Jump to content
×
×
  • Create New...

Freaks, Rastas, Piercings, Etc..


Recommended Posts

No trance há muitos freaks. Há muita gente que usa piercings e muita gente que transforma o cabelo em rastas.

 

Porquê?

É uma forma de afirmação pessoal? Motivo meramente estético? Irreverência e revolta contra a sociedade? Complexo de inferioridade? Querer ser o centro das atenções?

 

Todos sabemos que para subir e ter sucesso na nossa sociedade, na maioria das vezes a aparência visual é um factor crucial. Ainda assim, há muita gente que se revolta contra isso, ou não se importa, ou simplesmente pretende "chocar" os outros afirmando-se com a sua diferença.

 

A sociologia afirma, na generalidade, que usar piercings ou rastas é um símbolo de revolta contra a sociedade. Eu também concordo, apesar de ter demorado algum tempo a admitir isso.

 

Muitas tribos usam artefactos similares a piercings ou pinturas semelhantes a tatuagens. Mas isso são fundamentalmente traços característicos da sua cultura que é muito própria. Na urbe as pessoas usam também os seus artefactos feitos com furos de agulha e impressões na pele permanentes, mas isso raramente se aproxima de uma prática cultural que pretende imitar essas tribos.

 

A minha questão é: Porquê?

 

 

O que acham vocês disto?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 358
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

A sociologia afirma, na generalidade, que usar piercings ou rastas é um símbolo de revolta contra a sociedade. Eu também concordo, apesar de ter demorado algum tempo a admitir isso.

 

Eu não concordo...vê-se muitos fashion do shanti shanti...cada vez mais....aquelas árvorezinhas de Natal psicadélicas, meninos ou meninas que devem demorar mais horas que uma betinha a sair de casa...só com o tempo que têm para colocar todos os apetrexos freaks que vão coleccionando...admito que cada vez mais nas festas assistimos às passerelles de meninas/meninos fashion shanti shanti :lol: deixou de ser aquele sitio onde "danças como se não estivesses a ser observado" ;) e passou a ser aquele sítio onde "dançamos para sermos vistos" claro que esta n é de todo a minha maneira de ser...mas tenho amigas que gostam de ser observadas e se sentem bem com todo aquele exibicionismo...enfim..gostos são gostos!!!

 

Mas....também existem as verdadeiras pessoas que não têm nada a afirmar...apenas gostam de ser assim e de estar assim na vida...sem ter que respeitar o que é imposto pela mentalidade fechada das pessoas...como por exemplo: achar que rastas é sinónimo de piolhos e sujidade e isso é pura ignorância...rastas podem ser bem limpinhas e cheirosas...e cabelo normal pode significar o oposto...acho que o problema está mesmo nas ideias pré-concebidas e na falta de vontade de explorar e conhecer!

 

Em relação aos piercings e tattos...acho que n podemos afirmar que SÃO uma maneira de nos mostrarmos revoltados c algo...isso depende de pessoa para pessoa...muitas vezes é uma forma de a pessoa se marcar a ela própria, algo que está dentro dela e que ela quer "deitar cá pa fora"...existe quem faça por fazer...mas existe quem o faça com todo o gosto e sentimento ;)

 

E tanto que dava pa falar sobre este tema.... :rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Boa resposta Pimpas :)

 

Eu quando digo que concordo com os sociólogos, falo na generalidade. Falo também por mim porque já senti necessidade de me afirmar perante os outros com esse tipo de coisas. Enfim, coisas da idade! :lol:

 

 

Mas há muitas pessoas que dizem que fazem por sentimento, mas não têm é coragem para admitir que se sentem com falta de atenção. lol

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Depende das pessoas, algumas fazem-no para se exibirem outras nem por isso. De qualquer forma acho que é uma maneira de nos sentirmos integrados num grupo, de mostrarmos os nossos gostos e personalidade, mostrarmos cada vez mais o "Eu" que não está condicionado pela sociedade. Como é normal algumas pessoas terem gostos parecidos vão tirando ideias do que vêm e gostam, acaba por ser um efeito "contagiante".

 

Por outro lado como há formas de vestir padrão para quase todos os ambientes e sitios talvez acabe por ser uma forma de as pessoas se sentirem mais misturadas e à vontade num certo ambiente. O factor "estilo" também influencia bastante. Toda a gente gosta de estar bem e ter uma boa aparência dependendo do seu gosto e estilo pessoal e é normal que mesmo quem tem supostamente uma má aparência na sua própria opinião está muito bem apresentável, é mesmo uma questão de gostos, tendências e mentalidades.

 

Também há aquelas pessoas que não se importam minimamente com o que os outros pensam delas e da forma como aparentam mas isso também acaba por ser uma forma de querer parecer "bem" ou de querer transmitir uma certa imagem.

 

Depois há gajos como eu...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que é uma forma de afirmação.... do quê não sei bem.. mas há e sempre haverá estes Lobbies que mudam as pessoas em massa..

 

Como sempre me senti de todo o lado e de lado nenhum... nunca adquiri nenhum estilo...

 

Considero um piercieng, uma tatoo ou uma rasta como um utênsilio decorativo.. tal como uma pulseira, ou um relójio ou um chapeu...

 

Eu cá gosto de andar levezinho... quanto menos melhor... de preferência ... calçãozinho e chinaloca :lol:

 

 

 

 

 

Não percebo é a interpretação de FreaKs e Hippies somente por o estilo de cada um... ou por ter rastas ou deixar de ter...

 

Um freak não se mascara ao sábado... levou uma vida inteira a fazê-lo

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

sinceramente não vejo nada contra rastas, piercings ou psy fashion... cada um é livre de se afirmar e criar o seu próprio estilo desde que se sinta bem com ele proprio, não vejo mal nenhum ainda que a pessoa o faça so para se afirmar na tribo do pé descalço ou para se exibir, cada um é como é e não devemos criticar o proximo mas sim aceitar os seus defeitos pk neles tambem existem virtudes. Qual é o problema em mostrares um bocadinho de ti desde que isso te dê adrenalina e te faça sentir realizado?

 

Eu por exemplo vou pa uma festa e adoro ver como cada um tem o seu toke especial e representa algo diferente e cosmico, nem que seja pelo estilo ou pela dança que proporciona... mas claro que a nivel de sociedade isso traz outro tipo de impacto! Todos os rastas que eu conheço, ou são universitarios ou então teem empregos "de merda", porque infelizmente para seres "alguem" não podes agradar so a alguns mas sim á sociedade em geral... principalmente nos empregos que tens confronto directo com a sociedade, na minha opinião os melhores e mais bem pagos...

 

eu por exemplo tenho um piercing no labio, e tenho que o tirar sempre que ando a trabalhar, neste momento faço trabalho de escritorio e sou vendedor, não fiz o piercing para me afirmar ou ser freak mas sim pk acho que me da um toke pessoal e diferente, se fossemos todos "normais", sem acessorios quaisquer que sejam, piercings ou até rastas.. não tinha piada nenhuma, como diz a frase.. "todos diferentes, todos iguais" , no fundo podemos ser betinhos ou freaks na forma de vestir, mas gostamos todos do mesmo e devemos respeitar as opções de cada um ainda que não sejam com a melhor das intenções mas desde que contribua para a satisfação pessoal de cada um...

 

 

grande topico leo, vou gostar de ler as opiniões!! ;)

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Body Piercing

 

A arte do body piercing já existe há mais de 5000 anos. Ela tem vindo a ser usada como expressão pessoal, ritual espiritual, distinção de realeza e, mais recentemente, como moda.

Em termos estéticos ajuda a pessoa a afirmar a sua personalidade e a inseri-la num grupo. Aventure-se nesta arte e saiba tudo sobre o body piercing.

 

O piercing é uma eleição alternativa, diferente e original. Colocar pequenas argolas, bolas de aço, ou outras jóias em diversas partes do corpo, como expressão de uma moda/estética, uma cultura alternativa e uma forma de viver, é um costume imparável que se estende por um ocidente que assegura viver uma nova cultura permissiva com o corpo.

 

Tudo começou nas primeiras tribos e clãs das mais antigas raças humanas. Nas tribos da América do sul, África , Indonésia, nas castas religiosas da Índia, nos faraós do Egipto e nos soldados de Roma. Depois, espalhou-se pela classe média e aristocracia do século XVIII e XIX, mas foi esquecida na Europa no princípio do século XX. E

m 1970 cresceu novamente nas mãos dos "gurus" da moda de Londres e artistas do "underground". Em 1990, finalmente atingiu a atenção de todo o planeta fechando o elo entre o primitivo e o moderno. Existe uma longa história sobre o body piercing em rituais de passagens e em significados diversos.

 

 

 

 

Significados dos Piercings

 

Em diferentes partes do corpo e do mundo:

Lóbulo da orelha - Este é de longe o piercing mais comum na história. Antigamente distinguia uma pessoa rica de uma pobre. Os marinheiros colocavam piercings acreditando que estes lhes davam melhor visão. Os Romanos associavam o piercing na orelha à riqueza e à luxúria. As tribos Sul-Americanas e Africanas faziam piercings e alargavam o furo...quanto maior o furo, maior era o seu status social.

 

Nariz - O nostril (aba do nariz) originou-se no oriente médio há 4000 anos. Espalhou-se para a Índia no século XVI, quando foi rapidamente adoptado pelas castas nobres. Cada tipo de jóias distinguia a casta e a posição social. Este piercing foi introduzido no oeste pela cultura “hippie” que viajou pela Índia nos anos 60 e 70, e foi também adoptado rapidamente pelos "Punks", e outras culturas jovens dos anos 80 e 90.

 

Língua - Nos templos Astecas e Maias, os sacerdotes faziam piercings na língua como parte de um ritual de comunicação com os deuses.

 

Lábios - A boca e os lábios são partes sensuais do corpo e poderosos afrodisíacos. Era, então, natural que as castas mais altas dos Astecas e Maias adornassem os seus lábios com labutes de puro ouro. Em África, as mulheres da tribo Makolo usam pratos chamados "Pelele" nos seus lábios superiores, para atrair os homens da sua tribo. Tribos indígenas da América Central e do Sul, incluindo os índios brasileiros, fazem piercings nos lábios inferiores e alargam os furos para colocar pratos de madeira.

 

Mamilos – O piercing no mamilo era considerado símbolo de força e virilidade. Os nativos da América Central faziam piercings nos mamilos como marca de transição da masculinidade. Em 1890 houve uma "coqueluche" de mulheres Vitorianas que faziam piercings nos seus mamilos com jóias vendidas por famosos joalheiros de Paris.

 

Umbigo - As primeiras aparições de piercings no umbigo vêm do Antigo Egipto onde apenas aos faraós e as famílias reais se permitiam fazer esse tipo de piercings. Hoje, é o piercing mais realizado em todo mundo.

Kin 5 - Serpente Harmônica Vermelha

 

Potencializo com o fim de sobreviver

Comandando o instinto

Selo o armazém da força vital

Com o tom harmônico da radiação

Eu sou guiado pelo poder do espaço

 

'Comando com paixão minha evolução terrena; amo a vida.'

