Jump to content
×
×
  • Create New...

Eco-aldeias


Sakhi
 Share

Recommended Posts

Acho que este assunto merece algum destaque e discussão.

 

Todos nós já pensámos numa “sociedade” perfeita, o que faríamos, como seria…

 

Esta é uma cultura global nova, que muito se assemelha à cultura das antigas tribos.

Que ferramentas utilizar para criar uma eco-aldeia? De maneira a que se possa viver de um modo completamente natural, onde toda a gente se conhece, onde o dia-a-dia se torna mais harmonioso com a Terra. Como o fazer acontecer e porquê? Gostava de saber as vossas ideias, opiniões, experiências, partilha de artigos e conhecimentos, que tenham, nomeadamente, sobre construtores ecológicos, materiais utilizados, tratamento de água, energia solar, cultivo, alimentação, etc…

Como viveríamos? O que poderíamos fazer para ganhar dinheiro (porque infelizmente ainda precisamos dele) para os nossos “extras”…

Link to comment
Share on other sites

Eu a sonhar:

 

"... comprar uma das inumeras aldeias que Portugal tem abandonadas no seu interior. Não é dificil. Há ingleses e alemães que o fazem, e juntam-se lá a viver a sua reforma.

Depois era uma questão de unir esforços e criar uma comunidade de raíz, com ideais ecologicos....."

 

 

 

Podem continuar apartir daki....ou não! ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Vocês não imaginam as vezes que eu já imaginei isto. :rolleyes:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

És mesmo perverso, Deus nossenhor te perdoe. :baby:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Vocês não imaginam as vezes que eu já imaginei isto.  :rolleyes:

:rolleyes: e euuuuu...*suspiro* :hug: Bora lá maninha??? :wOOt: :D:rolleyes:

 

 

Mas n levamos esses 2 doidos <_<

 

 

 

 

 

:lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Vocês não imaginam as vezes que eu já imaginei isto.  :rolleyes:

Não há um dia em que isso não me passe pela cabeça :rolleyes::wub:

 

ecovillage_living.jpg

 

Ecovillage Living, de Chelsea Green

 

Estou à espera que este livro chegue cá a casa, que acho que contém informação preciosa sobre auto-subsistência, com imensas fotos, testemunhos, dicas, etc...

Eu vou partilhando depois ;)

Link to comment
Share on other sites

sair da cidade para viver numa comunidade de amigos, entre e para a natureza, respeitando-a, respeitando nós proprios :rolleyes: criando um "mundo" dentro do mundo...

tenho a certeza que é o sonho de muita gente (incluindo muitos elastikos) :wub:

sighs :rolleyes:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

mas depois não veem inconveniente em invadir habitats naturais, florestas, serras, campos, praias fluviais, lagoas, etc com tendas de circo, geradores a gasoleo, excesso de decibeis e lixo, assim como de uma quantidade imensa de carros e pessoas que destroem muita coisa com a sua passagem. <_<

 

haja coerencia SFF

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

falas no colectivo, no geral tribolik, eu por mim tento contribuir o minimo para um ambientes desses num festa ou acampamento ou whatever, no meio do mato (neste momento da historia) nós somos os "outsiders" e eu tento ke a minha passagem nesses lugar magnifico tenha uma "damage" minimizado, sabes que o simples facto de mandares uma mija já esta a alterar o ambiente natural, o simples fumo de um cigarro...

mas agora acredito que quem saisse da cidade para viver numa eco-aldeia, trataria bem da "aldeia" e dos seus redores...

ke dizes mate?

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Eu já vivo na aldeia com a minha própria família... aliás a minha desde que vem de França (há 21anos) sempre se dedicou ao campo, mas é preciso gostar e saber viver, porque viver no campo não é tão fácil como parece!

Nós temos fazendas de milho, batatas, ervilhas, favas, animais e por aí fora... isto dá trabalho e é despendioso!

