Jump to content
×
×
  • Create New...

Sonic Species - Unleash The Beat


Saikotek
 Share

Recommended Posts

alc1cd030_b.jpg

 

 

The long awaited debut album from Sonic Species has finally arrived.

 

With various hit tracks and powerhouse Remixes already rocking dancefloors across the globe, 'Unleash The Beat' is the ultimate expression of the epic and futuristic Sonic Species cult sound.

 

Zen Mechanics, Avalon and Mr Peculiar have collaborated to produce 3 massive vs tracks that accompany the original material on the album.

 

Carving its way from 138bpm to 143bpm 'Unleash The Beat' is a sonic journey packed full of hit tracks that will be appreciated by home listeners, DJs and dance floors together as a masterpiece in contemporary electronic music.

 

Prepare to be moved!

 

 

Tracklist:

 

1. The first and the last

2. Zero

3. Dawn till dusk

4. Generation X

5. Unleash the beat

6. Back to reality

7. Spice Travel

8. Strictly Virtual

9. Techno Systems

 

 

Info @ Psyshop

Link to comment
Share on other sites

Estou á espera de um grande album.. B)

já acompanho o que estes gajos lançam há bastante tempo, vamos la ver se não apanho uma desilusão.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estava com altas expectactivas para este cd, gostei de alguns ep´s que este duo lançou nos ultimos 3 anos - infelizmente deparei-me com um cd "sem sal" , sem grande imaginação e conceito - mais uns que se perderam numa fórmula e que se limitam a repeti-la musica atrás de musica.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

a mim não me desiludiu nadinha...tem 2 ou 3 menos boas mas no geral está fantástico...

 

se metade das releases que saem actualmente tivessem a qualidade deste som e estava o trance de boa saúde

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

a mim não me desiludiu nadinha...tem 2 ou 3 menos boas mas no geral está fantástico...

 

se metade das releases que saem actualmente tivessem a qualidade deste som e estava o trance de boa saúde

 

Se analisarmos faixa a faixa, todas elas têm qualidade, ok, mas como album não me parece que o tenham feito da melhor maneira - a meio do cd uma pessoa já está um bocado farta - sempre a mesma fórmula.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

Se analisarmos faixa a faixa, todas elas têm qualidade, ok, mas como album não me parece que o tenham feito da melhor maneira - a meio do cd uma pessoa já está um bocado farta - sempre a mesma fórmula.

 

na minha opinião hoje em dia os artistas tem claramente como target os Dj´s, estas faixas foram desenhadas para dancefloor, todas a base de ritmo, bem misturadas, bastante solidas, com alguns synths interessantes, mas é essencialmente um album feito para resultar na pista, qualquer DJ deverá achar uma destas faixas boa para atirar num set, porque elas foram criadas precisamente para isso...

 

e não é de admirar....

 

porque os Dj´s são os que ainda compram cd´s e mp3, logo interessa ter um album que também seja viavel vender, os artistas cada vez mais concentram-se em focar os albuns

em torno do ritmo, precisamente porque editam para que os Dj´s os comprem, e tambem as faixas acabam por lhes dar mais jeito nos gigs

 

os albuns mais criativos e alternativos hoje em dia não vendem tanto, a maioria dos Dj´s não esta para comprar e apostar em algo de novo, e o publico em geral mesmo que consuma o album, não o compra, saca-o da net... logo torna-se inviavel esse tipo de release...

Link to comment
Share on other sites

, e o publico em geral mesmo que consuma o album, não o compra, saca-o da net... logo torna-se inviavel esse tipo de release...

 

Discordo - teria comprado o album se não fosse igual do inicio ao fim

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

a mim não me desiludiu nadinha...tem 2 ou 3 menos boas mas no geral está fantástico...

 

se metade das releases que saem actualmente tivessem a qualidade deste som e estava o trance de boa saúde

 

Se analisarmos faixa a faixa, todas elas têm qualidade, ok, mas como album não me parece que o tenham feito da melhor maneira - a meio do cd uma pessoa já está um bocado farta - sempre a mesma fórmula.

 

 

mas quando dizes que é sempre a mesma fórmula,não te estás a explicar bem...não percebo onde queres chegar

 

o trance tem de ter uma fórmula senão deixa de ser trance e passa a ser outro estilo qualquer...as músicas são parecidas???também não acho,os bpm´s vão do prog(138) ao psy(142)

 

também só ouvi por alto mas um produtor que consegue fazer uma faixa a 138 bpm's soar mais acelerada do que muitas de 142 bpm's para cima,só tem o meu louvor,é sinal de uma música forte,bem produzida e intensa

 

são opiniões

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Exacto, cada um com o seu gosto pessoal, para mim está muito bom. :)

 

Sem dúvida, e longe de mim dizer que a música é má...apenas esperava algo diferente e mais original, música a música acho que estão bem conseguidas, mas como álbum acho que poderiam ter arriscado um pouco mais e mostrar diversas facetas que já tive o prazer de conhecer em edições anteriores. Mas lá está...a qualidade está lá e é um projecto que até tenho acompanhado de bastante perto.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

 

são opiniões

 

Claro...e cada um tem a sua, apenas postei a minha como tu postaste a tua.

