Jump to content
×
×
  • Create New...

COMO OCUPAR O TEU TEMPO!


kerouac
 Share

Recommended Posts

77208704.jpg

 

+

 

1167919592mapa.alentejo.jpg

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

tenho mais outra ideia, de como ocupar o tempo, fechar este tópico. Pelo que vejo entrou na moda.

f_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.giff_closed.gif

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

boa ideia, o alentejo é bue grande, bota encher o alentejo de cereal pessoal, e começar a fazer bio-diesel!!!

 

a ver se arranjo financiamento pa comprar la uma herdade!! :gap:

 

 

botaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :)

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

boa ideia, o alentejo é bue grande, bota encher o alentejo de cereal pessoal, e começar a fazer bio-diesel!!!

 

a ver se arranjo financiamento pa comprar la uma herdade!! :gap:

 

 

botaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :)

 

 

ora ai esta...era miuto bem aproveitedo visto k existe tanto desemprego era mesmo bom para todos nós se o estado investisse no bio disel...isso diminuia a taxa de desemprego e aumentava a exportaçao trazendo lucro ao pais(ou governantes) :smokinggun:

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

sabias palavras, se reaproveitassemos o oleo todo que deitamos fora, eram menos 1 mes de poluição no mundo...

 

como o bio-diesel até de algas ja se pode fazer, existem vasto leque de materias primas que lhe darão sustentabilidade, e tal como disse o nosso amigo, o alentejo é enorme e vasto...

 

cultivar cereais e soja é o caminho, mas para isso temos que deixar de poluir, para estabilizar as mudanças climatericas prejudiciais ao cultivo!!

 

:)

 

boa ideia, o alentejo é bue grande, bota encher o alentejo de cereal pessoal, e começar a fazer bio-diesel!!!

 

a ver se arranjo financiamento pa comprar la uma herdade!! :gap:

 

 

botaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :)

 

 

ora ai esta...era miuto bem aproveitedo visto k existe tanto desemprego era mesmo bom para todos nós se o estado investisse no bio disel...isso diminuia a taxa de desemprego e aumentava a exportaçao trazendo lucro ao pais(ou governantes) :smokinggun:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

sabias palavras, se reaproveitassemos o oleo todo que deitamos fora, eram menos 1 mes de poluição no mundo...

 

como o bio-diesel até de algas ja se pode fazer, existem vasto leque de materias primas que lhe darão sustentabilidade, e tal como disse o nosso amigo, o alentejo é enorme e vasto...

 

cultivar cereais e soja é o caminho, mas para isso temos que deixar de poluir, para estabilizar as mudanças climatericas prejudiciais ao cultivo!!

 

:)

 

boa ideia, o alentejo é bue grande, bota encher o alentejo de cereal pessoal, e começar a fazer bio-diesel!!!

 

a ver se arranjo financiamento pa comprar la uma herdade!! :gap:

 

 

botaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :)

 

 

ora ai esta...era miuto bem aproveitedo visto k existe tanto desemprego era mesmo bom para todos nós se o estado investisse no bio disel...isso diminuia a taxa de desemprego e aumentava a exportaçao trazendo lucro ao pais(ou governantes) :smokinggun:

ya ya mas nao é facil parar de poluir, se 50% da populacao se preocupa em parar com a poluicao os outros 50% parece k ganham mais garra e poluem o dobro :sad:

 

nao vai ser facil educar este pais (e outros), mas no presente ja existe tanto tipo de combustiveis tais como o bio disel e outras energias alternativas ao petroleo, e nao consigo perceber o porque de continuarem com a porcaria da exploracao deste ultimo...

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

mano, ninguem disse que ia ser facil... SEM SACRIFICIO NÃO EXISTE VITORIA!!

 

BEM HAJA :)

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

LOL o que eu me ri com isto ahah

One of the things you learn after years of dealing with drug people, is that you can turn your back on a person, but never turn your back on a drug ~

Link to comment
Share on other sites

ya ya mas nao é facil parar de poluir, se 50% da populacao se preocupa em parar com a poluicao os outros 50% parece k ganham mais garra e poluem o dobro :sad:

 

50% ??

 

lol

 

 

:smokinggun:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Bio-diesel??? soja???? cereais???? ... tão mas para trabalhar, tá tudo quieto não é? não me digam que agora a ecologia é um incentivo para trabalhar. O meu primeiro incentivo para trabalhar, foi querer deixar a casa dos meus pais e ter a minha vidinha sem que ninguem me viesse chatear os cornos. Agora a ecologia um incentivo de trabalho!? Para mim a ecologia só pode ter haver com sobrevivência, mas cada um sabe da sua salada, na minha ninguem mexe :).

 

E outra coisa, continuem a pensar em substituir o petróleo por bio-diesel, que mais tarde ou mais cedo deixarão de ter TERRA para semear o que quer que seja. Desgastem e abusem a terra.

 

Está tudo doido.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

LOl

 

continua la a poluir o ambiente, e daqui a poucos anos não tens planeta!! bem a tua perspectiva é brutal!!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Epa para mim tecnologia completamente limpa e amiga do ambiente e do planeta seria o ideia. O bio-diesel cultivado como alternativa vai subir e muito o preço dos bens de primeira necessidade, é como vejo as coisas.

Link to comment
Share on other sites

LOl

 

continua la a poluir o ambiente, e daqui a poucos anos não tens planeta!! bem a tua perspectiva é brutal!!

 

porquê, tu não polues o ambiente é!?

 

e não tenho planeta porquê? achas que o planeta não reclama?

 

 

Vai então fazer o teu biodiesel e não te esqueças de desertificar mais a terra.

 

Não! espera o melhor é ficar em casa dos pais e encostar-me no sofá e aos fins de semana " oh pai! empresta ai dinheiro para ir ali a uma festa."

Tambem é uma boa ideia de como ocupar o tempo, não é?

 

Eu sei que é.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

justifica la isso? é que não percebi?

 

O bio-diesel cultivado como alternativa vai subir e muito o preço dos bens de primeira necessidade, é como vejo as coisas.

 

o bio diesel não se cultiva, o bio diesel faz-se de materias cultivadas... e pode ser reaproveitado depois do seu produto final.

 

tal como o oleo vegetal usado!

 

a tecnologia completamente limpa e amiga do ambiente, só o hidrogenio, e ainda não é fiavel/rentavel, e sabes quanto custa?

 

Epa para mim tecnologia completamente limpa e amiga do ambiente e do planeta seria o ideia. O bio-diesel cultivado como alternativa vai subir e muito o preço dos bens de primeira necessidade, é como vejo as coisas.

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

o que estou a tentar dizer, é que se o consumo de petroleo continua a aumentar vais ter mudanças climatericas graves, tal como degelação dos articos, subida do nivel do mar, aumento dos raios UV, emissões de CO2, poluição, cancros, e merdas...

 

mas ia a tua moral é boa!

 

E outra coisa, continuem a pensar em substituir o petróleo por bio-diesel, que mais tarde ou mais cedo deixarão de ter TERRA para semear o que quer que seja. Desgastem e abusem a terra.

 

sabias que o bio diesel da pa fazer de oleo vegetal usado? o que é que isso interfere na terra amigo? a mim parece-me que nem sequer sabes do que falas! continua la a usar o diesel fossil!

 

CONSUMO MUNDIAL DE OLEO VEGETAL

115 milhões de toneladas

 

CONSUMO MUNDIAL DE OLEO FOSSIL

1548 milhões de toneladas

 

//menos 27 dias de poluição por ano se reaproveitassemos todo o oleo vegetal para bio-diesel!

Cenários?... de onde buscaremos asquantidades necessárias parasuprir a crescente demanda poróleos vegetais... E como estademanda poderá ser alcançada deforma sustentável?

 

Atualmente o Brasil possuimais de 21 milhões de hectaresde plantações de soja.O cerrado é hoje uma realidadee ainda há 100 milhões dehectares de terras disponíveis(maior que a Inglaterra eFrança juntas).

 

// So no brasil, dava para produzir 5 vezes mais do que o actual, ou seja, seriam cerca de 4,5 meses menos poluição no mundo! se portugal implanta-se a agricultura, poderiamossem qualquer sombra de duvidas auto subsistir apenas do bio diesel.

 

Aproximadamente 99% de todos os alimentos são procedentes da terra;Apenas 1,5 bilhões de hectares (35%) do total estimado de 4,2 bilhões dehectares de terras aptas para a agricultura são utilizadas hoje;Existem 2 maneiras para aumentar a produção de grãos ou óleosvegetais: ampliar as áreas de agricultura ou aumentar a produtividadenas áreas existentes

 

Deixaremos o mundo morrer de fome ou nos comprometeremos a fazeruso de práticas sustentáveis, encontrando assim um equilíbrio entreeconomia e ecologia nas nossas operações agrícolas?

 

Fonte: KVL

 

O MUNDO

 

vAté o final do dia de hoje a população mundial terá aumentado em maisde 216.000 pessoas. Pessoas famintas. 79 milhões de pessoas serãoacrescidas à população mundial por ano;A FAO estimou que o suprimento mundial de alimentos deveriaaumentar em 75% nos próximos 25 anos para assegurar o o suprimentode alimentos adequado para uma população mundial que se estimaatingir 8,3 bilhões de pessoas em 2030;

 

Embora a população mundial tenha crescido seis vezes no último século,a produção de alimentos cresceu mais rápido. A tecnologia permitiu queos produtores rurais melhorassem o número de calorias por hectare;No entanto, hoje ainda existem mais de 750 milhões de pessoassubnutridas no mundo. E até o final do dia de hoje mais de 15.000pessoas morrerão de fome.Fonte: KVL 2005; FAO 2005; The Economist 2002; National Geographic

 

consumo nacional de diesel brasileiro é de 37 bilhões de litros ao anosendo que, do total, 6 bilhões de litros são adquiridos no exterior.

 

Com relação aoconsumo interno 85% são destinados ao transporte e 14% pra a atividade agrícola e 1%para outras finalidades. Com a utilização da mistura B2, ou seja, 2% de mistura debiodiesel ao diesel seriam necessários 740 milhões de litros de biodiesel, a tabela abaixomostra a necessidade de biodiesel de acordo com a mistura utilizada

 

 

 

LOl

 

continua la a poluir o ambiente, e daqui a poucos anos não tens planeta!! bem a tua perspectiva é brutal!!

 

porquê, tu não polues o ambiente é!?

 

e não tenho planeta porquê? achas que o planeta não reclama?

 

 

Vai então fazer o teu biodiesel e não te esqueças de desertificar mais a terra.

 

Não! espera o melhor é ficar em casa dos pais e encostar-me no sofá e aos fins de semana " oh pai! empresta ai dinheiro para ir ali a uma festa."

Tambem é uma boa ideia de como ocupar o tempo, não é?

 

Eu sei que é.

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

o bio diesel não se cultiva, o bio diesel faz-se de materias cultivadas... e pode ser reaproveitado depois do seu produto final.

 

Não percebi JuJu :unsure:

 

Não adianta andar em filmes com biodieseis e semelhantes que arruinam a economia mundial que já com petroleo a pacotes está toda tresloucada. O futuro passa por outras tecnologias, coisas que se calhar nem eu nem tu nem nenhum de nós vai viver o suficiente para ver isso. Acho que a humanidade vai encontrar sempre o seu caminho para sobreviver a nivel de tecnologia. Acredita que quando não se puder andar sem mascara nas cidades eles vão começar a fazer alguma coisa quanto a isso, para já, acho que o exemplo com que podemos dar é separar o lixo, ser amigo do ambiente porque pura e simplesmente, a mudança relativamente ao tema da poluição está nas mãos dos "grandes" e nós nada podemos fazer.

