Jump to content
×
×
  • Create New...

Matéria Prima Para Construir Um País


moony
 Share

Recommended Posts

Construir um país

Precisa-se de matéria prima para construir um País

 

 

A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia, bem como Cavaco, Durão e Guterres. Agora dizemos que Sócrates não serve. E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada. Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão que foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates. O problema está em nós. Nós como povo. Nós como matéria prima de um país. Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre valorizada, tanto ou mais do que o euro. Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família baseada em valores e respeito aos demais. Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.

 

Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa, como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos ... e para eles mesmos.

Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porque conseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo, onde se frauda a declaração de IRS para não pagar ou pagar menos impostos. Pertenço a um país onde a falta de pontualidade é um hábito. Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano. Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos. Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros. Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é "muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política, histórica nem económica. Onde nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar a alguns.

 

Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas podem ser "compradas", sem se fazer qualquer exame. Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar-lhe o lugar. Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o peão. Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a criticar os nossos governantes.

 

Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem corrompi um guarda de trânsito para não ser multado. Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como português, apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim, o que me ajudou a pagar algumas dívidas. Não. Não. Não. Já basta.

 

Como "matéria prima" de um país, temos muitas coisas boas, mas falta muito para sermos os homens e as mulheres que nosso país precisa. Esses defeitos, essa "CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA" congénita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade humana, mais do que

Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são portugueses como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui,

não em outra parte...

Fico triste. Porque, ainda que Sócrates fosse embora hoje mesmo, o próximo que o suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos. E não poderá fazer nada... Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá. Nem serviu Santana, nem serviu Guterres, não serviu Cavaco, e nem serve Sócrates, nem servirá o que vier. Qual é a alternativa? Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror?

Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa "outra coisa" não comece a surgir de

baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados... igualmente abusados! É muito bom ser português. Mas quando essa portugalidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, então tudo muda... Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver se nos mandam um messias.

 

Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses nada

poderá fazer. Está muito claro... Somos nós que temos que mudar. Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a nos acontecer: desculpamos a mediocridade de programas de televisão nefastos e francamente tolerantes com o fracasso. É a indústria da desculpa e da estupidez.

Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido. Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO. AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO EM

OUTRO LADO.

 

E você, o que pensa?.... MEDITE!

 

 

 

Eduardo Prado Coelho in Público

Link to comment
Share on other sites

um excelente retrato da nossa sociedade... -_- lamenta-se

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

concordo plenamente...

 

aquela parte de levar coisas do escritorio para casa eu faço... não roubo porque o boss sabe... mas realmente é verdade. :oops::oops:

 

mas tb trago de casa para o escritorio :oops:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Parece-me tão verdade, como mentira...

 

Não por exemplificar de maneira clara o "erro" português, mas porque não é um problema apenas do cidadão.

 

Se calhar, andariamos melhor, não roubariamos tanto, seriamos o que deveriamos ser, se fossemos considerados pessoas como as pessoas que nos pagam...

 

O engenheiro é um engenheiro. O médico, é o sr. Doutor. O arquitecto, é o artista de classe... o cientista, é um cientista... o juiz, é o máximo da autoridade...

 

Mas o trolha, o calceteiro, o jardineiro e o padeiro, são uma merda. São a merda da sociedade, e nem preciso de falar dos "drogados" e dos excluidos, os que vivem debaixo da ponte e os que fazem os nossos olhos desviar.

 

O problema está no ar de superioridade dado a todos os que se auto-intitulam Senhores Doutores, Engenheiros e afins... Só um titulo serve para mostrar quem é bom, e quem não o é. Mesmo que para isso, não se saiba nada de nada, mesmo que para isso, se ande a ganhar pipas de massa à custa de um curso superior, que na maior parte das vezes, não presta.

 

São os anos de faculdade passados a beber, a festejar, a faltar e a cabular. É um mal de todos, de quase todos...

 

é um problema do inadequado vencimento dos quadros mais baixos, dos médios... e os excessivos previlégios da função publica.

 

A mudar? Não sei... e não sei se terei soluções, e de qualquer maneira, nunca teria a voz para o fazer...

