Jump to content
×
×
  • Create New...

Edirol PCR-50


Omnitryx
 Share

Recommended Posts

Boas amigos elastikos,vamos pedir-vos ajuda...

eu comprei um teclado midi Edirol PCR-50, ja liguei ao pc e funciona,a minha questao é k eu keria configurar os botoes GM2 do teclado,por outras palavras,eu kero configurar os botoes do cutoff, delay, pan etc.

 

alguem m pode ajudar???

"Alone two days exist in the year that nothing can be deed. An it is called yesterday and another is called tomorrow, therefore today is the day correctly for love, believe, do and mainly live." By Dalai Lama

 

 

 

12547xu3.png

Link to comment
Share on other sites

bom dia!

 

A maneira como se assignam os botoes do teclado ao knobs dos vsts varia de vst para vst, nao ha uma maneira igual...Há vsts em q o processo é mais facil, em que basta carregar com o botao direito do rato em cima do knob ou fader que se quer assignar ao teclado e escolher "midi learn", e dps mexer no knob do teclado que vai controlar esse botao do vst...Exemplo de vsts que funcionam desta maneira é por exemplo o Z3ta e o Blue..Mas na maior parte deles o processo é mais complicado..Por isso o melhor é mesmo ler o manual do vst...

Boa sorte e boas malhas:)

I LOVE TECHNO!

 

 

Orianis @ http://www.myspace.com/orianis1

 

 

Chill Out Demos @ http://www.myspace.com/myrahchill

 

 

Myrah Demos @ : http://www.myspace.com/Myraahh

 

 

msn: don_mirone@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

bom dia!

 

A maneira como se assignam os botoes do teclado ao knobs dos vsts varia de vst para vst, nao ha uma maneira igual...Há vsts em q o processo é mais facil, em que basta carregar com o botao direito do rato em cima do knob ou fader que se quer assignar ao teclado e escolher "midi learn", e dps mexer no knob do teclado que vai controlar esse botao do vst...Exemplo de vsts que funcionam desta maneira é por exemplo o Z3ta e o Blue..Mas na maior parte deles o processo é mais complicado..Por isso o melhor é mesmo ler o manual do vst...

Boa sorte e boas malhas:)

 

 

No manual como esta tudo em ingles e um pouco chato,mas axo ke sei onde procurar,eu axo k sera na parte de programar as menssagens midi.

 

Myrah por acaso nao sabes s tou certo???????

 

 

Bigadao pelas dicas...

"Alone two days exist in the year that nothing can be deed. An it is called yesterday and another is called tomorrow, therefore today is the day correctly for love, believe, do and mainly live." By Dalai Lama

 

 

 

12547xu3.png

Link to comment
Share on other sites

Qual o software que usas? No FL funciona igual em todos os vsts, plugins e qualquer outro knob, muito fàcil :)

 

Eu uso o Cubase SX3...

"Alone two days exist in the year that nothing can be deed. An it is called yesterday and another is called tomorrow, therefore today is the day correctly for love, believe, do and mainly live." By Dalai Lama

 

 

 

12547xu3.png

Link to comment
Share on other sites

POis, no cubase nao é assim..No cubase vai depender de vst para vst...E a melhor maneira de veres isso é no manual dos vsts e nao no manual do teclado, omnitrix...Procura por midi assign ou midi learn ou qualquer coisa parecida..

I LOVE TECHNO!

 

 

Orianis @ http://www.myspace.com/orianis1

 

 

Chill Out Demos @ http://www.myspace.com/myrahchill

 

 

Myrah Demos @ : http://www.myspace.com/Myraahh

 

 

msn: don_mirone@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

boas pessoas, é assim o cubase na minha opinao, para assingar os knobs de controladores midi, nao vale 1 crl, por nao tem a funcao midi learn o k torna se 1 bocado chato assingnar knons (no fl e ableton é facilimo)

 

entao vamos lá 1º Menu\devices\device setup

dps vao ao generic remote se nao aparecer nas opcçoes carrgem no botao +

agora já têm aí 2 quadros no 1º dao o nome ao knob, geralmente knob1, kno2 etc, e em cada knob deste dps da darem lhe "nome" em cada carregam no botao learn com o mouse e rodao o knob, apareceré o adress dele.

dps já com os knobs defenidos, vao ao segundo quadro em baixo e escolhem o vst, mixer,ou outra coisa qualker k keiram controlar os parametros ex device -Vanguard value\action - Flt cut off.

