Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

O q é ao certo o Reiki? Consiste exactamente em quê? :lol:

 

Conheço algumas(muitas) pessoas q pratikam...só não lhes encontro mudança espiritual absolutamente nehuma. Ou será q q minha falta de informação me leva a acreditar q a mudança deveria ser espiritual, sendo na verdade fisika...? :lol:

 

Elucidem-me por favor... :wub:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Reiki singifica Energia (em Japonês, Ki) Universal (Rei).

Supostamente é uma energia que (quem é iniciado em reiki) tem a capacidade de receber e de trasmitir.

Algumas correntes consideram que essa energia é uma energia que existe em todos nós, uma capacidade de cura que uns terão mais desenvolvidos do que outros.

 

Assim mto sumariamente, transmitir reiki é transmitir essa energia universal através dum canal (as mãos) ao pp, a outras pessoas, animais, vegetais...

 

O propósito dessa transmissão será ajudar a equilibrar o que está desiquilibrado ou desalinhado (por ex., alinhamento dos chakras), seja da ordem física (por ex. cicatrizações, dores de costas, de cabeça, relaxamento físico, etc.) ou espiritual...não fosse estar tudo interligado ;)

 

Muitas vezes as mudanças não são claras ou visiveis aos olhos de outros, podem ser mudanças lentas e mais ou menos profundas. Penso que isso depende muito de quem dá mas principalmete de quem recebe. Essa mudança depende muito da motivação para.

 

Como em todas as práticas orientais, tb o reiki envolve (deveria envolver) uma determinada atitude perante a vida e perante os outros, principalmente da parte de quem transmite (por isso mesmo existem os "Princípios do reiki"). Infelizmente isso nem sempre acontece.

 

Se fizeres uma busca na internet vais ver a quantidade de sites que falam sobre reiki (história, filosofia, origens, varientes, etc., etc.)

 

Sou iniciada em reiki..um dia, se quiseres, faço-te um bocadinho :)

Link to comment
Share on other sites

Olá Kitsale.

 

Este texto já tinha estado no elastik, espero que ajude a esclarecer as tuas dúvidas.

 

 

 

Do Mesmerismo ao Reiki

e Práticas Semelhantes

 

A Verdadeira História do Reiki no Ocidente

 

"... Todos esses movimentos (dedicados às"curas" ditas metafísicas) não representam mais do que diferentes fases do exercício de poderes crescentes - mas ainda não compreendidos e, assim, com demasiada frequência usados ignorantemente. Compreenda-se, de uma vez por todas, que não há nada de 'espiritual' ou 'divino' nessas manifestações. As curas por eles efectuadas são devidas, simplesmente, ao exercício inconsciente de poderes ocultos nos Planos inferiores da natureza - usualmente do Prana ou das correntes vitais. As conflituantes teorias sustentadas por essas escolas estão baseadas em conceitos metafísicos mal compreendidos ou mal aplicados, frequentemente em lógicas falaciosas grotescamente absurdas.(...) Este é um dos maiores perigos do novo ciclo, agravado enormemente pela pressão competitiva e pela luta pela existência..."

 

Helena P. Blavatsky, 1890 (in Collected Writings, Vol. XII, pág.155)

 

 

 

Mesmer...

Em 1770, um médico vienense, de nome Franz Anton Mesmer, suspeitando da importância e da influência do magnetismo terrestre na funcionalidade biológica dos seres vivos, empreendeu progressivas experimentações visando confirmar a sua tese.

Ia mais longe, ainda, nas suas cogitações: considerava que todos os organismos vivos manifestavam, correspondentemente, propriedades de magnetismo análogas ou afins às da Mãe Terra.

De facto - pensava ele - todos os corpos dos seres animados, tanto quanto os dos seres comummente (e de modo não rigoroso) chamados "inanimados" (o reino mineral) são constituídos de substância responsiva ao magnetismo terrestre e, até, em muitos casos que se constatara, às suas leis da orientação magnética universal. Essa premissa abria-lhe campos inexplorados e promissores no tocante à restauração de equilíbrios em organismos afectados pela doença.

E pensava: neste imenso Cosmos, com todas as suas inteligentes leis, tudo se alinha com tudo, e tudo está interdependente de tudo. Na verdade, a Terra está alinhada com a polaridade Norte-Sul do Sistema Solar e, este, com outras Unidades Colectivas maiores ainda… neste gigantesco Complexo Sideral (além de médico, ele era um vivo amante da Astronomia e da Astrologia). Assim, inclinava-se, igualmente, para a conclusão de que o fluido que influenciava as pessoas (e, designadamente, o seu estado de saúde) proveniente das Estrelas e Planetas era da mesma natureza electromagnética que reconhecia emanando dos magnetos e de todos os organismos vivos terrestres. Havia-se constatado que:

A Terra se comportava como um portentoso íman, sendo que os pólos (demonstradamente) consubstanciavam e fluíam electricidade bipolar: o Norte, de polaridade positiva; o Sul, de electricidade negativa. Por outro lado, essa característica e essas propriedades eram transferidas e repercutidas (ad infinitum) em algumas substâncias naturais precisamente denominadas ímans: seccionadas indefinidamente, conservavam as mesmas virtualidades em matéria de equilíbrios electromagnéticos e de orientação bipolar.

(E reflectia ele) As inumeráveis jazidas de diferentes minérios existentes no subsolo da Terra configuravam sistemas "inteligentes" de distribuição e equilíbrio dessas mesmas energias electromagnéticas, funcionando como feixes nervosos (e os chamados "meridianos" da cultura médica chinesa - acrescentamos nós), condutores das correntes vitais (o equivalente aos sistemas circulatórios sanguíneo e linfático nos animais, e à seiva no reino vegetal).

Tendo-se evidenciado, designadamente, que diversos minerais e outras substâncias (o ferro, a magnetita, o âmbar…) eram possuidores dessas propriedades de magnetismo e que, inclusive, os próprios seres humanos (e não só) tinham na sua constituição biológica ferro e outros numerosos metais em diferentes proporções1, ele cogitou que bem poderia ser que igualmente eles constituíssem canais condutores de electricidade e magnetismo (energia vital).

Daí, tendeu, fortemente, para a probabilidade de que a doença - o desequilíbrio funcional biológico - fosse o resultado directo de uma "despolarização" ou "descompensação" dessa energia, do que decorreria a deficiência no desempenho de diversos órgãos e - inclusive, e em cadeia - dos sistemas orgânicos funcionais a eles afectos ou subordinados.

Ponderando que um afluxo energético poderia, por diversas contingências, ficar bloqueado e "estagnado" ou, pelo contrário, deficitário numa dada região corporal, deduziu que o restabelecimento desses equilíbrios determinaria a recuperação do estado de saúde dos indivíduos. Procedeu, então, a uma curiosa experiência:

 

 

... As suas experiências e a sua importância

Preparou uma tina de madeira, imantada, cujo fundo cobrira de vidro e limalha de ferro. Submeteu, depois, vários pacientes voluntários à emersão na referida tina, assim perspectivando avaliar se, de facto, os pacientes lograriam retirar a energia que lhes faltava dessa exposição aos eflúvios magnéticos. O resultado, assombroso, foi que um considerável número de pacientes se recuperou ou melhorou significativamente de seus males. A par desta investigação, empreendeu muitas outras com varas magnetizadas.