 

Mudo-me a mim, e essa mudança aponta sempre para uma insurrecção contra este governo, esta sociedade, este povo mesquinho que se desenrasca, que diz que sim a qualquer troco, que abaixa as orelhas quando é hora de falar.

 

Um povo que tem medo da fome, da pobreza, mas acima de tudo, da fama de ser um vizinho mais pobre, mais triste, mais menos... e que por isso, tenta ser mais do o que que pode ser...

 

Uma guerra de imagem, de ideias, de novela...

 

Vivemos todos nos reality shows... e este, o Português, é de chorar a rir... ou apena, chorar.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O engenheiro é um engenheiro. O médico, é o sr. Doutor. O arquitecto, é o artista de classe... o cientista, é um cientista... o juiz, é o máximo da autoridade...

 

Mas o trolha, o calceteiro, o jardineiro e o padeiro, são uma merda. São a merda da sociedade, e nem preciso de falar dos "drogados" e dos excluidos, os que vivem debaixo da ponte e os que fazem os nossos olhos desviar.

 

O problema está no ar de superioridade dado a todos os que se auto-intitulam Senhores Doutores, Engenheiros e afins... Só um titulo serve para mostrar quem é bom, e quem não o é. Mesmo que para isso, não se saiba nada de nada, mesmo que para isso, se ande a ganhar pipas de massa à custa de um curso superior, que na maior parte das vezes, não presta.

Ñ podia estar mais de acordo!

 

È preferível a pessoa ser ela mesma ou tirar um curso superior só p agradar gregos e troianos??!!! :blink:

Claro só os sr .dr é k têm capacidade de fazer isto ou aquilo!!! Mas a verdade é k mts acabam o curso c a intuição de serem sr. dr e na prática ñ fazem nada!

 

Ñ acho mal nenhum em estudar, mt pelo contrário... tenho mt pena de ñ ter ido mais além... agora inferiorizarem as pessoas só pq ñ são formadas!! haja paciência :angry:

 

Ñ m venham dizer k o aumento do desemprego tb é culpa nossa???

Pq aki até os dr. estão no mesmo barco... Quantas e quantas pessoa k trabalham em fábricas há anos e de um dia p outro veêm-se s trabalho...

De quem será a culpa??!!

 

Ñ vamos culpar-nos de td o k acontece no nosso país... ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

concordo plenamente...

 

aquela parte de levar coisas do escritorio para casa eu faço... não roubo porque o boss sabe... mas realmente é verdade. :oops::oops:

 

mas tb trago de casa para o escritorio :oops:

tás preocupada com o quê? :huh:

 

o meu patrão com o dinheiro que ganha com o meu trabalho e com o fraco ordenado que me paga tá com muita sorte de eu não lhe levar o escritório todo para casa :angry:

 

mas por acaso nunca levei nada para casa à excepção de um ou outro cd virgem que pergunto se posso levar... <_<

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

tribolik,

 

não podia estar mais de acordo.

 

Só "levamos" coisas para casa porque o nosso ordenado é tão chupado que temos que recorrer a estas "estratégias" para poder ter aquelas luxurias que de outra forma, seriam de alguma maneira, mais dificeis de adquirir.

 

I isso vê-se nos lápis, nas canetas, nas capas, etc, etc...

 

É claro que os pequenos ordenados são suficientes para comprar estas coisas, sem dúvida. Mas antes desses luxos, muitas vezes temos que pagar a casa, a comida, e a roupa que vestimos, bem como fazer o mesmo pela familia.

 

Para podermos comprar umas coisas, muitas vezes abdicamos de outras, e mesmo parecendo que até temos muito, vamos vivendo sempre na míseria de quem tem um mês muito grande para tão pequeno ordenado.

 

Se o patronato, bem como o governo, pagassem mais aos seus trabalhadores, isso iria fazer com que o poder de compra aumentasse, por consequência.

 

Estes aumentos, iam-se sentir imediatamente na industria e no comércio, nacional e internacional.

 

Portugal seria mais competitivo, mas uma aposta eficaz, de fundo e muito forte teria que ser injectada nos productos nacionais, tanto pela publicidade, como pela própria educação e claro, acima de tudo, pela excelente qualidade que tenho a certeza o povo lusitano ser capaz.