 

Vejam estes sites e vejam onde pode realmente estar o futuro. Energia grátis!

 

Energia fria:

http://www.free-energy.ws/radiant.html

Anti-Materia:

http://www.antimatterenergy.com/

 

Acho que este ultimo é sem duvida o futuro, neste momento parece tão dificil de acreditar pois para criar um atomo de antimatéria é necessária a energia de cidades inteiras no entanto essa pode não ser a realidade do futuro, pois no espaço existem autenticas fábricas de antimateria (estrelas).

 

Mesmo a teoria é simples, antimateria é materia invertida, ou seja, com a carga electrica invertida.

 

Quando antimatéria entra em contacto com a materia, anulam-se e energia é libertada.

 

O problema fica então assim, matéria temos muita, precisamos é de antimatéria. :fart:

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Então o título do tópico vem mesmo a calhar..

Mas se calhar enquadrava-se melhor na solidariedade e ecologia?

Link to comment
Share on other sites

explica-me la esse facto dos bio combustiveis arruinarem a economia mundial?

 

oh meu amigo, se continuarmos a poluir e a aumentar a poluição, ainda vamos todos a tempo de ver o APOCALIPSE! tens visto documentarios de mudanças climatericas recentes? estatisticas?

 

não vou discutir mais com pessoas mal informadas!!

 

peço desculpa, ate amanha!!

 

 

o bio diesel não se cultiva, o bio diesel faz-se de materias cultivadas... e pode ser reaproveitado depois do seu produto final.

 

Não percebi JuJu :unsure:

 

Não adianta andar em filmes com biodieseis e semelhantes que arruinam a economia mundial que já com petroleo a pacotes está toda tresloucada. O futuro passa por outras tecnologias, coisas que se calhar nem eu nem tu nem nenhum de nós vai viver o suficiente para ver isso. Acho que a humanidade vai encontrar sempre o seu caminho sobreviver a nivel de tecnologia. Acredita que quando não se puder andar sem mascara nas cidades eles vão começar a fazer alguma coisa quanto a isso, para já, acho que o exemplo com que podemos dar é separar o lixo, ser amigo do ambiente porque pura e simplesmente, a mudança relativamente ao tema da poluição está nas mãos dos "grandes" e nós nada podemos fazer.

 

Vejam estes sites e vejam onde pode realmente estar o futuro. Energia grátis!

 

Energia fria:

http://www.free-energy.ws/radiant.html

Anti-Materia:

http://www.antimatterenergy.com/

 

Acho que este ultimo é sem duvida o futuro, neste momento parece tão dificil de acreditar pois para criar um atomo de antimatéria é necessária a energia de cidades inteiras no entanto essa pode não ser a realidade do futuro, pois no espaço existem autenticas fábricas de antimateria (estrelas).

 

Mesmo a teoria é simples, antimateria é materia invertida, ou seja, com a carga electrica invertida.

 

Quando antimatéria entra em contacto com a materia, anulam-se e energia é libertada.

 

O problema fica então assim, matéria temos muita, precisamos é de antimatéria. :fart:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Pessoas mal informadas?

 

Anyway, se tivesses tu bem informado saberias que o biodiesel não é a salvação para tudo que tanto apregoas.

 

Também saberias que existem outras prioridades a nivel de sobrevivência da espécie humana, tal como a água potavel estar a acabar. Aqui não estou a falar de 100 nem 200 anos. Estou a falar mesmo deste século. Talvez a proliferação de armas nucleares também não te assuste minimamente, mas a guerra fria está ai à frente dos nossos olhos ou julgas que agora não vão haver mais guerras mundiais? Os desgraçados dos iraquianos a morrerem diariamente nas mãos do bush e disso nem pias. Que tal organizares uma mega manifestação contra isso em vez de andares a preparar festivais para 2012? Existem muitas coisas para te preocupares JuJu, mesmo muitas. Vivo o dia a dia angustiado com estas e outras centenas de desgraças que se passam a face da terra ou julgas que tu é que és o unico iluminado? lol

 

JuJu, a ti deu-te essa do biodiesel pq meteste na cabeça que é isso, se fosse a transformação de agua salgada em agua potavel era isso e se fosse a solução que o ruvi apresentou aqui no outro dia do carro comprimido era isso. Quando alguém que percebia minimamente de quimica provou aqui que tu não sabes do que falas ficou tudo dito. Não falas disso porque conheces o assunto aprofundadamente mas sim porque meteste isso na cabeça.

 

Com gente desnorteada não discuto eu :)

 

Estas desculpado, boa noite!

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Energia fria:

http://www.free-energy.ws/radiant.html

 

Anti-Materia:

http://www.antimatterenergy.com/

 

sem duvida é a melhor alternativa.. ;)

Divine Stones (Urban Antidote Records)

MSN: divinestones@hotmail.com

New tracks and next gigs @ myspace:

MySpace.com - Divine Stones' Profile

 

cubnl9.gif

abletonco5.jpg

Link to comment
Share on other sites

Então o título do tópico vem mesmo a calhar..

Mas se calhar enquadrava-se melhor na solidariedade e ecologia?

 

Elastik Tribe > PSYTRANCE WORLD > LIVRE >

 

 

Não me lixes o tópico,

O que resultou disto foi um dialogo, ... entende-se.

 

E o que se entende, é o facto dos devaneios serem casualmente normais e surpresos, daí a palavra - LIVRE=DEVANEIO.

 

 

Isto é apenas um devaneio.

 

 

JuJu! voltarei para te responder, mas primeiro tenho que preparar a minha tese. :)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

O bio diesel não é a salvação para tudo o que eu aprego-o, alias tudo é o que eu aprego-o é realmente a salvação!

 

Se estivesses bem informado ja sabias que estamos no bom caminho para transformar agua salgada em agua potavel, e sim estou consciencializado nesse aspecto.

 

Contradizes-te uma beka, até porque disseste que a verdadeira transformação ia ser vista, bastante depois da minha e tua existência. E agora vens dizer que já este seculo vamos enfrentar esses problemas? então vamos estagnar e não vamos arranjar soluções, voltar á idade media?

 

Pessoas mal informadas?

 

Anyway, se tivesses tu bem informado saberias que o biodiesel não é a salvação para tudo que tanto apregoas.

 

Também saberias que existem outras prioridades a nivel de sobrevivência da espécie humana, tal como a água potavel estar a acabar. Aqui não estou a falar de 100 nem 200 anos. Estou a falar mesmo deste século.

 

 

Tenho a certeza absluta que assim que o presidente bush sair da liderança a guerra vai acabar. Tal como quando a espanha e outros paises deixarem de ser mesquinhos e piquinhas, e deixarem os curdos, vascos, palestinianos, etc, serem independentes como desejam, e assim conseguirem aquilo que tanto apregoam, LUTAR CONTRA O TERRORISMO!

 

Ja existem manifestações sobre isso, contra a guerra, tu podes assinar petições online no AVAAZ, com a garantia que serão entregues por uma organização mundial sem fins lucrativos e com credibilidade, eu simplesmente posso-me juntar á causa, pelos vistos mais uma vez provas ser, e desculpa-me a expressão, mal formado/informado.

 

Se tivesses um minimo de perspicacia conseguias absorver que o festival é ja daqui a 2 semanas neste ano de 2008! e sim, vai-se repetir todos os anos ate 2012, abre a pestana!

 

Talvez a proliferação de armas nucleares também não te assuste minimamente, mas a guerra fria está ai à frente dos nossos olhos ou julgas que agora não vão haver mais guerras mundiais? Os desgraçados dos iraquianos a morrerem diariamente nas mãos do bush e disso nem pias. Que tal organizares uma mega manifestação contra isso em vez de andares a preparar festivais para 2012?

 

Não sou o unico iluminado, ja disse que iluminados somos todos, mas nem todos veem a luz.

 

Pelo menos eu não me limito a mudar apenas a minha consciencialização e tento propaga-la por todos, estou a criar uma cooperativa auto sustentavel de beneficio publico, sem fins lucrativos para divulgação basta, de tudo o que é melhor para o ser humano e para o planeta. HTTP://BIOLOGICBOMB.NEXO.COM

 

Estou tambem a criar um conceito de festival de cultura livre do qual tens conhecimento, mas pelo que demonstras-te, pensavas ser para 2012, enfim... HTTP://OHM2012.NEXO.COM

 

Eu não me angustio porque tenho fé e confiança em DEUS!

 

Existem muitas coisas para te preocupares JuJu, mesmo muitas. Vivo o dia a dia angustiado com estas e outras centenas de desgraças que se passam a face da terra ou julgas que tu é que és o unico iluminado? lol

 

Já existem carros movidos a água, Sistemas Hidraulicos tambem. Não foi so essa do bio-diesel que me deu, alias eu estou susceptivel a todas, e cada uma sera crucial, não me limito apenas a uma matéria ou tecnologia.

 

Se estivesses tambem bem informado, saberias que antes de o ruvi postar aqui a noticia dos carros a ar comprimido, já eu tinha dado essa informação á semanas atras.

 

A solução passa por carros HIBRIDOS, a ar comprimido, e com suporte de bio-diesel. E dar rentabilidade pelo menos apenas ao oleo usado que deitamo fora. Queres que te explique como em estatisticas e calculos nos podemos auto sustar sem consumir diesel fossil? pensa tu...

 

tambem ja existem carros electricos, energia solar, que pode ser melhorada, desenvolvida e rentavel, etc

 

JuJu, a ti deu-te essa do biodiesel pq meteste na cabeça que é isso, se fosse a transformação de agua salgada em agua potavel era isso e se fosse a solução que o ruvi apresentou aqui no outro dia do carro comprimido era isso.

 

Estas a falar de quem? quem é que percebia minimamente de quimica? nãome recordo disso, aviva-me a memoria!

 

Esta quarta feira dia 16 DE ABRIL, ás 8.30h, e ás 17.30, poderas ouvir uma entrevista minha na VAGOS FM, emissora na frequencia 88.8 FM (Mais um sinal)

 

E vamos ver quem é o desnorteado! não te piques tanto, eu não te estou a tratar mal amigo, nem a desrespeitar, e sim volto a dizer que estas muito mal informado!

 

Quando alguém que percebia minimamente de quimica provou aqui que tu não sabes do que falas ficou tudo dito. Não falas disso porque conheces o assunto aprofundadamente mas sim porque meteste isso na cabeça.

 

Com gente desnorteada não discuto eu :)

 

Estas desculpado, boa noite!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Nada é perfeito, e o bio diesel não é um mito... a solução não é o bio diesel apenas, passa por uma selecção das melhores alternativas, e da sua junção e como aplica-lo da melhor forma.

 

Se o bio diesel fosse perfeito, o mundo tambem era!

 

 

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Eu normalmente informo-me antes de vir escrever, e vais tu agora preparar teses? a minha tese já esta online:

 

HTTP://BIOLOGICBOMB.BLOGSPOT.COM

 

penso que existe muita pouca possibilidade de teres alguma informação que me interesse e já não tenha absorvido, mas tamos cá mesmo pra isso, para trocar ideias, portanto, espero que comentes com uma base credivel e com factos e informação não manipulada!