Mais tarde, Mesmer incidiu as suas pesquisas particularmente sobre o magnetismo humano. Começou a efectuar experimentações com a aposição de mãos, induzindo mentalmente o fluxo magnético (a energia do que chamou "magnetismo animal") a passar para os seus pacientes, especificamente para as zonas afectadas (não esqueçamos, que, em todos os condutores energéticos, a energia tende a fluir e a sair pelas pontas…).

Os seres vivos "metabolizam essa energia radical" da Mãe Terra nas suas componentes relativas aos chamados Planos da Forma (Mental inferior; Kâmico ou Emocional; Astral, mais tarde chamado Etérico; Físico Químico). Especializam-na e colorem-na com o índice vibratório inerente ao seu próprio psiquismo (note-se que o termo psiquismo se aplica precisamente aos níveis Kama-manásicos e Astrais-Etéricos). De modo que, ao irradiar essas energias (pelas pontas dos dedos ou, meramente, pela intenção direccionada - mental ou com o auxílio do veículo do "olhar"), o homem faz transportar o seu próprio carácter, podendo este ser: a) de inferior (baixo) nível vibratório (correndo-se o risco de degradar mais ainda o foco da afectação do paciente), :) um carácter de nível vibratório relativamente equivalente (e que, portanto, não acrescenta inconveniente neste particular âmbito), c) ou uma emanação de natureza mais refinada e benéfica. Neste aspecto global, a energia proveniente de um íman mineral afigura-se mais inócuo, porque neutro, relativamente ao nosso próprio índice ou nível de consciência.

Em todos os casos, porém, tal acção terapêutica é e será sempre pontual, superficial e passageira - sendo satisfatoriamente apropriada para o reforço energético numa baixa temporária de energia anímico-psíquica, para uma baixa de tensão, para um acidente (ligeiro) hipoglicémico, para uma enxaqueca… Não nos iludamos, pois, nem caiamos na maior inconsequência e puerilidade pressupondo que este meio de sanação poderá erradicar problemas de fundo - problemas esses que apenas se resolvem com um trabalho conscientemente direccionado de reorientação de pensamento e de reordenação de costumes e atitudes (portanto, de uma auto-regeneração ou "alquimia" interior). Nas doenças já instaladas, será, eventualmente, uma útil complementação de outras terapias mais efectivas e determinadas. Por exemplo, uma tal panaceia externa e, evidentemente, impermanente, não resolverá de raiz o sugadouro ininterrupto, incessante, em termos energéticos, que ocorre quando uma pessoa está sujeita a um contínuo desgaste emocional (stress, aflição, medos, desgostos, preocupações, tensões, carências de vária ordem, etc).

Na sua época, Mesmer foi muito criticado por diversos sectores da comunidade científica que se recusavam a admitir que os seres vivos fossem detentores desse "fluido" electromagnético. Contudo, no Ocidente, ele foi o percursor do estabelecimento - depois considerado "científico" - das correntes eléctricas biológicas que estiveram na base de numerosos estudos posteriores no âmbito da Psicolo-gia/Psiquiatria, da electrofisiologia aplicada às diagnoses

em Cardiologia (através de electrocardiogramas) e nas Encefalopatias (através de electroencefalogramas) e, mesmo, de todo o manancial presente e disponível no campo alargado das Ecografias, Ressonâncias magnéticas, etc.

 

Kardecismo e outras correntes

Retornando, simplesmente, à actuação por simples irradiação volitiva de (a partir de) um ser humano, quase um século depois da polémica de Mesmer, o Movimento Espiritista de Allan Kardec, ramificado em numerosos países, encetou uma prática em muito semelhante à do Mesmerismo. Presumindo que a causa de numerosas afecções se poderia dever à "desvitalização" provocada por "espíritos desencarnados" que se apropririariam do ectoplasma (a que também chamavam perispírito) dos vampirizados, levaram à prática a reposição dessa energia vital por meio, justamente, da imposição de mãos. Ainda hoje essa medida (a que vulgarmente chamam "fazer passes…"), em concomitância com a da imantação fluídica da água para beber (e com o objectivo, conjunto, de "limpeza psíquica") é comum nos muitos Centros Espíritas disseminados por vários países. Contemporaneamente, uma outra personalidade carismática, Riechenbach, propugnava idênticas práticas e, a essa energia, chamou "ódica".

 

Entretanto…

Nas últimas décadas do século recém-concluído, outros Movimentos, de procedência oriental - mais propriamente oriundos do Japão -, proliferaram na América e Europa, nomeadamente em Portugal, difundindo esses mesmos meios terapêuticos de irradiação através das mãos. Ainda outras organizações se especializaram em diversificadas (se bem que semelhantes na essência) metodologias de sanação com recurso a ímans metálicos (apostos de determinada maneira, quase sempre de um e outro lado da região corporal afectada) visando a expulsão de humores negativos causadores de disfunções ou doenças.

 

Entretanto - e por fim -, diversa literatura pretensamente inovadora (regra geral, sensacionalista) veio implantar o "boom" e fazer crer e circular que o Reiki é uma maravilha recente - mitificando essa prática de todas as formas passíveis de ser empoladas e exploradas. Sustenta-se que é "uma passagem de energia divina" ou "energia universal", definidamente "espiritualizante" - e esotérica (a palavra "mágica" dos nossos dias, infelizmente quase sempre desprovida do correcto sentido original).

Sem dúvida que tudo neste mundo é "divino"; assim, toda a energia que se nos infunde e por nós circula é, necessariamente, "divina". Nesse sentido, tudo é um "dom de Deus" mas, nem por isso, vamos dizer que um médico - por se dedicar a curar - é um grande espiritualista exercendo o seu "sacerdócio"… É, pois, abusivo e leviano confundir as coisas e fazê--las sair do seu próprio, restrito e legítimo patamar - mesmo que, na sua área (a da sanação), pudessem ser as mais úteis e eficazes.

Hoje em dia - e por tudo e por nada - se puxa pelos pretensos "galões" e "credenciais" que, supostamente, atestam o "alto grau de espiritualidade atingido", e diz-se, ufanamente: "… tenho a 1ª ou tenho a 2ª iniciação do Reiki…" ou "… sou Reikiano/a - (e, com isto, digo tudo…)". Deveras, se atingem foros de alienação colectiva, e se imiscui o verdadeiramente sagrado e digno de ser reverenciado com uma propalada mas vulgar, ainda que relativamente útil ou eficaz, terapia. E mais uma vez, em círculos pretendidamente esotéricos, uma "moda" ou um entretenimento de secundária ou terciária importância real (tal como um rebuçado ou um brinquedo que cativa um bebé) desviam do essencial - no incontornavelmente laborioso e lúcido Caminho Evolutivo que é suposto desejarem percorrer. A tal ponto se chegou, que muitos só a custo ousam confessar que, afinal, até se sentiram mal com essas práticas (tantas vezes, pagas com rios de dinheiro…).