 

Quantos de nós não se sentem injustiçados, a trabalhar muito para receber pouco, ou a ser extremamente desvalorizados pelo trabalho que fazemos?

 

E quantos de nós não produzimos o que sabemos ser o nosso máximo, só porque não nos sentimos sequer reconhecidos tanto pelo trabalho, como pelas capacidades reais?

 

Vamos sendo levados a ter uma vida quase entregue aos patrões, que continuamente nos continuam a esfolar, euro a euro, todos os dias, atraves do suor do nosso pouco trabalho.

 

Mas este é um problema transversal. Mudar o "patrão" e o estado, não é a solução, mas será uma parte dela. As mentalidades terão que acompanhar o novo século, as novas ideias, e sair, na maior parte dos casos, do provincianismo que ainda vivemos... fruto talvez, de passadas ditaduras.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

aerogel

 

o meu amor é jardineiro e é uma profissão honrada...

 

ele pôe as casas mais bonitas :wub:

 

mas sim tens razão no que dizes.

 

uma das empregadas que a minha mãe teve era psicologa e nas outras casas onde ela fazia horas ela dizia que a tratavam mal... só porque era a pessoa que passava a ferro e limpava.

 

ela é uma mulher que lutou muito... não tinha as tais cunhas para entrar... nem as queria.

 

 

tribolik

 

eu não estou preocupada... nem me chateio nada... mas é uma realidade do pais

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Mas este é um problema transversal. Mudar o "patrão" e o estado, não é a solução, mas será uma parte dela. As mentalidades terão que acompanhar o novo século, as novas ideias, e sair, na maior parte dos casos, do provincianismo que ainda vivemos... fruto talvez, de passadas ditaduras.

Vocês esquecem-se que o patrão tb pensa assim: eu kero para mi, eu mereço melhor portanto vou consegui-lo chulando os outros. E assim pensam todos os outros que não são patrões. É um bocado como andar no desemprego: deixa andar a chular o estado que isso é q é. Esquecem-se que desta forma estão a prejudicar mais o nosso futuro e das gerações futuras do que propriamente o Estado...

 

O texto que a moony aki colocou fala disso mesmo...cada um acha que tem(e até tem mesmo) a sua razão, consequentemente a sua razão é sempre melhor do que as razões dos outros e assim se dá continuidade á mentalidade do rouba e deixa roubar que o autor do texto aponta.

 

Por isto e muito mais é que o país não anda para a frente. Bem vistas as coisas todos querem mas sem esforço: patrões, empregados, colarinhos brancos e colarinhos azuis... é o típiko português. E depois encontramos mil e uma razões que a própria razão desconhece só para nos convencermos de que os outros são piores do que nós!!

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

:toosad: não kero que me interpretem mal em relação ao post anterior. Num dia normal eu teria concordado e dito exactamente tudo o que vocês aí disseram. Também me sinto chulada e com necessidade de tentar tirar proveito de tudo o que consiga. Mas há alturas em que precisamos de pensar mais e melhor de modo a entender a raíz do problema. E por acaso até acho que este é um excelente texto na medida em que é bem explicito em relação á raíz dos problemas neste país.

 

Somos os parasítas da Europa(na minha opinião) já que só sabemos mesmo é chular. Senão vejam o que aconteceu aos fundos comunitários que temos vindo a receber da Europa nestes últimos anos. :huh: Alguém sabe onde está esse investimento? Porquê que não aproveitamos para crescer como a Espanha por exemplo? Porque não faz parte da nossa sociedade pensar como um só. É cada um por si e isso é cada vez mais evidente. Se o português se preocupasse mais com o que produz individualmente escusava de se preocupar tanto em espreitar se o vizinho tem mais e pior ainda, cobiçar ao ponto de kerer igual, mesmo não fazendo por o merecer.

 

Just my opinion. :rolleyes:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são portugueses como nós, ELEITOS POR NÓS.

Mesmo!

Mas ao fim e ao cabo são todos iguais, uma pessoa já nem sabe qual escolher porque são todos MAUS! Dão todos os mesmo pretextos e todos têem a mesma ambição!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Pois... e o que se vê, é que muitas das pessoas que criticam veemente os governos, nem sequer vão votar...