 

abraço

 

 

JuJu! voltarei para te responder, mas primeiro tenho que preparar a minha tese. :)

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Contradizes-te uma beka, até porque disseste que a verdadeira transformação ia ser vista, bastante depois da minha e tua existência. E agora vens dizer que já este seculo vamos enfrentar esses problemas? então vamos estagnar e não vamos arranjar soluções, voltar á idade media?

 

JuJu sabes lêr? É que o que falei que iria ser para além da nossa existência são as tecnologias de que falei e não a falta de agua potavel. Não sei que ligação vês tu entre a criação de energia grátis e a falta de agua potavel. Não compreendo também porque dizes que vamos no bom caminho para a conversão de agua salgada em agua potavel, tem sido um dos maiores massacres para os cientistas, tornar a dessalinização de agua um processo acessivel, coisa que com os meios que existem hoje em dia não o é pois consome brutais quantidades de energia.

 

Tu por acaso lês-te os links que aqui foram postados para te elucidar? Recomendo-te que o faças.

 

Talvez aí e só aí possas intervir como um verdadeiro conhecedor do assunto do biodiesel e argumentar como este senhor por exemplo. Tenho a certeza que ele não é consumido por metade do teu fanatismo.

 

O artigo está escrito APENAS na óptica das alterações climáticas deixando de lado todas as outras vertentes do problema. Começareio por cada um dos argumentos:

1) A produção de alimentos pode ir para a produção de biodiesel e etanol, em vez de alimentar as pessoas. Este argumento tem um contraponto: se o petróleo estiver suficientemente alto, devido ao facto de uma menor produção e consumo crescente, o próprio custo dos alimentos será inevitavelmente superior devido ao aumento de preço de transporte. Por isso impedir que se produza biodiesel e etanol é o mesmo que aumentar o consumo de produtos derivados de petróleo, o que implica aumentar o preço do petróleo a curto/médio prazo, o que implica aumentar os custos de produção de alimentos (todos eles e não só os vegetais usados para a produção de biocombustíveis), o que implica aumentar os riscos de os pobres passarem fome (segundo a lógica do autor do artigo).

 

2) A produção de biocombustíveis é pouco eficiente e por isso provoca danos ambientais. Este argumento é óbvio. Infelizmente apostámos durante mais de 100 anos na produção de combustíveis a partir do único recurso que deviamos ter deixado em paz nas entranhas da terra: o petróleo. O gás natural conta pouco (relativamente ao petróleo e carvão) para o acréscimo de CO2. Em termos tecnológicos são necessários desenvolvimentos que produzam melhorias na eficiência dos processos de produção. Para isso é preciso investir muito e em pouco tempo. Já agora em vez de se subsidiar os agricultores para não trabalharem, para arrancarem culturas já existentes, ou para produzirem o que não é realmente preciso, não será melhor deixá-los (sem subsídios) produzir algo que todos precisamos?

 

3) O petróleo está na mão de muitos dos países que tornam o mundo refém de políticas erradas. O poder económico que o petróleo deu a países como a Arábia Saudita, Koweit, Irão e Emiratos Árabes Unidos é completamente desproporcionado à sua real capacidade. Em outros países como Angola e Nigéria mantém governos corruptos no poder. Por isso achar que os dólares e euros devem ir para os agricultores (aqueles que trabalham e produzem) é da mais elementar justiça.

Muito há a dizer sobre outras implicações mas parece-me interessante que de repente os comunistas comecem todos a falar contra os biocombustíveis. Antigamente eram só as petrolíferas...

 

A isto chamo eu contra-argumentação com base em algum conhecimento do assunto. É um quote do comentario de uma pessoa num desses links que te fornecemos e que te podem realmente ajudar a perceber do assunto. É que tu só dizes que sabes e que sabes e que sabes, mas não mostras nada disso! Lê aquilo se fores capaz JuJu, desafio-te a vires aqui comentar o conteudo desses links. :)

 

Tens que perceber que aqui ninguém está a dizer que o biodiesel é a pior opção, mas sim que, se não for tudo feito com o máximo cuidado, as pessoas que cultivam terras vão começar a virar-se para o biodiesel e a deixar de vender alimentos para serem consumidos. Já hoje, começamos a ver os efeitos secundários do biodiesel, os produtores de milho no estados unidos por exemplo, ja optaram por vender 40% das suas culturas para o bioetanol, o que por si fez aumentar o preço do produto e por consequencia fez com que fosse exportado menos milho para a ajuda humanitária por exemplo.

 

O biodiesel poderia resultar, mas por um só motivo: deixar a dependencia tao grande que existe do petroleo. Já esta provado que a produção de biodiesel iria aumentar as emissões de CO2 para a atmosfera pois as infrastruturas para o produzir em massa teriam que ser tão...massivas que iria ser pior a emenda que o soneto.

 

Há quem use o argumento, "existe tanta terra para cultivar e tanto agricultor sem trabalho que os paises so tem mais que os por a trabalhar". Sim, faz todo o sentido, mas para isso é necessária uma intervenção dos governos rápida, massiva, dispendiosa e eficaz. Achas mesmo que isso vai acontecer em epoca de crise? Já te disse JuJu, estamos nas mãos dos grandes - se queres fazer algo pelo mundo, pelo país, junta-te talvez a um partido local e começa a intervir e a mostrar o que vales na AR, porque aqui não vais muito longe. É um forum de discussão e não podes ir mais longe que isso, discutir o assunto com pessoas que têm o mesmo acesso à informação que tu, mas alguns decidem de facto lê-la e não só "absorvê-la" espiritualmente como tu o fazes. lol

 

Agora faz-me um favor, diz que este senhor não sabe do que fala

 

Não há benefício energético em utilizar a biomassa das plantas para produzir combustíveis líquidos", afirma David Pimentel, professor de ecologia e agricultura em Cornell. "Estas estratégias não são sustentáveis".

http://resistir.info/energia/biocombustiveis.html

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Ó Tantric... Tanta consciencia ecológica que vai nessa cabeça, mas não largas a net...

 

E sabes o que é necessário para existir net, correcto... poluição... emissão de gases, aquecimento global, etc, etc, etc...

 

Ou pensas que os ISPs actuais são amigos do ambiente. :lol:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Tem uma ligação simples, pois a água é energia gratis, já existem carro movidos a água,, e caso a consigamos tornar potavel tambem, temos uma fonte quae inesgotavel, visto ate o nivel do mar estar a subir drasticamente.

 

JuJu sabes lêr? É que o que falei que iria ser para além da nossa existência são as tecnologias de que falei e não a falta de agua potavel. Não sei que ligação vês tu entre a criação de energia grátis e a falta de agua potavel.

 

Ja ouverom avanços tecnologicos nesse sentido, podes ver factos disso no livro (Setimo Selo do José Rodr. dos Santos), eu acredito que tudo é possivel, portanto é uma questão de tempo até decifrar-mos a melhor forma de gerar o meio para atingir esse fim, uma delas ate pode ser o desenvolvimento da energia da anti-materia que tanto falas.

 

Não compreendo também porque dizes que vamos no bom caminho para a conversão de agua salgada em agua potavel, tem sido um dos maiores massacres para os cientistas, tornar a dessalinização de agua um processo acessivel, coisa que com os meios que existem hoje em dia não o é pois consome brutais quantidades de energia.

 

Não, não li. Nem vou ler.

 

Deixo-te aqui a defenição de Bio Diesel da Wikipedia, e digo-te novamente que a solução não passa pelo Bio Diesel, mas sim pela melhor forma de produzi-lo e dar-lhe aplicação prática benefica e com as menos contra partidas possiveis, e tambem na selecção de materias primas que não produzam efeitos negativos na sua produção. E tambem dar-lhe prática e associação com tecnologias hibridas tais como ar-comprimido, energias solar, energia electrica 'baterias',

 

Tambem te disse que se recolhessemos apenas o oleo usado que deitamos fora, ganhavamos em dois sentidos, não contaminação das águas, e redussão drástica das emissões de C02, e com isso poupariamos 27 dias de poluição no ano, e se usassemos todos energias renovaveis agreadas ao uso do bio-diesel poderiamos sem duvida auto sustentar-nos, e falo de uma balança gradual e extensa, contrabalançando do actual, para o futuro, a redussão de consumo de diesel fossil, e o aumento do consumo de energias renovaveis, e reciclagem de oleos, tanto de fritura como de funcionamento de veiculos.

 

WIKIPEDIA

 

Metanol versus etanol

 

No Brasil, atualmente, a vantagem na utilização do etanol para a produção do biodiesel está na grande oferta deste álcool em seu território. Desta forma, os custos diferenciais de fretes, para o abastecimento de etanol abastecimento de metanol, em certas situações, poderão ser determinantes na escolha do alcool utilizado. Sob o ponto de vista ambiental, o uso do etanol (obtido a partir de fontes renováveis) leva vantagem sobre o metanol (geralmente obtido a partir do petróleo), no entanto é importante considerar que o metanol também pode ser obtido a partir da biomassa.

 

[editar] O uso de etanol

 

Um mito foi criado quanto à utilização de etanol no processo de transesterificação, dizendo que este não pode ser reagente do processo. Essa é uma conclusão incorreta, uma vez que tudo (quantidade de reagente, catalisadores etc.) depende do tipo de tecnologia utilizada.

 

O emprego de etanol anidro (grau de pureza maior que 99%) é necessário, pois a presença de água na reação de transesterificação leva ao surgimento de emulsões.

 

 

[editar] Fontes alternativas de óleos e gorduras

 

O biodiesel pode ser produzido a partir de qualquer fonte de ácidos graxos, porém nem todas as fontes de ácidos graxos viabilizam o processo a nível industrial. Os resíduos graxos também aparecem como matéria-prima para a produção do biodiesel. Nesse sentido, podem ser citados os óleos de frituras, as borras de refinação, a matéria graxa dos esgotos, óleos ou gorduras vegetais ou animais fora de especificação, ácidos graxos, etc.

 

[editar] Separação dos ésteres da glicerina

 

Após a reação de transesterificação, os ésteres resultantes devem ser separados da glicerina, dos reagentes em excesso e do catalisador da reação. Isto pode ser feito em 2 passos.

 

Primeiro, separa-se a glicerina via decantação ou centrifugação. Seguidamente eliminam-se os sabões, restos de catalisador e de metanol/etanol por um processo de lavagem com água e borbulhação ou utilização de silicato de magnésio, requerendo este último uma filtragem, ou por destilação, que dispensa o uso de produtos químicos para promover a purificação

 

 

Importância estratégica

 

A produção do biodiesel pode cooperar com o desenvolvimento econômico de diversas regiões do Brasil, uma vez que é possível explorar a melhor alternativa de matéria-prima, no caso fontes de óleos vegetais tais como óleo de mamona, soja, dendê, girassol, algodão etc, dependendo da região. O consumo do biodiesel e de suas misturas BX pode ajudar um país a diminuir sua dependência do petróleo (a chamada "petrodependência"), contribuir para a redução da poluição atmosférica, uma vez que o biodiesel não contém enxofre em sua composição, além de gerar alternativas de empregos em áreas geográficas menos propícias para outras atividades econômicas, promovendo assim, a inclusão social.

 

[editar] Projeto piloto

 

Cidades como Curitiba, capital do Estado do Paraná, Brasil, possuem frota de ônibus para transporte coletivo movida a biodiesel. Esta ação reduziu substancialmente a poluição ambiental, aumentando, portanto, a qualidade do ar e, por conseqüência, a qualidade de vida num universo populacional de três milhões de habitantes.

 

Acredita-se que até 2010 mais de quinhentas cidades estarão com o biodiesel em suas bombas.