O que é certo é que não estou a imaginar muitos de voçês que estaõ habituados a viver na cidade e depararem-se com uma transformação destas ;)

 

Quando era mais nova odiava ter que dar uma mãozinha aos meus pais, então o milho e as batatas dão cá uma trabalheira que nem vos passa :lol: agora sempre que posso lá vou eu dar-lhes uma mãozinha mas com muitos mais agrado, estou a gostar cada vez mais! :):wub:

 

Mas viver com uma comunidade de amigos até se podia tornar interessante ou não...não sei, gosto da minha privacidade e do meu próprio espaço e acaba por acontecer o que o tribolik referiu! ;) há zonas muito bonitas que não devem ser arruinadas!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Eu já vivo na aldeia(...)

já todos tinhamos percebido :><P: :gap: :palhaço:

Era só para relembrar! :D também querias não era :><P: :><P: :><P:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

então o milho e as batatas dão cá uma trabalheira que nem vos passa :lol:

pois.. trabalhar faz calos mas o pessoal já sabe disso... ker dizer.. eu sei disso porque o meu pai é dos açores e quando era mais rapazolas ia lá todos os anos e passava um verao em cheio : no meio das vaquinhas, a apanhar batatitas (tambem nao gostava nada, preferia apanhar milho, menos dores nas costas), no meio do verdinho, com isto nao digo que sei viver no meio do nada que é tudo, apenas foram umas experiencias da infancia, mas a minha avozinha, essa sim uma santa :wub: todos os dias levantar-se com o raiar do sol e começa logo ali o dia, vai ao galinheiro, às duas vaquinhas que lá tem, e depois passa o dia na terra... ai ai avozinha como eu gostava de aliviar esse trabalhao todo... :rolleyes:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Onde eu "vivo" (marco de canaveses) a ums anos atras era uma aldeia (coisa de 15/20 anos atars) passou a vila, e agora é cidade, isto tudo para dizer que infelizmente, cada ano que passa, isos vai se tornar uma realidade, ou serao aldeias abandonadas, no caso de tras os montes e alentejo, ou aldeias a tornar se cidades, e acho uma pena que assim seja, eu ia continuar a viver no marco se ainda fosse aldeia, até nem me importava nada, mas cada ano que vou la, sao carras novas a aparecer la, e breve aquilo esta uma cidade grande, é tudo a vir pra la (baiao, cifaes) e esta cada vez mais feia, é so predios, e mais predios, eu ainda me lembro de ver aquilo tudo com campos, monte, e agora nao se vé isso no centro ...

 

Enfim, portugal esta a evoluir, mas era bem guardar aldeias, como acontece no minho, onde aldeias sao protegidas, como patrimonio cultural, e é ai que a IPPAR entra em acçao, eu andei a estudar para eles, mas estao mais preocupados com o tunel de ceuta ...

Link to comment
Share on other sites

mas depois não veem inconveniente em invadir habitats naturais, florestas, serras, campos, praias fluviais, lagoas, etc com tendas de circo, geradores a gasoleo, excesso de decibeis e lixo, assim como de uma quantidade imensa de carros e pessoas que destroem muita coisa com a sua passagem. <_<

 

haja coerencia SFF

Que parte da palavra "ECO-ALDEIA" é que tu não percebeste? :rolleyes:

Lá porque tu não tens vocação para o campo, não precisas de acreditar que são todos assim. :><P: :stoned:

 

 

 

 

Quanto ao resto, eu vivia perfeitamente numa aldeia. Aliás, há medida que vou vendo a minha terrinha a desenvolver mais e mais, parece que perco a vontade de continuar a vê-la crescer. Não me imagino a viver feliz numa cidade grande(ou média eheheh). As pessoas são invisiveis umas para as outras nas cidades. Não há companheirismo, não há ligações umas com as outras(na sua GRANDE maioria claro, pq até nas cidades se fazem amizades :P ) e as relações são "frias". <_<

 

Nessa Eco-Aldeia teriamos uma agricultura biológica pois tá claro.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

tambem ja sonhei com isso... algures no tempo...

 

por acaso vivo numa aldeiazita bem afastada da cidade, estou perto da praia.. e perto de quase tudo essencial! mas longe da frieza, poluição e stress da city!

adoro a monotonia, tb ja levei conversas deste genero com alguns amigos do tipo sonhar em viver um dia afastados de tudo, afastados de problemas e stress's, de gente de má fé... todos nos hoje em dia nos deparamos com problemas sem os procurar-mos! eu sonho com isso, talvez um dia... quem sabe...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

tanta gente a sonhar o mm!! :D i eu sou mais uma...

