Jump to content
×
×
  • Create New...

A Geração à Rasca


Recommended Posts

Por Nuno Markl:

 

A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida.

E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta.

O grande choque, entre outros nessa conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer.

'Quem?', perguntou ele. Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo?

 

A própria música: 'Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além...' era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim.

 

Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora.

 

O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs; Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares; O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus; O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas,lembram-se?); O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual...

 

E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração: O Verão Azul.

 

Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada.

Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos: Ele nunca subiu a uma árvore!

E pior, nunca caiu de uma. É um mole.

 

Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema.

Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos. .

Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos.

Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra.

Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce. O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção.

Confesso, senti-me velho...

 

Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador.

 

Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft.

Óbvio, nunca caíram quando eram mais novos. Nunca fizeram feridas, nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros.

 

Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído.

Doenças com nomes tipo 'Moleculum infanticus', que não existiam antigamente.

No meu tempo, se um gajo dava um malho muitas vezes chamado de 'terno' nem via se havia sangue, e se houvesse, não era nada que um bocado de terra espalhada por cima não estancasse.

Eu hoje já nem vejo as mães virem à rua buscar os putos pelas orelhas, porque eles estavam a jogar à bola com os ténis novos.

Um gajo na altura aprendia a viver com o perigo.

Havia uma hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, de apanharmos tétano num prego enferrujado, de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia.

E sabíamos viver com isso. Não estamos cá? Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivos maiores com menos idade?

E ainda nos chamavam geração 'rasca'... Nós éramos mais a geração 'à rasca', isso sim. Sempre à rasca de dinheiro,sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro. Agora não falta nada aos putos.

Eu, para ter um mísero Spectrum 48K, tive que pedir à família toda para se juntar e para servir de presente de anos e Natal, tudo junto.

Hoje, ele é Playstation, PC, telemóvel, portátil, Gameboy, tudo.

Claro, pede-se a um chavalo de 14 anos para dar uma volta de bicicleta e ele pergunta onde é que se mete a moeda, ou quantos bytes de RAM tem aquela versão da bicicleta.

Com tanta protecção que se quis dar à juventude de hoje, só se conseguiu que 8 em cada dez putos sejam cromos.

Antes, só havia um cromo por turma. Era o totó de óculos, que levava porrada de todos, que não podia jogar à bola e que não tinha namoradas.

 

É certo que depois veio a ser líder de algum partido, ou gerente de alguma empresa de computadores, mas não curtiu nada.'

 

 

(Nota: ...os chocolates não eram gamados no 'Pingo Doce'... Ainda se chamava 'Pão de Açúcar'!!!)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

o velhinho comodore64 (batia aos pontos o o 16K o 48K e mais tarde o 128K) é ke foi grande máquina, depois o comodore Amiga500, batiam aos pontos os pc's :smokinggun:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Eu espero que a juventude consiga perceber em um bocado de tempo que os computadores e as consolas não se comem...

 

quanto aos sapatos... são vantajosos no alcatrão... e isolam-nos da "alegria da terra" =D

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Eu espero que a juventude consiga perceber em um bocado de tempo que os computadores e as consolas não se comem...

 

quanto aos sapatos... são vantajosos no alcatrão... e isolam-nos da "alegria da terra" =D

 

É. Os sapatos são vantajosos no alcatrão. Que o digam os indios norte americanos com os seus mocassins. Mesmo antes de Colombo chegar à América já eles palmilhavam auto-estradas à milhares de anos.

 

Os computadores servem (mais que tudo) para escrever coisas sem sentido e de difícil compreensão na internet.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Se os putos de hoje em dia gostassem das mesmas coisas que eu gostava na minha altura é que era sinal de que algo estava errado, as coisas que o meu pai e mãe gostavam nada me diziam quando era puto.

Mas fonix, não conhecerem o Tom Saywer é inadmissível...

