Jump to content
×
×
  • Create New...

Anathema@Incriivel Almadense


Huanita
 Share

Recommended Posts

:rolleyes:

 

a esperança é a última a morrer, e as coisas assim acontecem...

 

 

 

 

review mais tarde, mas sem dúvida o melhor concerto que já vi deles, e com a cereja no topo do bolo :rolleyes:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

A primeira banda, Leafblade, não me disse muiito! Mas vou procurar dar-lhes outra oportunidade.

 

Quanto a Oblique Rain, não conhecia a banda e, devo dizer, fiquei surpreendido pela positiva! O som por vezes não ajudou muito, na minha opinião. Houve momentos em que a voz do vocalista ficou ligeiramente abafada! Mas acho que deram um concerto muito bom também, e gostei especialmente dos temas do 2º álbum! Fiquei curioso e certamente vou andar mais atento a esta banda, que foram uma descoberta para mim.

 

E Anathema... que dizer? Um concertão! que energia que aqueles senhores têm! Transpiraram - literalmente e em sentido figurado - entusiasmo e paixão. Pontos altos? Não sei, mesmo. Mas sem dúvida que a One Last Goodbye foi um deles! O Vincent sentiu mesmo aquilo. E apesar de todo aquele calor, senti um arrepio pelo corpo durante esta música. Penso que tiveram um excelente setlist, e ainda conseguiram surpreender o pessoal no fim, com uma cover da Orion.

 

Bem, foi simplesmente uma noite espectacular.

Link to comment
Share on other sites

E Anathema... que dizer? Um concertão! que energia que aqueles senhores têm! Transpiraram - literalmente e em sentido figurado - entusiasmo e paixão. Pontos altos? Não sei, mesmo. Mas sem dúvida que a One Last Goodbye foi um deles! O Vincent sentiu mesmo aquilo. E apesar de todo aquele calor, senti um arrepio pelo corpo durante esta música. Penso que tiveram um excelente setlist, e ainda conseguiram surpreender o pessoal no fim, com uma cover da Orion.

 

Bem, foi simplesmente uma noite espectacular.

 

 

pois é.... One Last Goodbye... quando eu já me estava a dizer, "Joana, a esperança é a última a morrer/eles vão continuar sem a tocar ao vivo", e a pedir insistentemente que a tocassem.... aí veio ela :rolleyes:

claro que foi o ponto alto, único, inesquecível, indescritível.... Já percebi pk eles nunca a tocavam, too much painfull, dizia o Vincent numa entrevista.... pudera, o homem chorou baba e ranho quando a tocaram :rolleyes:

 

fica aqui o vídeo que ainda agora me faz chorar...

How I needed you

How I grieve now you're gone

In my dreams I see you

I awake so alone

 

I know you didn't want to leave

Your heart yearned to stay

But the strength I always loved in you

Finally gave way

 

Somehow I knew you would leave me this way

Somehow I knew you could never.. never stay

And in the early morning light

After a silent peaceful night

You took my heart away

And I grieve

 

In my dreams I can see you

I can tell you how I feel

In my dreams I can hold you

And it feels so real

 

I still feel the pain

I still feel your love

I still feel the pain

I still feel your love

 

And somehow I knew you could never, never stay

And somehow I knew you would leave me

And in the early morning light

After a Silent peaceful night

You took my heart away

I wished, I wished you could have stayed

 

um alinhamento completamente diferente do alliance, e surpreendente. Claramente foi um reviver de anathema, uma homenagem ao alternative four, judgement e eternity :rolleyes:

 

Abrir com a Deep foi sem dúvida uma excelente escola, que trouxe um grande power e garra ao público

 

A pressure tb foi uma boa escolha, e depois veio a homenagem ao Eternity, com a far away e mais tarde com a Angelia (ainda n há videos)....

 

Outro ponto alto e igualmente inesperado, Regret, também não estava nada à espera que a tocassem... e foi fenomenal... (n tem vídeo ainda :(

 

Pelo meio Angelica, Lost Controal, Inner Silence, e muitas mais (estamos a falar de quase 2h de concerto...) todas bem conhecidas e desejadas pelo público tornaram esta noite mágica, única e inesquecível. O público tb fez a casa, cheio de garra, energia, e ali para ouvir pura e simplesmente Anathema... Incrível Almadense ao rubro :rolleyes:

 

A fragile dreams a fechar, um belo adeus

 

obrigado!

 

Ontem tava muda, hj tou melhor um bocadinho :)

 

PS - o after tava com boa cara, mas não deu p ficar. mas sem dúvida que o covil tá na minha lista de próximas noitadas :rolleyes:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Quando for Katatonia bem que podemos combinar para ir a Aveiro os ver que dizes???

