Jump to content
×
×
  • Create New...

Responsabilidade...


Recommended Posts

É. Muito se fala hoje sobre assumir a responsabilidade. E, de uma forma geral, parece-me que para muitos a palavra é quase assustadora, pois assume contornos de fardo, carga, peso. Então, se por um lado se fala em libertar-se de cargas, de bagagens do passado e fardos desnecessários, por outros diz-se que temos que tomar responsabilidade.

 

Eis uma pequena achega para ver a responsabilidade de outra forma.

Habilidade de Responder. É isso que quer dizer RESPONS - ABILIDADE! Não tem peso, a não ser que escolhamos que tenha.

E a habilidade de responder é algo tão simples como assumir a nossa própria capacidade para fazermos as nossas próprias escolhas e aceitar que todas elas têm resultados...E aceitar que o resultado resulta das escolhas e todas são possíveis e mais - todas têm um tesouro para oferecer. Responsabilidade é aceitar todas as nossas escolhas, criar e recriar escolhas e destruir escolhas para criar escolhas novas. Sem expectativas que limitem os resultados e sem dúvidas que matem as possibilidades. Escolhas livres, confiantes e seguras, aceitando, dançando, vivendo.

 

Pois. Se calhar era mais fácil deixar as coisas para alguém de fora escolher, para ter alguém a quem apontar o dedo se não correr como se espera, ou como se quer. E mais fácil ainda é deixar isso tudo para Deus, esse alguém omnipotente e omnipresente que é responsável por tudo. Se calhar era mais fácil continuarmos escondidos por detrás da nossa suposta pequenez humana, debaixo das saias de alguém mais forte e capaz. Mas depois anda tudo de candeias ás avessas, sem saber se vai ou se vem, sem saber para onde ir, se ir ou se ficar...enfim...tudo em absoluta confusão, porque TU, o dono da tua CASA, que é aqui em ti, na tua vida - TU não estás lá! Bem, dito de outra forma - tu não estás lá até que assumas a RESPONSABILIDADE, ou seja, até que escolhas conscientemente o que queres e o que não queres, o que te serve e o que já não te serve e acima de tudo, até que escolhas se queres VIVER ou sobreviver, se queres ficar ou se queres fugir para longe. E atenção, que o fugir manifesta-se de muitas formas mas resume-se como alienação de ser e de estar aqui, presente em ti, nesta vida que é tua e escolher o que tu queres. Podes encontrar essa alienação nos problemas que crias, em práticas espirituais complexas das quais dependes e que não reflectes na prática do teu dia-a-dia, em teorias e dúvidas, em dogmas, em divagações da mente, em extra-terrestres (não se trata aqui sequer de questionar ou não a sua existência - trata-se de veres por onde divagas), em pesquisas extensas sobre figuras míticas, mágicas, etc...há muitas formas de alienação desta vida e deste agora...

 

Já sei. Isso de escolher é difícil! As coisas não são bem assim! Falar é fácil!Bla bla bla... Pára de refutar e experimenta!

Nem sempre o que é simples é fácil, mas é com toda a certeza bem mais simples e fácil do que toda a trapalhada que engendramos para fugir de estar presentes na nossa vida com responsabilidade, assumindo a nossa soberania como criadores que todos somos...Todos, todos, todos, uns acordados, outros a dormir, mas todos criadores. É esse um dos motivos porque se diz que Deus está em toda a parte. E todas as partes são o reflexo perfeito do todo. Enfim, isto daria pano para mangas...e o tema era mesmo a RESPONSABILIDADE - habilidade de responder:-)

O que é que respondes à VIDA? Sim ou Não? Não há mais ou menos, nem assim assim...

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

corporate_responsibility.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

A responsabilidade tem que ver com o livre arbítrio. Acho até curioso que sejas tu a falar em responsabilidade individual quando tu acreditas no determinismo. Seja através da assumpção que Deus existe, seja pelo acreditar que já tudo está programado (o fim dos tempos em 2012, por exemplo).

 

Ora se tudo já está determinado, onde entra aí o livre arbítrio? Onde entra aí a responsabilidade individual?

 

A "bota não bate com a perdigota", mais uma vez.

 

 

 

Penso que existe uma grande confusão da tua parte em relação a uma série de "coisas".

 

...e responsabilidade nada tem que ver com a habilidade de responder, tem que ver com a obrigação de responder pelos próprio actos. O que é muito diferente.

Link to comment
Share on other sites

Ora se tudo já está determinado, onde entra aí o livre arbítrio? Onde entra aí a responsabilidade individual?

 

Pois lá está. Essa é a questão fundamental... :closedeyes:

Ás vezes acho que o filme já está todo escrito.. e o nosso papel é apenas perceber o porquê de tudo...

Muito matrix! B)

 

Há certos momentos da vida que parecem ser lições adaptadas à minha pessoa. :shok:

Quando penso nisso, concluo que sou (ou devo ser) responsável por tudo aquilo que vivo e pela realidade à minha volta...

E admito que fiz uns filmes desnecessários, só por orgulho (ego)!

Enfim... Cada vez mais confirmo que a famosa frase" Cada um tem o que merece" é mesmo verdade...

E a frase "levas na cabeça até aprenderes" também! :gap:

Link to comment
Share on other sites

em vez de amaldiçoares as pedras que encontras no teu caminho...porque não constrois tú um Castelo?

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Não vejo onde é que um tipo de conhecimento invalide o outro .. Para mim tudo tem ligação numa matriz ..

Link to comment
Share on other sites

em vez de amaldiçoares as pedras que encontras no teu caminho...porque não constrois tú um Castelo?

 

 

Ora bem! ;)

 

Bem.. construir um castelo é difícil, dá trabalho.. É mais fácil construir uma barraca.

Mas depois o conforto não tem nada a ver.

The same in life... ^_^

Link to comment
Share on other sites

em vez de amaldiçoares as pedras que encontras no teu caminho...porque não constrois tú um Castelo?

 

 

Ora bem! ;)

 

Bem.. construir um castelo é difícil, dá trabalho.. É mais fácil construir uma barraca.

