Jump to content
×
×
  • Create New...

Bebés e Plantas preferem ouvir Mozart do que Rock


Nosce te Ipsum
 Share

Recommended Posts

Bebés e Plantas preferem ouvir Mozart do que Rock

 

babies_music.jpg

 

A música exerce uma influência profunda na fisiologia involuntária. Pode afectar o pulso e a pressão sanguínea, relaxar músculos, alterar a respiração e mexer com nossas emoções a ponto de nos fazer chorar ou rir.

Bons músicos são capazes de provocar calafrios de êxtase nas suas plateias. Outros, piores, podem causar desagradáveis arrepios de horror.

 

Está provado que, a partir dos seis meses de gravidez, os bebés ouvem, dentro do útero materno, o que se passa do lado de fora.

 

Quem afirma é o médico americano, Dr. Thomas Verny, autor do livro A Vida Secreta da Criança Não-Nascida.

Michele Clemens, uma fonoaudióloga americana, realizou experiências medindo o batimento cardíaco de bebés no útero materno e chegou à conclusão que certos tipos de música são capazes de acalmá-los - como por exemplo Mozart, Vivaldi e Bach – enquanto que outros os deixam irritados, como o rock e similares.

 

Mas a utilidade da música clássica não é vista somente nos bebés, mas também nos seus pais, cujos filhos os deixam com os cabelos em pé, naquelas situações stressantes que só os pais conhecem.

 

Mozart e Vivaldi são os compositores preferidos de todas as plantas, enquanto o rock as deixam stressadas. Isso está totalmente comprovado, fazendo-nos reflectir na seguinte ideia: se certas músicas beneficiam ou prejudicam os seres do reino vegetal, será que essas mesmas músicas não teriam o mesmo efeito no nosso organismo e na nossa psique?

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Quando era criança ouvia Mozart, Beethoven, Bach (ainda hoje os concertos "brandeburguêses" estão entre as minhas obras musicais preferidas), Tchaikowski, Rossini, Vivaldi, Wagner, Puccini... o meu pai é grande apreciador de clássica, e tem grande colecção em vinil (principalmente da Deutsch Grammofon que espero que me deixe em testamento :lol:), mas também ouvia Beatles, Stones, Pink Floyd, Doors, Janis, Hendrix, Sérgio Godinho, Zeca Afonso, Kraftwerk, Mike Oldfield... sei disso porque fui crescendo com os discos ao meu lado. E foram-me acompanhando ao longo da vida desde que eu me lembro.

 

Não me espantam essas conclusões; já conheço esses estudos há muitos anos.

 

Os putos com essa idade querem é dormir, pá. Quando "acordarem" a primeira coisa que querem fazer é pegar numa guitarra e rebentá-la contra a aparelhagem. :gap:

Link to comment
Share on other sites

Nesta Existência, comecei a ouvir Música Clássica ha bastante pouco tempo e sinto uma mudança enorme na minha pessoa. Sinto-me muito mais calmo, tranquilo, pacífico, etc... ate a gata que está aqui ao meu lado acalmou, neste momento estamos a ouvir "Pachelbel" e aqui em casa reina a Paz a Melodia e a Harmonia :)

Sao estes Grandes Génios da Música, tais como Beethoven, Tchaikovsky, Vivaldi, Mozart, Wagner, etc...que me alegram todos os dias com estas Grandes Musicas das Esferas.

Sinto que pela primeira vez nesta Existência estou a ouvir Grandes Composições Musicais.

A Música é o alimento do espírito, pois é um insubstituível veículo para o contacto da Alma com a Essência da abstracção vibrante, a pulsação da vida, o ritmo da divindade do Cosmos, que existe e nos dá o Ser.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!