Em todas as épocas, existem e actuam "Forças retrógradas" interessadas em "entreter" e "aquietar" - em suma -, em "aprisionar" a humanidade ainda imatura, precisamente com a puerilidade que ainda lhe é atractiva e afim. Nada mais fácil do que aproveitar um ensejo ou uma plataforma de aparências inócuas e, até, benfazejas (em princípio, inatacáveis e insuspeitas), escudar-se nelas e mascarar os verdadeiros objectivos embrulhando-os com vistosos envólucros, sugerindo "miríficas" e "beatíficas" realidades…

Posto isto, longe de afrontar o (hoje chamado) Reiki como terapia (domínio onde conhecemos bons amigos e pessoas de sã intenção), o que nos move é a demarcação das suas fronteiras, esclarecendo e desvanecendo a generalizada presunção de que "constitui uma Ciência Espiritual e Espiritua-lizante", ou de que "é um dos Ramos Nobres das Ciências ditas Esotéricas".

Assim, devemos clarificar as questões mais empolgantes que se têm gerado em torno dessa prática: não alinha os chakras e, muito menos, conduz à sua abertura (o que, aliás, seria desastroso); não alinha to-dos os sete corpos (!!!) nem limpa todas as respectivas auras; a energia aludida não radica no chakra car-díaco nem é por ele impulsionada; não promove o "milagre" da Evolução Espiritual individual e/ou colectiva; não opera a conexão com o "Eu Superior"; não é veículo de bençãos de Seres Superiores; não confere nenhum estatuto espiritual particular a quem o pratique. Pode, contudo (e eventualmente), constituir um expediente (ou suporte) para ajudar a focalizar diversas intenções benéficas e de progresso, do mesmo modo que outros instrumentos operam como pontos de apoio visando os mesmos objectivos - nomeadamente, as mandalas, os terços (ou rosários), as velas, o incenso, mesmo os mantrams e orações. Esclareça-se, no entanto, que a verdadeira meditação (em si) é uma coisa totalmente distinta.

 

Em suma, na Ascensão Espiritual, unicamente a determinação num auto-aprimoramento (que capacite o indivíduo a ser um Servidor) é condição para a Evolução. Tal empreendimento é completamente independente de quaisquer práticas reikianas. Quanto a estas, fiquemo-nos, pois, pelos seus domínios naturais, singelos, e legítimos - (eventualmente) afins com o Shiatsu, o Do-in, a Reflexologia e outras práticas dignas e valorosas nas suas respectivas áreas e competências. E tudo estará certo e nada violará os preceitos da correcção, da verdade e da ética…

 

 

O Reiki como Culto

Em Esoterismo, o estudo empenhado, e em constância, é absolutamente indispensável. Constitui-se na habilitação progressiva à penetração nos Mistérios e Leis da Natureza. Facilita e promove a identificação e a comunicabilidade do homem (o Microcosmo) com o Macrocosmo - abrindo portas para uma plena (e)fusão da Vida, no sentido superior da expressão. De molde que, de forma alguma, nos podemos preencher e, tão-pouco, mitigar a "sede" de cumprir, limitando-nos a exercer alguma "generosidade" ao empreender curas provisórias e que mais esforço não exigem de nós do que a permuta, tantas vezes (quase infantilmente) teatralizada, de (perdoem a expressão) "doces e acariciadoras cumplicidades estereotipadas", em ambientes pseudo-espiritualistas a que não faltam requisitos de "perfumes", "velas", "cristais", e outros aparatos suficientemente sensibilizantes…

 

Depois… depois, vai-se para casa, e a rotina continua intacta, e o mundo continua igual - sem nem mais um acrescento à sua condição substancial e inalteravelmente indefesa; porque, na verdade, a ignorância é o maior dos males, e a acomodação e a inércia, com todos os expedientes que se criam para os justificar e para nos convencermos de que já somos suficientemente "úteis" e "grandes", é o seu maior propulsor.

 

Quando estas práticas se tornam um "culto" (como, infelizmente, hoje em dia esse fenómeno é proliferante!), o risco de se "engordar o egocentrisno" é demasiado grande: com efeito, a permuta de "afagos na aura", para cá e para lá, pretensamente legitimados e cunhados com a marca de "espiritualidade" e promotores de "orgulhos e vaidades mascarados", bom resultado real não podem trazer…

 

É certo que "descomprimem", relaxam e podem produzir bem-estar. E dirão: que mal tem isso? De novo esclarecemos que apenas é incorrecto e, mesmo, um logro, se com isso se pretender presumir ou evidenciar a detenção de uma "alta cotação espiritual ou evolutiva" - e que é o que maioritariamente se passa nesses ambientes.

 

Uma linha-de-menor-resistência...

O perigo é que os ditames e o pensamento da "egrégora" inadvertidamente gerada pelo colectivo (dos cultores ou fiéis) acaba por se substituir ao pensamenso individual (que se pretende livre). Neste tipo de Movimentos, que surgem (que vão e vêm, no tempo e no espaço) por ondas, o perigo de alienação, de facto, instala-se. Dizemos isto com propriedade: conhecemos suficientemente a realidade de dezenas de países através de uma volumosa correspondência que recebemos diariamente (uma vez que o Centro Lusitano de Unificação Cultural tem livros publicados em diversas línguas, que circulam em muitas dezenas de países de 4 Continentes, e que, desses, tem delegações em 26). Por essas cartas (e não só), apercebemo-nos a que foros de alienação chegaram muitas e (já) muito diversificadas organizações que têm o Reiki como o seu supremo pólo de cultura e actuação, arrastando consigo, frequentemente, pessoas bem intencionadas e em busca de poderem ser verdadeiramente úteis. É certo que em Portugal (ainda) se não chegou a tanto, nem se adquiriram, em definitivo, essas características; contudo, o exemplo tendencial, ao nosso lado, é um alerta e um sinal de alarme que temos como dever ponderar criteriosa e escrupulosamente.

 

Isabel Nunes Governo

Vice-Presidente do Centro Lusitano de Unificação Cultural

 

 

1 Sabe-se hoje que nos tecidos vivos são os iões inorgânicos que transportam a corrente eléctrica. Por exemplo, constatou-se, cientificamente, que ocorre uma transferência da dita corrente partindo de uma zona corporal lesionada para uma outra sã. Assim, cada traumatismo muscular, cada batimento cardíaco ou cada fenómeno de secreção glandular determinam ou estão associados a mudanças de estado eléctrico. As zonas, tecidos ou órgãos afectados (excitados) assumem, então, uma polaridade negativa em relação às zonas ilesas.

Link to comment
Share on other sites

Obrigada Nina...pareces uma enciclopedia tu!!! :)

 

Ó pá eu até keria mais do q uma iniciação...mas aki na zona frequentar fika caro. :(

 

Claro q aceito essa iniciação e até vou fazer uma busca na net para recolher mais informação ;)

 

Obrigada Nina B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Feger xxxxxxxiiiiiiiiiiiiii tanta coisa ;):(

 

Obrigada! Ando mesmo a sentir um vazio aki dentro de mim...e como tal ando á procura de algo para o preencher. ;)

 

Este tipo de coisas desperta-me o maximo dos interesses e tenciono aprofundar. Disseram-me q a iniciação do Reiki tem de nos ser feita por alguém( o mestre arrisco a dizer :) ). Acho isso estranho <_< ...mas vou tentar entender melhor o q há para perceber no reiki.

