Jump to content
×
×
  • Create New...

Ruido de fundo nos monitors


Richard
 Share

Recommended Posts

boas...

 

o meu problema consiste no seguinte:

 

tenho o meu Laptop ligado atravez de firewire a placa... e depois tenho a placa ligada aos monitores atravez de cabos jack

 

ora... sempre que ligo os monitores sem a placa estar a dar som... existe um ruido de fundo que coicide com o processamento do pc...

isto ja me tinha acontecido... algo do genero ao ligar o pc a mesa de mistura. com os mesmo tipos de ruido

 

da placa eu sei que não é... porque ouvindo o som em phones ligdo a placa, o som sai completamente limpo

 

 

será isto é causado pela electricidade estática?

 

alguem me pode dizer como resolver este tipo de problema?

 

cheers

Link to comment
Share on other sites

Experimenta a trablhar so c a bateria do computador, no meu o ruido vinha do cabo de electricidade, o filme e dp estares a faxer som 1h 1h30 e pufas liga a ventoinha mais n sei kto tempo ate carregar.

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

E o cabo RCA/Jack que usas é sempre o mesmo ? ... da-lhe uma espreitadela.

 

Porque pelo que descreves isso acontece quando se utiliza o mesmo GND para ambos os canais L/R, há "contacto" ou interferencia por aproximaçao...

 

Olha há tua volta ai pela casa, nao tens nenhum aparelho em que o cabo de alimentaçao leve como um anel/tubo pelo meio? Isso serve exactamente para isso .. é um filtro de EMI, serve para retirar o ruido "branco" provocado pela proximidade com outros aparelhos, eu utilizava este tipo de filtros quando trabalhava impressoras de largo porte/fotocopiadoras que eram um mimo para as colunas de som mais proximas ...

 

Se nao tens dirige-te a qualquer sitio que venda/repare electronica e pede mesmo isso, um filtro de EMI para cabo de alimentaçao, muito provavelmente até te oferecem um retirado de um qualquer aparelho usado, nao te preocupes nesse caso pois os filtros nao se "gastam".

 

Outra hipótese como dizes que a cadencia do ruido se assemelha ao processamento do pc, duvido que seja em si do cpu, olhava mais para unidades mecanizadas, tais como a ventoinha do cpu, o disco rigido ou o que sempre causou esse tipo de ruidos ... o leitor/gravador de cd/dvd ... sei ke pode nao ser factivel mas se puderes experimenta trocar ou desisnstalar a ver se continua com o mesmo ruido ;)

 

No entanto e um aparte, se num portatil que e portatil tens esse tipo de interferencias, eu se fosse a ti nao pousava o laptop muitas vezes ao colo isto se queres ter esperanças de propagar a especie ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Experimenta a trablhar so c a bateria do computador, no meu o ruido vinha do cabo de electricidade, o filme e dp estares a faxer som 1h 1h30 e pufas liga a ventoinha mais n sei kto tempo ate carregar.

 

obrigado... isso resultou, mas 1h30 apenas é pouco...

 

convinha eu ficar com o problema resolvido de origem...

 

vou tentar o tal "filtro de EMI"

 

se conseguir arranjar...

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

Dp dix-me algo tu a mim sff :) pode ser k resolva o problema no meu tb ^_^

 

 

Enrola o transformador do portatil em papel de aluminio, bota som na caixa, agora toca com a mao esquerda no papel de aluminio e com a direita toca no chao (tipo esfregar a mao mesmo nao basta so 1 dedito).

 

Resolveu ?

 

Solução um: Cada vez que fizeres som por mais tempo que a bateria aguente, habitua-te a trabalhar so com uma mao.

Solução dois: Orientar-se de um filtro EMI.

 

 

Louco ? Talvez ... mas a experiencia diz-me algo que essa cena do papel de aluminio ... nao sei .. trabalhando em sinais de video talvez ... ics sensiveis hummm clic clic:

 

overlayuh4.jpg

 

 

Agora nao te entusiasmes ... la por teres um bloco envolto em papel de aluminio nao significa que tenha passado a ser fumavel ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

penso que este problema é comum a muita gente lol , eu tb ja o tive mas facilissimo de resolver. entao é assim o ruido que voces ouvem devesse ao facto do pc transmitir frequencia electrica aos monitores atravez do cabo de terra , soluçao para isso é facil liguem os monitores à terra e metam um adaptador electrico sem terra ao pc . Mas tenham em atençao e nesse ponto sem terra onde estara ligado o pc coloquem proteçao como tripla com fusivel ou algo assim .

