Jump to content
×
×
  • Create New...

Som Sueco


feger
 Share

Recommended Posts

Um tópico só para eles... Que bem merecem, tantas as coisas boas que têm saído de lá ultimamente.

 

Se o album Colours de Son Kite não é um verdadeiro passo em frente relativamente ao anterior, Perspectives Of, não deixa de ser diferente, inovador e com aquela sonoridade que lhes é tão característica: envolvente, melódica e por vezes tão potente que a fronteira entre o que é progressivo ou psicadélico deixa de fazer sentido.

 

Depois, mais recentemente, Andromeda e algumas compilações dedicadas exclusivamente ao que se tem feito lá por cima, são também do melhor que se tem editado ultimamente mas a grande novidade é 12 Moons.

 

O album Solid State é fantástico. Mais um sueco, desta vez com o dedo de Son Kite na "masterização" (não sei bem o que é mas já me explicaram e fiquei convencido... só pelo nome... lol), num som absolutamente genial e novo. Do princípio ao fim com um pedal incrível, melodias lindas de morrer, e a genialidade é tanta que por vezes chega a parecer uma orquestra do séc XXI, tantos os sons diferentes em simultaneo, mas que nunca deixam de ser harmoniosos.

 

São mais de 90 minutos com a atenção completamente cativa dum som sempre novo, muito trabalhado e dum bom gosto... Nham!

 

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Por falar em som sueco vou falar dos ETHEREAL :headbang:

 

Os ETHEREAL são um projecto formado por Carl Larsson e Fredrik Haglund,

estes dois senhores trazem-nos o melhor no trance psicadélico.

Desde 1999 mostram-nos uma combinação do balançar de harmonias do oldschool goa com sons da cultura computorizada da escandinavia,

na qual misturam sons nordicos misticos e a moderna tecnologia ,criando uma experiençia de musica tribal de dança da chamada space age.

Seus primeiros trabalhos apresentados á comunidade psicadélica na compilação "Blissful Moments" ,e mais tarde lançando o seu primeiro album

" Anima Mundi" que contem 72 minutos de puro old-school goa-trance.

 

 

 

 

 

PS- palavras para quê GOA TRANCE WILL NEVER DIE.

Link to comment
Share on other sites

Tou a começar a gostar mto de goa man!!!!

 

Vai a www.goagadar.no.sapo.pt para veres as novidades!!!!

 

Abraçossssssssssssss

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Já agora tb vou deixar aqui um pouco da história dos meus artistas preferidos que tb são originários da Suécia:

 

Hux Flux

 

Dennis Tapper founded Hux Flux after being inspired by the now legendary forest parties outside of Örebro. Soon after Dennis first release in 1998, he was joined by Jonas Pettersson (later to form Logic Bomb), which resulted in the hugely successful debut album "Cryptic Crunch" in 1999.

 

Later Dennis moved to Stockholm and started producing with his old friend Henrik Fietz. The first release from the partnership was the now classic track, "Idiot", featured on the "A Progress in Trance" compilation on Transient. After a few sporadic releases on various labels Hux Flux released the single "Lex Rex Perplex/ Errorhead" on Spiral Trax and plans for an album were made. However due to unfortunate circumstances the work had to be postponed for nearly a year.

 

Finally, after many delays and problems, the longed for second album, "Division by Zero" is now about to be released. (já foi...eheheh)

 

Sem duvida que os artistas nórdicos marcam a diferença tanto suecos como dinamarqueses são mesmo na minha opinião uns senhores deste estilo de musica.....tenho a teoria que o clima e as condições financeiras são mesmo os grandes culpados da qualidade de produção deles.

Também gosto bastante de Logic Bomb, Tranan, Human Blue, Beat Bizzare (não tenho a certeza se são suecos, mas penso que sim...e o ultimo album tá perfeito), Andromeda(outro dos albuns que mais tenho ouvido), Son Kite, Ticon.

 

Não seria mto injusto se tb se podesse falar um pouco das produções dinamarquesas, que não ficam nada atrás das suecas....ou melhor o som escandinavo em geral.

Nice topic feger :angry:

 

Abraços

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Podes crer, o último álbum de Beat Bizarre é um doce para os ouvidos.

 

A Corrosive Juices enche-me as medidas. Apesar de ser um som bem progressivo, tem efeitos do mais psicadélico que já ouvi. Já dei por mim com o corpo completamente dormente e a mente desformada por tentar acompanhar todos aqueles efeitos.

 

É uma produção 5 estrelas.

 

Mas não são Suecos, são vizinhos Dinamarqueses. Nórdicos de qualquer modo.

 

 

 

My Webpage

Link to comment
Share on other sites

Tambem partilho (e de que maneira!!!) da vossa opinião em relação ao som nórdico....

A maior parte dos meus projectos preferidos são suecos e dinamarqueses.

 

para além de alguns nomes que já referiram:

Chromosome e Kluster (Suécia) tive a oportunidade de ver ao vivo uma vez e foram uma surpresa daquelas...gostei particularmente dos primeiros..(Calming Fender é uma faixa tremenda!!)

Ainda não ouvi o novo de Matenda(Sw) mas as críticas são boas...saiu pela Flow,deve-se arranjar com facilidade e a um preço acessível :D está na minha wishlist.

Vibrasphere desiludiu-me um pouco ao vivo na única oportunidade que tive de ver ao vivo mas tem um som muito agradável :P

Phony Orphants (Dk) são um dos meus maiores 'fetiches'.... :diabo:

 

Frogacult,Kox Box,Tegma,Reefer Decree,Noma(Vacuum é das malhas mais hipnóticas que ouvi até hohe...),Prex-S-Range,Saiko-Pod,Magnetrixx,Fabel,Oryx...UFA!!! a lista é infindável e duma qualidade a toda a prova...

 

Ah,e já agora...ATMOS!hehehehe...

(falando nisso,chegou-me aos ouvidos um rumor sobre a não-comparência de Atmos no Boom2004... B) não posso acreditar que isso seja verdade...prefiro pensar que se trata de apenas mais um boato...)

 

Abraços a todos

 

ps-Pandora´s Groove Box é o meu álbum preferido do ano!!!

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!