;)

 

 

Thanks B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

eu sou contra o reiki no sentido comercial da prática

 

pelo que sei, nunca se transmitem energias pessoais, logo, as energias transmitidas pertencem à natureza; ao universo

e estar a cobrar dinheiro para doar energias que nem sequer sao de quem as transmite, acho isso de baixo nivel.

 

tenho pena que a frase "dai de graça o que de graça recebeste" nao se encaixe no reki.

 

e atenção que naõ estou a dizer mal do reiki, acho a sua prática bonita e até muito util, só acho mal o seu lado comercial.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Olha brunolas, eu tou a receber energias de graça..

 

Não tenho que pagar por nenhuma sessão que ando a fazer, a não ser que queira tirar o curso e ai tenho que pagar o curso..

 

Para mim o REIKI: é amor!! É o amor que sinto por mim e pelos outros...e isso transmite-se, nota-se em tds as acções que temos.

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

eu sou contra o reiki no sentido comercial da prática

 

pelo que sei, nunca se transmitem energias pessoais, logo, as energias transmitidas pertencem à natureza; ao universo

e estar a cobrar dinheiro para doar energias que nem sequer sao de quem as transmite, acho isso de baixo nivel.

Pois é Brunolas. Por isso é q eu acho estranho q a iniciação tenha de ser feita por um "mestre" e não possa ser feita por nós, explorando as nossas energias... :)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

ha também um outro aspecto que não concordo, é na doaçao de energias, pelo que vi, o Reiki defende que toda a gente pode doar energias, quando na verdade julgo que não seja bem assim.

 

ha pessoas e pessoas, ha delas com uma infindade de problemas que nao nos passa pela cabeça, tanto a nível físico como psicológico, e isso vai repurcurtir nas suas energias.

por mais bem que uma pessoa deseje a outra, esta pode nao ter as melhores condições para transmitir ou doar energia, porque apesar nao de nao serem dele, as suas energias pessoais acabam sempre por intereferir na dita tranferencia.

 

resumindo e baralhando:

 

nem todas as pessoas estão aptas para doar energias, pois a energia de cada um varia consoante o estado psicologico; moral; ou emotivo das mesmas, e se o passante for desiquilibrado num desses campos, isso vai afectar a pessoa que está a receber a energia, daí nao concordar que nem toda a gente esteja apta a doar energias

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Mais algumas informações.

 

REIKI é uma palavra japonesa que quer dizer tão somente ENERGIA DA FORÇA UNIVERSAL DA VIDA.

 

Os 5 principios básicos do REIKI:

 

* Hoje agradeço todas as benções recebidas

* Hoje não me preocuparei

*Hoje não ficarei irritada

*Hoje trabalharei honestamente

*Hoje serei amável com o próprio e com todos os seres vivos

 

Esta postura mental é de profunda humildade como se vivesse cada momento como o único, sendo a vida uma benção divina.

 

 

A energia Reikiana

 

 

A energia REIKI, é a maior vibração energética ao dispôr do ser humano.

O Reiki deve ser usado para o bem dos outros, mas tb beneficia a sua própria saúde e desenvolvimento.

 

É uma força de cura súbtil que pode ser dada por um iniciado e recebida por qq

pessoa.

 

Todas as pessoas podem trabalhar com essa energia, basta que tenhamos uma atitude positiva em relação ao universo seja ele animal, vegetal ou mineral.

 

É um caminho de amor e cura!! :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

EU quero!!! :lol:

Se queres, amiga, tens dois iniciados bem perto de ti.

 

E tu bem sabes quem são!! :gap:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao Reiki, na verdade acho que mto se fala e pouco se sabe. Há várias correntes e se calhar em cada uma delas haverá um pouco de verdade e um puco de mentira, um pouco de "charlatanice" um pouco de bondade; um pouco de vaidade ou pouco de altruismo.

 

O texto que o feger aqui deixou obviamnete contraria muito do que se diz por ai, pelo menos junto das comunidades ditas mais esotéricas, aliás estas mesmas, causadoras dum crescente descrédito nas terapias ditas alternatvas, abusando em termos que supostamente tudo explicam (mas no fundo nada explicam), encontrando explicações pseudo-científicas, misturando e salganhando diferentes correntes e terapias e abusando daqueles que não têm como se informar, de quem procura deseperadamente alguma coisa ou daqueles mais influenciáveis.

 

Por outro lado, e no que toca ao reiki, seja o que for que ali se passa, alguns estudos "ditos científicos" têm sido feitos (ao que sei, pelo menos nos EUA e no Japão). Ao que parece, surte alguns resultados positivos.

 

Eu por mim, há uma coisa em que acredito piamente: no sistema de crenças de cada um. As nossas crenças, qdo positivas, são óptimas terapias, o que, por si só, nos diz alguma coisa sobre o "poder da mente".

 

Nestas coisas, o que me parece sempre mais correcto é experimentar e sentir...mas claro, cuidado com os preços.

A iniciação que fiz custou-me 5 contos (na altura), mas havia quem a fizesse por 20 contos!!!

 

Penso que a questão da iniciação poderá ser uma forma de evitar que todos e mais alguns se lembrem de fazer reiki a torto e a direito. Parecendo que não, ainda demove mta gente. A questão de pagar poderá ser pelo mesmo motivo, assim como uma forma de troca...

 

Com todas as dúvidas e incertezas que tenho sobre o que é afinal o Reiki, as minhas mãozinhas continuam à tua disposição e à de quem quiser (mas não abusem, hem!!!! :diabo: )

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao Reiki, na verdade acho que mto se fala e pouco se sabe. Há várias correntes e se calhar em cada uma delas haverá um pouco de verdade e um puco de mentira, um pouco de "charlatanice" um pouco de bondade; um pouco de vaidade ou pouco de altruismo.

nina acredito que sim, nao estou a dizer que nao. eu apenas basei-me nos vários comentários ou afirmações de pessoas que frequentam Reiki, mais tarde até fui à net pesquisar sobre isso, e os varios sites que pesquisei constatei que todos eles indicavam os mesmos principios da filosofia reiki e foi nisso que me baseei para dar a minha opinião, que nao passa disso mesmo: opiniao -_- (lol, adoro este icon )

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Ó meu querido eu nem me estava a referir a vocês :sad: Desculpem, realmente ao ler pode parecer isso...

 

Eu refiro-me à informação de que dispomos no geral, seja em sites, em livros, em revistas. E qdo digo que se fala muito e se sabe pouco não é sequer de forma depreciativa. É que de facto, sobre reiki, penso eu, sabe-se mesmo pouco, talvez ainda não tenhamos meios para poder saber mais...quem sabe um dia.

 

Pto, por enquanto muito fica por dizer e muitas outras coisas não passam de especulação, porque são difíceis de testar, qto mais provar. Outras são mesmo inventadas porque dá jeito a alguém seja em termos económicos seja por reconhecimento/egocentrismo.

 

Mas tudo isto, parece-me, faz parte do trabalho que tem de ser feito para um dia compreendermos melhor o que é afinal reiki.