 

 

[editar] As vantagens do biodiesel

 

É energia renovável. As terras cultiváveis podem produzir uma enorme variedade de oleaginosas como fonte de matéria-prima para o biodiesel.

É constituído por carbono neutro, ou seja, o combustível tem origem renovável ao invés da fóssil. Desta forma, sua obtenção e queima não contribuem para o aumento das emissões de CO2 na atmosfera, zerando assim o balanço de massa entre emissão de gases dos veículos e absorção dos mesmos pelas plantas.

Contribui para a geração de empregos no setor primário. Com isso, evita o êxodo do trabalhador no campo, reduzindo o inchaço das grandes cidades e favorecendo o ciclo da economia auto-sustentável essencial para a autonomia do país.

Com a incidência de petróleo em poços cada vez mais profundos, muito dinheiro esta sendo gasto na sua prospecção, o que torna cada vez mais onerosa a exploração e refino das riquezas naturais do subsolo, havendo então a necessidade de se explorar os recursos da superfície, abrindo assim um novo nicho de mercado, e uma nova oportunidade de uma aposta estratégica no sector primário.

Nenhuma modificação nos atuais motores do tipo ciclo diesel faz-se necessária para misturas de biodiesel com diesel de até 20%, sendo que percentuais acima de 20% requerem avaliações mais elaboradas do desempenho do motor.

 

[editar] Desvantagens na utilização do biodiesel

 

Não se sabe ao certo como o mercado irá assimilar a grande quantidade de glicerina obtida como subproduto da produção do biodiesel (entre 5 e 10% do produto bruto). A queima parcial da glicerina gera acroleína, produto suspeito de ser cancerígeno.

No Brasil e na Ásia, lavouras de soja e dendê, cujos óleos são fontes potencialmente importantes de biodiesel, estão invadindo florestas tropicais que são importantes bolsões de biodiversidade. Muitas espécies poderão deixar de existir em consequência do avanço das áreas agrícolas, entre as espécies, podemos citar o orangotango ou o rinoceronte de Sumatra. Embora no Brasil, muitas lavouras não serem ainda utilizadas para a produção de biodiesel, essa preocupação deve ser considerada.

A produção intensiva da matéria-prima de origem vegetal leva a um esgotamento das capacidades do solo, o que pode ocasionar a destruição da fauna e flora, aumentando portanto o risco de erradicação de espécies e o possível aparecimento de novos parasitas, como o parasita causador da Malária.

O balanço de CO2 do biodiesel não é neutro se for levado em conta a energia necessária à sua produção, mesmo que as plantas busquem o carbono à atmosfera: é preciso ter em conta a energia necessária para a produção de adubos, para a locomoção das máquinas agrícolas, para a irrigação, para o armazenamento e transporte dos produtos.

Cogita-se a que poderá haver uma subida nos preços dos alimentos, ocasionada pelo aumento da demanda de matéria-prima para a produção de biodiesel. Como exemplo, pode-se citar alguns fatos ocorridos em Portugal, no início de Julho de 2007, quando o milho era vendido a 200 euros por tonelada (152 em Julho de 2006), a cevada a 187 (contra 127), o trigo a 202 (137 em Julho de 2006) e o bagaço de soja a 234 (contra 178).

 

 

Tu por acaso lês-te os links que aqui foram postados para te elucidar? Recomendo-te que o faças.

 

Talvez aí e só aí possas intervir como um verdadeiro conhecedor do assunto do biodiesel e argumentar como este senhor por exemplo. Tenho a certeza que ele não é consumido por metade do teu fanatismo.

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Italico: A produção de alimentos pode ir para alimentar as pessoas, mas simplesmente reaproveitar os oleos depois de alimentar as pessoas, e recicla-los, reutiliza-los. E assim não teria que haver inflação nos alimentos, nem inflação do petoleo, visto que quanto menos se consumir, mais longa vai ser a durabilidade, e mais barato ele será. O metanol tambem pode ser produzido a partir de Biomassa e não de petroleo, o que seria fantastico para reduzir a inflação do etanol. Como te disse a concretização passa pela melhor forma de usar a aplicação e sustentabilidade do Bio diesel.

 

Bold: Sim tem toda a logica. Não podemos impedir a produção de bio diesel.

 

 

 

O artigo está escrito APENAS na óptica das alterações climáticas deixando de lado todas as outras vertentes do problema. Começareio por cada um dos argumentos:

1) A produção de alimentos pode ir para a produção de biodiesel e etanol, em vez de alimentar as pessoas. Este argumento tem um contraponto: se o petróleo estiver suficientemente alto, devido ao facto de uma menor produção e consumo crescente, o próprio custo dos alimentos será inevitavelmente superior devido ao aumento de preço de transporte. Por isso impedir que se produza biodiesel e etanol é o mesmo que aumentar o consumo de produtos derivados de petróleo, o que implica aumentar o preço do petróleo a curto/médio prazo, o que implica aumentar os custos de produção de alimentos (todos eles e não só os vegetais usados para a produção de biocombustíveis), o que implica aumentar os riscos de os pobres passarem fome (segundo a lógica do autor do artigo).

 

Sim devemos deixar os agricultores produzirn sem subsidios algo que todos precisamos.

 

2) A produção de biocombustíveis é pouco eficiente e por isso provoca danos ambientais. Este argumento é óbvio. Infelizmente apostámos durante mais de 100 anos na produção de combustíveis a partir do único recurso que deviamos ter deixado em paz nas entranhas da terra: o petróleo. O gás natural conta pouco (relativamente ao petróleo e carvão) para o acréscimo de CO2. Em termos tecnológicos são necessários desenvolvimentos que produzam melhorias na eficiência dos processos de produção. Para isso é preciso investir muito e em pouco tempo. Já agora em vez de se subsidiar os agricultores para não trabalharem, para arrancarem culturas já existentes, ou para produzirem o que não é realmente preciso, não será melhor deixá-los (sem subsídios) produzir algo que todos precisamos?

 

Este homem é a favor dos bio combustiveis, portanto não vejo logica nas tuas afirmações, elas contradizem-se.

 

O proprio governo pode criar cooperativas de agricultura, e beneficiar todos sem descriminações, tal como de canhamo para produzir artesanato, como ja o salazar fazia, que ja é legal, e até a propria cannabis.

 

3) O petróleo está na mão de muitos dos países que tornam o mundo refém de políticas erradas. O poder económico que o petróleo deu a países como a Arábia Saudita, Koweit, Irão e Emiratos Árabes Unidos é completamente desproporcionado à sua real capacidade. Em outros países como Angola e Nigéria mantém governos corruptos no poder. Por isso achar que os dólares e euros devem ir para os agricultores (aqueles que trabalham e produzem) é da mais elementar justiça.

Muito há a dizer sobre outras implicações mas parece-me interessante que de repente os comunistas comecem todos a falar contra os biocombustíveis. Antigamente eram só as petrolíferas...

 

Não mostro nada disso? Não vou comentar nada desses conteudos. Portanto não entro em desafios contigo.

 

A isto chamo eu contra-argumentação com base em algum conhecimento do assunto. É um quote do comentario de uma pessoa num desses links que te fornecemos e que te podem realmente ajudar a perceber do assunto. É que tu só dizes que sabes e que sabes e que sabes, mas não mostras nada disso! Lê aquilo se fores capaz JuJu, desafio-te a vires aqui comentar o conteudo desses links. :)

 

Isso passa pelas politicas do estado beneficiarem a venda de produtos para alimentação, e não deixar aplica-la em bio etanois nem em bio materias prejudiciais. Se os produtores vendem para bio etanol, é porque a produtoras pagam mais do que os vendedores de alimentação, se existirem politicas que permitam apenas o uso de materias primas sem inflacionar nem prejudicar o mercado alimentar teremos sustentabilidade, e não a contra auto sustentabilidade impossivel com o bio diesel, que alegas-te no post anterior.

 

O oleo vegetal tambem inflacionou simplesmente porque o brasil está a fazer etanol directamente das colheitas, mas para criares bio diesel a partir de oleos vegetais usados, apenas necessitas de metanol, que pode ser bio metanol tambem.

 

Ainda á posts disseste que era impossivel obter auto sustento do bio diesel, portanto alegas-te a "pior opção", contradizes-te.

 

Tens que perceber que aqui ninguém está a dizer que o biodiesel é a pior opção, mas sim que, se não for tudo feito com o máximo cuidado, as pessoas que cultivam terras vão começar a virar-se para o biodiesel e a deixar de vender alimentos para serem consumidos. Já hoje, começamos a ver os efeitos secundários do biodiesel, os produtores de milho no estados unidos por exemplo, ja optaram por vender 40% das suas culturas para o bioetanol, o que por si fez aumentar o preço do produto e por consequencia fez com que fosse exportado menos milho para a ajuda humanitária por exemplo.

 

 

As infra estroturas para o produzir em massa se forem selecionadas pelas materias primas menos nocivas e pela melhor aplicação, com certeza emitem em percentagem drasticamente menos quantdade, que o consumo mundial de petroleo.

 

So a discutir isto contigo já estou a ir bem longe, estou a partilhar e a receber informação.

 

Vou estabelecer os niveis legais no proximo dia 25 de abril para fundar um grupo, força de união, que tera que ser implementada como partido politico pa ter voz, mas que não sera um partido pois não se rege em politicas, nem democracia, simplesmente na união e qualidade de vida d todos. Cooperativismo, contas publicas, igualdade de direitos, etc

 

eu simplesmente, simplifico as coisas, tudo é possibel, basta aplica-lo da melhor foma! Estas aqui para medir a pilinha, isso deve ser tudo é falta de afecto, com certeza!

 

O biodiesel poderia resultar, mas por um só motivo: deixar a dependencia tao grande que existe do petroleo. Já esta provado que a produção de biodiesel iria aumentar as emissões de CO2 para a atmosfera pois as infrastruturas para o produzir em massa teriam que ser tão...massivas que iria ser pior a emenda que o soneto.

 

Há quem use o argumento, "existe tanta terra para cultivar e tanto agricultor sem trabalho que os paises so tem mais que os por a trabalhar". Sim, faz todo o sentido, mas para isso é necessária uma intervenção dos governos rápida, massiva, dispendiosa e eficaz. Achas mesmo que isso vai acontecer em epoca de crise? Já te disse JuJu, estamos nas mãos dos grandes - se queres fazer algo pelo mundo, pelo país, junta-te talvez a um partido local e começa a intervir e a mostrar o que vales na AR, porque aqui não vais muito longe. É um forum de discussão e não podes ir mais longe que isso, discutir o assunto com pessoas que têm o mesmo acesso à informação que tu, mas alguns decidem de facto lê-la e não só "absorvê-la" espiritualmente como tu o fazes. lol

 

Pois das plantas não deve haver não. Tudo o que provem da terra pode ser auto sustetavel se for bem aplicado.

 

Agora faz-me um favor, diz que este senhor não sabe do que fala

 

Não há benefício energético em utilizar a biomassa das plantas para produzir combustíveis líquidos", afirma David Pimentel, professor de ecologia e agricultura em Cornell. "Estas estratégias não são sustentáveis".

http://resistir.info/energia/biocombustiveis.html

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Não largo a net? LOL, mas tu es omni presente pra saber aquilo que eu faço?

 

Para existir net, é preciso electricidade, e essa electricidade pode ser gerada a partir de energias renovaveis, os ISP'S actuais não tem que ser amigos do ambiente, mas sim os estados e governo.

