Jump to content
×
×
  • Create New...

MEDIDAS DE AUTOPROTECÇÃO PARA O CALOR


 Share

Recommended Posts

(Retirado do RPT, parece-me que fica bem aqui na área das festas...)

 

MEDIDAS DE AUTOPROTECÇÃO PARA O CALOR

 

Ingestão de líquidos

Mesmo que não sinta sede beba, com regularidade, água ou sumos naturais. Evite bebidas gaseificadas, com cafeína ou ricas em açúcar.

Quem tem epilepsia, doenças cardíacas, renais ou do fígado, ou que tenha problemas de retenção de líquidos, deve consultar o médico antes de aumentar o consumo de líquidos.

Não ingira bebidas alcoólicas. Num organismo desidratado são absorvidas rapidamente, podendo levar mais facilmente a estados de embriaguez.

Incentive os idosos a beberem, pelo menos, mais um litro de água por dia do que é habitual.

 

Refeições

Faça refeições ligeiras, com pouca gordura e sem condimentos.

Coma poucas quantidades de cada vez, mas várias vezes ao dia.

 

Vestuário

Use roupas leves de algodão e de cores claras.

 

Em casa

Durante o dia abra as janelas e mantenha as persianas fechadas para haver circulação de ar.

Durante a noite abra as janelas para que o ar circule e a casa arrefeça.

Se tiver o corpo muito quente não tome banho com água demasiado fria. Tome um duche de água tépida.

 

Na rua

Proteja a cabeça com um chapéu ou lenço.

Evite estar em pé durante muito tempo, especialmente em filas e ao sol.

Se for à praia, faça-o nas primeiras horas da manhã, ou ao fim do dia. Fique à sombra, use chapéu de preferência de abas largas, óculos escuros e protector solar.

 

Em viagem

Viaje nas horas de menor calor.

Evite viagens longas.

Ingira muitos líquidos.

Proteja-se do sol. Cubra as janelas do veículo com telas apropriadas, para não dificultar a condução.

Não feche totalmente as janelas, a não ser que tenha o ar condicionado ligado.

Redobre os cuidados com bebés, crianças e idosos:

Mantenha-os arejados.

Vista-lhes roupa com as características recomendadas.

Dê-lhes água frequentemente.

Nunca os deixe ficar fechados dentro do veículo.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

INCOSMA, isto era um tópico a pinnar! ^_^

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

ingira bebidas alcoólicas. Num organismo desidratado são absorvidas rapidamente, podendo levar mais facilmente a estados de embriaguez.

 

 

COOOOOOOL ^_^

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

ah, ah, ah... :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Boa cena!

 

Mas eu quando estou com MUITO calor, e bebo uns canecos, até parece que aquilo não faz nada... acho é que o alcool evapora antes de chegar ao estomago...

 

LOL

 

Viva o calor, viva o verão, viva a bebedeira e viva o garafão!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

boas amigos (as) espero que tudo esteja em alta com voçes...pois é mais uma vez a SLOW Productions irá realizar uma super free party,e mais uma vez tiveram a amabilidade de me convidarem pra tocar ...

Fiquei supreendido com a ultima vez que lá fui tocar (10/04/2004) bastante people bom ambiente (sem problemas) e o que mais gostei foi a forma como fui recebido por todos (belas e sua tribo hegegeheh)

lá estarei então na sexta-feira dia 30 de julho( 05:00 /07.00) juntamente com meu great friend MUSTAPHA (moonblast.org / korporation.org)...

 

sei que nesse dia realizar-se -á uma grande party (goodmood / psyriver) pra quem não puder ir a esta que apareça pra beber uns copitos na Slow PRoductions free party ...

 

hope see you there matte :P

Link to comment
Share on other sites

Ok, Korpora!

Isso está anunciado no Boom, não está?

 

PS - Cuidado com o calor... LoL :dance:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 8 months later...
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

paiva.gif

 

 

 

ॐ"O valor das coisas nao esta no tempo k elas duram,

mas na intensidade com k acontecem.

por isso existem momentos inesqueciveis,

coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis." ॐ

 

 

 

My hi5

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 5 months later...
Por esta altura .. no ano passado estava muito mais calor

 

Mas ja ouvi nas noticias q este ia ser o verao com + calor, de todos os tempos :blink:

se estamos a espera de um verao com calor entao vamos todos comer o bacalhau na praia no natal :lol::lol: tipo brasil hihihihi B)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!