Mas depois o conforto não tem nada a ver.

The same in life... ^_^

 

Marina para ti:

"O que é bonito neste mundo, e anima, é ver que na vindima de cada sonho fica a cepa a sonhar outra aventura. E que a doçura que não se prova se transfigura noutra doçura muito mais pura e muito mais nova."

(Miguel Torga)

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Ja estamos no fim dos tempos... O mundo nao vai acabar em 2012, mas sim será o fim de um grande ciclo de que falam os Maias..O Calendário Maia tradicional (indígena) mantém aquilo a que se chama de contagem longa, a contagem de dias (1,872,000) entre 3113 AC até 21 Dezembro, 2012. Será o final da Era correspondente ao 5º Sol e o início de outro ciclo cósmico chamado de 6º Sol. Segundo as tradições Maias o Mundo é destruído e recriado no fim de cada Era... será que daremos por isso? Nao invento teorias, simplesmente transcrevo profecias...

Dentro de mim existe fé...tenho muita fé...e acredito que até ao ultimo momento tudo pode mudar....

É assim que cada um colhe o fruto das suas próprias acções.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

e acredito que até ao ultimo momento tudo pode mudar....

 

Mau... então se já está tudo determinado como pode mudar?

 

São essas incongruências que abalam certas convicções e assumpções. Das duas uma: Ou existe determinismo ou existe livre arbítrio. As duas não são compatíveis. Se as tuas acções já estão determinadas, não existe espaço para o livre arbítrio, para a vontade própria.

Link to comment
Share on other sites

Ja estamos no fim dos tempos... O mundo nao vai acabar em 2012, mas sim será o fim de um grande ciclo de que falam os Maias..O Calendário Maia tradicional (indígena) mantém aquilo a que se chama de contagem longa, a contagem de dias (1,872,000) entre 3113 AC até 21 Dezembro, 2012. Será o final da Era correspondente ao 5º Sol e o início de outro ciclo cósmico chamado de 6º Sol. Segundo as tradições Maias o Mundo é destruído e recriado no fim de cada Era... será que daremos por isso? Nao invento teorias, simplesmente transcrevo profecias...

Dentro de mim existe fé...tenho muita fé...e acredito que até ao ultimo momento tudo pode mudar....

É assim que cada um colhe o fruto das suas próprias acções.

 

A meu ver é uma renovação do inconsciente colectivo, uma nova orientação para a humanidade .. E para isso acontecer muita coisa agora tem de acabar.

Link to comment
Share on other sites

e acredito que até ao ultimo momento tudo pode mudar....

 

Mau... então se já está tudo determinado como pode mudar?

 

São essas incongruências que abalam certas convicções e assumpções. Das duas uma: Ou existe determinismo ou existe livre arbítrio. As duas não são compatíveis. Se as tuas acções já estão determinadas, não existe espaço para o livre arbítrio.

 

Or is it??

Link to comment
Share on other sites

e acredito que até ao ultimo momento tudo pode mudar....

 

Mau... então se já está tudo determinado como pode mudar?

 

São essas incongruências que abalam certas convicções e assumpções. Das duas uma: Ou existe determinismo ou existe livre arbítrio. As duas não são compatíveis. Se as tuas acções já estão determinadas, não existe espaço para o livre arbítrio.

 

Or is it??

 

Não percebi, desculpa.

Link to comment
Share on other sites

e acredito que até ao ultimo momento tudo pode mudar....

 

Mau... então se já está tudo determinado como pode mudar?

 

São essas incongruências que abalam certas convicções e assumpções. Das duas uma: Ou existe determinismo ou existe livre arbítrio. As duas não são compatíveis. Se as tuas acções já estão determinadas, não existe espaço para o livre arbítrio.

 

Or is it??

 

Não percebi, desculpa.

 

Qual das 2 defendes?

Link to comment
Share on other sites

Vejam o Lost... o Faraday ja explicou, eh possivel mudar as coisas mas nao vale a pena perder tempo a pensar nas constantes, o segredo esta nas variaveis!

Link to comment
Share on other sites

Vejam o Lost... o Faraday ja explicou, eh possivel mudar as coisas mas nao vale a pena perder tempo a pensar nas constantes, o segredo esta nas variaveis!

 

Lol .. a lógica é tramada :)

Link to comment
Share on other sites

Marina para ti:

"O que é bonito neste mundo, e anima, é ver que na vindima de cada sonho fica a cepa a sonhar outra aventura. E que a doçura que não se prova se transfigura noutra doçura muito mais pura e muito mais nova."

(Miguel Torga)

 

Os velhos sonhos dão sempre lugar a novos sonhos. O acreditar faz parte da natureza humana.

"O sonho e a esperança comandam a vida!" :flower:

 

 

 

Mau... então se já está tudo determinado como pode mudar?

 

São essas incongruências que abalam certas convicções e assumpções. Das duas uma: Ou existe determinismo ou existe livre arbítrio. As duas não são compatíveis. Se as tuas acções já estão determinadas, não existe espaço para o livre arbítrio, para a vontade própria.

 

O ser humano não aceita o determinismo... É algo difícil de engolir... especialmente nos maus momentos.

Eu quero acreditar que há livre arbítrio... mas as vezes tenho a impressão de que é tudo uma ilusão.

Link to comment
Share on other sites

Qual das 2 defendes?

 

É óbvio que defendo o livre arbítrio. A capacidade da humanidade tomar a si a responsabilidade dos seus actos (aqui sim, entra a responsabilidade).

 

Mas tens então consciência da natureza do determinismo? É que ainda não vi aqui ninguém que me parecesse defender essa doutrina ..

Link to comment
Share on other sites

Qual das 2 defendes?

 

É óbvio que defendo o livre arbítrio. A capacidade da humanidade tomar a si a responsabilidade dos seus actos (aqui sim, entra a responsabilidade).

 

Mas tens então consciência da natureza do determinismo? É que ainda não vi aqui ninguém que me parecesse defender essa doutrina ..

