Jump to content
×
×
  • Create New...

Todos Sabem O Que é.mas Será Que O Compreendemos


Zmeagol
 Share

Recommended Posts

Nos dias em que vivemos os conceitos Trance tem vindo a perder certa credibilidade junto daqueles que sabem dar o seu respectivo valor.

Valor ou Valores esses que no inico eram designados como Paz Amor Umiao e Respeito pelo proximo mesmo esse sendo diferente de nos propios como por exemplo a natureza, raças ou expecies.

Por vezes tou serto que vos aconteceu nao se sentirem enquadrodos com a suciedade que vos rodeia e se foram refugiar numa festa em busca de uma paz interior de aqueles amigos que o sabem ser e encontraram. Pois é isso foi o que me aconteceu ha uns anos atraz pois :splat: hoje :splat: vou a certas festas em que tento ter a ilosao de que tudo esta como eu deixei mas eis a minha surpresa vejo-me metido numa festa sem proposito so com intuito monetario e aonde me faz lembrar vivamente um meio igual a uma sociedade que se tenta esconder num meio que nao lhe pertence e se auto intitularem conheçedores das rasoes que os levam a li

Pois bem ja vi que nao e defeito e mesmo feitio do ser humano auto destruir-se mas sera que é pedir muito para me deixarem o unico sitio do mundo aonde me sinto feliz e completo por ser quem sou com ou sem defeitos. POR FAVOR SERA QUE UM MUNDO NAO CHEGUA PARA TODOS se me compreenderam RESPEITE MAIS AME MAIS UNAM-SE MAIS E PRATIQUEM A PAZ.

Se alguma vez passares por um sitio que nao gostes nao o mudes logo tenta compreender as rasoes que o levam a ser assim.

 

 

 

Ass: P.L.U.R.

 

 

P.s:Compreenderam

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

entendo bem o q sentes! muitos partilhamos o mesmo sentimento! ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

pois... mas a maioria fala, fala mas é igual a todos...

 

falar é sempre mais facil que agir.

 

praticar o P.L.U.R. é dificil mas o que temos que fazer é o melhor possivel.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
eu costumo sentir isso de que falas ... mas é antes de fazer cócó

 

... depois passa

se te sentes assim antes de fazer coco e por so deves ter disso por dentro, qd cagas ficas vazio tb não serves de muito!!!!! tenta ao menos dar uma opnião seria por podes ofender kem o faz!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

e mai nada mano :P

 

ora dando a minha opiniao ao Zmeagol , acho k tens toda a razao , mas infelizmente o nosso querido movimento em Portugal (tal como em mtos outros paises , nuns de uma maneira , noutros de outra) ja foi absorvido pelo main stream ! tendo sido corompido de varias formas, as principais a meu ver sao:

 

- o facto de pela sociedade em geral, k sem o conseguir digerir bem (como fez com o house, ou com os concertos de rock por exemplo) lhe pos (ao trance) a etiqueta de marginal, pondo as nossas reunioes (festas) como sinonimo de grandes concentraçoes de droga e de drogados fez com que muita gente perdida e desinformada se refugiassem no campo a ouvir musica que nao compreende mto bem, e mtas xs nem gosta, no meio de algumas pessoas k a associam a um conceito mto mais complexo e elaborado ( uma x que ao invez da maior parte da musica eletronica o trance nao se resume á musica , tendo uma idiologia propria com origem na cultura psicadelica da decada de 60, defendendo valores como a paz , a uniao , o respeito e o amor pelo proximo ) do que o mamanço cronico que estas almas perdidas procuram como forma de escape para se eskecerem da triste vida que a nossa sociedade lhes tem possibilitado.

 

