Jump to content
×
×
  • Create New...

Buy Nothing Day


Sintha
 Share

Recommended Posts

Bem, isto é quase o meu dia a dia...

 

A actual situação económica do país reflecte-se em mim nestas pequenas coisas... geralmente tenho que apertar o cinto para poupar euros, e acabo por passar dias sem gastar um tusto...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

eu não devo comprar nada nesse fim de semana... vou estar a acampar.

 

mas penso que isso não se aplica aos bens de primeira necessidade... tipo comida.

 

alem disso eu este natal vou viver mesmo o espirirto... não há prendas para ninguem... nem para o meu amor...

 

eu acho que as prendas podem ser dadas em qq altura do ano. o natal para mim é estar em familia rodeada de amor. :wub:

 

claro que adoro receber prendas... mas eu gosto de as receber sempre. :lol::lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Embora a minha irresponsabilidade complique a situação, sempre gostei mais de dar do que receber. Pelo menos, a nível material... mas sempre gostei de receber amor e assim coisas do genero! Gosto de pessoas, não de objectos... dá jeito ter as prendas e tal, mas prefiro a gargalhada, o abraço, o beijo e a companhia!

 

Isso sim, são as prendas de Natal que gosto de ver, debaixo do árvore.

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu por norma já sou bastante poupadinha!!!

Os meus maiores gastos são em roupa e é só aos fins-de-semana, durante a semana gasto pouco ou nenhum, por isso mais um dia sem consumos, é na boa.... ;)

 

Falando do Natal, já tenho td comprado, sei k ñ há dias especificos p se oferecer prendas, mas eu continuo c a tradição, adoro mimar as pessoas c prendas, sinto-me feliz... :Lolol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Embora a minha irresponsabilidade complique a situação, sempre gostei mais de dar do que receber. Pelo menos, a nível material... mas sempre gostei de receber amor e assim coisas do genero! Gosto de pessoas, não de objectos... dá jeito ter as prendas e tal, mas prefiro a gargalhada, o abraço, o beijo e a companhia!

 

Isso sim, são as prendas de Natal que gosto de ver, debaixo do árvore.

 

:)

mas uma prenda não tem que ser um objecto. e muito menos algo caro.

 

eu dou uma prenda todos os dias a alguem... e coitada de mim se fossem objectos.

 

tb dou prendas objectos... então ao meu amor e aos meus manitos estrago com mimos.

 

e gosto mesmo muito de receber tb... quem não gosta de ser surpreendida por uma prenda?

 

tenho um amigo que traz sempre na carteira um pedaço de pinha que eu lhe dei.

não é pela pinha... é pelo carinho que eu demonstrei quando lhe dei a pinha... é que andei meia hora à procura da pinha ideal para ele :lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Eu depois de direccionar o salário para as prestações que têm de ser pagas só gasto dinheiro de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias....a meter gasolina no carro. ;)

 

Qd tinha mais ainda me dava ao luxo de um café mais prolongado, um jantar, uma saída mais apelativa...agora tá kietinha!!!! O dinheiro não dá seker para o básiko qt mais....lá poupadinha sou eu!! :lol::lol: Não tenho para o gastar por isso...NÃO GASTO!!! :lol::lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Pois por aqui nem se fala, anda mesmo mal em tudo já é um esforço chegar ao fim do mês quanto mais pensar em ir gastar $$$ :cry: :baby: :cry:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

A mim sobra-me muito mês, ao fim do ordenado.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O meu nome é Susana e sou consumista :lol: Não é assim tão grave, porque também não tenho dinheiro, mas gosto de fazer compras. :oops: Prendas nem se fala, quando vejo algo que sei que alguém chegado a mim ia gostar, se tiver hipotese "invisto". A compra não tem que ser algo material, palpavél. Por exemplo de prenda de anos para o Bruno fiz uma assinatura no Teatro Nacional S. João que incluía 4 peças de teatro (a preço mais que especial, 50% de desconto) e comprei um bilhete para um concerto.

 

Bem, mas como só tenho dinheiro quando um daqueles magnatas com empresas bem sucedidas que aparecem na televisão a dizer que são o exemplo de empresário de que Portugal precisa, se lembra de pagar à minha empresa com 6 meses de atraso, decidi começar a distribuir melhor os meus gastos. A minha melhor ideia foi tentar evitar ao máximo que o meu dinheiro volte outra vez para os bolsos desses senhores.

Por isso penso um bocadinho melhor onde vou fazer compras, evitando sempre que posso os grandes hipermercados, por exemplo.

Por outro lado, já tinha o cuidado em comprar produtos que não fizessem testes em animais, agora também tenho mais atenção para comprar o máximo de produtos nacionais. Porquê que havemos de comprar laranjas da Africa do Sul, se as do Algarve são muito melhores?

Em relação à roupa, prefiro ter pouca, peças mais fora do vulgar, mais caras, mas fabricadas em países civilizados :lol: De cada vez que pego numa camisola feita nas Filipinas, Marrocos, etc, fico a pensar quem a teria feito e como vivia essa pessoa :(

 

Claro que estou com esta conversa toda e nem sempre consigo comprir tudo, mas ao menos tento ;)

Link to comment
Share on other sites

Para mim vai ser um dia como outro qualquer, pois não me considero uma compradora "compulsiva". Aliás nem há $$ para o ser... :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

A mim sobra-me muito mês, ao fim do ordenado.

:lol: é mesmo isto!!

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

...mas afinal é em que dia :blink: ...no titulo do tópico tá 26 de Novembro, no link da Sintha 27 de Novembro e no do Gooyz 25 de Novembro...

 

o melhor é n comprar nada nos 3 dias :P

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!