 

Desculpa, não queria ser mal interpretada... :toosad:

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, não queria ser mal interpretada... :toosad:

 

 

agora é tarde demais! nao falo mais contigo -_-

 

 

 

:D:D:sad::party:

 

oh amiga nina, nem precisas de pedir desculpa, eu é que pensei que estivesses a referir a mim. e mesmo que tivesses, até foi uma opiniao bastante saudavel :)

 

 

:hug:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

ORIGEM DO REIKI

 

Dr. Mikao Ussui foi quem nos trouxe esta técnica. Ele era estudioso de manuscritos antigos, e procurava entender as estórias de curas milagrosas, que lhe contavam. Em busca de uma resposta em como usar o Reiki, decidiu subir o Monte Kuriyama e passou 21 dias meditando em jejum. No último dia, Dr. Ussui obteve uma resposta através de uma luz divina. Após descer o Monte Kuriyama, ele passou pela periferia e lá curou muitas pessoas.

 

Ele passou os seus ensinamentos para o Dr. Chujiro Hayashi, um médico da Marinha Imperial, que depois montou uma clínica de Reiki em Tokyo para pessoas que necessitavam de cura.

 

Dr. Hayashi, dividiu em etapas os ensinamentos do Reiki que lhe foi passado, assim facilitando o ensinamento e o aprendizado. Foi em busca de uma cura para o câncer que a Sra. Hawayio Takata conheceu a clínica do Dr. Hayashi.

 

Antes do Dr. Hayashi morrer, ele passou os ensinamentos da técnica do Reiki para Sra. Takata, mais tarde formando se mestra da técnica Reiki.

 

A Sra. Takata abriu uma clínica de Reiki no Hawai onde formou 22 mestres.

 

O Reiki está mudando e se desenvolvendo a cada dia, desde o tempo de Mikao Ussui, Chujiro Hayashi e Hawayo Takata. As pessoas estão conhecendo e tendo mais acesso à essa técnica maravilhosa de cura pelas mãos. A origem do Reiki precisa ser honrada, e ao mesmo tempo respeitando as mudanças do mundo, das pessoas e do planeta Terra.

 

O que é o Reiki?

 

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Metre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa.

 

Em uma iniciação a pessoa que vai receber o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias. Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conecção com seus mestres, seres superiores e outras energias.

 

As posições são variadas trabalhado atrás da cabeça e na frente. A duração de uma iniciação pode levar de uma hora a uma hora e meia, variando de mestre para mestre. Após esta iniciação a pessoa não precisa passar novamente por este processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia.

 

A pessoa passa por uma grandiosa transformação, se tornando diferenciada das outras. Esta transformação permanece por toda a vida.

 

Uma vez que você foi iniciado, a energia do Reiki é então, encaminhado através do corpo num passo correspondente à aquele que é necessário para a cura.

 

O corpo humano ou animal, radia calor e energia. Essa energia é a força da vida chamada CH'I. O que cura é a energia do Cosmos (Ki ou CH'I) que é direcionada pelas mãos do praticante. A palavra CH'I quer dizer "ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo..." CH'I ou KI é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes de energia que afetam os corpos com a energia KI.

 

A energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal.

 

Na energia vital do Reiki, a pessoa que está sendo inicializada, fica com todos os canais de energia abertos e limpos de obstruções pela inicialização do Reiki. Na prática do reiki, não há transmissão de nenhuma energia pessoal.

 

:><P: nicole

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Aviso desde já que vem lá discurso :D

Quem não tiver paciencia de ler tudo ( o que às vezes me acontece) e quizer saber mais sobre o Reiki leia só o ultimo parágrafo. Não elucida nada :D mas dá a indicação de onde podem saber ao vivo e in loco.

 

 

O que é o Reiki?...

Tenho o segundo nível de Reiki e não consigo dizer mais do que: É uma filosofia de vida. É tb uma terapia, mas é muito mais que isso.

 

O que se faz numa sessão de Reiki (quando transmites energia a outra pessoa) é canalizar energia universal através de mim e das minhas mãos para outra pessoa. Dependendo de como colocas as mãos e onde, pode-se energizar zonas do corpo, alinhar chakras e desbloque-los. A partir do segundo nível aprende-se a transmitir energia universal à distancia.

O que sinto quando faço um tratamento a alguém ou a mim mesma é um Amor transcendente por tudo. É uma coneção com o Universo, com a fonte, com deus, com o que lhe quizerem chamar.

Não é simples explicar o que é. Tudo o que se possa dizer fica aquém do que é. Porque não existem palavras para determinados sentimentos. Durante uma sessão dá-se tudo de nós e ao mesmo tempo ficamos completamente preenchidos. Porque somos simplesmente um canal. Nada mais que isso.

 

Em relação à troca... Confesso que de inicio me fazia imensa confusão a estória do dinheiro. Para mim era impensavel pedir dinheiro por um momento tão puro.

Tenho a sorte de ter reuniões semanais com a pessoa que me fez a iniciação. Chama-se Tozé e é a pessoa que conheço mais avançada espiritualmente. Não faz alarde de nada do que sabe, é uma pessoa absolutamente vulgar e se passasse por ele na rua sem o conhecer, provalmente nem dava por ele. Mas quando a abre a boca para falar, quando sorri ou nos olha nos olhos, percebe-se. Não há quem não perceba que está uma pessoa muito especial á nossa frente.

E discuti este assunto algumas vezes com ele. A resposta que me deu sempre e que eu acabei por compreender é muito simples...

Ninguém tem de pedir dinheiro, mas tem de existir uma troca. Existe sempre. Tudo aquilo que o universo nos dá, mais cedo ou mais tarde regressa ao universo. Regressa ao todo. Eu não me sinto confortável a pedir dinheiro, mas peço sempre para a pessoa dar uma refeição a alguém que precise, que ajude alguém de alguma forma... enfim, que faça uma "boa acção". Se eu só dependesse do Reiki , se não tivesse trabalho nem dinheiro para me alimentar ou pagar a minha casa, essa pessoa faria a "boa acção" a mim. E só se pode-se pagar dessa forma.

Pagamos para ir ao médico, para comprar medicamentos, para ir jantar fora numa tasca qq e não aceitamos que se pague uma troca de energia como outra qq....É claro que deve ser deixado à consciencia de cada um. Pessoalmente não preciso que me paguem. Mas há quem precise.

 

Detesto escrever discursos. Mas existe tanto mais para se dizer sobre o Reiki. Como existe sobre qq outro caminho que se escolha para nos elevarmos como seres humanos.

Quem recebe o tratamento só se sente bem. Se mais nada a "chamar" para aprender, para crescer, vai ficar exactamente na mesma espiritualmente. E mais cedo ou mais tarde vai acabar por ter problemas a nivel fisico. Não existindo um trabalho interno profundo e metodico nada muda e continuamos agarrados às pequenas lutas e queres de todos os dias.

 

Passa a publicidade ;) que não é paga de forma visivel das reuniões de meditação que costumo frequentar. São na Escola profissional ACEITEM, em Benfica às quintas às 20h. Podem fazer uma busca a ACEITEM ou a comunidade alphasete no msn.

 

Cris

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

...é por estas e por outras que estou feliz por fazer parte deste grupo de privilegiados.

