Nosce te Ipsum Posted September 27, 2009 Share Posted September 27, 2009 Um grupo de pesquisadores norte-americanos criaram uma variedade transgénica da planta do algodão, que poderá alimentar 500 milhões de pessoas com as suas sementes. Há muito que os cientistas procuram uma forma de aproveitar o conteúdo das proteínas das sementes do algodão, mas não era possível devido à presença de uma toxina, o gossipol. Mesmo depois de, em 1954, se ter criado uma variedade da planta sem gossipol, a possibilidade de o algodão passar a ser comestível não se concretizou, uma vez que a substância permitia a sobrevivência da planta contra os insectos. Os investigadores norte-americanos conseguiram manter o gossipol apenas nas folhas da planta, mas longe das sementes, através de uma técnica específica de engenharia genética, a interferência de RNA (RNAi). Para cada quilo de fibra são produzidos 1,65 quilos de caroços, que contêm 21% de óleo e 23% de proteína. Se os 44 milhões de toneladas de sementes produzidas anualmente pudessem ter a sua proteína utilizada, seria suficiente para alimentar 500 milhões de pessoas com 50 gramas de proteína per capita por dia. Fonte:Diário Digital "Advirto-te, quem quer que sejas. Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza, que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras, tampouco o poderás encontrar fora. Se tu ignoras as excelências da tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências? Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros. Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses." Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted September 27, 2009 Share Posted September 27, 2009 Sai uma tigela de arroz com sementes de algodão Link to comment Share on other sites More sharing options...
o-goid Posted September 27, 2009 Share Posted September 27, 2009 Boa notícia Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nurion Posted September 27, 2009 Share Posted September 27, 2009 fonte .. Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com) Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica) Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienXperience Posted September 28, 2009 Share Posted September 28, 2009 Desde pequeno que como algodão doce... qual é a novidade??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
o-goid Posted September 28, 2009 Share Posted September 28, 2009 Desde pequeno que como algodão doce... qual é a novidade??? Esse algodão é feito de açúcar, mas tá bem prontos, leva lá a bicicleta Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienXperience Posted September 28, 2009 Share Posted September 28, 2009 Desde pequeno que como algodão doce... qual é a novidade??? Esse algodão é feito de açúcar, mas tá bem prontos, leva lá a bicicleta Atitude muito pouco Kailler a tua.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
o-goid Posted September 28, 2009 Share Posted September 28, 2009 Desde pequeno que como algodão doce... qual é a novidade??? Esse algodão é feito de açúcar, mas tá bem prontos, leva lá a bicicleta Atitude muito pouco Kailler a tua.... Já que me estás a julgar, podes indicar-me onde está essa lei nos mandamentos Kailler? Ficava agradecido Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienXperience Posted September 28, 2009 Share Posted September 28, 2009 Desde pequeno que como algodão doce... qual é a novidade??? Esse algodão é feito de açúcar, mas tá bem prontos, leva lá a bicicleta Atitude muito pouco Kailler a tua.... Já que me estás a julgar, podes indicar-me onde está essa lei nos mandamentos Kailler? Ficava agradecido Eu a julgar-te???? poupa-me.... A unica coisa que julgava é que eras uma pessoa inteligente mas isso até os esquentadores o são... por isso... Tu sim és cromo e é daqueles auto-colantes... Desgruda lá ó carcaça!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Psiconauta Posted September 28, 2009 Share Posted September 28, 2009 O algodão foi o principal responsável pela substituição do canhâmo como matéria fabril. O algodão esteve intimamente ligado à escravatura. Daí o custo ser menor (em relação a outras fibras) e consequentemente a sua preponderância nos mercados. ...é bom não nos esquecermos disto. De qualquer das formas, tudo o que sirva para minorar os problemas de nutrição no mundo, é bem vindo. Embora o cultivo da soja (por exemplo) seja a grande responsável pela desflorestação da Amazónia. Muitas vezes nem sempre estas soluções são as melhores. O melhor mesmo era existir uma maior distribuição da riqueza no mundo. Que os recursos fossem utilizados para o bem comum em vez de serem para nos destruirmos uns aos outros. Isso é que é a solução. Mas isso... tá quieto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
o-goid Posted September 28, 2009 Share Posted September 28, 2009 Desde pequeno que como algodão doce... qual é a novidade??? Esse algodão é feito de açúcar, mas tá bem prontos, leva lá a bicicleta Atitude muito pouco Kailler a tua.... Já que me estás a julgar, podes indicar-me onde está essa lei nos mandamentos Kailler? Ficava agradecido Eu a julgar-te???? poupa-me.... A unica coisa que julgava é que eras uma pessoa inteligente mas isso até os esquentadores o são... por isso... Tu sim és cromo e é daqueles auto-colantes... Desgruda lá ó carcaça!!! OK então agora, como excelente Staff que és, podias apagar este offtopic e deixar as koisas andarem com normalidade Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienXperience Posted September 28, 2009 Share Posted September 28, 2009 Desde pequeno que como algodão doce... qual é a novidade??? Esse algodão é feito de açúcar, mas tá bem prontos, leva lá a bicicleta Atitude muito pouco Kailler a tua.... Já que me estás a julgar, podes indicar-me onde está essa lei nos mandamentos Kailler? Ficava agradecido Eu a julgar-te???? poupa-me.... A unica coisa que julgava é que eras uma pessoa inteligente mas isso até os esquentadores o são... por isso... Tu sim és cromo e é daqueles auto-colantes... Desgruda lá ó carcaça!!! OK então agora, como excelente Staff que és, podias apagar este offtopic e deixar as koisas andarem com normalidade Se fosses como os esquentadores modernos sabias que o ppl do Staff não pode mexer no forum como dás a entender. Não leias tanto a revista Maria e vê bem os tópicos que falam do ppl do Staff Parece-me que estas a querer ficar a tomar conta do cabeleireiro do Kindernetic Link to comment Share on other sites More sharing options...
o-goid Posted September 28, 2009 Share Posted September 28, 2009 Desde pequeno que como algodão doce... qual é a novidade??? Esse algodão é feito de açúcar, mas tá bem prontos, leva lá a bicicleta Atitude muito pouco Kailler a tua.... Já que me estás a julgar, podes indicar-me onde está essa lei nos mandamentos Kailler? Ficava agradecido Eu a julgar-te???? poupa-me.... A unica coisa que julgava é que eras uma pessoa inteligente mas isso até os esquentadores o são... por isso... Tu sim és cromo e é daqueles auto-colantes... Desgruda lá ó carcaça!!! OK então agora, como excelente Staff que és, podias apagar este offtopic e deixar as koisas andarem com normalidade Se fosses como os esquentadores modernos sabias que o ppl do Staff não pode mexer no forum como dás a entender. Não leias tanto a revista Maria e vê bem os tópicos que falam do ppl do Staff Parece-me que estas a querer ficar a tomar conta do cabeleireiro do Kindernetic Se fosses como os esquentadores modernos, sabias que inteligência não é sinónimo de conhecimento O que também podias fazer, já que pertences ao Staff era dar o bonito exemplo de não estragar este tópico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienXperience Posted September 28, 2009 Share Posted September 28, 2009 Ser dos verdes é mesmo Kailler!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted September 28, 2009 Share Posted September 28, 2009 ..., sabias que inteligência não é sinónimo de conhecimento ... It shure isn't! Inclusivamente às vezes não há nenhuma das 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now