Jump to content
×
×
  • Create New...

Produtor português nomeado entre os melhores do Mundo


spock
 Share

Recommended Posts

Mastiksoul é DJ e produtor português e foi distinguido com uma nomeação,

na categoria Best House Artist nos Beatport's Music Awards 2009.

A Beatport é uma das mais famosas lojas de venda de Musica Electrónica on-line,

e esta nomeação foi alcançada pelo facto de Mastiksoul ser um dos produtores que mais músicas vende, critério decisivo para seleccionar os nomeados.

 

O tema "Jacobino", esteve no número 1 do Beatport durante 2 meses, e chegou ao Top 10 por 2 vezes também. Foi a 5ª música de "house" mais vendida em 2008. O tema "Run for Cover", editado no final de 2008, dominou as "charts" de vendas durante 3 meses e ainda está no Top 10 House Chart. Foram vários os outros temas da autoria de Mastiksoul que atingiram o Top 10 durante 2008: "Land of Spirits"; "Macaron"; "Calanga"; "Fix This 2008 Mix"; "Did I Mention"; "Independencia".

 

Ao lado de Mastiksoul estão nomes como Danny Tenaglia, Antoine Clamaran, ATFC, Axwell, David Penn, Fedde Le Grand, Juan Magan & Marcos Rodriguez, Kaskade e Laidback Luke.

 

http://ww1.rtp.pt/antena3/?t=Produtor-port...sual=5&tm=6

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Por acaso não aprecio muito a música dele. Acho que gajos como o Thinkfreak ou o Nightfusion neste momento produzem a um nível superior...

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Aproveito este tópico para tentar divulgar um grande talento menos conhecido: Nightfusion

Sua "Particula" é considerada por muitos como faixa do ano, marcando presença no set de DjVibe

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Vocês conhecem NightFusion? :huh:

 

Bem :D Só fico contente por isso, hehehe ;D

 

Mastiksoul tem grandes faixas sim senhor. Mas já estou como o anjuna..." Já outras :wacko: "

 

opah eu conheço bem esse projecto :D essas vertentes gosto mt , nunca dexei d gostar :D:dancing::dancing:

Link to comment
Share on other sites

Certos projectos só começam a dar cartas em território nacional quando atingem o sucesso lá fora. Foi preciso morar Inglaterra para haver um nº1 no top Britânico (Rui da Silva - Touch me)

Em vez de projectos "mastigados", prefiro falar em projectos de qualidade sem projecção. Tento combater o estigma que existe neste país que é o facto de muitos bons artistas irem para fora à procura de projecção. Qualquer que seja o estilo, passo-me quando vejo tantos projectos de qualidade sem o devido reconhecimento... porque se tivessem lá fora eram Deuses, mas isso é em todas as áreas, já se sabe.

Agora só ouvir as vedetas e não mexer uma palha sequer que seja para combater este estigma, como pode alguém ser reconhecido?

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

"Rui da Silva feat Cassandra - Touch me" , a melhor faixa que alguma vez um produtor tuga de house fez. Grandes recordações :)

 

Mete qualquer faixa do Vibe ou do Zukas a um canto :heart:

 

 

tá explicado...

 

 

xiça...que pimbalhice...

Link to comment
Share on other sites

"Rui da Silva feat Cassandra - Touch me" , a melhor faixa que alguma vez um produtor tuga de house fez. Grandes recordações :)

 

Mete qualquer faixa do Vibe ou do Zukas a um canto :heart:

 

 

tá explicado...

 

 

xiça...que pimbalhice...

Pimbalhice? LOL! Que outro comentário poderias ter tu dado? :gap:

 

Faz tu melhor anjuna. Chega onde ele chegou com uma faixa. E depois a gente fala ;)

 

Essa vossa mania de que o que os outros gostam, não é bom, não presta, já mete nojo :) Dessa maneira, ainda vão ter direito a uma estátua do outro lado da estrada, em frente à vossa porta...

 

 

...construída por vocês, claro está! :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

"Rui da Silva feat Cassandra - Touch me" , a melhor faixa que alguma vez um produtor tuga de house fez. Grandes recordações :)

 

Mete qualquer faixa do Vibe ou do Zukas a um canto :heart:

 

 

tá explicado...

 

 

xiça...que pimbalhice...

Pimbalhice? LOL! Que outro comentário poderias ter tu dado? :gap:

 

Faz tu melhor anjuna. Chega onde ele chegou com uma faixa. E depois a gente fala ;)

 

Essa vossa mania de que o que os outros gostam, não é bom, não presta, já mete nojo :) Dessa maneira, ainda vão ter direito a uma estátua do outro lado da estrada, em frente à vossa porta...

 

 

...construída por vocês, claro está! :closedeyes:

 

oh charade..

eu não gosto , acho que é house pimba logo para mim não presta.. quero la eu saber se ficou em 1 ou em ulitmo , no top inglês ou no top + , se é tuga ou alien..

 

E tem de perder essa mania de insinuar que só de pode criticar caso se faça melhor.. lolo

A musica é para ser apreciada pelo comum dos mortais ou apenas por músicos??’ que estupidez de afirmação/raciocinio

 

Não tenho qualquer problema em gostar daquilo que os outros gostam me prova disso é o que escrevi neste tópico.

Link to comment
Share on other sites

Parabéns ao Mastiksoul, não é o género que mais aprecio mas ainda bem que é reconhecido

 

também não gosto muito da touch me, é demasiado peganhenta para o meu gosto, mas tem mérito o Rui por ter alcançado os tops, já que era esse o seu objectivo foi alcançado com essa faixa.

Link to comment
Share on other sites

"Rui da Silva feat Cassandra - Touch me" , a melhor faixa que alguma vez um produtor tuga de house fez. Grandes recordações :)

 

Mete qualquer faixa do Vibe ou do Zukas a um canto :heart:

 

 

tá explicado...

 

 

xiça...que pimbalhice...

Pimbalhice? LOL! Que outro comentário poderias ter tu dado? :gap:

 

Faz tu melhor anjuna. Chega onde ele chegou com uma faixa. E depois a gente fala ;)

 

Essa vossa mania de que o que os outros gostam, não é bom, não presta, já mete nojo :) Dessa maneira, ainda vão ter direito a uma estátua do outro lado da estrada, em frente à vossa porta...

 

 

...construída por vocês, claro está! :closedeyes:

 

oh charade..

eu não gosto , acho que é house pimba logo para mim não presta.. quero la eu saber se ficou em 1 ou em ulitmo , no top inglês ou no top + , se é tuga ou alien..

 

E tem de perder essa mania de insinuar que só de pode criticar caso se faça melhor.. lolo

A musica é para ser apreciada pelo comum dos mortais ou apenas por músicos??’ que estupidez de afirmação/raciocinio

 

Não tenho qualquer problema em gostar daquilo que os outros gostam me prova disso é o que escrevi neste tópico.

 

Anjuna,

por mim até podes não gostar. Mas isso, não faz com que possas logo insinuar que a música que os outros gostam é pimba, ou é banhada, percebes? Tu ouves o que ouves, e eu até posso pensar o mesmo dessa música. Já alguma vez me viste dizer tal coisa sobre o que gostas?

 

É isso que me irrita em vocês (TU) :D

 

Na minha opinião, foi sem dúvida alguma uma grande produção do Rui da Silva. Tanto que teve o merecido sucesso. Se fosse banhada ou house pimba, não teria chegado onde chegou. É isso, que eu até sei que percebes, mas não admites :)

 

O dizer para fazeres melhor foi sem intenção de ser "mais um a dizer". Sei bem que nem usar os "envelopes" dos VSTs sabes :gap: ahahahah (kidding, e não faço a mínima se sabes ou não. Nem me interessa ;) )

 

 

 

P.S. Estou quase a ganhar o euromilhões :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Tanto que teve o merecido sucesso. Se fosse banhada ou house pimba, não teria chegado onde chegou. É isso, que eu até sei que percebes, mas não admites :)

 

Não tem nada a ver, essa é a maior argolada que já li neste forum, o que é que tem a ver o chegar aos tops?

Se tens essa finalidade na musica o mais certo é chegares lá, mas daí á musica ser alguma coisa de geito vai uma grande distância.

 

a grande maioria das coisas "pimba" são as que precisamente chegam aos tops... duh!!

 

 

Tony Carreira, Tiesto, Britney Spars, Floribela, e toda a bosta deste género ganham milhões e lá por chegarem aos tops, acho a musica um insulto.

 

E no psy-trance passa-se o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

"Rui da Silva feat Cassandra - Touch me" , a melhor faixa que alguma vez um produtor tuga de house fez. Grandes recordações :)

 

Mete qualquer faixa do Vibe ou do Zukas a um canto :heart:

 

 

tá explicado...