 

Ninguém defende o determinismo de bom grado.

Ninguém gosta/quer admitir que a sua vida foi pré-determinada para o bem e para o mal.

Quando se acredita que tudo está escrito.. só se pode esperar ( e rezar) que exista um fim maior, um objectivo final grandioso que compense e justifique toda a palhaçada!

Link to comment
Share on other sites

Qual das 2 defendes?

 

É óbvio que defendo o livre arbítrio. A capacidade da humanidade tomar a si a responsabilidade dos seus actos (aqui sim, entra a responsabilidade).

 

Mas tens então consciência da natureza do determinismo? É que ainda não vi aqui ninguém que me parecesse defender essa doutrina ..

 

Acreditar que a humanidade vai mudar de um dia para o outro, independentemente do que possa ou não fazer ou do que possa ou não acontecer, não é algo que já está determinado, por exemplo?

Link to comment
Share on other sites

Qual das 2 defendes?

 

É óbvio que defendo o livre arbítrio. A capacidade da humanidade tomar a si a responsabilidade dos seus actos (aqui sim, entra a responsabilidade).

 

Mas tens então consciência da natureza do determinismo? É que ainda não vi aqui ninguém que me parecesse defender essa doutrina ..

 

Acreditar que a humanidade vai mudar de um dia para o outro, independentemente do que possa ou não fazer ou do que possa ou não acontecer, não é algo que já está determinado, por exemplo?

 

 

Crença :

 

Em filosofia, mais especificamente em epistemologia, crença é um estado mental que pode ser verdadeiro ou falso. Ela representa o elemento subjetivo do conhecimento. Platão, iniciador da tradição epistemológica, opôs a crença (ou opinião - "doxa", em grego) ao conceito de conhecimento.

Uma pessoa pode acreditar em algo e, ainda assim, ter dúvidas. Acreditar em alguma coisa é dar a isso mais de 50% de chance de ser verdadeiro. Acreditar é ação.

 

in wikipedia

 

--

 

Acreditar em algo não o torna indubitavelmente verdadeiro, é "tomar um dos lados" por assim dizer .. Determinismo é algo muito mais forte e inflexível ..

 

Edit: E ninguém falou que a humanidade ia mudar de um dia para o outro, deram o tal dia em dezembro de 2012 como está datado no calendário Maia, como o fim de uma era (tal como tens o fim de 2009, fim do mês, etc ..), não funciona como um botão que carregas e no espaço de milésimos de segundo ficam o universo a preto e branco .. Já disse várias vezes para deixarem de levar as coisas como sendo algo muito gráfico e espectacular, cheio de neons e fumaça, porque a vida nunca se mostrou assim .. Tudo muito subtil!

Link to comment
Share on other sites

Se existir determinismo.. a humanidade já mudou e o mundo continua..

Ou a humanidade não mudou.. e acaba-se a festa!

 

Significa que os acontecimentos do futuro já aconteceram e que por isso não existe TEMPO!

"There is no time"... - 1200 mics :gap:

Link to comment
Share on other sites

o que esta acontecer a nivel mundial desde ja alguns anos e isso que nos esta a levar para o fim, cada xs mais catastofres naturais , crise economica mundial como nunca se tinha dado,cada xs mais cenas violentas a nivel mundial,guerras e afins isso e o que esta a causar o fim ... eu acredito que a base de tdo esta nestas regras: paz amor uniao e respeito

Link to comment
Share on other sites

In "da" Speed of light???? :)

 

:lol:

Se tudo o que nos rodeia é energia... E energia = luz.

E se a luz viaja mais rápido que o tempo, significa que não existe tempo!

Sou mesmo Einstein! :gap:

 

 

"'You're traveling at the Speed of Light! Faster than time! And there will be no time."

'Let's go travel at the Speed of Light!'

 

Link to comment
Share on other sites

A unica coisa que podemos mudar somos nós proprios. Trabalhando os nossos defeitos e iliminando os nossos "Eus" , como por exemplo o Eu da Ira, o Eu da luxuria, o Eu do orgulho, o Eu que jura ser fiel á namorada e no dia seguinte vem outro Eu que a trai, etc,etc... deveremos trabalhar sobre os nossos agregados psiquicos.

Se queres mudar o mundo muda-te a ti primeiro.

 

Imaginemos agora uma balança. Num dos seus pratos estão as nossas boas acções e no outro as más, bem como o nosso Karma.

Quando o prato kármico se inclina contra nós, poderemos combate−lo colocando mais peso no prato das boas acções e então naturalmente inclinaremos a balança a nosso favor, anulando o “débito kármico”.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Isto aqui está muito iluminado ... não dá para fechar o estore um bocadinho? Obrigado!

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Ou seja?!?..... Por mais más acções que faças.... pagaras com as boas...e tudo se compõe?!?!?

 

ps. essa tem muito que se lhe diga..

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

eu diria mais que sao principios proprios,ideais de vida...a meu ver nao teem a ver com o eu da luxurio o eu do isto ou daquilo...se disseres a um ladrao que roubar nao e correto,axo que ele nao o va perceber mto bem...o karma e algo que tens de o cumprir aqui na terra so isso te levara a um estado de consciencia mais limpo e puro....

Link to comment
Share on other sites

Karma Familiar: A cada ser humano lhe corresponde um pai, uma mãe, uns irmãos, um marido/esposa e uns filhos. Com todos eles temos uma ligação através da Lei do Karma. Alguma coisa lhes devemos, e eles nos devem algo, de acordo como nos tenhamos comportado com eles em vidas passadas. Por isso as vezes nos toca filhos, pais ou irmãos loucos, monstros, siameses, leprosos, tuberculosos, toxicodependentes, alcoólicos ou epilépticos. Também podemos merecer uns pais e/ou filhos que nos maltratam e abandonam. Um marido que atraiçoa e maltrata a sua esposa e vice-versa.

 

Karma Colectivo: É cobrado a várias pessoas que tem Karmas individuais semelhantes. São reunidos e sofrem um acidente, uma inundação, uma seca, uma peste, epidemias, etc. ...