Link to comment
Share on other sites

penso que este problema é comum a muita gente lol , eu tb ja o tive mas facilissimo de resolver. entao é assim o ruido que voces ouvem devesse ao facto do pc transmitir frequencia electrica aos monitores atravez do cabo de terra , soluçao para isso é facil liguem os monitores à terra e metam um adaptador electrico sem terra ao pc . Mas tenham em atençao e nesse ponto sem terra onde estara ligado o pc coloquem proteçao como tripla com fusivel ou algo assim .

 

Nao percebi amigo, dizes dividir as massas ? E que eu sempre ouvi o contrario pois as "interferencias" surgem exactamente quando a coisa nao "dança" ao mesmo ritmo, por exemplo uma coisa bem visivel seria agarrar numa extensao vga (daquelas off-fcc dos chineses) deixar o cabo enrolado em circulo e ligar o monitor, vais ver que nem com um refresh de 100Hz se deixa de ver a "cintilaçao" (isto num crt claro) agora se esticares o cabo a imagem já fica nitida ... o que quero dizer com isto ? o cabo enrolado serve como parasita/bobine, mas ja se o colocarmos direito nao.

 

Obrigado por recordares tambem ;) quem nao possa enfiar uma vara de cobre para colocar uma boa terra (1º andar para cima) pode utilizar tranquilamente um cabo de cobre agarrada a qualquer torneira da casa, não é "perfeito" mas é bem melhor que nao ter nada !

 

Mas calma nao digo que nao resulte, até acredito que possa estamos sempre a aprender hehe já vi com cada coisa que ia deixar muita gente de boca aberta :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

penso que este problema é comum a muita gente lol , eu tb ja o tive mas facilissimo de resolver. entao é assim o ruido que voces ouvem devesse ao facto do pc transmitir frequencia electrica aos monitores atravez do cabo de terra , soluçao para isso é facil liguem os monitores à terra e metam um adaptador electrico sem terra ao pc . Mas tenham em atençao e nesse ponto sem terra onde estara ligado o pc coloquem proteçao como tripla com fusivel ou algo assim .

 

Nao percebi amigo, dizes dividir as massas ? E que eu sempre ouvi o contrario pois as "interferencias" surgem exactamente quando a coisa nao "dança" ao mesmo ritmo, por exemplo uma coisa bem visivel seria agarrar numa extensao vga (daquelas off-fcc dos chineses) deixar o cabo enrolado em circulo e ligar o monitor, vais ver que nem com um refresh de 100Hz se deixa de ver a "cintilaçao" (isto num crt claro) agora se esticares o cabo a imagem já fica nitida ... o que quero dizer com isto ? o cabo enrolado serve como parasita/bobine, mas ja se o colocarmos direito nao.

 

Obrigado por recordares tambem ;) quem nao possa enfiar uma vara de cobre para colocar uma boa terra (1º andar para cima) pode utilizar tranquilamente um cabo de cobre agarrada a qualquer torneira da casa, não é "perfeito" mas é bem melhor que nao ter nada !

 

Mas calma nao digo que nao resulte, até acredito que possa estamos sempre a aprender hehe já vi com cada coisa que ia deixar muita gente de boca aberta :D

 

é isso mesmo neste caso resulta mesmo.

se tiveres uma das coisas ligadas sem terra esse ruido desaparece , se nao experimentem o seguinte , liguem uma tripla com os monitores com terra e liguem o pc portatil a uma tripla sem terra e vao ver que o ruido desaparece.

Link to comment
Share on other sites

Hummmm vou dar uma espreitadela nisso nesses termos, mas tambem acho dificil uma instalaçao que tenha terra (obrigatoria ja agora) ter alguma tomada sem a dita cuja hehe, bem sempre se pode dar um corte no cabo em si, no entanto ia ficar o que se chama uma "massa flutuante" ou "parasita" junto a fase e neutro que tambem pode induzir outras coisitas más, nao podemos esquecer que os transformadores de portatil necessitam realmente ter a terra ligada, pintelhices desta mania da "miniturizaçao" de componentes (só a titulo de curiosidade, quase a totalidade dos trafos que reparei padeciam de soldaduras frias provocadas por sobre-aquecimento, ou transistor regulador queimado pelos mesmos motivos).