 

 

xiça...que pimbalhice...

Pimbalhice? LOL! Que outro comentário poderias ter tu dado? :gap:

 

Faz tu melhor anjuna. Chega onde ele chegou com uma faixa. E depois a gente fala ;)

 

Essa vossa mania de que o que os outros gostam, não é bom, não presta, já mete nojo :) Dessa maneira, ainda vão ter direito a uma estátua do outro lado da estrada, em frente à vossa porta...

 

 

...construída por vocês, claro está! :closedeyes:

 

oh charade..

eu não gosto , acho que é house pimba logo para mim não presta.. quero la eu saber se ficou em 1 ou em ulitmo , no top inglês ou no top + , se é tuga ou alien..

 

E tem de perder essa mania de insinuar que só de pode criticar caso se faça melhor.. lolo

A musica é para ser apreciada pelo comum dos mortais ou apenas por músicos??’ que estupidez de afirmação/raciocinio

 

Não tenho qualquer problema em gostar daquilo que os outros gostam me prova disso é o que escrevi neste tópico.

 

Anjuna,

por mim até podes não gostar. Mas isso, não faz com que possas logo insinuar que a música que os outros gostam é pimba, ou é banhada, percebes? Tu ouves o que ouves, e eu até posso pensar o mesmo dessa música. Já alguma vez me viste dizer tal coisa sobre o que gostas?

 

 

 

oh charade , estamos num forum... as pessoas são livres de comentar o que quiserem..

eu acho que a musica é um pimbalhice do cara$%# , qual é o mal??

tal como algumas musicas do Mastiksoul tb o são... daí o :wacko:

não dizes nada sobre o que ouço porque não queres.. por mim estás à vontade..

eu proprio à vezes gozo com o que ouço.. e de tanta merda que digo relativamente os outros era o que faltava não aceitar que comentem o que ouço ou escrevo..

 

 

 

Tanto que teve o merecido sucesso. Se fosse banhada ou house pimba, não teria chegado onde chegou. É isso, que eu até sei que percebes, mas não admites

 

eu nem vou comentar.. lololol

Link to comment
Share on other sites

A inteligência deve ter parado por meia hora aqui no fórum, não? Sim, porque vocês os dois não perceberam o que eu quis dizer com isso. Os masters do sarcasmo, a meter no pé na poça :gap:

 

Quando querem são teimosos, e percebem as coisas como mais vos convém...às vezes :gap:

 

O "pimba" não é de ser comercial (que é o que a maioria do público quer ouvir ), mas sim de uma má produção. Qual era a dúvida aí?

 

O ser "pimba" como vocês perceberam, é a coisa mais banal na música. Se queres ter sucesso, fazes uma música pimba/comercial e tens sucesso garantido.

 

Vejam-me só com que é que compararam a faixa de Rui da Silva :doh::)

 

Tony Carreira, Tiesto, Britney SpEars estão no top porque têm boa música...

Há milhares e milhares de pessoas que adoram a música destes artistas. E é por isso que é má? É por isso que é "pimbalhada" ??

 

Vocês realmente...

..lol.

Link to comment
Share on other sites

Pimba vem do trocadilho de palavras inocentes com trocadilhos de cariz sexual, só mais tarde passou a ficar associado à baixa qualidade ou até à mentalidade. Logo daí pimba é um conceito demasiado relativo. Não vejo mal nenhum criticar algo como sendo pimba, antes pelo contrário, acho construtivo mas por outro lado se um darkista chamasse pimba a um full-on-matinal-melódico que adores, talvez não gostasses e daí gerar uma discussão acesa.

 

Só toquei no exemplo de touch me, não em comparação, mas porque, quer aprecie ou não... antes de alcançar o nº1, ninguém conhecia Rui da Silva, se nem fosse a comunicação social muitos nunca vinham a saber que era Português. Para muitos Ingleses, mais do que se possa imaginar se perguntarem pela touch me, responderão que continua a ser a música de vida deles. Se fosse cá feita e divulgada alguém a conheceria?

A resposta é simples... Ou seja, foi preciso ser reconhecido lá fora antes de ser cá dentro. Isto é uma realidade generalizada em todas as áreas.

Agora muitos passaram a conhecer Mastiksoul. Mas quantos Mastiksoul's estão á espera de uma palavra de encorajamento e de um empurraozinho? MUITOS, com certeza. Mas não temos industrias, mercado, pessoas mas pior... as poucas pessoas que cá temos, têm mentalidade pimba!

 

Se a música é de qualidade ou não, acima de tudo o que está em jogo é algo muito superior, do que uma definição de bom\mau. E nem deixa de ser motivo de orgulho, nem de deixarmos de apoiar, por muito pimba que seja, se toca corações, milhares de corações :give_heart: viva o pimba!!!

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Concordo, boa análise.

 

Lá está, a qualidade da musica é indiscutível, e não acho que o touch me seja pimba, pelo contrário,

não gosto é de certas opção de produção que tornam a musica mais comercial.

Link to comment
Share on other sites

"Rui da Silva feat Cassandra - Touch me" , a melhor faixa que alguma vez um produtor tuga de house fez. Grandes recordações :)

 

Mete qualquer faixa do Vibe ou do Zukas a um canto :heart:

completamente de acordo......

Link to comment
Share on other sites

"Rui da Silva feat Cassandra - Touch me" , a melhor faixa que alguma vez um produtor tuga de house fez. Grandes recordações :)

 

Mete qualquer faixa do Vibe ou do Zukas a um canto :heart:

completamente de acordo......

Gostava de recordar que a editora do Pai de Tó Pereira, foi a 1ª a receber os primeiros discos de dança e na época de 80, tó pereira já andava nas lides como dj, em 1992 nasce a Kaos, criada por tó pereira, antónio cunha e rui da silva, tornando-se na primeira editora de música de dança em Portugal. Remisturas feitas e divulgadas pelos USL abriram as portas a uma industria que ate então não havia por cá, levando o nome de Portugal a muitos cantos do Mundo. Veja-se o caso de "So get up"(94) tão conhecida como a Amália lá fora, será para sempre a mais importante produção de sempre... bom, mas só fui tanto atrás no tempo para alertar que è injusto dizer que um é melhor produtor que o outro porque sem dúvida que são os mais importantes produtores nacionais, avós da cena. Antes de muitos saberem o que era uma rave, ou alguns até antes de nascerem. Sem eles muitos projectos nunca viriam a ver a luz do dia... Vibe & Rui da Silva, podem presentemente não o ser mas sem dúvida que serão para sempre os produtores mais importantes da história nacional (desculpem lá este meu ataque de nostalgia)

 

Mas há que ter em conta que a Touch me é uma onda musical diferente logo não será correcto comparar com as actuais ou outras produções de zouk ou vibe.

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente não sou fã do Vibe. E não como dj, mas sim como produtor. A verdade é que por ser dos primeiros a par do Rui da Silva, faz dele o mais conhecido nome da house scene em Portugal. Já assisti a "n" sets do Vibe...e...nada de especial.

 

Às vezes comparo-o ao Goa Gil, no sentido em que o marketing, e a imagem à volta destes artistas é enorme e não corresponde ao que na realidade o é.

 

É, puramente, a minha opinião. E apesar de serem géneros um pouco diferentes, consigo identificar-me mais com as produções do Rui da Silva do que do Vibe ou do Zukas (este então é Wannabe :gap: ).

 

Claro que uns gostam, e vibram a cada set que vêm destes 2 tugas, mas pessoalmente, eu não gosto. Tudo vibra quando vêm uma festa onde o Vibe ou o Zukas vão tocar, mas maior parte desse público, não faz nem ideia de quem é Mastiksoul :)

 

É pena :dirol:

Link to comment
Share on other sites

"Rui da Silva feat Cassandra - Touch me" , a melhor faixa que alguma vez um produtor tuga de house fez. Grandes recordações :)

 

Mete qualquer faixa do Vibe ou do Zukas a um canto :heart:

 

 

:rolleyes:

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Diga-se que numa entrevista recente ao mastiksoul este dizia algo como; o meu objectivo actualmente é ganhar o maximo de $$ com a musica, ou algo assim

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, foi sem dúvida alguma uma grande produção do Rui da Silva. Tanto que teve o merecido sucesso. Se fosse banhada ou house pimba, não teria chegado onde chegou. É isso, que eu até sei que percebes, mas não admites :)

 

 

Nota-se que não conheces muito bem o mercado musical nem como ele funciona...trabalhei na produção/gravação de um cd que teve várias semanas em primeiro lugar do top nacional e posso dizer-te que além de ter sido o pior trabalho que fiz, mais á pressa, com menos gosto e com pior resultado final , não estava ainda sequer acabado e já o dono da editora dizia que em principio iria estar em primeiro lugar do top nacional ou lá perto.Não é a qualidade de um trabalho que o vende, principalmente neste mercado,

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Tony Carreira, Tiesto, Britney SpEars estão no top porque têm boa música...

