Jump to content
×
×
  • Create New...

Sodium Laureth Sulfate


Recommended Posts

PARA A VOSSA BOA SAÚDE!

 

Devem procurar o nome do composto em inglês: Sodium Laureth Sulfate nos champoos e gels de banho.

 

Aos produtos abaixo identificados juntam-se o gel de banho da Sanex, os sabonetes líquidos do Carrefour e Feira Nova (produtos brancos) e o shampoo da Dove.

 

Verifiquem se entre os ingredientes do champoo que usam há uma substância chamada 'Lauril Sulfato de Sódio' ou LSS .

 

Esta substância faz parte da composição da maioria dos champôs pois os fabricantes utilizam-na por ela produzir muita espuma a baixo custo. No entanto o LSS é usado para lavar chão de oficinas (é um desengordurante).

 

Verifiquei que outras marcas como: VO 5, Palmolive, Paul Michell, Organics, Revlon Flex, Dimension o novo HernoKlorane champô, e muitas, muitas outras, contêm esta substância.

 

Ligou-se para um destes fabricantes,e foi-lhes dito que eles estavam a usar uma substância cancerígena. Eles concordaram com a afirmação, mas disseram que não podiam fazer nada pois precisavam dela para produzir espuma.

 

A pasta dentífrica Colgate (bubbles) também contém LSS.

 

Várias pesquisas têm mostrado que nos anos 80 a probabilidade de contrair cancro era de 1 em 8000 e nos anos 90 era de 1 em 3, o que é bastante grave.

 

Espero que tomem esta advertência com seriedade e a partilhem com as pessoas que conhecem, talvez possamos parar de 'espalhar' por aí o'vírus' do cancro, evitando comprar champôs que contenham o LSS-Lauril Sulfato de Sódio, até que os seus fabricantes tomem a providência de substituir este componente por outro que não prejudique a saúde dos seus consumidores.

 

Por favor passem esta informação para o maior número possível de pessoas que isto não se trata de uma corrente, mas de uma preocupação com a nossa saúde.'

 

Faculdade de Ciências e Tecnologia

 

Universidade Nova de Lisboa

 

Dr.ª Catarina Roriz

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Este foi um email que recebi.

Ja tinha este conhecimento em relaçao á pasta dos dentes...mas desconhecia em relaçao ao gel e shampoo de banho, curiosamente fui ver o shampoo que ando a usar e contem esta substancia. A partir de agora verificarei as instruçoes e os ingredientes em tudo que comprar...

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Este foi um email que recebi.

Ja tinha este conhecimento em relaçao á pasta dos dentes...mas desconhecia em relaçao ao gel e shampoo de banho, curiosamente fui ver o shampoo que ando a usar e contem esta substancia. A partir de agora verificarei as instruçoes e os ingredientes em tudo que comprar...

 

Também o meu, e a pasta de dentes também :closedeyes:

É começar a usar produtos termais, hão-de fazer melhor concerteza :rolleyes:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Este foi um email que recebi.

Ja tinha este conhecimento em relaçao á pasta dos dentes...mas desconhecia em relaçao ao gel e shampoo de banho, curiosamente fui ver o shampoo que ando a usar e contem esta substancia. A partir de agora verificarei as instruçoes e os ingredientes em tudo que comprar...

 

Também o meu, e a pasta de dentes também :closedeyes:

É começar a usar produtos termais, hão-de fazer melhor concerteza :rolleyes:

 

Em relaçao á pasta dos dentes ja uso uma so de produtos naturais, comprei numa ervanária. Pensava eu que o meu shampoo era natural, comprei um de gengibre, mas fui a ver e tem esta substancia. ja está no fim, mas mesmo assim vou deitá-lo fora. :D

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Eu já deixei de me lavar há muito tempo.

 

 

Eu tambem, ca em casa o que ha mais é mesmo sulfato de peúga ...

Dj LoreN @ TranceMood ( Barcelona / Spain )

 

 

 

LoreN Myspace

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!