo com base num dos mais potentes sistemas de rede, de servidor.

 

Os preços do mac computador, podem ser 10 ou 20% mais caros do que os preços dos rivais pcs, mas quando falamos do sistema operativo, tudo muda de figura. O preço do vista dá para comprar um mac. O vista só por si é bastante mais limitado a nível de opções de software de origem, do que o OS X. O OS X é mais barato, totalmente testado e fiavel. Não precisa de drivers nem services packs. Funciona desde o primeiro minuto, desde que o tiramos da caixa. Não é preciso mudar de computador para o instalar. Um mac com 5 anos continua a funcionar perfeitamente com o OS X. Um pc com um ano dificilmente aguentará o vista.

 

 

mac a 700€ novos ??? onde ??

Link to comment
Share on other sites

placa video é que talvez ja nao, mas isso é por nao ser compativel lol, mas outra qualquer, por exemplo uma gtx seria bem mais aproveitado.

 

A minha placa de vídeo é em tudo idêntica às utilizadas nos pcs. Tem um processador Nvidia, memória dedicada e o barramento mais rápido do mercado, dentro das gráficas.

 

Quando me tava a referir a jogos, muitos jogos nao dao num mac, aqueles gamers, de warcraft, counterstrike etc isso é tudo PC, e é ai que digo que devia ser mais "livre" dar tudo tanto num pc, como num mac, mas nao digo dar um OSx num PC, isso seria o fim da OSx, mas ter mais aplicaçoes e jogos compativeis com a mac, em aplicaçoes isso, a mac tem o seu iquivalente, algums até bem melmhores do que aplicaçoes com o mesmo fim, mas em PC.

 

Eu tenho instalado no meu mac, sem recorrer a uma instalação de windows paralela, o World of Warcraft, Enemy Territory (Wolfenstein), Quake 4, Doom 3... já tive outros...

 

Se a realidade dos jogos era há um ou dois anos diferente, hoje em dia muito deles que são feitos para pc são também feitos para mac... não há que enganar. Se calhar, muitos títulos não existem para as duas plataformas, mas é uma situação que cada vez desaparecerá mais. De qualquer maneira, com a possibilidade de ter um windows instalado no mac a correr de forma nativa, permite a qualquer mac correr qualquer jogo para pc. Mais rápido.

 

E digo tb que a mac devia ser mais aberto ao grande publico, nao ser aquele OS complicado, so para um tipo de pessoa etc (que nao é o caso de ser complicado, alias so um click num rato torna tudo mais facil :gap: eheh )

Mas hj em dia so compra um mac quem precisa, e os que compra por gosto nao sao tantos quanto isso, e depopis prontos ha sempre os que curte mais microsoft do que mac (até ao dia nao encontrei muitos lol)

 

Olha que não... O mac é aberto ao público. O público é que continua a ter ideias demasiado esteriotipadas em relação aos computadores. Acredito que 99% dos utilizadores que dizem mal dos mac nunca tenham experimentado. É o diz que diz. De qualquer maneira, complicado não é. Se o mac é uma coisa, então é simples. Antes de qualquer outra coisa. Qualquer pessoa sem conhecimentos de informática consegue utilizar um mac, pois não precisa de saber instalar, de fazer actualizações, de ter que se preocupar com virus ou com programas que não funcionam, com drivers e patches, etc. No mac é quase tão simples como um click. E para todos os que acham que um click é pouco, podes sempre ter um rato normal, com 2, 3, 4... botões. próprio rato da apple, o mighty mouse, pode ser utilizado como se tivesse apenas um botão, ou então ser utilizado com 2, 3 ou 4, mais a rodinha de scroll, que neste caso não é uma roda mas sim uma esfera que permite scroll a 360º.

 

E se há uns anos só comprava um mac quem precisava de um computador fiável a nível gráfico e de som, hoje em dia, mais do que nunca, os macs estão a ser vendidos muito bem. Os números não enganam e podem ser facilmente consultados numa rápida pesquisa no google. Se reparares, o iPod é o gadjet de mais sucesso nos ultimos anos, a nível mundial. Com o uso dos iPods os clientes foram descobrindo a marca apple e posteriormente, os computadores mac. Hoje vês em quase todas as séries americanas, por exemplo, macs . Vês nas novelas portuguesas e brasileiras, macs.