 

tu é cada tiro cada melro

 

não têm boa musica, a musica é uma bosta, não vale nada, tu nunca deves ter ouvido boa musica com certeza para me vires dizer que Tony Carreira é boa musica.

 

É comercial, há muita gente que gosta e que compra, mas a maioria das pessoas não percebem a ponta de um chavelho de musica, especialmente as pitas que compram a Britney Spears, ou as donas de casa que papam o Tony. Gostam do que é mais fácil de mastigar, não dá que pensar muito, e no final é como mastigar uma pastilha elástica, dura 5 minutos e depois mandas para o lixo, e venha a próxima.

Este grupo de pessoas que compram os discos da BS ou do TC não estão propriamente na minha lista de opiniões críticas de quem entende de musica.

Ou então nem é pela musica, é por a gaja que canta ser boa, dançar bem, ou o gajo ter pinta de menino bem comportado, que é o sonho de todas as mamãs.

 

Boa musica tem a ver com muita coisa, mas sobretudo o graus de exigência , a educação musical ao longo dos anos de quem ouve, do virtuosismo dos interpretes e dos músicos, e da complexidade criativa, ou da simplicidade eficaz dos compositores.

Tu já deu para ver que te contentas com pouco.

 

Deixo-te aqui aquele que é considerado por muitos apreciadores de musica (por isso não é para ti) como uma dos melhores concertos de piano Jazz contemporâneo, apesar de ser sido gravado em 75, um CD que provavelmente nunca deve ter vendido nem metade do ultimo o CD do Tony.

E até é um Jazz bem melódico e "fácil"

 

Keith Jarret - The Koln Concert

 

Tenho este CD comprado há mais de 15 anos e nunca me canso de o ouvir.

É provavelmente a melhor coisinha que já te passou pelos ouvidos, mas provavelmente até preferes o tony carreira, ou a BS.

Lá está, como diz o povo, cada um é como cada qual.

 

 

Aproveita e lê os comentários

Link to comment
Share on other sites

acho que faltam coisas no teu post ... eu gostava de ver o fim daquela frase ... e tambem gostava de ver o que lhe vais deixar ...

 

... até porque me considero apreciador de musica ;)

 

 

 

mas tas desculpado ... ja é tarde e escreveste o post á pressa e cheio de emoçao até porque este é um assunto que levas muito a serio ...

 

mas edita lá isso tamos todos curiosos pa saber quem é aquele que é considerado por apreciadores de musica ... alguma coisa :gap:

 

 

 

edit : obrigado !! :lol:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

mto bom :) <--------- o keith jarret

 

mas olha que o tony carreira tem umas musicas com bons beats ... tens de admitir !!! se calhar nunca ouviste e tas prai a cascar no homem :gap:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

mto bom :)

 

mas olha que o tony carreira tem umas musicas com bons beats ... tens de admitir !!! se calhar nunca ouviste e tas prai a cascar no homem :gap:

 

 

mais uma vez, é uma questão de expectativa, eu cada vez que ouço só me apetece por mais alto e depois desligar.

Nem ele canta bem, nem os musicos são virtuosos, nem a composição e arrojada ou criativa.

 

É como em qualquer arte, pode-se achar que um bitoque ou um Mc Donalds é muito bom, toda a gente gosta muito e vende que se farta. Mas daí a ser boa cozinha, ou comparar com a comida de um Chef profissional vai uma grande diferença.

 

A maioria das pessoas provavelmente nem aprecia boa cozinha, por isso é que come bitoque.

 

Eu também como bitoque de vez em quando, mas é porque não sou rico.

Link to comment
Share on other sites

embora estivesse a ser sarcastico (já sugeri um medidor de sarcasmo adjacente á janelinha do post mas ninguem me ouve!!!!) concordo bastante com a tua analogia :)

 

a uma pessoa com expectativas e conhecimentos musicais mais reduzidos o tony carreira pode lhe encher as medidas ... mas tu tambem nao tens expectativa em relação á comida que comes senão nao relacionavas a falta de dinheiro com o facto de comeres bitoques ...

 

... se calhar és preguiçoso quando toca a cozinhar qualquer coisinha diferente ou mais elaborada e ir ao supermercado comprar ingredientes que nao te custariam mais que um bitoque no tasco ... assim como a mariazinha será mais preguiçosa na altura de por a aparelhagem a tocar ou de comprar um cd ...

 

:offtopic: sorry

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, foi sem dúvida alguma uma grande produção do Rui da Silva. Tanto que teve o merecido sucesso. Se fosse banhada ou house pimba, não teria chegado onde chegou. É isso, que eu até sei que percebes, mas não admites :)

 

 

Nota-se que não conheces muito bem o mercado musical nem como ele funciona...trabalhei na produção/gravação de um cd que teve várias semanas em primeiro lugar do top nacional e posso dizer-te que além de ter sido o pior trabalho que fiz, mais á pressa, com menos gosto e com pior resultado final , não estava ainda sequer acabado e já o dono da editora dizia que em principio iria estar em primeiro lugar do top nacional ou lá perto.Não é a qualidade de um trabalho que o vende, principalmente neste mercado,

 

Achas que não sei disso? Já o disse tantas vezes em posts meus. Não basta ser bom, ou ter boa música para se chegar lá cima ;)

 

 

Tony Carreira, Tiesto, Britney SpEars estão no top porque têm boa música...

 

tu é cada tiro cada melro

 

não têm boa musica, a musica é uma bosta, não vale nada, tu nunca deves ter ouvido boa musica com certeza para me vires dizer que Tony Carreira é boa musica.

 

É comercial, há muita gente que gosta e que compra, mas a maioria das pessoas não percebem a ponta de um chavelho de musica, especialmente as pitas que compram a Britney Spears, ou as donas de casa que papam o Tony. Gostam do que é mais fácil de mastigar, não dá que pensar muito, e no final é como mastigar uma pastilha elástica, dura 5 minutos e depois mandas para o lixo, e venha a próxima.

Este grupo de pessoas que compram os discos da BS ou do TC não estão propriamente na minha lista de opiniões críticas de quem entende de musica.

Ou então nem é pela musica, é por a gaja que canta ser boa, dançar bem, ou o gajo ter pinta de menino bem comportado, que é o sonho de todas as mamãs.

 

Boa musica tem a ver com muita coisa, mas sobretudo o graus de exigência , a educação musical ao longo dos anos de quem ouve, do virtuosismo dos interpretes e dos músicos, e da complexidade criativa, ou da simplicidade eficaz dos compositores.

Tu já deu para ver que te contentas com pouco.

 

Deixo-te aqui aquele que é considerado por muitos apreciadores de musica (por isso não é para ti) como uma dos melhores concertos de piano Jazz contemporâneo, apesar de ser sido gravado em 75, um CD que provavelmente nunca deve ter vendido nem metade do ultimo o CD do Tony.

E até é um Jazz bem melódico e "fácil"

 

Keith Jarret - The Koln Concert

 

Tenho este CD comprado há mais de 15 anos e nunca me canso de o ouvir.

É provavelmente a melhor coisinha que já te passou pelos ouvidos, mas provavelmente até preferes o tony carreira, ou a BS.

Lá está, como diz o povo, cada um é como cada qual.

 

 

Aproveita e lê os comentários

 

Tu realmente. Bem...eu qualquer dia já não tenho adjectivos para te adjectivar. Hehe :rolleyes:

É que para além de "marrão", continuas a dizer que a música que os outros ouvem não é boa. Só aquela de que tu gostas é que é boa. Oh meu amigo, LOL! Que pena que eu tenho de ti..

 

És feliz? Qual foi a parte dos meus posts em que eu disse que gostava de Tony Carreira ou Britney Spears? Cá para mim tu é que já foste (ou és) fã, e atiras as pedras para cima dos outros :gap:

 

Bota mais meia oh Ribeiro :dancing:

Link to comment
Share on other sites

embora estivesse a ser sarcastico (já sugeri um medidor de sarcasmo adjacente á janelinha do post mas ninguem me ouve!!!!) concordo bastante com a tua analogia :)

 

a uma pessoa com expectativas e conhecimentos musicais mais reduzidos o tony carreira pode lhe encher as medidas ... mas tu tambem nao tens expectativa em relação á comida que comes senão nao relacionavas a falta de dinheiro com o facto de comeres bitoques ...

