Jump to content
×
×
  • Create New...

Melhor disco de 2008


Psiconauta
 Share

Recommended Posts

Fleet-Foxes-Fleet-Foxes-433077.jpg

 

;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Pelo número de respostas, ninguém ouve nada a não ser música electrónica por aqui. :lol:

 

Outro grande disco do ano transacto que tem um tema belíssimo chamado "In the new year"!

 

walkmen%20you%20me.jpg

 

 

 

...e gostei muito do disco de Santogold, e do Dig, Lazarus Dig!... e dos Animal Collective (mas já é de 2009?) e do novo de My Morning Jacket e dos Foals...

 

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Pelo número de respostas, ninguém ouve nada a não ser música electrónica por aqui. :lol:

 

Outro grande disco do ano transacto que tem um tema belíssimo chamado "In the new year"!

 

walkmen%20you%20me.jpg

 

 

 

...e gostei muito do disco de Santogold, e do Dig, Lazarus Dig!... e dos Animal Collective (mas já é de 2009?) e do novo de My Morning Jacket e dos Foals...

 

:rolleyes:

 

the walkmen!!!!????? Tás doido? os dois albuns são grandiosos ... aliás o sonoro tem a tua cara, pá. ;)

 

faltava só este:

333.jpg

 

DEERHUNTER - Microcastle

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

the walkmen!!!!????? Tás doido? os dois albuns são grandiosos ... aliás o sonoro tem a tua cara, pá. ;)

 

:blush:

 

Esse dos Deerhunter ainda não ouvi (mas já o tenho aqui). Se estiver tão bom como o anterior...

Link to comment
Share on other sites

Toni Carreira Vs Popota

 

A vida é linda demais

Viver assim é bom demais

Canta comigo esta cantiga

E vem daí viver a vida

 

:ph34r:

 

O meu irmão foi quem vestiu o fato da Popota este ano. Já não podia ouvir essa merda em casa. O gajo tinha que treinar a coreografia. :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Só mesmo o Kerouac e o K-Optik para me entenderem. :closedeyes: A grande maioria dos trancers só ouve trance, já devia saber disso.

 

Devem levar uma vida fodida. :gap:

 

são uns meninos ... não se aguentam á jarda com o rockn´roll, tudo que tenha uma guitarra e uma bateria ... prontos, encostam-se á boxe.

 

:gap:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Só mesmo o Kerouac e o K-Optik para me entenderem. :closedeyes: A grande maioria dos trancers só ouve trance, já devia saber disso.

 

Devem levar uma vida fodida. :gap:

 

são uns meninos ... não se aguentam á jarda com o rockn´roll, tudo que tenha uma guitarra e uma bateria ... prontos, encostam-se á boxe.

 

:gap:

 

Tanto álbum "choninhas":P que aqui tem sido referenciado, e os outros é que são "meninos", "q não se aguentam à jarda", "encostam à boxe" e o camandro...hehe :gap:

 

...

 

Também não me consigo decidir por um "melhor disco de 2008", mas na minha lista dos que mais ouvi na categoria "non-psychedelic trance", estão claramente estes (que também são quase todos a fugir para o "choninhas") :

 

- Bon Iver - For Emma, forever ago

- TV on the radio - Dear science

- A weather - Cove

- Diskjokke - Staying in

 

...além dos já referidos:

 

- Vampire Weekend - Vampire Weekend

- Department of Eagles - In ear park

- Fleet Foxes - Fleet Foxes

- Nick Cave - Dig, Lazarus, dig!!!

 

...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

31281.jpeg

 

The Mars Volta - The bedlam in Goliath

 

logo de cabeça surge este.não foi dos anos em que mais andei em cima de edições discográficas mas depois hei-de colocar aqui mais um ou outro.

ficam os Grandes Mars Volta para já

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

31281.jpeg

 

The Mars Volta - The bedlam in Goliath

 

logo de cabeça surge este.não foi dos anos em que mais andei em cima de edições discográficas mas depois hei-de colocar aqui mais um ou outro.

ficam os Grandes Mars Volta para já

 

Boa cena! Também gostei muito! :)

Link to comment
Share on other sites

Só mesmo o Kerouac e o K-Optik para me entenderem. :closedeyes: A grande maioria dos trancers só ouve trance, já devia saber disso.