 

Adorava viver num sitio no meio da mae natureza, com agua.. numa comunidade k fosse tudo para todos...ui ui.. era lindo.. a cavar batatas , a plantar maria.. sim eu sei k isto tudo é uma beka cansativo , mas da gosto knd ves tudo a crescer , os frutos , da gosto knd vais comer da propria comida k plantaste biologicamente sem fazer mal à terra , tem outro gosto... outro sabor.. teriamos k ter algum dinheiro no principio ate k tivessemos as nossas proprias coisas.. i ixo da k pensar!! artesanato , tereres, sei la , chaisshops..

fazer as minhas proprias festitas sem danificar a mae gaia.. i eu sei k é possivel.. o lixo apanha se ,i kem tem respeito nem o faz...

eu tenhu amigos k jah vivem assim, compraram o terreno deles , taum a plantar as suas coisitas , apanham o que as pessoas deitam fora( o k tiver em boas condiçoes) i reciclam, taum a fazer a casinha deles com o k apanham i com as suas proprias maos.. i um dia destes arranco pa la..

A arte de ser trancer é lindo

Link to comment
Share on other sites

xtrunfinhaa, leva a malta contigu páh... :lol:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

O que eu adorava viver numa eco-aldeia.

 

Fantastico iria ser as minhas futuras gerações, que a reproduzirem-se como coelhos, em menos de 500 anos seriam tantos que já não haveria qualquer recurso para os alimentar. Sempre podiam recorrer ao canibalismo, e iam-se comendo, ora no sentido figurado, ora literalmente.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então, basicamente, precisamos de ter dinheiro para investir num terreno (isto para não falar na colonização de aldeias no interior do país como referiste kitsale ;) )... O que precisamos depois de termos o terreno?

Precisamos do conhecimento necessário sobre infraestruturas ecológicas, sobre o cultivo de alimentos, saber que tipo de recursos energéticos vamos utilizar e o impacto que esses recursos terão sobre a Natureza, como ter condições sanitárias perfeitamente higiénicas, saber medicina natural (isto é relativo, dependo a que profundidade encaramos a auto-suficiência) e temos de saber em termos de legais, como é que uma comunidade a esse nível funcionaria.

Pessoalmente, idealizo a coisa como um espaço partilhado por amigos, cada um com uma casa, porque é óptimo estar em grupo, mas ter privacidade também é essencial, em que a cada um seria atribuída uma determinada função, que por sua vez, poderia ser rotativa...

xtrunfinhaa, já tinha pensado nesse caso, chai-shops, festas privadas para amigos, artesanato... até em determinados workshops que poderiam ser feitos a preços muito acessíveis, de vez em vez.

Porque, no fundo, estamos no meio duma "Matrix", e dentro dessa "Matrix" existem muitas coisas más, mas também existem coisas muito boas. Só que essas coisas muito boas custam sempre dinheiro... Se pensarmos a nível de internet, as coisas estão mais facilitadas, porque dá para criar uma panóplia de coisas que nos poderia dar esse dinheiro, mas precisaríamos dele para termos essa tal "internet" no local, por exemplo.

É muito fácil dizer que se quer fazer, mas para o fazer MESMO, é algo muito mais complexo de o fazermos, daí eu achar bom a partilha de tudo o que soubermos sobre este tipo de vivência alternativa.

 

^_^

Link to comment
Share on other sites

Ou seja, nunca seriamos auto-suficientes, pois precisamos da sociedade e da tecnologia para tudo o que fazemos, já que a nossa ferramenta principal é a criação e a invenção.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E num dia um queria arroz mas ao outro apetecia-lhe era ir apanhar cenoura! Começava a discussão e o inicio dos problemas da Sociedade actual estavam "plantados"!

 

Eu também acho que não é tão linear assim...mas que o sonho é "bonito", isso é!