 

 

PS - Cris, pode parecer que escreveste um testamento, mas é apenas uma gota de água de tudo o que apetece dizer. Obrigada.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

eu sofro de problemas de saúde muito graves... com o Reiki aprendi a encarar as coisas de outra forma!

 

deixei de dizer "não tenho saúde" para começar a dizer "estou numa fase menos boa".

 

tive um esgotamento seguido de uma depressão, acompanhado de síndrome de pânico e taquicardia. estou a ser acompanhado por um psiquiatra, uma psicóloga, um médico naturista e duas pessoas com "poder da mente", uma das quais é Reiki.

Só as últimas duas conseguem ajudar-me a obter resultados práticos... os outros não conseguem dar mais do que "uma pequena ajudinha", que depressa deixa de ter sentido.

 

Queria falar um pouco mais da minha Guia, que é Reiki! Não só me ajudou a encarar as coisas de outra perpectiva como também me "mostrou" o "mal" de que eu padecia (ou padeço). O preço da consulta foi de 1€, apenas para quebrar uma dívida. Assim, o que ela me fez (e continuar a fazer) nunca se poderá tornar num "favor", porque está pago. Este simbolismo serve só para não criar conflitos e dívidas...

Conheci uma pessoa excelente, que domina PERFEITAMENTE a matéria. É muito amiga da minha prima direita, que também é Reiki.

 

Porém, o que aqui se disse tem outras explicações... há coisas diferentes que não foram aqui mencionadas....

 

Nina, pelo que me apercebi tens um grande conhecimento da matéria. Se quiseres um dia conto-te as minhas experiências.... gostava de te conhecer...

 

Brunolas, há 3 coisas que me despertam a curiosidade em ti:

o chill-out, as viagens astrais e a forma como encaras a vida! quando falaste de Reiki disseste SÓ coisas acertadas e demonstras um conhecimento que é de louvar.

Muito sinceramente, gostava de te conhecer pessoalmente...

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Passa a publicidade  que não é paga de forma visivel das reuniões de meditação que costumo frequentar. São na Escola profissional ACEITEM, em Benfica às quintas às 20h. Podem fazer uma busca a ACEITEM ou a comunidade alphasete no msn.

 

 

drunktoad: se um dia quiseres fazer-nos companhia, podes vir!!! ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo esclarecimento a todos, tenho uma amiga minha q terá essa iniciação dentro em breve, e confesso que me sinto muito curioso para aprender tb.

Boas energias malta, isto o mundo tem muito para oferecer...

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Passa a publicidade  que não é paga de forma visivel das reuniões de meditação que costumo frequentar. São na Escola profissional ACEITEM, em Benfica às quintas às 20h. Podem fazer uma busca a ACEITEM ou a comunidade alphasete no msn.

 

 

drunktoad: se um dia quiseres fazer-nos companhia, podes vir!!! ;)

Quando tiver uma opurtunidade digo qualquer coisa! ;)

 

Obrigado, Cookie! ;)

 

:kisssss:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

PIMPAS DO MEU CORAÇÃO, PRECISO DA TUA AJUDA! :wub:

 

Estou com mto medo do que recebo! :wacko: Não está a ser nada de bom, infelizmente.

 

É por isso que recuo qto ao REIKI!! :unsure:

 

 

Na segunda-feira fiz um banho de descarga, e amiga...a vela preta de manhã ainda estava acesa....e vomitei depois tudo o que tinha comido, after banho. Sem tirar nem por, td mto nitido, como se não tivesse sido mastigado...epa nem eu sei explicar. :wacko:

 

Ajuda-me....hoje aconteceu exactamente o mesmo! Vomitei novamente...epa e não pode ser dos residuos do fds :wacko: ...já que eu não devo nem posso beber alcool nem café! :wacko:

 

 

 

 

KE MISTO, como diz o meu amigo?! :baby:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

eu sou contra o reiki no sentido comercial da prática

 

pelo que sei, nunca se transmitem energias pessoais, logo, as energias transmitidas pertencem à natureza; ao universo

e estar a cobrar dinheiro para doar energias que nem sequer sao de quem as transmite, acho isso de baixo nivel.

 

tenho pena que a frase "dai de graça o que de graça recebeste" nao se encaixe no reki.

 

e atenção que naõ estou a dizer mal do reiki, acho a sua prática bonita e até muito util, só acho mal o seu lado comercial.

Deixa-me só perguntar-te uma coisa...se tu dás algo que faz falta aos outros...porque é que não podes receber em troca algo que te faz falta a ti? Porque é que não podemos ser pagos pelo bem que fazemos, seja lá de que maneira for?

Não concordo com alguns colegas meus que cobram balurdios como se fosse uma coisa muito dificil e desgastante...há pessoas a cobrarem mais de 100€ por uma iniciação em nivel I, quando eu nunca cobraria mais de 50€...mas enfim...cada um faz aquilo com que se sente bem...mas acho mal estares a dizer mal de quem recebe dinheiro pelo Reiki...se é algo que tb lhes faz falta e se calhar há pessoas que não têm mais nenhum trabalho...ou fonte de rendimento...o meu amigo Alberto, quem me iniciou e me ensinou quase tudo, cobra pelo reiki e pelas terapias de BiofeedBack e Reiki dinâmico..e é uma pessoa cheia de Luz e amor para dar...e não é por receber dinheiro que o deixa de ser...tembém temos contas pa pagar...n vamos às finanças e ao banco oferecer Reiki para pagar contas...ninguém aceita isso...infelizmente...por isso...se calhar deviam descriminar menos e aceitar mais, porque toda a gente gosta de ter "essa energia" necessária à sociedade de hoje em dia...porque não? se fizermos bem uns aos outros, podemos ser retribuidos por isso ou n?

Agora enriquecer às custas do Reiki...e da necessidade e sede espiritual das pessoas não concordo...mas acho injusto falarem assim de quem recebe ( às vezes) dinheiro pelo seu empenho...

 

Eu cobro...o que as pessoas puderem dar...mas acredita e jah m aconteceu...ter alguém que me julgou de parva e que se fazia de coitadinha porque lhe custava mto dar 15 ou 20 € por uma sessão de Reiki, mas depois via-a a fazer compras como se o dinheiro n tivesse interesse para ela...eu ao fim de 6 sessões, decidi que se ela não me dava valor...eu também não dava...e deixei de lhe oferecer Reiki... -_- o que é certo é que ela começou a perceber o que se tinha passado e tivemos uma conversa mto esclarecedora...que lhe fez mto bem, porque ela não deixou de gastar quilos de €€€ em roupa, mas tb começou a dar valor a outras coisas...e isso fez-me sentir bem...por toda a gente que ajuda de graça e é constantemente abusada...se alguém sem possibilidades vier ter comigo, eu sou a 1ª a metê-la no gabinete sem cobrar um tostão...

 

Temos que medir bem as situações, para n sermos injustos... ;):wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Só uma coisa linda Cookie...se está a receber Reiki à distância..n t preocupes com isso...se for Reiki, nunca pode fazer mal...mas s há alguém que te ajuda à distância, muda as cores ( de preto para branco) para que a limpeza se faça...o preto é uma cor de absorção muito pesada que quando estamos fragilizados, não é bom!!! ;) :kisssss:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

O nosso Eu Divino:

 

eusou_web_24raios_mini.jpg

 

Este é um exercício mto bom para energizar a nossa Chama Trina, a camara secreta do nosso coração, fonte do Amor Universal...