 

Quanto ao álbum, como já referi acima, é um conjunto de boas músicas, mas que num todo não criam um conceito..uma viagem...meter o cd no play e sentir um fluxo e coerência da primeira à última música.

 

Acho que podem e têm potencialidade para apresentar algo melhor, mas também temos que ver que é o primeiro álbum do projecto...com alguma maturidade acho que irá dar frutos num futuro próximo.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

os bpm´s vão do prog(138) ao psy(142)

 

138 = Progressivo

142 = Psicadélico

 

633510739456787054-fail---this-is-pretty-epic.jpg

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Por acaso concordo com o DingDong ! Também não acho que esteja assim um álbum fora do normal, com alta criatividade e que me faça ficar viciado a ouvir vezes sem conta ou que as suas musicas com certeza façam parte de um set meu...

 

É mais um... Para mim nada de novo! Só para perceberem o que digo, para mim um grande álbum destes que saíram recentemente e que vai mesmo no sentido oposto deste, é o novo de Loud !

Link to comment
Share on other sites

os bpm´s vão do prog(138) ao psy(142)

 

138 = Progressivo

142 = Psicadélico

 

633510739456787054-fail---this-is-pretty-epic.jpg

 

tu soubeste perfeitamente o que eu quis dizer,não te ponhas a rebaixar as pessoas,vens aqui ao tópico dar o ar da tua graça,não para comentar o album mas sim pra chingar as pessoas,vai até ao futebolês que lá é que estás bem ;)

 

tu deves ser um doutorado em música também(ou não)mas a mim não me ensinas o que é prog e o que é psicadélico

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

mete aí um prog a 142 bpm's

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

oh yada,na próxima faço um set de prog a 150 bpm´s a ver se gostas

 

grande facepalm

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

mete aí um prog a 142 bpm's

 

Que disparate. Isso não existe. 142 = Psy

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

oh faguntes essa música é a 140 bpm's...é o limite máximo de bpm's no prog...para cima disso já é psy

 

não quero dizer que tenha que ser obrigatoriamente psy(como tu percebeste,ou quiseste perceber),mas é 99% das vezes é,ou seja,músicas de prog acima dos 141 nunca ouvi ;)

 

vai lá procurar outra...

 

oh faguntes essa música é a 140 bpm's...é o limite máximo de bpm's no prog...para cima disso já é psy

 

não quero dizer que tenha que ser obrigatoriamente psy(como tu percebeste,ou quiseste perceber),mas 99% das vezes é,ou seja,músicas de prog acima dos 141 nunca ouvi ;)

 

vai lá procurar outra...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Que disparate. Isso não existe. 142 = Psy

 

 

Até podia ser Trip-Hop, pois afinal de contas psy não tem de ser tudo o que é trance..

 

 

triste..lol!!

 

ps. Bom Rmx esse de Allaby..

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

entretanto se alguém tiver duvidas o que é progressivo...

 

pode ir ver ao dicionario:

Significado de Progressivo

 

adj. Que avança, que se desenvolve gradualmente

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

oh faguntes essa música é a 140 bpm's...é o limite máximo de bpm's no prog...para cima disso já é psy

 

 

Pelo menos é o que diz na lei dos bpm's.

 

epic-fail-sports-fail-epic-forehead-weak-retard-demotivational-poster-1206344902.jpg

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Como não chegava 1 nabo. Agora temos 2.

 

Daqui a pouco o elastik é uma horta.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Segundo o bluesense isto não pode ser progressivo...

 

então oh yada esse album é prog ou é psy???

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

o otário do faguntes distorce sempre as coisas como lhe convém,com a finalidade de insultar e de dar numa de superior,ahh e tal eu é que percebo de música

 

faguntes eu não quero que me ensines nada,se arranjares mais albuns de prog acima dos 140 bpm's posta aí ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

entretanto se alguém tiver duvidas o que é progressivo...

 

pode ir ver ao dicionario:

Significado de Progressivo

 

adj. Que avança, que se desenvolve gradualmente

 

pois,então a música é toda progressiva

 

que eu saiba toda a música desenvolve-se gradualmente...é só doutores aqui

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

não quero dizer que tenha que ser obrigatoriamente psy(como tu percebeste,ou quiseste perceber),mas 99% das vezes é,ou seja,músicas de prog acima dos 141 nunca ouvi ;)

 

 

 

Referes-te ao facto de dizer Psy-Trance? O Beatport cataloga Progressive como Psy-Trance. Pesquisa Neelix p.e...

não

 

estou-te a perguntar mesmo a ti,achas que é prog ou psy??

