Jump to content
×
×
  • Create New...

Entrevistas


nina
 Share

Recommended Posts

QUOTE (nina)

 

Qto às entrevistas, não sei em que pé está.

E se abríssemos um post só p se falar sobre as entrevistas, a ver se spr se faz ou não, se há interessados... até podíamos propor um conjunto de questões em conjunto e escolher as que achássemos melhor, o que dizem?

Link to comment
Share on other sites

Para a entrevista posso tentar fazer a alguem de frança visto estar ca, mas com a quantidade de musicos que passam por ai se calhar nao ha necessidade, digam algo.

boom

Link to comment
Share on other sites

Eu estou a compilar algumas perguntas para a entrevista c o Matias (Fluxo) da Quest sobre as origes do trance em portugal/historia da quest.

 

 

Knd tiver a cena pronta vou mandar ao aerogel.

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

A ideia inicial de entrevistas era a pessoas em Pt que estivessem relacionado com o inicio do "movimento"/festas em Pt, daí a ideia de entrevistar o Diogo (ex-goodmood) e alguém da quest.

Acho qu eé boa ideia e melhor opção do que entrevistar artistas estrangeiros.

 

Será que as perguntas para o Matias podem ser as mesmas para o Diogo? Porque não?

Link to comment
Share on other sites

Sim tb acho que as perguntas podem ser as mesmas. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu por acaso acho que se deviam fazer entrevistas individuais...Não penso que se devam fazer duas entrevistas iguais.Pelo menos na minha opinião perde muito o interesse.

 

Acho que a entrevista deve ser algo fluido,com algumas perguntas que podem ir já pré-definidas,mas nunca tipo,"copy paste".

 

Como já disse,eu tenho acesso a bastantes artistas,donos de editoras e pessoas ligadas a festivais e outras coisas a quem posso fazer facilmente a entrevista.Todos estes tanto a nivel internacional como nacional.Até acho que se possivel a entrevista ao Diogo e ao pessoal da Quest deveria ser feita pessoalmente.Da Quest,se quiserem eu mesmo posso tratar disso,visto que estou com eles com bastante regularidade.Mas caso o Martin já tenha a coisa mais avançada por mim é indiferente...No fundo até me poupam é trabalho!LOL ;)

 

Fica então a minha opinião,mas discordo mesmo totalmente sobre fazerem duas entrevistas iguais...Acho que corta mesmo a fluidez toda.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Sim por um lado tb concordo ctg qt a isso das entrevistas. Realmente tlv se torne um pouco repetitivo repetir perguntas. Que acham?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Posso-me então propor a fazer uma ou duas entrevistas ás seguintes pessoas.Mais do que isso não posso,porque me ia roubar muito tempo.Vou fazer várias listas com duas pessoas diferentes de várias areas.Digam-me quem é que acham que se deva entrevistar,caso achem que vale a pena.

 

Live-acts Trance:

 

- Yoni (Psysex)

- Monno (Grapes Of Wrath)

 

Live-acts chill out:

 

- Yaniv (Shulman)

- Evan (Bluetech)

 

Labels:

 

- Edoardo (Neurobiotic)

- Emmanuelle - L'Elf (Turbo Trance)

 

Organizações de Festivais:

 

- Moundir - Moon (Rhythms Of Peace)

- Alok (Universo Paralello)

O Edoardo da Neurobiotic também pode ser incluido nesta area,visto ser o organizador do Sonica.

 

Penso que também se devia pensar para esta edição ou para a próxima em se fazer uma entrevista com o Pena,visto ser o dj português mais internacional a nivel de trance e de ter a própria Flow Rec,sendo esta no estilo progressivo uma das mais prestigiadas a nivel internacional.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Eu por acaso acho que se deviam fazer entrevistas individuais...Não penso que se devam fazer duas entrevistas iguais.Pelo menos na minha opinião perde muito o interesse.

 

Acho que a entrevista deve ser algo fluido,com algumas perguntas que podem ir já pré-definidas,mas nunca tipo,"copy paste".

 

Fica então a minha opinião,mas discordo mesmo totalmente sobre fazerem duas entrevistas iguais...Acho que corta mesmo a fluidez toda.

Eu concordo contigo (Lusty) na ideia de que a entrevista deve ser algo fluido e, claro, não têm de ser iguais.

Mas a questão é que, com a Quest, não sei, mas com o Diogo, se não estou em erro, a Flor já tinha falado com ele e, a ideia, era fazer a entrevista por mail, o que dificulta a fluidez da coisa.

Mas como vai haver a festa com Goa Gil, é provável que ele ande por estas bandas portuguesas e que se possa mesmo fazer uma entrevista pessoal e ai sim, é mais fácil deixar correr.

 

A ideia inicial das entrevistas desta edição era abordar o início do "movimento"/festas em Portugal pelo que me faz mais sentido que as perguntas sejam (não necessáriamente iguais) mas com um fio condutor semelhante.