 

Acendam 1 vela amarela, rosa e azul

 

CHAMADO AO MEDIADOR - SANTO CRISTO PESSOAL

 

Em nome da Presença de Deus "EU SOU" em mim, e pela autoridade da Chama Trina que brilha em meu coração, coloco-me à disposição; coração, cabeça, mãos, pés e todo o meu ser; como instrumento para a manifestação da Vontade Divina !

 

Amado Eu Superior, ouça meu chamado:

 

1 - Abençoado Santo Cristo,

Que habita em meu coração,

Poderosa luz da chama trina,

Conduz-me à grande união!

 

Refrão:

Ouve, ouve o meu chamado,

Fala-me na voz da intuição,

Eleva-me sempre ao Teu lado

Servindo à Luz em meus irmãos!

 

2 - Equilibra a minha alma,

Tu és o meu mediador,

Sinto Tua Luz inundar-me,

Saturando-me de amor.

 

3 - Poder, Amor, Sabedoria,

Dádiva do meu coração,

Cristo dá-me Tua mestria,

O dom sagrado da oração.

 

Coda:

Direciona-me na Luz, Amado Eu Superior,

De volta à casa do Pai, Liberto EU SOU! Liberto EU SOU!

 

Selamento - Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus. Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

* Fale cada grupo de frases intercalando-as com o refrão, ao chegar no coda, mude a entonação da sua voz e o ritmo do comando. Depois do coda, não precisa fazer o refrão, volte à primeira frase e reinicie o comando. Este é um comando de Luz, para ser feito 9x ou múltiplos de 9x.

 

É claro que as velas são de uso voluntário, opcional, se não se sentirem bem com velas, experimentem visualizar uma chama no vosso coração que arde com essas 3 cores e visualizem-se dentro duma pirâmide com estas 3 cores ;) se a início for difícil, das próximas vezes será mais fácil...a prática faz o mestre!!!

 

___________________________________________________________________

 

Este é o Mantra de Padma Sambhava - Fundador do Budismo Tibetano.

 

Entoar este mantra evita: Doença, pobreza, guerra, exércitos inimigos, tumulto civil, fome, profecias terríveis.

 

Sabe-se que quanto mais tempo ele for entoado, mais beneficio pode causar. Ele tem o poder para dissolver os inimigos interiores: O ódio, a ignorância, o orgulho, a luxuria, a inveja e o Ciúmes.

 

OM AH HUM

VAJRA GURU

PADME SIDHI HUM

 

OM - (DHARMAKAYA – EU SOU O QUE EU SOU - a manifestação das energias do Pai, na Terra)

AH - (SAMBHOGA KAYA – Buda Interior, Cristo, Sabedoria, pensar antes de agir/ falar)

HUM - (NIRVANA KAYA – Veículo na forma)

VAJRA - (Consciência do trovão)

GURU - (Sabedoria Interior)

PADME - (Lótus - compaixão - servir)

SIDDHI - (DHARMA – Atingindo o objetivo de purificar o mundo à serviço da Vida)

HUM - (União de todas as qualidades – Vida em uma Forma)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Lembrei-me duma coisa amigos e amigas...como mtos de nós estão longe uns dos outros, pensei em colocarmos aqui pedidos de Reiki à distância...assim quem precisa recebe, mesmo que seja à distância....e quem aplica Reiki, pratica o que é mto bom tb!!! :D Que acham? POodem começar a colocar aqui os pedido, com a vossa morada, para que o envio seja feito mais directamente ( só convem é que as 2 pessoas envolvidas estejam em sintonia, ou seja, que se combine uma hora em que irão estar as 2 em contacto espiritual! ;)

 

É que eu estou nas Caldas há 2 anitos, mas infelizmente ainda n encontrei ninguém que me faça sentir que posso abrir o meu coração...tenho saudades do Reiki em grupo, mas aqui nas Cladas não gosto dos Grupos que encontrei e por isso prefiro fazer sozinha...tou deserta de me encontrar com alguns de vocês ;):wub:

 

Até jah* :flowers:

 

P.S. - Tou a aprender Shiatsu...preciso de laguém para trocas de infos e dúvidas...amigos de estudo precisam-se!!! :oops::D

Cobaia jah tenho :wub::lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

P.S. - Tou a aprender Shiatsu...preciso de laguém para trocas de infos e dúvidas...amigos de estudo precisam-se!!! :oops::D

Cobaia jah tenho :wub::lol:

A Laura... ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

:wub: Cookie....vai à caixinha das Pm's :) :flowers:

Pimpas:

 

Estou :o !!!

 

Li...tudo o que queria ler....e olha...fiquei assim: :sad::cry: !!

 

:splat: no comments...

 

não estou em condições!!

 

Mto obrigada....

 

O problema..é mm esse...o meu estomago!! Aqui está o meu MUNDO....

 

E o perdão...tb mora lá.... :toosad:

 

:wacko:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Só uma coisa linda Cookie...se está a receber Reiki à distância..n t preocupes com isso...se for Reiki, nunca pode fazer mal...mas s há alguém que te ajuda à distância, muda as cores ( de preto para branco) para que a limpeza se faça...o preto é uma cor de absorção muito pesada que quando estamos fragilizados, não é bom!!! ;) :kisssss:

Sou eu que estou a dar, Pimpas!! :wacko:

 

Não estou é receber nada de mto bom!! :toosad:

 

Talvez porque não estou bem...e não devia de tentar dar!! :toosad:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Quando se faz amor com alguém "reikiana" recebe-se alguma coisa, para além de prazer, obviamente? :)

 

Sempre me questionei sobre o extâse do amor. Será que Maria madalena se purificou quando fez amor com Jesus Cristo? :)

Link to comment
Share on other sites

Quando se faz amor com alguém "reikiana" recebe-se alguma coisa, para além de prazer, obviamente? :)

 

Sempre me questionei sobre o extâse do amor. Será que Maria madalena se purificou quando fez amor com Jesus Cristo? :)

Amigo Uber...Quando faço amor, não envio Reiki conscientemente, propositadamente, porque são coisas separadas...distintas...mas quando o meu amor está mal ou em baixo, mesmo às vezes sem ele saber, eu transmito-lhe reiki...mesmo às vezes quando ele adormece antes de mim! ;):oops::D

 

Mas acredita que uma pessoa reikiana, ou com qq espiritualidade dentro de si, faz Amor duma maneira nova, mais completa...e sente também duma maneira diferente...para mim, melhor!!! Faz-nos crescer em todos os aspectos!!! :wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Sou eu que estou a dar, Pimpas!! :wacko:

 

Não estou é receber nada de mto bom!! :toosad:

 

Talvez porque não estou bem...e não devia de tentar dar!!  :toosad:

:rolleyes: linda...n estás a receber nada mau...n penses nisso...estás simplesmente "em baixelas" e por isso nada do que faças a ti própria no campo energético terá muitos resultados...mas NUNCA te faria mal fazeres Reiki a ti própria...simplesmente abres o teu coração e o teu corpo astral e como tás fraquinha não entra nada...experimenta fazer com alguém ;) alguém mto amigo...repara na evolução... :wub:

essa rejeição que acontece tem a ver c aquilo que escrevi na pm...mas nunca te fará mal continuares a dar Reiki a ti...continua...só irás provar que não desistes e acredita que quando este fase passar, vais reparar que tens mais poder do que alguma vez imaginaste!!! B)

E se precisares linda...envio-te um pouco todos os dias...só temos que combinar as horas p estarmos em sintonia as 2...resulta melhor!!!