Link to comment
Share on other sites

Se adoptassemos o antigo sistema de cultivo, o Sistema de Pousio, poderiamos direccionar todo o lixo biológico para o terreno que nesse ano estaria em "pousio" de modo a dar-lhe o adubo necessário para que produzisse em grande no ano seguinte. ;) Isto resolvia a questão do saneamento... ;)

 

 

Aero o resto da malta já ouviu falar da pilula... :lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Bem..antes de as fezes se transformarem em estrume leva uns valentes meses, em que têm de estar ali a céu aberto para fermentar e eliminar os produtos tóxicos! A chamada "estrumeira"! Era difícil se tinhas um lago à beira ou mesmo usar água do poço! ^_^

Link to comment
Share on other sites

Mas é como disse, aerogel, dependeria muito do nível de auto-suficiência que quiséssemos... Poderíamos "utilizar" a sociedade, para "luxos" que quisessemos. Infelizmente, "hoje" precisamos dela. Mas não podemos dizer nunca, porque não conhecemos o dia de amanhã... A qualquer altura isto pode dar uma reviravolta brutal... O mundo em que vivemos é caótico e existe uma certa ordem dentro do Caos. E não é á toa que cada vez mais pessoas começam a ter este tipo de ideias.

Nós temos de partir de algum lado, não podemos simplesmente ficar sentados e ver os nossos sonhos a passarem ao lado. É preciso tentar. Mas tentar com informação e bases concretas, de maneira a que os nossos sonhos possam dar frutos. Conheço pessoas que vivem numa eco-aldeia na Escócia, que funciona perfeitamente bem, há já várias gerações. Fácil seria juntar-me a eles, mas eu quero fazer o mesmo de raiz, com pessoas que têm os mesmos ideais (para além de não gostar nada do clima da Escócia para viver :P)

Link to comment
Share on other sites

também não temos de ser fundamentalistas a imagem dos carros poderiamos viver numa Aldeia hibrida :lol: e por exemplo ter também aproveitamento da energia solar com paineis... existem várias tecnologias de ponta amigas do ambiente, não tendo necessáriamente de deixar de ter certos confortos

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Exactamente...Eco não quer dizer Pobre ;) ou escasso ;) ou mesmo falta de alguma coisa...a única falta que iriamos ter seria a poluição...e será que alguma vez iriamos sentir falta dela?

 

Mas esta conversa faz-me lembrar o filme "A praia"...aquilo era tudo mto lindo...e realmente funcionaria se não existissem caprichos humanos ( que existem sempre)...só será possivel criar eco-aldeias com pessoas de bons principios e pouco caprichosos! Senão...será o fim da picada...e mais tarde ou mais cedinho...o Sonho acaba-se!!! É preciso antes de tudo, cabeça e ideias firmes!

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

:unsure: N percebi se estavas a concordar comigo...ou a discordar... :unsure:

 

Mas fez-me muita impressão quando no filme, eles n levaram aquele amigo ao medico, simplesmente porque não queriam ser incomodados por ninguém <_< aquilo chegou a um extremo em que havia brutalidades dentro do proprio "paraíso" que eles criaram, ou queriam criar, mas que achavam que era para o bem do "tal paraíso"...mas ao estarem a fazer isto, nem reparavam que antes de tudo, estavam a marginalizar um "irmão", cheio de dores, abandonado longe para não o ouvirem, e continuarem a viver hipocritamente esse tal paraiso...é exactamanete isto que acontece na nossa sociedade, fechamos os olhos, ou mesmo a TV ou o radio, para não ouvirmos o que se passa no exterior, e assim continuamos a viver "o sonho"!

 

...acho k essas eco-aldeias, não podem ter certo tipo de coisas, porque depois, deixam de ser Eco...tem que haver respeito antes de mais pela vida humana...para que tudo o resto possa sobreviver...é preciso regra, sim, mas para que tudo funcione sem falhas! E ter sempre a hipótese presente de que pode ser preciso sair da aldeia para recorrer a médicos, em casos de acidente grave, para que não aconteçam brutalidades nem desrespeito! E para se viver numa eco-aldeia, não é necessário abandonarmos o resto do mundo...ele existe...e a nossa eco-aldeia pode ser útil à sociedade, assim como esta pode ser útil à aldeia!

 

Ufffff ^_^

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

O egoísmo! Eu acho que realmente é preciso esquecermos os "EU" e pensar em "NÓS"! E acho que isso na teoria toda a gente diz que sim, mas na prática já é bem mais difícil..

 

Cada um tinha uma tarefa. Até ai tudo bem, mas..e no dia em que por qualquer motivo não nos apetecesse cumpri-la? Assim como cumprir uma regra ou outra! Não sei..há muitos pontos onde acho que era preciso muitas turras para chegarem a um verdadeiro ajuste!

