Jump to content
×
×
  • Create New...

Piolho comemora hoje o centenário


Recommended Posts

Piolho comemora hoje o centenário

 

 

cafpiolho.jpg

 

 

Os 100 anos do Café Piolho, no Porto, comemoram-se hoje, com actuação de tunas, fado e descerrar de placas. O presidente da Câmara do Porto vai ser umas das figuras presentes na festa do conhecido café dos estudantes.

 

Podia ser apenas mais um ano na longa história do Café Âncora douro, no Porto. Mas os 100 anos do conhecido Café Piolho são comemorados com pompa e circunstância. José Martins é gerente do café há 30 anos e por estes dias não tem mãos a medir. O trabalho é muito e a tensão é enorme. "São cem anos e temos sempre medo que alguma coisa não corra bem", confessa.

 

Hoje, o dia é especial. "A partir das 11 horas começamos a celebração com actuação de Tunas, fados", conta José Martins. A festa prolonga-se durante todo o dia. "Às 22 horas chega um eléctrico que vai parar aqui mesmo em frente para fazer uma homenagem musical", acrescentou o gerente.

 

Em cem anos, pouca coisa mudou. "Tentamos repescar todas as origens", garantiu José Martins. "Quando cá chegamos, há 30 anos, encontramos uma situação muito difícil. Demorou algum tempo até conseguirmos trazer novamente pessoas ao Piolho, mas começamos a apostar em fado, poesia e aos poucos conseguimos reerguer o café", acrescentou.

 

Situado na Praça de Parada Leitão, bem junto aos Leões, o Piolho tem uma vista privilegiada para a Reitoria da Universidade do Porto. E, apesar de os estudantes serem parte da tradição e da vida do Café, o Âncora Douro está aberto a todos. "Recebemos médicos, advogados, e toda a gente nos felicita. Vamos à Internet e não faltam comentários de pessoas a darem-nos os parabéns ", confidenciou.

 

"O que eu queria é que daqui a 100 anos o Piolho continuasse ligado aos estudantes, e de preferência que ainda fosse eu a estar aqui", gracejou José Martins.

 

Parabens Piolho que muita alegria nos vai dando! :D

Link to comment
Share on other sites

viva! a ver se daqui a bocado vou lá tomar café pa comemorar :smokinggun:

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Estive lá no aniversário....apesar de já não frequentar tanto, arrisca-se a ser um dos sítios onde fui mais vezes em toda a minha vida lol....Parabéns Piolho!

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!