 

O mais engraçado é que o elitismo apple não é criado pelos seus utilizadores, mas sim pelos utilizadores do windows, que continuam a dizer mal de uma coisa que nunca viram, que nunca experimentaram.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Nas placas gráficas discordo aerogel..

 

Se quiseres uma nvidia quadra.. ou uma wildcat 3d (3dlabs - as melhores do mundo).. placas destinadas exclusivamente a renders e a processamentos gráficos,, será que é assim tão compativel?

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

(...)

 

First of all, we'll look at some pros and cons for each, then we'll dispel some myths perpetuated about both platforms. We'll also see how this plays into which might be better suited for Web design.

 

(...)

 

 

 

 

 

E agora com os novos processadores intel.. ainda mais compatibilidade...

 

 

Já tenho a minha fisgada... quando o meu velhinho amd2700 não aguentar mais a sobrecarga... deixo-o ficar como servidor de correio e mais umas coisitas,, e compro um Power mac que isso sim é uma bomba... agora só falta juntar 5000 euros :ph34r:

 

 

Pois... é o que eu estou a dizer. Se há uns anos a apple tinha estes prós e contras, hoje em dia, com os novos processadores, muitas destas desvantagens desapareceram. São mais rápidos dos que os pcs identicos, pois usam o mesmo processador numa arquitectura desenhada para funcionar com os componentes que estão instalados. Suportam windows, pelo que qualquer mac pode hoje ser um pc, sem nenhuma limitação e por outro lado usando toda a tecnologia global de funcionamento de um mac. Outra vantagem é correr o windows dentro do OS X, sendo assim assitido pelo próprio OS X e gerido por ele, tanto a nível de segurança de rede, como de partilha de ficheiros, acessos, etc.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

[

Olha que não... O mac é aberto ao público. O público é que continua a ter ideias demasiado esteriotipadas em relação aos computadores. Acredito que 99% dos utilizadores que dizem mal dos mac nunca tenham experimentado. É o diz que diz. De qualquer maneira, complicado não é. Se o mac é uma coisa, então é simples. Antes de qualquer outra coisa. Qualquer pessoa sem conhecimentos de informática consegue utilizar um mac, pois não precisa de saber instalar, de fazer actualizações, de ter que se preocupar com virus ou com programas que não funcionam, com drivers e patches, etc. No mac é quase tão simples como um click. E para todos os que acham que um click é pouco, podes sempre ter um rato normal, com 2, 3, 4... botões. próprio rato da apple, o mighty mouse, pode ser utilizado como se tivesse apenas um botão, ou então ser utilizado com 2, 3 ou 4, mais a rodinha de scroll, que neste caso não é uma roda mas sim uma esfera que permite scroll a 360º.

 

 

Pois é isso que tava a dizer, as ideias concebidas é que estao erradas a cerca do mac. :)

 

O mais engraçado é que o elitismo apple não é criado pelos seus utilizadores, mas sim pelos utilizadores do windows, que continuam a dizer mal de uma coisa que nunca viram, que nunca experimentaram.

 

Outro ponto, em que tb tava a concordar! :)

 

Alem de mais, eu uso os dois (tres até, com o linux, até no PDA) e faço uso deles todos.

E para dizer verdade, o que me custou mais dinheiro, foi mesmo a mac, ja que os outros é livre ( :gap: )

Link to comment
Share on other sites

mac a 700€ novos ??? onde ??

 

Eu disse a partir dos 700€, mas já os há a partir dos 625€.

 

picture5wa1.jpg

 

O modelo mais barato, custa sensivelmente isso. Para o simples utilizador que só precisa de aceder à net, fazer uns textos e brincar um bocado, não precisa de mais. É um computador completo, de alguma forma limitado para qualquer trabalho mais exigente, como tambem o será qualquer pc. Já têm os novos processadores intel. Podem correr windows.