 

Karma Nacional: É o castigo que sofre toda uma nação, por exemplo; um terramoto, uma guerra civil, etc.

 

Karma Mundial: É o castigo que recebe toda a humanidade como consequência das suas más obras. Exemplo; as guerras mundiais.

 

Karma-Duro: É o Karma devido às más acções cometidas em vidas passadas. Ao não realizar suficientes boas obras na vida, o karma se desenvolve e temos de pagá-lo com muita dor e sofrimento. O Karma-duro não é negociável. Exemplo: a sida, o cancro, a epilepsia, etc.

 

Karma-Saya: É a união kármica que se verifica de cada vez que um homem tem relações sexuais ou fornica com uma mulher. Devido a essa união as duas pessoas compartem entre si Karmas e defeitos. No Karma-saya, o casal fica unido no livro do Karma. É uma ligação astral, sexual e Kármica.

 

Karma Individual: É o castigo ou consequência que recebe cada ser humano pelas suas más obras cometidas nesta ou em vidas passadas. Por causa deste Karma individual, uns nascem cegos, outros órfãos, outros tuberculosos, com cancro, lepra, epilepsia, com corpos monstruosos ou com deformações, siameses, etc. O Sábio Salomão já o referiu nos seus Provérbios: “O que o homem semear, isso colherá”.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

eu diria mais que sao principios proprios,ideais de vida...a meu ver nao teem a ver com o eu da luxurio o eu do isto ou daquilo...se disseres a um ladrao que roubar nao e correto,axo que ele nao o va perceber mto bem...o karma e algo que tens de o cumprir aqui na terra so isso te levara a um estado de consciencia mais limpo e puro....

 

 

 

Há ou houve por ai uns quantos ... que era escusado cumprirem o karma aqui na terra ... é que estes que falo "foderam" o karma a milhões de boas pessoas.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

o que esta acontecer a nivel mundial desde ja alguns anos e isso que nos esta a levar para o fim, cada xs mais catastofres naturais , crise economica mundial como nunca se tinha dado,cada xs mais cenas violentas a nivel mundial,guerras e afins isso e o que esta a causar o fim ... eu acredito que a base de tdo esta nestas regras: paz amor uniao e respeito

 

 

ja por isso é que existe um "Acontecimento Cósmico" em que quando os Planetas do Sistema Solar e a Galáxia estao numa certa posiçao do Universo, forças cósmicas alteram os polos magneticos, terramotos, mudanças geologicas, etc... isto é assim porquê?

Porque senao o homem destruiria o planeta. E assim um acontecimento cosmico elimina toda a raça para dar lugar a um mundo novo, uma nova raça...

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Ou seja... Entre o duro e o Indivual...o indivual já consegue ser negociavel???

 

 

:wacko: !!

 

Indivual??

Link to comment
Share on other sites

lool...2 vezes :gap: mas pronto... :( pela "nãoseiquantavez"...aqui não há a ultima versão do explorer....nem a ortografia automatica pa nabos... :closedeyes:

 

 

mas percebes.te ou não???... ou confundiste com "indigo" :lol:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

lool...2 vezes :gap: mas pronto... :( pela "nãoseiquantavez"...aqui não há a ultima versão do explorer....nem a ortografia automatica pa nabos... :closedeyes:

 

 

mas percebes.te ou não???... ou confundiste com "indigo" :lol:

 

Percebi, mas fico sempre naquela, não vá existir por aí uma linguagem paralela dos deuses .. ;)

Link to comment
Share on other sites

Se existe Karma... então existe (pelo menos algum) determinismo, ou não??

O individuo vem ao mundo, nasce num sitio especifico, rodeado de pessoas especificas que lhe vão proporcionar as condições necessárias para ele pagar a sua dívida kármica! :huh:

O livre arbítrio entra onde? É a escolha que o individuo toma de cumprir ou não?

:unsure:

 

Mudando de assunto... o karma nacional de Portugal parece-me bom! ^_^

Link to comment
Share on other sites

Ou seja... Entre o duro e o Individual...o individual já consegue ser negociavel???

 

 

:wacko: !!

Se num prato da Balança Cósmica pusermos as boas obras e no outro as más, é evidente que o karma dependerá da diferença entre os dois.

Karma- Lei de acção e consequência.

Dharma- Retribuição.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Se existe Karma... então existe (pelo menos algum) determinismo, ou não??

O individuo vem ao mundo, nasce num sitio especifico, rodeado de pessoas especificas que lhe vão proporcionar as condições necessárias para ele pagar a sua dívida kármica! :huh:

O livre arbítrio entra onde? É a escolha que o individuo toma de cumprir ou não?

:unsure:

 

Mudando de assunto... o karma nacional de Portugal parece-me bom! ^_^

 

:gap:

 

Karma são coisas com as quais vais ter oportunidade de ter um confronto directo como ser consciente. Todas as pessoas que atrais a ti, amigos e inimigos, familiares e afins, todas elas têm algo relacionado contigo, para o bem ou para o mal. Nada neste sentido existe por acaso. Mas, és tu que atrais a maior parte dessas pessoas a ti, e vice-versa.

 

É importante entender os métodos de pensamento / estudo da condição humana pelo homem como ferramentas. Tal como nós não somos a nossa mente, mas sim esta é uma ferramenta que temos ao nosso dispôr ..

Link to comment
Share on other sites

Então e onde arranjo eu balanças dessas?

 

ps.E já vêm com aferição?

 

desculpa...mas não vejo nada de factos realistas, no que toca a este assunto

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Se existe Karma... então existe (pelo menos algum) determinismo, ou não??

O individuo vem ao mundo, nasce num sitio especifico, rodeado de pessoas especificas que lhe vão proporcionar as condições necessárias para ele pagar a sua dívida kármica! :huh:

O livre arbítrio entra onde? É a escolha que o individuo toma de cumprir ou não?