 

Não é ser pessimista nem dar valor aos sonhos..mas é olhar para a capacidade social do ser humano! Por alguma razão é que a maior parte do pessoal mal pode saí de casa, para poder fazer as coisas "à sua maneira"!

Link to comment
Share on other sites

sim, o egoismo n podia entrar i tinha k ser tudo para todos...

kanto as tarefas , é normal k um dia n te apeteça realizar as tuas tarefas, se elas n interferirem na vida das outras pessoas nem na vida das plantinhas, acho que n ha mt problema dd k toda a gente concorde i k haja respeito jah é meio caminho andado..

i knt ás regras.. bem regras.. foguh.. regras.. poke é k ha regras?? desde k haja respeito ,n é preciso fazer mtas regras.. i k tipo de regras? esclarecam me!! i assim jah tamus a faze las i (jah é meio camuinhu andado pa criarmos uma comunidade elastika) ordem sem coacçao!! :lol:

caprichos , outra coisa k n poderia haver, vontades sim , caprichos nao.. :lol: caprichos tem uma conotaçao negativa mas se te apetece ter tal koisa poke n lutar pa a ter?

pimpas é vdd k viver numa eco aldeia n significa nem viver longe i à parte da civilizaçao , nem viver pobremente.. significa viver em comunhao c a natureza.. se um de nós estiver doente , n é alguem k saiba alguma koisa de medicina k va trata lo, tem k ser um médico, i poke n usufruir desse direito que a sociedade nós dá? i ate desencantarmos um de nós k tenha um curso de medicina , é uma beka pou dificil.. né?

a energia é k é mais dificil.. podemos recorrer ao foguh.. mas ha maneiras bem melhores , um kanto dispendiosas mas rentaveis a longo prazo komo é o caso dos paneis solares fotovoltaicos.. n sei é ate k ponto é k ha pa estruturas pekenas , mas ixo é uma questao um tt critica..

tudo depende de auto-suficiência k kisermos, concordo , ha certos luxos k tu rapidamente deixarias d os ter , só teriamos o k era preciso de basico para viver.. a natureza da nos tudo o k nós precisamos, alias antes komo era??

A arte de ser trancer é lindo

Link to comment
Share on other sites

eu tmb n me metia na escocia!!! :lol: é frio i n ha mt sol i eu sem sol n vivooo...

A arte de ser trancer é lindo

Link to comment
Share on other sites

ainda naum ouviste falar em wireless snot? arranjar dinheiro pá assinatura é k n devia ser muito facil... :blink:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Devia ser era como no tempo do D. Afonso Henriques, em que o trance era com paus e ferros isso sim seria espantoso!

Link to comment
Share on other sites

Mas isso da auto-suficiência é só no que dá jeito? No resto das coisas, já não é preciso?

 

Uma sociedade auto-suficiente tem que ter a capacidade para produzir tudo. Não estou a ver uma aldeia "auto-suficiente" a produzir ferro ou a produzir vidro. Nem grandes roupas ou calçado. É claro que podemos viver como animais, ou então não estaremos a ser "écologicos" e auto-suficientes.

 

Depois, pensar em "nós" só funcionaria se também fossemos capazes de dar a vida pelo grupo, coisa que não acredito que faça parte da maneira humana. Podemos ter espirito de sacrificio e/ou podemos ser martires, mas não somos como as formigas, ou outros animais que vivem em sociedades ordenadas, que funcionam muito bem. Também não estamos para ter um "rei" ou "rainha", como acontece em outros exemplos da vida animal, porque para isso já temos a actual sociedade.

 

A pilula é um excelente metodo contraceptivo, mas não é nem biológico nem um producto passivel de uma mini-sociedade auto-suficiente. Haverá nessas aldeias um laboratório fasmaceutico? E de onde vêm os ingredientes para esses medicamentos?

 

Cada vez mais se vê este tipo de cultura a aparecer, pelo mundo fora. Mas por quem? Não será certamente por parte dos que têm possibilidades para viver num grande castelo, numa vivenda gigante ou ter um iate privado. Esses não querem saber da vida auto-suficiente, nem das eco-aldeias. E são esses que fazem o mundo rolar, pois controlam o poder e o dinheiro. Nós, podres, vamos vivendo sobre os seus caprichos. E enganados com a ideia que podemos fazer alguma coisa.

