Jump to content
×
×
  • Create New...

Festival Musa


kindernetic
 Share

Recommended Posts

Festival MUSA#7 - Dia 1 e 2 de Julho de 2005

 

Local: Recinto da Feira de Carcavelos, Carcavelos

Horário: Abertura de Portas: 18h30 | Início do espectáculo: 20h

Bilheteira: 1 dia: 4 euros | 2 dias: 6 euros

 

Bilhetes à venda na FNAC, Lojas Abreu, www.ticketline.pt e no próprio dia no local do evento.

 

Mais informações em: www.criativa.org

 

Dia 1 de Julho

 

ZION TRAIN SOUNDSYSTEM [/b](U.K.Dub Pioneers)

 

SIR GIANT

SK6

DIGAMMA

GWYDION

 

 

Dia 2 de Julho

 

SLY & ROBBIE TAXI GANG FEAT. BUNNY RUGS

(REGGAE LEGENDS FROM JAMAICA)

 

POORMANSTYLE

UMMADJAM

[RECKLESS]

COMNEXO

 

 

 

 

Zion Train Soundsystem e a mítica dupla rítmica Sly & Robbie estão a caminho do MUSA.

 

Directamente do Reino Unido e da Jamaica para o MUSA, o Dub avassalador de Neil Perch e a voz efusiva de Fitta Warry.

Era já bastante aguardada a vinda de Zion Train a Portugal desde a última vez que pisaram terras lusas. Já confessado pela parte da banda uma crescente ansiedade por uma nova actuação em Portugal, não podemos deixar de prever um excelente espectáculo por parte destes dois senhores. Esta banda considerada como a pioneira do uk roots, envolvida na cultura DIY e com influências fortíssimas do reggae tem a actuação marcada para dia 1 de Julho e irá, certamente, fazer o Festival MUSA vibrar com o som do alquimista das sonoridades reggae/dub Neil Perch e com a voz brilhante jamaicana de Fitta Warry.

No trilho de Zion Train, o reggae caminha em direcção ao futuro, já chamado por muitos como o reggae do século XXI. O grupo inglês – na verdade, um soundsystem – assume posturas e bandeiras que realmente importam.

Prometedor de um concerto electrizante, pautado por viagens rítmicas que passarão pelo reggae e pelo dub, este soundsystem vai reecontrar-se com os seus seguidores e mostrar a quem não os conhece o reggae do século XXI.

 

A mítica dupla rítmica Sly & Robbie que é considerada a melhor do mundo de reggae está a caminho do MUSA!

Ao fim de 27 anos de carreira recheados de êxitos, será a vez de Carcavelos e do Festival MUSA receber no dia 2 de Julho estes verdadeiros guru´s acompanhados pela Taxi Band e pela conhecida voz de Bunny Rugs, o vocalista dos Thirdworld.

Tendo o reggae como ponto de partida nas suas carreiras, o baixo que ouvimos em “Stir It Up” de Bob Marley é o de Sly. Ao longo destes 27 anos a dupla “viajou” por vários estilos musicais fruto do trabalho com os mais variados artistas desde Mick Jagger, Madonna, Bob Dylan, Lou Reed e Peter Tosh (no sucesso mundial (“Don´t Look Back”), Grace Jones, Joe Cocker, Simply Red, entre outros, não esquecendo as suas incursões pelos novos estilos do reggae que passam invariavelmente pelo drum n´bass e pelo dub.

Estes dois senhores da música reggae , fundadores da mítica banda de reggae Black Uhru (Liberdade Negra), apresentaram uma nova abordagem do reggae que veio a influenciar toda geração de artistas de todo o mundo. Simultaneamente conseguem que o reggae deixe de ser expressão circunscrita à Jamaica e se transforme em expressão universal. Com Sly Dunbar na bateria, Robbie Shakespeare no baixo e Bunny Rugs na voz estão criadas as condições para um dos mais marcantes concertos de reggae em Portugal.

A maior secção rítmica do reggae não perdeu imaginação nem energia e, ainda hoje, Sly & Robbie esbanjam criatividade. Será um concerto a não perder não somente pela nação rasta mas por todos aqueles que gostam de boa música independentemente do género em causa.

