Jump to content
×
×
  • Create New...

Optmus Alive


kindernetic
 Share

Recommended Posts

Placebo, valeu pela qualidade de som e Prodigy, foi bastante inferior ao concerto do Creamfields. O novo album tem coisas boas e outras mto más...

 

Nos Palcos secundarios, so vi "a Luta" e foi de rir !!!!! :lol:

 

Só nao percebi pq é q nos concertos o recinto estava alcatroado, e na parte das comidas era pó por todo o lado... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Mais um festival que passou e n existe muito para dizer .

Recinto deplorável sai de lá parecia que tinha vindo de um dia de trabalho nas obras , pó e mais pó .

quanto a concertos :

 

Ramp - ouvi na fila para entrar

Mastodon - apesar de não ser uma banda que aprecie, até achei engraçado, com um som porreiro e tal.

Lamb of God - unica banda que me fez ir e pagar os 50 euros do bilhete.

A partir daqui a noite aqueceu com a entrada em palco do Senhor Randy Blythe e companhia...

Foi o que se esperava. Apesar de terem tocado muito pouco tempo (entre 35 e 45 minutos) deu para ser, perfeitamente, o melhor concerto do Dia 1 do Optimus Alive. Abrindo o concerto com "The Passing" (introdução do álbum Wrath, tocando também temas como Walk With Me in Hell e Set to Fail, deixaram para o fim as "grandes bombas" da noite. Laid to Rest, Redneck e Black Label (exactamente por esta ordem) fizeram a delicia dos fãs e levaram à loucura muitos deles (eu incluido haha).

Machine Head - Pela 5 vez vi esta banda e mais uma vez foi um bom concerto.este ano fica a soar a pouco,alinhamento curto a faltarem algumas malhas, contudo poderosa a prestação, a gigante imperium, um dos momentos mais altos com a halo, a fechar com a davidian...m faltaram malhas como a ashtethics of hate...contudo intocável a prestação.

Slipknot - 3ª vez que os vi e sem duvida hoje em dia nd me dizem . Foi giro ouvir algumas musicas dos primeiros albuns mas nd de mais .

Achei giro o numero de pitas e putos que quase entravam em choque quando eles entraram em palco ate parecia os Tokio Hotel lolol .

Metallica - 6ª vez que os vi , apesar da setlist até ter sido interessante, achei o concerto mais que aborrecido , mas é sempre giro ouvir alguns daqueles hinos bem antigos.

 

So espero que para o ano n voltem ca os Metallica e cenas assim para os festivais.

Espero que tragam bandas novas ou algumas que ja n vem a Portugal á muito tempo pk isto de ganhar dinheiro e levar tds anos c metallica ou Maiden ja mete nojo .

Link to comment
Share on other sites

Fui no dia 10....foi de louvar o concerto de blasted e claro os mestres prodigy....

 

para salientar no 2º palco bezegol (penso k é assim k se assim k se escreve) e tenho a impressao k os electro fighteres estavam lá a tocar....bombaram bué..

 

e claro os homens da luta.....e o povo pah!!!!!!!!kero ter dinheiro para comprar um carro novo

Link to comment
Share on other sites

Uma ultima coisa : provou se mais uma vez que o dia de metal é que pagou o festival todo .

 

Agora siga para o resurrection que festival de 2 dias por 18 euros é mel

Link to comment
Share on other sites

O q pagou grd parte do festival foi o patrocinio da Optimus, mas claro q o dia de Metal tb ajudou !

 

E ainda bem, pois assim sempre aparecem bandas menos mainstream ( apesar de nesta ediçao ter deixado escapar varias ) :(

Link to comment
Share on other sites

Uma ultima coisa : provou se mais uma vez que o dia de metal é que pagou o festival todo .

 

Agora siga para o resurrection que festival de 2 dias por 18 euros é mel

 

LOL!

 

O meu irmão esteve lá os 3 dias. E esteve sempre cheio. Fosse com metal, fosse com Black Eyed Peas, fosse com Dave Mathews Band, fosse com Placebo, Prodigy, Homens da luta, Fisherspooner, Ting Tings...

 

...dizeres que foi o metal que pagou o festival... não me parece razoável. Estás a "puxar a brasa à tua sardinha", mas sem grande razão. Tiveste um dia de metal, mas os outros dois foram com outras sonoridades e as pessoas não deixaram de comparecer. Esteve sempre à pinha. O meu irmão estava com a ideia que no último dia iria estar mais fraco, mas estava cheio. Tão cheio (ou mais) como nos outros dias.

 

EDIT: Ah, e segundo ouvi dizer, TV on the Radio foi o melhor momento do festival... não é metal.