Se esta ideia se mantiver, não faz tanto sentido entrevistar artistas internacionais nesta edição, na minha opinião...

... a não ser algum que tenha cá vindo, por exemplo, ao Boom 97 :P

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Penso assim que o assunto da entrevista está encerrado?

Fica-se só por a entrevista à quest e ao diogo da good mood?

Meto a flor como interveniente no texto das entrevistas, certo?

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Meto a flor como interveniente no texto das entrevistas, certo?

Acho que se ela quiser, claro, mas na verdade acho qu eela não se pronuciou em relaçao a isso.

Se precisarem de ajuda é só dizer ...

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 year later...
Eu estou a compilar algumas perguntas para a entrevista c o Matias (Fluxo) da Quest sobre as origes do trance em portugal/historia da quest.

 

 

Knd tiver a cena pronta vou mandar ao aerogel.

Acho que esta é uma boa entrevista que ainda se pode fazer. Quanto a uma entrevista com um artista internacional podemos fazer com Aes Dana, Tajamahal ou Abba Structures. (entrevistas com os 2 primeiros sairam já sairam na Goa Gadar Magazine portanto podiamos fazer ao Kenji Williams (Abba Structures), a Vilma tem o contacto dele)

 

Mais alguém tem ideias ou opiniões diferentes?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Se calhar tb podemos aproveitar o espaço Tuatara para falar com Master Margherita ;) ( dia 24 Nov) mesmo que n s faça lá, fica combinado melgarmos depois por net :blush:^_^

 

:rolleyes: Acho que em relação ao Eksco, Sidartha, n sei s tb n seria uma boa hipótese, se não para agora, para futuras entrevistas e psyzines... :blush: que acham?

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Sim, ele até abriu agora um estudio e pode querer publicitá-lo. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

quanto ao Margherita, tenho estado em contacto com ele, posso pedir-lhe para ser entrevistado
Boa, isso era optimo. :)

 

Temos que decidir quantas entrevistas vamos fazer e escolher os artistas.

 

Algumas opções:

 

Chill Out:

Aes Dana

Tajmahal

Master Margherita

Abba Structures

Chilled C´Quence

Omiq Project

Zen Baboon

 

Trance:

Audialize

Menog

Sick Addiction

 

Quanto a internacionais não tenho nenhum contacto mas muito provavelmente consigo arranjar de Planet B.E.N. , Digital Talk e mais alguns.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, e com isto não sei qual o número total de entrevistas a fazer em cada psyzine, acho que seria bom fazermos por exemplo em cada zine, uma entrevista a um estrangeiro e a um nacional, de cada estilo musical :)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Acho que no máximo duas. O anjuna deu a ideia de não nos focarmos só em artistas de trance ou chill e expandir mais as entrevistas e também a zine a todo o mundo psicadélico, parece-me uma boa ideia. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

claro...mente aberta acima de tudo ;)

 

Apoio...off course!!! ^_^

 

Então serão 2 entrevistas...eu apostava numa nacional e numa internacional :)

 

P.S. - Tu não devias estar a ir para as aulinhas???? :lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

algumas questões que gostaria de ver esclarecidas só para saber como orientar os meus proximos comentários... ^_^

 

qual a finalidade da psyzine??

 

falar de psycadelismo?

falar da "cultura trance"?

 

em portugal?

ou a nivel global ??

 

 

:P

 

anjuna

 

PS : bom fim de semana :excl:

 

mas tb já tenho umas ideias.... independentemente das vossas respostas...

Link to comment
Share on other sites

anjuna, acho que podemos abranger todos esses tópicos. Podemo-nos focar mais em Portugal pois é uma zine Portuguesa escrita em Português e além disso parece-me bom falar mais do que "é nosso".

 

O psicadelismo fora da cultura trance penso que ficou um pouco esquecido na primeira edição e acho que é uma área onde também devemos chegar. É uma questão de escrever qualquer coisa sobre isso ou dares ideias de temas sobre os quais podemos falar. :)

 

A resposta à tua pergunta está no texto que a Natti escreveu para o pedido de patrocinios:

 

"A fanzine que estamos a criar é uma publicação dedicada ao psicadelismo e suas mais variadas vertentes, talvez a primeira em Portugal, feita por portugueses e para o público português. Sendo uma revista, com o carácter de uma fanzine (interventiva, educativa, esclarecedora...), é o resultado da vontade e do esforço de um conjunto de pessoas que partilham ideais e opiniões e que, aproveitando essa vontade comum, se juntaram para produzir um documento que, fora dos circuitos comerciais, se propõe a partilhar este conjunto de ideais."

 

Já sei que vais dizer que não foram abrangidas todas as áreas do psicadelismo e que a primeira, em relação a estilos musicais, se focou mais no trance psicadélico e no chill out. :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!