 

 

Ó Tantric... Tanta consciencia ecológica que vai nessa cabeça, mas não largas a net...

 

E sabes o que é necessário para existir net, correcto... poluição... emissão de gases, aquecimento global, etc, etc, etc...

 

Ou pensas que os ISPs actuais são amigos do ambiente. :lol:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

lembrem-se dos meios que iriam ter que mover para recolher nem que fossem 60% dos oleos usados em todo o planeta...

nem o vosso proprio bio diesel ia poder sustentar metade desses meios (iam acabar por ter ke consumir mto petroleo).

ou seja, isso de reaproveitar os oleos usados é um grande ponto, mas da mesma forma, nao vai acabar com os problemas que se teem visto da inflacção dos bens essenciais.

Para as grandes empresas sai bem mais barato a plantação de cereais em enorme quantidade para a produção de bio combustiveis, do que a reciclagem de oleos usados (apesar de este se vir a aplicar também, como é logico)...

Mas as grandes empresas ja estao a comprar milhares de hectares de campos que seriam uteis para cultivo de alimentos, e nao para cultivo de bens essenciais para serem usados pelos nossos transportes.

 

Realmente as energias limpas sem materia, poderão ser a salvação do planeta, e os bio combustiveis serao fundamentais para uma fase de transição.

 

Mas de qualquer forma deixo aki uns videos que eu tenho visto com mais pessoas sensiveis a este assunto relacionado com energias livres e limpas:

 

http://www.youtube.com/watch?v=efCelx7qe_M

http://www.youtube.com/watch?v=jt5z8L4LBJE...feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=lbJVND2FEYc

http://www.youtube.com/watch?v=7m9AM6QFO8w...feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=oSwlTqaM1oA...feature=related

 

Podem sempre procurar pelas seguintes palavras-chave: "perendev", "magnetic motor", "free energy", "over unity", "zero point energy", "air motor", etc...

Boom!

Link to comment
Share on other sites

e em relação á "transformação" de agua salgada em agua potável, ja foram encontradas soluções, mas essas mesmas soluções exigem a utilização de muitos componentes, os quais são bastante caros, visto que a agua salgada não vem só com o sal misturado, mas sim com muitas outras caracteristicas devido á poluição global também dos oceanos.

 

Ou seja para reaproveitar a agua do mar, nao só tinham de recorrer á dessanilização que para já é um processo caro, assim como a outros tratamentos especificos, que custam muito dinheiro.

Por isso muitos cientistas fazem previsões que a agua potavel venha a atingir preços inacessiveis para a maior parte das pessoas, e um dia se poderá tornar na materia mais cara.

 

Imaginem ver o barril de agua muito mais caro do que o barril petroleo ou ke muitas outras materias.

Boom!

Link to comment
Share on other sites

LOL, qual foi o objectivo da bonecada? mais um pa enxer o elastik?

 

:tintol::drunk::drunk::bater:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Quanto à transformação de água salgada em água potável.... O ciclo da água, correcto?... Foi o que me ensinaram e comprovaram desde petiz.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

é muito facil mover meios para recolher a totalidade dos oleos usados em todo o planeta, basta dar essa informação ás pessoas, tal como eu fundei uma cooperativa que irá recolher pelo menos 20.000 litros de oleos por mes, garantidos. Todos o poderão fazer, basta os estados darem facilidades nesse aspecto. Até o proprio estado pode explorar essa vertente.

 

Tenho estatisticas que mostram que a recolha é auto sustentavel, ou seja chega para alimentar os veiculos de recolha e abastecer montes de camaras municipais, e empresas, inicialmente.

 

Se as empresas estão a comprar milhares de hectares de campos que não eram antes cultivados, então não estarão a prejudicar a industria alimentar, ja mencionei que a solução passa pela gestão eficaz e correcta de todos os produtos que sejam para alimentação, e de todos os que sejam para bio combustiveis. Sem afectar um mercado, ou outro. Ou seja auto suficiencia alimentar, e de transportes.

 

Para as empresas sai mais barato o cultivo, do que a reciclagem, porque a matéria prima é quase de borla, quanto á reciclagem, não é muito menos rentavel, até porque o oleo usado, ninguem te vai cobrar por uma coisa que deita pro lixo, e o metanol e soda caustica serem baratissimos, e tens um custo de produção de 10 centimos no maximo, para um preço de mercado de 1eur o litro.

 

brigadão pelos videos! :)

 

lembrem-se dos meios que iriam ter que mover para recolher nem que fossem 60% dos oleos usados em todo o planeta...

nem o vosso proprio bio diesel ia poder sustentar metade desses meios (iam acabar por ter ke consumir mto petroleo).

ou seja, isso de reaproveitar os oleos usados é um grande ponto, mas da mesma forma, nao vai acabar com os problemas que se teem visto da inflacção dos bens essenciais.

Para as grandes empresas sai bem mais barato a plantação de cereais em enorme quantidade para a produção de bio combustiveis, do que a reciclagem de oleos usados (apesar de este se vir a aplicar também, como é logico)...

Mas as grandes empresas ja estao a comprar milhares de hectares de campos que seriam uteis para cultivo de alimentos, e nao para cultivo de bens essenciais para serem usados pelos nossos transportes.

 

Realmente as energias limpas sem materia, poderão ser a salvação do planeta, e os bio combustiveis serao fundamentais para uma fase de transição.

 

Mas de qualquer forma deixo aki uns videos que eu tenho visto com mais pessoas sensiveis a este assunto relacionado com energias livres e limpas:

 

http://www.youtube.com/watch?v=efCelx7qe_M

http://www.youtube.com/watch?v=jt5z8L4LBJE...feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=lbJVND2FEYc

http://www.youtube.com/watch?v=7m9AM6QFO8w...feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=oSwlTqaM1oA...feature=related

 

Podem sempre procurar pelas seguintes palavras-chave: "perendev", "magnetic motor", "free energy", "over unity", "zero point energy", "air motor", etc...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Se eles conseguem retirar os componentes de sal da água, concerteza consiguirão tambem separar todos os outros elementos poluentes. Como disse, é uma questão de Tempo.

 

Tambem uma questão de tempo é descobrir uma forma barata e eficaz de tornar água salgada em agua potavel.

 

e em relação á "transformação" de agua salgada em agua potável, ja foram encontradas soluções, mas essas mesmas soluções exigem a utilização de muitos componentes, os quais são bastante caros, visto que a agua salgada não vem só com o sal misturado, mas sim com muitas outras caracteristicas devido á poluição global também dos oceanos.

 

Ou seja para reaproveitar a agua do mar, nao só tinham de recorrer á dessanilização que para já é um processo caro, assim como a outros tratamentos especificos, que custam muito dinheiro.

Por isso muitos cientistas fazem previsões que a agua potavel venha a atingir preços inacessiveis para a maior parte das pessoas, e um dia se poderá tornar na materia mais cara.

 

Imaginem ver o barril de agua muito mais caro do que o barril petroleo ou ke muitas outras materias.

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

não percebi?

 

 

(...)pois a água é energia gratis (...)

 

Concerteza não és reponsável por pagar o que consomes.

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Não sei se viste um fime chamado "Fight Club".. Mas já que andamos numa de ecologicamente correcto, e tendo em conta que o desperdício é reciclável, vamos aproveitar e explorar uma vertente bem descriminada... o desperdício biológico humano... fazer meios das "vaidades".

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

é muito facil mover meios para recolher a totalidade dos oleos usados em todo o planeta, basta dar essa informação ás pessoas, tal como eu fundei uma cooperativa que irá recolher pelo menos 20.000 litros de oleos por mes, garantidos. Todos o poderão fazer, basta os estados darem facilidades nesse aspecto. Até o proprio estado pode explorar essa vertente.

 

Tenho estatisticas que mostram que a recolha é auto sustentavel, ou seja chega para alimentar os veiculos de recolha e abastecer montes de camaras municipais, e empresas, inicialmente.

 

Se as empresas estão a comprar milhares de hectares de campos que não eram antes cultivados, então não estarão a prejudicar a industria alimentar, ja mencionei que a solução passa pela gestão eficaz e correcta de todos os produtos que sejam para alimentação, e de todos os que sejam para bio combustiveis. Sem afectar um mercado, ou outro. Ou seja auto suficiencia alimentar, e de transportes.

 

Ya, se a informação chegasse, era mesmo muito bom...era o melhor para todos...

Mas infelizmente nem com muita informação algumas pessoas vão lá.

O exemplo está na reciclagem de Papel e Plastico, na qual supostamente todos deveriamos colaborar, colocando o plastico e papel nos devidos contentores dos ecopontos, e até na RTP já ha 4 anos nos minutos de intervalos existe informação a sensibilizar as pessoas onde colocar os devidos materiais, e nem assim...

ja no caso do vidro, acho que ha mais sensibilização, porque já são mesmo muitos anos com os bidões de garrafas em varios locais das cidades, e o vidro tb nao é facil de queimar nem de pôr no saco do lixo como o papel e o plastico são.

Ou seja isto passa tudo pela perguiça das pessoas em fazer algo, que supostamente pensam que nao teem de fazer ou nao são obrigados a...alguns deitam o plastico ou o vidro no mesmo saco do lixo, outros queimam no quintal da casa, etc, etc...

E se em Portugal assim é, imagina na maior parte dos paises subdesenvolvidos como funciona este processo...e imagina também como seria com o oleo usado...infelizmente não haveria hipotese de sustento mesmo com muito esforço...

vão ter sempre de recorrer ao cultivo gigantesco de cereais.

 

Em relação aos campos cultivados com cereal para produção de bio combustiveis, se eu disse que as empresas só estão a utilizar campos livres que nao tinham qualquer especie de cultivo, é incompleto, porque como tu sabes e neste momento todos sabem, ate nas noticias ja falam, o preço de cereais está a subir em flecha (40%), porque muitos produtores de cereais estão a vender as suas colheitas de milhares de hectares (que serviam para fins alimentares) para empresas de biocombustiveis.

Ou seja, as empresas estão a usar de campos livres e campos que já eram cultivados (está numa subida de 40%, daqui a pouco tempo chega a 100%, e já bastantes paises vão ter dificuldade em importar cereal que chegue para todos se alimentarem).

É um facto real, e imagina tu agora, que a India e a China (paises com mais população do planeta e com maior arranque economico) estão a usar petroleo como nunca antes visto com uma tendencia a aumentar bastante nos proximos anos, como será quando começarem também a usar biocombustiveis?

Ai vamos ver gente a morrer á fome 3 vezes mais do que hoje em dia.

Mesmo sem este problema dos biocombustiveis sabe-se que a china em 15/20 anos mal se consegue sustentar a nivel alimentar, quanto mais quando começarem a surgir mais empresas de biocombustiveis nesses paises.

Quem fala na China e India fala também noutos paises da Asia que estão em pleno ascendente economico e cada vez a depender mais do petroleo (por isso estão todos em Africa a controlar tudo que é poço de petroleo e outras matérias e bens).

 

Como ja disse, eu sou a favor do uso de biocombustiveis de todas as especies, mas de uma forma transitoria, porque nao faltam provas que o consumo de biocombustiveis nao é auto-sustentavel, para o numero de economias em estavel e ascendente crescimento economico a nivel global.

 

 

Mas sinceramente para mim ha algumas situações que me estão a assustar ainda mais sobrea a situação global, e uma delas é a AMAZONIA que está a ser desvastada dia para dia, e estima-se que dentro de 12 anos pouco restará do PULMÃO do nosso lindo planeta.