 

Espero k tenham compreendido.

Link to comment
Share on other sites

boas pessoas, é assim o cubase na minha opinao, para assingar os knobs de controladores midi, nao vale 1 crl, por nao tem a funcao midi learn o k torna se 1 bocado chato assingnar knons (no fl e ableton é facilimo)

 

entao vamos lá 1º Menu\devices\device setup

dps vao ao generic remote se nao aparecer nas opcçoes carrgem no botao +

agora já têm aí 2 quadros no 1º dao o nome ao knob, geralmente knob1, kno2 etc, e em cada knob deste dps da darem lhe "nome" em cada carregam no botao learn com o mouse e rodao o knob, apareceré o adress dele.

dps já com os knobs defenidos, vao ao segundo quadro em baixo e escolhem o vst, mixer,ou outra coisa qualker k keiram controlar os parametros ex device -Vanguard value\action - Flt cut off.

 

Espero k tenham compreendido.

 

Isso para o cubase???????

 

Em relaxao ao FL studio e ableton e so faxer learn nao e?????

 

o problema e k eu uso o FL e ableto e reason no modo rewire pork nao percabo nada do interface destes programas.

 

ms d kaulker forma vou tentar e dps digo algo...bigdo a tds...

 

NAMASTE...

"Alone two days exist in the year that nothing can be deed. An it is called yesterday and another is called tomorrow, therefore today is the day correctly for love, believe, do and mainly live." By Dalai Lama

 

 

 

12547xu3.png

Link to comment
Share on other sites

boas pessoas, é assim o cubase na minha opinao, para assingar os knobs de controladores midi, nao vale 1 crl, por nao tem a funcao midi learn o k torna se 1 bocado chato assingnar knons (no fl e ableton é facilimo)

 

entao vamos lá 1º Menu\devices\device setup

dps vao ao generic remote se nao aparecer nas opcçoes carrgem no botao +

agora já têm aí 2 quadros no 1º dao o nome ao knob, geralmente knob1, kno2 etc, e em cada knob deste dps da darem lhe "nome" em cada carregam no botao learn com o mouse e rodao o knob, apareceré o adress dele.

dps já com os knobs defenidos, vao ao segundo quadro em baixo e escolhem o vst, mixer,ou outra coisa qualker k keiram controlar os parametros ex device -Vanguard value\action - Flt cut off.

 

Espero k tenham compreendido.

 

Methodic Marble segui as tuas dicas à risca e o k acontece é k kuando eu carrego no learn e mexo o knob k kero,tu dixes k aparece o adress do mesmo ms kmg ñ aparece.sabes o k s paxa???? ou alguém????

 

eu ja tive a ver no manual tanto do teclado km do cubase e a verdade é k mesmo percebendo ingles,ñ percebo nd dos manuais...

 

pa poder faxer o k pertendo só valta mesmo definir os knobs e os controlos ao lado dos knbs,por ixo agradecia mesmo um BIG HELP...

 

Brigado por td fikem bem.

"Alone two days exist in the year that nothing can be deed. An it is called yesterday and another is called tomorrow, therefore today is the day correctly for love, believe, do and mainly live." By Dalai Lama

 

 

 

12547xu3.png

Link to comment
Share on other sites

Pois, Fl e Ableton è facìlimo :P

 

Boas,eu ontem tive a verificar e ya charade no FL studio e ableton e so kerer ja no cubase????

no cubase eu tive a ver e sem faxer nada a maior parte do vst funcionam km o teclado e outros ja tem ate alguns knobs e slide defenidos.como por exemplo o vangaud,discovery entre outros,e dps tenho intao os vst k da pa faxer midi learn como o cronox3,saxlab e outros...