 

Devem levar uma vida fodida. :gap:

 

são uns meninos ... não se aguentam á jarda com o rockn´roll, tudo que tenha uma guitarra e uma bateria ... prontos, encostam-se á boxe.

 

:gap:

 

Tanto álbum "choninhas":P que aqui tem sido referenciado, e os outros é que são "meninos", "q não se aguentam à jarda", "encostam à boxe" e o camandro...hehe :gap:

 

...

 

Também não me consigo decidir por um "melhor disco de 2008", mas na minha lista dos que mais ouvi na categoria "non-psychedelic trance", estão claramente estes (que também são quase todos a fugir para o "choninhas") :

 

- Bon Iver - For Emma, forever ago

- TV on the radio - Dear science

- A weather - Cove

- Diskjokke - Staying in

 

...além dos já referidos:

 

- Vampire Weekend - Vampire Weekend

- Department of Eagles - In ear park

- Fleet Foxes - Fleet Foxes

- Nick Cave - Dig, Lazarus, dig!!!

 

...

 

Bon Iver é choninhas, sem sombra de dúvida :gap: ... tambem o tenho ;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

31281.jpeg

 

The Mars Volta - The bedlam in Goliath

 

logo de cabeça surge este.não foi dos anos em que mais andei em cima de edições discográficas mas depois hei-de colocar aqui mais um ou outro.

ficam os Grandes Mars Volta para já

 

Desde os At drive in que acompanho estes gajos ... acho que já tinha falado desses grandes Mars volta ;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

31281.jpeg

 

The Mars Volta - The bedlam in Goliath

 

logo de cabeça surge este.não foi dos anos em que mais andei em cima de edições discográficas mas depois hei-de colocar aqui mais um ou outro.

ficam os Grandes Mars Volta para já

 

Desde os At drive in que acompanho estes gajos ... acho que já tinha falado desses grandes Mars volta ;)

 

Reconheço que no início tinha algumas dificuldades com os tipos. Mas quando entrou... entrou à séria! :lol:

Link to comment
Share on other sites

por acaso ainda não assimilei esse de vampire weekend, the mars volta está brutal mesmo, assim como:

 

Ladytron-Velocifero-432353.jpg

028fdebed85df6ad4ff0f3339f1a790c_web.jpg

 

este está-se a entranhar aos poucos.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

por acaso ainda não assimilei esse de vampire weekend, the mars volta está brutal mesmo, assim como:

 

Ladytron-Velocifero-432353.jpg

028fdebed85df6ad4ff0f3339f1a790c_web.jpg

 

este está-se a entranhar aos poucos.

 

O de dEUS ainda não ouvi, o de Ladytron está uns furos abaixo do "Witching Hour", na minha opinião. Ou então fui eu que criei expectativas demasiadas.

 

O de Vampire Weekend é demais!!!!!!!!!! O som é muito british, mas os tipos são de New York. :lol: Afro-beat, letras inteligentes e divertidas, bons riffs e um groove do crlh!!!!

 

;
;
;

 

Perdi os gajos no "Clubbing" da Casa da Música este ano. Estava em Lisboa. :( Espero vê-los ainda este ano por cá.

 

[edit] O nome tem Vampire mas não é do Darque. :gap:

Link to comment
Share on other sites

como não consigo escolher um.. aqui ficam 15 albums que me recordam 2008

 

Crystal Castles - Crystal Castles

 

El Guincho - Alegranza

 

Gnarls Barkley - The Odd Couple

 

Goth-Trad - Mad Raver's Dance Floor

 

Headhunter - Nomad

 

Health - Disco

 

Hercules & Love Affair - Hercules & Love Affair

 

Kelley Polar - i need you to hold on while the sky is falling

 

Late of the Pier - Fantasy Black Channel

 

Matmos - Supreme Balloon

 

Minilogue - Animals

 

Paavoharju - Laulu Laakson Kukista

 

Squarepusher - Just A Souvenir

 

The Mole - As High As The Sky

 

Vampire Weekend - Vampire Weekend

 

 

 

Schizotronic

Link to comment
Share on other sites

O de dEUS ainda não ouvi, o de Ladytron está uns furos abaixo do "Witching Hour", na minha opinião. Ou então fui eu que criei expectativas demasiadas.