- o segundo factor tem sido a meu ver a sabotagem e a auto-destruiçao levada a cabo pelos principais intervenientes da "trance scene" , desde as organizaçoes de eventos, que sem as condiçoes minimas exigidas e o eskecimento total dos valores em causa, indo contra estes constantemente , com falta de respeito nao so pelo publico como pelos seus colegas organizadores, marcando sistematicamente eventos nas mesmas datas e tentando sabotar de todas as formas possiveis os eventos alheios ( seja com recurso a subornos , denuncias e todo o tipo de jogadas baixas imaginaveis ). alem desta guerra aberta ( que devia era de ser uma entre ajuda e colaboraçao permanentes ) está instituido que organizar este tipo de eventos é uma boa forma de fazer dinheiro, levando ao "fenomeno da imobiliaria" com o aparecimento e desaparecimento constante de "N" organizaçoes fantasmas, disseminando cada x mais o degredo e ma fama. e ainda o desejo de alguns artistas de topo tornarem o trance o mais comercial possivel, para dele tirarem o maior lucro possivel , ora estes aspirantes a rock stars (bom exemplo disso sao srs como Infected mushroom que a 1ª vez k vieram a portugal receberam 400 ctos e nos dias de hoje cobram 7000 euros para um live que de trance tem muito pouco) obrigam desta forma kualker organizador (por mto bem intencionado e profissional que seja, ou nao) a praticarem preços de entrada cada x mais elevados e a destribuirem cada vez mais publicidade (cada vez mais de forma indiscriminada) a fim de garantirem que o evento se pague e de o mais lucro possivel. e finalmente devido à colaboraçao (a maior parte das vezes involuntaria e inconsciente) de todos os que frequentam as festas e que vao alimentando e permitindo esta situaçao, somos todos culpados. ATENÇAO nao estou a apontar o dedo a ng nem a nenhuma organizaçao em particular! poderia faze lo com detalhes de datas locais e horas mas nao é o caso :P , se o barrete servir a alguem que o ponha na cabeça e pense um pouco pa variar. :ph34r:

 

nao apresento soluçoes, nem tou a julgar ng ( nao sou ng para julgar ng :D ), é apenas a minha opiniao pessoal sobre o estado das coisas ....

 

p.s.: eu é mto raro escrever aki no forum nos dias de hoje mas vou lendo de x em kuando e hoje nao resisti ;) um grande abraço para todos, especialmente para os k me conhecem (amigos e conhecidos) :P , espero que nos encontremos em breve :dance::dance::dance::dance::dance::dance:

 

p.s.: desculpem o testamento , vibrações elastikas e positivas pa todos :P

 

te loooogo ;)

P.eace , L.ove , U.nity , R.espect

 

OnLy FoR tHoSe WhO uNdErStAnD

Link to comment
Share on other sites

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL :D

 

diarreia tens tu no cerebro e ainda nao te apercebeste ! olha vai cagar e sai !!! LOL

 

:.i.:

P.eace , L.ove , U.nity , R.espect

 

OnLy FoR tHoSe WhO uNdErStAnD

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, o trance está é a ficar cada vez mais comercial. É que não tarda muito que não se faça uma música que dê para passar na Mix Fm.

 

Olho para esses "grandes" djs e pergunto-me como há malta a pagar tanto para ouvir um live deles. Claro que o resto não vai ter grandes condições, porque o dj anda a limpar o cu as nossas notas de 20 €.

 

(((Só um à parte... cada vez que vejo raja ram a falar num documentário, só me vem à cabeça a Lili Caneças a mandar palavras bonitas que as pessoas querem ouvir. O mal é que as ideias dele contradizem-se... como acusar o trance de se ter tornado comercial, e depois só produzir músicas comerciais...))))

 

Mas como muitos vão principalmente porque é uma promessa de uma grande concentração de gente, alto e bom som, música de "qualidade".

 

Minhas queridas free! Pouca gente = mais convivio.

 

Mas isto é como tudo... cada um compra onde quer. Mas depois não se queixem.

 

É esse o seu problema, nada mais, nada menos. E com isso, todas as vantagens e desvantagens que isso acarreta...

 

...como por exemplo insultos infantis. Nem vamos mais longe, aqui mesmo neste topico. Malta, independentemente das vossas opiniões, não se insultem. RESPECT

Link to comment
Share on other sites

(((Só um à parte... cada vez que vejo raja ram a falar num documentário, só me vem à cabeça a Lili Caneças a mandar palavras bonitas que as pessoas querem ouvir. O mal é que as ideias dele contradizem-se... como acusar o trance de se ter tornado comercial, e depois só produzir músicas comerciais...))))

:lol: bem sei q nao é pa rir...mas é a pura verdade...senti o mesmo q tu quando vi o filme...

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Mas o trance faz-se da musica? :| Já não percebo.. Eu pensava que estava TUDO cá dentro, e ainda penso..

"Uma mente aberta a uma nova ideia, jamais se voltará a fechar" já dizia Einstein..

 

Eu já não ponho os pés numa festa à uns meses..mas vou tentando faze-la, todos os dias...

Link to comment
Share on other sites

Eu também faço isso Uber.

 

WereBear, que som conheces do Raja Ram?? É que eu conheço muito que não é comercial, de há uns anos atrás...

 

E agora, doa a quem doer: hoje em dia, ou é comercial e é bom, ou é underground e é mau, propício ao consumo de drogas....!

