Jump to content
×
×
  • Create New...

Suécia Tem Partido Que Quer Pirataria Online Legal


anjuna
 Share

Recommended Posts

Suécia tem partido que quer pirataria online legalizada

 

O Partido Pirata, criado pelo ex-funcionário da Microsoft Rickard Falkvinge, quer eleger pelo menos um deputado para lutar pela reforma das leis de protecção dos direitos de autor. O objectivo é permitir, entre outras coisas, uma rede de troca de arquivos onde é permitido descarregar livros, músicas e filmes sem pagar.

O partido criou a «Declaração dos Princípios 3.0», disponível no site www.piratpartiet.se, no qual defende a protecção dos direitos dos cidadãos, a liberdade cultural e anuncia que as patentes e os monopólios privados são nocivos à sociedade.

 

O Piratpartiet aborda outros temas como a privacidade e a extinção de patentes nos fármacos.

 

As eleições realizam-se no próximo dia 17 de Setembro.

 

in DD

Link to comment
Share on other sites

-_- Parece mais um ex-funcionário da microsoft revolucionário, a querer vingar-se de alguma coisa...se calhar foi apanhado a piratiar... :lol:;)

 

Não me parece que tenha muita lógica...acho sim que deviamos ter melhor ( mais barato acesso) à arte e à música, mas também acho importante preservar o direito do criador...os chulos são os gajos que editam tudo caríssimo para meter ao bolsinho... ^_^

 

Porque o artista/criador merece ganhar o seu dinheirinho, principalmente quando existe tanta gente a ganhar dinheiro com o trabalho dos outros ;)

 

Mas acho que este partido terá tanto sucesso como o da pedofilia na holanda... <_< :unsure:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

P.s. - Acho que é mais uma maneira de alguém ser conhecido...o sueco quer dar nas bistinhas deixem-no lá :gap::lol:;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

olha que não sei... :huh:

 

os nordicos têm uma formação civica muito elevada e a km de distancia da nossa....

 

não podemos supor sobre intenções.... ;)

 

é uma noticia generalista.... não dá para perceber detalhadamente o que é pretendido...mas serve para ver como a democracia funciona... :P e nós portugueses temos muito que aprender nesse aspecto... -_-

 

 

direitos dos cidadãos é algo pelo qual vale sempre a pena lutar ! .110.

Link to comment
Share on other sites

Também me parece.....concordo contigo Anjuna, pela mentalidade nórdica que tenho ideia haver, vou mais pela ideia de um partido que quer que toda a gente tenha acesso a essa tal cultura onde a musica está incluida, mas com a consciência de que se quisermos usufruir dessa musica que nos dá tanto prazer tamos de alguma maneira apoiar.....penso que em Portugal já vão havendo casos alguns casos onde existe algum respeito e consciencia de que os musicos não vivem do ar e têm de manter-se por algum...tu és um bom exemplo disso e cada vez hão de haver mais.....para trás mija a burra e nós (portugueses) temos é de andar para a frente ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

:oops: pronto...n tinha visto as coisas assim, mas continuo a pensar na mesma maneira...se tivermos acesso a tudo, será que vamos comprar originais, livros cd's etc???

 

E quem os cria...n tem direitos tb???

 

É uma coisa que me deixa indecisa, mas compreendo o vosso ponto de vista e até o acho razoável...mas n sei s as pessoas conseguem respeitar muito bem o trabalho dos outros... :unsure:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

olha que não sei... :huh:

 

os nordicos têm uma formação civica muito elevada e a km de distancia da nossa....

 

não podemos supor sobre intenções.... ;)

 

é uma noticia generalista.... não dá para perceber detalhadamente o que é pretendido...mas serve para ver como a democracia funciona... :P e nós portugueses temos muito que aprender nesse aspecto... -_-

 

 

direitos dos cidadãos é algo pelo qual vale sempre a pena lutar ! .110.

 

Concordo inteiramente ! :)

Link to comment
Share on other sites

E quem os cria...n tem direitos tb???

têm e ninguém disse o contrário....

 

acho sim que é sempre necessário este confronto de ideias e discuções senão acomodamo-nos e aí sim corremos o risco de cometer injustiças...

 

;)

Link to comment
Share on other sites

 

E quem os cria...n tem direitos tb???

têm e ninguém disse o contrário....

 

acho sim que é sempre necessário este confronto de ideias e discuções senão acomodamo-nos e aí sim corremos o risco de cometer injustiças...

 

;)

Sábias palavras........subscrevo inteiramente!

Link to comment
Share on other sites

Se um partido de um país apoia a livre circulação de obras artisticas sem pagamento de direitos de autor, que crie subsídios de ajuda e apoio aos artistas, se for nestas condições apoio sem dúvida - é uma nova maneira de olhar para a cultura e a forma de ela chegar a um publico mais extenso sem prejudicar quem a criou.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Concordo que o acesso à cultura devia ser livre ou a um preço simbólico mas por outro lado é verdade que os artistas têm que viver de alguma coisa senão essa mesma cultura deixa de existir. É uma questão que vai dar muito que falar e que a solução para o livre acesso talvez passe por subsidios da parte do estado aos artistas mas não será num país com a economia como a nossa de certeza.

 

Além disso acho que a música em Portugal não é considerada cultura não é verdade? :mellow:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

^_^ mas kal é o mal da pirataria???

o k n s ganha em venda d cds ganha-se em actuaçoes por todo mundo ao kal so com a pirataria isso é posssivel...

ou seja k era feito d muitos artistas sem nome s n houvesse o pirateanço???

exemplo-cebola mole ng comprou o cd mas eles deram concertos pelo pais todo...

agora... a ideia deste senhor vai contra os principios da gigante MICROSOFT pra kal ele trabalhou durante anos...o k demonstra uma certa "vingança"...

 

goodbye psychedelic people see you later...

Link to comment
Share on other sites

-_- Parece mais um ex-funcionário da microsoft revolucionário, a querer vingar-se de alguma coisa...se calhar foi apanhado a piratiar... :lol:  ;)

 

Não me parece que tenha muita lógica...acho sim que deviamos ter melhor ( mais barato acesso) à arte e à música, mas também acho importante preservar o direito do criador...os chulos são os gajos que editam tudo caríssimo para meter ao bolsinho... ^_^

 

Porque o artista/criador merece ganhar o seu dinheirinho, principalmente quando existe tanta gente a ganhar dinheiro com o trabalho dos outros ;)

 

Mas acho que este partido terá tanto sucesso como o da pedofilia na holanda... <_<  :unsure:

mas os criadores recebem o dele á mesma são as editoras é que lhes pagam... isso de partilhar e de estar a prejudicar o criador não me parece até pk no meu caso concreto se não "sacar" som nem chego a conhecer o artista quanto mais comprar algo dele...

e tb não me parece que seja um revolucionário até porque deve de perceber daquilo que fala em vez de ter os mesmos borregos a fazerem leis contra coisas que nem se dão ao trabalho de estudá-las...

acho a ideia brilhante sem duvida...e a parte das patentes dos fármacos é sem duvida a melhor ^_^

It´s better regret something you did that something you didn´t do

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!