 

... se calhar és preguiçoso quando toca a cozinhar qualquer coisinha diferente ou mais elaborada e ir ao supermercado comprar ingredientes que nao te custariam mais que um bitoque no tasco ... assim como a mariazinha será mais preguiçosa na altura de por a aparelhagem a tocar ou de comprar um cd ...

 

:offtopic: sorry

 

 

:lol: eu percebi o sarcasmo , mas tarde demais, já tinha postado.

 

Curiosamente olha que não como um bom bitoque há muito tempo, e nunca almoço ou janto fora. Apesar de ainda não ter um "reportório" culinário extenso, tenho vindo a desenvolver cada vez mais.

Link to comment
Share on other sites

Tu realmente. Bem...eu qualquer dia já não tenho adjectivos para te adjectivar. Hehe :rolleyes:

 

O teu problema são mesmo os adjectivos, não tenho dúvidas disso.

 

É que para além de "marrão", continuas a dizer que a música que os outros ouvem não é boa. Só aquela de que tu gostas é que é boa.

 

Os outros? Quem? Eles?

Eu tenho lá culpa da falta de educação musical dos "outros", se calhar são como tu e nunca ouviram boa musica, e acham que TC e BS é melhor coisa que existe.

 

Consegues, nesse no teu mundo, ter uma opinião?

Do género, "gosto disto!" ou "não gosto disto!" e explicares porquê?

 

Ou isso é-te impossível porque podes estar a ferir a susceptibilidade de terceiros? Será que o teu carácter consegue ascender a este nível? Ou falta-te?

Digo-te e volto a repetir, os exemplos que deste de boa musica, na minha opinião são maus exemplos de boa musica, ou de musica de uma forma geral. É fast-food, comercial, para o povão, engorda e faz mal a saúde, não satisfaz, e por isso expliquei-te o "target" a quem é destinado, esqueci-me de te incluir, desculpa lá.

Até me dei ao trabalho de te explicar porquê, e contrapor-te um exemplo do que eu e muitos outros consideram boa música.

E tu, nem és capaz de me agradecer por isso...és pobre e mal agradecido.

Não fosse o sunblast e ficava com a ideia que estava a falar para uma parede.

 

Agora se me estas a dizer que não gostas, então é porque pelos teus parâmetros não gostas de boa musica.... mas que raio, isto é um paradoxo..

 

Será que querias dizer que é musica bem produzida, com umas melodias peganhentas, mas apesar disso tu não gostas porque enfim... é uma porcaria..

 

É os adjectivos Charade, tens de melhorar esses adjectivos, senão ninguém te entende pah

 

Bota mais meia oh Ribeiro

 

á vontade, tu é que quer-me parecer que é melhor não tomares mais nenhuma, pela tua saúde.

Link to comment
Share on other sites

O que o Charade queria dizer ( :gap:) é que todos esses que mencionou têm uma excelente "produção"....têm bons produtores que à partida conseguem saber o que vende ou não....disso não há duvidas

 

Qualquer artista de topo, por muito que custe, ou que achemos a musica má, a qualidade de produção é feita para vender e para agradar às massas......

 

No fundo hà que reconhecer qualidades a uma pessoa que faz ou é aconselhada a fazer riffs que fiquem no ouvido, refrões repetitivos, melodias simples em notas maiores e menores, não fugindo muito à formula do estilo e sem grandes inovações......não é para todos disso não tenho duvidas

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Tu realmente. Bem...eu qualquer dia já não tenho adjectivos para te adjectivar. Hehe :rolleyes:

 

O teu problema são mesmo os adjectivos, não tenho dúvidas disso.

 

Ainda bem que reconheces. Posso começar a adjectivar-te com adjectivos mais virados paras as mulhereS? Importas-te? Ou não faz muita diferença? :gap:

 

É que para além de "marrão", continuas a dizer que a música que os outros ouvem não é boa. Só aquela de que tu gostas é que é boa.

 

Os outros? Quem? Eles?

Eu tenho lá culpa da falta de educação musical dos "outros", se calhar são como tu e nunca ouviram boa musica, e acham que TC e BS é melhor coisa que existe.

 

Consegues, nesse no teu mundo, ter uma opinião?

Do género, "gosto disto!" ou "não gosto disto!" e explicares porquê?

 

Ou isso é-te impossível porque podes estar a ferir a susceptibilidade de terceiros? Será que o teu carácter consegue ascender a este nível? Ou falta-te?

Digo-te e volto a repetir, os exemplos que deste de boa musica, na minha opinião são maus exemplos de boa musica, ou de musica de uma forma geral. É fast-food, comercial, para o povão, engorda e faz mal a saúde, não satisfaz, e por isso expliquei-te o "target" a quem é destinado, esqueci-me de te incluir, desculpa lá.

Até me dei ao trabalho de te explicar porquê, e contrapor-te um exemplo do que eu e muitos outros consideram boa música.

E tu, nem és capaz de me agradecer por isso...és pobre e mal agradecido.

Não fosse o sunblast e ficava com a ideia que estava a falar para uma parede.

 

Agora se me estas a dizer que não gostas, então é porque pelos teus parâmetros não gostas de boa musica.... mas que raio, isto é um paradoxo..

 

Será que querias dizer que é musica bem produzida, com umas melodias peganhentas, mas apesar disso tu não gostas porque enfim... é uma porcaria..

 

É os adjectivos Charade, tens de melhorar esses adjectivos, senão ninguém te entende pah

 

"..da falta de educação musical das outras pessoas.."

 

Depois de ler isto, ainda é preciso responder-te?Bem, esse teu ego vai lá vai. Quem é que te pôs assim? Foram os teus amigos?

 

Eu tenho a minha opinião. A ti só te falta fazer um desenho para que o pouco que te resta de humildade e inteligência, te faça entender que não és o centro do mundo ;) E que há pessoas muito melhores que tu, mesmo que seja música "pimba". És aquele tipo de padrão que pensa "Dava tudo para ter o sucesso deles, de ganhar o que ganham, de viajar o que viajam, mas como é música pimba vou mas é tar calado" . :rolleyes:

 

Eu, pessoalmente, não gosto de Tony Carreira ou Britney Spears. Não ouço, mas por estarem onde estão, estou caladinho no meu cantinho, po que têm mérito para serem o que são.

 

A ti só te digo isto: Quando estiveres lá no topo (provavelmente já achas que estás, LOL), fala comigo, e aí já te podes comparar e dizer que a música deles é uma treta. A que tu fazes é que é boa, porque tu tens educação musical :gap:

 

E é "São os adjectivos Charade..."

 

Bota mais meia oh Ribeiro

 

á vontade, tu é que quer-me parecer que é melhor não tomares mais nenhuma, pela tua saúde.

 

Vê-se mesmo que não me conheces. Para ti só tenho um "ganda" LOL :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

 

ui parece que te toquei num nervo exposto.

 

 

"..da falta de educação musical das outras pessoas.."

 

Depois de ler isto, ainda é preciso responder-te?Bem, esse teu ego vai lá vai. Quem é que te pôs assim? Foram os teus amigos?

Se é preciso responderes-me? Sei lá tu é que sabes.

Quanto a ego, acho que és mais uma vítima de projecção. Que é um conceito básico em psicologia. Não conheces uma pessoa e na expectativa de a tentares analisar, como se fosses um professor bambo, (isso sim é egocêntrico) acabas por só estares a falar de tí próprio, o tempo todo.

A sério, se tivesse um euro por cada vez que isso me acontece, com pessoas que não me conhecem, estava rico.

Mas vá lá, estou curioso que adjectivos femininos vais projectar, sem me conheceres, se calhar acabas por te conhecer melhor e tudo.

 

Educação musical. Sim educação musical. Educação de uma forma geral, tens noção que existem pessoas que têm um conhecimento mais profundo de certos assuntos derivado da sua educação.

Tanto na Matemática, Física, Biologia, Cozinha, Musica, Carpintaria, Electricidade, ou seja, em tudo, entendes este conceito?

E isto não é ego, é conhecimento, há quem tenha mais, há quem tenha menos. Ou achas que se o teu professor de matemática diz que estás a dizer uma alarvidade é porque é egocêntrico? Pessoalmente acho que és tu é que és duro de ouvido, ou simplesmente tens dificuldade em aprender conceitos.

Nem estou a falar de mim, que estou sempre a aprender, mas sei o suficiente sem falsas modéstia, ou complexos de inferioridade para saber distinguir assuntos que estão no meu campo de aprendizagem e com os quais lido diariamente.

 

Eu lido mal é com asneiras, faz-me confusão.