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

O que nós queremos que tu percebas é que o tempo da música nada tem a ver com o facto de ser Progressive ou Psy. O que conta são os elementos, a estrutura, os efeitos, fórmula, etc, da música...

Link to comment
Share on other sites

progressivo segundo o faguntes e o yada

 

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

oh faguntes essa música é a 140 bpm's...é o limite máximo de bpm's no prog...para cima disso já é psy

 

Ainda não consegui parar de me rir...

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

O que nós queremos que tu percebas é que o tempo da música nada tem a ver com o facto de ser Progressive ou Psy. O que conta são os elementos, a estrutura, os efeitos, fórmula, etc, da música...

 

ahh bom,sendo assim obrigado pela informação...já percebi

 

se não fossem vocês,eu nunca iria saber o que é progressivo,sendo que até é o meu estilo preferido dentro do trance,ainda ouvi poucas músicas e ainda não tenho opinião formada sobre este estilo lool

 

yada,o tempo das músicas tem muito a ver com o facto de ser prog ou psy ou outra cena qualquer...

 

salvo raras excepções(como esse de S-range):

 

house:120 - 130

 

minimal techno: 125 - 130

 

trance progressivo: 130 - 140

 

trance psicadélico/full on: 140 - 148

 

darkpsy/forest ou wathever: 140 até ao caralho mais velho xD

 

HÁ EXCEPÇÕES TORNO A DIZER,MAS NO UNIVERSO DA MÚSICA É APENAS 1 OU 2% DE TODAS AS MÚSICAS

 

concordam tudo bem,não concordam,deixem-se estar na vossa que eu cá fico na minha,sou feliz na mesma :)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

 

yada,o tempo das músicas tem muito a ver com o facto de ser prog ou psy ou outra cena qualquer...

 

salvo raras excepções(como esse de S-range):

 

house:120 - 130

 

minimal techno: 125 - 130

 

trance progressivo: 130 - 140

 

trance psicadélico/full on: 140 - 148

 

darkpsy/forest ou wathever: 140 até ao caralho mais velho xD

 

 

Ainda não inventaram um "FAIL" ao nível deste post.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

yah eu gostei bastante do album ... ja o ouvi varias vezes e mantenho a opiniao inicial ... sendo com formulas ou sem formulas ... seja progressivo ou seja o que voces quiserem ... rocka forte :declare:

 

o resto e' bla bla bla

 

so' um editzinho ...

 

adorei a listinha bluesense ... devias fazer uma maior com todos os estilos musicais e os bpm's abrangentes ;)

... inda nao consegues meter smiles ??

 

:hunter::hi::heat::heart::girl_prepare_fish::girl_mad::girl_in_love::gathering::frusty::friends::fool::focus::first_move::pope::drinks::girl_blum::girl_cray::girl_cray2:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

para mixar,dá sempre jeito saber os bpm's

 

ainda não consigo meter smiles,só manualmente,se reparares bem nos meus últimos posts no forum,nenhum deles tem smiles,só tem este: :) ou este ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

yah eu gostei bastante do album ... ja o ouvi varias vezes e mantenho a opiniao inicial ... sendo com formulas ou sem formulas ... seja progressivo ou seja o que voces quiserem ... rocka forte :declare:

 

o resto e' bla bla bla

 

Mais nada.;)

 

para mixar,dá sempre jeito saber os bpm's

 

ainda não consigo meter smiles,só manualmente,se reparares bem nos meus últimos posts no forum,nenhum deles tem smiles,só tem este: :) ou este ;)

 

Quando "postas" tens uma setinha no canto superior direito (expand toolbar), carrega lá a ver senão te aparece essa opção e as outras. ;)

Link to comment
Share on other sites

não dá Zink,eu tenho a toolbar activa,só que quando clico no smile,deveria abrir algo com os diferentes smiles(presumo eu)mas não abre nada...abre só uma ceninha para baixo mas não tem smiles lá dentro

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

não dá Zink,eu tenho a toolbar activa,só que quando clico no smile,deveria abrir algo com os diferentes smiles(presumo eu)mas não abre nada...abre só uma ceninha para baixo mas não tem smiles lá dentro

 

Nem setas de lado para moveres para a frente e para trás?

 

Senão, experimenta mudar de skin, a ver se dá com outra...;)

Link to comment
Share on other sites

não dá Zink,eu tenho a toolbar activa,só que quando clico no smile,deveria abrir algo com os diferentes smiles(presumo eu)mas não abre nada...abre só uma ceninha para baixo mas não tem smiles lá dentro

 

Nem setas de lado para moveres para a frente e para trás?

 

Senão, experimenta mudar de skin, a ver se dá com outra... ;)

 

nem de skin consigo mudar :(

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!