 

Sinais indicadores que qualquer coisa nao vai bem, é quando terminamos de ligar a ficha no transformador e ouvimos um "CLAC", nao sei explicar o som, mas nao e o tipico clac de ligar o cabo ja com ele ligado a tomada, nao sei se me explico ... e um clac "abusivo" ...

 

Ou quando desligamos e tocando os dois polos da ficha se apanha um choque ...

 

 

Mas só tenho a dizer uma coisa .. por mais simples que seja tou a curtir deste tópico :D Let´s try it ma boys ;) eu vou dar asas ao osciloscopio e ver se me consigo fazer de um gerador de frequencias ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

lol va venham mais sugestoes entao

em minha casa resultou assim mesmo , e esta a bombar a 2 anos heheheheh mas por acaso tb gostava de ter promenores tecnicos sobre isto visto que eu nao pesco nada de electricidade e electronica avançada .....

Link to comment
Share on other sites

Já havia aí um tópico onde expliquei onde fácilmente se resolve isso...

 

Basta pegares na ficha do alimentador do laptop..e antes de a ligar á corrente, pegas num simples papel, e dobras um bocadinho que metes entre os dois pinos , a atravessar de um lado ao outro.Ligas então á corrente e ...voilá!

 

Simples e barato!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Bem depois de dar aqui uma voltinha pelo Doutor Maria e sua mulher Joana

Decidi-me analisar a fundo e dar uma soluçao definitiva e barata/simples para terminar

com este problema que assombra a mais que um que sao os parasitas.

 

- Olá xor seymour

_ Olá boas noites

- Ouve xor, aquela cena do amplificador está possuido pelo demonio

Volta na volta ouçooo tacs e tics (pode ser o meu neuronio)

- Claro e que tal desenharmos o nosso proprio filtro caseiro ?

- Entao vai fazendo isso que eu vou fazendo essa

 

Olha ficha tripla ...

 

82588947bm5.jpg

 

Olha ficha tripla cortadinha ...

 

76454500qj1.jpg

 

Olha o corte e respectivos condutores ja descarnados ...

 

92842286az5.jpg

 

Referencia visual de quanto devem descarnar ... (MAS QUE GANDA UNHA Xor Siiimoorriii)

 

10656831jd8.jpg

 

As tais bobines de choque ou ... Bobine de induçao ...

 

30616964oi4.jpg

 

Barras de ligaçao e preview de como colocar as bobines de choque e preparar a ponte a massa ...

 

63581742wl7.jpg

 

Aqui estao elas ligadinhas ...

 

18083648tj0.jpg

 

Os tres "amigos" condensadores ...

 

39517777gg8.jpg

 

Referencia visual de primeira parte da montagem dos amigos ...

 

96700847zl4.jpg

 

E aqui estao eles todos contentes de mao dada ...

 

10ot8.jpg

 

Bem agarradinhos ao cabo que liga a tomada (e respectivo detalhe) ...

 

11tg6.jpg

 

Ohhh si cariño os tres no buraquito ...

 

12ay3.jpg

 

O "monster" condensador ... (dignamente raptado de algum electrodomestico alheio :$)

 

13cp0.jpg

 

Detalhe da sua montagem na parte da tripla ...

 

14ls4.jpg

 

Detalhe de montagem na barra de junçao ...

 

15xg6.jpg

 

Fita isoladora onde convenha e para dentro de uma caixinha de protecçao ...

 

16ok7.jpg

 

Esquema pintadooooo por esse artista o Van Seeeemorreee ...

 

17jp5.jpg

 

- Muito bem xor seeemooorrreee e agora ... que fazemos ?

- Agora agora esperamos até amanha que baixe o nevoeiro para explicar-mos melhor aos meninos

- Mas nao me apetece ir já embora seemore

- No stress fuma mais essa :D

 

(Edito amanha todo o processo, perigos e conselhos de montagem, mas adianto

que temos um filtro aqui de categoria profesionali baratucho e sem precisar de um pingo de solda

já outro pinguinho pode vir :D, vou explicar tambem o porque de nao se deixar a massa a "flutuar")

 

Agora a´ssegura-te e disfruta deste "preview" :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

És grande Mizas!!!

 

 

Por acaso ... ando com um pneu aqui na zona da cintura :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Já havia aí um tópico onde expliquei onde fácilmente se resolve isso...

 

Basta pegares na ficha do alimentador do laptop..e antes de a ligar á corrente, pegas num simples papel, e dobras um bocadinho que metes entre os dois pinos , a atravessar de um lado ao outro.Ligas então á corrente e ...voilá!