Mas hoje falamos melhor ;):hug: até logo chocolatinhaaaaa :D :flowers:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Mas acredita que uma pessoa reikiana, ou com qq espiritualidade dentro de si, faz Amor duma maneira nova, mais completa...e sente também duma maneira diferente...para mim, melhor!!! Faz-nos crescer em todos os aspectos!!! :wub:

Mas toda a gente têm espiritualidade dentro de si, ou nas minhas palavras, um potencial energético! Acho que não é por lhe darem nomes diferentes que não é a mesma coisa. E quem explore a energia do amor é análogo ou mesmo homólogo de uma experiência "do amor"! :)

Link to comment
Share on other sites

Acho muito giro essas coisas que vocês dizem (não estou a gozar).

 

Às vezes também gostava de ser uma pessoa mais espiritual. Mas é só às vezes... ^_^

Acredito na energia das pessoas e tal... mas não consigo ir muito além disso.

Link to comment
Share on other sites

Mas toda a gente têm espiritualidade dentro de si, ou nas minhas palavras, um potencial energético! Acho que não é por lhe darem nomes diferentes que não é a mesma coisa. E quem explore a energia do amor é análogo ou mesmo homólogo de uma experiência "do amor"! :)

Sim...todos terem não quer dizer que todos desenvolvam... ;)

 

Cada um tem as suas prioridades... :rolleyes:

 

É o mesmo que eu aprender mtas técnicas de massagem e dcepois não praticar...esqueço tudo e nunca me torno boa naquilo que faço...ou sendo Djane não praticar em casa, nem praticamente ouvir musicas...não evoluo...e isso tb é mto importante...

 

...agora é claro que todos temos Amor dentro de nós e qualidades energéticas incriveis...mas mtas vezes perdemo-nos com outras coisas,m damos prioridade a outros assuntos e perdemos " a prática" destes que desleixamos...é assim em tudo na vida...se te habituas a responder torto e a mandar bocas xungas a alguém que amas, por mais que a aames...passado um tempo jah nem te lembras do que é ser mimado e carinhoso...não é por mal...simplesmente crias outro hábito e isso entra dentro de ti...

 

...mas no que toca a amor...não é preciso o Reiki para te tornares "mestre", basta desenvolveres-te espiritualmente...seja lá como for e com que técnicas for...basta que o faças...

 

...mas há pessoas ( eu conheço pessoas) que nunca ouviram falar de Reiki, ou Yoga, ou budismo, ou "Whatever" e são Seres Muiiiito desenvolvidos espiritualmente!!! ;) Capixiiiii :lol: :kisssss:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Acho muito giro essas coisas que vocês dizem (não estou a gozar).

 

Às vezes também gostava de ser uma pessoa mais espiritual. Mas é só às vezes...  ^_^

Acredito na energia das pessoas e tal... mas não consigo ir muito além disso.

Conheço mais gente assim... quem me dera poder "abrir-vos". É bom sentir certas coisas. Tu estás lá, moony. Isso que disseste agora é meio caminho andado: gostavas de ser mais espiritual. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

a minha mãe faz reiki.

 

mas tipo faz só aos amigos e doentes dela. tirou o curso já com esse fim.

 

ela tem alguns doentes que preferem que ela vá lá 5 m fazer sobreposição de mãos que tomarem medicação.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Cópia?! :o

 

Nada disso, levo os originais. ;) Você nem nas cópias, nem nos originais há-de aceitar.

 

 

Kinder (surpresas), Reiki é e sempre foi AMOR...não dá para explicar, é complicado :wacko: ....só mesmo sentindo!

 

Um dia se quiser, tb pode vir a uma sessãozita....em Benfica...mas acho que está fora de hipóteses, você é um homem ocupado (ainda mais agora :D ) e depois o horário não é compativel com o seu, é vero!

 

 

Para ser sincera...neste momento quem precisa de um, só eu!! :bricks

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Kinder (surpresas), Reiki é e sempre foi AMOR...não dá para explicar, é complicado :wacko: ....só mesmo sentindo!

:peace: that's it!!! :rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

(cookie @ Jul 4 2006, 04:44 AM)

Kinder (surpresas), Reiki é e sempre foi AMOR...não dá para explicar, é complicado  ....só mesmo sentindo!

 

 

Nao da pra explikar :) .... onde é q eu ja escrevi isso :P:blink:

 

Realmente a essas aulas é mesmo impossivel, a essa hora ainda trabalho habitualmente!

 

A esperança subsiste na mesma ;)

Link to comment
Share on other sites

Nao da pra explikar :) .... onde é q eu ja escrevi isso :P:blink:

Numa mp... :rolleyes:

 

No Boom...se tiveres mm necessidade...faço-te um!! :D

 

 

Amanhã...vou a Sintra tratar de mim. :)

 

 

Obrigada, mais uma vez pimpas, por TUDO! :wub: :kisssss:

 

 

 

:meditar:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Nao da pra explikar  :) .... onde é q eu ja escrevi isso  :P  :blink:

Numa mp... :rolleyes:

 

No Boom...se tiveres mm necessidade...faço-te um!! :D

 

 

Amanhã...vou a Sintra tratar de mim. :)

 

 

Obrigada, mais uma vez pimpas, por TUDO! :wub: :kisssss:

 

 

 

:meditar:

olha já que vens a sintra diz qq coisa.

 

curtia muito tar contigo

 

beijos

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Amanhã...vou a Sintra tratar de mim. :)

 

Obrigada, mais uma vez pimpas, por TUDO! :wub: :kisssss:

 

:meditar:

:flowers: Take care, "HoneyBunny"...beijinho achocolatado pa ti doida bouuuuaaa :D :kisssss:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

olha já que vens a sintra diz qq coisa.

 

curtia muito tar contigo

 

beijos

Querida...depois do tratamento tudo pode acontecer... :D

 

Se calhar quero antes estar perto de mim...na NATUREZA :wub: , não sei se consegues perceber!

 

 

Eu preciso de estar comigo, entendes? :rolleyes:

 

Acho que não... :wacko:

 

:kisssss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

olha já que vens a sintra diz qq coisa.

 

curtia muito tar contigo

 

beijos

Querida...depois do tratamento tudo pode acontecer... :D

 

Se calhar quero antes estar perto de mim...na NATUREZA :wub: , não sei se consegues perceber!

 

 

Eu preciso de estar comigo, entendes? :rolleyes:

 

Acho que não... :wacko:

 

:kisssss:

entender entendo...

 

faz assim vem aqui beber café antes do tratamento :lol:

 

beijo

 

espero que encontres as respostas que procuras bem como a tua paz interior

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

espero que encontres as respostas que procuras bem como a tua paz interior

Encontrei! :D

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
ReikiHandsOmm.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!