Link to comment
Share on other sites

Digas o que disseres o dia que mais gente levou foi o primeiro .

TV on the Radio foi o melhor momento do festival a seguir a Lamb of God que foi a banda que mais gente tinha interesse em ver visto ser a primeira vez e somente deram um dos melhores concertos que vi nos ultimas anos pecando por tocarem somente 45 min.

 

A verdade é que ja é o segundo ano que isto acontece , no ano passado SBSR mais de 35 mil pessoas em Maiden , mais de 40 Mil para ver Ratm e este ano metallica .

 

Bandas como TV on the Radio n arrastam os milhares que eles precisam para pagar as despesas , por alguma coisa metallica vem 3 ano seguídos quase para este tipo de eventos .

 

A verdade é que a diferença de 10 mil ou 15 mil pessoas é muito se n apostavam em outras bandas mas logico que a maquina de fazer dinheiro está bem oleada

 

Nenhuma das outras bandas que teve presente consegue arrastar o que metallica arrasta .

 

Quanto ao teu irmao acredita nele pk aquilo teve cheio sempre mas tb tenho as minhas fontes cm por ex. Carlos Melão ( fotografo Metálico ) um dos que mais me tem orientado nas lides de fotografia ao vivo que somente me disse que as credencias do primeiro dia foram as mais dificeis de arranjar e as que havia em maior numero e que ate o fosso estava á pinha com fotografos de td a europa .

Link to comment
Share on other sites

Digas o que disseres o dia que mais gente levou foi o primeiro .

TV on the Radio foi o melhor momento do festival a seguir a Lamb of God que foi a banda que mais gente tinha interesse em ver visto ser a primeira vez e somente deram um dos melhores concertos que vi nos ultimas anos pecando por tocarem somente 45 min.

 

A verdade é que ja é o segundo ano que isto acontece , no ano passado SBSR mais de 35 mil pessoas em Maiden , mais de 40 Mil para ver Ratm e este ano metallica .

 

Bandas como TV on the Radio n arrastam os milhares que eles precisam para pagar as despesas , por alguma coisa metallica vem 3 ano seguídos quase para este tipo de eventos .

 

A verdade é que a diferença de 10 mil ou 15 mil pessoas é muito se n apostavam em outras bandas mas logico que a maquina de fazer dinheiro está bem oleada

 

Nenhuma das outras bandas que teve presente consegue arrastar o que metallica arrasta .

 

Quanto ao teu irmao acredita nele pk aquilo teve cheio sempre mas tb tenho as minhas fontes cm por ex. Carlos Melão ( fotografo Metálico ) um dos que mais me tem orientado nas lides de fotografia ao vivo que somente me disse que as credencias do primeiro dia foram as mais dificeis de arranjar e as que havia em maior numero e que ate o fosso estava á pinha com fotografos de td a europa .

 

Se queres que te diga... estou-me bem cagando para multidões. Cada vez mais. Se o metal (enferrujado, neste caso) dos Metallica ou dos Lamb of God ou Machinehead puxou mais gente, acredito. Mas não me parece que tenham "pago" o festival.

 

É verdade que o Alive tem tido desde há uns tempos o melhor alinhamento dos festivais nacionais. É uma questão de programação. Achas que no 1º dia estava lá muita gente para ver Mastodon? A maioria esmagadora estava lá para Metallica. É assim. Programas uma banda que arrasta multidões e colocas outras menos caras para compensar.

 

RATM é metal? Epá...

 

Metal? Já não tenho pachorra para palhaçadas. E para pontapés no moshpit e levar encontrões e porrada. Aliás, nunca tive paciência para gritaria gutural e demónios da idade média.

 

Mas isso sou eu... que sou um menino. Mas acho muita piada ao imaginário do metal:

 

black1.jpg

 

black17.jpg

 

black3.jpg

 

444505immortal.jpg

 

black-metal-suburbia.jpg

 

azzeroth0731.jpg

 

black_metal.jpg

 

FAGGOTHVAMPIREFAGGOTHBLACKMETALTR00.jpg

 

265342.jpeg

 

Immortal.gif

 

 

 

O problema é que não podem abraçar ninguém com aqueles picos nos braços. Nem tirar nada dos bolsos. :(

Link to comment
Share on other sites

Ok , n vale a pena aprofundar este debate visto cada um termos o nosso ponto de vista .

Quanto a bons alinhamentos posso dizer que o SBSR tb sempre os teve pena foi este ano fazerem so duas data ( Lx e Porto ) e apostaram em outro tipo de publico .

