Jump to content
×
×
  • Create New...

Significados dos sonhos


surya namaskar
 Share

Recommended Posts

"Sonhar com a morte não é mau: contrariamente ao que poderia parecer, representa a regeneração da pessoa ou dos seus valores...

 

E se sonhar que se esvai em sangue, interprete essa trágica situação como uma mudança profunda na escala de valores da sua personalidade...

 

Os sonhos são assim....

 

Às vezes, os "filmes" que fazemos quando estamos a dormir não são tão descabidos quanto parecem à primeira vista.

 

Aprenda a interpretar as ideias loucas que a assaltam durante a noite. Junte as peças do puzzle e compreenda melhor os sentimentos e emoções transmitidas pelo inconsciente. "

 

 

Alguns significados em:

 

http://astrologia.sapo.pt/sonhos/

Link to comment
Share on other sites

Eu axo engraçado é a interpretação dos sonhos segundo Freud. Leva sempre a cena para o campo sexual. Contudo penso que assim exibe o melhor da sua prodigiosa capacidade de interpretação e análise. Já o Jung é mais moderado, mas tendo sempre a acreditar mais em Freud. :lol:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

acho um tema muito interessante, mas a minha opiniao sobre o significado dos sonhos é que quem vende livros a desvendar o seu significado , deve querer é ganhar dinheiro. (lol)

é que nao ha interpretação certa dos sonhos ainda por mais por pessoas que nem sequer nos conhecem!

cada pessoa é um infindável baú de experiencias, e vai encarar cada situação de maneira diferente, sendo assim é impossivel ter uma definição geral dos sonhos. a melhor pessoa para saber o seu significado somos nós mesmos

 

para descobrir a "mensagem" do sonho, basta apenas tentar saber o que significa para nós o que nos apareceu no sonho, qual a importancia de "x" visão nesse mesmo sonho mas sempre segundo tu mesmo e nao o que os livros dizem.

 

duas pessoas sonham com àgua (tipo uma onda mt grande)

 

a 1ª é um surfista, o mar para ele simboliza alegria, vida, beleza, sei la...

 

a 2ª um dia quase que se ia afogando, e teme tomar banhos no mar.

 

o significado do sonnho com o mar é diferente de um para o outro, é aí que eu quero chegar.

 

eu uma vez tive um sonho muito esquisito mas muito nítido, que nao conseguia perceber como que uma mensagem encriptada, um enigma. eu ingorei, se bem que era daqueles sonhos que te marcam muito, mas nao o entendeste.

 

passado uns tempos acontece.me uma situação na minha vida, em que a resolução desse problema era tal e qual esse sonho que eu tinha tido.

 

resumindo e baralhando:

 

a definição do sonho era consoante o problema que eu estava a vivenciar naquela altura, e nao a definição que x ou y disse no livro, como se fossesmos objectos criados em série, bem pelo contrario,sou um ser replecto de experiências e encaro cada situação com o conhecimento que adquiri nas variadas experiencias.

com os sonhos é a mesma coisa, eles surgem consoante o valor que certas coisas ou acontecimentos têm para nós, como forma de enigma e está dependente de nós consguirmos desvendar ou nao o seu significado.

 

(nao sei se me fiz entender :D )

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Concordo ctg Bruno, mas não discordo de k há simbolos que estão profundamente enraizados na nossa cultura (Cristã no nosso caso).

 

Eu por akilo k já experimentei em relação á interpretação de sonhos (dos meus né!) sinto k não só têm a ver com as experiências k tive mas tb como emocionalmente lidei (ou não) com elas.

Com isto quero dizer o mesmo que disseste em relação ao baú infinito k somos e guardamos.

Uma coisa é certa, as respostas estão todas aí, e não só nos sonhos, por exemplo,

cada vez que nos vemos confrontados com uma das nossas maiores dificuldades automaticamente o nosso ser emocional reage da mesma maneira, nuns casos encolhe-se como k a esconder-se, noutros explode como que a defender-se.

Só quando assumimos e realmente enfrentamos determinadas cenas menos boas em nós é k emocionalmente a reação se torna construtiva para a nossa vida.

 

Uma vez já há alguns anos tive um sonho (do kual pouko recordo em termos visuais) que me mostrava a diferença entre ecologia interna e externa, tipo tinha lixo dentro do meu estomago e via-o, mas esse lixo era de atitude perante mim próprio e por consekuência em na minha relação com os outros...

E foi por fazes, poluição sentimental, poluição racional etc etc etc

 

Foi lindo e aprendi muito com ele!

 

:D

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

sim martim, dou-te razao

 

nao era bem o que queria dizer mas foi o que disse

a verdade é que realmente nos sonhos ha certas referencias que dá para guiar e levar-nos a dizer algo mais ou menos concreto sobre ela. eu no post anterior disse que nao, e de certa maneira tb o é, mas nao é na sua totalidade.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Eu também não atino nada com os livros de interpretação de sonhos, do tipo:

Se sonhou com uma taça de ouro, significa uma riqueza material que se avizinha. Ou se sonhou com sardinhas enlatadas, significa k vai ter um desgosto amoroso em breve. Bah.. deep bullshit!!