 

Falou-se da falta de vontade do individuo, das coisas a fazer e dos caprichos.

 

Será capricho "hoje" não me apetecer ir cavar as batatas? Ou posso simplesmente não ir a pensar que será bem aceite? O pessoal entende e até me deixa andar a comer sem trabalhar, só porque não me apetece. E quando forem mais os que não fazem nada do que os que fazem? Vamos andar a trabalhar para os outros. Como agora. Como nestas sociedades onde vivemos actualmente. Ia ser diferente? Talvez.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

vá vá, tudo a piar de fininho, contra factos não ah argumentos... aero, se áh alguem que sabe mostrar a realidade com factos és tu..

 

 

Acho que no fundo todos sonhamos, mas aplicar nunca é bem como se projecta. Embora todos tenha-mos esse sonho, se calhar não passa dum sonho? mas não precisamos levar as coisas ao extremo, eu n me imagino numa sociedade "auto-suficiente" ou totalmente "ecologica"... mas faço os meus filmes, com outros pontos de vista.. e um dia, talvez um dia...

 

a mim n me faz falta a vida social urbana, naum faz simplesmente... enjoa-me! o stress, a violência, os filmes estupidos... as pessoas... e vou reunir esforços durante parte da minha vida, para não ter que encarar aquilo que n me faz falta! e querer é poder, talvez tenha um ponto de vista menos drástico.. n sei se conseguirei dispensar da grande parte da tecnologia e claro do trance.. mas faço os meus filmes, e faz-nos bem sonhar... cada um com os seus metodos!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

TAZ A BRINCAR ÓH KE? eu acredito nos poderes das piramides.. -_-

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

vá vá, tudo a piar de fininho, contra factos não ah argumentos... aero, se áh alguem que sabe mostrar a realidade com factos és tu..

:lol::lol::lol: ahhhh...tantric...quem te leu e quem te lê ;)^_^

 

:kisssss:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

E quem vos viu e quem vos vê! :diabo:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

É o New Age! Depois dá nisto...assim como acreditar nos poderes das pirâmides!  :lol:

oh Uber... :huh: não acreditas no poder das pirâmides, então experimenta fazer crescer uma planta debaixo duma pirâmide e outra fora da pirâmide ;) depois diz-me qual delas cresce melhor e mais forte ^_^ :kisssss:

 

Há mtas experiências feitas com pirâmides, como limpeza de águas, energização de produtos, remédios florais, etcc...mas para isso é necessário ter uma básica noção sobre a direcção a virar as arestas da pirâmide, porque viradas pa um ponto cardeal fazem um efeito, e para outro, têm outro efeito, mas acredita que têm poder as pirâmides...n sei explicar mto bem isto das direcções pq quando fiz estas experiências tinha um expert a explicar-me e confesso que n tomei mto atenção a isso, mas pegando num bom livro sobre pirâmides, vês lá c certeza esta explicação...e dp...é ver para crer!!! ;):hug:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Por acaso já fizeram essas experiências nos "caçadores de mitos" não concluindo nada de concreto que pudesse apoiar teorias de que as piramides têm algum tipo de influência noutros objectos...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:huh: nããão...mas o que eu estou a dizer é pa cagares nesses documentários feitos por "não sei quem" com " não sei com que critérios" e fazeres tu e experimentares tu próprio...eu tinha uma planta que esteve doente em casa da minha mammy e recuperamo-la assim...e com Reiki...sem qualquer tipo de aditivo...era uma planta que ela adorava que tinha trazido do Brasil...e o que é certo é que ela nunca esteve tão grande e forte!!!

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Bem..acredito que tenha grande influência sim senhor...na mente humana! Tal qual como os números mágicos têm poderes na literatura infantil! ;)

 

Ainda ontem, no odisseia estava a dar um programa sobre xamãs! Falou um médico, falou um xamã. O que eles disseram podem imaginar, um acreditava na cura espiritual e outro não. Mas depois, falou um mulher, que tinha tirado o curso de medicina mas tinha apreendido da avó a arte xamânica! Ela disse que não cura as pessoas, as pessoas curam-se a si proprias!

