Jump to content
×
×
  • Create New...

Lives E Perfomances


spock
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Gostaria de lêr algumas opiniões acerca daquilo que consideram um live act, um live p.a., etc. aos produtores que costumam tocar gostaria também de lêr um pequeno resumo daquilo que fazem quando estão a actuar....o que tem idealizado como objectivo de live e aquilo que consideram um boa prestação.

 

Acho este tema interessante para que possamos tirar algumas conclusões e para a judar alguns produtores a encontrar o caminho certo.

 

 

 

 

Ps: penso que ja existia um tópico parecido, mas não tenho a certeza e não encontrei

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

http://elastiktribe.org/index.php?showtopi...&hl=live+pa

 

 

 

Penso que era este o topico spock... não fiz merge pois achei que este tem mais que se lhe diga..

 

_______

 

 

Para mim Live PA é facilitar a vida ao artista.. dos que tive oportunidade de ver em palco conclui que é mais facil que um djset... é trazer a papinha feita de casa..

 

Num LIVE ACT gosto mesmo de ver os artistas a trabalhar com as máquinas... quantos mais sons forem produzidos na altura melhor... e ainda dou mais valor á versatibilidade de um aartista.. lembro-me que das cenas que mais me marcou foi ver Marco Menichelli a fazer a batida num Roland(teclado)... parecia que tava a tocar djambé :)

 

è obvio que é impossivel fazer tudo.. até porque sendo só um limita bem as coisas( digo eu que nao percebo nada disto)..

 

 

No trance.. temos (ou tinhamos) a maior diversidade deste género.. desde didgeridoos a baterias há de tudo... em Live.. contudo no djset.. sempre achei o trance dos estilos mais limitados,,, os artistas limitam-se a passar de faixa par faixa.. sem nenhum toque pessoal... até já há quem use controladores MIDI para dar alguns efeitos á coisa.. mas não se compara á originalidade de mistura de djs de outros estilos...

 

Resumindo.... Há grandes produtores no trance... mas em termos de Djing fica um pouco áquem do que se faz por ai.. B)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Bem eu devia ter dado o mote.....mas aqui vai

 

Ainda com pouca experiencia em festas, apenas em algumas e pequenas, como random mode ainda estamos longe deter um live. O que costumamos fazer é basicamente um chamado live do play com uns efeitos que ao vivo deiam um pouco de cor á musica e que resultem. Até agora apenas utilizamos um controlador midi onde configuramos alguns preserts associados a cada umas das faixas wav em que dividimos as musicas (kick, bas, drums, synths, fx, pads.....uma faixa wav pra cada um destes "intrumentos" em cada musica). Estamos a estudar implementar um novo sistema onde pomos apenas uma faixa com a musica á excepção de alguns synths que possamos tocar ao vivo e aprtir dai desenvolver até que consigamos tocar o máximo possivel em tempo real.

 

Sou da opinião que para fazer apenas play mais vale por apenas cd.

 

Em relação ao ser live pa ou mesmo live, penso que poderemos fazer uma comparação entre o tocar ao vivo e o playback, sendo que tudo depende da quantia/risco de correr mal e do trabalho efectuado ao vivo....se bem que apesar de tudo não deixa de ser um trabalho igual ao de dj, logo também tem o seu valor...a diferença será na escolha das musicas

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas pessoal

 

Live P.A e todas as derivaçoes de um live act apenas começaram a apareçer devido a falta de condiçoes denotada em festas para que tal aconteçesse em condiçoes, ou por falta de espaço ou por falta de material pois falta sempre qualquer coisa .É dificil para nao dizer impossivel fazer um live act onde se implementa crucialmente o MIDI e nao haver um midisport , o máximo k se pode fazer é ''tweakings'' e para quem sabe tocar teclas tem um pouco mais de espaço para o fazer ,tirando isso e sem midisports ninguem tirando o speedy gonzalez poderia reproduzir melodias a 1/32 ou mesmo 1/16 ,sendo muitas vezes pedido a ligaçao em auxiliar a uma mesa de Dj para k se possam efectuar modulaçoes de efeitos e nao modulaçoes fisicas como se havia de esperar.Quanto ao live P.A que eu saiba é uma mistura entre Dj set e live act onde o artista mistura as suas malhas como Dj e toca sintetizadores por cima.