Link to comment
Share on other sites

Mas há muitas pessoas que dizem que fazem por sentimento, mas não têm é coragem para admitir que se sentem com falta de atenção. lol

 

O trance foi inundado por uma onda de miudagem "morangos com açucar". Rio-me pois daqui a alguns anos vão andar de fatinho.

Mas à parte disso, há pessoas genuinas que adoptam determinados estilos, não por querer chamar à atenção, mas por sentimento e porque isso reflecte de algum modo a sua essência.

Eu por exemplo amo rastas. Acho-as belas, quando soltas, e adoro a maneira como se prende o cabelo com as proprias rastas. Para mim são um protótipo de beleza. Indentifico-me. Sou um bocado tribal, no entanto não tenhos rastas. É uma parte de mim que me falta...

Link to comment
Share on other sites

Bom tópico, dá aqui pano para mangas...

Bem, eu voltando atrás no tempo, se me lembrar do primeiro piercing que fiz, lembro-me que o fiz porque andava triste, e quando andamos tristes o que é que geralmente sabe bem? Metermo-nos bonitos, dar uma mudança no visual, um corte de cabelo, uma roupita nova... eu fiz um piercing, e senti-me bem com isso, gostei de me ver com ele, coisa que agora já não acho e por isso o tirei. Mas continuo com outros que continuo a gostar...Penso que não seja por querer atenção, pois na minha cabeça as pessoas devem dar atenção às pessoas não por terem piercings e rastas mas sim pela maneira de ser da pessoa. Eu não me sinto bem quando olham para mim no metro por causa dos piercings e das rastas que tenho no cabelo, mas EU sinto-me bem porque gosto de me ver com essas coisas. É como o john herer diz, é tudo acessórios, como não me gosto de ver de oculos de sol, chapéu, pulseiras e anéis posso gostar de me ver com piercings e rastas. Para mim é tão simples quanto isso.

 

Quanto às tatuagens ambas foram feitas por terem um significado para mim, numa altura e fases da vida que para sempre vão ficar marcadas em mim, e não me arrependo disso.

 

Penso que essa história de se querer revoltar contra a sociedade é descabida, talvez algumas pessoas não se queiram revoltar, no nosso país acha-se isso porque em relação a estas coisas ainda é muito retrógado, em que uma pessoa não pode trabalhar por ter rastas e piercings, quer logo dizer que não faz um trabalho como deve ser, quando o trabalho de uma pessoa não se vê por isso, mas sim pelas suas capacidades intelectuais.

 

Cada pessoa é livre de andar como quer, e pelos motivos que essa pessoa bem entender, são gostos, agora se por trás tem o aspecto de querer atenção ou de se querer revoltar, isso caberá a cada um julgar. Perguntar o porquê de uma pessoa usar rastas e piercings é extremamente subjectivo.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Cada pessoa anda como gosta independentemente das opiniões dos outros. Eu ando como gosto não sou freak, nao sou beto, nao sou mitra não sou nada desses estereotipos que vcs têm definidos, sou eu. Mas tenho amigos que usam rastas, têm piercings e essas tretas todas porque gostam, ou porque foram influenciados pelos irmãos, ou porque têm ideologias diferentes das da normalidade, eu digo isto porque são meus amigos e eu conheço-os, e não se trata de qualquer tipo de auto-afirmação até pq falando no meu grupo de amigos somos todos diferentes e todos iguais .. temos a amizade que nos une. Agora se falarem nas gajas fashions que para ir beber 1 café ficam 2 horas a aprontarem-se ai já muda de figura. Eu sou puto comparado a vcs, e não deixo de vestir o que gosto só pq pessoal mais velho diz que é ridiculo e é só para afirmação.

Link to comment
Share on other sites

Acho que cada um se deve vestir da maneira que se sente mais confortável.

A questão de 'se vestir conforme o ambiente' só me faz lembrar a discriminação que existe à porta de algumas discos...

É verdade que a nossa sociedade se importa mais com a embalagem do que propriamente com o produto em si...

Cabe-nos a nós integrarmo-nos da melhor maneira possível na sociedade, vestidos como manda a norma, ou não, mas acima de tudo não deixarmos de ter a nossa liberdade individual para escolhermos como nos vestimos nos nossos tempos livres.

Link to comment
Share on other sites

Considero um piercieng, uma tatoo ou uma rasta como um utênsilio decorativo.. tal como uma pulseira, ou um relójio ou um chapeu...

 

 

Ora ai está. é exactamente isto que penso!

podem vir com todas as teorias e mais algumas, mas a realidade é esta.

a unica diferença é que uma tatoo é p/vida e a roupa ou as joias,ect.. podes tirar e por quando quiseres.

eu sinto-me bem na pele que tenho, mas se ela poder ser mais bonita, porque não...

desde que estejamos bem conosco proprios, cada um deve ser livre de fazer o que entende, não deve é ser feito para se afirmar social/pessoalmente. cada um vale pelo que é interiormente, pelo que não se vê.

a aparencia é uma ilusão de optica para distrair os mais desatentos.

 

na minha opiniao claro. :)

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente a nossa sociedade vive de aparências e não só. A personalidade e o valor interior de uma pessoa estão muito longe de terem o valor que deviam ter, seja em que meio for.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Bem a propósito do tema aqui debatido, escrevi há uns meses este texto que agora, e pela primeira vez, mostro... e que demonstra claramente a minha opinião... Então, aqui vai disto:

 

Liberdade e individualidade: juntas ou às avessas?

 

Cada vez que olho à volta e observo com olhos de ver aquilo que me rodeia neste mundo neohippie pseudo psicadélico, constato que tudo se imiscui numa amálgama cinzenta, pintalgada de cores fluorescentes e ornamentada com bolinhas e pendentes prateados… são pessoas, indivíduos com gostos e convicções semelhantes, usufruindo e praticando em pleno o seu direito à liberdade de escolha e opção! Mas pergunto-me: onde está a individualidade de cada um?

 

Todos diferentes, todos iguais… um slogan tão clichet que quase já não faz sentido! Mas a verdade é que é neste mundo que mais significa uma realidade sentida… Afinal, há um dress code, há uma forma de apresentar e mostrar ao exterior que se faz parte da tribo… mas pergunto-me outra vez: será esta a melhor forma de marcar uma posição? Significará este modo de viver que se está realmente a marcar uma diferença? Será que aqueles valores pelos quais os nossos pais e avós lutaram tanto – liberdade, igualdade de direitos, fraternidade – já não são importantes?

 

O que significa tão excêntrica aparência, supostamente apologista de fé face ao mundo e sinal de convicções naturistas e amigas da paz, do amor e da natureza? E será mesmo? Mais uma vez, o que vejo à minha volta é um desrespeito imenso pela nossa própria natureza como seres humanos, integrados num ecossistema frágil e sensível… o que vejo à minha volta é um faz de conta sem fim, com cada vez mais personagens forjadas, saídas de um conto surrealista!

 

Todos e tantos cabelos enrolados em rolos e rolinhos infindáveis e (alguns) de mau aspecto e odor… Buracos e pinturas em todo e qualquer local do corpo, a lembrar tribos escondidas nos mais recônditos lugares do mundo, mas sem a sua verdadeira essência, desvirtuando o seu real significado… Roupas rasgadas e sujas (quase) propositadamente, num vislumbre do que foi o verdadeiro movimento hippie… É a moda a ditar o que é socialmente mais aceite, até num meio onde a liberdade de expressão e de escolha deveriam ser as convicções mais respeitadas!

 

No início, o deslumbre e o fascínio fizeram com que alguns de nós escolhessem este às vezes difícil e longo caminho em direcção à liberdade! E depois, mais alguns se juntaram à tribo ciberhippie numa tentativa de espalhar a mensagem da forma mais global possível… e sentia-se na pele a vontade de participar, ajudar a melhorar o mundo!

 

Agora, muitos são os que querem fazer parte da família, não porque acham que podem ajudar socialmente, mas sim por meras questões estéticas e financeiras! E a paz? E o amor? E todas aquelas crenças imensamente fraternas? Onde estão?

 

Há que reconhecer a veracidade e genuinidade daqueles que, de forma tão corajosa, continuam a seguir o seu caminho sem interrupções! Mas não é o “pacote”, o “invólucro” que faz alguma diferença… Para aqueles que, como eu, sentem nas entranhas a vontade de continuar incessantemente, lutando e gritando, com a originalidade (possível) como arma, avancemos sem medos! Há beleza nesta coragem e força de viver!

 

Então, não nos deixemos intimidar por não fazermos parte daquele grupo supostamente mais popular! Não interessa se nos chamam caretas porque fazemos questão de manter e cumprir com as nossas responsabilidades e princípios! O importante é fazer aquilo que se sente nascer e crescer bem dentro de nós!

 

Pratica-se, de forma descontrolada e muito injusta, uma discriminação gritante. Segrega-se em função da cor da pele, do estatuto e de tantas outras condições e circunstâncias humanas. Amarelos, pretos, brancos, vermelhos, sem cor ou como um arco-íris, todos diferentes, todos iguais; todos bons e menos bons; interessantes ou nem por isso; pela paz ou pela guerra… e por aí fora! Todos somos tudo e nada ao mesmo tempo… e, como um raio de esperança, uma centelha brilhante e cintilante no breu de um cosmos ensombrado, acredito que todos podemos fazer a diferença!

 

Aceito, compreendo e agradeço a liberdade que existe e que nos permite ser diferentes… mas porquê sê-lo à semelhança da diferença do próximo? Singularidade precisa-se!

 

Natti

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

tb gostei do texto quase na totalidade…

é um assunto que me ultrapassa um pouco logo gostaria de colocar algumas questões..

 

 

… Roupas rasgadas e sujas (quase) propositadamente, num vislumbre do que foi o verdadeiro movimento hippie…

 

é inquestionável o papel de mudança do movimento hippie principalmente na sociedade americana…

mas o que ficou do movimento hippie ?

o que é feito desses hippies do antigamente…. será que mantiveram os mesmo valores após essa altura ou mudaram de comportamento e ideais ao logo do tempo ??

 

a sensação que tenho é que não há grande diferença entre hippies , neo hippies etc…

e que os ideais , valores são postos de lado à medida que passam os anos ( isto se alguma vez o tivemos)

 

 

 

Singularidade precisa-se!

 

 

não foi o caso..

 

mas não confundir singularidade com individualidade.. hoje cada vez mais está na moda a cultura do EU .. porque EU mereço , porque EU existo , porque Eu quero….. etc….. já era altura de mudar de conversa e passar a falar no plurar… nós

Link to comment
Share on other sites

tb gostei do texto quase na totalidade…

é um assunto que me ultrapassa um pouco logo gostaria de colocar algumas questões..