 

 

» MUSA#7 - Bandas seleccionadas

 

Após uma complicada escolha da enorme quantidade de maquetas recebidas pelo país fora e estrangeiro a Criativa já decidiu a selecção das bandas que vão pisar o palco do MUSA este ano. Temos a noção que a maior parte das bandas que ficaram de fora têm toda a qualidade para tocar no MUSA (e muitas delas não é a primeira nem a segunda vez que mandam a maqueta) mas o Festival é de dois dias e infelizmente o número de bandas a actuar é limitado.

A todas as bandas que nos mandaram a maqueta o desde já os nossos agradecimentos e as nossas maiores felicidades para os vossos projectos e, se não foram desta vez as seleccionadas, não desistam e tentem novamente para o próximo ano. Obrigado!

 

As bandas seleccionadas para tocarem no Festival MUSA#7 são:

- Comnexo

- Digamma

- Gwydion

- Poormanstyle

- [reckless]

- Sir Giant

- Sk6

- Ummadjam

Link to comment
Share on other sites

Sly & Robbie muito bom, melhor ainda é quase poder ouvi-los em casa.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

será que é desta que eu te conheço flor??

 

espero que sim.

 

até logo.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Vou só a casa tomar uma banhoca e vou já para lá e depois vou para Opart. Hoje promete !!!

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Primeiro dia, grande surpresa.

flor, cookie, vicente, sérgio.. :lol: não é possivél! pensava que tinha ido buscar um kinder supresa em vez de um fino!!! As boas energias notam-se à distância, devia ter adivinhado.. ;)

 

Grande lição de zion train muito bom.

 

Vê-lo em palco, com as luzes por detrás, ficando só o recorte, da sua figura a negro, espalhando a sua palavra, na voz profunda da Jamaica.

"..me love Portugale.." ainda me percorre os ouvidos. Muito good vibe, tudo aos saltos e de sorriso rasgado, carcavelos ficou contagiado pelo espírito do reggae.

 

Gostei muito de vos ver ontem, bjs e abraços migos, espero vê-los hj :dance:

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

Aparece por la, Flor....ke ainda te ofereço umas jolas ;)

Não vi nada. :P

Levei-te um cesto de bolachinhas (daquelas q tu gostas), mas ficaram apreendidas na entrada. :><P: Fica para a próxima. ;)

 

Flor, pff não me convides mais para ir a eventos desta natureza. :rolleyes: Posso perder-me... :lol:

 

Pois é, foi um prazer estar novamente com vocês. :wub:

E depois, desapareceram...humm, foram aonde meninos? :dance:

 

 

Até logo. ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Cookie,

 

Prepara-te que hoje é que vamos voar!!! Manda SMS ou telefona para combinar para logo.

 

 

Ontém o MUSA partiu Carcavelos, muito bom Zion Train, mas hoje é que vai ser, quem puder não perca Sly & Robbie.

 

 

entrada - 4 euros

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

2º dia, SLY & ROBBIE ...epa sem palavras. :wub:

Bem Flor, aquela primeira fila estava ao rubro. :dance:

 

 

Adorei esta frase..."qdo a música é boa não é preciso droga." OH yeah!! Thanks mate... :D

 

Lobo e Spock, foi um prazer reencontrar-vos, mais uma vez!! .110.

 

Simplesmente fantastico, o som, a música, os instrumentos (isto sim é um verdadeiro live), as pessoas, os sorrisos...enfim amei tudo e todos.

 

Estarei sempre q possível, neste tipo de eventos. :dance:

 

Grande fds que me proporcionaste Maggie. ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Meus caros elastikos espero q tenham gostado !!!!!!

 

Realmente foi uma pena nao ver-vos!!!!!!

 

Eu andei , por lá na entrada mas nao vos vi !!!!!

 

Oh Flor , tu é q eras a unica k conheço, na 1 fila era literalmente impossivel !!!!!

 

Outras oportuinidades surgirão !!!!!!

 

Po ano ha mais !!!!!!

 

P.S. No 1 dia, a bofia apertou um kadinho, mas nao tivemos culpas :(

 

No 2 ja foi diferente !!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Kindernetic,

 

Eu bem andei à tua procura, perguntei a várias pessoas por ti, que só me diziam - Ele anda por aí ...

 

Pó ano há mais !!! E pó ano vamos lá ver se ofereces a tal cerveja. Até pó ano !!!

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

"As fitinhas já cá cantam !!!"

 

Portanto os Elástikos que foram ao Musa, por favor acusem-se.

 

Tenho porta-chaves do Musa para vocês.

 

Obrigado Kindernetic.

 

 

Cookie,

A tua dou-te amanhã.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!