 

Muitas vezes estou a falar de politica com alguem, num discurso acesso, etc, para depois descobrir que a pessoa não vota, nem sequer participa no acto.

 

Com que direito, alguem que não vota, pode ou deve, falar da crise, ou da competência ou não dos politicos eleitos, em deterimento de qualquer outra coisa?

 

Votar, antes de ser um direito, é um dever. Só votando podemos elevar a nossa voz, mesmo que cada voto valha apenas isso mesmo.

 

E não temos que votar no candidato A ou B... no partido 1 ou 2.... temos os votos em branco, os nulos... e para quem não se conformar, sempre pode escrever o que bem entender por lá...

 

Uma pessoa que não vota, que não se digna a ir até à mesa de voto, não é contra, não é a favor... está a mostrar que não se interessa, que seja qual for o resultado, é igual...

 

Será mesmo igual?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Concordo ctg Aero. Kem não vota auto-anula-se. Não fez nada para mudar o q está feito por isso tb não pode critikar. E depois dizem: ah eles são todos iguais por isso, como vai dar tudo ao mesmo, nem sequer voto. :huh: isto revela que nem ás campanhas eleitorais assistem quanto mais tentar entendê-las para se aperceberem que ideias se anda a tentar pôr em práctica neste país....depois critikam á Sporting... por SISTEMA B):lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

depois critikam á Sporting... por SISTEMA  B)  :lol:

o que é criticar à sporting???????????????????? :angry:

lolololololol já sabia que alguém se ía aborrecer...

 

....POR SISTEMA :lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Não fez nada para mudar o q está feito por isso tb não pode critikar. E depois dizem: ah eles são todos iguais por isso, como vai dar tudo ao mesmo, nem sequer voto. :huh: isto revela que nem ás campanhas eleitorais assistem quanto mais tentar entendê-las para se aperceberem que ideias se anda a tentar pôr em práctica neste país....depois critikam á Sporting... por SISTEMA B):lol:

Não é o meu caso. Eu bem voto naquele que me parece ter os ideais mais "correctos" mas nunca tem maioria.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

depois critikam á Sporting... por SISTEMA  B)  :lol:

o que é criticar à sporting???????????????????? :angry:

lolololololol já sabia que alguém se ía aborrecer...

 

....POR SISTEMA :lol:

:lol::lol::lol:

 

és mazita :diabo: ... mas és curtida

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Bom...continuam a falar de portugueses como chulos, e por portugueses tomo nós todos....mas chular o quê a quem??....porque a grande maioria não tem o que chular...

Não somos únicos no mundo...toda a corrupção que existe ou não, existe em todo o lado onde são criadas condições propicias a....

Votar é um dever cívico...e passar os quatro anos que se seguem a queixar de quem a maioria elegeu também...Compreendo perfeitamente os incrédulos, porque afinal, todos vemos o que se passa....Mas lá está...todos falam mas nem todos gritam...e um bom grito é de se fazer ouvir...

Português suave.... :stoned:

Talvez no dia em que a revolta saia à rua novamente....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

*Eduardo Prado Coelho - in Público

 

A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia, bem como

Cavaco, Durão e Guterres. Agora dizemos que Sócrates não serve. E o que vier

depois de Sócrates também não servirá para nada. Por isso começo a suspeitar

 

que o problema não está no trapalhão que foi Santana Lopes ou na farsa que é

o Sócrates. O problema está em nós. Nós como povo. Nós como matéria prima

de um país. Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre

valorizada, tanto ou mais do que o euro. Um país onde ficar rico da noite

para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família baseada em

valores e respeito aos demais. Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os

jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo

umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ

JORNAL, DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.

 

Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares dos

 

seus empregados pouco honestos, que levam para casa, como se fosse correcto,

folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que possa ser útil para os

trabalhos de escola dos filhos ... e para eles mesmos. Pertenço a um país

onde as pessoas se sentem espertas porque conseguiram comprar um

descodificador falso da TV Cabo, onde se frauda a declaração de IRS para não

pagar ou pagar menos impostos.

 

Pertenço a um país onde a falta de pontualidade é um hábito.

Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano.

Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas

e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos.

 

Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros.

Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é

"muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política,

histórica nem económica. Onde nossos políticos trabalham dois dias por

semana para aprovar projectos e leis que só servem para caçar os pobres,

arreliar a classe média e beneficiar a alguns.

 

Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas podem

ser "compradas", sem se fazer qualquer exame.

 

Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos

braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está

sentada finge que dorme para não dar-lhe o lugar. Um país no qual a

 

prioridade de passagem é para o carro e não para o peão. Um país onde

fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a criticar os nossos

governantes.

 

Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates, melhor me

sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem corrompi um guarda de trânsito

para não ser multado.

 

Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como português,

apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim,

 

o que me ajudou a pagar algumas dívidas. Não. Não. Não. Já basta.

 

Como "matéria prima" de um país, temos muitas coisas boas, mas falta muito

para sermos os homens e as mulheres que nosso país precisa. Esses defeitos,

essa "CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA" congénita, essa desonestidade em

pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos

escandalosos na política, essa falta de qualidade humana, mais do que

Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates, é que é real e honestamente ruim,

porque todos eles são portugueses como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui,

não em outra parte...

 

Fico triste. Porque, ainda que Sócrates fosse embora hoje mesmo, o próximo

que o suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria prima

defeituosa que, como povo, somos nós mesmos. E não poderá fazer nada... Não

tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, mas enquanto alguém

 

não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos

como povo, ninguém servirá. Nem serviu Santana, nem serviu Guterres, não

serviu Cavaco, e nem serve Sócrates, nem servirá o que vier. Qual é a

alternativa?

 

Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e

por meio do terror? Aqui faz falta outra coisa.

 

E enquanto essa "outra coisa" não comece a surgir de baixo para cima, ou de

cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos

igualmente condenados, igualmente estancados....igualmente abusados!

 

É muito bom ser português. Mas quando essa portugalidade autóctone começa a

ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação,

então tudo muda... Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver

se nos mandam um messias.

 

Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses nada

poderá fazer. Está muito claro... Somos nós que temos que mudar. Sim, creio

que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a nos acontecer: desculpamos a

mediocridade de programas de televisão nefastos e francamente tolerantes com

 

o fracasso. É a indústria da desculpa e da estupidez.

 

Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não

para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu

comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido. Sim, decidi

procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO

ESPELHO. AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO EM OUTRO LADO.

 

E você, o que pensa?.... MEDITE!

 

EDUARDO PRADO COELHO*

 

;)

Link to comment
Share on other sites

eu já conheçia este texto... apesar de ser mais curto... acho que o recebo por email o ano passado.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

eu já conheçia este texto... apesar de ser mais curto... acho que o recebo por email o ano passado.

:protest:

 

...E por isso não comentas o texto?... :angry: apenas e só porque já o tinhas recebido o ano passado (o ano passado foi no mês passado <_< ), e como já o conhecias (num formato mais curto) não tens opinião... :angry: ... e só te aprás dizer numa atitude altiva e a desvalorizar o post do skkuff "eu já conheçia este texto... apesar de ser mais curto... acho que o recebo por email o ano passado." :ph34r::ph34r::ph34r::ph34r:

Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

 

http://patsvacas.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Toma lá e vai buscar :hammer:

 

Esta sim é uma grande opinião acerca do texto..... :><P:

 

...

 

Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é

"muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política,

histórica nem económica. ... In skkuff post on Feb 1 2006, 03:42 PM

:angry:

Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

 

http://patsvacas.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Oh amiga, calma com o andor... não achas que estás a fazer julgamentos precipitados?

Não me parece que ninguém tenha desvalorizado o texto... e só porque AINDA não há comentários mais extensos, não quer dizer que as pessoas não o tenham lido e não estejam a pensar sobre ele... concordas?

 

Paz

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Subscrevo o k a luar disse...

E já k falas tanto, já te deste pelo menos ao trabalho de o comentar tb... é k td o k disseste até agora foi simplesmente "comentar" os posts dos outros! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Bem qt ao texto, da-me a sensação k tb já o li algures...

Infelizmente tenho k concordar c td o k diz ou quase td.... nós falamos, falamos, passamos a vida a criticar os políticos, mas nós somos realmente os grandes responsáveis pelo k está a acontecer no nosso país... ñ estou a defender políticos nem nada do género, a minha opinião continua a ser a mesma!