 

… Roupas rasgadas e sujas (quase) propositadamente, num vislumbre do que foi o verdadeiro movimento hippie…

 

é inquestionável o papel de mudança do movimento hippie principalmente na sociedade americana…

mas o que ficou do movimento hippie ?

o que é feito desses hippies do antigamente…. será que mantiveram os mesmo valores após essa altura ou mudaram de comportamento e ideais ao logo do tempo ??

 

a sensação que tenho é que não há grande diferença entre hippies , neo hippies etc…

e que os ideais , valores são postos de lado à medida que passam os anos ( isto se alguma vez o tivemos)

Singularidade precisa-se!

 

não foi o caso..

 

mas não confundir singularidade com individualidade.. hoje cada vez mais está na moda a cultura do EU .. porque EU mereço , porque EU existo , porque Eu quero….. etc….. já era altura de mudar de conversa e passar a falar no plurar… nós

 

Não percebi o que queres dizer com "não foi o caso"... podes explicar?

 

Quanto às tuas outras questões... pois, calculo que algumas das pessoas que viveram a revolução do amor dos anos 60/70, continuam a viver conforme os ideais que apregoavam na altura; calculo que alguns tenham conseguido atingir os seus próprios objectivos de uma vida melhor (o que quer que cada um considere ser uma vida melhor); e, claro, calculo também que uma grande parte tenha pura e simplesmente esquecido aqueles "loucos" anos, tenha vestido o fato e esteja a trabalhar numa qualquer multinacional fábrica de dinheiro e poder... são escolhas...

 

Mas o meu texto - que é só, apenas e unicamente a minha visão da coisa, e que saiu em forma de desabafo - foca mais o aspecto da tendência "carneirada"... faço-me entender? As modas, o socialmente aceite, o popular... E mais ainda: a confusão que me faz haver tanta discriminação generalizada num mundo em que supostamente todos são livres de ser o que querem ser...

 

Individualidade? Singularidade? Ok, eu concordo que cada vez mais temos que começar a pensar globalmente, deixar os nossos umbigozinhos e olhar à volta, mas na minha opinião, é muito, muito importante manter a própria individualidade... para não nos esquecermos de quem somos!

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Individualidade? Singularidade? Ok, eu concordo que cada vez mais temos que começar a pensar globalmente, deixar os nossos umbigozinhos e olhar à volta, mas na minha opinião, é muito, muito importante manter a própria individualidade... para não nos esquecermos de quem somos!

 

Concordo :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Não percebi o que queres dizer com "não foi o caso"... podes explicar?

 

Quanto às tuas outras questões... pois, calculo que algumas das pessoas que viveram a revolução do amor dos anos 60/70, continuam a viver conforme os ideais que apregoavam na altura; calculo que alguns tenham conseguido atingir os seus próprios objectivos de uma vida melhor (o que quer que cada um considere ser uma vida melhor); e, claro, calculo também que uma grande parte tenha pura e simplesmente esquecido aqueles "loucos" anos, tenha vestido o fato e esteja a trabalhar numa qualquer multinacional fábrica de dinheiro e poder... são escolhas...

 

Mas o meu texto - que é só, apenas e unicamente a minha visão da coisa, e que saiu em forma de desabafo - foca mais o aspecto da tendência "carneirada"... faço-me entender? As modas, o socialmente aceite, o popular... E mais ainda: a confusão que me faz haver tanta discriminação generalizada num mundo em que supostamente todos são livres de ser o que querem ser...

 

Individualidade? Singularidade? Ok, eu concordo que cada vez mais temos que começar a pensar globalmente, deixar os nossos umbigozinhos e olhar à volta, mas na minha opinião, é muito, muito importante manter a própria individualidade... para não nos esquecermos de quem somos!

 

:)

queria dizer que tu não confundes singularidade com individualidade..;)

 

eu compreendi o texto.. ;)

aproveitei foi para dizer que a "carneirada" sempre existiu e que o nosso comportamento humano ao logo dos anos varia mesmo muito pouco....

Link to comment
Share on other sites

 

 

Não percebi o que queres dizer com "não foi o caso"... podes explicar?

 

Quanto às tuas outras questões... pois, calculo que algumas das pessoas que viveram a revolução do amor dos anos 60/70, continuam a viver conforme os ideais que apregoavam na altura; calculo que alguns tenham conseguido atingir os seus próprios objectivos de uma vida melhor (o que quer que cada um considere ser uma vida melhor); e, claro, calculo também que uma grande parte tenha pura e simplesmente esquecido aqueles "loucos" anos, tenha vestido o fato e esteja a trabalhar numa qualquer multinacional fábrica de dinheiro e poder... são escolhas...

 

Mas o meu texto - que é só, apenas e unicamente a minha visão da coisa, e que saiu em forma de desabafo - foca mais o aspecto da tendência "carneirada"... faço-me entender? As modas, o socialmente aceite, o popular... E mais ainda: a confusão que me faz haver tanta discriminação generalizada num mundo em que supostamente todos são livres de ser o que querem ser...

 

Individualidade? Singularidade? Ok, eu concordo que cada vez mais temos que começar a pensar globalmente, deixar os nossos umbigozinhos e olhar à volta, mas na minha opinião, é muito, muito importante manter a própria individualidade... para não nos esquecermos de quem somos!

 

:)

queria dizer que tu não confundes singularidade com individualidade..;)

 

eu compreendi o texto.. ;)

aproveitei foi para dizer que a "carneirada" sempre existiu e que o nosso comportamento humano ao longo dos anos varia mesmo muito pouco....

 

Ah, ok! :)

Pois... é exactamente isso! Acho que o que está um bocadinho diferente é que nós agora temos consciência disto e podemos fazer alguma coisa...

 

^_^

 

No fundo, tudo se resume a escolhas e eu, pessoalmente, cada vez mais tento respeitar ao máximo as escolhas dos outros, por mais confusão que me possam fazer... desde que não interfiram na minha liberdade, tudo bem!

Não consigo é deixar de pensar... and i wonder and wonder!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Há que reconhecer a veracidade e genuinidade daqueles que, de forma tão corajosa, continuam a seguir o seu caminho sem interrupções! Mas não é o “pacote”, o “invólucro” que faz alguma diferença… Para aqueles que, como eu, sentem nas entranhas a vontade de continuar incessantemente, lutando e gritando, com a originalidade (possível) como arma, avancemos sem medos! Há beleza nesta coragem e força de viver!

 

Então, não nos deixemos intimidar por não fazermos parte daquele grupo supostamente mais popular! Não interessa se nos chamam caretas porque fazemos questão de manter e cumprir com as nossas responsabilidades e princípios! O importante é fazer aquilo que se sente nascer e crescer bem dentro de nós!

 

Pratica-se, de forma descontrolada e muito injusta, uma discriminação gritante. Segrega-se em função da cor da pele, do estatuto e de tantas outras condições e circunstâncias humanas. Amarelos, pretos, brancos, vermelhos, sem cor ou como um arco-íris, todos diferentes, todos iguais; todos bons e menos bons; interessantes ou nem por isso; pela paz ou pela guerra… e por aí fora! Todos somos tudo e nada ao mesmo tempo… e, como um raio de esperança, uma centelha brilhante e cintilante no breu de um cosmos ensombrado, acredito que todos podemos fazer a diferença!

 

Aceito, compreendo e agradeço a liberdade que existe e que nos permite ser diferentes… mas porquê sê-lo à semelhança da diferença do próximo? Singularidade precisa-se!

 

Natti

:wub: só tu linda...verdadeiramente lindo este texto... :flower:

 

A emoção que me fizeste sentir, trouxe-me aromas e cores de esperança :rolleyes: adoro-te minha querida :blowhug: *suspiro*

 

No fundo, tudo se resume a escolhas e eu, pessoalmente, cada vez mais tento respeitar ao máximo as escolhas dos outros, por mais confusão que me possam fazer... desde que não interfiram na minha liberdade, tudo bem!

Não consigo é deixar de pensar... and i wonder and wonder!

Exactamente...não tentar mudar os outros à força, mas nunca nos sai da cabeça o "i wonder why???";)

 

:D que rica tertúlia estamos a ter...que rico tópico...obrigado a todos...hihiii ^_^

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Nem sempre os nossos ideais são o que idealizamos.

 

 

Tal como nem tudo o que parece é...

 

 

Isto não tem nada a ver.. mas sobretudo a primeira frase diz-me bastante e demoreu algum tempo até fazer sentido.

 

 

Nós quando olhamos alguém agrupamo-la num certo grupo pelo seu look... é quase impossível não fazermos isso... um gajo de crista e roupas de cabedal justinhas é punk,,, um gajo de rastas é freak,,, um gajo de calças de fato de treino enfiadas dentro das peugas é mitra :gap:

 

E o pior é as associações que começam a fazer a partir daí.. o mitra vai roubar.. o punk vai partir tudo... e o freak tem droga pa vender.

 

 

Mas no fundo esqueçemo-nos que essa mesma pessoa pode não dar o mesmo sentido á coisa...

 

Tenho uma amiga que sempre teve um look diferente.. para além de ter descendencias africanas,, sempre foi amante de fazer a propria roupa e cortar o proprio cabelo... uma autÊntica janada como eu lhe chamo... mas é completamente puritana em todos os sentidos.. na bebe na fuma, nao consome nadinha.... é vegetariana... ect.. ect..

 

Raras são as noites em festas ou no bairro ou em qualquer sitio que não lhe perguntem se tem bolotas ou isto ou aquilo...

 

São os estériotipos da sociedade..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

é assii..ter piercings, rastas i vestir-se assi duma maneira mais arrojada na ker dzr nd pah..sao formas de vestir, de "pentear"..um pessoa na é alg plu k tem ou na tem, mas sim pla maneira de ser!!tipo ..um betinhu tb se veste da forma dele usa o kabelo km ker..i ng diz k sera uma forma de se revoltar?ou de se inserir na sociedad?

ou pk ta assi estipuladu na sociedad..

ter rastas i piercings tatuagens i essa koisada toda..sekalhar pd krer dzr markar a difrença entre todos os k sao iguais, iguais na maneira de vestir i issu..pk se somos tds difrentes pk andar tds iguaizinhus km o mundu diz?

eu tnh rastas i piercings i keru fzr tatuagens..mas ne so pk vi em alg ou alg assi,pk gosto ..pk ng mais é igual a mi..sekalhar te foi um pku de influencias das festas...

mase é verdad ha ai fashion trancers,km ha betinhas fashion i issu tudo..ha em todo o ladu..mas kurioso k no mundu du trance é onde se enkontra mais variedad de personalidades i maneiras de vestir.. :lol:

 

Nem sempre os nossos ideais são o que idealizamos.

 

 

Tal como nem tudo o que parece é...

 

 

Isto não tem nada a ver.. mas sobretudo a primeira frase diz-me bastante e demoreu algum tempo até fazer sentido.

 

 

Nós quando olhamos alguém agrupamo-la num certo grupo pelo seu look... é quase impossível não fazermos isso... um gajo de crista e roupas de cabedal justinhas é punk,,, um gajo de rastas é freak,,, um gajo de calças de fato de treino enfiadas dentro das peugas é mitra :gap:

 

E o pior é as associações que começam a fazer a partir daí.. o mitra vai roubar.. o punk vai partir tudo... e o freak tem droga pa vender.