 

O de Vampire Weekend é demais!!!!!!!!!! O som é muito british, mas os tipos são de New York. :lol: Afro-beat, letras inteligentes e divertidas, bons riffs e um groove do crlh!!!!

 

;
;
;

 

Perdi os gajos no "Clubbing" da Casa da Música este ano. Estava em Lisboa. :( Espero vê-los ainda este ano por cá.

 

[edit] O nome tem Vampire mas não é do Darque. :gap:

 

O album dos dEUS está demais acho que foi um regresso aos tempos de worst case scenario e in a bar under the sea, claramente os melhores albuns da banda, também com a saida de membros importantes como stef kamil carlens, craig ward, jules de borger e rudy trouve a banda perdeu muito mas este album está lá. quanto aos ladytron era muito dificil superar o "Witching Hour" aliás quase imposivel. quanto aos vampire wekeend eu conheço aliás vi-os no optimos alive (acho que eram eles LOL) mas não me entrou embora muitos amigos meus querem forçar-me a ouvir isso com atenção e talvez o irei fazer. quanto ao pessoal não ouvir outros géneros de musica acho que não tem nada a ver pois na minha opinião não tem saído assim um album que me deixe de boca aberta mesmo, aliás o último foi "arcade fire - funeral" e "beirut - the flying cup club"...para mim a fábrica que fazia albuns como:

portishead-dummy,

dEUS - worst case scenário& in a bar under the sea.

massive attack- blue lines/mezzanine.

Young gods - only heaven.

bauhaus - the ressurection tour.

morphine - yes.

death in vegas - dead elvis & the contino seccions

primal scream - screamadelica & XTRMNTR

Rage against machine - bombtrack

kula shaker - K

pulp - diferent class & this is hardcore

pixies - surfer rosa & dollitle

K&D - the K&D seccions

Sofa Surfers - Cargo

janes addiction - Kettle Whistle

enfim a lista não acabava

A fábrica que fazia disto já fechou, hoje em dia é muito dificíl encontrarem-se pérolas destas.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

bem lembrado esse Vantage Point, de dEUS; não o considero tão bom como o Pocket Revolution (há quem não goste nada mas é este actualmente o meu preferido deles) mas é bastante bom.

 

Acrescento ainda

 

kings_of_leon-only_by_the_night-usa.jpg

 

Kings of Leon - Only by the night

 

é tão bom ver que ainda se fazem canções assim... sou um apaixonado pelo som destes gajos (e custou um pouco ao início)

 

 

 

ps- Mars Volta: não é mesmo fácil entrar no mundo retorcido deles mas depois de entrar parece impossível sair... :) talvez A Banda mais importante em actividade a nível de rock para mim neste momento...

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

613L5+UvB4L._SL500_AA280_.jpg

 

 

Metallica - "Death Magnetic"

 

 

Kirk Hammett fala sobre o novo álbum:

 

“Completamente diferente. Eu não poderia nem começar a te explicar. Nós estamos trabalhando sobre o fato de que nós temos um novo membro na banda que é simplesmente um músico incrível, que é o Robert Trujillo. Nós estamos explorando muito todas as coisas que ele tem a oferecer, o que é bastante coisa, e a música está chegando a um lugar diferente. Eu gostaria de dizer que está em algum lugar próximo de onde ‘And Justice For All’ estava, mas não tão progressivo. Mas novamente, ele soa moderno ao mesmo tempo, para mim.”

 

Hammett também foi adiante para adicionar que não havia psiquiatras ou necessidade de psicólogos durante as gravações de “Death Magnetic” e com a forma de produzir de Rubin, a banda esteve claramente mais focada, e por essa razão, o álbum está soando bem.