:unsure:

 

Mudando de assunto... o karma nacional de Portugal parece-me bom! ^_^

 

Se fizeres mal ao teu corpo fisico como por exemplo fumar, numa outra vida terás certas deformaçoes fisicas, e pela Lei da Recorrencia voltarás na vida seguinte a fumar, mas aí poderás usar o teu livre-arbitrio para parar com esse vicio. O livre arbitrio serve para podermos mudar e passar do inconsciente ao consciente.

 

Sim podes optar por cumprir ou nao... essas escolhas sao o livre-arbitrio...

 

O karma de Portugal é bom sim senhora :D

 

Até a nossa Revoluçao foi pacifica e tranquila, com cravos vermelhos nas pontas das armas.

 

Um exemplo para o mundo.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Então e onde arranjo eu balanças dessas?

 

ps.E já vêm com aferição?

 

desculpa...mas não vejo nada realista no que toca a este assunto

 

vou trocar por miudos...

 

quando morres vais a julgamento... dum lado da balança vao colocar as boas acçoes e do outro as más... a que pesar mais vai definir a tua proxima existencia... se o prato das boas acçoes pesar mais, vais ter uma retribuiçao... se o das más acçoes pesar mais, terás karma para cumprir numa proxima existencia...O karma paga-se com Dharma...faz boas obras amigo...

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

:gap:

 

Karma são coisas com as quais vais ter oportunidade de ter um confronto directo como ser consciente. Todas as pessoas que atrais a ti, amigos e inimigos, familiares e afins, todas elas têm algo relacionado contigo, para o bem ou para o mal. Nada neste sentido existe por acaso. Mas, és tu que atrais a maior parte dessas pessoas a ti, e vice-versa.

 

É importante entender os métodos de pensamento / estudo da condição humana pelo homem como ferramentas. Tal como nós não somos a nossa mente, mas sim esta é uma ferramenta que temos ao nosso dispôr ..

 

Sim! Entendo o karma. É uma cena complexa!

Tudo encaixa tão bem mesmo quando parece não encaixar! :gap:

Li uma frase muito fixe sobre a mente humana: "A mente consciente é o leme do navio... e o inconsciente é o oceano!"

la lalala

E a balança kármica.. não falha! Não adianta fugir :lol:

Link to comment
Share on other sites

Mas como das certezas tu de que sabes em que se baseou a tua antiga e "outra" existencia.. ? Como pensas ser capaz, de chegar a tal feito ou conclusão..

 

Nem sempre o azar do momento...é a reflexão de um erro do passado...

 

é deveras sem resposta unica...certos temas que por aqui se debatem...

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Mas como das certezas tu de que sabes em que se baseou a tua antiga e "outra" existencia.. ? Como pensas ser capaz, de chegar a tal feito ou conclusão..

 

Nem sempre o azar do momento...é a reflexão de um erro do passado...

 

é deveras sem resposta unica...certos temas que por aqui se debatem...

 

Se usares apenas algumas das ferramentas de que dispões, o que dizes está correcto .. Nunca saberemos verdade alguma sobre o que quer que seja .. Mas se usares todas as que dispões, aí o caso muda de figura .. "2 cabeças pensam melhor que 1"

Link to comment
Share on other sites

Mas como das certezas tu de que sabes em que se baseou a tua antiga e "outra" existencia.. ? Como pensas ser capaz, de chegar a tal feito ou conclusão..

 

Nem sempre o azar do momento...é a reflexão de um erro do passado...

 

é deveras sem resposta unica...certos temas que por aqui se debatem...

 

Para saberes as vidas passadas podes tentar a hipnose regressiva ou a astrologia kármica...

Não sei se funcionam! :gap:

Só sei que há coisas que não podem ser explicadas....

Podem ser isto ou aquilo... podem ser as duas coisas ao mesmo tempo. :closedeyes:

O melhor mesmo é arranjar uma maneira de levar tudo na boa.

Tentar enfrentar os medos, aceitar e perdoar certas cenas e acima de tudo... sermos verdadeiros com nós próprios :P

Link to comment
Share on other sites

Mas como das certezas tu de que sabes em que se baseou a tua antiga e "outra" existencia.. ? Como pensas ser capaz, de chegar a tal feito ou conclusão..

 

Nem sempre o azar do momento...é a reflexão de um erro do passado...

 

é deveras sem resposta unica...certos temas que por aqui se debatem...

 

Para saberes as vidas passadas podes tentar a hipnose regressiva ou a astrologia kármica...

Não sei se funcionam! :gap:

Só sei que há coisas que não podem ser explicadas....

Podem ser isto ou aquilo... podem ser as duas coisas ao mesmo tempo. :closedeyes:

O melhor mesmo é arranjar uma maneira de levar tudo na boa.

Tentar enfrentar os medos, aceitar e perdoar certas cenas e acima de tudo... sermos verdadeiros com nós próprios :P

 

.. OU .. Admitir que tanto isso é verdadeiro como a existência de outras formas de conhecimento, igualmente válidas, e que não sabemos qual a correcta, se é que esta existe, e partindo deste principio geral, deixar a vida fluir e não dar muito azo a confusões :gap:

Link to comment
Share on other sites

.. OU .. Admitir que tanto isso é verdadeiro como a existência de outras formas de conhecimento, igualmente válidas, e que não sabemos qual a correcta, se é que esta existe, e partindo deste principio geral, deixar a vida fluir e não dar muito azo a confusões :gap:

 

Sim. Porque todos os caminhos vão dar a Roma. Chega-se "lá" de qualquer maneira!

Tásse bem.. smooth! :gap:

Link to comment
Share on other sites

O desconhecido só é desconhecido ate se tornar conhecido. Existe o conhecido, o desconhecido por enquanto, e o incognoscível que é o que não se pode conhecer.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Ja estamos no fim dos tempos...

 

 

Já leste a Bíblia?!