 

eh pá, nem sabia k eles vinham cá, mas parece-me boa ideia. É p qd isso?

pena foi este n saber k ias, sen tínhamos era combinado uma caracolada antes, ainda me deu tempo p ir ao kurica desforrar :rolleyes:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

PS - o after tava com boa cara, mas não deu p ficar. mas sem dúvida que o covil tá na minha lista de próximas noitadas :rolleyes:

 

O quê? Ainda não conhecias o Covil? Tss, tss. :D

Temos de combinar mais umas noitadas...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

PS - o after tava com boa cara, mas não deu p ficar. mas sem dúvida que o covil tá na minha lista de próximas noitadas :rolleyes:

 

O quê? Ainda não conhecias o Covil? Tss, tss. :D

Temos de combinar mais umas noitadas...

 

Esse grande bar em Almada (só existem 3 ou 4... ou 5 se contarmos com a espelunca do Socopal) onde se pode ouvir metal, gótico e algum vanguardismo q.b.

 

Aconselho! :) Para além da música e da fauna, a esplanada nas noites quentes é fixe.

 

 

 

 

 

 

 

Não existe mais nada de jeito em Almada.

Link to comment
Share on other sites

PS - o after tava com boa cara, mas não deu p ficar. mas sem dúvida que o covil tá na minha lista de próximas noitadas :rolleyes:

 

O quê? Ainda não conhecias o Covil? Tss, tss. :D

Temos de combinar mais umas noitadas...

 

 

Amanhã tenho agenda disponível :P Bora ;) Agora k conheço não quero outra coisa, caguei po trance e po progressivo e po minimal e sei lá mais eu p quê......

 

 

Noooot, kidding!

 

**

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 1 month later...

2004? Eu vi-os foi em 2005, no Vilar de Mouros. Foi a primeira vez que ouvi falar de Anathema (confesso que nem sabia o cartaz, só sabia que ia lá Nightwish e isso chegou-me). Fiquei de boca aberta e estática o concerto todo, arrepiava-me de cada vez que ele cantava e...no fim... Confortably Numb de Pink Floyd para fechar... Que mais se pode pedir?:)

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
E Anathema... que dizer? Um concertão! que energia que aqueles senhores têm! Transpiraram - literalmente e em sentido figurado - entusiasmo e paixão. Pontos altos? Não sei, mesmo. Mas sem dúvida que a One Last Goodbye foi um deles! O Vincent sentiu mesmo aquilo. E apesar de todo aquele calor, senti um arrepio pelo corpo durante esta música. Penso que tiveram um excelente setlist, e ainda conseguiram surpreender o pessoal no fim, com uma cover da Orion.

 

Bem, foi simplesmente uma noite espectacular.

 

 

pois é.... One Last Goodbye... quando eu já me estava a dizer, "Joana, a esperança é a última a morrer/eles vão continuar sem a tocar ao vivo", e a pedir insistentemente que a tocassem.... aí veio ela :rolleyes:

claro que foi o ponto alto, único, inesquecível, indescritível.... Já percebi pk eles nunca a tocavam, too much painfull, dizia o Vincent numa entrevista.... pudera, o homem chorou baba e ranho quando a tocaram :rolleyes:

 

fica aqui o vídeo que ainda agora me faz chorar...

How I needed you

How I grieve now you're gone

In my dreams I see you

I awake so alone

 

I know you didn't want to leave

Your heart yearned to stay

But the strength I always loved in you

Finally gave way

 

Somehow I knew you would leave me this way

Somehow I knew you could never.. never stay

And in the early morning light

After a silent peaceful night

You took my heart away

And I grieve

 

In my dreams I can see you

I can tell you how I feel

In my dreams I can hold you

And it feels so real

 

I still feel the pain

I still feel your love

I still feel the pain

I still feel your love

 

And somehow I knew you could never, never stay

And somehow I knew you would leave me

And in the early morning light

After a Silent peaceful night

You took my heart away

I wished, I wished you could have stayed

 

um alinhamento completamente diferente do alliance, e surpreendente. Claramente foi um reviver de anathema, uma homenagem ao alternative four, judgement e eternity :rolleyes:

 

Abrir com a Deep foi sem dúvida uma excelente escola, que trouxe um grande power e garra ao público

 

A pressure tb foi uma boa escolha, e depois veio a homenagem ao Eternity, com a far away e mais tarde com a Angelia (ainda n há videos)....

 

Outro ponto alto e igualmente inesperado, Regret, também não estava nada à espera que a tocassem... e foi fenomenal... (n tem vídeo ainda :(

 

Pelo meio Angelica, Lost Controal, Inner Silence, e muitas mais (estamos a falar de quase 2h de concerto...) todas bem conhecidas e desejadas pelo público tornaram esta noite mágica, única e inesquecível. O público tb fez a casa, cheio de garra, energia, e ali para ouvir pura e simplesmente Anathema... Incrível Almadense ao rubro :rolleyes:

 

A fragile dreams a fechar, um belo adeus

 

obrigado!

 

Ontem tava muda, hj tou melhor um bocadinho :)

 

PS - o after tava com boa cara, mas não deu p ficar. mas sem dúvida que o covil tá na minha lista de próximas noitadas :rolleyes:

Os anos passam e essa musica nao muda...lembrome quando eles lancaram esse album o Judgment...ate faltei as aulas pa o ir comprar...:)

PERFEITA...

38173128.png
Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!