 

 

;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Não sei se este é o sítio certo para "descagar" o que me vai na alma mas aqui vai...

 

Hoje na aula de Estudos Culturais.

 

Professora explica que os objectos desta àrea de estudos são essencialmente as sub-culturas e a maneira como estas acabam por influenciar as ditas culturas dominantes.

 

Professora diz : Bla bla os punks bla bla os do hip hop bla bla os Rastas. Sim, os rastas! Porque os jovens rastas são aqueles, que dado por terminados os seus estudos decidem que não querem ingressar pelo mundo do trabalho, fogem com o rabo à seringa e procuram alternativas. E coiso porque as tatuagens e os piercings são adornos BARATOS que substituem a roupa (wtf..)!

 

E a geração rasca é a nossa???

 

Não foi só isto que foi dito, mas...estou cansada, doem-me os pés e a mona e isto ficou a ecoar-me na cabeça...anda uma pessoa em busca do canudo para ouvir coisas destas...não se admite BOF!

 

e tenho dito. :crazy_pilot:

Dance first, think later.

 

You can express any emotion possible in the most beautiful form, if you're willing to take the first step.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se este é o sítio certo para "descagar" o que me vai na alma mas aqui vai...

 

Hoje na aula de Estudos Culturais.

 

Professora explica que os objectos desta àrea de estudos são essencialmente as sub-culturas e a maneira como estas acabam por influenciar as ditas culturas dominantes.

 

Professora diz : Bla bla os punks bla bla os do hip hop bla bla os Rastas. Sim, os rastas! Porque os jovens rastas são aqueles, que dado por terminados os seus estudos decidem que não querem ingressar pelo mundo do trabalho, fogem com o rabo à seringa e procuram alternativas. E coiso porque as tatuagens e os piercings são adornos BARATOS que substituem a roupa (wtf..)!

 

E a geração rasca é a nossa???

 

Não foi só isto que foi dito, mas...estou cansada, doem-me os pés e a mona e isto ficou a ecoar-me na cabeça...anda uma pessoa em busca do canudo para ouvir coisas destas...não se admite BOF!

 

e tenho dito. :crazy_pilot:

 

No woman no cry

Link to comment
Share on other sites

Não sei se este é o sítio certo para "descagar" o que me vai na alma mas aqui vai...

 

Hoje na aula de Estudos Culturais.

 

Professora explica que os objectos desta àrea de estudos são essencialmente as sub-culturas e a maneira como estas acabam por influenciar as ditas culturas dominantes.

 

Professora diz : Bla bla os punks bla bla os do hip hop bla bla os Rastas. Sim, os rastas! Porque os jovens rastas são aqueles, que dado por terminados os seus estudos decidem que não querem ingressar pelo mundo do trabalho, fogem com o rabo à seringa e procuram alternativas. E coiso porque as tatuagens e os piercings são adornos BARATOS que substituem a roupa (wtf..)!

E a geração rasca é a nossa???

Não foi só isto que foi dito, mas...estou cansada, doem-me os pés e a mona e isto ficou a ecoar-me na cabeça...anda uma pessoa em busca do canudo para ouvir coisas destas...não se admite BOF!

 

e tenho dito. :crazy_pilot:

 

como é que se descaga o que já foi cagado ???

errrrrrrrrrrr ... acho que ja estou a ver ... e nao quero pensar mais nisso !!!

e nao ... este nao é o sitio certo !!! (como ja alguem o disse ...)

... SHAME ON YOU BLUESENSE :gap:

 

e eu nao sei em relaçao a ti ... mas eu faço parte da geraçao rasca ... andava eu a acabar o liceu quando apareceram os black company ...

agora hoje em dia eu tb acho que a geraçao SMS ta perdida ... nao por nao saberem quem é o tom saywer ... mas por terem perdido uma infancia como deve ser e a terem gasto em frente a um monitor e um telefone portatil ...

ja houve aí um iluminado ou dois que disseram que os putos nem sequer deviam jogar ao berlinde e ao piao porque estavam a retroceder no tempo e que ja agora deviam aprender a cortar cabeças a muçulmanos ... deve ter 15 anos esse e nunca deve ter apreciado um pião a rodar ... tirem os putos da frente das consolas e mandem-nos pa rua jogar á bola e ao bate pé !!

