Jump to content
×
×
  • Create New...

Meditação Aum & Workshop


zee
 Share

Recommended Posts

Querid@s amig@s,

 

 

 

Este mês vai abrir um novo espaço criativo em Lisboa, chama-se SOU - Loja de Movimento e Arte na Rua Maria Andrade, nº9A (Metro Intendente, Eléctrico 28 (graça), http://lojasou.com.sapo.pt/

 

 

 

 

 

11 e 12 de Fevereiro, os Encontros do Umbigo/Easy Motion vão-se juntar com a inspiração chinesa dos 5 elementos da Prem Chetna para fazer o 1º workshop do SOU que intitulámos de "Vai tudo dar ao mesmo!", mas os caminhos para lá chegar são diferentes e por isso vamos ter vários:

 

 

 

 

 

· 6ªf 11 de Fevereiro das 18h às 21h:

 

 

 

Meditação AUM - Awareness Understanding Meditation

 

Por Miguel Bento e Chetna

 

A Meditação Aum foi concebida por Veeresh, um dos mais antigos díscipulos de Osho. É uma meditação social com duração de duas horas e meia em 12 estágios, onde aprendemos mais sobre as nossas emoções, através da expressão dos mais diversos estados de espírito, indo de uma polaridade à oposta.

 

 

 

A Aum é baseada na compreensão que por forma a alcançar o silêncio, a mente ocidental precisa primeiro de se libertar de tensões e stress.

 

 

 

Os estágios desta meditação são intensamente activos e interactivos, levando-nos numa viagem até ao nosso interior. Os nossos companheiros de meditação tornam-se espelhos onde nos poderemos ver claramente.

 

 

 

Os estágios percorrem uma grande variedade de expressões emocionais, exercicios bioenergéticos, dança e encontro. Movemo-nos de um extremo ao outro, da raiva ao amor, do choro ao riso, expressando e activando a nossa individualidade e chegando finalmente a um silêncio profundo. Aí estamos prontos para nos encontrarmos uns aos outros com o coração aberto.

 

 

 

A Aum é a oportunidade ideal de refrescar amizades antigas e criar novas. Dá-nos energia e ajuda a libertar tensões e stress, a curar feridas. Sendo saudável para o corpo, mente e espirito, coloca-nos em contacto com a nossa força e vitalidade, recuperamos então o gosto pela vida novamente! No fim desta estrutura de duas horas e meia experimentamos uma sensação profunda de calor e relaxamento, e aí é tempo para amar e celebrar.

 

 

 

 

 

· Sábado 12 de Fevereiro:

 

 

 

Workshop "VAI TUDO DAR AO MESMO!"

 

 

 

9h-11h: Chetna com a teoria chinesa dos "5 elementos", construindo caminhos entre o seu percurso no Chi-kung e Tai-chi e a criação e celebração pela dança.

 

 

 

http://marieta.no.sapo.pt

 

 

 

14h-17h: Miguel Bento com "Easy Motion", os Encontros do Umbigo em formato de aula regular. Descobrirmo-nos e à nossa dança total, praticando contacto improvisação, viajando com a voz pelos Chakras. O mínimo de esforço para o máximo de resultado, voar torna-se possível

 

 

 

http://umbigo.com.sapo.pt

 

 

 

17h-18H00: Fusão e partilha do dia (Miguel Bento e Prem Chetna).

 

 

 

 

 

A contribuição para os eventos pode ser:

 

 

 

Só a AUM - 10 euros

Só o workshop “Vai tudo dar ao mesmo!” – 30 euros

AUM + Workshop – 35 euros

 

 

 

 

Para inscrição e informações pode contactar com:

 

 

 

Email: bentumbigo@yahoo.com.br

 

 

 

Tel: 91 461 33 23 (Miguel Bento)

 

 

 

96 642 61 44 (Prem Chetna)

 

 

 

Abraços de Vida!

 

 

 

 

 

Miguel Bento

 

 

 

Encontros do Umbigo & Easy Motion

 

bentumbigo@yahoo.com.br

 

http://umbigo.com.sapo.pt

 

+ 351 91 461 33 23

 

PS: Foi-me acabadinho de ser enviado pro mail

Uma vez que se interessem em receber mais informação deste genero podem sempre ser adicionados à mailing list deles basta enviarem um mail. ;)

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

É uma experiência muito forte, sem dúvida! Fui uma vez a um ritual de Meditação AUM mas através do Injoy, e adorei! ;)

Mexeu de tal forma comigo que não voltei a ir... acredito que mexeu com alguns pilares da minha consciência e da minha sensibilidade, a um nível mais profundo, daí ter resultados que se prolongam a médio prazo... mas talvez esteja na hora de repetir a experiência... :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Pois Lisboa...<_<

 

Esses workshops são todos tão longe que por mt que queira ir é-me impossivel :(

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Pois Lisboa...<_< 

 

Esses workshops são todos tão longe que por mt que queira ir é-me impossivel :(

Amigo em breve o pessoal do Porto também terá workshops destes! ;)

 

(eu sei que pra ti ainda é longe...)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    399
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!