 

 

Mas no fundo esqueçemo-nos que essa mesma pessoa pode não dar o mesmo sentido á coisa...

 

Tenho uma amiga que sempre teve um look diferente.. para além de ter descendencias africanas,, sempre foi amante de fazer a propria roupa e cortar o proprio cabelo... uma autÊntica janada como eu lhe chamo... mas é completamente puritana em todos os sentidos.. na bebe na fuma, nao consome nadinha.... é vegetariana... ect.. ect..

 

Raras são as noites em festas ou no bairro ou em qualquer sitio que não lhe perguntem se tem bolotas ou isto ou aquilo...

 

São os estériotipos da sociedade..

 

 

 

konkordo ktg!!:) as pessoas na vem ka maneira de vestir é so uma "kapa de super homem" k tapa o k a pessoa realmente é..

ha betinhus inda mais lokos k todos os mitras juntus..so fazem merda i tal..

ha freaks bue certinhus..etc etc..issu na intressa nada..as pessoas ek inda na akordaram pa vida i na vem k estilo na ker dzr personalidad..bahhh :blink:

 

i eu ah mt k na me penteiu....ahahaha i viva a kaspa!!!!!!!!!

km diz a mnh best..pa se tar lindu é pecisu sofrer..LOL :lol: amutii di!

tauu i boraaa la pa fiestaaaaaa ..fiestaaaa!!yuhuuu DANCE LIKE NO ONE IS WATCHING..

me lube el trance

jonyfinalsignature.jpg

Link to comment
Share on other sites

u pk distu tudu..

os viajantes do trance buskam a aventura i a liberdade..

os ingredientes sao a musika, dança, a natureza i a uniao..

essas pessoas vem de difrentes niveis sociais..elas sentem-se prisioneiras da sociedade, do tempo..

muitas delas fogem do seu trabalho durante semanas para o ecstazy do trance..

as festas sao um lokal de expressao , uma amostra das roupas, cabelos, cores, i a maneira de ser..durante algum tempu sentem-se realmente livres..

one by one, each time, and all together, they can change the world!

tauu i boraaa la pa fiestaaaaaa ..fiestaaaa!!yuhuuu DANCE LIKE NO ONE IS WATCHING..

me lube el trance

jonyfinalsignature.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho umas rastas mas não digo onde.........tenho vergonha :blush:

Nos pelos do peito... não? :lol:

 

é assii..ter piercings, rastas i vestir-se assi duma maneira mais arrojada na ker dzr nd pah..sao formas de vestir, de "pentear"..um pessoa na é alg plu k tem ou na tem, mas sim pla maneira de ser!!tipo ..um betinhu tb se veste da forma dele usa o kabelo km ker..i ng diz k sera uma forma de se revoltar?ou de se inserir na sociedad?

ou pk ta assi estipuladu na sociedad..

ter rastas i piercings tatuagens i essa koisada toda..sekalhar pd krer dzr markar a difrença entre todos os k sao iguais, iguais na maneira de vestir i issu..pk se somos tds difrentes pk andar tds iguaizinhus km o mundu diz?

eu tnh rastas i piercings i keru fzr tatuagens..mas ne so pk vi em alg ou alg assi,pk gosto ..pk ng mais é igual a mi..sekalhar te foi um pku de influencias das festas...

mase é verdad ha ai fashion trancers,km ha betinhas fashion i issu tudo..ha em todo o ladu..mas kurioso k no mundu du trance é onde se enkontra mais variedad de personalidades i maneiras de vestir.. :lol:

 

Nem sempre os nossos ideais são o que idealizamos.

 

 

Tal como nem tudo o que parece é...

 

 

Isto não tem nada a ver.. mas sobretudo a primeira frase diz-me bastante e demoreu algum tempo até fazer sentido.

 

 

Nós quando olhamos alguém agrupamo-la num certo grupo pelo seu look... é quase impossível não fazermos isso... um gajo de crista e roupas de cabedal justinhas é punk,,, um gajo de rastas é freak,,, um gajo de calças de fato de treino enfiadas dentro das peugas é mitra :gap:

 

E o pior é as associações que começam a fazer a partir daí.. o mitra vai roubar.. o punk vai partir tudo... e o freak tem droga pa vender.

 

 

Mas no fundo esqueçemo-nos que essa mesma pessoa pode não dar o mesmo sentido á coisa...

 

Tenho uma amiga que sempre teve um look diferente.. para além de ter descendencias africanas,, sempre foi amante de fazer a propria roupa e cortar o proprio cabelo... uma autÊntica janada como eu lhe chamo... mas é completamente puritana em todos os sentidos.. na bebe na fuma, nao consome nadinha.... é vegetariana... ect.. ect..

 

Raras são as noites em festas ou no bairro ou em qualquer sitio que não lhe perguntem se tem bolotas ou isto ou aquilo...

 

São os estériotipos da sociedade..

 

 

 

konkordo ktg!!:) as pessoas na vem ka maneira de vestir é so uma "kapa de super homem" k tapa o k a pessoa realmente é..

ha betinhus inda mais lokos k todos os mitras juntus..so fazem merda i tal..

ha freaks bue certinhus..etc etc..issu na intressa nada..as pessoas ek inda na akordaram pa vida i na vem k estilo na ker dzr personalidad..bahhh :blink:

 

i eu ah mt k na me penteiu....ahahaha i viva a kaspa!!!!!!!!!

km diz a mnh best..pa se tar lindu é pecisu sofrer..LOL :lol: amutii di!

 

Podes até não estar consciente, mas podes ter a certeza de que hoje és como és por influencia de tudo e todos que te rodeiam... é assim com toda a gente, todos vamos beber influencias aqui e ali, obviamente, com quem nos identificamos mais... Não tenhas duvidas de que os ditos "betos" se vestem assim para se inserirem na sociedade deles, assim como os chamados "freaks", por um lado o fazem para também se inserirem na sociedade particular deles (se é que isto existe), e por outro lado, como forma de se insurgirem contra a outra sociedade, a chamada careta...

Eu só acho que há outras formas de mostrar à dita sociedade normal que somos diferentes, que temos outros ideais, que acreditamos num mundo melhor... e isto, na minha opinião, passa também por fazer coisas construtivas: organizar palestras, escrever textos informativos, organizar grupos reivindicativos...

 

Não basta ter rastas e fumar ganzas...

 

Atenção, não estou a dizer que isto é mau... nem bom, é simplesmente o que é!

 

PS: apelo ao bom português para um melhor entendimento da conversa... :)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Considero um piercieng, uma tatoo ou uma rasta como um utênsilio decorativo.. tal como uma pulseira, ou um relójio ou um chapeu...

 

Concordo plenamente... Tenho um porque gosto de ver, talvez pa ilustrar um pouco mais a imagem...

Sou da opiniao que cada qual é como é, nao serao esses "acessorios", rastas e tatoos que modificam uma pessoa...

 

óóóóó vicente tens rastas aonde???!?!?!?! :lol2: :lol2:

so tu :lol::lol:

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Como diz um cota que eu conheço...

 

 

 

 

 

Mas o que é isso das Ráspias?

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

PS: apelo ao bom português para um melhor entendimento da conversa... :)

:pray: siiiimmm...por favor....n tenho tempo para decifrar todo este texto :lol:;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, na minha opinião, duma forma geral, os piercings e as rastas são uma forma de mostrar a nossa individualidade numa sociedade moderna onde isso nos é permitido.

 

É também verdade, que, actualmente, e depois dos anos 70 criou-se uma maior liberdade de expressão, tendo o corpo como meio de o fazer.

 

No meu caso, que tenho rastas e piercings, tudo começou por ser uma forma de expressar a minha maneira de pensar, diferente em tudo desta sociedade em que vivemos e das pessoas que me rodeavam aos 14 anos, altura em que fiz o meu primeiro piercing. Tornou-se uma forma de me identificar com um determinado estilo e de uma forma de estar, de me identificar com um certo tipo de atitude e com um certo tipo de comportamento que na altura caracterizava esta forma de usar o corpo.

 

 

Hoje em dia cada vez mais isto é uma apenas questão de moda, o que me entristecesse, pois hoje tornou-se algo banal, o qual está a perder a sua essência. Ter rastas e piercings hoje em dia não define um estilo... apenas é mais uma moda que para aí anda.

 

Existem cada vez mais aquelas pessoas que vão para as festas de uma maneira, todas produzidas, coisinhas nos cabelos, coisinhas ao pescoço, e que na segunda feira estão totalmente diferentes... epah, porquê? Ou são uma coisa ou são outra!...

 

 

Na sua essência, rastas e piercings é (ou deveria ser) uma forma de estar diferente da sociedade dominante em que vivemos, mostra uma atitude que em nada é comum com o que nos rodeia.

 

Existe a necessidade de nos individualizarmos, para nos conseguirmos também integrar num grupo com o qual nos identifiquemos, tanto a nivel de ideologias, de comportamentos, atitudes... que partilhem das mesmas aspirações e ambições de vida.

 

Só é pena esta subcultura estar a sofrer uma aculturação, tornando o que outrora expressava uma ideologia e uma forma de estar na vida, numa moda sem significado e banal.

Link to comment
Share on other sites

Só é pena esta subcultura estar a sofrer uma aculturação, tornando o que outrora expressava uma ideologia e uma forma de estar na vida, numa moda sem significado e banal.

 

 

 

 

 

Concordo plenamente.. e é isso que me provoca uma certa tristeza..

 

Confesso que nunca considerei o movimento "piercing", como o fruto de uma ideologia revolucionária.. já o movimento "rastafari" :) esse sim! No entanto, não me parece que os neos rastafaris sequer conheçam os seus fundamentos ideológicos.

 

O, que, se por um lado, me faz pensar que a forma como decido vestir-me, ter o cabelo ou a pele não tem que se reger (de todo!) por enquadramentos sociológicos e sim pela minha vontade e gosto... por outro lado, também me faz pensar que se decido "vestir uma personagem" (espero fazer-me entender), então que a vista mesmo, com todos os ideais que ela representa :)

 

Excelente tópico :rolleyes:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que esta questão hoje em dia, ja n deve ser vista como uma questão de afirmação.

Longe vao os tempos em que os pioneiros deste tipo de conceitos esteticos eram vistos desta maneira.

Hoje me dia penso que se generalizou de tal forma que ter um piercing, tattooo, rasta etc... acaba por ser mais como qualquer acessorio estetico do que outra coisa.

Os meus piercings fi-los todos (apesar de neste momento ja n ter todos) apenas porque e um acto de individualismo, uma questa de gosto pessoal que surgiu desde muito cedo. E como se fosse um acessorio como um simples brinco na orelha ou etc... Apesar de saber que ha pessoas que os colocam de determinada maneira porque tem determinado pessoal ou mesmo transcedental.