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas,em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

 

Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas 'à prova de crianças', ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.

 

Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.

 

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar á frente era um bónus.

 

Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.

 

Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.

 

Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

 

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões.

 

Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.

 

Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.

 

Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

 

Não tínhamos Play Station, X Box.

 

Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.

 

Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.

 

Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía!

 

Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.

 

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados.

 

Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

 

Íamos a pé para casa dos amigos.

 

Acreditem ou não íamos a pé para a escola;

 

Não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.

 

Criávamos jogos com paus e bolas.

 

Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem.

 

Eles estavam do lado da lei.

 

Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.

 

Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.

 

Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

 

És um deles?

 

Parabéns!

 

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, 'para nosso bem'.

 

Para todos os outros que não têm a idade suficiente, pensei que gostassem de ler acerca de nós.

 

Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho... E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios.

 

A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu em 1986, ou depois. Chamam-se jovens.

 

Nunca ouviram 'we are the world' e uptown girl conhecem de westlife e não de Billy Joel.

 

Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle.

 

Para eles sempre houve uma só Alemanha e um só Vietname.

 

A SIDA sempre existiu.

 

Os CD's sempre existiram.

 

O Michael Jackson sempre foi branco.

 

Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo tivesse sido um deus da dança.

 

Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie, são filmes do ano passado.

 

Não conseguem imaginar a vida sem computadores.

 

Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

 

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:

1. Entendes o que está escrito acima e sorris.

2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada.

3. Os teus amigos estão casados ou a casar.

4. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores.

5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis.

6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez).

7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos.

 

SIM ESTÁS A FICAR VELHO heheheh , mas tivemos uma infância do caralho !!

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

como é que se descaga o que já foi cagado ???

errrrrrrrrrrr ... acho que ja estou a ver ... e nao quero pensar mais nisso !!!

e nao ... este nao é o sitio certo !!! (como ja alguem o disse ...)

... SHAME ON YOU BLUESENSE :gap:

 

Não fujas à realidade, é desagradável mas é possivel! Aconteceu aqui no elastik o dito descagamento. Pronto, peço desculpa por este não ser o sitio, Não ainda não me tinham dito, se disseram não apanhei ... (sou da geração rasca,não esperem muito de mim)

 

 

Ohhh dúvidas,dúvidaaaaassss....

 

:closedeyes:

 

é caso pa dizer ... há sempre alguém mais novo e mais rasca (?)

Dance first, think later.

 

You can express any emotion possible in the most beautiful form, if you're willing to take the first step.

Link to comment
Share on other sites

pronto ... se nao sabes ... a malta ensina ... [ quote = (nome) ] e depois [ /quote ] ... mas sem espaços ... quem é amigo ?? :gap:

 

ninguem disse nada acerca do descagamento ... pensei que as pessoas por elas proprias nao tivessem vontade de o fazer ... a mim pelo menos nunca me passou pela cabeça tal coisa ... e digo-te que me passam coisas bem fora do normal pela cabeça ... mas pronto ... se um assunto destes te traz duvidas ... quem sou eu para te condicionar ... quem gosta de brincar com cócó ... que seja muito feliz ... mas longe de mim :gap:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

fdx um gajo a almoçar e a ler estas coisas é que não diz com nada....

 

SHAME ON YOU SUN... :smokinggun:

 

mas afinal o que é o descagamento???? é cagar ao contrário????para dentro???para cima??? :unsure:

 

ps. fdx até me esqueço que estou a comer mas a força da minha mente impede-me de misturar as coisas com a excelente pizza como podem imaginar...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas,em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

 

Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas 'à prova de crianças', ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.