 

“Sem doutores estúpidos, não havia nem o produtor, sabe, vivendo todos os segundos do tempo de estudio conosco. Era só nós quatro e talvez o técnico de guitarra e talvez o cara para atender a porta da frente. Mas isso é ótimo porque nós podemos nos focar totalmente e nós obtemos bons resultados rapidamente também. E nós estamos todos muito empolgados porque ele soa bem.”

 

O box set do “Death Magnetic”, apelidado de “box caixão”, contem um CD de demos, um documentário estilo “making of” em DVD, uma camiseta, palhetas de guitarra, uma bandeira do Metallica e um pôster. O grupo está lançando uma edição especial pelo site oficial para os fãs, que conterá um código utilizável para baixar um show especial que ocorrerá na Europa em setembro. A banda irá anunciar uma data definitiva de lançamento em um futuro próximo.

 

 

 

Ps: Para mim um dos melhores albuns de 2008...

Link to comment
Share on other sites

testament_the_formation_of_damnation_cover.jpg

 

Track Listing

01. For The Glory Of

02. More Than Meets The Eye

03. The Evil Has Landed

04. The Formation Of Damnation

05. Dangers Of The Faithless

06. The Persecuted Won’t Forget

07. Henchman Ride

08. Killing Season

09. Afterlife

10. F.E.A.R.

11. Leave Me Alone

 

Reviewer: Eric

 

Nine years have passed since the last studio album came out from thrash metal Gods Testament. The Formation of Damnation is a return to Testament’s straight, heavy hitting thrash roots. Modern metal aspects due plague this album, but it still feels and sounds like Testament.

 

The old school thrash sound, with a mix of melodic metal, does this album justice. The Formation of Damnation has a polished sound to it. Fans of Testament’s earlier work will notice the old school thrash sound, but may drift away due to modern-ness that was added to the record.

 

Alex Skolnick is back with Testament on this record. Skolnick lays down some fast thrashing on this record. Since his absence Testament was never the same with their guitar work. His solos are just as strong as ever, making him one of the best thrash metal guitarists in the business. Skolnick defiantly gives Kerry King (Slayer) a run for his money on The Formation of Damnation.

 

Chuck Billy’s vocals are still there. After a scare in 2001 with a rare kind of cancer (germ cell seminoma), Billy’s career was in jeopardy. He got through this hard time in his life (the cancer is gone) and went on to kick ass on this record. His vocals range from death metal growls, as heard on 1997s Demonic, to 1999s speed thrash The Gathering.

 

Final Verdict

The undeclared thrash metal Gods are back and they mean business. Fans of yesteryear and today will dig the modern approach Testament took with their latest release. It might be too soon to declare this the bands best effort to day, but it is pretty damn close.

 

Rating

9 out of 10

 

Testament Official Web Site

Testament on Myspace

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

dEUS ainda fazem som ? olha que surpresa ... mas fui ver o novo site (que está muito bom) e gostei do que ouvi, mas nao se equipara na minha opiniao ao in a bar under the sea e ao worst case scenario que foram grandes albums :D

 

mas em relaçao a 2008 e 2007 ... hmmm ... realmente nao me "aguentei á jarda" com rock'n'roll ou qualquer variante de musica nao electronica a nao ser quando revisito os meus cd's antigos em semi ataques nostálgicos ... mas nao procurei nem entrei em contacto com nenhuma musica nova que me tenha marcado ...

 

... sim ... encostei as boxes :P

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Deixo o Top 10 para mim de 2008

( n consigo escolher so um visto este ano ter havido grandes lançamentos )

 

Walls Of Jericho -The American Dream

 

Meshuggah - Obzen

 

Misery index - Traitors

 

Testament - The Formation of Damnation

 

Do Or Die - Pray For Them

 

All Shall Perish - Awaken The Dreamers

 

Bonded By Blood - Feed The Beast

 

Kreator - Hordes Of Chaos

 

Benediction - Killing Music

 

Lionheart - The Will To Survive

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!