 

Estes senhores p mim continuam a ser uns grandes ladrões k passam a vida a roubar aos pobres e qt a isto nós nada podemos fazer... a ñ ser k o país se junte td e se ponha com manifestações, o k sinceramente acho impossível neste país e aki já entramos nós... ainda há mt gente k tem medo d dar uma passo em frente, ñ há confiança, há uma pequenina percentagem k pensa assim, mas tb nada fazem e eu sou uma delas! :toosad:

 

INFELIZMENTE VIVEMOS NUM PAÍS ONDE NINGUÉM É HONESTO, É SÓ INTERESSES, ATRÁS DE INTERESSES! COMO PODERÁ ISTO ASSIM ANDAR P FRENTE?!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

eu já conheçia este texto... apesar de ser mais curto... acho que o recebo por email o ano passado.

:protest:

 

...E por isso não comentas o texto?... :angry: apenas e só porque já o tinhas recebido o ano passado (o ano passado foi no mês passado <_< ), e como já o conhecias (num formato mais curto) não tens opinião... :angry: ... e só te aprás dizer numa atitude altiva e a desvalorizar o post do skkuff "eu já conheçia este texto... apesar de ser mais curto... acho que o recebo por email o ano passado." :ph34r::ph34r::ph34r::ph34r:

http://elastiktribe.org//index.php?showtopic=2920

 

se é discussão que keres experimenta ler o que já foi discutido e ....opina também. :diabo:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Toma lá e vai buscar :hammer:

 

Esta sim é uma grande opinião acerca do texto..... :><P:

 

...

 

Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é

"muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política,

histórica nem económica. ... In skkuff post on Feb 1 2006, 03:42 PM

:angry:

Mas o que se passa contigo pá????

 

Tai ki ri zie és muito agressive para o meu gosto :><P:

 

PLUR

alienX

Link to comment
Share on other sites

:sorry::sorry:

 

Desculpem têm toda a razão.... :oops: eu propria qd li os meus posts, os achei precipitados,agressivos,despropositados :toosad:

gypsia ;Alien Xperience... Tive um péssimo dia ontem...desculpem...foram os 1ºs k me apareceram qd abri o forum!!! Mea Culpa...

 

Aos restantes...desculpem tb...não têm de levar com o meu mau-humor... :sorry:

 

Qto ao texto...foi por isso mesmo...Sou funcionária pública á cerca de 5 anos, e sinceramente tenho me esforçado imenso por cumprir com as minhas funcões...mas o sistema tá podre e viciado, e por muito k te esforçes, ou és infeliz no trabalho ou tens de te moldar ao sistema!

Tudo é viciado...as contratações de pessoal tão viciadas...qd abrem vagas á partida já estaõ destinadas...Os fornecedores tão viciados! Entram em acordo com funcionários e mamam todos á conta do estado!

 

Talvez tenha sido ingénua qd acreditei k podia ajudar a mudar o sistema, a torná-lo mais limpo,correcto e justo...mas não...Todos os dias são tomadas decisões com as quais eu não concordo,todos os dias me é pedido que contorne as leis, todas as leis são possiveís de corromper!!!Todos são coniventes com tudo, todos se protejem na maldade...e qd dou conta...já entrei no esquema!!!!!

 

É o degredo total!!!!

Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

 

http://patsvacas.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

hehe

 

pats só agora li.

 

na boa :kisssss:

 

eu sabia que já tinha opinado sobre o assunto.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

:oops: A serio desculpem lá! Tava msmo fora...nem costumo ser assim... :kisssss:

 

 

skkuff pats sou só eu!! Patricia Vacas :rolleyes: muito prazer!!!

são dias...

 

espero que estejas mais bem disposta hoje :)

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

tudo se resolve...era bom que outras se conseguissenm se resolver assim tambem....

 

pats tb sou funcionário público e sei do que falas....tudo gira em torno do justo sem nunca o tocar..isto está cheio de bichos maldosos que só pensam na merda do dinheiro e fazem coisas que nem lembra para o conseguir.