 

 

Eu, pessoalmente, não gosto de Tony Carreira ou Britney Spears. Não ouço, mas por estarem onde estão, estou caladinho no meu cantinho, po que têm mérito para serem o que são.

 

por estarem onde estão. Ora é precisamente aqui que nos distinguimos, um do outro.

 

Tu achas realmente que eles estão num "patamar", porque ganham muito dinheiro, muitos fãs, têm muito sucesso, são conhecidos na rua, já vi que para ti isso é muito importante, MTV, SIC radical, já vi que esse tipo de sucesso te seduz.

Eles têm mérito pelo simples facto de terem escolhido ir por esse caminho e felizmente pra eles, desejaram-no e agora têm de viver com isso.

O problema é deles, eles é que numa altura qualquer da vida escolheram ir por aí, portanto acho que é inevitável que esser tipo de atenção lhes caísse em cima.

Para mim não, nem nunca foi. É-me completamente indiferente, e para te dizer a verdade acho falso, efémero, e uma verdadeira fantasia infantil. Não é por acaso que sempre produzi trance, que é um sub-mundo da musica electrónica, e mesmo no trance nunca produzi o mais comercial, não me interessa esse tipo de atenção, nem me apetece sorrir para a câmera, por a língua de fora e fazer um cornos pra parecer cool, porque o pessoal curte.

A minha cena é simplesmente fazer musica não é teatro senão tinha sido actor. Se calhar ganhava mais dinheiro, mais "reconhecimento", mais dessa atenção se o fizesse, mas nunca o fiz, e nem sequer o quero fazer, porque não é isso que me interessa, e porque simplesmente não sou assim, não é a minha cena, e se já que é isto que escolhi e quero fazer da minha vida, ao menos vou ser o mais honesto possível comigo próprio.

Mas cada um sabe de sí, isto debaixo de cada calhau há um Skazi wannabee

 

A ti só te digo isto: Quando estiveres lá no topo (provavelmente já achas que estás, LOL), fala comigo, e aí já te podes comparar e dizer que a música deles é uma treta. A que tu fazes é que é boa, porque tu tens educação musical

 

Quando tiver no topo? No topo do quê, ou de quem? No topo?

A sério, desliga a televisão pah, isso faz-te mal.

 

Onde é que me leste a dizer que a musica que eu faço é que é boa porque tenho educação musical?

Sério, onde é que leste isso?

Lá está já estás a projectar-te outra vez. Lá imaginação tens tu, eu nunca disse isso, nem sequer falei da musica que produzo.

 

Evita inventares, ou fazeres juizos de valor, a pessoas que não conheces, porque a coisa pode virar-se contra ti.

Link to comment
Share on other sites

 

ui parece que te toquei num nervo exposto.

 

 

"..da falta de educação musical das outras pessoas.."

 

Depois de ler isto, ainda é preciso responder-te?Bem, esse teu ego vai lá vai. Quem é que te pôs assim? Foram os teus amigos?

Se é preciso responderes-me? Sei lá tu é que sabes.

Quanto a ego, acho que és mais uma vítima de projecção. Que é um conceito básico em psicologia. Não conheces uma pessoa e na expectativa de a tentares analisar, como se fosses um professor bambo, (isso sim é egocêntrico) acabas por só estares a falar de tí próprio, o tempo todo.

A sério, se tivesse um euro por cada vez que isso me acontece, com pessoas que não me conhecem, estava rico.

Mas vá lá, estou curioso que adjectivos femininos vais projectar, sem me conheceres, se calhar acabas por te conhecer melhor e tudo.

 

Educação musical. Sim educação musical. Educação de uma forma geral, tens noção que existem pessoas que têm um conhecimento mais profundo de certos assuntos derivado da sua educação.

Tanto na Matemática, Física, Biologia, Cozinha, Musica, Carpintaria, Electricidade, ou seja, em tudo, entendes este conceito?

E isto não é ego, é conhecimento, há quem tenha mais, há quem tenha menos. Ou achas que se o teu professor de matemática diz que estás a dizer uma alarvidade é porque é egocêntrico? Pessoalmente acho que és tu é que és duro de ouvido, ou simplesmente tens dificuldade em aprender conceitos.

Nem estou a falar de mim, que estou sempre a aprender, mas sei o suficiente sem falsas modéstia, ou complexos de inferioridade para saber distinguir assuntos que estão no meu campo de aprendizagem e com os quais lido diariamente.

 

Eu lido mal é com asneiras, faz-me confusão.

 

 

Eu, pessoalmente, não gosto de Tony Carreira ou Britney Spears. Não ouço, mas por estarem onde estão, estou caladinho no meu cantinho, po que têm mérito para serem o que são.

 

por estarem onde estão. Ora é precisamente aqui que nos distinguimos, um do outro.

 

Tu achas realmente que eles estão num "patamar", porque ganham muito dinheiro, muitos fãs, têm muito sucesso, são conhecidos na rua, já vi que para ti isso é muito importante, MTV, SIC radical, já vi que esse tipo de sucesso te seduz.

Eles têm mérito pelo simples facto de terem escolhido ir por esse caminho e felizmente pra eles, desejaram-no e agora têm de viver com isso.

O problema é deles, eles é que numa altura qualquer da vida escolheram ir por aí, portanto acho que é inevitável que esser tipo de atenção lhes caísse em cima.

Para mim não, nem nunca foi. É-me completamente indiferente, e para te dizer a verdade acho falso, efémero, e uma verdadeira fantasia infantil. Não é por acaso que sempre produzi trance, que é um sub-mundo da musica electrónica, e mesmo no trance nunca produzi o mais comercial, não me interessa esse tipo de atenção, nem me apetece sorrir para a câmera, por a língua de fora e fazer um cornos pra parecer cool, porque o pessoal curte.

A minha cena é simplesmente fazer musica não é teatro senão tinha sido actor. Se calhar ganhava mais dinheiro, mais "reconhecimento", mais dessa atenção se o fizesse, mas nunca o fiz, e nem sequer o quero fazer, porque não é isso que me interessa, e porque simplesmente não sou assim, não é a minha cena, e se já que é isto que escolhi e quero fazer da minha vida, ao menos vou ser o mais honesto possível comigo próprio.

Mas cada um sabe de sí, isto debaixo de cada calhau há um Skazi wannabee

 

A ti só te digo isto: Quando estiveres lá no topo (provavelmente já achas que estás, LOL), fala comigo, e aí já te podes comparar e dizer que a música deles é uma treta. A que tu fazes é que é boa, porque tu tens educação musical

 

Quando tiver no topo? No topo do quê, ou de quem? No topo?

A sério, desliga a televisão pah, isso faz-te mal.

 

Onde é que me leste a dizer que a musica que eu faço é que é boa porque tenho educação musical?

Sério, onde é que leste isso?

Lá está já estás a projectar-te outra vez. Lá imaginação tens tu, eu nunca disse isso, nem sequer falei da musica que produzo.

 

Evita inventares, ou fazeres juizos de valor, a pessoas que não conheces, porque a coisa pode virar-se contra ti.

 

Não percebi o primeiro quote :closedeyes:

 

Até podes ter a lição toda estudada oh Ribeiro, mas não é com essas falinhas que vais mudar o que eu penso de ti..da música...dos meus gostos e dos gostos dos outros. Entre nós há muitas diferenças, que são evidentes a cada post que escrevemos, mas há uma que me diferencia de ti. Eu faço as minhas músicas, tu também fazes as tuas, tu gostas de pretas e eu de brancas. A diferença é que eu sei aceitar o tu gostares de pretas...mas tu não aceitas eu gostar de brancas. É essa a grande diferença entre nós, e a ti...como produtor de música, fica-te mal. Sim, porque quer queiras quer não, tu...e esses a quem tu chamas músicos da coelheira, estão no mesmo ramo = música. É triste ver-te escrever esse tipo de coisas de pessoas que lutam pelo mesmo que tu. Isso cheira-me a dor de cotovelo. E não tou a falar da música deles, óbvio. Mas sim de tudo o resto a que tu chamas "WANNABE".

 

As comparações que tu fazes, as conclusões que tu tiras cada vez que interpretas os meus posts. Dizes que não, mas acho que tens uma veia de actor sim :)

 

"Mas cada um sabe de sí, isto debaixo de cada calhau há um Skazi wannabee" ..

 

Um Skazi wannabe..Porra! :rolleyes:

 

:flower:

Link to comment
Share on other sites

Quem fala assim é tudo menos gago ;)

 

 

O Ribeiro, não precisa de apoiantes. :closedeyes:

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Não percebi o primeiro quote :closedeyes:

 

Até podes ter a lição toda estudada oh Ribeiro, mas não é com essas falinhas que vais mudar o que eu penso de ti..da música...dos meus gostos e dos gostos dos outros.

