Jump to content
×
×
  • Create New...

Visuals , Projecto Nacional : Datagrama


kudejudas
 Share

Recommended Posts

Visitem o site www.datagrama.pt.vu e conheçam a bio desta rapaziada e tomem contacto com algum do trabalho realizado. O projecto datagrama tem também alojadas algumas imagens e fotos de exposiçoes e instalações no site www.kudejudas.pt.vu (secção visuals). Isto pq o site Datagrama está em remodelações e updates dos trabalhos e projectos mais recentes. Haja fé!

 

Qualquer dúvida ou ponto de interesse adicionem o kudejudas2012@mail.pt ao msn!

Haja fé!!!

Nem tudo é entertenimento para as massas, e nem tudo o que mexe é dj...!!!!

_________________

 

www.portal-av.net

www.myspace.com/datagrama

 

versus1.jpg

Link to comment
Share on other sites

Mt bons trabalhos a serio!

Aconcelho a darem la uma vista de olhos :wowow:

Boas viagens :suprised:

 

TIME = ART

 

:splat:

 

P.L.U.R

________________________________________________

WINTER SPIRITS ... http://www.myspace.com/winterspirits07

EARTH ONE RECORDS ( http://www.earthonerecords.com

MADHAUSERECORDS ( http://www.madhauserecords.webs.com/ )

OMAHA RECORDS MEXICO

 

m_54d52278e6b94902b9b64ccf50389afd.jpgmadhause%20logo.jpg

O mundo anda a volta!

Peace and Light

Link to comment
Share on other sites

fixe, sim senhor, embora se colem muito à onda dos fractais e se dispersem um bocado, tèm pinta.

 

boa sorte e tentem levar o vjaying a bom caminho, um vj é um dj de imagens, nao um leitor de vhs ao acaso.

 

se os meninos da dartagrama e dos kusdejudas quiserem trocar feedback e conhecer o trabalho tanto dos dub video connection (www.dubvideo.net) como da f_actorvisuals mandem uma mensagemzita, teremos gosto em partilhar universos.

 

boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

ó Kudejudas ... e k tipo de arte é o teu avatar ???? :o:o:o

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

O conceito inerente ao projecto Datagrama e mms o projecto Kudejudas prendem-se com narrativas sensoriais e até sociais fruto de um modo de vida instaurado pelas tecnologias informáticas e os rituais que lhe são inerentes. Vou debruçar-me aqui sobre um dos tópicos que me parece interessante para este colectivo elástico que procura informação extra festas (peço desculpa desde já pela texto excessivamente longo, mas quem quiser que se dê ao trabalho...) , e propor também uma visita guiada a uma tecnologia que por certo alguns estarão familiarizados e outros terão então oportunidade de a conhecer.

A relação som e imagem ganha novos contornos à medida que as linguagens audiovisuais vão encontrando novas formulas e formas de representação. Para tal, elas caminham em paralelo com a investigação científica e tecnológica, tirando partido das portas que ela abre e das pontes que depois permite ao utilizador criar. Esta sinestesia sensorial e tecnológica é a meu ver um produto final verdadeiramente multimédia. Tendo em conta que os meios informáticos não exploraram formas sensoriais como o olfacto e mesmo o tacto (pelo menos na mesma escala que os outros sentidos –visuais e auditivos- em hardware e software), parece-me que os meios que dispomos actualmente permitem-nos traçar percursos cinestésicos em paralelismos bem assentes, e uniformizar produtos que visam a exploração sensorial de composição, tal como a musica, a dança, a pintura, o vídeo, etc..

Recentemente, a Pionner desenvolveu aparelhos denominados de DV-JOTAS que permitem ao utilizador alterar um produto final já constituído por áudio.Já tive a oportunidade de contactar com alguns produtos criados para este formato (dv-jotas), que permite ao utilizador alterar em tempo real som e imagem que se fundem totalmente num só produto ( ou seja, sempre que faço por ex. scratch temporal altero não só o som como também a imagem também em tempo real). Por norma, verifica-se a colaboração de um músico com um designer ou artística plástico, sendo que normalmente a produção musical antecede os elementos gráficos (um dos conceitos que pretendo analisar e desmistificar).

Proponho-vos então uma visita guiada ( sem qualquer objectivo comercial ) aquele que será a meu ver um dos elementos responsáveis pelo surgimento de novas formas de linguagem e comunicação audiovisual no mundo do espectáculo, muito em particular no mundo da música electrónica. (visitar www.pionner.com) .