 

Sobre isto pouco se ouve falar, e é algo que vai traçar com força o começo do fim...

Boom!

Link to comment
Share on other sites

[quote name='JuJu' date='Apr 12 2008, 10:54 PM' post='426139'.

 

Tenho estatisticas que mostram que a recolha é auto sustentavel, ou seja chega para alimentar os veiculos de recolha e abastecer montes de camaras municipais, e empresas, inicialmente.

 

Essas estatiscas sao feitas por quem?...baseadas em quê?....no numero de carrinhas e kilometros que essas mesmas carrinhas iam percorrer para fazer recolhas?

 

recolha em que locais?

 

estatisticas a nivel mundial?lol

 

hmmm....desculpa estar a duvidar dessas estatisticas, sem as ter visto, mas é muito dificil de fazer estatiscas minimamente precisas neste tipo de casos.

 

Mas de qualquer forma, fico muito contente por te ver com tanto empenho e vontade na questão ambiental...

força nisso, e vou tentar poder ajudar-te em breve de alguma forma, visto tambem ter estado numa quinta auto-sustentavel a ver uns work shops e participado em alguns debates que me deram uma visão ainda mais profunda das varias situações que estão a ocurrer em todo o planeta.

Boom!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que os bio combustiveis podem ser auto sustentaveis, isso passa por uma boa gestão da combinação de energias como: (para não esgotar os recursos nem interferir com a alimentação)

 

- ar comprimido hibrido com bio diesel (O.V.U. , Oleo Vegetal Usado, ou não)

 

- electrico, baterias, painel solar hibrido com bio diesel

 

 

Tenho aqui um artigo do novo BMW X5 que poupa drasticamente emissões de CO2 pois acumula energias para uma bateria e faz uma gestão correcta de quando aplicar cada energia, por exemplo em marcha lenta nas cidades é auto suficiente com as baterias. Essa tecnologia está a disparar, e em breve teremos carros totalmente economicos e não nocivos.

 

Tambem á um prototipo de carro aqui bem perto de mim na Universidade de Aveiro que é totalmente electrico, a baterias. E tambem conheci uns freaks no verão, que a sua freaky van era movida a energia solar, e alimentava baterias, uma bonita aplicação da tecnologia.

 

Tenho aqui tambem um artigo sobre como podes aplicar no teu motor um sistema WATER+FUEL, bastante simples e sem muitas depesas, que tambem te reduz drasticamente as emissões, é VERDADE!

 

Quanto ás cidades, se eu manda-se, era obrigatório o uso de carros a ar comprimido, são baratissimos, custam 4.500 eur, e vão sair no mercado portugues dentro de em breve, com pelo menos já anunciadas, 3 linhas de produção. Apesar de terem as limitações de 120km /h de velocidade, e autonomia de 300 ou 400km, seriam a melhor escolha, até evitava acidentes. e POLUIÇÃO ZERO!

 

Ja te disse que so com o oleo usado poderias ter 1 mes de auto sustento, ou seja, combinando com todas as energias que referi, estavas a evitar o mal de poluir o oceano ao não deixar ir os oleos ir para as etars, ou esgotos, e a dar viabilidade a outras energias limitadas como o ar comprimido ou electrico, fazendo dessas tecnologias, hibridas e conjuntas. E até poderias ter Auto Sustento Mundial, Não duvido disso.

 

A china e a India que nunca aderiram aos transportes podem muito bem montar linhas de produção de ar comprimido, e antecipar o impacto da massificação de produções de bio combustiveis, afectando a alimentação e a fome.

 

Se não á comida suficiente para todos, isso é porque os governos, tão-se simplesmente a cagar pá pobreza, agora não venhas dizer que a alimentação não chega para todos, porque conheço pessoas que vivem daquilo que cultivam, e se alguem passa fome é porque simplesmente não tem condições de cultivo ou não o sabe fazer. Mais uma vez é uma questão informativa, que deveria ser para todos.

 

Tambem acho que já podemos viver sem usar papel, e agora pergunto-te, como?

 

é muito facil mover meios para recolher a totalidade dos oleos usados em todo o planeta, basta dar essa informação ás pessoas, tal como eu fundei uma cooperativa que irá recolher pelo menos 20.000 litros de oleos por mes, garantidos. Todos o poderão fazer, basta os estados darem facilidades nesse aspecto. Até o proprio estado pode explorar essa vertente.

 

Tenho estatisticas que mostram que a recolha é auto sustentavel, ou seja chega para alimentar os veiculos de recolha e abastecer montes de camaras municipais, e empresas, inicialmente.

 

Se as empresas estão a comprar milhares de hectares de campos que não eram antes cultivados, então não estarão a prejudicar a industria alimentar, ja mencionei que a solução passa pela gestão eficaz e correcta de todos os produtos que sejam para alimentação, e de todos os que sejam para bio combustiveis. Sem afectar um mercado, ou outro. Ou seja auto suficiencia alimentar, e de transportes.

 

Ya, se a informação chegasse, era mesmo muito bom...era o melhor para todos...

Mas infelizmente nem com muita informação algumas pessoas vão lá.

O exemplo está na reciclagem de Papel e Plastico, na qual supostamente todos deveriamos colaborar, colocando o plastico e papel nos devidos contentores dos ecopontos, e até na RTP já ha 4 anos nos minutos de intervalos existe informação a sensibilizar as pessoas onde colocar os devidos materiais, e nem assim...

ja no caso do vidro, acho que ha mais sensibilização, porque já são mesmo muitos anos com os bidões de garrafas em varios locais das cidades, e o vidro tb nao é facil de queimar nem de pôr no saco do lixo como o papel e o plastico são.

Ou seja isto passa tudo pela perguiça das pessoas em fazer algo, que supostamente pensam que nao teem de fazer ou nao são obrigados a...alguns deitam o plastico ou o vidro no mesmo saco do lixo, outros queimam no quintal da casa, etc, etc...

E se em Portugal assim é, imagina na maior parte dos paises subdesenvolvidos como funciona este processo...e imagina também como seria com o oleo usado...infelizmente não haveria hipotese de sustento mesmo com muito esforço...

vão ter sempre de recorrer ao cultivo gigantesco de cereais.

 

Em relação aos campos cultivados com cereal para produção de bio combustiveis, se eu disse que as empresas só estão a utilizar campos livres que nao tinham qualquer especie de cultivo, é incompleto, porque como tu sabes e neste momento todos sabem, ate nas noticias ja falam, o preço de cereais está a subir em flecha (40%), porque muitos produtores de cereais estão a vender as suas colheitas de milhares de hectares (que serviam para fins alimentares) para empresas de biocombustiveis.

Ou seja, as empresas estão a usar de campos livres e campos que já eram cultivados (está numa subida de 40%, daqui a pouco tempo chega a 100%, e já bastantes paises vão ter dificuldade em importar cereal que chegue para todos se alimentarem).

É um facto real, e imagina tu agora, que a India e a China (paises com mais população do planeta e com maior arranque economico) estão a usar petroleo como nunca antes visto com uma tendencia a aumentar bastante nos proximos anos, como será quando começarem também a usar biocombustiveis?

Ai vamos ver gente a morrer á fome 3 vezes mais do que hoje em dia.

Mesmo sem este problema dos biocombustiveis sabe-se que a china em 15/20 anos mal se consegue sustentar a nivel alimentar, quanto mais quando começarem a surgir mais empresas de biocombustiveis nesses paises.

Quem fala na China e India fala também noutos paises da Asia que estão em pleno ascendente economico e cada vez a depender mais do petroleo (por isso estão todos em Africa a controlar tudo que é poço de petroleo e outras matérias e bens).

 

Como ja disse, eu sou a favor do uso de biocombustiveis de todas as especies, mas de uma forma transitoria, porque nao faltam provas que o consumo de biocombustiveis nao é auto-sustentavel, para o numero de economias em estavel e ascendente crescimento economico a nivel global.

 

 

Mas sinceramente para mim ha algumas situações que me estão a assustar ainda mais sobrea a situação global, e uma delas é a AMAZONIA que está a ser desvastada dia para dia, e estima-se que dentro de 12 anos pouco restará do PULMÃO do nosso lindo planeta.

 

Sobre isto pouco se ouve falar, e é algo que vai traçar com força o começo do fim...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

referes-te ás fezes humanóides? LOL

 

tambem são energia, alias, tudo é energias, o teu rico corpinho dava pa alimentar 1 cidade inteira durante uma semana, ahah

 

Não sei se viste um fime chamado "Fight Club".. Mas já que andamos numa de ecologicamente correcto, e tendo em conta que o desperdício é reciclável, vamos aproveitar e explorar uma vertente bem descriminada... o desperdício biológico humano... fazer meios das "vaidades".

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Dou-te o meu exemplo, todas as entidades que vendem oleo usado, devem promover a sua recolha e reutilização, a partir dai, era facil.

 

Tal como o meu pai vende 20.000 litros de oleo no distrito de aveiro, e gasta cerca de 2000/3000 litros de gasolina por mes, é facil fazer estatisticas, e eu fiz-las bastante por alto, até porque essa empresa vende mais de 10.000 produtos alem do oleo vegetal. E o transporte engloba todos eles... ou seja o oleo so precisava de ser recolhido 1 vez por mes, 1 dia em cada vila ou aldeia. Fiz um calculo de 1000 litros de consumo proprio, e duvido que seja tanto.

 

Custo de podução ja a pagar a empregados, e ja a contar com as materias primas(soda caustica, metanol), e combustivel, subtraindo uma perca de 10% por cada litro produzido.

 

seria de 20 centimos, no máximo. ou seja a vender a 1eur o litro, bem mais barato que a gasolina, já consegues concerteza antecipar o lucro.

 

as estatisticas a nivel mundial, são faceis de fazer, passa por todas as entidades que vendem o oleo, tomarem medidas para recolhe-lo novamente, alias deviam ser obrigadas a isso!

 

Essas estatiscas sao feitas por quem?...baseadas em quê?....no numero de carrinhas e kilometros que essas mesmas carrinhas iam percorrer para fazer recolhas?

 

recolha em que locais?

 

estatisticas a nivel mundial?lol

 

hmmm....desculpa estar a duvidar dessas estatisticas, sem as ter visto, mas é muito dificil de fazer estatiscas minimamente precisas neste tipo de casos.

 

Mas de qualquer forma, fico muito contente por te ver com tanto empenho e vontade na questão ambiental...

força nisso, e vou tentar poder ajudar-te em breve de alguma forma, visto tambem ter estado numa quinta auto-sustentavel a ver uns work shops e participado em alguns debates que me deram uma visão ainda mais profunda das varias situações que estão a ocurrer em todo o planeta.

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

é tudo facil, basta querer, querer é poder!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

mas ja agora quantos de voces utiliza o bio disel como combistivel?

quantos de voces teem carros de energia alternativa?

sera k tu(juju) utilizas o bio disel como fonte energetica para o teu carro ou carrinha quando vais pra festas?

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

mas ja agora quantos de voces utiliza o bio disel como combistivel?

quantos de voces teem carros de energia alternativa?

sera k tu(juju) utilizas o bio disel como fonte energetica para o teu carro ou carrinha quando vais pra festas?

 

Vcs viram a reportagem da SIC em que numa operação STOP um carro a BIoDIESEL foi apreendido pq o condutor tinha de pagar (pasmem-se o ISPP Imposto sobre Produtos petroliferos) e o melhor! o condutor queria pagar mas ninguém sabia onde pagar, como pagar e quanto era devido...