 

As coisas que não percebes já têm proporções bíblicas.

 

Achas mesmo que me preocupa o tu pensas de mim, não me aquece nem me arrefece.

". A diferença é que eu sei aceitar o tu gostares de pretas...mas tu não aceitas eu gostar de brancas."

 

Mas eu falei das tuas musicas ou do estilo musical que tu produzes? Eu nem nunca ouvi uma única musica produzida pro tí, como é que podes afirmar uma coisa destas. Fica-me mal? O que é que me fica mal, ter uma opinião? Prefiro ter uma opinião, mesmo que seja negativa a ser cínico e fingir gostar de uma coisa mas na realidade detesto, só porque são músicos como eu? Mas isso faz algum sentido? Em tempos enviei musica para uma editora e responderam-me que não tinha o nível que eles gostariam, ou que simplesmente não gostaram. Prefiro que me digam isto isto a que não me digam nada, ou me dêm umas plamadinhas nas costas, "grandas malhas" quando na realidade nem gostam delas.

Voltei a ouvi-las, evoluí melhorei e voltei a mandar e foi editada.

Gosto musical é subjectivo, há quem goste até de ouvir o Zé cabra, ou o som de um autoclismo, mas também temos de ter presonalidade suficiente para assumir que se gosta, ou que se não gosta, ou que se acha bom ou o que se acha mau.

Se fosse arquitecto e visse um mono feito em metal no meio de alfama, (como existe por acaso) achas que não ia achar aquilo um crime? Ou um verdadeiro atentado? Se calhar não epah, o gajo também é arquitecto, vou defender o colega, e dizer que se calhar o gajo é muita criativo, só pra não parecer mal, e dar a impressão de ser um gajo porreiro.

 

"É triste ver-te escrever esse tipo de coisas de pessoas que lutam pelo mesmo que tu."

 

Não fiques triste pah, anima-te.

Essas pessoas provavelmente como já te expliquei lutam por coisas muito diferente de mim, não os censuro, isto cada um amanha-se como pode, e escolhe os caminhos que quer, para atingir os objectivos que escolhe, agora nunca me vais ouvir dizer que a musica é muito boa, quando na minha prespectiva não é, e só de ouvir dá-me náuseas.

Link to comment
Share on other sites

Não percebi o primeiro quote :closedeyes:

 

Até podes ter a lição toda estudada oh Ribeiro, mas não é com essas falinhas que vais mudar o que eu penso de ti..da música...dos meus gostos e dos gostos dos outros.

 

As coisas que não percebes já têm proporções bíblicas.

 

Achas mesmo que me preocupa o tu pensas de mim, não me aquece nem me arrefece.

". A diferença é que eu sei aceitar o tu gostares de pretas...mas tu não aceitas eu gostar de brancas."

 

Mas eu falei das tuas musicas ou do estilo musical que tu produzes? Eu nem nunca ouvi uma única musica produzida pro tí, como é que podes afirmar uma coisa destas. Fica-me mal? O que é que me fica mal, ter uma opinião? Prefiro ter uma opinião, mesmo que seja negativa a ser cínico e fingir gostar de uma coisa mas na realidade detesto, só porque são músicos como eu? Mas isso faz algum sentido? Em tempos enviei musica para uma editora e responderam-me que não tinha o nível que eles gostariam, ou que simplesmente não gostaram. Prefiro que me digam isto isto a que não me digam nada, ou me dêm umas plamadinhas nas costas, "grandas malhas" quando na realidade nem gostam delas.

Voltei a ouvi-las, evoluí melhorei e voltei a mandar e foi editada.

Gosto musical é subjectivo, há quem goste até de ouvir o Zé cabra, ou o som de um autoclismo, mas também temos de ter presonalidade suficiente para assumir que se gosta, ou que se não gosta, ou que se acha bom ou o que se acha mau.

Se fosse arquitecto e visse um mono feito em metal no meio de alfama, (como existe por acaso) achas que não ia achar aquilo um crime? Ou um verdadeiro atentado? Se calhar não epah, o gajo também é arquitecto, vou defender o colega, e dizer que se calhar o gajo é muita criativo, só pra não parecer mal, e dar a impressão de ser um gajo porreiro.

 

"É triste ver-te escrever esse tipo de coisas de pessoas que lutam pelo mesmo que tu."

 

Não fiques triste pah, anima-te.

Essas pessoas provavelmente como já te expliquei lutam por coisas muito diferente de mim, não os censuro, isto cada um amanha-se como pode, e escolhe os caminhos que quer, para atingir os objectivos que escolhe, agora nunca me vais ouvir dizer que a musica é muito boa, quando na minha prespectiva não é, e só de ouvir dá-me náuseas.

 

E quem é que estava a falar das minhas músicas ou do estilo musical que produzo? Fod#$%&, oh Ribeiro vê lá se abres a pestana. Deixa de querer empregar meia dúzia de termos nos teus textos, e lê com mais atenção o que as pessoas escrevem. Já cansa perceberes tudo ao contrário (leia-se "como te convém" ).

 

E o que é que tem o "não gostar" com o "mal produzido"? Vê-me só as coisas que tu dizes e queres comparar. Uma coisa é tu não gostares, outra coisa é uma faixa estar mal produzida. HELLO!!!! TÁS AÍ??? :doh: Tu podes nâo gostar de Skazi, mas a faixa estar muito bem produzida. Ou nãO? Consegues separar as coisas, ou é pedir muito? :rolleyes:

 

Descansa que o ficar triste, e por ter partido de ti essa afirmação, é para o lado que eu durmo melhor ;)

Link to comment
Share on other sites

E quem é que estava a falar das minhas músicas ou do estilo musical que produzo? Fod#$%&, oh Ribeiro vê lá se abres a pestana.

 

Então mas quem é que escreveu isto à 2 posts atrás?

Eu faço as minhas músicas, tu também fazes as tuas, tu gostas de pretas e eu de brancas. A diferença é que eu sei aceitar o tu gostares de pretas...mas tu não aceitas eu gostar de brancas.

 

 

Falas nas tuas musicas, depois nas minhas, depois vem uma confusão de pretas e brancas, para tua informação também gosto de brancas.

Mais uma vez a lamentável questão dos adjectivos.

Mas gostas ou não gostas? Que diabo não se percebe o que queres dizer.

Tá um gajo aqui disposto a ajudar, a dar a mão, e do teu lado é só pedras, isto realmente

 

Tu podes nâo gostar de Skazi, mas a faixa estar muito bem produzida. Ou nãO? Consegues separar as coisas, ou é pedir muito?

 

Sim, posso reconhecer qualidade de produção obviamente, e quanto a isso não tenho dúvidas, mas daí a achar que é boa musica já são outros 500.

É simples, tem que se entender para quem é destinada, e quem são os consumidores de tamanha xaropada, logo aí se vê e se entende o nível que o artista pretendeu alcançar, e nem estou a falar só desse exemplo.

Por isso é que amigavelmente te expliquei o "traget" , mas que tu, como é habitual, não percebeste.

Link to comment
Share on other sites

E quem é que estava a falar das minhas músicas ou do estilo musical que produzo? Fod#$%&, oh Ribeiro vê lá se abres a pestana.

 

Então mas quem é que escreveu isto à 2 posts atrás?

 

Eu faço as minhas músicas, tu também fazes as tuas, tu gostas de pretas e eu de brancas. A diferença é que eu sei aceitar o tu gostares de pretas...mas tu não aceitas eu gostar de brancas.

 

 

Falas nas tuas musicas, depois nas minhas, depois vem uma confusão de pretas e brancas, para tua informação também gosto de brancas.

Mais uma vez a lamentável questão dos adjectivos.

Mas gostas ou não gostas? Que diabo não se percebe o que queres dizer.

Tá um gajo aqui disposto a ajudar, a dar a mão, e do teu lado é só pedras, isto realmente

 

Acho que estou a ficar sem paciência...

 

Qual confusão das pretas e brancas? A confusão que tu fizeste, não? Eu disse que cada um de nós produzia as suas próprias músicas, depois disse que cada um de nós tinha gostos diferentes (pretas e brancas). Não estava a referir-me às nossas próprias produções. Mas okay...está tudo..

 

Essa da tentativa de ajuda deve ser para rir, não? Espera aí que eu já me rio então :rolleyes:

 

Tu podes nâo gostar de Skazi, mas a faixa estar muito bem produzida. Ou nãO? Consegues separar as coisas, ou é pedir muito?

 

Sim, posso reconhecer qualidade de produção obviamente, e quanto a isso não tenho dúvidas, mas daí a achar que é boa musica já são outros 500.