Ratm n é metal puro mas se queres que te diga n sei cm classifcar é que depois de tantas polemicas e dizer que eram nu metal por isso fica a classificação como : RATM é a mescla de hip-hop, rock, funk, punk e heavy-metal.

 

E olha que nem todas as bandas falam do imaginario mas tenta um dia ler umas letras por exemplo de Lamb of God ou mesmo Machine Head que mostram muito nelas o que se passa no mundo real .

 

Ps. adorei as fotos de bandas de black metal genero o qual tb abomino .

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta diz me por exemplo nestas musicas de MH se n consegues sentir que existem cenas bem reais no mundo de hj retratadas nestas linhas

 

Você consegue ouvir o choro deles?

Aqui as crianças correm pra se esconder

Rios vermelhos

 

Descem as montanhas

Levam nossas doenças

Desgraçando todas suas canções de amor

Uma despedida para os braços

 

Vidas mutiladas

Escurecendo como caixões verticais

Preenchidos com pais

 

Quem ganhou?

Quando apenas nossos filhos

Seguram suas cabeças enlutadas e lamentam

 

Uma despedida para os braços

 

Sempre que nossas almas se entrelaçam

Apagam essa grande separação

Em ouvidos surdos descansam nossas vozes

Tirano, esse é o protesto

 

Quem ganhou?

Sim, quem ganhou?

 

 

////////////////////

 

Eu vi, eu senti

Na minha maneira

Você fecha seus olhos, assustado para pensar

Veja seu poder

Um mundo que gasta mais para matar do que para se curar

Vivendo, contorcendo, doente, tão impuro

 

Isso me endurece, as coisas que eu vejo

Mas eu não vou quebrar. Isso me da força

 

Nosso sofrimento. Não quero que seja assim

Nos devemos dominar. Essa nação no fogo

 

A mídia

Cega seus olhos

As pessoas se dividem

E alimentam as mentiras.

O preto e o branco, sociedades corroem

Guerreando, odiando, cegamente, a raiva explode

 

Então pegue minha mão, através dessa terra

Eu não vou me curvar, estando na minha terra

 

Nosso sofrimento. Não quero que seja assim

Nos devemos dominar. Essa nação no fogo

 

Essa nação feita na luta, guerra apos guerra

E pelos meus irmãos. Eu irei lutar e esperar pela causa.

Eu não vou quebrar. Suas verdades são falsas

Se o sangue vermelho correr, você deve me levar para morte

A nação no fogo

A nação no fogo

 

Você me disse paz. Bom, eu escuto tiros toda noite

Eu tenho cicatrizes, Eu as ganhei por que eu tive que lutar

Uma dor infinita, e não tem escolha

Nos apenas sentamos e prestamos atenção nesse mundo morrer

A nação no fogo

A nação no fogo...

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta, ao contrario do k possas pensar, Mastodon ja tem muitos fãs em PT, disso nao tenhas duvidas!!!

 

alias, nao é à toa k eles proprios afirmaram k a proxima vez k vierem a PT, tem k ser em concerto unico ou como cabeças de cartaz e bem merecem!!!

 

nao sou grande apreciador de metal, mas Mastodon é do melhor k por aí anda, na minha opiniao claro!!!

Namastê party people /\

Link to comment
Share on other sites

mas tenta um dia ler umas letras por exemplo de Lamb of God ou mesmo Machine Head que mostram muito nelas o que se passa no mundo real .

 

A Warning

 

I'm a monster so don't walk my way.

Don't trust my smile my teeth are like knives.

I'll drag you down & suck you dry.

Don't laugh at my jokes- the punchline is murder.

Don't enjoy my touch, every caress hides a chokehold.

I'm only happy when I've ruined everything I see.

Believe everything you've ever heard about me- suck it up.

If you see me coming don't stop, just turn & walk the other way.

I will not lie about what I have done, I will not lie about what I will do to you, the sweat of my exertion is pure poison, I'm hell...

 

 

Um Aviso

 

Sou um monstro, portanto não venhas por aqui

Não confies no meu sorriso, os meus dentes são lâminas

Vou-te arrastar até ao fundo e chupar-te até ficares seco

Não te rias das minhas piadas, a "punchline" é homicídio

Não aprecies o meu toque, cada festinha esconde um sufocar

Apenas estou feliz quando arruíno tudo o que vejo

Acredita em tudo o que ouviste acerca de mim - chupa

Se me vires aproximar, não pares, volta as costas e caminha no outro sentido

Não vou mentir acerca do que fiz, não vou mentir acerca do que te vou fazer, o doce do meu esforço é puro veneno, sou o Inferno...

 

 

LOL!