 

Se fossemos por quem faz realmente live act o cenário de quem é conheçido e o panorama iria mudar bastante visto k infelizmente cada vez mais há artistas k bem podiam levar um ipod em vez do pc pois ia dar ao mesmo.

 

 

:)

Link to comment
Share on other sites

eu ja exprimentei no fl (em casa) uma especie de live act...

consistia em remixar patterns(cerca de 200) ou seja colocava a correr a musica com um loop de 1/32

em ke eu ia tirando e colocando novos patterns, alterava o som alem de que tambem manubrando os

nobs dos vst´s adaptava o som as circunstancias (isto tudo sem ter ke tocar teclados midi)

o tempo de live tambem pode ser grande conforme a diversidade dos layers, uma pessoa pode cruzar esta "tentativa de live" com algumas faixas ja feitas e personalizar bastante uma actuaçao...para eu executar isto bastava-me apenas um bom portatil(nem isso tenho :ph34r: )

quanto a puros live acts. a que eu possa mesmo usar essa palavra e que tenha visto! so os infected mushroom

Link to comment
Share on other sites

:D:D:D:D:D:D:D

paiva.gif

 

 

 

ॐ"O valor das coisas nao esta no tempo k elas duram,

mas na intensidade com k acontecem.

por isso existem momentos inesqueciveis,

coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis." ॐ

 

 

 

My hi5

Link to comment
Share on other sites

Bom entao cá vai.

 

Eu pessoalmente abomino os lives PA . porque tal como foi dito aqui fazer render a um projecto previamente montado e carregar play , paramim isso nao é nada , o artista nao ta la a fazer absolutamente nada. dou mais valor ao trabalho de um dj que tem trabalho a misturar as tracks no momento.

Em live utilizo o ableton live , e um controlador midi .

Os midis sao gravados no momento e sao disparados ao toque certo no midicontroler e acertan-se automaticamente. Tb tenho fx assignados ao controlador e com varios controles tb asignados para que ao disparar o fx possa trabalhalo no acto .

 

É realmente pena que em Portugal as labels e orgs. quando organizam festa para live acts nao dêm condiçoes minimas a produtores e djs para que estes possam dar o seu melhor quando actuam. e quando falo em condiçoes falo em interface audio e maquinas para os live act´s e uma boa mesa e cdj´s para dj´s.

sim porque estarem a espera que os artistas levem tudo de casa tztztztztztztz eu nao punha as maquinas assim em qualquer lado .

 

Contra mim falo mas em minha opiniao o facto de isto estar neste pé de situaçao tb é culpa dos artistas que apesar de nao terem condiçoes continuam a tocar. Lembrem-se que quando estam la em cima meus amigos ninguem ou quase ninguem esta a reparar se vos deram as condiçoes necessarias ou nao , o que reparam é que o som ta fraco e que esta a falhar etc etc etc.... culpa do artista . quando na verdade o artista esta a dar o litro ali em cima.

 

 

os meus parabens pelo topico e a quem o iniciou.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Este é mm 1 bom tópico.

 

Eu faço aquilo k m é possível; e, sempre k possível, o mais live possível.

 

transporte (carros, aviões), falta de portátil, peso e dimensões do material, mocas e distrações, vale tudo e cada live é 1 live :excl: (há k ter cabecinha e só cos erros (e tb a arriscar) é k se aprende)

 

De preferênca e sempre k posso:

disparo directamente do computador em tempo real, faixa-a-faixa + synths externos

positivo: mais live é impossível, acesso à genese de todos os sons, tudo é possível (até o cpu breakar-se, lol)

negativo: n consigo misturar 2 faixas de seguida, tem que haver 1 cdj com ambientes de 20/30 s para ter tempo de fechar e abrir sessões. Ou então faço VS entre Cpu e Cdj e assim fazem-se melhores mixs.

 

Ultimamente:

Misturar com cds, 3 synths e samples em cds à parte.

 

Pessoal...eu concordo qdo dizem kos promotores devem ter + condições...mas n acho k essas condições sejam o instrumento musical. São os nossos instrumentos e ninguém tem k nos arranjar isso. O k acontece é: qdo n há dinheiro, combina-se partilhar instrumentos, mas n é 1 obrigação do promotor. Mas o k realmente era bom para k todos os artistas pudessem trazer o seu material, ké a sua obrigação, é haver 1 espaço seguro nas festas onde deixar o material. Já passei demasiados filmes...havendo um espaço seguro já posso dormir, comer, dançar descansado.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!