 

Para configuarar os knobs eu tenho k faxer algo no teclado ou so no cubase???

O meu problema e k no remot generic kuando karrego no learn nao aparece o adress do knob.

 

S nao for pedir mt podiam arranjar algumas imagens do k tenho k faxer para ver s tou a faxer bem...

"Alone two days exist in the year that nothing can be deed. An it is called yesterday and another is called tomorrow, therefore today is the day correctly for love, believe, do and mainly live." By Dalai Lama

 

 

 

12547xu3.png

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

uma das hipoteses pode ser o canal midi nao tá configurado...no fruity deve igual no cubase...

por exemplo keres controlar o albino com a edirol, tens k configurar o midi channel igual ao da edirol, normalmente uso smp o canal 1..

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

boas pessoal,+1a vex venho recorrer aos voxos conhecimentos,eu tenho estado a utilizar um teclado midi edirol PCR-50,ate agora td bem,a maior parte dos vst's k uso funcionam km o teclado,agora a minha questao e k eu tento por exemplo gravar algo km o knob do cutoff e nao da,tenho ke mexer no knob do vst.

Alguem sabe km poxo gravar o k eu faxo nos knobs do teclado????????? :(

"Alone two days exist in the year that nothing can be deed. An it is called yesterday and another is called tomorrow, therefore today is the day correctly for love, believe, do and mainly live." By Dalai Lama

 

 

 

12547xu3.png

Link to comment
Share on other sites

Que software usas?

 

Cubase SX3

"Alone two days exist in the year that nothing can be deed. An it is called yesterday and another is called tomorrow, therefore today is the day correctly for love, believe, do and mainly live." By Dalai Lama

 

 

 

12547xu3.png

Link to comment
Share on other sites

Se já tens os botôes do vst programados com os do teclado, só tens que fazer REC, mas com o "W" (Write) ligado. Tudo o que fizeres nos VST enquanto isso gravar, serà "escrito" na pista de midi :)

Link to comment
Share on other sites

Se já tens os botôes do vst programados com os do teclado, só tens que fazer REC, mas com o "W" (Write) ligado. Tudo o que fizeres nos VST enquanto isso gravar, serà "escrito" na pista de midi :)

 

Boas o problema é k eu ñ tenho nenhum botão rec no teclado.

 

Tenho botões a dizer:

L1,L2,L3, Transpose/Enter, Octave - / Back,Octave + / Cancel,V-Link,Memory,MIDI CH,Program Change,Edit,B1 até ao 6 e dps só tenho os knobs e os faders.

"Alone two days exist in the year that nothing can be deed. An it is called yesterday and another is called tomorrow, therefore today is the day correctly for love, believe, do and mainly live." By Dalai Lama

 

 

 

12547xu3.png

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
entao vamos lá 1º Menu\devices\device setup

dps vao ao generic remote se nao aparecer nas opcçoes carrgem no botao +

agora já têm aí 2 quadros no 1º dao o nome ao knob, geralmente knob1, kno2 etc, e em cada knob deste dps da darem lhe "nome" em cada carregam no botao learn com o mouse e rodao o knob, apareceré o adress dele.

dps já com os knobs defenidos, vao ao segundo quadro em baixo e escolhem o vst, mixer,ou outra coisa qualker k keiram controlar os parametros ex device -Vanguard value\action - Flt cut off.

 

Muito obrigado Methodic Marble e aos outros pelas dicas. Informação muito útil e prática. Aproveito este tópico para fazer uma pergunta simples mas importante:

 

No Generic Remote (Cubase) apenas aparece os VST's e os inserts não aparecem. Por exemplo, como faço para controlar o cut-off do filter Tonic?

 

-> Como faço para assignar comandos aos PLug-ins (inserts)?

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!