 

porem...há quem discorde.....Stay Strong

Link to comment
Share on other sites

:oops: A serio desculpem lá! Tava msmo fora...nem costumo ser assim... :kisssss:

 

 

skkuff pats sou só eu!! Patricia Vacas :rolleyes: muito prazer!!!

Toma lá :kisssss: e tasse bene ;)

 

Quando tiveres assim outra vez abre a janela e grita lá para fora ;)

 

PLUR

alienX

Link to comment
Share on other sites

tudo se resolve...era bom que outras se conseguissenm se resolver assim tambem....

 

pats tb sou funcionário público e sei do que falas....tudo gira em torno do justo sem nunca o tocar..isto está cheio de bichos maldosos que só pensam na merda do dinheiro e fazem coisas que nem lembra para o conseguir.

 

porem...há quem discorde.....Stay Strong

:stoned: Com calmantes isto vai lá...LOL :stoned:

 

Ser funcionária pública não é pa todos...nem todos suportam os joguinhos e as trincas na função pública...eu trabalho com o orçamento e contratação de bens e serviços...e apercebo-me de cada esquema mais faltoso :angry: que qd chamo a atenção os meus superiores nem me ouvem,mas qd são descobertos...a culpa é do elo mais fraco...pois é minha obrigação e faz parte das minhas funções alertar os meus superiores qd incorrem em algo que não é legal!!!! :huh:

 

É tipo pescadinha de rabo na boca...a culpa anda ás voltas..e gira e gira e gira....

 

Não é o País k é de merda...infelizmente são (algumas) pessoas do meu país k são de merda e não prestam...Não têm escruplos,são mal formadas e tão a cagar-se para quem prejudicam...Com a agravante de que dormem descançados qd chegam a casa e inda têm tempo e paciência para planear o proximo golpe!!!!!!

 

Ufff....tenho dito!!!!!!!!

 

Alien Xperience

Ah...e da proxima vez...abro a porta do gabinete da minha chefe e GRITO-LHE AOS OUVIDOS....SUA GRANDE CABRA!!!!!!!!!!!!! :nhak: :nhak:

 

Já desabafei... :stoned:

Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

 

http://patsvacas.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

É mais que óbvio que se quisermos matéria prima para construir um país como este, só temos que arranjar muita merda...

 

^_^

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

É mais que óbvio que se quisermos matéria prima para construir um país como este, só temos que arranjar muita merda...

 

^_^

:lol::lol::lol:

 

 

só tu mesmo

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é

"muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política,

histórica nem económica. ...

E quando não é chato, é dispendioso...

Se querem realmente que as pessoas leiam, talvez se reduzissem o preço dos livros, atingissem consequências mais positivas do criticar pura e simplesmente por criticar...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

sim os livros são caros em portugal...

 

mas eu mesmo assim gosto sempre de comprar um livrito.

 

acho que é dinheiro bem empregue... porque se virmos bem as coisas... a média do preço de um livro é quê... 15 €... mais do que isso gasto eu em tabaco por semana... ou mesmo numa saida de sabado.

 

não existe é a cultura do lêr... o meu avô tinha centenas de livros... e leu todos.

 

ainda os temos... a maioria... porque os cientificos muitos foram doados a faculdades.

 

eu lembro-me que lia numa noite aqueles livros dos 5... :lol:

 

era uma devoradora de livros em miuda... hoje já demoro mais um bocadinho... uns 3 dias por livro... mas se tiver sozinha ou numa esplanada é num estante

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Só por curiosidade... Sabes que isto de ler e ser culturalmente apto, é muito bonito, mas tem as suas consequências sociais...

Por ex., em Londres (e é o ex. que dou por ser o que conheço), a leitura tornou-se num comportamento anti-social, de refúgio. É a grande desculpa, para não se criar relacionamentos sociais. Quando utilizas os transportes públicos, principalmente o metro, cerca de 80% das pessoas têm os olhos enfiados num livro, ou jornal, para evitarem o às vezes, desagradável contacto com o resto dos utentes. É um pau de dois bicos...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Só por curiosidade... Sabes que isto de ler e ser culturalmente apto, é muito bonito, mas tem as suas consequências sociais...