 

Depois há a gama dos iMac, que já se comparam com qualquer bom pc, ao nível do utilizador normal, desde os 1021€.

 

picture4xj6.jpg

 

Contam com monitores de alta qualidade, aparte de todos os componentes feitos para funcionar em conjunto. Já têm os novos processadores intel. Podem correr windows.

 

Ainda há o segmento dos portateis, com duas gamas, a do utilizador e a do profissional. Os primeiros, desde 1115€ e a versão PRO, desde 1999€. Todos com processador intel. Podem correr windows.

 

picture1cu5.jpg

 

picture2dh3.jpg

 

E por último, os mac pro, desde 2533€. Esta gama apresenta os macs mais potentes, com processadores quad core, os mais rápidos da intel. Também correm windows. Serão a solução mais potente para qualquer profissional mais exigente. Podem ser muito melhorados, permitindo vários processadores, muita memória, etc.

 

picture3aw9.jpg

 

Todos os macs têm firewall 800, a mais rápida do mercado.

 

 

 

Nas placas gráficas discordo aerogel..

 

Se quiseres uma nvidia quadra.. ou uma wildcat 3d (3dlabs - as melhores do mundo).. placas destinadas exclusivamente a renders e a processamentos gráficos,, será que é assim tão compativel?

 

Sim, tens que ter um mac pro, mas sim.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Já suspeitava -_-

 

Mas ao que parece o preço baixou um pouco com estes processadores novos.. ainda não fiz o configurador para saber mesmo certamento o preço da máquina que queria... mas parecem-me bem mais acessiveis..

 

Atenção que falo apenas do Mac Pro... antigo Power Mac... o Power Mac G4 com que trabalhava tinha custado na altura 800 contos :ph34r: era o topo de gama já com 2gb de ram, duplo processador e o disco de 160 , com o Final Cut Pro... mas mesmo assim foi o abuso..

 

Ah... e só crashou uma vez... um certo dia, cada vez que abria o Totoshop fazia reset..... sabem porque.

 

 

O rato tava em curto circuito.. só me apercebi quando apanhei choque :lol:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

De facto, uma estação de trabalho muito bem equipada, pode ficar bastante cara. Mas essa estação não pode ser levianamente comparada com um qualquer pc. Temos que ter em conta tudo o que está lá dentro, a própria arquitectura, as velocidades internas entre componentes e a fiabilidade do sistema.

 

Claro que para muito boa gente, gastar 15.000€ num mac é um absurdo. Como será um absurdo gastar o mesmo num pc. Mas para produtoras que vendem bem o seu producto, para empresas que tenham uma grande saída, etc, um mac todo kitado é uma mais valia, tanto pelas prestações como pela estabilidade do sistema. Para vídeo não há provavelmente melhor, sem usar hardware especifico. Para som acho que também é mais ou menos unanime. Para imagem, também todos sabem a fama que a apple tem. Para office? Não sei... também há office para mac...

 

E quando o mac com os x não chegar, dá sempre para meter o windows a correr tudo o que o sx não corre. Até sem ter que fazer reboot. O os x permite usar o windows como um programa, em janela ou em full screen.

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A Apple vai lançar o sistema operativo Mac OS X leopard (agora na Primavera) , este sim vai fazer concorrência ao sistema operativo Windows Vista! :)

 

Eu de facto sou um pouco suspeita a falar deste assunto pois trabalho com macs (tambem devido á minha profissão como Designer)...mas nem sempre foi assim...

 

Sempre usei Pcs, e sp me irritei com o sistema windows c a confusão dos antivirus, e kd os programas davam erros e pk depois acontecia n sei o k e o photoshop enfaralhava e uma data de problemas...tipo não conseguir instalar a impressora e a maquina que não era reconhecida e bláblá, podia inumerar mil problemas k me aconteciam...(que axo k akontecem a qq pessoa que usa o windows na óptica de utilizador)

 

Kuando tava acabar o meu curso(há 3 anos atrás), resolvi comprar um mac... :D Que foi a melhor coisa k fix!! :lol::lol: tenho neste momento um powerbook G4 1.5 15.2'', e sim não foi nada barato, custou-me 2.500 euroiss, mas tou muito satisfeita e eu na minha opinião axo k kompença o preço, mas claro k depende do para o ké k o vamos usar...(se para trabalhar, jogar, som, etc..)