 

Lê, que não precisas dos Maias para nada. Se tens fé...reza, ora, sei lá...vamos tds precisar de ajuda!!! :)

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

o que esta acontecer a nivel mundial desde ja alguns anos e isso que nos esta a levar para o fim, cada xs mais catastofres naturais , crise economica mundial como nunca se tinha dado,cada xs mais cenas violentas a nivel mundial,guerras e afins isso e o que esta a causar o fim ... eu acredito que a base de tdo esta nestas regras: paz amor uniao e respeito

 

 

ja por isso é que existe um "Acontecimento Cósmico" em que quando os Planetas do Sistema Solar e a Galáxia estao numa certa posiçao do Universo, forças cósmicas alteram os polos magneticos, terramotos, mudanças geologicas, etc... isto é assim porquê?

Porque senao o homem destruiria o planeta. E assim um acontecimento cosmico elimina toda a raça para dar lugar a um mundo novo, uma nova raça...

 

 

Recomendo que vejas este video

 

http://fora.tv/2009/02/04/Neil_deGrasse_Ty...The_Pluto_Files

 

Capítulo 19 se não me engano, vê a partir daí.

 

Esse acontecimento galáctico de que falas, vulgo, alinhamento galáctico acontece todos os anos por duas vezes perto do dia 21 de Dezembro.

 

A juntar à tua teoria, posso juntar mais algumas...espero é não te preocupar demasiado a cabeça, por isso vou antes citar um comentário que li no yahoo.com:

 

You are a victim of the 2012 hoax.

 

Galactic alignment is one of the hoax scenarios. It has no basis in truth. The alignment will be a visual one as seen from Earth only. Not a physical alignment. This visual alignment happens twice per year every year.

 

It is persons who hype the 2012 hoax who have deceived the gullable and low educated by promoting and parroting this false disinformation. Less educated and gullable persons simply assume that this is a physical alignment because they do not take the time to research the phenomenon.

 

In scientific truth, our Sun is above the galactic plane by 50 light years. It did physically cross that plane 6 million years ago. It will cross the plane again in 27 million years.

 

The Sun and planets will not line up. This can easily be disproven by going to NASA jpl and view the planetary positions for the entire 2012 year. A planetary line up will not even be close.

 

No effects.

 

2012 is a hoax.

 

It has been determined mathematically that the planets will NEVER line up. There was some hype in 1983 called the Jupiter effect which was also promoted as a doomsday hoax. Nothing happened.

 

A juntar então a essa teoria posso-te dizer que existem mais algumas:

 

- Planeta X / Nibiru

 

- Inversão da Polaridade da Terra

 

- Tempestade Solar

 

Esta última, bem mais assustadora do que todas as outras e também anunciada a sua possibilidade nos próximos anos pela NASA. No entanto, segundo o que se tem visto na história da terra, pouco mais do que uma bela Aurora e a falha de equipamentos electrónicos pode acontecer no caso de uma grande tempestade solar.

 

Para veres que isto do 2012 é apenas "mais um" podes ver neste site todas as teorias do fim do mundo que existiram até hoje, algumas até bem mais prováveis do que esta.

 

Entre estas teorias existem dezenas de outras. Algumas englobam o Large Hadron Collider, todas elas desmentidas e quase ridicularizadas pela comunidade científica e muito bem.

 

Repara que normalmente, todas estas teorias começam com um pseudo-cientista ou pseudo-qualquer coisa sedentos de protagonismo. No caso do virus H1N1, pelos vistos até foi um dentista a defender uma teoria qualquer, no caso do LHC foi um pseudo-fisico chamado Walter L. Wagner, professor de liceu...Este tentou algo mais sério e avançou com um processo judicial contra o CERN, obviamente que perdeu...

 

Se queres um cenário apocalíptico para rezares, tens um a acontecer neste preciso momento. O virus H1N1 veio para ficar e grande parte da população mundial está em grave risco neste momento. Só espero que não venhas com um "é uma estratégia dos governos para nos distrair da crise" lol.

O risco do H1N1 é real e o que se temia que acontecesse com a gripe das aves já aconteceu com a suína, ou seja, uma fusão desse vírus com o Influenza A - transmissível de humano para humano muito facilmente. Na ultima pandemia com a gripe suína morreram de 20 a 40 milhões de pessoas e metade da população da terra foi afectada, queres mais apocalíptico que isto?

 

Recomendo-te este link também para ver se limpas essa cabeça.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Teorias ha muitas, verdade ha só uma.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Uiiii...

 

E qual será a verdade no meio da salganhada? Só sei que nada sei?

 

Tens o amor :)

Link to comment
Share on other sites

Uiiii...

 

E qual será a verdade no meio da salganhada? Só sei que nada sei?

 

Tens o amor :)

 

E isso? Aprende-se, apreende-se ou inventa-se?

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

A verdade está para além da mente. Nao ha palavras para definir o que é a verdade.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

A verdade está para além da mente. Nao ha palavras para definir o que é a verdade.

 

Tanta merda tanta merda.....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Ja estamos no fim dos tempos...

 

 

Já leste a Bíblia?!

 

Lê, que não precisas dos Maias para nada. Se tens fé...reza, ora, sei lá...vamos tds precisar de ajuda!!! :)

 

Nao preciso de ler a Bíblia para ter Fé :D

A Bíblia foi adulterada pela igreja católica.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Uiiii...

 

E qual será a verdade no meio da salganhada? Só sei que nada sei?

 

Tens o amor :)

 

E isso? Aprende-se, apreende-se ou inventa-se?

 

Faz-se! :)

Link to comment
Share on other sites

Ja estamos no fim dos tempos...

 

 

Já leste a Bíblia?!

 

Lê, que não precisas dos Maias para nada. Se tens fé...reza, ora, sei lá...vamos tds precisar de ajuda!!! :)

 

Nao preciso de ler a Bíblia para ter Fé :D

A Bíblia foi adulterada pela igreja católica.

 

 

A religião católica é tipo copy paste de outras religiões.

Link to comment
Share on other sites

Uiiii...

 

E qual será a verdade no meio da salganhada? Só sei que nada sei?

 

Tens o amor :)

 

E isso? Aprende-se, apreende-se ou inventa-se?