Portugal no seu melhor!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

(...) o teu rico corpinho dava pa alimentar 1 cidade inteira durante uma semana, ahah

 

A isso chamo boa vontade. ;)

 

referes-te ás fezes humanóides? LOL

 

Daqui presumo que não viste o filme em questão.... Não, referia-me aos lípidos extraídos cirurgicamente... Porque não convertê-los também?

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

LOL, qual foi o objectivo da bonecada? mais um pa enxer o elastik?

 

:tintol::drunk::drunk::bater:

 

 

 

desculpa mas como ainda sei ler o tópico dizia:

 

como ocupar o teu tempo....

 

ora eu respondi beber,beber na companhia dos amigos ou bater em alguém....dahhhhhhh

 

 

 

os bonecos...para meio entendedor meia palavra basta

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

ya por acaso tens razao... este topico nao foi aberto pra falar de bio disel e restante energia alternativa ou focil....e k tal se todos nos dessemos um pouco de vida ao topico?sem discussoes a nivel de combustiveis? :smokinggun:

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

a pessoa que criou o topico, disse que ia fazer uma tese, portanto, estamos num bom caminho... ahah

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

é uma boa ideia, sem duvida! tal como o reaproveitamento da água da chuva que falas-te á pouco, tenho um amigo, que tem uma arquitectura de casa que aproveita a água da chuva!

 

:smokinggun:

 

(...) o teu rico corpinho dava pa alimentar 1 cidade inteira durante uma semana, ahah

 

A isso chamo boa vontade. ;)

 

referes-te ás fezes humanóides? LOL

 

Daqui presumo que não viste o filme em questão.... Não, referia-me aos lípidos extraídos cirurgicamente... Porque não convertê-los também?

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

o topico pergunta: COMO OCUPAR O TEU TEMPO!

 

e a malta responde: vamos la falar de bio cmbustiveis, s não tens nada mais interessante para falar, deixa simplesmente as conversas levarem o seu rumo, quem não gosta, deixa na borda do prato!

 

 

 

ya por acaso tens razao... este topico nao foi aberto pra falar de bio disel e restante energia alternativa ou focil....e k tal se todos nos dessemos um pouco de vida ao topico?sem discussoes a nivel de combustiveis? :smokinggun:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

e tu, usas?

 

 

mas ja agora quantos de voces utiliza o bio disel como combistivel?

quantos de voces teem carros de energia alternativa?

sera k tu(juju) utilizas o bio disel como fonte energetica para o teu carro ou carrinha quando vais pra festas?

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Tambem acho que já podemos viver sem usar papel, e agora pergunto-te, como?

 

Existem mtas soluções e patentes de equipamentos que ja podem substituir o uso do papel em todas as situações em que o usamos...seja para o uso higienico, seja para estabelecer comunicação escrita á distancia, seja para arquivar documentos, etc, etc...

Mas a questão que me assusta está a acontecer neste momento, e enquanto a substituição do papel vai acontecendo mas muito muito devagar...e os preços não sobem em flecha, porque os produtores de papel estão satisfeitos enquanto houver Floresta para destruir...e como ainda não ha muita especulação sobre este tema, o preço do papel vai-se mantendo.

 

Concordas com este meu pensamento num contexto muito generalista? ..."a raça humana só se assusta realmente quando está com a corda ao pescoço"?....

 

Amigo, só vão parar de destruir a AMAZONIA quando nao houverem muitas mais arvores para destruir...e ai sim, o preço do papel vai aumentar porque só ai vai haver especulação e insegurança quanto ao tema "PAPEL".

 

Existem mais razões pela qual a Amazonia é destruida, desde novas estradas que atravessam ou vão atravessar a Amazonia, fogos gigantes, etc, etc...

 

E o mesmo está também a acontecer em outras areas florestais, e como ja te disse, algumas empresas de bio combustiveis, estão também a desflorestar e a matar a fauna, para poderem plantar cereal em areas gigantescas.

 

Tudo para facturar mais...sem sequer pensarem no dia de amanha...

 

Dou-te o meu exemplo, todas as entidades que vendem oleo usado, devem promover a sua recolha e reutilização, a partir dai, era facil.

 

Tal como o meu pai vende 20.000 litros de oleo no distrito de aveiro, e gasta cerca de 2000/3000 litros de gasolina por mes, é facil fazer estatisticas, e eu fiz-las bastante por alto, até porque essa empresa vende mais de 10.000 produtos alem do oleo vegetal. E o transporte engloba todos eles... ou seja o oleo so precisava de ser recolhido 1 vez por mes, 1 dia em cada vila ou aldeia. Fiz um calculo de 1000 litros de consumo proprio, e duvido que seja tanto.

.

 

Amigo, o teu pai distribui em certos locais onde vão milhares de pessoas buscar o óleo por isso os baixos consumos de combustiveis, mas o dificil é fazer com ke essas mesmas pessoas na totalidade, tragam o oleo usado para locais "deposito/ecopontos".

 

Tudo seria facil amigo, mas se realmente vires as coisas que acontecem á nossa volta mesmo com pessoas proximas a nós verás que é mais dificil do que parece...

Vou-te dar um pequeno exemplo, dentro deste pequeno movimento TRANCE, onde as pessoas estão fartas de ver nos flyers, nos foruns de internet, etc, que nao devem deitar o lixo para o chão, que vêz a acontecer nas festas?...mesmo quando têem um saco do lixo á frente deles....lol...

 

Outro exemplo que devia dar direito a uma coima pesadissima..."vais na estrada, e vez um gajo num carro a deitar lixo pela janela fora como se estivesse a fazer o bem, e se for preciso á frente dos filhos"...mais tarde irão ser os filhos a fazer a mesma asneira...

 

Tudo passa por reformular os programas de educação, e outros metodos de chamar as pessoas á razão!

Acho que ja nao podem ser metodos "pipis" como vez na RTP sobre os ecopontos, e ha que passar ao metodo pesado de chamar as pessoas á razão duma forma frontal, onde se ponha a felicidade momentanêa que as pessoas tanto gostam quando estão a ver televisão em questão...

E mesmo assim, levará tempo a notar-se a substituição de certos comportamentos.

 

Estes comportamentos aplicam-se também no reaproveitamento dos óleos usados, visto as pessoas serem muito comodistas, e em vez de guardarem o oleo numa garrafa, deitam-no para os esgotos com mais facilidade...foi o que sempre fizeram...a maior parte...ou os ke deitam na garrafa, muitas vezes deitam no saco do lixo como eu já vi fazer...

Então se lhes pedirem para levarem o oleo usado durante um mês para certo local que funcione como deposito, ai sim é que se vê mais a perguiça das pessoas, como no caso da reciclagem de papel e plastico.

 

Com isto, nao quero te contradizer em nada, visto apoiar as tuas iniciativas, o que quero dizer, é que não é tão facil e simples como escreves...reciclar todo o oleo usado do planeta, porque se em portugal existem estes problemas que escrevi, imagina na maior parte dos paises subdesenvolvidos.

 

Mas mais tarde ou mais cedo vai acontecer uma grande percentagem do oleo usado ser reciclado, mas vai demorar ainda amigo...e espero que já nao seja tarde demais...

Tens aki problemas que se colocam desde mentalidades, costumes, perguiça, etc...tudo pode ser encaminhado, mas com educação, e de preferencia desde muito novo, para que sejam traçados novos costumes nas novas gerações.

 

E já não é tempo de estarmos só aqui a falar, mas sim de intervir como podemos, assim como tens feito com esses teus projectos.

Boom!

Link to comment
Share on other sites

curti essa da agua da chuva, visto que eu aproveito a agua do desumidificador para fazer varias coisas como lavar as mãos, limpar o chão, etc...

a minha avó aproveita também alguma agua da chuva (a que fica nos baldes) para certas situações também...

são este tipo de comportamentos que me fazem sentir melhor comigo mesmo, quando os pratico diariamente...

Boom!

Link to comment
Share on other sites

ninguem disse que ia ser facil, mas sem sacrificio não existe vitoria, e se não existir medo, como existe coragem?

 

nunca será tarde, sera como tiver de ser...

 

dou-te toda a razão e concordo com tudo o que disses-te, fazem falta pessoas como tu aqui pelo elastik!!

 

um abraço, e aparece no OHM, por favor! :)

 

fica bem

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

e tu, usas?

 

 

mas ja agora quantos de voces utiliza o bio disel como combistivel?

quantos de voces teem carros de energia alternativa?

sera k tu(juju) utilizas o bio disel como fonte energetica para o teu carro ou carrinha quando vais pra festas?

boa pergunta...

porem vou dar-te uma ma resporta....Não uso mas pelos vistos as pessoas k o usam parece k acabam por receber uma generosa sançao pela parte do governo... :peace:

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

Estes comportamentos aplicam-se também no reaproveitamento dos óleos usados, visto as pessoas serem muito comodistas, e em vez de guardarem o oleo numa garrafa, deitam-no para os esgotos com mais facilidade...foi o que sempre fizeram...a maior parte...ou os ke deitam na garrafa, muitas vezes deitam no saco do lixo como eu já vi fazer...

 

 

e o que fazer ao oleo usado?...eu, tal como muitas colegas, coloco numa garrafa....e quando ta xeia meto no saco do lixo!....sempre axo k e melhor que deitar para os esgotos...

Link to comment
Share on other sites

Estes comportamentos aplicam-se também no reaproveitamento dos óleos usados, visto as pessoas serem muito comodistas, e em vez de guardarem o oleo numa garrafa, deitam-no para os esgotos com mais facilidade...foi o que sempre fizeram...a maior parte...ou os ke deitam na garrafa, muitas vezes deitam no saco do lixo como eu já vi fazer...

 

 

e o que fazer ao oleo usado?...eu, tal como muitas colegas, coloco numa garrafa....e quando ta xeia meto no saco do lixo!....sempre axo k e melhor que deitar para os esgotos...

 

sim é verdade isso que dizes, mas se tiveres algum restaurante perto de casa, perguntas se podes levar o teu oleo num garrafão de 5 litros qdo tiver cheio, porque supostamente de mês a mês passa uma carrinha nos restaurantes para ir buscar o oleo usado por eles...

 

De qualquer forma, ficamos a aguardar pelo dia em que todos possam depositar o oleo em depositos que pertençam a todos sem ter que pedir ao chefe do restaurante isto.

 

Eu não uso oleo já ha alguns anos, e aqui em casa pouco se usa, mas de qualquer forma alguns amigos meus que usam fazem isso.

Boom!

Link to comment
Share on other sites

010115080226-solazyme.jpg

 

 

Empresa lança biodiesel produzido a partir de algas marinhas

Redação do Site Inovação Tecnológica

26/02/2008

[imagem: Solazyme Inc.]

 

Biodiesel de algas marinhas

 

A empresa emergente Solazyme, dos Estados Unidos, apresentou a primeira versão operacional de seu sistema de biologia sintética capaz de gerar biodiesel a partir do processamento de algas marinhas.

 

Segundo nota da empresa, o seu biodiesel derivado de algas passou nos testes iniciais de avaliação, alimentando um veículo comercial em condições reais de tráfego.

 

Óleos customizados

 

A produção do biodiesel utiliza um processo proprietário, patenteado pela empresa, para retirar óleos das algas. Esses óleos podem ser produzidos com as características funcionais desejadas, a partir da variação dos componentes do processo produtivo.