 

Simples e barato!

 

Problema resolvido :dancing:

 

obrigado pela ajuda...

 

tive algumas tentativas falhas com a posição do papel... mas depois resultou

 

NO MORE NOISE :D

 

ALESIS A FUNDO MUahahahahhaha

Link to comment
Share on other sites

Já havia aí um tópico onde expliquei onde fácilmente se resolve isso...

 

Basta pegares na ficha do alimentador do laptop..e antes de a ligar á corrente, pegas num simples papel, e dobras um bocadinho que metes entre os dois pinos , a atravessar de um lado ao outro.Ligas então á corrente e ...voilá!

 

Simples e barato!

 

Problema resolvido :dancing:

 

obrigado pela ajuda...

 

tive algumas tentativas falhas com a posição do papel... mas depois resultou

 

NO MORE NOISE :D

 

ALESIS A FUNDO MUahahahahhaha

 

Parabéns, neste momento tens uma dupla função no transformador ... ora toca lá com a maozinha depois de funcionar 15 minutos ... boa ... agora agarra numa frigideira bota um pouco de manteiga e bota ovo para cima :) Reciclar amigo reciclar :)

 

(O barato sai caro ....)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
Bem depois de dar aqui uma voltinha pelo Doutor Maria e sua mulher Joana

Decidi-me analisar a fundo e dar uma soluçao definitiva e barata/simples para terminar

com este problema que assombra a mais que um que sao os parasitas.

 

- Olá xor seymour

_ Olá boas noites

- Ouve xor, aquela cena do amplificador está possuido pelo demonio

Volta na volta ouçooo tacs e tics (pode ser o meu neuronio)

- Claro e que tal desenharmos o nosso proprio filtro caseiro ?

- Entao vai fazendo isso que eu vou fazendo essa

 

Olha ficha tripla ...

 

82588947bm5.jpg

 

Olha ficha tripla cortadinha ...

 

76454500qj1.jpg

 

Olha o corte e respectivos condutores ja descarnados ...

 

92842286az5.jpg

 

Referencia visual de quanto devem descarnar ... (MAS QUE GANDA UNHA Xor Siiimoorriii)

 

10656831jd8.jpg

 

As tais bobines de choque ou ... Bobine de induçao ...

 

30616964oi4.jpg

 

Barras de ligaçao e preview de como colocar as bobines de choque e preparar a ponte a massa ...

 

63581742wl7.jpg

 

Aqui estao elas ligadinhas ...

 

18083648tj0.jpg

 

Os tres "amigos" condensadores ...

 

39517777gg8.jpg

 

Referencia visual de primeira parte da montagem dos amigos ...

 

96700847zl4.jpg

 

E aqui estao eles todos contentes de mao dada ...

 

10ot8.jpg

 

Bem agarradinhos ao cabo que liga a tomada (e respectivo detalhe) ...

 

11tg6.jpg

 

Ohhh si cariño os tres no buraquito ...

 

12ay3.jpg

 

O "monster" condensador ... (dignamente raptado de algum electrodomestico alheio :$)

 

13cp0.jpg

 

Detalhe da sua montagem na parte da tripla ...

 

14ls4.jpg

 

Detalhe de montagem na barra de junçao ...

 

15xg6.jpg

 

Fita isoladora onde convenha e para dentro de uma caixinha de protecçao ...

 

16ok7.jpg

 

Esquema pintadooooo por esse artista o Van Seeeemorreee ...

 

17jp5.jpg

 

- Muito bem xor seeemooorrreee e agora ... que fazemos ?

- Agora agora esperamos até amanha que baixe o nevoeiro para explicar-mos melhor aos meninos

- Mas nao me apetece ir já embora seemore

- No stress fuma mais essa :D

 

(Edito amanha todo o processo, perigos e conselhos de montagem, mas adianto

que temos um filtro aqui de categoria profesionali baratucho e sem precisar de um pingo de solda

já outro pinguinho pode vir :D, vou explicar tambem o porque de nao se deixar a massa a "flutuar")

 

Agora a´ssegura-te e disfruta deste "preview" :D

haaaaaaa electrecista......

 

 

bons velhos tempos de aventura electronica........

Link to comment
Share on other sites

Fogo... Ganda Macguyver... lolol :D

 

Eu ia sugerir um u.p.s. mas ok... lol

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!