 

Faz-se! :)

 

E vende-se? :huh:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Na verdade é dificil conhecer o mundo como é realmente, porque embora pareça verdadeiro pode nao sê-lo, embora pareça falso pode nao sê-lo. Os ignorantes nao podem conhecer o verdadeiro mundo, so Buda conhece o mundo verdadeiro e totalmente como é, e por isso nunca diz que é real ou falso, bom ou mau. Simplesmente o apresenta tal como é. " Ensinamento de Buda"

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

A verdade está para além da mente. Nao ha palavras para definir o que é a verdade.

 

Ou viste X-Files a mais e gostas de citar o Fox Mulder ou então estás chanfra de todo e devias ir a um psiquiatra :glare:

 

Além da tua mente deve estar de certeza, esqueces-te é que existe uma coisa chamada comunidade científica que procura essa "verdade" todos os dias.

 

Diz-me então só uma coisa, se tens fé, porque andas aqui a apregoar o fim do mundo?

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Este é o único preço, a que se pode viver o Amor, sem medo e sem finalidade, no momento e para sempre. Porque o instante não é senão um resumo imperfeito do Eterno Presente no seio do qual se move, estática a abertura do coração. Não há lugar, hora ou dia, que mais convenha. Há apenas Amor energia.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

O Mundo nao vai acabar em 2012

 

The truth is out there....

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Este é o único preço, a que se pode viver o Amor, sem medo e sem finalidade, no momento e para sempre. Porque o instante não é senão um resumo imperfeito do Eterno Presente no seio do qual se move, estática a abertura do coração. Não há lugar, hora ou dia, que mais convenha. Há apenas Amor energia.

 

 

Diz que sim, mas já está provado que o Amor não tem qualquer tipo de relação com o coração. O único elo que os une é o facto de ser o coração a bombear a quantidade de sangue suficiente para que o Amor possa acontecer! :gap:

Link to comment
Share on other sites

AnahataChakra.png

 

Características: amor, solidariedade, alegria, autoridade, compreensão, generosidade, nobreza e compaixão.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Este é o único preço, a que se pode viver o Amor, sem medo e sem finalidade, no momento e para sempre. Porque o instante não é senão um resumo imperfeito do Eterno Presente no seio do qual se move, estática a abertura do coração. Não há lugar, hora ou dia, que mais convenha. Há apenas Amor energia.

 

 

Diz que sim, mas já está provado que o Amor não tem qualquer tipo de relação com o coração. O único elo que os une é o facto de ser o coração a bombear a quantidade de sangue suficiente para que o Amor possa acontecer! :gap:

 

A ciência tem várias faces .. Também está provado cientificamente que o coração tem umas cenas ligadas directamente ao cerebro .. Em qual acreditas, em qual tens ? :)

Link to comment
Share on other sites

AnahataChakra.png

 

Características: amor, solidariedade, alegria, autoridade, compreensão, generosidade, nobreza e compaixão.

 

Isso é o Sagrado Tabuleiro de Gamão? :o

Link to comment
Share on other sites

Nao preciso de ler a Bíblia para ter Fé :D

A Bíblia foi adulterada pela igreja católica.

 

 

Não me fiz entender.

 

QUOTE (Homem Cósmico @ 11 Maio 2009 - 16:27)

Ja estamos no fim dos tempos...

 

A Bíblia, tb fala dos "últimos dias" e do "juízo final".

 

 

No Livro de Eclesiastes, capítulo 3, versículo 1 (Ecles. 3:1), pode-se ler que “tudo tem o seu tempo determinado...”

 

 

...eu, tu e o mundo, também!!! :)

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Este é o único preço, a que se pode viver o Amor, sem medo e sem finalidade, no momento e para sempre. Porque o instante não é senão um resumo imperfeito do Eterno Presente no seio do qual se move, estática a abertura do coração. Não há lugar, hora ou dia, que mais convenha. Há apenas Amor energia.

 

 

Diz que sim, mas já está provado que o Amor não tem qualquer tipo de relação com o coração. O único elo que os une é o facto de ser o coração a bombear a quantidade de sangue suficiente para que o Amor possa acontecer! :gap:

 

A ciência tem várias faces .. Também está provado cientificamente que o coração tem umas cenas ligadas directamente ao cerebro .. Em qual acreditas, em qual tens ? :)

 

Pois tem, são umas cenas chamadas artérias! :lol: E todo o teu corpo está ligado ao cérebro através do sistema nervoso. É essa a sua função!

 

Mas percebi o que quiseste dizer... só há mesmo 2 caminhos, o do ódio e o do amor, mas olha que muitas vezes um veste a pele do outro. É muito fácil andar confundido! :)

Link to comment
Share on other sites

Os diversos profetas falam:

 

Há uma certa semelhança entre o que fala o velho testamento e Nostradamus.

 

"E a um eclipse do Sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu desde a Criação até a paixão e morte de Jesus Cristo, e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro, quando uma grande translação se produzirá, de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas". (Nostradamus, Carta a Henrique II )

 

"O Sol converter-se-á em trevas, e a Lua em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do senhor" (Livro de Joel)

 

"Quando o sol ficar completamente eclipsado;

O monstro será visto em pleno dia;

mas o interpretarão de outra forma.

Não serão tomados cuidados: ninguém irá prevê-lo." (Nostradamus, cent.III, quadra 34 )

 

Por passar numa órbita perpendicular à da Terra, hercolubus ainda não foi captado. E quando o for, os cientistas calcularão que ele passará distante. Será uma mera atracção astronómica, como o cometa Halley. Mas subitamente o planeta desviará sua trajectória (na verdade o erro será de cálculo da órbita) e passará astronomicamente "perto" da Terra, ou seja, o suficiente para as alterações às quais alude Nostradamus e a Isaías, na Bíblia. Os espirituais avisam que a população não será alertada, até ser tarde demais. O nosso planeta sacudirá por 3 dias e 3 noites.