 

Motor diesel sem modificações

 

Esse processo utiliza um equipamento de fermentação padrão da indústria, o que significa que ele é escalável, podendo produzir o biodiesel em larga escala.

 

O veículo de testes rodou com o seu motor diesel original, sem modificações. Ele foi abastecido com uma mistura do diesel tradicional com o novo biodiesel. A tecnologia está sendo avaliada em conjunto com a empresa Chevron.

 

 

 

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noti...id=010115080226

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

ja agora curtia k me esclarecesem o cerebro...

 

os hibridos nao sao uma boa altrrnativa?

nao tenho bem a certeza mas acho k seria bastante bom...

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

que tipo de hibridos?

 

 

ja agora curtia k me esclarecesem o cerebro...

 

os hibridos nao sao uma boa altrrnativa?

nao tenho bem a certeza mas acho k seria bastante bom...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Automóvel híbrido

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

Um automóvel híbrido é um automóvel que possui mais de um motor, sendo que cada um usa um tipo de energia para seu funcionamento. Como exemplo, tem-se um automóvel que combine motor a explosão e motor elétrico: um utiliza energia proveniente da queima de combustível e o segundo utiliza energia elétrica. Este é o modelo mais difundido.

 

Embora o automóvel híbrido polua menos do que os automóveis somente com motor a explosão, seus custos são altos se comparados à diferença de emissão de poluentes. Por enquanto, apenas automóveis caros dispõem dessa tecnologia.

 

As autoridades buscam implantar essa tecnologia no transporte da população, como em ônibus (autocarros), para melhorar a qualidade do ar nos grandes centros urbanos, que é cada vez pior. Estes diferem dos Trólebus por não possuírem fiação aérea para fornecer energia, podendo circular em qualquer lugar; o trólebus só pode trafegar onde exista esse suporte.

 

Existem dois métodos para a construção de um automóvel híbrido:

 

Nos primeiros automóveis híbridos o motor a explosão é responsável pela locomoção do automóvel e o elétrico era um auxílio extra para melhorar o desempenho do mesmo. Este tipo é bastante usado em automóveis de pequeno porte e é conhecido como híbrido-paralelo.

Outro método utilizado é o motor elétrico ser responsável pela locomoção do automóvel, sendo que o motor a explosão apenas movimente um gerador responsável por gerar a energia necessária para o automóvel se locomover e para carregar as baterias. Geralmente automóveis de grande porte utilizam esse sistema, conhecido como híbrido-série

O terceiro é o sistema híbrido misto, que combina aspectos do sistema em série com o sistema paralelo, que tem como objetivo maximizar os benefícios de ambos. Este sistema permite fornecer energia para as rodas do veículo e gerar eletricidade simultaneamente, usando um gerador, diferentemente do que ocorre na configuração paralela simples. É possível usar somente o sistema elétrico, dependendo das condições de carga. Também é permitido que os dois motores atuem de forma simultânea.

 

 

 

 

[editar] Lista de automóveis híbridos

Aptera

Chevrolet Volt

Ford Escape Hybrid

Honda Accord Hybrid

Honda Civic IMA

Honda Insight

Toyota Prius

Toyota Hybrid-X Concept

Volvo ECC

Volvo Tundra

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Referes-te a produzir musica?

 

e poduzir uma estrotura em madeira para supotar este motor HIBRIDO, com ar comprimido esuporte de DIESEL E BIO DIESE, que consome 2 litros por cada 100 km?

 

 

 

Compressed Air Engines

 

 

More than ten years of research and development in the field of Compressed Air Technology (CAT) has yielded CATs Type-41 engines of two categories. The Mono-Energy engines, which can drive a vehicle “completely clean” with “zero pollution”, operating in urban areas using compressed air only. Whereas, the Dual-Energy engines, using supplementary energy source of minimum quantity of either fossil fuels (petrol, diesel or LPG) or biofuels (vegetable oil, alcohol, biodiesel or even gas), producing ultra-low level of pollution, in non-urban or rural areas, require :

- Less than 2 litres per 100 kilometres (over 140 miles per gallon) in non-urban areas.

- Zero Nitrogen Oxides.

- Three to 4000 times less un-burnt hydrocarbon than a conventional car engine.

- Three times less Carbon Dioxide emission than a conventional car engine of same power.Based on this new Technology, MDI is now in the process of developing a “thermodynamic concept” that will enhance these results even further, over the next ten years, thus initiating a genuine energy revolution.

 

The MDI Engines are protected by many patents registered worldwide. They consist of an active chamber and are made up of modules of two opposing cylinders. These modules can be coupled to make groups of 4 or 6 cylinders for a wide range of uses from 4 to 75 hp in the following applications :

 

MDI CityCATs and MiniCATs Clean Cars

The MDI MultiCATs Urban Transport System

Electricity Power Generators and Emergency Generators

Tow Tractors, Pallet Trucks and Hoists

Agricultural Tractors

Outboard Motors

Light Aircraft Engines and APU units

 

MDI also intends to continue developing high-power engines (200 hp and above) for buses and trucks.

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

"Descoberto material capaz de armazenar hidrogênio em forma sólida

Da redação

28/08/2006

 

Cientistas coreanos anunciaram a descoberta de um novo material que consegue armazenar hidrogênio em forma sólida em condições ambientais normais de temperatura e pressão. Cientistas do mundo todo têm feito progressos nesta área, já que é uma unanimidade que tanques de alta pressão não conseguirão carregar hidrogênio suficiente para alimentar os carros do futuro.

 

Agora, a equipe do professor Ihm Ji-soon, da Universidade Nacional de Seoul, Coréia, é a primeira a anunciar a descoberta de um material com uma estrutura molecular capaz de armazenar hidrogênio em temperatura normal e sem pressurização.

 

O novo material consegue armazenar hidrogênio suficiente para mover um automóvel pela mesma distância que um volume equivalente de gasolina consegue fazer hoje.

 

A equipe do Dr. Ihm descobriu que o hidrogênio pode ser armazenado em estado sólido em temperaturas e pressões ambientais normais simplesmente adicionando um átomo de titânio a um polímero. O material atinge uma eficiência de armazenamento de 7,6%, superior ao padrão estabelecido como mínimo pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos, que é de 6,5%.

 

A publicação dos resultados da pesquisa já está atraindo a atenção de fabricantes de automóveis do mundo todo, uma vez que os especialistas previam a descoberta de um material prático para o armazenamento sólido de hidrogênio apenas para os próximos 10 anos.

 

Agora o novo material terá que passar pelos testes de viabilidade econômica, antes que ele possa ajudar a inicar a era do hidrogênio nos automóveis."

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Mazda desenvolve novo carro híbrido que usa hidrogénio

5-10-2005

 

A conhecida marca de automóveis Mazda desenvolveu um carro híbrido que funciona alternando um motor eléctrico com outro movido a hidrogénio, que passa automaticamente a consumir gasolina quando aquele gás se acaba.

 

“Premacy Hidrogen RE Hybrid”, exibido aos jornalistas na terça- feira num centro de pesquisa em Yokohama, no Japão, é o nome do carro experimental cuja velocidade máxima atinge os 100 quilómetros por hora quando consome hidrogénio.

 

Os automóveis híbridos que usam um motor eléctrico são mais ecológicos e eficientes do que os motores movidos apenas a gasolina e encontram-se entre as tecnologias amigas do ambiente que estão a ser desenvolvidas por fabricantes de automóveis.

 

O motor eléctrico é utilizado em velocidades pequenas e o propulsor movido a hidrogénio funciona quando se acelera. A bateria que alimenta o motor eléctrico é recarregada quando o automóvel trava e nas descidas.

 

A Mazda tenciona iniciar no próximo ano a comercialização de um carro desportivo, designado RX-8, que recorre a um motor rotativo sem pistões movido apenas a hidrogénio. Também este motor passa a usar gasolina quando o hidrogénio acaba.

 

( Lusa)

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

e um skate magnetico destes ninguem quer?

 

hoverboard.jpg

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

começa-se a falar de coisas interessantes, o pessoal fica por terra... enfim...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

O micheal j fox bem precisava de um desses agora! :smokinggun:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

essa é mesmo a foto do filme do regresso ao passado!! eheh

 

mas ja tenho planos e esquemas para fazer o meu proprio... e quem sabe uma TIME MACHINE!! hihi

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

a minha ideia é k bom mesmo é um hibrido...podemos sempre polo a trabalhar com bio combustivel e alternando para o motor electrico...

assim o pessoal diminui os niveis de co2 visto k o motor eletrico é o k mais tempo trabalha...nao? :smokinggun:

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

essa é mesmo a foto do filme do regresso ao passado!! eheh

 

mas ja tenho planos e esquemas para fazer o meu proprio... e quem sabe uma TIME MACHINE!! hihi

Tú é sempre EM GRANDE......nunca te eskeças ke este mundo é dos Idiotas! :smokinggun:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Mazda desenvolve novo carro híbrido que usa hidrogénio

5-10-2005

 

A conhecida marca de automóveis Mazda desenvolveu um carro híbrido que funciona alternando um motor eléctrico com outro movido a hidrogénio, que passa automaticamente a consumir gasolina quando aquele gás se acaba.

 

“Premacy Hidrogen RE Hybrid”, exibido aos jornalistas na terça- feira num centro de pesquisa em Yokohama, no Japão, é o nome do carro experimental cuja velocidade máxima atinge os 100 quilómetros por hora quando consome hidrogénio.

 

Os automóveis híbridos que usam um motor eléctrico são mais ecológicos e eficientes do que os motores movidos apenas a gasolina e encontram-se entre as tecnologias amigas do ambiente que estão a ser desenvolvidas por fabricantes de automóveis.

 

O motor eléctrico é utilizado em velocidades pequenas e o propulsor movido a hidrogénio funciona quando se acelera. A bateria que alimenta o motor eléctrico é recarregada quando o automóvel trava e nas descidas.

 

A Mazda tenciona iniciar no próximo ano a comercialização de um carro desportivo, designado RX-8, que recorre a um motor rotativo sem pistões movido apenas a hidrogénio. Também este motor passa a usar gasolina quando o hidrogénio acaba.

 

( Lusa)

 

Então, passamos à electicidade? Mais um pouco, volvemos à energia atómica, não?

 

Electromagnetismo... magnetismo...andamos perto...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

hibridos, existem muitos já te disse, aposto que nem perdes-te tempo a ler os meus posts!! a solução que dás é a menos rentavel até agora... pois asbaterias, ao contrario do que disseste, so funcionam quando o veiculo está em marcha lenta, pois ainda não possuem melhores capacidades, ou seja as baterias são as que menos trabalham...

 

e a melhor solução, pelo menos na minha opinião é o ar comprimido hibrido com bio diesel!

 

a minha ideia é k bom mesmo é um hibrido...podemos sempre polo a trabalhar com bio combustivel e alternando para o motor electrico...

assim o pessoal diminui os niveis de co2 visto k o motor eletrico é o k mais tempo trabalha...nao? :smokinggun:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

ja tenho acesso a esquemas e planeamento para montar um circuito de FREE ENERGY! entre varios, magneticos que referes... :smokinggun:

 

 

 

 

Então, passamos à electicidade? Mais um pouco, volvemos à energia atómica, não?

 

Electromagnetismo... magnetismo...andamos perto...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

pois bem... ainda se tem de aprofundar muita coisa pra k se chegue a uma optima conclusao de como substituir os combustiveis foceis... visto k as energias alternativas ainda nao mostraram ser tao rentaveis como as foceis...

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!