 

Nunca mais tive problemas com quase nada...tudo funciona na perfeição..O sistema operativo é de uma simplicidade brutal, bastante fácil de usar, muito intuitivo e estável, feito para funcionar sem stresses ou problemas, sem ter de pensar em antivirus ou bugs... As instalações dos programas são fáceis, muito mais fácil do k em pcs, é raro precisar de drives e coisas do genero...

 

Axo k para pessoas que não percebem nada de computadores, mac é perfeito pela sua simplicidade e por n dar stresses...é muito bom para Design (trabalhar imagem), para video tambem embora já tenhas de ter um mac mais abusado...para jogar tambem é muito fixe, embora os jogos sejam um bocado xatos de arranjar....e para Som tambem já ouvi dixer que são bons ( pk nesta area já n sei...), para o pessoal do 3d, é que pronto...não há 3d studio p mac :(

 

Concluindo, axo o sistema operativo mac lindo :wub: , adoro trabalhar com mac, desde k komprei um, não kero outra coisa, o meu pc fikou a criar teias de aranha pk nunca mais lhe mexi!

 

Tou curiosa de ver o novo sistema operativo leopard, embora já saiba de muitas das utilidades k vai ter...mas kero ver na mesma :D

 

Apple é um pouco como "akelas marcas de roupa", quando compras pagas um bocado a marca, mas sinceramente eu axo k vale a pena...nem k seja pelo sistema operativo...k no fundo é o "ex-libris" da apple!....mas sim claro, k não nos podemos eskecer que os componentes usados na contrução de um apple(desde placa gráfica, motherboards, etc,) foram todos feitos p trabalhar em conjunto, e este conjunto juntamente com o sistema operativo é k tornam um apple (quase) "Perfeito"! :wub:

 

:lol::lol::lol:

designdoutromundowl5.png

"....As ideias nascem como cogumelos, mas também é verdade que nem todos os cogumelos são bons para comer...."

Link to comment
Share on other sites

Por falar no leopard, tb ja era sem tempo, ja se anda a falar nele a um bom tempo! Mas ele ja saiu, alias ja se arranja por ai!

 

So que é 64bit! Mas os novos mac ja dao para o leopard.

 

Tem um sistema de backup muito a frente, e depois tem cenitas engraçadas, como o space que da para trabalhar em 4 janelas ao mesmo tempo, e mais cenitas engraçadas. Ah, e acho que esse da para a 3D.

 

 

Quem quizer o leopard, ou que lhe diga onde compra lo PM :)

Link to comment
Share on other sites

Engraçado... o mac já dá para 3d pois o processador é potente o suficiente para aguentar um render..

 

 

Por outro lado.. esse mesmo processador é a 64 bits ,, e os softwares de modelação 3d são todos a 32... resumindo.... tamos na mesma :lol:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

O leopard ainda não saíu. O que está actualmente em utilização também é um felino, mas é o tiger.

Faz-se muitos prognosticos sobre o que o leopard trará de novo, mas ainda não há muitas informações legítimas. Como costuma ser normal na apple.

 

O mac está tão preparado para fazer 3D como qualquer pc. Se por um lado não há 3D Studio para mac, também não é o maior problema. Até porque o 3D Studio também não é considerado o melhor software de produção e finalização em 3 dimensões...

 

Para mac há o Maya, tão ou mais potente que o 3D Studio. Por isso, as limitações são poucas. De qualquer maneira, é perfeitamente possível ter um mac com windows a correr 3D Studio.

 

E reformulando... os processadores intel nos macs são tão potentes como os usados nos pcs. Por outro lado, os softwares para windows são a 32 bits... para mac podem ser ou não.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!