Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

"Onde procurar Deus…

 

Estou contigo.

Não nas peregrinações ou nos ídolos,

tampouco na solidão.

Não nos templos ou mesquitas, tampouco

na Caaba ou no Kailash.

Estou contigo, ó homem estou contigo.

Não nas preces ou na meditação, tampouco no jejum.

Não nos exercícios iogues ou na renúncia, tampouco na força vital ou no corpo.

Estou contigo, ó homem estou contigo.

Não no espaço etéreo ou no útero da terra,

tampouco na respiração da respiração.

Procura ardentemente e descobre, em um instante único de busca.

Escuta com atenção!

Onde está tua Fé, lá estou.”

 

- Kabir Das – (poeta indiano do séc. XV)

 

 

Ontem, e num grupo de amigos, debatíamos o facto de existir actualmente tanta desarmonia, confusão e medo.

Uma das condições que mais contribui para isso é a falta de Fé.

Mas, Fé em quê ou em quem? Fé em nós próprios apenas e só.

Enquanto o tempo voa, essa aceleração temporal provoca:

 

- Um padrão de desequilíbrio emocional

 

- O “Síndrome do Estrangeiro”

 

- Um medo profundo de sentir que algo deve ser feito mas não sabemos o quê

 

De muitas formas damos vazão a estas desarmonias, no melhor dos casos procurando respostas noutros seres, na leitura, na pesquisa, na religião ou na metafísica. No pior dos casos, na alienação do tipo

 

“ que venha o que vier, vou aproveitar enquanto cá ando”.

 

Numa larga maioria dos casos, apercebemo-nos que em nenhuma destas situações as pessoas encontram respostas que atenuem medos, aliviem tensões, reequilibrem a harmonia.

Lembram ainda aqueles tempos, (antes de se ter instalado o magno negocio das doenças) em que um farmacêutico sabedor e humanitário, após misturar raízes e outros produtos naturais, enchia, um cartuchinho de papel, com o remédio barato e acessível a todos, e que trazia alivio e conforto para quase tudo?

Pois é meus amigos, assim também, dessa forma simples e natural, existe uma solução, que é um outro, dos reencontros que tanto falo. Neste caso é o reencontro com a Fé.

Todos temos o nosso “depósito” de conhecimentos, todos temos o código de acesso á nossa memória ancestral. Nessas memórias (Arquivos Akáshicos), está todo o conhecimento e sabedoria do Cosmos. Todo Ser é um micro cosmo, dentro do macro cosmo.

Abrindo-nos ao reavivar e assimilar os conhecimentos ancestrais, compreenderemos todo o processo planetário, porque já o vivemos antes….

Todos os medos desaparecem, a paz instala-se nos corações, dando lugar á emissão de energias de cura, que vão beneficiar quer aos Seres, quer ao próprio planeta nesta época de transição.

 

A “chave” para este processo é a Fé

 

- Conhecimentos = a experiencias adquiridas pelos mais diversos meios e por muitos eons.

 

- Expansão de Consciência = ao que adquirimos através das nossas missões de vida, transmutando conhecimentos em sabedoria.

 

- Sabedoria = a acervo de conhecimentos sublimados, adquiridos ao longo das nossas vidas.

 

Assim,… , é apenas a tua Sabedoria

Encontra-a, pois em Ti tudo está, e tudo é.

 

 

Abraço Cósmico ***

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Assim,… Fé, é apenas a tua Sabedoria

 

Encontra-a, pois em Ti tudo está, e tudo é.

 

 

É realmente bastante explícito, e concordo, mas de que é que serve tanta teoria se depois andam a pregar as palavras dos outros, para outros? :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Assim,… Fé, é apenas a tua Sabedoria

 

Encontra-a, pois em Ti tudo está, e tudo é.

 

 

É realmente bastante explícito, e concordo, mas de que é que serve tanta teoria se depois andam a pregar as palavras dos outros, para outros? :rolleyes:

 

Ó Prótese... lá estás tu a querer tirar a credibilidade sabe-se lá do quê. Esquece lá isso, as palavras são as mesmas seja eu, tu ou os outros a dizê-las. :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Assim,… Fé, é apenas a tua Sabedoria

 

Encontra-a, pois em Ti tudo está, e tudo é.

 

 

É realmente bastante explícito, e concordo, mas de que é que serve tanta teoria se depois andam a pregar as palavras dos outros, para outros? :rolleyes:

 

Ó Prótese... lá estás tu a querer tirar a credibilidade sabe-se lá do quê. Esquece lá isso, as palavras são as mesmas seja eu, tu ou os outros a dizê-las. :)

 

Não vale a pena chamar a atenção a isso, estás a "pregar a palavra" a ele na mesma :)

 

Já agora : é característica do signo gémeos ser superficial. Acho que isso relaciona-se perfeitamente neste caso.

 

Bem sabes, prótese, que entendes mais do que dizes cá para fora, mas ainda assim vens cá deixar essas "postas" que não trazem nada relevante ao assunto, e só ao fim de muita discussão é que começas a escrever aquilo que achas realmente :)

Link to comment
Share on other sites

:lol:

 

Vá, não sejam assim... estava só a meter-me com vocês! :P

 

Nós sabemos, só não achamos é tanta graça assim :)

Link to comment
Share on other sites

:huh:

 

A fe afinal nao vos vale de nada, tanto cinzentismo... don't worry, be happy! :)

 

Nem a ti aparentemente, can't take a little bit of irony :)

Link to comment
Share on other sites

Sabiam que:

 

Os varões da tribo africana dos Bubal, que habita na fronteira entre o Quênia e a Somália, se acostumam a sorver o fluxo menstrual das vacas a partir da adolescência e mantêm este ritual até que se casem. Devido a isso, se livram de padecer de anemia já que este líquido é rico em vitaminas B6, B12, E e D. Só que a ingestão destes hormônios leva-lhes a sofrer um aumento no tamanho de seus testículos, que chegam a atingir diâmetros de até 80 centímetros.

 

elefantiase_02.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tenham Fé Irmãos...

Muita Fé...

:pray::pray::pray:

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Sabiam que:

 

Os varões da tribo africana dos Bubal, que habita na fronteira entre o Quênia e a Somália, se acostumam a sorver o fluxo menstrual das vacas a partir da adolescência e mantêm este ritual até que se casem. Devido a isso, se livram de padecer de anemia já que este líquido é rico em vitaminas B6, B12, E e D. Só que a ingestão destes hormônios leva-lhes a sofrer um aumento no tamanho de seus testículos, que chegam a atingir diâmetros de até 80 centímetros.

 

elefantiase_02.jpg

 

Para quê ter fé quando se tem semelhantes TOMATES!?!?!?

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!