 

Raja Ram critica a comercialização do espírito e não a comercialização da música! infelizmente, uma coisa trás a outra, mas quando os MESTRES produzem é exclusivamente para os trancers e a pensar neles e no espírito... convido-vos a visitarem o estúdio da Spun Records em Paris e a falarem pessoalmente com o Dado (Deedrah)... talvez consigam perceber...

além disso, quando um músico tem acesso a novas tecnologias acaba por ficar fascinado com as "novidades" e é difícil produzir mal quando se tem bom hardware....

 

 

Zmeagol, mais uma vez subscrevo as tuas palavras!

 

Hoff só não concordo com aquilo que dizes de Infected... acho que tens a memória curta (sem ofensa)... talvez devessses pensar no que farias se estivesses no lugar deles....

é fácil falar e apontar o dedo... agora quem está perante os factos tem que lutar contra um mar de contradições! de resto também gostei das tuas palavras!

 

Paz (sem droga)!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Queria dizer compor. A maneira como as músicas são construidas, ao som que se querem assemelhar ou se assemelham, a ultilização de músicas de mercado remisturadas.

 

quando um músico tem acesso a novas tecnologias acaba por ficar fascinado com as "novidades" e é difícil produzir mal quando se tem bom hardware....

 

O hardware é apenas uma ferramenta para guiar ideias.

Link to comment
Share on other sites

Claro, Tribolik! mas quando nos aparece um novo hardware (ou até mesmo software) pela frente há sempre um conjunto de novas sonoridades que aparecem. os horizontes ficam mais abertos... há novos sons que merecem especial destaque... as coisas são complicadas...

 

 

"Queria dizer compor. A maneira como as músicas são construidas, ao som que se querem assemelhar ou se assemelham, a ultilização de músicas de mercado remisturadas."

 

WereBear, cada um deve produzir aquilo que gosta. o Raja Ram faz som muito bom; pensa em 1200 mics e ouve bem cada música deles; pensa em Shpongle... achas comercial??

 

já agora, não sei se te interessa, mas quando confrotei pessoalmente o Chicago acerca de som comercial (a propósito do set do Boom 2004) ele disse que o Trance estava tão escondido que ainda não chegou a altura de estabelecer "comercial" e "underground".

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sendo ouvinte de musica á muitos e bons anos não consigo compreender o conceito de musica comercial ou underground. Quanto a mim existe musica que mexe comigo ou musica que não me diz nada. Por vezes sinto que se dá demasiada importancia a esses rotulozinhos de caca, parece que a musica que era linda quando underground perde o encanto quando chega ás massas. Isto faz-me pensar que apesar das mentes se dizerem e sentirem abertas continuam a sentir-se melhor quando pertencentes a algum tipo de clubinho privado ou ghetto...não entendo o quen tem isto a ver com União,Harmonia e Partilha...

 

Quanto ao fenómeno da perca de identidade das festas de trance isso já é outro assunto.Concordo inteiramente com a ideia de que o materialismo exacerbado e a concorrência leal ou não veio desvirtuar o espirito inicial das festas de trance. Por outro lado nesta sociedade em que vivemos era praticamente impossivel que isto não acontecesse.

 

Infelizmente cada vez mais se age/consome sem pensar nos comos e porquês...

 

Stay strong!!!

PEACE!!! :hammer:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Isto faz-me pensar que apesar das mentes se dizerem e sentirem abertas continuam a sentir-se melhor quando pertencentes a algum tipo de clubinho privado ou ghetto...

:rolleyes:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

parece que a musica que era linda quando underground perde o encanto quando chega ás massas.

pegando só nesta frase (porque o resto do post dava pano para cortinas dum Coliseu):

 

falando por mim,não sinto que a musica deixe de ser boa quando chega 'às massas'

pura e simplesmente corre-se é o risco de atingir um ponto de saturação devido à audição exagerada e exposição excessiva a certas faixas/canções/géneros musicais.

 

além disso a aceitação comercial dum estilo musical(ou de praticamente qualquer outra forma de representação artistica)anteriormente mais hermético, leva muitas vezes ao facilitismo,no sentido de insistência numa determinada forma de composição e apresentação do mesmo que provaram ter sucesso.

até que o mercado sature ou que o mesmo género se consiga reinventar,fundir,etc. mantendo uma certa frescura e originalidade.

 

provavelmente nunca se produziu tanta música como nos dias que correm,com tudo o que isso tem de bom e de mau.

a mim acaba sempre por parecer que os dias são curtos para ouvir toda a música que gostaria e que me dá um prazer inacreditável.seja tocada numa rádio ou tv com programações à base de playlists ditadas pelas grandes editoras ,seja a produção em forma de brincadeira do teu vizinho que tem jeito para brincar com sons ou aquela rockalhada cheia de alma duma banda de garagem ;)

 

como dizes e bem,desde que mexa com alguma coisa cá dentro...

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!