 

 

 

 

Não tenho pachorra para sangue e fogo e dragões e violência e cabeças decepadas e d

Link to comment
Share on other sites

Entao onde esta ai o imaginário??????

 

Dentes são lâminas

 

Sou um monstro

 

Vou chupar-te até ficares seco

 

A punchline é homicídio

 

Sou o Inferno

 

 

:unsure:

 

Nada contra... apenas acho ridículo. É só.

Link to comment
Share on other sites

bocado hipocrita escolher um tema, entre dezenas ou centenas k existem!!!

 

faz-me lembrar os blasted k teem mais de 50 musicas, 5 sao em karkoviano, as restantes falam em tanta cena importante e o ppl diz k as musicas deles nao dizem nada lolol

 

nao te preocupes em mostrares k tas certo, k isso nao importa... abre a mente, da uma vista d'olhos como deve ser e depois entao diz qq coisa!!!

Namastê party people /\

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta, ao contrario do k possas pensar, Mastodon ja tem muitos fãs em PT, disso nao tenhas duvidas!!!

 

alias, nao é à toa k eles proprios afirmaram k a proxima vez k vierem a PT, tem k ser em concerto unico ou como cabeças de cartaz e bem merecem!!!

 

nao sou grande apreciador de metal, mas Mastodon é do melhor k por aí anda, na minha opiniao claro!!!

 

O grupo com que eu fui, fez questão de chegar cedo para não perder Mastodon (eu inclusivé).

Fui por Metallica, Mastodon e Slipknot e Lamb of God (não adoro, mas queria ver ambos ao vivo).

 

Os Mastodon já merecem um concerto único.

 

Em relação aos concertos, no geral foram todos interessantes, apesar de que esperava um pouco mais de slipknot. Metallica, gostei mais no SBSR, mas não deixou de ser muito bom!!!

 

No fim do festival ainda deu para mandar umas quedas no ringue de wrestling que lá havia, só rir!!!

Link to comment
Share on other sites

bocado hipocrita escolher um tema, entre dezenas ou centenas k existem!!!

 

faz-me lembrar os blasted k teem mais de 50 musicas, 5 sao em karkoviano, as restantes falam em tanta cena importante e o ppl diz k as musicas deles nao dizem nada lolol

 

nao te preocupes em mostrares k tas certo, k isso nao importa... abre a mente, da uma vista d'olhos como deve ser e depois entao diz qq coisa!!!

 

Foi ao calhas! :lol:

 

PS: Não gosto de Blasted.

 

PS2: E se existe algo sobre a qual tenho a mente aberta, é em relação à música. Até tive uma fase em que ouvia metal. Era puto. Depois cresci e comecei a ouvir coisas mais... crescidas. Com mensagens mais profundas e sérias.

Link to comment
Share on other sites

RATM é metal? Epá...

 

Segundo o site "All Music.com" a musica deles varia entre estes estilos:

 

* Heavy Metal

* Alternative Pop/ Rock

* Alternative Metal

* Rap-Metal

 

E são dificeis de classificar pois eles têm musicas que variam entre a maior parte destes estilos.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida que o 1º dia foi o de maior afluência... e para um dia de semana, é de louvar.

 

Vi parte do 2º dia pela televisão e pareceu-me uma miragem em relação ao primeiro dia.

 

 

Para mim os senhores da noite foram Machine ( Fuckin ) Head :aggressive: , gostei bastante de Lamb of God ( para mim uma boa surpresa ), ainda vi parte de Ramp e tambem não desiludiram, e Metallica foi bom pela nostalgia que dá a muita gente. Quando a Slipknot... que desilusão, muito longe dos bons velhos tempos.

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

Uma ultima coisa : provou se mais uma vez que o dia de metal é que pagou o festival todo .

 

 

n é bem assim....pelo k vi no dia 10 tava la quase tanta malta como no dia do metal.....e se fores a ver pelos videos n se nota muita diferença

 

e olha pelos videos da sic radical os k meteram mm o malta doida e aOs pulos até acenderam verylights (10 metros a minha frente) foram mm os prodigy...

Link to comment
Share on other sites

Uma ultima coisa : provou se mais uma vez que o dia de metal é que pagou o festival todo .

 

 

n é bem assim....pelo k vi no dia 10 tava la quase tanta malta como no dia do metal.....e se fores a ver pelos videos n se nota muita diferença

 

e olha pelos videos da sic radical os k meteram mm o malta doida e aOs pulos até acenderam verylights (10 metros a minha frente) foram mm os prodigy...

 

n falei que vi em videos mas sim colegas de profissao / hobbie que la tiveram a fotografar o festival

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!