As minhas tattoos remontam a fases da minha vida, a significados pessoais que por mais tempo que passe nao me sinto minimamente incomodada com elas, pois sao fases que me marcaram, tal como uma pequena cicatriz quando cai em determinado sitio!

Em relação as rastas sao poucas as pessoas que as tem como rasta, vindo do conceito rastafari! A maior parte das rastas que vemos sao as chamadas dreadlocks. Acho que ja parte do conceito estetico de cada um e cada vez mais vejo este conceito a banalizar se entre o pessoal.

 

A questao interessante e ate que ponto e que estes elementos fomentam rotulos e fomentam determinadas formas de estar, determinados grupos, associaçoes de pessoas que detem estes elementos...

 

Outra coisa interessante e ver ate que ponto e que a nossa sociedade portuguesa começa a ver com outros olhos esta questao. Em Londres uma pessoa de piercings e rasta pode trabalhar no British Museum, e ser considerada bastante carismatica e as pessoas a sua volta terem respeito por ela.

 

Enfim...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

As minhas tattoos remontam a fases da minha vida, a significados pessoais que por mais tempo que passe nao me sinto minimamente incomodada com elas, pois sao fases que me marcaram, tal como uma pequena cicatriz quando cai em determinado sitio!

 

Enfim...

 

 

tal cm tu tds as tattoos que tenho marcam algumas fases da minha vida e sem duvida é por isso que tenho tanto carinho por elas e pk sempre K olho para elas recordo me do pk de as ter feito . A dor que tb se sente a fazer pode ser tb cm uma terapia ao menos pra mim algumas serviram pra libertar certos sentimentos e pensamentos.

Modas á muitas mas dp de varios anos é que se ve os "verdadeiros amantes" seja das rastas , piercings , tipo de roupa , etc.

Link to comment
Share on other sites

 

As minhas tattoos remontam a fases da minha vida, a significados pessoais que por mais tempo que passe nao me sinto minimamente incomodada com elas, pois sao fases que me marcaram, tal como uma pequena cicatriz quando cai em determinado sitio!

 

Enfim...

 

 

tal cm tu tds as tattoos que tenho marcam algumas fases da minha vida e sem duvida é por isso que tenho tanto carinho por elas e pk sempre K olho para elas recordo me do pk de as ter feito . A dor que tb se sente a fazer pode ser tb cm uma terapia ao menos pra mim algumas serviram pra libertar certos sentimentos e pensamentos.

Modas á muitas mas dp de varios anos é que se ve os "verdadeiros amantes" seja das rastas , piercings , tipo de roupa , etc.

 

Engraçado que falas nisso de "A dor que tb se sente a fazer pode ser tb cm uma terapia ao menos pra mim" tipo, alguns meus piercings foram feitos em dias em que achei que precisava de uma mudança qualquer naquele dia, uma viragem na minha vida! o que acabaram por ser marcas tb!

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Olha ~:)) eu n tenho nem piercings nem rastas (a n ser as naturais d meu cabelo) nem tatoos... isto pq quando quiz fazer tatoos aos 17 anos o meu pai desaprovou... e qnd ganhei independência, deixei de achar importante(!!) ou seja, era mesmo só p o estilo, como a maioria das pessoas q o fazem... seja como símbolo de revolta ou como símbolo d'outra filosofia qualquer é sempre pla imagem, pla aparência, senão não era um símbolo, um signo, um sinal semiológico (como lhe quiseres chamar)... hoje, sei que hei-de me marcar com um símbolo, quase só para eu (e os q me dizem muito) repararem... uma tattoo simbolizando o "novo paradigma" de Vida, aquele q já comecei a adoptar! acho importante fazê-lo para, sempre q O olhar, me lembrar do quanto foi importante escolher esse novo modo de VIDA... acho q é bom fazê-lo desde q n por motivos fúteis, o estilo da moda, a estupidez do Ego! mas isso, qq moda pode ter ambos os lados... a expressão ou a futilidade!

Quanto às rastas, pretendo deixar o meu cabelo enrastar naturalmente pq é mais prático e 1000000xs mais ecológico!! para quem pretenda seguir uma ECOlogia profunda ~ como eu ~ e tenha cabelo seco/caracois essa é a única solução :))

 

Espero, de alguma forma, ter respondido à tua pergunta (quer seja p/algum estudo antropológico;) ou por simples curiosidade tua)

fica mui bem e good vibes ALLways

Vanessa (peace16)

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto de piercings, mas nao por causa de uma atitude específica ou modo de vida. Acho bonito. Encaro-os como brincos como aqueles que muitas mulheres usam nas orelhas desde muito meninas.

 

Quanto ás rastas.. humm.. pff não gosto nada. Ás vezes amigos meus que têm perguntam-me na brincadeira quando é que eu vou fazer também. Eu rio-me porque era incapaz. Há rastas bonitas e bem tratadas, mas a maior parte que vejo aí, pessoalmente, acho muito feio.

 

Então no trance.. ás vezes as festas parecem a legião do mau aspecto .:gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

pessoalmente n tenho piercings nem tattoos. ha uns anos atrás estive nessa onda e o meu pai desaprovou.

 

tlvz a minha revolta n fosse assim tao grande, ou eu soubesse k kontrariar o meu pai só ia foder muito a minha vida deixei passar.

 

o meu pai morreu e passados 2anos n tenhu piercings nem tattos.

 

n axo k esses acessorios definam um estilo d vida. o estilo d vida está na mente de cada um.

(de k t serve ser vegetariano s usas um casaco d peles pr ex.)

 

o ex mais banal é os morangos com açucr. d k serve os piercings k eles usam ? estao revoltados?

mas nem é ai keu kero xegar. o keu kero dizer é k é fashion usar piercings.

 

n tou a falar d passerelles nas festas. estou a falar na nossa sociedade.

 

pessoalmente visto.me nas festas como ando na rua. e voces sekalhar olham pra mim

'eish olha akele mitra do hip hop e nanana' mas n oiço nem nk ouvi hip-hop e muito menos n m sinto nd km um mitra.

 

 

o keu kero dizer é, se o pessoal do trance (kmg incluido) acredita na maxima 'we r one', esses pormenores exteriores n interessam. tanto fumo um cacete com um rasta, como km um gajo d cap, ou km um careca.

o interior é k é important.

 

 

tanto há mais pessoal 'certinho' e não.revoltado a fazer rastas e pierces, como há pessoal km muita revolta dentro deles k decidem n fazer (isso n seré marcar a diferença tmb?).

 

perde.s a individualidade do trance com tantos fake.freaks (deskulpem a expressao) mas ganha.s a unidade, pois eu axo k o espirito ta ka td.

 

isto é so a minha opiniao e ando nisto há menos d 2 anos.

You can always turn your back on a person but never turn your back on a drug...

 

 

http://defknot.hi5.com/

Link to comment
Share on other sites

Nem mais!! We are One...é mesmo isso... cada um anda como quer e q se liXem os estilosos-padronizados-todos-iguais e super-fashion... eu visto-me por vezes com mtas cores, missangas, whatever, mas pq nesse dia me sinto bem assim, particularmente colorida (por exemplo)! ainda para mais aproveito roupa de várias proveniências... tava tramada se me armasse em esquisita :)

São os papás desses meninos pseudo-hippies ou falsos-freaks q lhes pagam as modas... qnd eles tiverem q as pagar, quero ver, ou melhor, não ver, LOL

 

Saty*) peace @ the tribe of Rainbow

 

 

pessoalmente n tenho piercings nem tattoos. ha uns anos atrás estive nessa onda e o meu pai desaprovou.

 

tlvz a minha revolta n fosse assim tao grande, ou eu soubesse k kontrariar o meu pai só ia foder muito a minha vida deixei passar.

 

o meu pai morreu e passados 2anos n tenhu piercings nem tattos.

 

n axo k esses acessorios definam um estilo d vida. o estilo d vida está na mente de cada um.

(de k t serve ser vegetariano s usas um casaco d peles pr ex.)

 

o ex mais banal é os morangos com açucr. d k serve os piercings k eles usam ? estao revoltados?

mas nem é ai keu kero xegar. o keu kero dizer é k é fashion usar piercings.

 

n tou a falar d passerelles nas festas. estou a falar na nossa sociedade.

 

pessoalmente visto.me nas festas como ando na rua. e voces sekalhar olham pra mim

'eish olha akele mitra do hip hop e nanana' mas n oiço nem nk ouvi hip-hop e muito menos n m sinto nd km um mitra.

 

 

o keu kero dizer é, se o pessoal do trance (kmg incluido) acredita na maxima 'we r one', esses pormenores exteriores n interessam. tanto fumo um cacete com um rasta, como km um gajo d cap, ou km um careca.

o interior é k é important.

 

 

tanto há mais pessoal 'certinho' e não.revoltado a fazer rastas e pierces, como há pessoal km muita revolta dentro deles k decidem n fazer (isso n seré marcar a diferença tmb?).

 

perde.s a individualidade do trance com tantos fake.freaks (deskulpem a expressao) mas ganha.s a unidade, pois eu axo k o espirito ta ka td.

 

isto é so a minha opiniao e ando nisto há menos d 2 anos.

Link to comment
Share on other sites

Tudo é uma forma de expresão seja qual for a sua mensagem... Social, pessoal,...consciênte ou inconsciênte.. .

 

 

Eu pessoalmente axo k nós humanos teorizamos demassiado certos aspectos mt unikos da nossa existência, axo k a arte se manifesta de mts formas... e a expresão daquilo k somos mts vezes é castrada pela incapacidade de nos vermos a nós mesmos sem ser atravez dos outros.

 

Percings, tatoos, formas de vestir.... formas de estar... venha a variedade ... colorir, desenhar, manifestAr....

 

 

:)

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

Nem mais!! We are One...é mesmo isso... cada um anda como quer e q se liXem os estilosos-padronizados-todos-iguais e super-fashion... eu visto-me por vezes com mtas cores, missangas, whatever, mas pq nesse dia me sinto bem assim, particularmente colorida (por exemplo)! ainda para mais aproveito roupa de várias proveniências... tava tramada se me armasse em esquisita :)

São os papás desses meninos pseudo-hippies ou falsos-freaks q lhes pagam as modas... qnd eles tiverem q as pagar, quero ver, ou melhor, não ver, LOL

 

Saty*) peace @ the tribe of Rainbow

 

Se cada um anda como quer estar a criticar os estilosos- padroniZadis..etc...pk?

Axo uma estúpideZ tares a diZer isso!! Cada um anda como quer e gosta, tal como diSSes.te, alguém sair de caSa e gostar de se produZir não vejo mal nenhum niSSo..Fazer o kÊ?! Às veZes até mete noJo mas cada um é como é!!

 

Todos tÊm o diReito de se vestirem e andarem como querem*

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

 

As minhas tattoos remontam a fases da minha vida, a significados pessoais que por mais tempo que passe nao me sinto minimamente incomodada com elas, pois sao fases que me marcaram, tal como uma pequena cicatriz quando cai em determinado sitio!