 

"A Terra está de todo quebrantada, ela se move totalmente com violência. A Terra cambaleia como um bêbado e balanceia como rede de dormir." (Isaías, 24:19-21)

 

"E logo depois da tribulação daqueles dias, escurecer-se-á o Sol, e a Lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potestades do céu serão abaladas. E então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu, como o relâmpago que sai do Oriente e se mostra até o Ocidente". (Mateus, 24:27)

 

"Estrelas cairão do céu." Isso se deve à nossa perspectiva: quando a terra tremer (e bota tremer nisso) teremos as constelações "movimentando-se" rapidamente. O "sinal", visto de todo o planeta, muito provavelmente é o cometa de que fala Nostradamus, que pode ou não ser hercolubus. Outra hipótese é ainda mais espantosa, talvez com os extraterrestres finalmente a descerem em todas as capitais da Terra em grandes naves (como é prometido por Ashtar Sheran). Outra, defendida pelos gnósticos, é que quando a Terra for deslocada abruptamente do seu eixo natural (23º em relação ao Sol), será como se as estrelas do céu tivessem sido movidas, ou seja, caído, mas na realidade é a alteração do eixo terrestre.

 

"Aparecerá no céu, no norte, um grande cometa". ( Nostradamus, Cent. II, 43)

 

"A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e o seu disco aparecerá 11 vezes maior que o Sol, o que provocará maiores marés e inundações." (Nostradamus, cent. IV, 30 )

 

A Terra, que actualmente tem o seu eixo levemente inclinado (cerca de 23º), recuperará a sua posição vertical. O mar invadirá continentes a dentro e novas terras aparecerão do oceano. Deve-se, então, procurar os lugares mais altos? Isso será suficiente para a salvação da população terrestre?

 

O Cristo Jesus disse: "Quando virdes o abominável devastador, que foi predita pelo profeta Daniel, posta no lugar santo (firmamento?) – o que lê entenda – então os que se acham na Judéia, fujam para os montes. (Mateus 24: 15-16)

 

As fontes de estudo são unanimes em afirmar que dois terços da população da Terra morrerão: "Em toda a terra, diz o Senhor, dois terços dela serão eliminados, e perecerão; mas a terceira parte restará nela". (Zacarias, 13:8)

 

"Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro..." (Zacarias, 13:9)

 

Claro que tudo isso pode ser evitado, como o próprio Nostradamus diz. E ele continua: bilhões vão morrer, mas um terço da humanidade TALVEZ sobreviverá e repovoará o planeta, e a Terra viverá em paz pelos restos dos seus dias, isso se os seres humanos seguirem os ditames da harmonia espiritual.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Este é o único preço, a que se pode viver o Amor, sem medo e sem finalidade, no momento e para sempre. Porque o instante não é senão um resumo imperfeito do Eterno Presente no seio do qual se move, estática a abertura do coração. Não há lugar, hora ou dia, que mais convenha. Há apenas Amor energia.

 

 

Diz que sim, mas já está provado que o Amor não tem qualquer tipo de relação com o coração. O único elo que os une é o facto de ser o coração a bombear a quantidade de sangue suficiente para que o Amor possa acontecer! :gap:

 

A ciência tem várias faces .. Também está provado cientificamente que o coração tem umas cenas ligadas directamente ao cerebro .. Em qual acreditas, em qual tens ? :)

 

Pois tem, são umas cenas chamadas artérias! :lol: E todo o teu corpo está ligado ao cérebro através do sistema nervoso. É essa a sua função!

 

Mas percebi o que quiseste dizer... só há mesmo 2 caminhos, o do ódio e o do amor, mas olha que muitas vezes um veste a pele do outro. É muito fácil andar confundido! :)

 

Ter medo, refugiar-se em casa e afastar-se dos outros também não resolve .. fora com os extremos e siga com o sensorial e interior.

Link to comment
Share on other sites

o planeta como ser vivo , tb fica fragil e essa fragilidade que cada xs esta mais a vir ao de cima ,tanto no planeta tanto no ser humano ....e normal que algo que esteja fragil seja mais receptivel a ficar doente...

 

 

no outro dia vi uma noticia ,fiquei feliz por aquilo que ouvi e vi...pessoas que querem partilhar boleias para o trabalho,isso e mto bom atras do veu das boleias,vi a troca de conhecimento ,amizade,partilha,menos poluiçao(mais carros ficam paradas,nem que seja mto pouco mesmo mto pouco e um bom principio para algo,menos $$$ que se gasta em combustiveis...se com o tempo as coisas forem aparecendo desta forma e um novo principio pode estar a renascer...

 

e o meu ponto d vista, naos e pode agradar a todos..

Link to comment
Share on other sites

Podias começar por fazer desaparecer a beatice galática universal ... se precisares de ajuda eu chamo o houdini!

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

AnahataChakra.png

 

Características: amor, solidariedade, alegria, autoridade, compreensão, generosidade, nobreza e compaixão.

 

 

sreeves4.jpg

 

Características: amoroso, solidário, alegre, autoritário, compreensível, generoso, nobre e com paixão.

El Trance Mi Mata !!!

 

Take a Pill !!! ....................................................... Take another !!!

 

Martinha aka Martinha no Psyquiatra

 

carlotafringe.gif

Link to comment
Share on other sites

O macaco é um animal em involuçao....

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

planetadosmacacos.jpg

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Este é o único preço, a que se pode viver o Amor, sem medo e sem finalidade, no momento e para sempre. Porque o instante não é senão um resumo imperfeito do Eterno Presente no seio do qual se move, estática a abertura do coração. Não há lugar, hora ou dia, que mais convenha. Há apenas Amor energia.

 

O instante é a única verdade que alguma vez hás-de conhecer na vida. Seja ele qual for.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

O macaco é um animal em involuçao....

 

Eh pá. questiono-me... Tu és mesmo assim, arrogante? Mesmo, mesmo? Ao vivo?

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

O macaco é um animal em involuçao....

 

Eh pá. questiono-me... Tu és mesmo assim, arrogante? Mesmo, mesmo? Ao vivo?

 

Que a Luz brilhe em todo o teu Ser :give_heart:

Abraço

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!