 

Os sonhos na minha opinião são a manifestação de medos, desejos, pulsões. Nada além disso. Isso do carácter adivinhatório e previsão futura dos sonhos, é como tu dizes brunolas, é uma forma fantasiosa de fazer negócio.

Além disso, a resposta para interpretação de um sonho nosso dificilmente será correcta se nos guiarmos por um livro. A verdade vai estar sempre dentro de cada um de nós.

 

-Where is the truth Mr. Mulder??

- The truth is not out there, but inside of us.

 

lol..

 

 

P.S: Já que estamos a falar de sonhos, devo dizer k esta noite sonhei com a Hestya a andar de mota na praia a fazer altas acrobacias. Como devo interpretar isto? Ah é verdade, só eu é que sei.. :Lolol:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Eu concordo e discordo.... mas expliko-me:

Tb não tou de acordo k os livros sobre sonhos, falo dos livros de interpretação, axo k são os mms k falam, desgraçadamente o k não faltam é charlatões a aldrabar o pessoal, tenho pena k assim seja, pq considero este tema um tema muitissimo interessante, e k devia ter o merecido respeito.

Tb estou de acordo k o brunolas sobre k as pessoas podem entender o k sonharam e usar-lo se necessario, agora uma coisa pa mim é mt certa, vivemos numa civilização mt antiga, k vem de outras civilizações, rodeados de objectos que têm significados, como mensionou o Incosma, portanto desde crianças somos invadidos por imagens, que vão ocupando um espaço e significado no nosso consciente e incosnciente, armazenamos um numero infindavel de imagens associadas a sentimentos, a cargas emocionais, vivencias, entre outros.

Não podemos negar tb k cada um dá um significado pessoal ás coisas k o rodeiam, mas aparte da carga pessoal k a pessoa dá a determinada imagem a imagem em si tb tem uma informação propria criada por anos e anos de existençia, quero dizer k quase todos os objectos, coisas ou palavras, têm uma carga simbologika , e k cada uma tem um significado nem sempre igual mas muito semelhante,(por geral o siginificado de um simbolo em diferentes crenças vem de uma ideia base k dp ramifika de diferentes formas, mas mm essas algumas vezes têm algumas semelhanças ou encontram-se liagadas entre si).

No meu ver axo k existe um mundo de novas descobertas, ligado á simbologia, e volto e digo quando falo em simbologia falo no significado de um objecto ou coisa nas diferentes culturas e religiões, indo até ás mais arcaicas e antigas, associado á psicologia e psicoanalise, axo k é uma area aonde se move tacto e sensibilidade, e tb alguma visão interior, pq acredito vivamente k todos temos alguma mm k pouka capacidade vidente, tudo depende das sensibilidades de cada um, da capacidade interior com k se nasce e a k se vai adquirindo.

Praticamente, não acredito nem deixo de acreditar, gosto imenso de pesquizar nesta area, e cada vez k o faço surprendo-me, e aprendo.

Não gosto de generalizar as coisas pelo k o significado de um sonho é sempre mais fiel se for dada á pessoa o conhecimento e a simbologia das imagens com k sonhou, apartir dai a pessoa atravéz da sua sensibilidade e vivencia, terá as ferramentas para procurar a mensagem k tv o sonho tivesse, pq mts e na maioria das vezes os sonhos são apenas o teu inconsciente a comunicar aquilo k vives, ou melhor ele tb tem uma linguagem k claro está ligada a ti, é como o corpo quando adoeçe, quer comunicar k algo tá mal....assim é o inconsciente um filtro da sensibiliade e das vivencias.

 

** Bem não sei se me fiz entender, mas tentei...... ;)

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

os sonhos são apenas o teu inconsciente a comunicar aquilo k vives, ou melhor ele tb tem uma linguagem k claro está ligada a ti, é como o corpo quando adoeçe, quer comunicar k algo tá mal....assim é o inconsciente um filtro da sensibiliade e das vivencias.

Normalmente aqueles sonhos de que me lembro melhor são os relacionados com alguma situação mal resolvida, inacabada, e que por vezes no dia a dia até nem penso sobre o assunto, mas depois enquanto durmo, os sonhos trazem essa situação á tona... e ao pensar neles, confirmo que afinal havia ainda ali qualquer coisa a fazer mossa...

 

E os sonhos espelham muito as dúvidas que tenho, há bem pouco tempo sonhei com uma tatuagem e quando soube a simbologia que lhe está associada, confirmei que as minhas dúvidas em relação a algumas coisas (faço / não faço) estão a incomodar-me um bocado, daí sonhar com elas...

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

N acredito nas simbologias ou significados associados aos sonhos. Cada pessoa interpreta os sonhos à sua maneira, o brunolas deu um bom exemplo disso.

duas pessoas sonham com àgua (tipo uma onda mt grande)

 

a 1ª é um surfista, o mar para ele simboliza alegria, vida, beleza, sei la...

 

a 2ª um dia quase que se ia afogando, e teme tomar banhos no mar.

Na minha opinião as simbologias e significados predefenidos para os sonhos são como os hóroscopos, é uma forma generalizada de interpretar a coisa, para umas pessoas serve para outras n.

Todas as pessoas são diferentes e cada uma interpreta os sonhos da forma que mais se adequa a si.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!