É simples, tem que se entender para quem é destinada, e quem são os consumidores de tamanha xaropada, logo aí se vê e se entende o nível que o artista pretendeu alcançar, e nem estou a falar só desse exemplo.

Por isso é que amigavelmente te expliquei o "traget" , mas que tu, como é habitual, não percebeste.

 

Então, na tua perspectiva...se uma música for destinada para um público em "massa", deixa de ser bem produzida? É isso? Deixa de ter qualidade de produção? :give_heart:

 

Falemos de trance então: Infected Mushroom...é música produzida para o público em massa. Não só porque não há ninguém que não conheça I.M. , mas como são só os maiores nomes do Psy trance de sempre. Então a música deles para ti....na pas? Rien? lol.

Agora estou confusoo :unsure:

 

 

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Sim, posso reconhecer qualidade de produção obviamente, e quanto a isso não tenho dúvidas, mas daí a achar que é boa musica já são outros 500.

 

Foda-se oh charade...percebes português....ou és casmurro???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sim, posso reconhecer qualidade de produção obviamente, e quanto a isso não tenho dúvidas, mas daí a achar que é boa musica já são outros 500.

 

Foda-se oh charade...percebes português....ou és casmurro???

 

Casmurro? Não spock. Só quero que ele explique (se quiser, claro), o que ele afirmou, mas com o exemplo prático dos Infected Mushroom. E se esse não chegar, sempre podemos falar de Skazi e da música sem qualidade de produção que ele tem :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou é a ver onde ele afirma que a musica não tem qualidade de produção......

 

 

....apenas vejo que não acha que a musica seja boa

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou é a ver onde ele afirma que a musica não tem qualidade de produção......

 

 

....apenas vejo que não acha que a musica seja boa

 

 

Aiiiii spock, tu também?? Eu dei o exemplo dos Infected e de Skazi por ele ter dito "É simples, tem que se entender para quem é destinada, e quem são os consumidores de tamanha xaropada, logo aí se vê e se entende o nível que o artista pretendeu alcançar, e nem estou a falar só desse exemplo."

 

Eu quero saber qual é a ligação em se fazer música para um público "massa", e ter ou não qualidade na produção. Daí, ter tocado nesses dois artistas. Está difícil, hein?

 

 

Dou-te já outro exemplo muito prático. Se eu pegasse numa faixa do Diogo Ribeiro e pusesse aqui a tocar no hotel...ficava tudo anhar. Até a podia mostrar ao músico daqui (que tem só 25 anos no mundo da música), e ele ia dizer que não gostava (óbvio). E podia, ou não, reconhecer que a faixa está bem produzida, e até tinha, ou não, muita qualidade...

...mas o Diogo até pode não ser (e de certeza que não) da opinião do músico. São duas opiniões, dois lados, dois gostos... Não há comparação possível, entendes? Cada um gosta do que gosta, e a música que os outros ouvem não é pior nem melhor que a que a gente ouve. Se é uma música má, não vai ter sucesso. Ele até deu um exemplo de uma faixa dele que não foi editada à primeira. Só depois de a trabalhar melhor é que conseguiu. Será assim tão difícil de entender? Arre..

 

Capiche?? O facto de se produzir para grandes públicos, não quer dizer que a música tenha ou não qualidade no resultado final (os exemplos do Tony Carreira, Britney Spears...e por aí adiante).

O que ele não entende, é que por ele não gostar, a música não deixa de ser boa música. Música com sucessos consecutivos, com milhões de álbuns vendidos.

 

Pronto, okay...o Zé das Cabras foi uma excepção :gap:

Link to comment
Share on other sites

Não Charadde....não é tambem eu....parece-me é ter lido ai bem em cima, o Diogo dizer que lhe reconhece qualidade, mas não acha a musica boa.

 

Eu quero saber qual é a ligação em se fazer música para um público "massa", e ter ou não qualidade na produção. Daí, ter tocado nesses dois artistas. Está difícil, hein?

 

Parece-mke que alguem não está a perceber.......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E quem é que estava a falar das minhas músicas ou do estilo musical que produzo? Fod#$%&, oh Ribeiro vê lá se abres a pestana.

 

Então mas quem é que escreveu isto à 2 posts atrás?

 

Eu faço as minhas músicas, tu também fazes as tuas, tu gostas de pretas e eu de brancas. A diferença é que eu sei aceitar o tu gostares de pretas...mas tu não aceitas eu gostar de brancas.

 

 

Falas nas tuas musicas, depois nas minhas, depois vem uma confusão de pretas e brancas, para tua informação também gosto de brancas.

Mais uma vez a lamentável questão dos adjectivos.

Mas gostas ou não gostas? Que diabo não se percebe o que queres dizer.

Tá um gajo aqui disposto a ajudar, a dar a mão, e do teu lado é só pedras, isto realmente

 

Acho que estou a ficar sem paciência...

 

Qual confusão das pretas e brancas? A confusão que tu fizeste, não? Eu disse que cada um de nós produzia as suas próprias músicas, depois disse que cada um de nós tinha gostos diferentes (pretas e brancas). Não estava a referir-me às nossas próprias produções. Mas okay...está tudo..

 

Essa da tentativa de ajuda deve ser para rir, não? Espera aí que eu já me rio então :rolleyes:

 

Tu podes nâo gostar de Skazi, mas a faixa estar muito bem produzida. Ou nãO? Consegues separar as coisas, ou é pedir muito?

 

Sim, posso reconhecer qualidade de produção obviamente, e quanto a isso não tenho dúvidas, mas daí a achar que é boa musica já são outros 500.

É simples, tem que se entender para quem é destinada, e quem são os consumidores de tamanha xaropada, logo aí se vê e se entende o nível que o artista pretendeu alcançar, e nem estou a falar só desse exemplo.

Por isso é que amigavelmente te expliquei o "traget" , mas que tu, como é habitual, não percebeste.

 

Então, na tua perspectiva...se uma música for destinada para um público em "massa", deixa de ser bem produzida? É isso? Deixa de ter qualidade de produção? :give_heart:

 

Falemos de trance então: Infected Mushroom...é música produzida para o público em massa. Não só porque não há ninguém que não conheça I.M. , mas como são só os maiores nomes do Psy trance de sempre. Então a música deles para ti....na pas? Rien? lol.

Agora estou confusoo :unsure:

 

 

:rolleyes:

 

?????

????????

??????

 

 

já vi que podia estar aqui eternamente a explicar-te que tu nunca ias perceber, já expliquei de 4 ou 5 maneiras e mesmo assim ainda não chegas-te lá

 

Estás confuso? Eu chamar-lhe-ia outra coisa, mas está bem és um tipo confuso, é mais amigável

Link to comment
Share on other sites

Tony Carreira, Tiesto, Britney Spars, Floribela, e toda a bosta deste género ganham milhões e lá por chegarem aos tops, acho a musica um insulto.

 

 

Tony carreira nao acho que ele tenha ma producao musical,as letras e ke prontos é akela cena pas cotas abanarem a povide,a nivel de voz deve ser dos melhores do pimba em portugal :new_age:

Link to comment
Share on other sites

Tony Carreira, Tiesto, Britney Spars, Floribela, e toda a bosta deste género ganham milhões e lá por chegarem aos tops, acho a musica um insulto.

 

 

Tony carreira nao acho que ele tenha ma producao musical,as letras e ke prontos é akela cena pas cotas abanarem a povide,a nivel de voz deve ser dos melhores do pimba em portugal :new_age:

 

ja ouvi para ai dizer que o segredo do tony carreira é que ele "converte" para portugues musicas de autores britanicos copiando ou alterando minimamente

a composição musical... é o que tenho ouvido

(não sei se é ilegal ou não... mas diz que o home até ja está engravatado de processos lol)

 

e ja agora lol produção dele? os albuns para esse gajo são produzidos em duas semanas... na pratica os albuns são todos feitos por musicos que vivem na sombra e que trabalham para empresas discograficas para depois esse caracol de corrida... so ter que la meter a voz mal afinada para os masters alterarem o timbre no melodyne hehehehe

 

quanto ao tiesto, épa asvezes o pessoal tem a mania de criticar os outros por criticar... o tiesto ja produzia musica electronica ainda eu andava na creche...

será que não merecia um pouco mais de respeito? é que não acredito que ele se tenha iniciado na produção atravez de um computador ou com base em tutoriais do isratrance... enfim!

Link to comment
Share on other sites

infected mushroom ... nem que fizessem musica só para a avozinha deles ... se fosse do calibre do ultimo album deles ia direitinho para a reciclagem !