 

Enfim...

 

 

tal cm tu tds as tattoos que tenho marcam algumas fases da minha vida e sem duvida é por isso que tenho tanto carinho por elas e pk sempre K olho para elas recordo me do pk de as ter feito . A dor que tb se sente a fazer pode ser tb cm uma terapia ao menos pra mim algumas serviram pra libertar certos sentimentos e pensamentos.

Modas á muitas mas dp de varios anos é que se ve os "verdadeiros amantes" seja das rastas , piercings , tipo de roupa , etc.

 

Engraçado que falas nisso de "A dor que tb se sente a fazer pode ser tb cm uma terapia ao menos pra mim" tipo, alguns meus piercings foram feitos em dias em que achei que precisava de uma mudança qualquer naquele dia, uma viragem na minha vida! o que acabaram por ser marcas tb!

 

acredita k essa dor fez me muito bem . foi cm um ponto final ou mesmo uma viragem .

de tds as que tenho so uma foi feita sem pensar foi naquela do ate é giro mas tds as outras tem significados muito especial .

Link to comment
Share on other sites

 

As minhas tattoos remontam a fases da minha vida, a significados pessoais que por mais tempo que passe nao me sinto minimamente incomodada com elas, pois sao fases que me marcaram, tal como uma pequena cicatriz quando cai em determinado sitio!

 

Enfim...

 

 

tal cm tu tds as tattoos que tenho marcam algumas fases da minha vida e sem duvida é por isso que tenho tanto carinho por elas e pk sempre K olho para elas recordo me do pk de as ter feito . A dor que tb se sente a fazer pode ser tb cm uma terapia ao menos pra mim algumas serviram pra libertar certos sentimentos e pensamentos.

Modas á muitas mas dp de varios anos é que se ve os "verdadeiros amantes" seja das rastas , piercings , tipo de roupa , etc.

 

Engraçado que falas nisso de "A dor que tb se sente a fazer pode ser tb cm uma terapia ao menos pra mim" tipo, alguns meus piercings foram feitos em dias em que achei que precisava de uma mudança qualquer naquele dia, uma viragem na minha vida! o que acabaram por ser marcas tb!

 

acredita k essa dor fez me muito bem . foi cm um ponto final ou mesmo uma viragem .

de tds as que tenho so uma foi feita sem pensar foi naquela do ate é giro mas tds as outras tem significados muito especial .

 

Eu tenho uma tatoo e essa foi feita numa altura da minha vida que esTava bastante em baiXo!! se a dor marca ou não..não me pareCe, mas são opiniões!!

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma tatoo que sempre que me olho ao espelho me lembro daquela maldita noite :ph34r::ph34r:

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

 

As minhas tattoos remontam a fases da minha vida, a significados pessoais que por mais tempo que passe nao me sinto minimamente incomodada com elas, pois sao fases que me marcaram, tal como uma pequena cicatriz quando cai em determinado sitio!

 

Enfim...

 

 

tal cm tu tds as tattoos que tenho marcam algumas fases da minha vida e sem duvida é por isso que tenho tanto carinho por elas e pk sempre K olho para elas recordo me do pk de as ter feito . A dor que tb se sente a fazer pode ser tb cm uma terapia ao menos pra mim algumas serviram pra libertar certos sentimentos e pensamentos.

Modas á muitas mas dp de varios anos é que se ve os "verdadeiros amantes" seja das rastas , piercings , tipo de roupa , etc.

 

Engraçado que falas nisso de "A dor que tb se sente a fazer pode ser tb cm uma terapia ao menos pra mim" tipo, alguns meus piercings foram feitos em dias em que achei que precisava de uma mudança qualquer naquele dia, uma viragem na minha vida! o que acabaram por ser marcas tb!

 

acredita k essa dor fez me muito bem . foi cm um ponto final ou mesmo uma viragem .

de tds as que tenho so uma foi feita sem pensar foi naquela do ate é giro mas tds as outras tem significados muito especial .

 

Eu tenho uma tatoo e essa foi feita numa altura da minha vida que esTava bastante em baiXo!! se a dor marca ou não..não me pareCe, mas são opiniões!!

 

n é a dor que marca miga no meu caso essa dor ajudou foi a passar a dor maior da perda de uma pessoa. Um trabalho de 9 horas ainda se sofre um bocado :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Eu por exemplo a minha primeira tatuagem, fiz com 16 anos era preciso a autorização dos meus pais, ao que eu lhes pedi, eles renegaram, nao queriam aceitar a minha escolha, entao propus, que eles aceitassem apenas para eu poder faze-la em condixoes. Disseram me que nao. Obviamente era uma coisa que queria mto. Acabei por falsificar a assinatura de um deles para a fazer. Confesso que n tive problema nenhum de lhes mostrar depois. Se sao meus pais, tem de aceitar as minhas escolhas, dando sempre a sua opiniao. Mas o coropo tambem e meu e sou eu k sofro as consequencias tb dos meus actos!

 

já dizia um celebre elastiko...

 

uma pessoa com tatuagens ou piercings é com oum carro do (x)tunning....

 

concordo ..

 

xixaaaaa tu es do piorio :lol:

 

 

SE nos nao criticamos... voces pk e k ces criticam nos?

Acho feio a defenixao de porco e sujo a pessoas com rastas e piercings ou tattoos

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Pior é tratarem super bem e acharem te super normal mas dp de descobrirem k tens algo de diferente cm uma tattoo ficam logo c uma cena diferente . falo de experiencia propria pk os meus futuros sogros sempre me viram cm um rapazinho ajuizado mas dp de descobrirem as 5 tattoos viu se k n gostaram mas tb c o tempo viram k n é por isso k sou diferente.

A desculpa k dou é que muita gente gosta de gastar dinheiro em ouro ( pulseiras /brincos/etc) eu prefiro gastar em tinta e sei k nunca mas vao roubar ou perder sao so minhas :D

Link to comment
Share on other sites

Pior é tratarem super bem e acharem te super normal mas dp de descobrirem k tens algo de diferente cm uma tattoo ficam logo c uma cena diferente . falo de experiencia propria pk os meus futuros sogros sempre me viram cm um rapazinho ajuizado mas dp de descobrirem as 5 tattoos viu se k n gostaram mas tb c o tempo viram k n é por isso k sou diferente.

A desculpa k dou é que muita gente gosta de gastar dinheiro em ouro ( pulseiras /brincos/etc) eu prefiro gastar em tinta e sei k nunca mas vao roubar ou perder sao so minhas :D

 

 

Infelizmente o pessoal fala de mentalidade de aceitar coisas novas, esta questão já nao e nova, porque e continuam a banaliza-la? Comigo e a mesma coisa, a mae de uma amiga minha quando me conheceu nem conseguia olhar para mim por causa dos meus dois piercings no labio. Isso tb faz de mim melhor ou pior amiga?

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

A minha mãe nisso é de rir e chorar por mais...

 

 

Mas que raio essas tuas amigas sempre cheias penduricalhos nos labios e nas bochechas.. até na testa .. jasus aquilo pa dar uns beijinhos aos rapazes até deve dar choque :lol:

 

... mas não é contra e até diz que em certas raparigas fica bonito... quando são discretos... eu penso exactamente o mesmo...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

A minha mãe nisso é de rir e chorar por mais...

 

 

Mas que raio essas tuas amigas sempre cheias penduricalhos nos labios e nas bochechas.. até na testa .. jasus aquilo pa dar uns beijinhos aos rapazes até deve dar choque :lol:

 

... mas não é contra e até diz que em certas raparigas fica bonito... quando são discretos... eu penso exactamente o mesmo...

 

 

Ate eu k tenho piercings, acho que o sito onde sao feitos e mesmo o proprio brinco em si, tem mto a ver com a imagem que transmitimos aos outros. Apesar de n gostar por vezes de ver em certas pessoas, ou certos brincos etc, respeito o gosto de cada um!

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Eu por exemplo a minha primeira tatuagem, fiz com 16 anos era preciso a autorização dos meus pais, ao que eu lhes pedi, eles renegaram, nao queriam aceitar a minha escolha, entao propus, que eles aceitassem apenas para eu poder faze-la em condixoes. Disseram me que nao. Obviamente era uma coisa que queria mto. Acabei por falsificar a assinatura de um deles para a fazer. Confesso que n tive problema nenhum de lhes mostrar depois. Se sao meus pais, tem de aceitar as minhas escolhas, dando sempre a sua opiniao. Mas o coropo tambem e meu e sou eu k sofro as consequencias tb dos meus actos!

 

já dizia um celebre elastiko...

 

uma pessoa com tatuagens ou piercings é com oum carro do (x)tunning....

 

concordo ..

 

xixaaaaa tu es do piorio :lol:

 

 

SE nos nao criticamos... voces pk e k ces criticam nos?

Acho feio a defenixao de porco e sujo a pessoas com rastas e piercings ou tattoos

 

 

por acaso até tava a brincar..

mas deixa que te diga que vejo mais facil o preconceito vir de quem tem priecings do que de quem não tem............

 

toma por exemplo este forum…..

maioria das pessoas devem tar todas kitadas ( leia-se cheio de piercings e tattoos”) e reina o preconceito relativamente a muita coisa…

Link to comment
Share on other sites

em relaçao as rastas, na minha opiniao as pessoas que estao dispostas a perder imenso tempo para as concretizar, falo de largos meses ou mesmo anos, nao as fazem para serem freaks ou para mostrar uma certa revolta com a sociedade, mas sim por amor a algo ou mesmo por sentimentos. já que foi falado em "revolta perante a sociedade",o que nao percebo, talvez por ser casmurro, é porquê que uma pessoa com rastas por vezes so lhes é possivel trabalhar "escondidos em armazéns". será que rastas é sinonimo de incapacidade ? uma pessoa por ter rastas quer dizer que nao consegue fazer o mesmo que uma pessoa com cabelo de risco ao meio ? :ph34r:

 

em questao aos maus olhares, é simples, em vez de ficarem a olhar de lado porque nao vao ter com essa pessoa e lhes digam por exemplo boa tarde, é quase certo que receberam o troco...

 

peace...

Link to comment
Share on other sites

em relaçao as rastas, na minha opiniao as pessoas que estao dispostas a perder imenso tempo para as concretizar, falo de largos meses ou mesmo anos, nao as fazem para serem freaks ou para mostrar uma certa revolta com a sociedade, mas sim por amor a algo ou mesmo por sentimentos. já que foi falado em "revolta perante a sociedade",o que nao percebo, talvez por ser casmurro, é porquê que uma pessoa com rastas por vezes so lhes é possivel trabalhar "escondidos em armazéns". será que rastas é sinonimo de incapacidade ? uma pessoa por ter rastas quer dizer que nao consegue fazer o mesmo que uma pessoa com cabelo de risco ao meio ? :ph34r:

 

em questao aos maus olhares, é simples, em vez de ficarem a olhar de lado porque nao vao ter com essa pessoa e lhes digam por exemplo boa tarde, é quase certo que receberam o troco...