 

Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.

 

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar á frente era um bónus.

 

Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.

 

Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.

 

Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

 

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões.

 

Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.

 

Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.

 

Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

 

Não tínhamos Play Station, X Box.

 

Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.

 

Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.

 

Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía!

 

Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.

 

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados.

 

Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

 

Íamos a pé para casa dos amigos.

 

Acreditem ou não íamos a pé para a escola;

 

Não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.

 

Criávamos jogos com paus e bolas.

 

Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem.

 

Eles estavam do lado da lei.

 

Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.

 

Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.

 

Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

 

És um deles?

 

Parabéns!

 

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, 'para nosso bem'.

 

Para todos os outros que não têm a idade suficiente, pensei que gostassem de ler acerca de nós.

 

Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho... E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios.

 

A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu em 1986, ou depois. Chamam-se jovens.

 

Nunca ouviram 'we are the world' e uptown girl conhecem de westlife e não de Billy Joel.

 

Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle.

 

Para eles sempre houve uma só Alemanha e um só Vietname.

 

A SIDA sempre existiu.

 

Os CD's sempre existiram.

 

O Michael Jackson sempre foi branco.

 

Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo tivesse sido um deus da dança.

 

Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie, são filmes do ano passado.

 

Não conseguem imaginar a vida sem computadores.

 

Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

 

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:

1. Entendes o que está escrito acima e sorris.

2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada.

3. Os teus amigos estão casados ou a casar.

4. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores.

5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis.

6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez).

7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos.

 

SIM ESTÁS A FICAR VELHO heheheh , mas tivemos uma infância do caralho !!

 

:) Muito fixe este texto!

 

 

 

 

 

 

PS: Estou a ficar velho. Este ano faço... errrrrr... errrrrr... 40 anos. :blush:

Link to comment
Share on other sites

PS: Estou a ficar velho. Este ano faço... errrrrr... errrrrr... 40 anos. :blush:

 

... não é velho, é maduro! ;)

 

 

 

:give_heart:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

PS: Estou a ficar velho. Este ano faço... errrrrr... errrrrr... 40 anos. :blush:

 

Vais entrar na ternura Amigo... verdade amanhã vou para o Porto

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

PS: Estou a ficar velho. Este ano faço... errrrrr... errrrrr... 40 anos. :blush:

 

Vais entrar na ternura Amigo... verdade amanhã vou para o Porto

 

...eu sempre fui bué ternurento, imagino agora.

 

:(

 

 

 

Diz qualquer coisa quando chegares. ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas a palavra cócó funciona tipo chamariz aqui?

 

Aiii que os cotas aqui andam rabujentos...té mordem! Álaaaaaa ... (q é cm quem diz desafui-me) :flower:

Dance first, think later.

 

You can express any emotion possible in the most beautiful form, if you're willing to take the first step.

Link to comment
Share on other sites

Eu a esta geração k veio depois da minha, sim a geração dos 90 chamo-lhe geraçao dos morangos, e chamo-lhe assim porke é mesmo o k me parece.Desde k a TvI começou a passar a morangada estes chabalos só se lembram de cada merda k só visto, dão cada barraco á cara podre e tao-se la bem a cagar nas consequências.

Inda me lembro de jogar perfeitamente na Tv Game e no Spectrum e dos computadores na altura ainda serem a disquetes, pra instalar um joguito mais ou menos eram logo as 20, depois ao aparecer a Master System e a Nintendo prontos ta tudo dito :D

 

Ahhh.... e no meu tempo ainda não havia cá Pingo Doces nem amargos, era o Inô ahahaha :smokinggun:

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

A "rasca" ou não o que é certo..é que ontem pouco se sabia, hoje já algo se sabe e amanhã então por certo já algo se sabera...

 

fiz me entender?..

 

(se não) epa...não me peçam esplicações.. :closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!