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

infected mushroom ... nem que fizessem musica só para a avozinha deles ... se fosse do calibre do ultimo album deles ia direitinho para a reciclagem !

 

Lá está. Eu gostei. É um álbum alternativo com uma qualidade de produção invejável. Ainda esta semana o ouvi umas quantas vezes :)

 

São gostos. E gostos não se discutem. Assim como a qualidade de produção de cada um.

 

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

São gostos. E gostos não se discutem. Assim como a qualidade de produção de cada um.

 

 

???

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

a qualidade da produçao é altamente discutivel a meu ver ...

 

... o resultado final é que nem tanto ... eu posso nao gostar de uma coisa mas até achar que esta bem produzida ... e vice-versa

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Tony Carreira, Tiesto, Britney Spars, Floribela, e toda a bosta deste género ganham milhões e lá por chegarem aos tops, acho a musica um insulto.

 

 

Tony carreira nao acho que ele tenha ma producao musical,as letras e ke prontos é akela cena pas cotas abanarem a povide,a nivel de voz deve ser dos melhores do pimba em portugal :new_age:

 

nunca disse que estava mal produzido, obviamente tem uma indústria atrás dele, e possibilidade de recrutar dos melhores técnicos e produtores, apesar de o resultado é o que se sabe, mas não tenho nada de pessoal contra ele, e acho que como ele diz, "foi caminho que escolhi", ora nem mais é que é isso mesmo.

Dizer que é uma bosta talvez seja um bocado demais, mas pronto eu acho insuportável.

Link to comment
Share on other sites

Tony Carreira, Tiesto, Britney Spars, Floribela, e toda a bosta deste género ganham milhões e lá por chegarem aos tops, acho a musica um insulto.

 

 

Tony carreira nao acho que ele tenha ma producao musical,as letras e ke prontos é akela cena pas cotas abanarem a povide,a nivel de voz deve ser dos melhores do pimba em portugal :new_age:

 

ja ouvi para ai dizer que o segredo do tony carreira é que ele "converte" para portugues musicas de autores britanicos copiando ou alterando minimamente

a composição musical... é o que tenho ouvido

(não sei se é ilegal ou não... mas diz que o home até ja está engravatado de processos lol)

 

e ja agora lol produção dele? os albuns para esse gajo são produzidos em duas semanas... na pratica os albuns são todos feitos por musicos que vivem na sombra e que trabalham para empresas discograficas para depois esse caracol de corrida... so ter que la meter a voz mal afinada para os masters alterarem o timbre no melodyne hehehehe

 

quanto ao tiesto, épa asvezes o pessoal tem a mania de criticar os outros por criticar... o tiesto ja produzia musica electronica ainda eu andava na creche...

será que não merecia um pouco mais de respeito? é que não acredito que ele se tenha iniciado na produção atravez de um computador ou com base em tutoriais do isratrance... enfim!

 

 

Tabém pronto eu retiro o tiesto, já lá vai o tempo que o gajo fazia eurotrance manhoso

Link to comment
Share on other sites

a qualidade da produçao é altamente discutivel a meu ver ...

 

... o resultado final é que nem tanto ... eu posso nao gostar de uma coisa mas até achar que esta bem produzida ... e vice-versa

 

Por acaso qualidade de produção é um assunto técnico, não tem muita discussão, ou está em produzido, ou não está.

Link to comment
Share on other sites

Tabém pronto eu retiro o tiesto, já lá vai o tempo que o gajo fazia eurotrance manhoso

 

O tiesto tem um productor que lhe produz as musicas - esse mesmo produtor até deu uma entrevista há uns aninhos á computer music.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

... a dizer assim :

 

"eu faço musica digna para os carrinhos de choque da nossa senhora das carmelitas ... mas como é o tiesto que fica com a fama ... até nem me importo muito porque recebo bom dinheiro"

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

a qualidade da produçao é altamente discutivel a meu ver ...

 

... o resultado final é que nem tanto ... eu posso nao gostar de uma coisa mas até achar que esta bem produzida ... e vice-versa

 

Por acaso qualidade de produção é um assunto técnico, não tem muita discussão, ou está em produzido, ou não está.

 

sim se calhar usei a palvra errada ... mas dentro da tecnica tambem nao acho que seja tao assim preto no branco ... ha sempre lugar para uma opiniao pessoal logo que seja bem fundamentada ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

... a dizer assim :

 

"eu faço musica digna para os carrinhos de choque da nossa senhora das carmelitas ... mas como é o tiesto que fica com a fama ... até nem me importo muito porque recebo bom dinheiro"

 

Nem mais!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

a qualidade da produçao é altamente discutivel a meu ver ...

 

... o resultado final é que nem tanto ... eu posso nao gostar de uma coisa mas até achar que esta bem produzida ... e vice-versa

 

Por acaso qualidade de produção é um assunto técnico, não tem muita discussão, ou está em produzido, ou não está.

Depende....há a meu ver dois tipos de produção...o de qualidade de afinação, equalização, sonoridade, dinamica

 

 

....e a produção propriamente dita, o desenrolar da musica, a construção, o instrumental, a "historia" da musica propriamente dita...e são estes senhores produtores, que são os chamados "com ouvido para a musica", alguns deles direccionados para "os que sabem aquiilo que vai resultar", "os que sabem aquilo que vende"...os senhores que ganham rios de dinheiro para opiniar acerca das musicas de muitos artistas...

 

 

....penso eu...na volta estou a dizer uma granda besteira

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

a qualidade da produçao é altamente discutivel a meu ver ...

 

... o resultado final é que nem tanto ... eu posso nao gostar de uma coisa mas até achar que esta bem produzida ... e vice-versa

 

Por acaso qualidade de produção é um assunto técnico, não tem muita discussão, ou está em produzido, ou não está.

Depende....há a meu ver dois tipos de produção...o de qualidade de afinação, equalização, sonoridade, dinamica

 

 

....e a produção propriamente dita, o desenrolar da musica, a construção, o instrumental, a "historia" da musica propriamente dita...e são estes senhores produtores, que são os chamados "com ouvido para a musica", alguns deles direccionados para "os que sabem aquiilo que vai resultar", "os que sabem aquilo que vende"...os senhores que ganham rios de dinheiro para opiniar acerca das musicas de muitos artistas...

 

 

....penso eu...na volta estou a dizer uma granda besteira

 

 

certo, mas uma é mais a composição e escrever a musica propriamente dita

 

outra é a parte técnica da mistura, dinâmica etc etc

Link to comment
Share on other sites

"Rui da Silva feat Cassandra - Touch me" , a melhor faixa que alguma vez um produtor tuga de house fez. Grandes recordações :)

 

Mete qualquer faixa do Vibe ou do Zukas a um canto :heart:

completamente de acordo......

 

 

Tenho as minhas duvidas,charade comparar dj vibe a goa gil?? ..enfim o velhote nem mixa seker ,é toma la vai busca la lol

 

dj vibe faz ganda set :dancing:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

alguém falou em keith jarreth? LOL!

 

se vamos por ai então..

pomos tb o dejonehtte, chick korea entre outros.. para chamar de boa musica...

 

so rir :lol:

 

boa sorte!!

 

ja agora.. britney spears.. eh uma bosta???

 

MEU DEUS!!!

 

mas estamos avaliar a musica ou o/a artista?

 

boa sorte para vocês!

Link to comment
Share on other sites

votei nele no beatport. na altura não sabia que ele era portugues.

vi-o pela 1ª vez no curto circuito. a entrevista foi brutal!

é uma pessoa simples. e já tocou em montes de países.

está lá e é o que interessa.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Certos projectos só começam a dar cartas em território nacional quando atingem o sucesso lá fora. Foi preciso morar Inglaterra para haver um nº1 no top Britânico (Rui da Silva - Touch me)

Em vez de projectos "mastigados", prefiro falar em projectos de qualidade sem projecção. Tento combater o estigma que existe neste país que é o facto de muitos bons artistas irem para fora à procura de projecção. Qualquer que seja o estilo, passo-me quando vejo tantos projectos de qualidade sem o devido reconhecimento... porque se tivessem lá fora eram Deuses, mas isso é em todas as áreas, já se sabe.

Agora só ouvir as vedetas e não mexer uma palha sequer que seja para combater este estigma, como pode alguém ser reconhecido?

 

 

e pah paölavras para ke

mt bem dito sim senhor

 

nesse aspecto posso dizer ke falo por mim

.:(Fuckoff.rec/NightWalk.prod): .

 

 

4688ig8.png

27073ge2.png

14172me6.png

19033au0.png

19030la0.png

14816xu1.png

12548et5.png

12545ea7.png

12233hx7.gif

21998ko5.png

 

3758pn3.gif

24047le6.gif

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!