 

Basta acreditar, basta o estado de espírito mudar em relação "a"! Acredito que as pirâmides tenham grande influência a quem realmente acredite que elas têm poderes! Assim como acredito que um pacote de 8 gramas de açucar pode ser facilmente transformado num poderoso anestético se acreditarmos em tal! ;)

 

A mente é marivilhosa..

Link to comment
Share on other sites

eu tb acredito que áh vida em marte!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

claro que existe, depende do conceito de "vida"...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Áhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!

 

Bem me parecia!

 

Define "vida"?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

viver é o contrario de estar morto!!! :P

 

A mente é mt sugestiva.. i mui poderosa..

 

a uma coisa k eu gostava de diferenciar.. eco-aldeias i aldeia autsuficientes...

 

bem auto suficientes teriamos k faxer tudo, tudo construido pelas nossas maos, o material , i ixo tudo.. bem ha certas coisas k nos nk puderiamos fazer poke deixariamos de ser ecologistas..

eco aldeia ker dixer k reciclamos o k pudemos, tentamos viver de maneira k tejamos em comunhao c a natureza, plantamos , i tal..

nk poderiamos ser totalmente autosuficientes poke teriamos k deixar coisas indespensaveis.. ataum..

temos k viver num sitio em k pudessemos plantar a nossa komida )os rabanetes krescem em 15dias :P ) , construir infraestruturas k n poluissem o ambiente,

medicos, net, medicamentos, roupa i ixo tudo , n deixariamos de os usar, mas so usariamos o k n fixexe mal ao ambiente , i comprariamos c o dinheiro de artesanato, tereres, chaishops, festas.. tudo é mais simples..

nos nao keremos nos afastar do mundo, mas apenas tentar consstruir o noxo mundo perfeito..

 

a proposito, akeles meus amigos k jah taum a fazer ixo vao fazer uma festa a 15 de julho ou a 7, kerem vir?? :P as infos so sao passadas boca-a-boca :lol: oldschool.. :nhak:

A arte de ser trancer é lindo

Link to comment
Share on other sites

Áhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!

 

Bem me parecia!

 

Define "vida"?

so me das trabalho... não defino!!!!!!!!!!!!! :><P:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boas,

 

Um dia, quando me reformar, não digo que vou viver para uma eco aldeia, mas o sitio onde planeio viver a minha reforma, vai ser concerteza ambientalmente limpo.

 

E é simples, faz-se de pequenas coisas, trabalho e imaginação.

 

Á tempos construi u m edificio de escritorios em que as aguas residuais domesticas são tratadas num leito vegetal, ou seja, no jardim do edificio... parece disparatado ? pois é...

 

não há cheiros, não há perdas e a agua é reproveitada para regas com recursos a equipamentos alimentados por energia solar.

 

moderno, simples, no meio da cidade.

 

basta querer

 

ainda mais simples é ter um caixote para separar os lixos... muitos falam mas poucos os fazem... quem não faz faça, vai ficar surpreendido com a quantidade de materias que se reciclam (quase tudo).

 

e a materia organica ? se tiveres um jardim podes sempre fazer uma caixa de compostagem

 

a eco aldeia é pode ser em todas as aldeias, vilas e cidades.

 

basta querer

 

hasta

Link to comment
Share on other sites

tantric,

 

não te dás ao trabalho, mas no google arranjas logo uma definição, se quiseres!

 

:P

 

Pode ser possível viver nestes moldes que temos vindo a discutir, mas parece-me apenas um remedeio, já que se queremos prolongar a nossa espécie, mesmo em moldes mais ecológicos, teremos que pensar também nas questões de espaço e recursos, num futuro mais ou menos longo. De momento ainda temos recursos, mas e quando estes forem insuficientes? Mesmo com politicas ambientais mais capazes? Podemos ter melhores frutos, provenientes de uma mudança cultural e social, mas o problema da sobrelotação continuará a aumentar. E aí?

Vamos deixar de ter filhos, ou de ter a liberdade de os ter como, quando e em que número for a nossa vontade?

Onde ficamos nós, humanos, com esta castração? Quem poderá procriar e evoluir? Apenas uma elite. advenho guerras e mudanças radicais de pensamento. Será tarde demais? Eventualmente. Para os "pobres", pelo menos. Continuará o ciclo do mais forte.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!