 

peace...

 

 

as rast©as já são feitas em cabeleireiros....

Link to comment
Share on other sites

E tomar banho..não? B)

 

 

Mr dingdong - a gritar "o trance é lindo" desde 1996

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Eu nao tenho rastas mas ja tive (duas) nao tenho piercings , mas tb ja tive. Por acidentes e por estar sempre a perder los desisti de comprar e por !

Gosto de tatuagens mas ao tenho nenhuma, ja tenho o desenho, mas falta me coragem para fazer! Ja estive duas vezes numa cena de tatuagens para ser tatuada e fugi ahahahahah so de ouvir o barulho! O piercing que tinha no umbigo, fix quando tinha 16 anos, e adorei a sensaçao, mas perdi 4 piercings e desisti de ter!

Tb na mesma altura pintei o cabelo de cor de rosa, branco , azul , vermelho, enfim ... posso dizer que nao foi pa escandalizar, porque nao escandalizava pelo menos a minha familia, excepto a minha irma mais velha. Que dizia para eu nao aparecer com o cabelo dakelas cores no trabalho dela! Entretanto ia ficando sem cabelo ahahah e desisti de pintar !

Acho que muitas pessoas que teem rastas e teem tatuagens teem um ar pouco lavadinho! mas isso tb teem que se cuidar nao é so por terem rastas e tatuagens e piercings! Tem a ver mesmo com higiene pessoal! porque dps tb ha os que teem rastas e piercings e tatuagens e pelos e cheiram mal e enfim ai a culpa nao é bem dos piercings e das tatuagens, muito menos das rastas!

Desde que se sintam bem com o os ornamentos que teem e nao desrespeitem o espaço que é de todos( com maus cheiros) nao sou contra nada ;)

Eu ha uns anos atras andava com 20 colares ao pescoço porque cada um deles tinha um significado diferente, ja nao os tenho porque fui oferecendo a pessoas especiais que passaram, pela minha vida! neste momento uso dois colares que nao dou a ninguem !

ha pessoal que nao sabe o k é um desodorizante, um champoo, uma agua de colonia, uma escova para as unhas .. enfim ahahahahahah

acho que tou a exagerar um bocado ahahaha

So acho pena que esses ornamentos nao façam parte de um estilo de vida, mas muitas vezes se trate apenas da embalagem! e dps kd se tira a embalagem :o

Mas isto em tudo, o mais importante mesmo é o que esta la dentro e nao a embalage, a embalagem muitas vezes engana, ilude enfim .....

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Há rastas bonitas e bem tratadas, mas a maior parte que vejo aí, pessoalmente, acho muito feio.

 

Então no trance.. ás vezes as festas parecem a legião do mau aspecto .:gap:

 

E eu a pensar que achavas as minhas bonitas -_-

 

 

porquê que uma pessoa com rastas por vezes so lhes é possivel trabalhar "escondidos em armazéns". será que rastas é sinonimo de incapacidade ? uma pessoa por ter rastas quer dizer que nao consegue fazer o mesmo que uma pessoa com cabelo de risco ao meio ? :ph34r:

 

Isso só acontece em países de mente fechada como o nosso. É por essas e por outras que tenho vergonha de ser português

 

Vivi em inglaterra uns bons meses e trabalhei sem problemas. Vi muita gente de rastas e piercings em cargos que aqui para pessoas como eu chegarem lá ainda vai ser preciso muito.

 

Vamos ver se uma licenciatura ajuda da próxima vês que procurar trabalho neste fim do mundo à beira mar plantado.

Link to comment
Share on other sites

Há rastas bonitas e bem tratadas, mas a maior parte que vejo aí, pessoalmente, acho muito feio.

 

Então no trance.. ás vezes as festas parecem a legião do mau aspecto .:gap:

 

E eu a pensar que achavas as minhas bonitas -_-

 

 

 

E acho, por acaso acho. Talvez porque és assim desde muito cedo, quase desde quando nos conhecemos.

 

Por falar nisso.. lembras-te quando me tavas a f*der a cabeça pra eu te fazer as rastas e eu não queria? LOL :lol:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

E acho, por acaso acho. Talvez porque és assim desde muito cedo, quase desde quando nos conhecemos.

 

Por falar nisso.. lembras-te quando me tavas a f*der a cabeça pra eu te fazer as rastas e eu não queria? LOL :lol:

 

 

Não! Por acaso não me lembro... Lol, devia estar muito maluco para ponderar deixar-te meter as mãos no meu lindo cabelo! :lol:

Link to comment
Share on other sites

E acho, por acaso acho. Talvez porque és assim desde muito cedo, quase desde quando nos conhecemos.

 

Por falar nisso.. lembras-te quando me tavas a f*der a cabeça pra eu te fazer as rastas e eu não queria? LOL :lol:

 

 

Não! Por acaso não me lembro... Lol, devia estar muito maluco para ponderar deixar-te meter as mãos no meu lindo cabelo! :lol:

 

 

Pois! Era isso que eu te dizia! Tinhas tu cabelo á tigela huahaha

Foi no parque da cidade num encontro de malabares ha uns bons anos. :lol:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

E acho, por acaso acho. Talvez porque és assim desde muito cedo, quase desde quando nos conhecemos.

 

Por falar nisso.. lembras-te quando me tavas a f*der a cabeça pra eu te fazer as rastas e eu não queria? LOL :lol:

 

 

Não! Por acaso não me lembro... Lol, devia estar muito maluco para ponderar deixar-te meter as mãos no meu lindo cabelo! :lol:

 

 

Pois! Era isso que eu te dizia! Tinhas tu cabelo á tigela huahaha

Foi no parque da cidade num encontro de malabares ha uns bons anos. :lol:

 

Tchiee.. aos anos..

 

Por falar em malabares, tás a ver com é o dubadelic aqui do forum?

Link to comment
Share on other sites

Não.. quem é?

 

Pois bem me parecia!

 

 

Fui tocar a uma festa (o aniversário do Mind) ao cartaxo à duas semanas creio eu, e ele também lá foi tocar, falamos um bocadito e tal e e pelos vistos ele parou nos encontros de malabares à uns anos que a malta fazia! E até falamos daquele em coimbra no jardim da sereia, lembras-te?

 

Ele disse que vocês conhecem-se... só eu é que pouco contacto mantenho com o ppl desse tempo! Bah! Que saudades... curtia rever essa malta toda! Foram uns para um lado, outros para outro! Foi porreiro encontra-lo e reviver por poucos minutos esses momentos na minha cabeça, que pareciam já esquecidos.

 

A ver se a malta se encontra quando mais não seja nas festas! Agora tu é que andas um cortes do crar*lho, parece que te casas-te!

 

Vou-lhe mandar uma P.M. para ele vir aqui a esta thread!

Link to comment
Share on other sites

Não.. quem é?

 

Pois bem me parecia!

 

 

Fui tocar a uma festa (o aniversário do Mind) ao cartaxo à duas semanas creio eu, e ele também lá foi tocar, falamos um bocadito e tal e e pelos vistos ele parou nos encontros de malabares à uns anos que a malta fazia! E até falamos daquele em coimbra no jardim da sereia, lembras-te?

 

Ele disse que vocês conhecem-se... só eu é que pouco contacto mantenho com o ppl desse tempo! Bah! Que saudades... curtia rever essa malta toda! Foram uns para um lado, outros para outro! Foi porreiro encontra-lo e reviver por poucos minutos esses momentos na minha cabeça, que pareciam já esquecidos.

 

A ver se a malta se encontra quando mais não seja nas festas! Agora tu é que andas um cortes do crar*lho, parece que te casas-te!

 

Vou-lhe mandar uma P.M. para ele vir aqui a esta thread!

 

Txi esse em coimbra foi o melhor! Vinham aqueles freaks do país todo para fazer malabares, tocar didjeridoo e djambé em rodinha.. que saudades mesmo.E depois à noite fazer fogo e tar la a curtir. Que saudades..

Agora fiquei curioso para saber quem é ele. Pelo nick não tou a ver..

 

Olha eu também não vejo ninguém desse tempo. Nem a kaku!!

Pá não me casei mas ando a juntar pasta pa comprar umas cenas, por isso é que não tenho ido a festas. Tou a ficar um betinho :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

nao tas a ficar ... sempre foste ... mas agora ja' nao tens vergonha de dizer :wub::wub::wub:

 

pois foi eu admito. Percebi que não precisava de ter vergonha quando te conheci e pensei: "fuck... se for freak ainda fico com umas orelhas como as dele!" :wub:

 

 

 

 

 

 

 

ehehhehe :gap:

ps: que é feito de ti homem?? Nunca mais te vi.. ainda andas por terras de sua magestade? :)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

sim ... e ja' nao uso alargadores ... agora so' tenho os buracos :P

 

ja' nao preciso de me afirmar perante ninguem nem de ser o centro das atencoes ;)

 

*

 

Ficavam-te bem, mas sinceramente acho que era um exagero de buraco. :)

Eu já pensei em pôr um alargador mas fikei-me só por 5 argolas num buraco. Fica mais discreto, i guess..

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

E tomar banho..não? B)

 

 

Mr dingdong - a gritar "o trance é lindo" desde 1996

 

 

CONHEXO MAIS GENTE K N TOMA BANHO E N TEM RASTAS DO K OS QUE TEM!

 

:o

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

isso e' deveras preocupante ...

 

... nos os rastas temos fama de ser badalhocos e porcos e mal cheirosos ... e eu faco de tudo para manter a tradicao

 

rasta ... amigo ... junta-te a' causa ... faz-te ouvir ... diz NAO ao banho !

 

long live the filth B)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Qual o mal dos alargadores? Exageros existem... mas mesmo esse é um conceito vago de se definir.

Mas os exageros ficam c quem os pratica, não é? ;)

 

Eu não obrigo ninguém a fazer nada...nem a mim me obrigam... :rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

e achas isso exagero ??

 

Exageros existem... mas mesmo esse é um conceito vago de se definir.

 

... A HA !

 

:rolleyes:

 

 

O exagero deixa de ser relativo quando tens um ponto de referência.

Se se comparar os teus furos com os meus, os teus são exagerados.

Se se comparar os teus furos com os do sunblast, os teus deixam de ser exagerados.

 

Acho que o exagero acontece quando algo se distancia dos padrões normais.

Tendo esses padrões como referência, eu diria que vocês exageram, mas não o digo de uma forma depreciativa. :)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não.. quem é?

 

Pois bem me parecia!

 

 

Fui tocar a uma festa (o aniversário do Mind) ao cartaxo à duas semanas creio eu, e ele também lá foi tocar, falamos um bocadito e tal e e pelos vistos ele parou nos encontros de malabares à uns anos que a malta fazia! E até falamos daquele em coimbra no jardim da sereia, lembras-te?

 

Ele disse que vocês conhecem-se... só eu é que pouco contacto mantenho com o ppl desse tempo! Bah! Que saudades... curtia rever essa malta toda! Foram uns para um lado, outros para outro! Foi porreiro encontra-lo e reviver por poucos minutos esses momentos na minha cabeça, que pareciam já esquecidos.