A associação de mecanismos gráficos a auditivos, que representem e ilustrem o encadeamento de loops, o bater de coração e respiração contemporâneas, por assim dizer, para um sub mundo de tribos que se alastra progressivamente e impõe novas formúlas de espectáculo. Assim, o produto final será quase uma máquina virtual, com roldanas e plataformas móveis, tal e qual um aparelho analógico industrial (Estou como é lógico afastar-me do conceito do videoclip comercial com todos os seus signos inerentes aos géneros musicais). Adaptar linguagens visuais a linguagens sonoras, e a produção destas em tempo real ao universo dos loops do mundo electrónica é a meu ver um retrato claro de uma estética que as novas tendências reclamam e sustentam cognitivamente. Uma nova forma de representação que muitos designam apenas de dvd, mas questiono-me se esta definição não é meramente uma designação técnica. A pintura, design, vídeo, música e até matemática ao serviço da arte merecem a meu ver uma terminologia própria. A era do videoclip e da performance assume novos contornos e encontra novas propostas técnicas e desafios conceptuais. O conceito de artista multimédia pode enquadrar também novos significados a nível de produção artística nos seus mais diversos suportes. Esta ideia unificadora do artista como sujeito poético e cientifico em várias áreas remontam-nos a conceitos globalizantes do artista como Leornardo da Vinci,etc e penso que hoje podemos atribuir um estatuto mais abrangente ao autor, na medida que ele produz ou pode produzir todo um mecanismo sensorial, que se expresse em todas as suas vertentes tecnológicas –tal como o maestro perante uma orquestra. É lógico que podemos afirmar que os meios analógicos e mesmo ancestrais também nos possibilitam este tipo de colectividade sensorial, mas parece-me que nunca antes houve um meio de leitura para integrar todos estes aparelhos num só elemento, e ter ainda a oportunidade de manipula-lo em tempo real. Abrem-se novas fronteiras e exigem-se novas propostas.

 

P.S: Proponho tb uma visita a um projecto criado em paralelo, ainda que numa vertente mais conceptual de instalação (está a ser desenvolvida por mim e por uma rapaz tb da Inbicta de seu nome Belmiro Marques, para investigação, no ambito de um mestrado de arte multimedia). Ele reside basicamente na criação de um website (com instalações em espaços da cidade do Porto - Espaços multiplos e Fnac -) no qual se expõe a construção de um exercício de fé, assente em doutrinas e factos devidamente relatados. Propõe-se a crença num mecanismo digital associado a fenómenos matemáticos ( fractais, teoria do caos,etc.)e a factores de ordem teológica, de criação. Esta identidade passa por um mecanismo que será representado através de uma instalação multimédia.

O projecto consiste em traçar metáforas aparentemente impossíveis, ou pelo menos pouco credíveis. Estas metáforas ilustram fenómenos de fé associados a mecanismos digitais de processamento de informação, e neste caso mesmo de criação. Conceitos como inteligência artificial, biónica, e matrizes numéricas (pi,etc) vão ditar um percurso entre a ilusão de óptica e o subconsciente como elementos pixilizados de existência. Estamos perante a era dum Deus digital, na qual a visão biblíca dos acontecimentos actuais e da tecnologia correspondem claramente aos relatos do apocalipse.

 

www.888.pt.vu

 

Tenho dito, João Filipe Beira , www.datagrama.pt.vu

Portugal Continental, Maio 2005

Haja fé!!!

Nem tudo é entertenimento para as massas, e nem tudo o que mexe é dj...!!!!

_________________

 

www.portal-av.net

www.myspace.com/datagrama

 

versus1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Boas infos e ideias muito interessantes!

 

Gosto bastante do teu Decor! está cuidado do ponto de vista conceptual e material!

 

Força!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Sim senhor curti muito o teu trabalho e a tua pessoa, hehe, continua assim k vais longe.

Boa Sorte para os proximos trabalhos.

 

:et: :palhaço: :D

www.myspace.com/djpsytoon

 

www.synergicminds.org

 

www.fractalspecies.com

 

Tormenta Azul Auto-Existente do Oeste

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Antes de mais obrigada pelo feedback, e gostava de convidar as hostes elásticas a visitarem ou revesitarem o remodelado site Datagrama official site , com novas secções tais como producção audiovisual de originais para distribuição - Videojamming - , instalações recentes - Visuals -decors - , metodos multimedia do projecto para performance em tempo real (etc..etc..), e finalmente temos secção de venda de roupa original, assim como uma secção de design, webdesign,etc.

Recomendamos uma espreitadela a um site mt interessante e talvez dos mais completos no campo das artes performativas e visuais psicadelica, www.psygarden.be -- Psygarden oficial page no qual temos o previlégio de puder apresentar alguns trabalhos.

Este sabado, 11 de Fevereiro o projecto datagrama vai actuar na Bélgica com uma instalação e performance de videojamming no evento de homenagem a Zolod, membro de parasense, que faleceu de forma trágica recentemente.

+ info em Zolod Tribute.

 

Haja fé, www.888.pt.vu

Haja luz, www.datagrama.pt.vu

Haja amor, www.worldsex.com

 

e haja paciencia.......

Haja fé!!!

Nem tudo é entertenimento para as massas, e nem tudo o que mexe é dj...!!!!

_________________

 

www.portal-av.net

www.myspace.com/datagrama

 

versus1.jpg

Link to comment
Share on other sites

Gostei bastante...

A ver se surge a oportunidade de poderem vir mostrar a vossa Arte aki a Espanha, como está aki ao lado.... ;)

Gostava de ver ao "vivo"...

B)

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Guest •°¯˙··٠•●&

TA Mto fixe...! kurti nas horas...!

 

 

:P^_^:D:) :palhaço: :splat:

 

Fikem bem...! e continuem.....!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!