Por ex., em Londres (e é o ex. que dou por ser o que conheço), a leitura tornou-se num comportamento anti-social, de refúgio. É a grande desculpa, para não se criar relacionamentos sociais. Quando utilizas os transportes públicos, principalmente o metro, cerca de 80% das pessoas têm os olhos enfiados num livro, ou jornal, para evitarem o às vezes, desagradável contacto com o resto dos utentes. É um pau de dois bicos...

sim tb concordo contigo... e faz mal ler em transportes em movimento... no comboio nem tanto.

 

por isso é que hoje leio menos... só gosto de lêr quando estou sozinha... na presença de outras pessoas estou sempre na conversa.

 

o meu local favorito para lêr não revelo... tenho vergonha :oops:

 

hehe

 

mas é giro... ando sempre com um livro no carro... mas esse ainda não consegui começar... gosto mais de socializar que me fechar na leitura.

 

nunca menosprezando a importancia de lêr claro... acho mesmo muito importante

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

o meu local favorito para lêr não revelo... tenho vergonha :oops:

 

hehe

...quase toda a gente lê no wc. :lol:;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

o meu local favorito para lêr não revelo... tenho vergonha :oops:

 

hehe

...quase toda a gente lê no wc. :lol:;)

o meu amor chama-me maluka...

 

eu já por mim demoro imenso tempo...

 

mais grave... quando tou a chegar ao fim de um livro... finjo que estou a fazer qq coisa e fico por lá... só para ele não me melgar... as ultimas paginas faço sempre isso.

 

noutro dia sai a chorar.... como tinha deixado cair uma coisa e fez barulho ele pensou que me tinha magoado :lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

A posição de defecação nas sanitas não é de todo optima para o corpo. Uma das causas das hemorroides predem-se com o hábito de "ler" (pelo tempo que se passa sentado naquela posição). Como todos devem saber, estamos a esforçar toda a zona do anús, bem como o esfincter. Para prevenir problemas, evitem passar horas sentado no grande telefone branco.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A posição de defecação nas sanitas não é de todo optima para o corpo. Uma das causas das hemorroides predem-se com o hábito de "ler" (pelo tempo que se passa sentado naquela posição). Como todos devem saber, estamos a esforçar toda a zona do anús, bem como o esfincter. Para prevenir problemas, evitem passar horas sentado no grande telefone branco.

hehe

 

já me tinham dito...

 

felizmente ainda não tenho nada disso... mas mais vale prevenir :wacko:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

:oops::oops:

Agora ficou toda a gente aqui a olhar pa mim......MEGA LOLADA!!!!!Ha ha ha ha!!!!

 

Aerogel...fizeste-me dar cá uma gargalhada!!!

 

Ao fim destes anos em que andem a culpar os meus filhos (os partos dos meus filhos) descubro que afinal tenho msmo é de deixar de ler.... :D:rolleyes:

Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

 

http://patsvacas.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Não é a única razão para as hemorroidas... é apenas mais uma!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A posição de defecação nas sanitas não é de todo optima para o corpo. Como todos devem saber, estamos a esforçar toda a zona do anús, bem como o esfincter.

Por acaso até estou de acordo.

os nativos do Borneo (Indónésia) arreiam o calhão simplesmente dobrando as pernas equilibrando o corpo nos pés, assim a zona dos intestinos fica encostada ás pernas e é num estante...

 

Por outro lado tb descançam nesta possição.

 

por um lado são escassos os problemas de hemorróidas, intestinos bem como de coluna vertebral...

 

estar sentado é marado, todos a cagar para o chão...vá lá não custa nada...

 

 

 

-_-

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

A posição de defecação nas sanitas não é de todo optima para o corpo. Como todos devem saber, estamos a esforçar toda a zona do anús, bem como o esfincter.

Por acaso até estou de acordo.

os nativos do Borneo (Indónésia) arreiam o calhão simplesmente dobrando as pernas equilibrando o corpo nos pés, assim a zona dos intestinos fica encostada ás pernas e é num estante...

 

Por outro lado tb descançam nesta possição.

 

por um lado são escassos os problemas de hemorróidas, intestinos bem como de coluna vertebral...

 

estar sentado é marado, todos a cagar para o chão...vá lá não custa nada...

 

 

 

-_-

Caga nisso bro. ;):gap:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!