 

A ver se a malta se encontra quando mais não seja nas festas! Agora tu é que andas um cortes do crar*lho, parece que te casas-te!

 

Vou-lhe mandar uma P.M. para ele vir aqui a esta thread!

 

Txi esse em coimbra foi o melhor! Vinham aqueles freaks do país todo para fazer malabares, tocar didjeridoo e djambé em rodinha.. que saudades mesmo.E depois à noite fazer fogo e tar la a curtir. Que saudades..

Agora fiquei curioso para saber quem é ele. Pelo nick não tou a ver..

 

Olha eu também não vejo ninguém desse tempo. Nem a kaku!!

Pá não me casei mas ando a juntar pasta pa comprar umas cenas, por isso é que não tenho ido a festas. Tou a ficar um betinho :gap:

 

Lembro-me perfeitamente da kaku! Ja' nao a vejo ha' anos. :( Esse encontro foi excelente, tirando ter começado a chover quando estavamos no jardim e termos tido de mudar para debaixo daquele miradouro (Era isso?Ja' nao me recordo bem :lol:) ao pe' da universidade! Nessa altura, os malabares eram o hobby principal, que actualmente foi uma beca substituido pelo dj'ing.

 

A ultima vez que te vi, Mantas, foi, penso eu, na segunda Sinergia. Nao sei bem como te explicar.. Deixa la' ver... o nick de irc "juggl3r" diz-te alguma coisa? ;) ou o nome Bruno? :)

 

Realmente, ter encontrado o Sox na festa do Mind foi muito nice, fez-me relembrar uma altura das nossas vidas, ja' que partilhamos aqueles momentos entre todos, que eu curti mesmo muito, e talvez por ter estado rodeado de pessoas tao bonitas e com perspectivas diferentes (fora essas coisas das rastas, que nao gosto nada :P), a minha mentalidade daquela altura se tenha aberto mais um pouco.

 

Se nao te recordares assim de mim, talvez consiga arranjar por ai uma foto e uploadar para um server qualquer e ponha ai. :)

 

De qualquer das formas, os nossos caminhos hao-de voltar a cruzar-se, porque ja' o fizeram no passado. :)

 

Saudades vossas, espero em breve encontrar-vos de novo. :hugs:

 

p.s.: Mantas, casaste foi? :P:lol: Estou a brincar ctg, claro! :D

p.s.: Sox, ja' tinhamos conversado sobre isto mas....Arrasta la' esse gajo para uma festinha! :)

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

Eii claro que me lembro!!! Grande Bruno! Realmente ha muito tempo que não nos vemos! Sim também acho que foi na sinergia. :D

E kê?

Têm razão, já é tempo de ir a uma festinha.. ando em celibato há muito tempo. Temos que marcar atão. :gap:

Tava a pensar em ir à de psychotic micro e highcosmos em maio, creio eu? e vocês?

 

Grande abraço, prazer em reencontrar-te amigo! :D

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Epa' ainda bem que te lembras! :D Ihihi! Fico contente.

 

Pois, entao foi mesmo na Sinergia. :) Ja' foi ha' algum tempo.

 

Highcosmos? Talvez - quem sabe. Realmente, nao era mau ir ouvir Highcosmos. Porem, penso que Highcosmos (act) ja' nao vinha? :unsure:

 

Mas parece-me bem, com um lineup destes. Talvez a mitralhada nao apareça la'. :) :thinking:

 

Com voces a picarem-me, ate' fico com mais vontade de ir.

 

 

p.s.: A little bit :offtopic: sorry! :)

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

 

 

Com voces a picarem-me, ate' fico com mais vontade de ir.

 

 

p.s.: A little bit :offtopic: sorry! :)

 

 

Só para terminar o off topic, fica marcado então para essa festa o reencontro! :D

 

(mas a minha próxima vai ser mesmo twisted system! ^_^ )

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

boa natti! :D

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

ॐ Have u ever wondered why in a dream u can touch a fallen sky? ॐ

ॐ Ąhįmşα

Link to comment
Share on other sites

Claro q sim, concordo contigo, mas o q quiz dizer relativamente às modas e padrões não foi q as pessoas n tenham o direito de se vestirem como querem!! defendo esse direito - e muitos outros direitos relativos à liberdade de expressão - com unhas e dentes!! o q quiz dizer é q as modas e padrões, nesses casos "fashion-victim" (acredita, conheço muitos mesmo e deploráveis), não são uma liberdade mas sim uma prisão... não são originais, mas imitações, são pessoas com pouca auto-estima e são as primeiras a criticar ou marginalizar quem é genuíno, autêntico... até aí tudo bem ~ é para o lado q dormimos melhor ~ mas são essas pessoas q alimentam o capitalismo, o consumismo exacerbado e a futilidade generalizada, por isso digo que estão numa prisão, percebes?

Se cada um anda como gosta, claro q em princípio se identifica com certos estilos, soms, artes, tribos... óptimo, n estou a dizer p sermos individualistas! mas quem segue as modas não anda como gosta mas sim como "outros" supostamente gostam... see what I mean?

 

hazta

tudo djee Bueno pa Ti *))

Vanessa (peace16)

 

 

 

Se cada um anda como quer estar a criticar os estilosos- padroniZadis..etc...pk?

Axo uma estúpideZ tares a diZer isso!! Cada um anda como quer e gosta, tal como diSSes.te, alguém sair de caSa e gostar de se produZir não vejo mal nenhum niSSo..Fazer o kÊ?! Às veZes até mete noJo mas cada um é como é!!

 

Todos tÊm o diReito de se vestirem e andarem como querem*

Link to comment
Share on other sites

o facto de termos furos...i de sermos uma cambada de gadelhudos mal vestidos k paí andam na da o direito aos outros de nos julgarem ou criticarem!!! -_- somos todos a mesma merda...apenas com gostos diferentes!!

lembrei-m agora de um lema k ha uns anos foi bombastikos...:"TODOS DIFERENTES,TODOS IGUAIS!" akeles hipocritas k acreditam k akeles k sao diferentes merecem ser tratados de uma maneira menos humana..um enorme PO CRLH!!! :angry: a merda eh toda a mesma so o cheiro ek eh diferente!!mentalizem-se disso seus anormais preconceituosos...o mundo eh de todos i eh livre acima de tudo,te parece kinda vivemos numa ditadura..onde na nos podemos mostrar tal i kual como somos!!

 

kem gosta gosta..kem na gosta k ponha de lado!! B) na deixem de viver ou de ser voçes proprios pk ha um ou outro imbecil k vos critica ou deita a baixo...a nossa forxa vale por todo o dinheiro ou bens possuidos por esses gajos!!!

um grande abraço para todas as pessoas do mundo k prevalecem como sao...um grande viva ah igualdade!! :lol: i um enorme PO CRLH(novamente ihih)pa todos akeles k preferem a hipocrisia!!! :wacko:

 

Tenho uma tatoo que sempre que me olho ao espelho me lembro daquela maldita noite :ph34r::ph34r:

 

 

so tu pa tares a dizer una coisitah destas mi amigo!!!

tenho 7tatoos i amo elas todas...furos ek nao,dou-m mal cu material dos piercings i acaba sempre por infectar bue!! :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma tatoo que sempre que me olho ao espelho me lembro daquela maldita noite :ph34r::ph34r:

 

 

:lol::lol::lol::lol:

es o pior pina...nem sabes o kuanto me ri ah pala desta tua observação!!!lololololol

 

Opahhh, nao tou a ver quem es!!!! Manda la uma Pm... :)

 

 

Tenho uma tatoo que sempre que me olho ao espelho me lembro daquela maldita noite :ph34r::ph34r:

 

 

so tu pa tares a dizer una coisitah destas mi amigo!!!

tenho 7tatoos i amo elas todas...furos ek nao,dou-m mal cu material dos piercings i acaba sempre por infectar bue!! :wacko:

 

Miga, aprendi a gostar a minha tatto( fui obrigado), mas preferia nao te-la Sarinha, esta ira cmg pó caixao, nao porque a tenha pedido, lloolll....

E piercings tenho um que nunca me deu problemas nem tive o minimo de cuidado e tenho uma rasta...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

o facto de termos furos...i de sermos uma cambada de gadelhudos mal vestidos k paí andam na da o direito aos outros de nos julgarem ou criticarem!!! -_- somos todos a mesma merda...apenas com gostos diferentes!!

lembrei-m agora de um lema k ha uns anos foi bombastikos...:"TODOS DIFERENTES,TODOS IGUAIS!" akeles hipocritas k acreditam k akeles k sao diferentes merecem ser tratados de uma maneira menos humana..um enorme PO CRLH!!! :angry: a merda eh toda a mesma so o cheiro ek eh diferente!!mentalizem-se disso seus anormais preconceituosos...o mundo eh de todos i eh livre acima de tudo,te parece kinda vivemos numa ditadura..onde na nos podemos mostrar tal i kual como somos!!

 

kem gosta gosta..kem na gosta k ponha de lado!! B) na deixem de viver ou de ser voçes proprios pk ha um ou outro imbecil k vos critica ou deita a baixo...a nossa forxa vale por todo o dinheiro ou bens possuidos por esses gajos!!!

um grande abraço para todas as pessoas do mundo k prevalecem como sao...um grande viva ah igualdade!! :lol: i um enorme PO CRLH(novamente ihih)pa todos akeles k preferem a hipocrisia!!! :wacko:

 

Tenho uma tatoo que sempre que me olho ao espelho me lembro daquela maldita noite :ph34r::ph34r:

 

 

so tu pa tares a dizer una coisitah destas mi amigo!!!

tenho 7tatoos i amo elas todas...furos ek nao,dou-m mal cu material dos piercings i acaba sempre por infectar bue!! :wacko:

 

 

eheheh tens 7 tattoos ???? :rolleyes:

tenho 5 e a proxima ja ta marcada , sem duvida n tenho ideia quando vou parar mas sempre que tenho uns trocos la vem tinta fresca para o corpo .

o problema é que agora tenho para ai 4/5 desenhos que curto bue e n sei qual fazer :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Amigo Biotek, resoluçao ao teu problema é fazeres essas 4 ou 5, hehehehe...

assim acabas com as escolhas ;) tb havia de fazer a minha primeira tattoo, mas vou deixar passar o verao...

Abraço e escolhe entao a melhor ;)

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Amigo Biotek, resoluçao ao teu problema é fazeres essas 4 ou 5, hehehehe...

assim acabas com as escolhas ;) tb havia de fazer a minha primeira tattoo, mas vou deixar passar o verao...

Abraço e escolhe entao a melhor ;)

 

 

Então mas não tinhas já uma ?Disseste que te arrependeste? :huh:

EARTH CREATIONS

Espreita as novas criações conforme forem nascendo em:http://titanial.hi5.com

 

http://earthcreations.blogspot.com

 

"Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade"...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!